sexta-feira, 19 de outubro de 2018

‘Bolsonaro está ganhando a eleição com ideias’, diz jornalista americano

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Brian Winter, o editor da revista Americas Quarterly, publicou no Twitter uma análise que muitos dos seus colegas na imprensa –no Brasil e no exterior– têm se recusado a fazer.

“[Jair] Bolsonaro ganhou a eleição com ideias. Ele entendeu que crime e corrupção eram OS [grandes] temas (enquanto PSDB e PT não podiam ou não queriam abordá-los) e passou mais de dois anos falando nisso para seu enorme grupo de seguidores nas mídias sociais.”

“Estou certo de que as ‘fake news’ tiveram algum papel, mas me parece secundário”, acrescentou o jornalista.

E Winter está longe de ser um “bolsonarista”. Começou o tuíte dizendo que ele era “difícil de escrever” –ou seja, de admitir.

Golpe jurídico indica que PT atesta derrota prévia

sexta-feira, 19 de outubro de 2018


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
O PT deu ontem uma demonstração de que apenas deseja vender bem cara sua derrota inevitável na eleição presidencial, ao ingressar com a surreal “Ação de Investigação Judicial Eleitoral por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação”, para tornar inelegível a chapa de Jair Bolsonaro com o General Antônio Mourão. Os petistas apelam para o “tapetão” porque já estão convictos de que não conseguem reduzir a imensa distância, na intenção de voto, entre Fernando Haddad e Bolsonaro.
A ação desesperada do PT será analisada pelo corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Jorge Mussi. O show de oportunismo é tanto que o presidente do PDT, Carlos Lupi, promete uma outra peça jurídica pedindo o cancelamento ou a nulidade das eleições presidenciais de 2018. Se Bolsonaro for considerado “inelegível no tapetão”, a nove dias da eleição, PT e PDT querem que o TSE determine que a disputa final para a Presidência da República seja disputada entre Fernando Haddad e Ciro Gomes (o terceiro colocado). A petelândia está tirando onda com nossa cara...
O presidenciável do PSL usou o Facebook para reagir ao golpe judicial da petelândia: “A Folha de São Paulo, sempre a Folha de São Paulo... é um jornal que realmente cada vez se afunda mais na lama. Eles publicaram matéria dizendo que empresários bancam campanha contra o PT, me acusam de estar fomentando isso junto ao empresariado, mas não temos necessidade disso. Não tem prova de nada e a Folha fica jogando nesse time do Haddad. As verdades são mais do que suficientes, todos vocês se lembram de 13 anos do PT, aí sim tem Caixa 2, corrupção generalizada, assalto a estatais, quebra de fundos de pensão, doação do dinheiro do BNDES para ditaduras de todo o Brasil, esse é o PT”.
A advogada Janaína Paschoal, deputada estadual eleita por São Paulo, destaca a inutilidade da ação petralha. Via Twitter, Janaína detonou: “Amados, li a AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) proposta pelo PT em face da chapa Bolsonaro/Mourão. Não há nenhum documento a instruir a denúncia. O PT se baseia unicamente na matéria da Folha, que não apresenta documento nenhum”.
O vice-procurador eleitoral Humberto Jacques de Medeiros usou a assessoria do MPE para avisar que não concederá entrevistas para falar sobre o assunto. Medeiros argumenta que o órgão não pode antecipar qualquer posicionamento sobre casos em análise. A assessoria informa que a atuação dos pedidos de investigação apresentados ao órgão será feita no âmbito das demais representações que forem encaminhadas ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
A coisa ficou tão tensa que a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, convocou uma coletiva de imprensa para esta sexta-feira, às 16h, no prédio do TSE em Brasília. Participam da entrevista o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), general Sérgio Etchegoyen, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, a advogada-geral da União, Grace Mendonça, e o diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro. O objetivo deles é provar a lisura do pleito eletrônico sem direito à conferência de voto.
A essa altura do campeonato eleitoral, é puro golpe e muita loucura a tentativa de impugnar a chapa dos favoritos Bolsonaro e Mourão. Os sete advogados da petelândia fracassarão na tentativa de alegar um suposto crime que é muito difícil de configurar. O PT passou ontem o recibo da derrota previamente anunciada. Os seguidores do “deus” Lula querem apenas vender caro o fracasso eleitoral...
Viralizando de graça...
Confira o texto repassado, a pleno vapor, por eleitores de Jair Bolsonaro nas redes sociais:
"Declaro que faço campanha pelo whatsapp e pelo facebook para meu candidato Jair Bolsonaro de GRAÇA, somente pela esperanca de ter um país livre do PT. Melhor jair se acostumando
eu vim de graça".
#soumarketeiradocapitao17
#EleSim
#bolsonaro2018 
#B17
#Bolsonaro17
#Bolsonaro #BolsonaroPresidente #Bolsonaro2018EuVoto #B17
#Eleições2018 #FechadoComBolsonaro
#PTNÃO #BolsonaroPresidente2018 #BolsonaroPresidente17 #MulheresComBolsonaro
#votoemcedulaja
#VotoEmCedula
#ForaPt
#BolsonaroEleito #BolsonaroBrasil #SomosTodosBolsonaro #VotoBolsonaro17
#MelhorJairSeAcostumando
#Elesim
#Nordeste17
#MarketeirosDoJair
#EuVimDeGraça

Impugnação da candidatura de Bolsonaro. Perdido por um, perdido por mil.

sexta-feira, outubro 19, 2018

E a campanha eleitoral tomou o rumo que era esperado por parte dos PTralhas. 
Perderam e estão perdendo nas urnas e o negócio virou melar a eleição na esperança burra e canalha em conseguirem a manutenção do poder.
O PT perdeu as ruas, a narrativa e a vergonha, bem a vergonha eles já perderam lá nos anos de 1980. Cansei de ouvir que o PT queria ser julgado nas urnas, pediram e conseguiram. Foram julgados nas urnas e a população sentou o rótulo de CULPADO!! E com o veredito popular a cangalha vermelha resolveu que não aceita o que eles mesmos pediram e partiram para a baderna "juridicista e propagandeira". Como diria o saudoso Odorico.
A verdade é que o PT jamais acreditou que iria perder as rédeas do povo Tupiniquim, eles tinham tanta certeza de que eram unanimidade entre os menos favorecidos de intelecto que desceram a mão na ladroagem, nas mentiras, na simulação e na canalhice sempre apostando na impunidade, seja das leis, seja das urnas. 
O PT sempre foi um partido composto por canalhas que se travestem de probos e democráticos defensores dos menos favorecidos, das minorias, dos marcianos, dos habitantes de Nárnia e o que sobrar. E o pior, tá cheio de idiota que ainda acredita nele.
Definitivamente sentaram em cima do rabo..
As pesquisas eleitorais PRÉ primeiro turno davam como certa a derrota de Bolsonaro em TODOS os cenários. Ou seja, o Capitão perderia as eleições até para Adolph Hitler se ele fosse candidato. E o que  vimos,? No primeiro turno a eleição só não lacrou por conta do STE, pois o número de reclamações e denúncias contra as duvidosas urnas eletrônicas passaram da casa da dezena de milhar e o tribunal além de se fazer de morto  ainda ameaçou a população que colocasse em dúvida a "lisura" e segurança das urnas com punições que chegam até a detenção. 
Autoritarismo? Nãoooo... Tomarnocú!!
E impressionantemente, logo após a reunião que o tribunal fez com representantes das candidaturas que disputam o segundo turno sobre o combate das Fake News aparece uma denúncia de caixa dois e trambiques de campanha contra o Capitão. O modo aloprado do PT fazer campanha.
Foi a sopa no mel a PTralhada entrou em modo tele guiado e saiu latindo feito cão raivoso pedindo a IMPUGNAÇÃO da candidatura Bolsonaro.
Os caras levaram na bunda direto nos últimos anos e ainda se mantém na narrativa de que eles são os honestões e probos e o resto da população tem que dizer amém. Nem todo mundo é teleguiado do PT, perceberam?
Parte do PT já jogou a toalha, sabe que sem uma baita fraude nas urnas não leva a eleição e com o apoio maciço do povo em favor do Bolsonaro a fraude fica cada dia mais difícil, perderam o controle da situação, estão sofrendo pressão do dono do partido que imaginava ver seu candidato eleito e seu perdão não tardaria. 
A merda fedeu, perderam as eleições em quase todos os estados em que o povo ainda vota com consciência e não pela fome e perceberam que o tal perdão ficou distante. 
Sem o Cagalhambão a facção desaparece. E o Cagalhambão vai continuar na tranca. Até a morte, se Deus quiser.
Então, pegaram uma jornaleira militonta de esquerda que trabalha no Granma de São Paulo e lançaram o único factóide que poderia derrubar a candidatura do Capitão. Caixa dois. 
Colocaram denúncia no ar, não apresentaram uma única prova e tudo virou verdade absoluta. Bolsonaro está fazendo campanha com dinheiro não declarado de caixa dois. 
Óhhhhh!!! gemeram os honestões, isentões e eleitores do Picolé de Bosta que usam a cabeça apenas para separar as orelhas.
Caramba, eu nem imaginaria que um dia eu seria, mesmo que indiretamente, colocado no balaio dos que fazem campanha ilegal para o Capitão. 
E assim é o resultado desse angu, TODO eleitor do Capitão foi jogado no mesmo saco em que o PT jamais saiu. O das trampolinagens eleitorais. Temos que formar grupos para processar esse tabloide de quinta.
É óbvio que o PT ao perceber que perdeu a eleição partiu para a estratégia do "Perdido por um, perdido por mil". Então tentaram emplacar a denúncia de caixa dois sem sustentação apostando NOVAMENTE no acolhimento da denúncia por algum juiz "cumpanhêru" e safado. Já vimos esse filme mais de uma vez.
A coisa foi tão orquestrada que nem bem a denúncia saiu na imprensa já haviam batalhões de rábulas com pedidos dos mais variados contra a candidatura do Capitão na justiça, sem contar os "artista", aqueles mais do mesmo rouanetentos e remelentos que lançaram um vídeo contra o "caixa 2" mais rápido que caganeira. Vídeo contra caixa 2@ só para o Bolsonaro, eles nem lembram que o Palocci denunciou tanto caixa 2 do PT que muita gente do partido vai fazer companhia ao Cagalhambão em Curitiba. Ou na Papuda...
Ahhh... E o PSOL democraticamente pediu para a retirada do ar o ZApZAP. Típico de corno VERMElho que pega a mulher no sofá dando para o vizinho e para se vigar vende o sofá.
A perda do poder para um PTralha é algo que eles jamais imaginaram, quem dirá aceitarem. 
Temos ainda 10 dias para o segundo turno, o que veremos de safadeza e canalhice por parte dos VERMElhos será assunto para debates em psiquiatria. 
E quando pedimos as provas das denuncias feitas pela jornaleira VERMElha a resposta é: "Cadê as provas contra o Cagalhambão"?  
Se 400 páginas não é prova não sei o que seria. Mas.... Eles são assim mesmo. Burros para caraleo e canalhas de nascença.
O desespero dessa turma é tamanho que eles irão até as últimas consequências para tentarem melar as eleições. E nisso incluo outro atentado contra Bolsonaro.
Comunista bom é comunista morto. Simples assim.
E pela denúncia o volume de grana e de "disparos" no ZapZap a favor da candidatura do "MITO" são gigantescos, só que eu jamais recebi um único ZAP que não fosse dos meus contatos em favor do Capitão. Desafio alguém que tenha recebido.
E a grana envolvida não bate com o tipo de campanha do candidato. Quem tem MUITO dinheiro das trampolinagens e roubalheiras do PTrolão é o PT e 12 milhões para essa cambada se manter no poder é dinheiro de pinga.
Só não vê quem não quer.
E quando o Capitão assumiro o governo em Janeiro já estarão prontos milhares de pedidos de impeachment contra ele. 
O PT sempre sendo o PT, um partidinho que acredita que ainda está debatendo o país dentro de um "esfumaçado" DA de curso de humanas em universidade pública. DO O MASCATE
E...
O LULLA TA PRESO, BABACA!!!
Huáhuáhuá!!!
PHODA-SE!!!

DataPoder360 em votos válidos: Bolsonaro tem 64% e Haddad, 36%


95% dizem ter certeza do voto em Bolsonaro
Entre apoiadores de Haddad, certeza é de 93%
Rejeição: petista tem 60%; militar, 30%
Agora, Ciro não venceria mais o militar
Bolsonaro tem 26 pontos de vantagem sobre Haddad no 2º turno Sérgio Lima/Poder360 - 4.jul.2018 - 14.ago.2018

19.out.2018 (sexta-feira) - 5h45
atualizado: 19.out.2018 (sexta-feira) - 7h54

Pesquisa DataPoder360 nos dias 17 e 18 de outubro de 2018 (últimas 4ª e 5ª feiras) indica que Jair Bolsonaro (PSL) tem 64% dos votos válidos –aqueles que excluem brancos, nulos e indecisos na pesquisa. Fernando Haddad (PT) tem 36%.
Nunca em eleições presidenciais brasileiras houve uma virada num 2º turno, mesmo quando a diferença entre os candidatos era menor do que a atual –o levantamento foi finalizado a 10 dias da disputa.


Receba a newsletter do Poder360



A pesquisa entrevistou 4.000 pessoas em 413 cidades em todas as 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O registro na Justiça Eleitoral é BR-08852/2018.
Quando se consideram os votos totais, Bolsonaro tem 57% das intenções de voto. Haddad, 31%. Há 9% dos eleitores que dizem votar em branco ou nulo. Outros 3% não sabem ou não quiseram responder.

A pesquisa do DataPoder360 é realizada por meio de ligações para telefones celulares e fixos (a metodologia detalhada está no final deste post). Nenhuma classe social é excluída do levantamento. Cerca de 90% dos brasileiros têm acesso a telefone. O sistema faz discagens aleatórias e de maneira parametrizada para atingir comunidades de todas os segmentos demográficos –pois cada telefone está atribuído a 1 CEP e assim é possível atingir áreas de alto, médio e baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

RECORDE DE VOTOS

Se o resultado do DataPoder360 se repetir nas urnas em 28 de outubro de 2018 Bolsonaro será o presidente da República eleito com o maior percentual de votos desde a volta do Brasil à democracia pós-ditadura militar.
Até hoje, o recordista de votos é Luiz Inácio Lula da Silva, que teve 61,27% dos votos no 2º turno de 2002.
Com seus 64%, o capitão do Exército na reserva pode quebrar a marca lulista daqui a menos de duas semanas.

CERTEZA DO VOTO

A eleição sempre pode ter movimentos de última hora, mas não há neste momento indícios como verificou-se entre alguns eleitores antes do 1º turno.
O DataPoder360 perguntou aos entrevistados se tinham certeza da decisão tomada neste momento. Entre os apoiadores de Bolsonaro, 95% declaram que votarão com certeza no militar. Para Haddad, esse percentual é de 93%. Ambos, portanto, têm votos cristalizados.

REJEIÇÃO E POTENCIAL DE VOTO

Uma virada de Haddad se torna difícil por causa da alta taxa de rejeição: 60% dos eleitores dizem que não votam em Haddad de jeito nenhum, segundo o DataPoder360. No caso de Bolsonaro, o percentual é de 37%.
É necessário levar em conta que esses percentuais são sobre o total dos eleitores.
No universo total dos eleitores, 52% dizem que votariam em Bolsonaro com certeza –quase percentual próximo ao de intenção de voto total do militar (57%). No caso de Haddad, 30% dos brasileiros respondem que votam nele com certeza (o petista tem 31% de intenção de votos totais). Eis os dados:

DEMOGRAFIA DO VOTO

O DataPoder360 estudou as variáveis por sexo, idade, nível de escolaridade, renda familiar e região.
Quando se consideram os votos totais, Bolsonaro continua tendo muito mais apoio entre homens (66%) do que entre mulheres (48%).
O militar também tem seus melhores desempenhos entre eleitores de 25 a 44 anos (62%), os de nível de escolaridade superior (64%), os com renda familiar na faixa de 2 a 5 salários mínimos (71%) e na região Sul (72%).
Já o petista tem mais votos entre mulheres (36%) do que entre homens (26%). Nos outros grupos demográficos, suas marcas mais altas estão entre jovens de 16 a 24 anos (40%), os que têm ensino fundamental ou médio (32%), eleitores sem renda fixa (44%) e no Nordeste (44%)

CIRO GOMES E O 2º TURNO

Até antes do 1º turno, nas simulações de confronto direto, era o candidato a presidente pelo PDT, Ciro Gomes, quem mais ameaçava uma vitória de Bolsoanro.
No DataPoder360 do início de outubro, Ciro tinha 46% contra 41% de Bolsonaro. Era 1 outro momento
Agora, tudo mudou. O DataPoder360 simulou como seria hoje o confronto Bolsonaro-Ciro num hipotético 2º turno –até porque uma ala do PT acredita que o pedetista teria sido 1 candidato mais competitivo. O resultado: o militar venceria com 51% contra 37% de Ciro –no caso dos votos totais.
É importante registrar, entretanto, que Ciro está sem fazer campanha. O eleitor sabe que ele está fora. Ainda assim tem 1 desempenho melhor do que Haddad. Nos votos totais, o petista perde para Bolsonaro por 57% a 31%.
Em suma, a diferença entre Bolsonaro e Ciro é de 14 pontos percentuais. No caso de Haddad, a vantagem do militar sobe para 26 pontos.
DO PODER360

A FORÇA E O PRESTÍGIO DO PRESIDENCIÁVEL JAIR BOLSONARO SE AGIGANTA NA RETA FINAL DO 2º TURNO ELEITORAL

sexta-feira, outubro 19, 2018

Presidenciável Jair Bolsonaro foi ao ar na tarde desta quinta-feira.
Líder absoluto nas pesquisas da corrida eleitoral do 2º turno, Bolsonaro responde à profusão de fake news das quais tem sido alvo, produzidas pelos veículos da grande mídia que temem a drenagem do pântano de mentiras e armações onde chafurdam.

Neste vídeo de apenas 19 minutos Jair Bolsonaro detona seus detratores e reafirma suas promessas de drenar o lamaçal de mentiras, corrupção e roubalheiras variadas que transformaram o Brasil num país zumbi a caminho de ser 'venezuelizado'. 

E, como antecipei em postagem aqui no blog Jair Bolsonaro não irá a nenhum debate, prefere falar diretamente com seus milhares de eleitores de dentro de sua própria residência num estúdio improvisado, sem holofotes ou câmeras especiais.

Sem contar com as transmissões pelo Twitter e Instagram, somente em sua página no Facebook esta transmissão teve 2,1 milhões de visualizações, 178.708 compartilhamentos e 346 mil comentário de leitores. Esses números dão uma ideia do alcance das redes sociais e da popularidade de Jair Messias Bolsonaro.

E tudo isso apavora seu opositor, principalmente pelo fato de que as estatísticas recentes mostram que a televisão, que dominou até pouco tempo a opinião pública, perde terreno para a internet no que concerne à informação. Tradicionais veículos de mídia em papel, como a 'Falha' de S. Paulo, Veja e congêneres tendem a desaparecer.

Resumindo: Malddad em seus comunistas estão mais apavorados do que cachorro em tiroteio. 

Qualquer tentativa de tisnar o resultado do 2º turno não será bem recebida - se é que me entendem - pelo elevado contingente de eleitores que já sinalizou o que deseja no 1. turno: Jair Messias Bolsonaro Presidente do Brasil! DO A.AMORIM 

“O WhatsApp virou o Putin da nossa esquerda”

Marcos Troyjo, professor em Columbia e colunista da Crusoé, definiu a “crise do WhatsApp” para O Antagonista:
“O PT está demonizando o WhatsApp. O WhatsApp é a nova Lava Jato.”
E ainda:
”Os americanos (de esquerda) reclamam da interferência dos russos na eleição de 2016. Os brasileiros (de esquerda) reclamam da interferência do WhatsApp na eleição de 2018.
O WhatsApp virou o Putin da nossa esquerda.”

O WhatsApp de Lula

“Lula jogou a toalha”, diz a Veja.
A um interlocutor que foi visitá-lo na cadeia, ele admitiu a derrota de Fernando Haddad e disse que “só um grande escândalo poderia mudar o resultado final”.
E o que fez o PT?
Tentou fabricar um grande escândalo, acusando Jair Bolsonaro de usar caixa dois na propaganda do WhatsApp.
É a prova de que o presidiário continua a comandar a campanha do PT.

Os pesquisadores, o poste e o presidiário quebraram a cara

Fernando Haddad é rejeitado por 54% dos eleitores, diz o Datafolha.
Até entre as mulheres ele é mais rejeitado do que Jair Bolsonaro: 49% a 46%.
Até recentemente, os pesquisadores garantiam que o voto feminino acabaria elegendo o poste do presidiário. Eles quebraram a cara: os pesquisadores, o poste e o presidiário.