domingo, 26 de agosto de 2018

A espingarda da jovem Marina

A internet não deixa os candidatos esquecerem o que falaram em verões passados. Com Marina Silva tentando escalar sobre o discurso pró-armamentista de Jair Bolsonaro (criticando especialmente quando o candidato ensina crianças a fazer o gesto de um revólver com a mão), uma antiga entrevista da candidata do Rede para a revista Marie Claire ressurgiu. Nela, Marina diz que nunca sofreu violência sexual quando criança porque “tinha uma espingarda”. Confira o trecho:
“Nunca (sofri violência sexual). Quando éramos crianças, tínhamos uma espingarda. Eu e minhas irmãs a levávamos para cortar a seringa. Só uma delas sabia atirar e a gente se dividia na estrada para fazer o serviço mais rápido. Ou seja… não adiantava muita coisa. Mas havia esse medo porque éramos ali talvez as únicas mulheres que cortavam seringa”.

E-mails de Odebrecht nas mãos de Moro


O juiz Sérgio Moro tem em mãos um laudo de 27 páginas da Polícia Federal com o conteúdo obtido no computador pessoal de Marcelo Odebrecht. Entre os documentos encontrados estão e-mails que falam sobre a compra de terreno para o Instituto Lula. “Agora é só comprar”, disse o executivo após trocar uma série de e-mails sobre a aquisição. Confira no Blog do Fausto.