sexta-feira, 9 de novembro de 2018

PF prende vice-governador de MG, Joesley Batista e Ricardo Saud em investigação sobre suposto esquema na Agricultura

Crimes teriam ocorrido durante o governo Dilma Rousseff (PT). Agentes cumprem 63 mandados de busca e 19 de prisão no Distrito Federal e em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba e Mato Grosso.

Por Fernando Zuba, TV Globo — Belo Horizonte
O vice-governador de Minas Gerais, Antonio Andrade (MDB), os executivos da JBS Joesley Batista, Ricardo Saud e Demilton de Castro foram presos nesta sexta-feira (9) em uma operação que investiga suposto esquema de corrupção no Ministério da Agricultura durante o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Os 19 mandados de prisão temporária e 63 de busca e apreensão são cumpridos no Distrito Federal e em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba e Mato Grosso.
VEJA A LISTA DE PRESOS
  • Antonio Andrade, vice-governador de Minas e ministro da Agricultura
  • Joesley Batista, executivo da JBS
  • Ricardo Saud, executivo da JBS
  • Demilton de Castro, executivo da JBS
  • João Magalhães, deputado estadual pelo MDB de MG
  • Neri Geller, deutado eleito pelo PP de MT
Também foram presos o deputado estadual João Magalhães (MDB) e o deputado federal eleito Neri Geller (PP-MT), que foi ministro da Agricultura de março a dezembro de 2014, durante o mandato da presidente Dilma Rousseff (PT).
A PF faz buscas no gabinete do vice-governador de MG, que também chefiou a Agricultura de março de 2013 a março de 2014. Ele foi preso em uma fazenda em Vazante, no Noroeste de Minas Gerais. Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região.
O advogado de Joesley, Pierpaolo Bottini, disse não conhecer os fundamentos da prisão e que não iria se manifestar por enquanto. O G1 tenta contato com as defesas dos demais envolvidos.
Batizada de Capitu, a operação é um desdobramento da Lava Jato e feita em conjunto com a Receita Federal. A operação é baseada na delação do doleiro Lúcio Funaro, apontado como operador do MDB.
Segundo as investigações, havia um esquema de arrecadação de propina dentro do Ministério da Agricultura para beneficiar políticos do MDB, que recebiam dinheiro da JBS, que pertencem aos irmãos Joesley e Wesley Batista, em troca de medidas para beneficiar as empresas do grupo.

Ainda de acordo com as investigações, empresas doavam dinheiro para políticos e partidos. Duas grandes redes varejistas de Minas Gerais atuavam no esquema, por meio de seus controladores e diretores.

Joesley Batista

Joesley havia sido preso em setembro do ano passado após a Procuradoria Geral da República (PGR) rescindir o acordo de delação premiada firmado com o executivo por suposta omissão de informações nos depoimentos.
Três dias depois, a Justiça expediu novo mandado de prisão contra Joesley, pela prática de "insider trading", que consiste em usar informações privilegiadas para lucrar no mercado financeiro, em outra investigação. Ele deixou a prisão em março deste ano.

Texto que traduz o sentimento popular sobre o engodo do movimento “Resistência” viraliza na rede

A postagem viralizou nas redes sociais utilizando um perfil que leva o nome do jornalista William Waack, mas não é oficial.
A apresentação é feita com os seguintes dizeres: “O texto é assinado com o pseudônimo 'Bia', não conheço a autora, mas ela disse tudo que penso sobre o assunto”.
De qualquer forma, o conteúdo é extremamente realista e traduz o verdadeiro sentimento da sociedade.
Veja abaixo:
Tô vendo essa onda de Resistência ... Que nojo da cara de pau desse povo!
Rio de Janeiro entregue ao tráfico e às milícias e agora resolveram ter medo?
Nordeste e São Paulo tomados pelo PCC, matando pai de família e estão apavorados agora?
Rio Grande do Sul quebrado, sem dinheiro pra pagar funcionários e vocês estavam resistindo aonde? Nos apês de frente pro mar? Nos Estados Unidos? Ou na Europa?Onde a resistência estava quando 108 policiais foram enterrados só no estado do Rio de Janeiro?
Onde se entrincheirava a resistência quando mães foram assassinadas na frente da família, com uma faca no peito, porque se assustaram com o bandido?
Onde estava a resistência quando pais de família foram mortos com tiro de fuzil só porque demoraram a tirar o cinto de segurança?
Onde a resistência se escondia quando maridos tiveram que enterrar suas esposas porque foram mortas por não terem dinheiro para dar ao bandido?
Onde estava essa mesma resistência de bosta, quando uma menina de 9 anos, que brincava na rua, foi brutalmente assassinada?
Vocês não estão preocupados com porcaria nenhuma!Há anos nossa liberdade foi cerceada e brancos, negros, mulheres, gays, travestis e índios morrem e vocês ai calados... Coniventes!
Aiiiínnnnn o Coiso vai tirar a nossa democracia ... Aiiínnnnn vai matar negros e LGBTs... Aiiiiínnnnnn vai liberar armas e o país vai virar uma carnificina ...
Vocês ainda não perceberam que vagabundo tá assaltando barzinho de AK-47?
Em que mundo vocês vivem que bandido tá assaltando shopping de AR-15?
Já fizeram a conta do número de mortos nos hospitais por falta de médicos, equipamentos e remédios?
Onde essa resistência de merda estava quando os corruptos saquearam o Brasil e botaram cidades inteiras na miséria?
Talvez vocês estivessem em Nova York, Roma, Berlim, Lisboa ou Paris ... Comunas e socialistas de bosta! Por que não estão na Venezuela ou em Cuba?
13 milhões de desempregados e vocês estavam protestando aonde?
64 mil mortes violentas e vocês fizeram o quê?19 mil empresas fechadas em 2 anos e vocês protestaram?
Claro que não!
Porque vocês não se importam!
Deixem de ser hipócritas e fingirem que não enxergavam o que acontece há muito tempo no Brasil!
Vocês queriam é que todo esse terrorismo continuasse, em nome da 'Democracia' que apregoam da boca pra fora, postando loucuras de seus I-Phones enquanto comem caviar na Vieira Souto! Que Democracia é essa? Seus merdas!”
 DO J.DACIDADE