terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Uai, o que é bom para Minas não é bom para o Brasil?


O senador Aécio Aécio Neves criticou, hoje, o excesso de medidas provisórias no Congresso Nacional. "Eu sempre tenho dito que a forma que as medidas provisórias são usadas fragilizam o Congresso. O governo deve usá-las de forma mais parcimoniosa, somente com requisito de urgência". Enquanto isso, em Minas Gerais, o seu pupilo Antonio Anastasia (PSDB) governa como um ditador, protegido por uma lei delegada que lhe permite fazer o que bem entender, sem a interferência do Legislativo. Uma situação muito menos democrática, pois a oposição não conta nem com o recurso de trancar a pauta. Aliás, Aécio também usou a lei delegada quando era governador do estado. Portanto, a suposta estrela da oposição deve cuidar mais do que fala, para não deixar na reta para os adversários.
 
DO COTURNO NOTURNO

Sarney pressiona, Dilma indica citado na Boi de Barrica para comandar Furnas e PT fecha questão contra CPI na estatal.


Ufa! O título aí de cima resume o que está ocorrendo. Para saber quem é Flávio Decat, o novo presidente de Furnas, ponham no google o seguinte: "flávio decat+operação boi de barrica" ou "flávio decat+fernando sarney" ou ainda " flávio decat+dilma rousseff". Na eventualidade de uma CPI de Furnas, o PT fechou questão hoje e proibiu que qualquer parlamentar do partido assine pedidos de investigação. A ordem também veio de Dilma Rousseff, através do ministro Luiz Sérgio, das Relações Institucionais.
DO B. DO CEL

Internautas Brasileiros recebem NOTA 10 com este comentário. VEJAM


A Verdade é que nem sempre ELEIÇÕES DIRETAS fazem a democracia, assim como nem sempre a outorga do governo quer dizer ditadura.

Tivemos eleições diretas há pouco que estão implantando no Brasil a ANARQUIA para desaguar na DITADURA.

Tivemos, com os Militares, a emenda constitucional outorgada em 1967 que implantou no Brasil a ORDEM que desaguou na DEMOCRACIA.

A mesma DEMOCRACIA gerada da ORDEM, implantada no Brasil pelos militares, está se transformando em ANARQUIA nas mãos dos inimigos da Pátria, os PTRÁLHAS, que desaguará na DITADURA COMUNISTA.

Cabe à Igreja e à sociedade protetora da moral e da família, e principalmente as FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS, o redirecionamento de várias instituições para o rumo certo da ORDEM para garantir a DEMOCRACIA BRASILEIRA que está agonizando.

A história do Brasil recente precisa ser contada nas escolas antes que os PTRÁLHAS INIMIGOS DA DEMOCRACIA E DO BRASIL, a reescrevam com recheios de mentira.

Viva a DEMOCRACIA e abaixo a anarquia e abaixo a ditadura comunista.

Que Deus seja Louvado.

2 comentários:

Anônimo disse...
Senhoras e Senhores, O BRASIL ANTIGO E O ATUAL, texto extraído de um conto de Rubem Alves : “Rouba mas faz: Era o slogan declarado das candidaturas do Ademar de Barros. Entre “roubar e não fazer” e “roubar e fazer”, melhor é “roubar e fazer”. A alternativa “não roubar e fazer” não existia… Já era conhecimento partilhado por todos que a roubalheira é intrínseca à política. Talvez intrínseca à inteligência. E que o desejo de roubar faz parte da alma humana normal. Político que não quer roubar é político que não tem competência. Pois esse “slogan” está sendo ressuscitado. A fedentina da corrupção tornou o ar irrespirável. Mas há aqueles que dizem: “A fedentina são os puns das elites! Que é a fedentina comparada com o que está sendo feito! Vejam como a economia vai bem! Bem dizia Lutero que a razão é uma prostituta. Ela muda de pensamentos de acordo com as conveniências. Quatro séculos depois Freud disse que é assim mesmo. A razão dos que estão no poder não é a mesma razão dos que não estão no poder. Os que não estão no poder têm narizes mais sensíveis.” E para terminar uma metáfora, extraída do “Quarto de Badaluques”. do mesmo autor: “Os portugueses se horrorizaram ao saber que os índios matavam as pessoas e as comiam. Os índios se horrorizaram ao saber que os portugueses matavam as pessoas e não as comiam. Tudo depende do ponto de vista político. Uns roubam galinhas e vao presos e sao impiedosamente torturados; outros, conhecidos como mensaleiros, sanguessugas, portadores de dólares nas cuecas, outros cometem crimes de tráfico de influência e todos continuam impunes. Bom seria se tivessemos um Poder Judiciário forte, independente, sem conchavos, e merecedor de nossa consideração e respeito.
Anônimo disse...
COPIEI DE ANTÔNIO CARLOS SOUZA Eu gostaria de saber qual a diferença de cidadãos que assaltam bancos para um bando de politico safado que assaltam os cofres públicos, e ainda são protegidos por uma lei fajuta chamada imunidade parlamentar esse nosso BRASIL é bom de mais essas AVES DE RAPINAS deveriam estar é em um PRESÍDIO DE SUGURANÇA MAXIMA sem ter nem ventilação pra respirarem por que lugar de VAGABUNDO é na cadeia ou de baixo de 15 palmos de terra e terra podre pra não nascer nem erva daninha, por que não é briquedo não os come e dormem não fazem nada na vida anão ser articular como tirar dinheiro dos cfres públicos ainda recebem um prêmio exorbitante todo final de mês e chamam de SALÁRIO, AUXÍLIO PALETÓ, DEVERIAM TER AUXILIO CUECA, AUXILIO SUSPENSÓLIO, AUXILIO CAOÇOLA, AUXILIO CINTA,AUXILIO DESCARAÇÃO,AUXILIO FALTA DE VERGONHA,AUXILIO SAFADESA E TÁ FALTANDO O PRICIPAL, AUXÍLIO ROUBALHEIRA, o pobre do professor recebem uma miséria, o salário miiiiiiiiinimo é uma miséria, e o governo quer aumentar impostos pra cobrir rombo de 40 bilhões que eles mesmos arrombaram eporque não enxugam nas farras deles nas faltas de escrupulos com os aumentos dos prêmios desses malandros desses cara de pau, com as caras sínicas nas eleições pedir implorar votos nem pra falar verdades essas pestes prestam, a população tem que dar um basta nisso o POVO tem que se unir e acabar com essas farras deixar de acreditar nesses pau podres, parar de se venderem, esse pais tem muito a dar ao povo que trabalha honestamente que ganha seu dinheiro suado temos que exterminar essa bandalheira, esses enganadores. A Câmara dos deputados gente 720 camas para os imóveis funcionais gastou-se a bagatela de R$ 897.000.000,00 isso mesmo oitocentos e noventa e sete mil reais gente pra os deputados se deleitarem mais ainda, ganhar dormindo isso é gozação com a gente com o povo, isso é muita descaração, provocação é dizer ao POVO (VCS SÃO OTÁRIOs)lembrem o que resultou o rombo do mensalão nada, o castelo que foi comprado com nosso dinheiro,nada, aliás os vagabundo do mensalão voltarão pra buscar o restante, gente não acreditem em nada que essa GANG fala ou prometem abram os ouvidos e os olhos eles querem que nós povo, como disse esse anterior SIFO OU SIFU. FONTE MAPA DO BRASIL

Bravatas, e nada mais!


- As promessas do governo Lula-Dilma para o futuro governo Dilma convenceram muita gente. Mas estão virando apenas bravatas.

 José Serra batendo na dupla Lula-Dilma,Via Twitter

Tem traira nova no paranoá


Aécio Neves chegou ao Congresso querendo montar a agenda da oposição e aposta que vai conquistar a sociedade civil com pleitos em nome dos prefeitinhos que torram o dinheiro público na corrupção e na irresponsabilidade fiscal. Em vez de discutir os grandes temas do país, o oposicionista Aécio Neves pretende lutar para descontigenciar os Fundos Penitenciário e de Segurança Pública.Que grande plataforma! Para isso, afirma que já tem o apoio de um dissidente do PMDB, o ex-governador Luiz Henrique da Silveira, de Santa Catarina, que volta ao senado. E aposta no tamanho da base aliada para incentivar o uso de uma estratégia na qual ele é mestre: a traição.
Ah, sobre a sua traição aos 44 milhões de eleitores que votaram no PSDB, ao tentar impedir que José Serra presida o partido, afirmou que o maior ativo dos tucanos é a unidade.
Unidade?
Tem traíra nova no Paranoá!
Li no: http://coturnonoturno.blogspot.com/2011/01/tem-traira-nova-no-paranoa.html


O reizinho Traécio.


Dos bastidores para vocês. Traécio Silvério Neves convocou todos os parlamentares tucanos para entrarem junto com ele, hoje, na posse. Aliás, atrás dele. Ponto de encontro: a chapelaria. Ninguém entra antes, ninguém entra depois. Ele quer mostrar prestígio e força diante dos adversários. Será que a tucanada traíra não vai quebrar o protocolo e carregá-lo nos ombros? 
 
DO COTURNO NOTURNO

Triste democracia brasileira.


A imagem do Legislativo está tão abalada que, no dia em que toma posse o novo Parlamento, as duas grandes notícias são:  a entrada triunfal do deputado analfabeto Tiririca, que quer fazer parte da Comissão de Educação, e o duelo entre o deputado Popó e o senador das cuecas vermelhas, entre outros adornos, Eduardo Suplicy. Para completar, a presidente fez a sua primeira viagem internacional às vésperas da posse, literalmente roubando a cena. E não esqueçamos: a Oposiçao votou em peso para eleger um petista para comandar a Câmara e Sarney continua sendo o rei do Senado, mesmo com toda a lama. Triste democracia brasileira.

 Clique na imagem para ampliar e ler o artigo de Dora Kramer, no Estadão.
  DO BLOG DO CEL