quarta-feira, 29 de agosto de 2018

MP pede quebra de sigilo de empresas que vendem elogios a candidatos na internet

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Procurador eleitoral quer que Apple informe em 48h identidade de usuários

Por Mateus Coutinho / Bruno Góes
Logo do Twitter em computador
Loica Venance/AFP/20-11-2017


BELO HORIZONTE E BRASÍLIA — O procurador regional eleitoral auxiliar Bruno Nominato pediu nesta terça-feira a quebra dos sigilos fiscal de seis empresas envolvidas no esquema de difusão de conteúdo remunerado em apoio a candidatos do PT e do PR. O procurador ainda pediu que a Apple informe em 48 horas todos os usuários que baixaram os aplicativos O Brasil Feliz de Novo, usado para propagar conteúdos favoráveis a candidatos petista — incluindo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT, preso em Curitiba desde abril — e Follow, utilizado também para difusão de notícias de candidatos do PT e do PR, conforme revelou O GLOBO nesta quarta.

O procurador pede ainda que o Twitter informe os dados cadastrais dos usuários @pppholanda, @delucca, @choracuica e @cadefeminista além de @joycelular e @AgenciaLajoy e que todo o conteúdo das quebras pedidas por ele seja compartilhado com todas as Procuradorias Regionais Eleitorais do Brasil, pois candidatos de outras regiões do país podem ter se beneficiado das postagens.


O perfis @joycelular e @AgenciaLajoy são de Joyce Falete e sua empresa que trabalhava no núcleo de captação de influenciadores digitais do bunker estruturado pelo deputado e candidato ao Senado por Minas Gerais, Miguel Corrêa (PT). O perfil @pppholanda pertence à jornalista e militante Paula Holanda, que foi a primeira a denunciar o caso no domingo, em uma série de comentários no Twitter em que afirmou ter recebido a oferta para fazer postagens positivas para a petista Gleisi Hoffmann, que tenta uma vaga na Câmara, o candidato do PT ao governo de São Paulo, Luiz Marinho, e o candidato à reeleição ao governo do Piauí, Wellington Dias.

Para o procurador, a compra de influenciadores pode configurar infração eleitoral, uma vez que a legislação só prevê o impulsionamento remunerado de notícias a partir de serviços oferecidos pelas próprias redes sociais, o que não é o caso dos aplicativos criados pelo deputado federal petista. "Assim, ante a necessidade de se apurar as notícias de possível violação da lei eleitoral por parte das pessoas jurídicas anteriormente referidas, necessária tanto a quebra do sigilo de informações cadastrais das respectivas pessoas jurídicas, bem como dos respectivos usuários responsáveis pelas contas do Twitter", escreve o procurador no pedido encaminhado ao TRE-MG.

Na lista de sigilos que o MP Eleitoral tenta obter acesso, estão a empresa de Joyce, as empresas Fórmula e Follow, de Miguel Corrêa, a Golz Tecnologia, a Be Connected e a 2x3 Inteligência Digital, de parceiros de Corrêa. As duas empresas de Corrêa e a Golz são registradas no mesmo endereço, onde funcionava o bunker de produção e difusão de conteúdo para candidatos do PT e do PR. O MP Eleitoral quer acesso a todas as notas fiscais eletrônicas fornecidas por estas empresas nos últimos sessenta dias.

A Be Connected pertence a Rodrigo Cardoso, que trabalha no mesmo bunker de produção de notícias junto com a sobrinha de Corrêa Lidia Corrêa, CEO da Follow. A empresa de Cardoso também foi denunciada ainda no domingo como sendo a responsável por pedir a Joyce à contratação dos influenciadores digitais para fazer campanha para o PT.

Após o caso vir à tona, o GLOBO revelou como funcionava a rede de monitoramento, produção e distribuição de conteúdo para ao menos 14 candidatos nas eleições deste ano por meio do pagamento de ativistas e influenciadores digitais. O esquema contava ainda com o aplicativo Follow, que permite a produção e curadoria de notícias em um aplicativo que pode ser baixado por qualquer pessoa, que faz o cadastro e pode receber dinheiro para compartilhar determinados conteúdos indicados no aplicativo em suas redes sociais.

Na prática a medida dribla mecanismos de segurança de redes sociais, pois ao invés de robôs são pessoas que compartilham conteúdos favoráveis a políticos sem mencionar que estão sendo pagas para tanto. Diante disso, o procurador Nominato quer saber todas as pessoas que baixaram o aplicativo para apurar como se deu a rede de difusão de notícias. DO R.DEMOCRATICA
29/08/2018

Bolsonaro é recebido em clima de apoteose na Expointer, Esteio, RS

O candidato Jair Bolsonaro caminha neste momento pela Expointer, Esteio, RS, o maior evento do agro da América Latina, sol aberto e clima quente, cercado por centenas de eleitores, cabos eleitores, expositores e frequentadores da feira agropecuária.

Foi uma chegada apoteótica.

O candidato mal consegue caminhar pela Expointer, tamanho o assédio.

É uma recepção calorosa, bem diferente do clima frio e distante que cercou Geraldo Alckmin na visita que ele fez ontem.

Veja o vídeo enviado por um leitor há poucos momentos, 16h15min:

DO P.BRAGA

Após sabatina na GLOBO, Bolsonaro SURPREENDE em entrevista ao Brasil de Ideias


Bolsonaro aplaudido nas pesquisas



Os adversários de Jair Bolsonaro fizeram pesquisas qualitativas sobre sua entrevista ao Jornal Nacional.
O resultado foi péssimo para eles.
“As pesquisas qualitativas”, diz a Folha de S. Paulo, “mostraram que o clima de enfrentamento no estúdio foi aplaudido, e que as falas sobre o chamado kit gay e a defesa de uma polícia letal foram os pontos altos”.

Mercado avalia Bolsonaro no JN


A XP mandou um relatório para seus clientes sobre o bom desempenho de Jair Bolsonaro no Jornal Nacional.
Segundo a Folha de S. Paulo, os analistas da corretora disseram que ele “não só sobreviveu, como conseguiu defender pontos de seu programa”.

Capitão Viral


Os marqueteiros garantem que a TV vai levar Geraldo Alckmin para o segundo turno, derretendo Jair Bolsonaro.
Os números mostram outra coisa.
O vídeo de Jair Bolsonaro sobre o kit gay, publicado ontem à noite, foi assistido por 532 mil pessoas num canal do YouTube e por outras 330 mil pessoas na página de Facebook de Magno Malta.
Agora isso vai se multiplicar pela internet e pelo WhatsApp, atingindo mais eleitores do que qualquer programa eleitoral.

VÍDEO: A peixeira de Bolsonaro

Jair Bolsonaro, depois do Jornal Nacional, gravou um vídeo sobre o combate à pedofilia e às drogas, dois assuntos que lhe rendem uma montanha de votos.
Em tom de deboche, ele disse que vai mandar castrar os pedófilos com uma peixeira.




Kit Gay e Roberto Marinho ajudam Bolsonaro

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
“Livrinho” era o apelido político da Constituição Federal de 1988. Mas existe um outro livrinho, na realidade uma cartilha, que também precisa ser revisto ou até abolido: o famoso kit gay para crianças. O material didático elaborado pelo governo federal em 2011, pregando a ideologia de gênero a partir da escola, ajudou Bolsonaro a desnortear William Bonner e Renata Vasconcellos, na entrevista ao Jornal Nacional.
Bolsonaro aloprou o casal do JN, ao expor a tal “Cartilha Gay”. O candidato soltou o verbo: "Um pai não quer chegar em casa e ver filho brincando com boneca por influência da escola". Bonner e Renata censuraram Bolsonaro por mostrar o escroto livrinho. A manobra global falhou. Ao vivo, o programa ajudou Jair Bolsonaro a consolidar a posição de favoritismo na disputa presidencial.
Sem querer, a Globo ajudou Bolsonaro. Foi fatal para o casal do JN a pergunta idiota sobre a defesa que o General Hamilton Mourão fez, ano passado, da Intervenção Militar em caso de caos no Brasil. Quando Bonner citou que “Historiadores sérios” defendem que em 1964 ocorreu um golpe, Bolsonaro apelou para o fundador da Globo. Repetindo o que já tinha feito na Globonews, Bolsonaro lembrou o apoio dado por Roberto Marinho ao movimento militar que durou até 1985.
No final do JN, a Globo passou recibo da derrota na entrevista. Repetiu o editorial do Grupo Globo considerando que foi um erro ter apoiado o regime de 1964. Bonner só esqueceu de ressalvar que o revisionismo histórico não foi praticado por Roberto Marinho. Ele já estava morto quando seus filhos decidiram negar o passado político do pai. No fim, Bolsonaro se deu bem.
Além do JN, Bolsonaro teve uma grande vitória ontem. A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal suspendeu o julgamento do recebimento de uma denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o deputado. O presidenciável é absurdamente acusado de racismo em relação a quilombolas, refugiados e outros grupos. O placar está empatado em 2 a 2.  O ministro Alexandre de Moraes pediu vista.O caso volta a ser apreciado na terça-feira que vem...    

EM ENTREVISTA AO JORNAL NACIONAL O PRESIDENCIÁVEL JAIR BOLSONARO MOSTRA A QUE VEIO E DETONA AS PEGADINHAS HISTÉRICAS

quarta-feira, agosto 29, 2018

Alguns dos estimados leitores que me seguem nas redes sociais, como Facebook, Twitter e, mais recentemente lá no Gab, (https://gab.ai/AluizioAmorim), pediram que escrevesse algo sobre a entrevista do Presidenciável Jair Bolsonaro ao Jornal Nacional da Rede globo na noite desta terça-feira.

De plano devo afirmar que Jair Bolsonaro saiu-se muito bem. Mostrou personalidade forte, segurança e convicção inabalável no que se refere às suas propostas, ao seu desempenho como parlamentar e mais ainda reafirmou os motivos que o levam a renunciar ao que se convencionou denominar de "zona de conforto". Afinal, Bolsonaro estaria com seu mandado de Deputado Federal confortavelmente garantido. Há anos é o parlamentar mais bem votado no Estado do Rio de Janeiro.

A Presidência da República ao que parece não estaria nos seus planos há uns três anos, quando seu cacife político começou a crescer nas mesmas proporções em que o PT estrumado pelo MDB e o PSDB e todo o establishment decidiu aprofundar as recomendações do Foro de São Paulo. Se tivesse logrado alcançar tal objetivo a disfarçada República Socialista do Brasil teria rasgado a fantasia democrática. Nessas alturas os brasileiros já estariam esgravatando os lixões na tentativa de mitigar a fome.

Jair Messias Bolsonaro não foi o único político que percebeu a desgraça anunciada. Os demais também sabiam da jogada. Os que não faziam parte da entourage vermelha optaram por ser seus serviçais de olho nas delícias do poder eterno cujas tratativas se davam no breu das tocas.

Desse bando de salafrários e sabujos dos comunistas de olho no butim escapou apenas um político àquela altura já desfrutando de prestígio e fama: Jair Messias Bolsonaro, que acabou galvanizando a majoritária vontade nacional. Daí em diante seu crescimento e musculatura política o levaram a chutar o pau da barraca, como se diz na gíria, partindo para o ataque. 

Estava posta sua candidatura presidencial que se ergueu como uma fortaleza não por obra de marqueteiros de aluguel e muito menos pelos préstimos da mainstream media. Os alicerces políticos de Bolsonaro estão fincados no terreno da moral, da boa ética, do patriotismo, no respeito às criancinhas, à família e, sobretudo, no valor da segurança. 

Em nenhum momento Jair Bolsonaro acenou com bolsas família, com promessas de aumento do salário mínimo, e jamais aventou a possibilidade de se ter o céu na Terra sem que esta Terra fosse irrigada pelo suor do trabalho. Não há como se falar em economia pujante sem segurança e com a imoralidade sendo verberada como regra social.

É justamente o ideário do candidato presidencial Jair Bolsonaro que desconcerta pela primeira vez na história da República o todo poderoso establishment e seus pontas de lança que são os donos dos grandes veículos de comunicação e os jornalistas a soldo.
Pelas redes sociais diversos banners circularam intensamente com muito bom humor. 

IDIOTIA E HISTERISMO
Estão inconformados com o fenômeno Jair Bolsonaro, logo ele, sem grande equipe de campanha, sem montes de malas de dinheiro, sem grande partido político, com alguns segundos de presença no horário eleitoral. E se perguntam: mas como e por que ele é o querido das multidões por onde passa e aparece?

Retomo aqui a assertiva delineada linhas acima: a questão moral, a ordem e a segurança. Sem esses três requisitos não se tem uma Nação livre. Se não se tem um norte moral, a ordem e a segurança não se tem liberdade que é o bem mais caro aos seres humanos. Justamente porque a ausência da liberdade abre o caminho para todos os tipos de totalitarismo que, basicamente são três: o comunismo, o nazismo e o fascismo que, por sua vez, são cada um deles verso e anverso da mesma medalha. Resumindo: são essas questões a essência do ideário de Bolsonaro. E foram percebidas pelo povo.

São estes aspectos que sumarizei de forma ligeira até aqui que desconcertam os jornalistas que normalmente têm como ferramentas analíticas as velhas, surradas e capengas categorias do marxismo. Por isso é que se viu na entrevista de Jair Bolsonaro ao Jornal Nacional um viés de comédia. 

Intoxicados pelo marxismo de botequim ensinado em colégios e universidades Bonner e a moça ao lado deram um show de viés humorístico como era esperado. Além disso, como também estava previsto, a deletéria e criminosa política de gênero foi aventada pela entrevistadora como uma coisa sumamente importante e que preocupa os brasileiros, vejam só...
Postagem de Bolsonaro em sua página do Facebook: Um dos livros que ensinam sexo para crianças nas escolas que a Globo não quis mostrar!
O troço estava mais para comédia do que uma suposta sabatina com um candidato líder absoluto das pesquisas eleitorais. Quem salvou o programa, mais uma vez, foi Jair Bolsonaro e para isso não precisou ir além daquilo que tem pregado em sua campanha. E quando Bolsonaro sacou a cartilha pornográfica com a qual os histéricos bundalelês obrigam as criancinhas a manusear, foi como o mundo viesse abaixo.

Esta tal política de gênero está apenas na cabeça desse bando de idiotas. Nem alardeando essa imundice todos os dias pela televisão conseguirão mudar a natureza dos seres humanos que nunca estiveram tão sequiosos por paz, respeito às crianças, à família, à ordem e, sobretudo, segurança com a imediata repressão total a esse bando de loucos, histéricos e assassinos que estão aniquilando a Nação brasileira.

Jair Messias Bolsonaro é o único candidato presidencial que galvaniza todos esses anseios. Por isso continuará a ser tratado da maneira como ocorreu durante essa entrevista. Aliás o mesmo que se viu com Donald Trump nos Estados Unidos.

Nesta quarta-feira Bolsonaro desembarca às 10 horas da manhã no Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre. A ausência das grandes redes de televisão na cobertura da visita de Bolsonaro não fará qualquer diferença. As lives pelas redes sociais estarão de ótimo tamanho. DO A.AMORIM
_________
QUEM NÃO VIU A ENTREVISTA AO VIVO PODE VER A GRAVAÇÃO COMPLETA AQUI