sexta-feira, 27 de julho de 2018

O crime compensa: livre, Dirceu usufrui de férias


Condenado em segunda instância a 30 anos e 9 meses de cadeia, José Dirceu deveria estar atrás das grades. Mas ele desfruta, veja você, de uma temporada de férias. Graças à generosidade da Segunda Turma do Supremo, que o libertou no mês passado, o ex-chefão da Casa Civil de Lula trocou a hospedaria da Papuda, o presídio de Brasília, pelo conforto da casa de um empresário-companheiro no interior da Bahia. Dirceu passeia, se reúne com políticos locais e até dá entrevistas.
No Brasil, os crimes praticados acima de um certo nível de poder e renda não costumavam ser punidos. A Lava Jato melhorou o que era muito ruim. Mas a situação continua precária. O baixo risco de punição, sobretudo da criminalidade de colarinho branco, funciona como um incentivo à prática generalizada dos crimes do poder.
Quem olha para as alianças eleitorais de 2018 percebe que ainda é grande a quantidade de corruptos em plena atividade. Ao libertar Dirceu, que coleciona senteças no mensalão e no petrolão, a Segunda Turma do Supremo revela que, no Brasil, continua sendo mentirosa a tese segundo a qual o crime não compensa. É que, quando compensa, ele muda de nome. Quando a punição é inexistente ou cenográfica, o nome do crime é  impunidade.
Josias de Souza

MARCO AURÉLIO PODE IR PARA SEGUNDA TURMA...

O Antagonista apurou que há uma articulação interna no STF para que Marco Aurélio Mello troque de lugar com Dias Toffoli na Segunda Turma, em agosto.
Com a posse de Toffoli na Presidência do Supremo em setembro, Cármen Lúcia seria deslocada para a Primeira Turma.
Dessa maneira, os “ministros anti-Lava Jato” continuariam com a maioria dos votos na Segundona e ainda teriam o controle da pauta na Presidência.
“O plano é escandaloso e mostraria a real intenção dessa gente em soltar Lula e acabar de vez com a Lava Jato”, avalia um ministro.
Em 2015, Marco Aurélio, por ser o vice-decano, tinha prioridade na transferência para a Segundona, mas abriu mão para que Toffoli assumisse a vaga aberta com a aposentadoria de Joaquim Barbosa.

General alerta para apreensão de militares se houver indulto a Lula

O general Augusto Heleno, um dos principais conselheiros de Jair Bolsonaro, afirmou que a possibilidade de um indulto a Lula geraria “apreensão” nas Forças Armadas, informa O Globo.
“Vejo com preocupação decisões com relação ao Lula que fujam do que está na lei. Manobras artificiais, conchavos e artimanhas que sejam montadas para favorecer gente condenada em segunda instância são vistas com apreensão muito grande com relação a consequências que teriam em setores sérios da sociedade, como as Forças Armadas”, disse Heleno.
Já faz tempo que O Antagonista vem noticiando: os militares não veem com bons olhos nenhuma espécie de manobra para que, em favor de Lula, não se cumpra a lei.

Temer sai correndo de cúpula para não deixar Eunício inelegível

Michel Temer deixou a cúpula do Brics em Johannesburgo, na África do Sul, antes do final de uma reunião com países africanos.
Aloysio Nunes Ferreira, que estava com o presidente, disse ao G1 que Temer fez isso para que Eunício Oliveira não fosse obrigado a assumir a Presidência –tornando-se, pela lei, inelegível.
“O presidente tem que estar no Brasil em tempo de o presidente do Senado poder entrar no território nacional sem correr o risco de ficar inelegível. O presidente do Senado tem uma reunião amanhã, a convenção do MDB no seu estado, e precisa estar lá a tempo”, declarou o chanceler.
A assessoria de Eunício explicou que ele participará, amanhã, de “reuniões preparatórias” à convenção do MDB no Ceará, que está marcada para 4 de agosto.

PGR diz que combate a fake news não pode ter censura prévia

Na coletiva que deu mais cedo, segundo o Jota, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, afirmou que o combate às notícias falsas não pode ser feito a partir de censura prévia.
Para Dodge, o Ministério Público Federal, de modo geral, tem compromisso com a liberdade de expressão.
“Essa exigência da democracia faz parte dos objetivos de atuação do próprio MP e ainda que para proibir noticias inverídicas não podemos utilizar censura prévia.”
A PGR explicou que, por outro lado, o MPF “pode agir para pedir providências em relação aos efeitos que as notícias falsas podem ter causado em relação a outro candidato ou ao próprio eleitor”.

Urgente: MBL pede ao STF regra clara para banimento de páginas do Facebook

O MBL acaba de protocolar no STF mandado de injunção para que a Corte determine à Presidência da República a edição de norma clara para a remoção de conteúdos e páginas em ambientes virtuais.
A ação decorre do banimento pelo Facebook de 196 páginas e 87 contas pessoais, acusadas de formarem uma “rede coordenada com o propósito de gerar divisão e espalhar desinformação”.
Mesmo após exigência do MPF, a empresa se recusa a fornecer a relação de páginas e pessoas banidas da rede, assim como a relação das supostas violações.
Segundo o MBL, “o ambiente democrático e a liberdade de expressão estão severamente ameaçados pelas práticas da empresa”.
Confira a íntegra da ação AQUI.

Em ‘carta aberta’, MDB esconde Temer e esquece de recordar toda a corrupção

O MDB divulgou nesta sexta-feira uma “carta aberta à nação” (pode ser lida aqui). Nela, o partido reafirma a candidatura presidencial de Henrique Meirelles e pede uma nova chance: “Queremos continuar o trabalho apenas iniciado. Não tivemos tempo para implantar e desenvolver plenamente nossas propostas.” A legenda acena com um governo “sem radicalismo, sem amadorismo, sem populismo”. Faltou dizer “sem corrupção”. Por quê? Simples: embora seus dirigentes não enxerguem culpados no espelho, o MDB é parte do lixão da política brasileira.
A carta do MDB ocupa uma página e meia. Em 12 parágrafos, o nome de Michel Temer não aparece uma mísera vez. Escondendo sua realidade, o MDB descreve uma fantasia: “Havia a necessidade de recolocar o Brasil nos trilhos. E foi o que fizemos.” A verdade é que o partido tem saudades do tempo em que Temer se autoproclamava um “vice decorativo”. O Brasil ia a pique, mas o MDB, entre omisso e aliviado, podia botar a culpa em alguém.
Hoje, a legenda abriga o presidente mais impopular da história. Em pesquisas com margem de erro de 2 pontos percentuais, Temer obtém a aprovação de 3%. Oito em cada dez brasileiros abominam seu governo. O Dadtafolha informa que um candidato abertamente apoiado pela alma penada do Planalto entra na corrida presidencial rejeitado por 92% do eleitorado.
Um presidente assim, reduzido a uma condição análoga à de lixo hospitalar, já não pode nem mesmo cultivar a ilusão de que preside. Daí ter virado sujeito oculto na “carta aberta” do MDB. Até maio de 2017, Temer degustava a expectativa de que o PIB chegaria ao segundo semestre de 2018 bombando, a caminho de um crescimento anual acima dos 3%.
Seria um feito notável para um governo-tampão que herdara a ruína de Dilma Rousseff (queda de – 7,2% do PIB no biênio 2016-2016). Mas tudo virou epílogo para Temer e o seu MDB depois do grampo do Jaburu. Após insultar a ética, o suposto presidente comprometeu o frágil equilíbrio. O PIB de 2018 já é projetado na cada de 1,6%, com viés de baixa.
Escrita pelo pedaço do MDB que é cúmplice de Temer, a carta anota que o brasileiro não quer ir “para a direita, nem para a esquerda”. E arremata: “Henrique Meirelles será o primeiro presidente da República do MDB eleito pelo voto direto”. De fato, o problema do eleitor não é de direita e esquerda. O problema é a meia dúzia que está roubando por cima e os milhões de assaltados que permanecem por baixo.
Quanto ao resto, é preciso recordar o seguinte: em 50 anos de existência, o (P)MDB disputou a Presidência da República em eleições diretas apenas duas vezes. Numa, em 1989, Ulysses Guimarães amealhou irrisórios 4,7% dos votos válidos. Noutra, em 1994, Orestes Quércia arrebanhou ínfimos 4,4%. Hoje, Meirelles roda nas pesquisas na casa de 1%. Se chegar às urnas em triunfo, será candidato a Deus, não a presidente da República.
Josias de Souza

Convenção estadual do PSL neste próximo domingo em Feira de Santana

sexta-feira, 27 de julho de 2018



A convenção estadual do Partido Social Liberal (PSL) para a apresentação dos seus candidatos para as eleições de outubro será no próximo domingo, 29, em Feira de Santana. O evento vai ocorrer no Íbis Hotel, que fica localizado na avenida Coronel José Pinto, 700, bairro São João. Ao lado do Boulevard Shopping.
A presidente da sigla, professora Dayane Pimentel (na foto, com Jair Bolsonaro), informa que o anúncio do candidato a governador que o PSL irá apoiar será feito durante o evento. "Conversamos muito com o pré-candidato do Democratas  José Ronaldo. Sabemos que é o principal nome da oposição na Bahia, mas estamos analisando toda a conjuntura a nível nacional para definirmos nosso apoio de uma forma que favoreça ao nosso candidato a presidente, Jair Bolsonaro. Porém, o anúncio será feito na convenção", informa.
A legenda também só vai anunciar se marcha em alguma coligação proporcional, bem como apoio a algum candidato a senador durante o evento.
(Com informações de Silvio Tito)

CONLUIO DO GOVERNO BRASILEIRO COM EMPRESA ESTRANGEIRA PARA IMPOR A CENSURA SE CONFIGURA GOLPE DE ESTADO. ESTA É A VERDADE!

exta-feira, julho 27, 2018

O establishment está tendo convulsões. Isto é revelado pela grande mídia nesta sexta-feira. Há sinais de muita agitação nas redações ao mesmo tempo em que surge um turbilhão de pesquisas tentando de todas as formas explicar que focinho de porco é tomada sim senhor! Com um detalhe, o focinho do animal foi adaptado para receber plugue de 3 Pinos, a jabuticaba que nos foi legada por Lula e seus sequazes, dentre eles o 'véio' MDB e o PSDB do famigerado FHC.
E tudo isso acontece no momento em que o Ministro de farta peruca, atualmente o chefete do TSE, convocou o passaralho do Zuckenberg para dar voos rasantes sobre a grande rede social com a finalidade de coibir - como é mesmo? Ah, coibir "fake news", porém de forma seletiva. O passaralho só ataca as contas do Facebook de direita. Assim, aquela torrente de notícias falsas e de catracas livres bundalelês podem surfar à vontade na grande rede de Zuckenberg. Aliás, esses esquerdistas, comunistas, trotskistas, marxistas e os arautos da diversidade bundalelê continuam festejando à farta a censura pura e simples que pisoteia nossa Constituição sem qualquer pejo.
Esse é o clima desta campanha eleitoral presidencial no Brasil. E tudo começou quando numa canetada aquela enigmática mulher que comanda a PGR decidiu jogar no lixo a Lei do Voto Impresso aprovada pelo Congresso Nacional! E - pasmem - ficou o dito pelo não dito e aquelas maquinetas de moer cana de tecnologia de antanho, já enferrujadas e baleadas pelo tempo, viabilizarão a enésima eleição no Brasil.
Trata-se de mais um ardil do establishment, ou seja, desestimular o eleitor, principalmente aqueles menos informados. Há, como se pode notar, um ativismo por parte do TSE, da PGR e do próprio STF que solta até gases presos, no sentido de estimular a abstenção. Ou seja, a abstenção daquela parte do eleitorado que tende a votar na oposição. Nestas alturas do imbróglio político há apenas um candidato de oposição, que é Jair Bolsonaro e trocentos candidatos do continuísmo que agora têm um nome comum: 'centrão'.
Portanto, os incautos que se vangloriam em se abster de votar fazem o jogo do continuísmo, esvaziam a eleição, enfraquecem a vigília sobre o processo eleitoral contribuindo decisivamente para facilitar a fraude!
Some-se a esse fato a operação de uma miríade de empresas de pesquisas eleitorais. Se bem notarem, a cada dia surgem novas empresas e institutos que sondam os humores dos eleitores. Porém não se sabe que as financia. Uma pesquisa num país de dimensões continentais como o Brasil é complexa e dispendiosa se for feita dentro de rigorosos critérios técnicos.
Ajunte-se a tudo isso a deletéria ação da grande mídia cujas redações são controladas - há muitos anos diga-se de passagem - por jornalistas esquerdistas useiros e vezeiros em impor sempre uma narrativa que privilegia os interesses do dito "centrão". Com mais de 40 anos de jornalismo eu sei muito bem o que estou afirmando.
E o que é na verdade o "centrão". Ora, é o eterno contubérnio de esquerdistas com oportunistas e mentirosos de todos os gêneros destinado a roubar dinheiro público e amordaçar o povo.
E, para concluir, deve-se notar que os comandantes desse velho "centrão" que até hoje não conseguiu decolar, está no fato de que perderam as estribeiras tendo ido bater à porta de Zuckenberg, o dono do Facebook, para impedir que a verdade se propague e que os cidadãos brasileiros tenham acesso às informações que não passam pelo filtro da grande mídia.
Em outras palavras, o Brasil está neste momento sofrendo um GOLPE DE ESTADO! A Constituição Federal está sendo rasgada sem cerimônia! O torniquete da censura está sendo manipulado - pasmem - com interveniência estrangeira já que o Facebook é uma multinacional com sede nos Estados Unidos e que já foi intimada a prestar depoimento perante o Congresso norte-americano.
Infelizmente a conclusão é que tudo isso tende à venezuelização do Brasil. Afinal, a censura à livre manifestação do povo é o primeiro ingrediente para se estabelecer uma ditadura de molde cubano-venezuelano-nicaraguense.

Entenda o eclipse lunar desta sexta, o mais longo do século


Fenômeno poderá ser observado a partir das 17h na maior parte do País. Cidades do Nordeste terão observação privilegiada

27 jul 2018 03h11
atualizado às 07h53
O mais longo eclipse lunar do século 21 poderá ser observado nesta sexta-feira, 27, na maior parte do País. Mas quem quiser contemplar o fenômeno precisará prestar atenção aos horários, porque o eclipse total já terá passado da metade da duração quando a Lua cheia surgir no céu brasileiro.
Eclipse lunar de 2014 deixou a lua 'laranja'
Eclipse lunar de 2014 deixou a lua 'laranja'
Foto: Getty Images / BBC News Brasil

No que consiste o eclipse lunar desta sexta?

O professor Paulo Bretones, do Departamento de Metodologia de Ensino da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), explica que eclipses lunares só acontecem na fase cheia da Lua, quando ela penetra na sombra em forma de cone que a Terra projeta no espaço. "Imagine que o Sol está no centro de uma mesa, com a Terra girando em torno dele nesse mesmo plano. A Lua também está girando em torno da Terra, mas o plano de sua órbita é inclinado um pouco mais de 5 graus em relação à face da mesa. Embora a Terra projete sempre a sua sombra não a percebemos porque geralmente a Lua passa acima ou abaixo dela", explica Bretones. "Assim, quando a Lua cruza o plano da órbita da Terra e, além disso, o Sol, a Lua e a Terra ficam alinhados, ocorre um eclipse lunar."
Ao passar entre o Sol e a Lua, a Terra produz uma sombra escura sobre o disco lunar - a umbra - e a penumbra, que é uma região cinzenta. Só quando a Lua está completamente mergulhada na umbra se considera que há um eclipse total em curso. O eclipse parcial ocorre quando só uma parte da Lua está na umbra. E o eclipse penumbral acontece quando só se vê a Lua coberta pela penumbra.

Em qual horário e de onde será possível observá-lo?

Todo o Brasil poderá ver nesta sexta-feira, 27, o eclipse lunar. Quanto mais próximo do litoral leste do País (costa leste do Nordeste, áreas próximas ao litoral do Sudeste e do Sul), maior será o tempo de visualização do fenômeno. O eclipse só será visível - parcial ou totalmente - em metade do mundo: África, Europa, Ásia, Austrália e na parte leste da América do Sul. Os melhores posicionados para assistir ao espetáculo serão os habitantes da África, do Oriente Médio e da Índia.
A parte mais impressionante do fenômeno ocorrerá das 16h30, quando a Lua ainda estará abaixo da linha do horizonte. Em São Paulo, terá duração de 1h49, começando às 17h41. Entre as capitais, se não houver problema com nebulosidade, o maior tempo de visualização será em Recife, segundo a Climatempo, onde o evento terá duração total de 3h14min, com início às 17h15min, em Natal, onde o eclipse começa às 17h19 e terá duração de 3h09min, e em João Pessoa, onde o eclipse total lunar poderá ser visto por 3h12min, a partir de 17h16min.

Preciso de equipamentos específicos?

Você não vai precisar de nenhum equipamento especial para ver o eclipse lunar total, apenas dos seus olhos e de paciência, informa a Climatempo. Eclipses lunares podem ser observados a olho nu, mas se você tiver um binóculo, de preferência um especial para a observação astronômica, ou uma câmera fotográfica digital terá uma visão privilegiada.

O que pode atrapalhar a visualização?

No período do eclipse penumbral, mesmo que o céu esteja sem nuvens, se você estiver num centro urbano, onde há muita luz artificial que produz o que os astrônomos chamam de "poluição luminosa", a visualização do eclipse não será boa quanto num lugar escuro, com pouca luz artificial . Mas se você for, por exemplo, para uma estrada onde já não tenha mais os postes de iluminação pública, já estará num local suficientemente escuro para ter uma visão mais nítida do eclipse, lembra a Climatempo.

Por que a lua visível nesta sexta está sendo chamada de "lua de sangue"?

Quando estiver totalmente imersa na umbra, a Lua não ficará invisível, mas deverá ganhará uma cor de cobre, avermelhada, "de sangue". Isso ocorre porque, embora a sombra da Terra não deixe que os raios de Sol cheguem diretamente à Lua, ela é atingida por raios que são refratados pela atmosfera terrestre.
"Os componentes da luz branca que produzem as cores vermelha e laranja se espalham mais pela atmosfera, cobrindo o céu com essas cores semelhantes às que vemos no alvorecer e no crepúsculo. A refração transforma as cores em sombra, por isso a Lua fica avermelhada", explica o professor Bretones.

E quanto à aproximação de Marte, é um fenômeno frequente?

De acordo com o jornal americano The New York Times, a oposição, como é chamada a aproximação, é um alinhamento que ocorre uma vez a cada dois anos. Durante esse evento, o planeta vermelho aparecerá mais brilhante que as estrelas. Normalmente, o planeta mais brilhante no céu da Terra é Vênus seguida por Júpiter. Mas, nesta sexta, Marte emanará tanta luz quanto elas.
A agência espacial americana Nasa tende a lançar suas missões espaciais a Marte nesses períodos de aproximação. Por exemplo, as missões que lançaram os robôs Opportunity e Spirit aconteceram em 2003. Naquele ano, a aproximação atingiu a menor distância em 60 mil anos.