segunda-feira, 20 de agosto de 2018

PESQUISA IBOPE


A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S.Paulo". É o primeiro levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral.

Cenário com Haddad

Lula está preso em Curitiba, condenado em segunda instância no caso do triplex no Guarujá. Pela Lei da Ficha Limpa, ele está inelegível. Por essa razão, a Procuradoria Geral da República pediu a impugnação de sua candidatura. O caso está sendo analisado pelo ministro Luís Roberto Barroso e será decidido pelo TSE depois de ouvir a defesa de Lula, a favor do registro da candidatura. Em razão desse quadro jurídico, o Ibope pesquisou outro cenário com o atual candidato a vice na chapa de Lula, Fernando Haddad. Nesse cenário, o resultado seria:
  • Jair Bolsonaro (PSL): 20%
  • Marina Silva (Rede): 12%
  • Ciro Gomes (PDT): 9%
  • Geraldo Alckmin (PSDB): 7%
  • Fernando Haddad (PT): 4%
  • Alvaro Dias (Podemos): 3%
  • Eymael (DC): 1%
  • Guilherme Boulos (PSOL): 1%
  • Henrique Meirelles (MDB): 1%
  • João Amoêdo (Novo): 1%
  • Cabo Daciolo (Avante): 1%
  • Vera (PSTU): 1%
  • João Goulart Filho (PPL): 1%
  • Branco/nulos: 29%
  • Não sabe/não respondeu: 9%

Sobre a pesquisa

  • Margem de erro: dois pontos percentuais para mais ou para menos
  • Quem foi ouvido: 2002 eleitores em 142 municípios
  • Quando a pesquisa foi feita: de 17 a 19 de agosto
  • Registro no TSE: protocolo nº BR‐01665/2018
  • O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro;
  • 0% significa que o candidato não atingiu 1%; traço significa que o candidato não foi citado por nenhum entrevistado.

Vice-procurador eleitoral se manifesta pela inelegibilidade de Lula

O vice-procurador eleitoral Humberto Jacques de Medeiros se manifestou pelo reconhecimento das impugnações da candidatura de Lula.
Segundo ele, Lula está inelegível e sua candidatura deve ser indeferida.

LIBERTOS DOS GRILHÕES VERMELHOS DA ERA OBAMA OS ESTADOS UNIDOS EXPERIMENTAM COM DONALD TRUMP UMA VERDADEIRA RENASCENÇA

segunda-feira, agosto 20, 2018

A matéria segue após este prólogo é do site norte-americano Breitbart em tradução livre do inglês com ajuda do tradutor online. Portanto, não está lá estas coisas, mas suficiente para compreender. Como não vejo televisão não sei o que dirão sobre isso aqueles fantoches esquerdistas da Rede Globo e seu homólogos de emissoras menos votadas.

A verdade é que o Presidente Donald Trump cumpre mais uma de suas promessas de campanha, ou seja, fazer bombar a economia dos Estados Unidos levando a termo o slogan: "Make American Great Again".

As ditas tarifas protecionistas de Trump significam, na verdade, a diminuição da intervenção estatal na economia derrubando a herança maldita do governo esquerdista de Barack Obama que durante 8 anos sujeitou os trabalhadores americanos ao um miserê como nunca antes havia acontecido na história dos Estados Unidos. Obama, obedecendo as diretrizes esquerdistas-globalistas, estava transferindo renda dos trabalhadores para a ditadura comunista da China e seus homólogos vermelhos. Os comunistas sempre quiseram detonar o poder dos Estados Unidos. 

Em entrevista que postei aqui no blog com o economista Paulo Guedes, cotado para ser o Ministro da Fazenda se o Presidenciável Jair Bolsonaro vencer o pleito de outubro próximo, é possível prever que haja algo parecido como o que está ocorrendo nos Estados Unidos sob Trump. Guardadas as devidas proporções, é claro. Mas o economista Paulo Guedes foi enfático na intenção de liberar os gargalos que impedem o Brasil de crescer.

De forma ligeira é isto que está acontecendo nos Estados Unidos sob Trump e o que poderá acontecer no Brasil sob Bolsonaro. Se as pessoas atentarem bem para o que ocorre no Brasil votarão em massa em Jair Bolsonaro que é o único candidato presidencial do Brasil que acena com a liberalização da economia e a consequente diminuição do tamanho avassalador do Estado esse buraco negro que devora empregos e salários e é a fonte de corrupção e roubalheiras sem fim, reveladas pela benfazeja Operação Lava Jato que o "centrão" comunista pretende desarticular.

Leiam o texto a seguir e vejam o que está acontecendo nos Estados Unidos sob o comando do Presidente Donald Trump:  
LIBERDADE TRAZ PROSPERIDADE
A U.S. Steel anunciou que vai investir US $ 750 milhões em sua usina siderúrgica de 110 anos conhecida como Gary Works, em Gary, Indiana, creditando as tarifas protecionistas do presidente Trump sobre as importações de aço.

O que já foi a maior usina siderúrgica do mundo agora terá um facelift de US $ 750 milhões graças à tarifa de 25% de Trump sobre todo o aço importado nos Estados Unidos, projetada para proteger indústrias e empregos americanos de serem terceirizados.

Em um comunicado divulgado nesta semana, executivos da U.S. Steel disseram que vão revitalizar a fábrica de Indiana, que emprega cerca de 3.800 trabalhadores americanos, observou o Chicago Tribune.

Embora os executivos da U.S. Steel digam que ainda não estão planejando aumentar o número de empregos na fábrica de Indiana, o presidente e CEO da U.S. Steel Corp., David Burritt, disse que a empresa está "experimentando um renascimento" por causa das tarifas da Trump.

"Temos o prazer de fazer esse investimento significativo na Gary Works, que melhorará o desempenho ambiental da fábrica, reforçará nossa competitividade e beneficiará a comunidade local nos próximos anos", disse Burritt em um comunicado.

"Estamos experimentando um renascimento na U.S. Steel", disse Burritt.

O renascimento da fabricação da U.S. Steel vem depois de décadas de políticas de livre comércio que incentivaram as empresas americanas a terceirizar prontamente sua força de trabalho para países estrangeiros.

Desde 2001, o livre comércio com a China custou milhões de empegos aos americanos. Entre 2001 e 2015, cerca de 3,4 milhões de empregos nos EUA foram perdidos devido ao déficit comercial do país com a China, como publicado pela Breitbart News.

Dos 3,4 milhões de empregos nos EUA perdidos nesse período de tempo, cerca de 2,6 milhões foram perdidos na indústria de fabricação aleijada, representando cerca de três quartos da perda de empregos do déficit comercial dos EUA e da China.

No entanto, as tarifas de Trump já criaram 11.100 empregos nos EUA em seis meses. Houve 20 vezes mais empregos nos EUA criados por causa das tarifas do que os empregos que foram perdidos. Do site Breitbart - Click here to read in English. DO A.AMORIM

Veja as datas das próximas pesquisas Datafolha e Ibope para presidente

Serão os primeiros levantamentos depois do limite de inscrição das chapas
Veja as datas das próximas pesquisas Datafolha e Ibope para presidente
Foto: Reprodução
O Datafolha e o Ibope registraram no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) as primeiras pesquisas de intenção de voto para presidente com abrangência nacional depois do prazo limite de inscrição das chapas, que se encerrou na última quarta-feira (15).

O levantamento do Datafolha será feito nesta segunda-feira ( 20) e terça-feira (21), com divulgação prevista a partir de quarta-feira (22).

O questionário é amplo. Na parte eleitoral, testa dois cenários. Um com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato do PT, outro com o nome do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad em seu lugar.

O Datafolha faz dez simulações de segundo turno, investiga a taxa de conhecimento dos candidatos, rejeição e tenta medir o poder de transferência de votos de Lula.

No mesmo questionário há perguntas sobre o desempenho do presidente Michel Temer (MDB) e expectativas econômicas. A última parte da pesquisa trata de três temas presentes no debate político: opinião sobre aborto, porte de armas e comportamento nas redes sociais.

No caso do Ibope, a previsão de divulgação é nesta segunda-feira (20).

Serão avaliados dois cenários estimulados para o primeiro turno, um com o nome do ex-presidente Lula da Silva e outro com o ex-prefeito Fernando Haddad, ambos do PT.

Além disso, os entrevistadores também irão avaliar o potencial de transferência de votos diretamente de Lula para Haddad em uma pergunta específica.

Além do cenário nacional, o Ibope também vai a campo para ouvir sobre as disputas para o governo do Estado e Senado em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Pará e Distrito Federal. DO O DESTAK