quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Novo pedido de impeachment da presidenta Dilma Rouseff: agora com base nos devios de dinheiro da Petrobrás

Candidata Dilma Rousseff em evento em São Paulo. (Foto: Agência Estado)Candidata Dilma Rousseff em evento em São Paulo. (Foto: Agência Estado)
Nesta quinta-feira, 23 de outubro, foi protocolado mais um pedido de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff.
Desta vez o que fundamentou as denúncias foram as provas que estão sendo obtidas pela Justiça Federal sobre o esquema para desviar recursos da Petrobras com o objetivo de financiar partidos políticos – PT, PMDB e PP – bem assim para custear a campanha à Presidência da República de 2010 da presidenta Dilma Rousseff”, disse a este blog o autor, o advogado Luís Carlos Crema.
Segundo ele, “motivaram também as denúncias as declarações falsas da presidenta Dilma Rousseff quanto a bolsa família, ao afirmar que o benefício criado pelo governo do PT não teria nenhuma vinculação com os benefícios sociais então existentes, a afirmação da presidenta não guardou a verdade, pois a própria MP nº 132/2003, que criou o bolsa família, revela, expressa e literalmente, a unificação dos benefícios anteriores. A adulteração das imagens do Senado, em vídeo utilizado na campanha, distorcendo a realidade dos fatos, foi outra razão do pedido de impeachment”. Leia aqui a íntegra da nova ação.
DO YAHOO

DILMA E LULA SABIAM DA ROUBALHEIRA NA PETROBRAS, DIZ YOUSSEF. SE FOR VERDADE, É MATÉRIA DE IMPEACHMENT SE ELA FOR REELEITA. JÁ SERIA AGORA, MAS NÃO HÁ TEMPO

Aquilo que os petistas tanto temiam desde o começo aconteceu: a operação Lava Jato bateu em Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República, e em Dilma Roussef.
Eles sabiam da roubalheira vigente na Petrobras.
Por Reinaldo Azevedo
É o que o doleiro Alberto Youssef assegurou à Polícia Federal e ao Ministério Público no curso do processo de delação premiada. Está na capa da VEJA, que começa a circular daqui a pouco. Eis a imagem. Volto em seguida.
Eu poderia engatar aqui aquela máxima de Carlos Lacerda sobre Getúlio Vargas, só para excitar a imaginação de Lula, trocando a personagem. Ficaria assim: “A Sra. Dilma Roussef não deve ser eleita. Eleita não deve tomar posse. Empossada, devemos recorrer à revolução para impedi-la de governar.”
Mas aqueles eram tempos em que as pessoas prezavam muito pouco as instituições, a exemplo de certos partidos que estão por aí. Eu não! Eu prezo a lei e a ordem. Eu prezo a Constituição do meu país. Eu prezo os Poderes constituídos.
Se as acusações de Youssef se confirmarem, é claro que Dilma Roussef tem de ser impedida de governar caso venha a ser reeleita, mas em razão de um processo de impeachment, regulado pela Lei 1.079, que estabelece:
Art. 2º Os crimes definidos nesta lei, ainda quando simplesmente tentados, são passíveis da pena de perda do cargo, com inabilitação, até cinco anos, para o exercício de qualquer função pública, imposta pelo Senado Federal nos processos contra o Presidente da República ou Ministros de Estado, contra os Ministros do Supremo Tribunal Federal ou contra o Procurador Geral da República.
E o texto legal estabelece os crimes que resultam em perda de mandato. Entre eles, estão:
- atuar contra a guarda e o legal emprego dos dinheiros públicos;
– não tornar efetiva a responsabilidade dos seus subordinados, quando manifesta em delitos funcionais ou na prática de atos contrários à Constituição;
– proceder de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo;

Se é como diz Youssef — e lembro que ele está sob delação premiada; logo, se mentir, pode se complicar muito — , pode-se afirmar, de saída, que Dilma cometeu, quando menos, essas três infrações, sem prejuízo de outras.
Trecho do diálogo de Youssef com o juiz:
— O Planalto sabia de tudo!
— Mas quem no Planalto?, perguntou o delegado.
— Lula e Dilma, respondeu o doleiro.

Se Dilma for reeleita e se for verdade o que diz o doleiro, DEVEMOS RECORRER ÀS LEIS DA DEMOCRACIA — não a revoluções e a golpes — para impedir que governe. Afinal, nós estamos em 2014, não em 1954.
23/10/2014-
DO R.AZEVEDO-VEJA

REPORTAGEM-BOMBA DE 'VEJA' FULMINANTE: LULA E DILMA ROUSSEFF SABIAM DE TUDO SOBRE A ROUBALHEIRA NA PETROBRAS, O FAMIGERADO PETROLÃO. O DOLEIRO ENTREGOU A DUPLA.

Tudo o que os brasileiros de bem já sabiam ou tinham intuído reservadamente finalmente é comprovado a quatro dias do segundo turno da eleição presidencial. Ou: tudo o que você queria saber sobre a roubalheira na Petrobras, Dilma e Lula já sabiam! Afinal, os dois são os figurantes principais do famigerado petrolão.
Todavia irão morrer dizendo que não sabiam de nada. Mas a reportagem-bomba de Veja desta semana, que chega às bancas nesta sexta-feira é arrasadora, não deixa pedra sobre pedra e com exclusividade revela a verdade dos fatos do escândalo que envergonha os brasileiros de bem. O lodaçal da vergonhosa roubalheira dos cofres públicos bate finalmente no Lula e na Dilma!
É que, segundo a reportagem-bomba de Veja, o doleiro Alberto Yousseff, caixa do esquema de corrupção na Petrobras, revelou à Polícia Federal e ao Ministério Público, na terça-feira passada - portanto a revelação está quentinha -  que Lula e Dilma Rousseff tinham conhecimento das tenebrosas transações na estatal.
A chamada de capa é estarrecedora, para usar um vocábulo descoberto recentemente pela "presidenta" do Lula: ELES SABIAM DE TUDO!
Como sabem, o doleiro Alberto Yousseff, o operador do petrolão, fez esta revelação dentro do instituto da chamada delação premiada que faculta ao réu obter perdão de parte de sua pena caso colabore com as investigações. Suas afirmações e informações têm de ser verdadeiras, sob pena de amargar pelo menos uns 50 de cadeia.
Depois de relutar, Yousseff não teve outra alternativa, ou seja, colaborar com a polícia e a Justiça para minimizar parte de sua pena, que é grande, haja vista para o grau de envolvimento e o tamanho da roubalheira realizada nos cofres da Petrobras.
Se alguns eleitores ainda estava indecisos sobre em quem voltar no segundo turno eleitoral, agora foram brindados por uma informação relevante. E se os eleitores quiserem que tudo seja esclarecido e que Lula e Dilma sejam julgados e punidos na forma da lei, sabem, pelo menos, em quem jamais deverão agora ou alhures dar o seu sagrado voto.
E mais não precisa ser dito. Os fatos falam por si só. Mas procurem chegar cedo às bancas nesta sexta-feira, antes que Lula mande comprar todos os exemplares de Veja para destruí-los. Afinal, todos conhecem a figura. Quem não conhecia, agora está conhecendo.
DO ALUIZIOAMORIM

Veja diz que Lula e Dilma sabiam de tudo. Revista antecipa edição. Bala de prata reproduz videos incriminando Dilma e Lula na corrupção.


Antes de iniciar a delação do Petrolão, Paulo Costa chegou a declarar: "Se eu falar o que eu sei, não sairá eleição". Sairá ? Dilma terá coragem de ir ao debate amanhã a noite na Globo, sabendo que Aécio poderá mostrar áudio ? 
Veja traz gravações da delação premiada que comprovam que Lula e Dilma sabiam do propinoduto da Petrobras.
. A revista irá amanhã para as bancas com as gravações que mostram que Dilma e Lula sabiam e concordavam com o propinoduto da Petrobras. 
.Desde o início da semana corriam boatos em São Paulo de que a publicação preparava uma edição para definir o jogo eleitoral.
. O delator do Petrolão, Paulo Roberto Costa, diz em video, com todas as letras, que combinava tudo com Dilma e com Lula.
. A intimidade de Paulinho com a dupla era tão grande que ele chegou a ser convidado especial para o casamento de Paula, filha de Dilma, a quem regalou com um presentão. Ele esteve com diretores da Petrobrás na cerimônia religiosa na igreja Santo Antonio e também na festa da Associação Leopoldina Juvenil. As fotos que mostram Paulinho sumiram do mercado, mas pelo menos duas cópias estão com o editor. A revista Veja também tem cópias.
DO POLIBIOBRAGA

LEMBRANÇA OPORTUNA: Não é só porto em Cuba, não. Vocês sabiam que o governo do PT colocou 800 milhões de dólares em uma hidrelétrica na Nicarágua bolivariana?

Hidrelétrica: negociações entre a Nicarágua e empresários brasileiros foram destravadas graças à intervenção do presidente nicaraguense Daniel Ortega e de Dilma (Foto: AES Tietê)
Hidrelétrica: negociações entre a Nicarágua e empresários brasileiros foram destravadas graças à intervenção do presidente nicaraguense Daniel Ortega e de Dilma (Foto: AES Tietê)
Tal como ocorreu com o porto de Mariel, em Cuba, o BNDES participa do financiamento da obra do governo bolivariano e violador dos direitos humanos da Nicarágua
DILMA LIBERA CONSTRUÇÃO DE USINA HIDRELÉTRICA NA NICARÁGUA
Reportagem publicada em EXAME.com a 1º de abril de 2014

A construção da hidrelétrica Tumarín, na Nicarágua, um dos maiores projetos de infraestrutura do governo do sandinista Daniel Ortega, começará em 2014 com quatro anos de atraso e após um processo de negociação que precisou contar com a intervenção da presidente Dilma Rousseff.
Em julho de 2009, a Assembleia Nacional aprovou a execução do projeto Tumarín em Apawás, comunidade de difícil acesso localizada no município de La Cruz de Río Grande, na Região Autônoma do Atlântico Sul (Raas).
O projeto previa a construção de uma usina, com uma represa de 2.590 hectares de área e com capacidade de geração de 253 megawatts. Como indenização pela perda de terras, o plano era transferir os moradores de Apawás para um lugar seguro, com casa para cada família, serviço de água potável, energia elétrica, três igrejas, uma casa comunitária e um centro comercial.
O custo total de Tumarín seria de US$ 800 milhões, e a responsabilidade da obra ficaria com a companhia Centrais Hidrelétricas da Nicarágua (CHN), criada pela Eletrobras e a construtora Queiroz Galvão.
Ortega anunciou Tumarín como o maior projeto de geração de energia da história da Nicarágua.
Por se tratar de energia limpa, a hidrelétrica permitirá ao país vislumbrar uma mudança de sua matriz energética, predominantemente térmica e dependente dos derivados do petróleo.
Com a usina, a Nicarágua não só reduziria o impacto dos altos preços do petróleo, mas também obteria prestígio na corrida contra a mudança climática. No entanto, não se passaram seis meses até surgirem os primeiros problemas.
Os tribunais da Região Autônoma do Atlântico Sul exigiram a paralisação do projeto devido a uma suposta irregularidade em sua aprovação.
A questão foi resolvida e, em julho de 2010, Ortega anunciou a iminente construção de Tumarín e até convidou o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva para lançar a pedra fundamental do projeto.
Tudo parecia funcionar, a CHN contratou funcionários, construiu uma estrada na região da central e iniciou a capacitação de seus futuros trabalhadores.
Enquanto isso ocorria, o governo nicaraguense promoveu outro projeto hidrelétrico: Brito, que seria tão grande quanto Tumarín, porém mais barato (US$ 600 milhões).
Brito causou polêmica porque cortaria o fluxo do rio San Juan, quase sagrado para os nicaraguenses, transferiria uma cidade já urbanizada e desembocaria no recife de corais mais ricos do litoral pacífico do país. Um ano depois, esse projeto fracassou.
O ano de 2011 foi ruim para a CHN, principalmente em relação à indenização pelas terras que seriam afetadas pela usina de Tumarín. A empresa e os proprietários inicialmente tinham chegado a um acordo para o pagamento de US$ 800 por cada 0,70 hectare de terra, mas uma suposta falta de liquidez fez com que nem todos os afetados recebessem o valor.
Paralelamente, questões burocráticas tornaram o andamento do processo mais lento do que o esperado, e o preço das matérias-primas aumentou.
Como resultado, o preço final da central aumentou para US$ 1,1 bilhão, e a esperança de que fosse concluído diminuiu.
Além disso, a rodovia de 50 quilômetros construída para se chegar a Apawás fez com que as exigências de compensações dos moradores locais aumentassem, e agora os afetados exigiam indenizações de US$ 1 mil a US$ 1,5 mil por cada 0,70 hectare.
(PARA CONTINUAR LENDO, CLIQUEM AQUI)
DO RICARDOSETTI

Não percam tempo com fabricantes de porcentagens. É hora de ampliar a derrota da seita que celebra missas negras em louvor aos padroeiros da corrupção

Os boletins do DataNunes, como informou o post que anunciou a criação do instituto de constatações eleitorais, circulam depois da divulgação de alguma pesquisa do DataFolha e/ou do Ibope. Hoje teremos o boletim número 4. Como vou gravar um Roda Viva no começo da noite, ficará pronto por volta das dez.
Proponho aos amigos da coluna que esqueçam as sopas de algarismos espertos servidas pelas fábricas de porcentagens. Como se viu no primeiro turno, todas se tornam intragáveis depois da abertura das urnas. Em vez de perder tempo com os ibopes da vida, concentrem-se no esforço para tornar ainda mais fragorosa a derrota da seita que celebra missas negras em louvor aos padroeiros da corrupção.
DO AUGUSTONUNES-VEJA

BRASIL ENVERGONHADO E REVOLTADO! Campanha nojenta, suja e difamatória da Dilma é manchete no mundo inteiro.

O jornal britânico Financial Times publica reportagem nesta quinta-feira com crítica ao debate político na reta final das eleições presidenciais no Brasil. Ao citar os ataques contra Marina Silva (PSB), o jornal destaca a acusação de que o PT usou "táticas de difamação" contra opositores.
O FT diz que a ex-ministra do Meio Ambiente acusa a campanha de Dilma Rousseff (PT) de "espalhar mentiras". Entre as acusações que teriam sido feitas contra Marina no 1º turno das eleições, estão a de que a candidata era homofóbica. "Marina Silva acusa o PT de Dilma Rousseff de usar servidores públicos para espalhar mentiras pelas redes sociais e contatos comunitários, como o alerta de que a candidata que é evangélica iria proibir videogames", diz o texto.
Em afirmação citada pelo jornal britânico, Marina diz que "uma coisa terrível que eles (PT) disseram era que eu sou homofóbica e que uma pessoa gay tentou se aproximar de mim e meus seguranças bateram com tanta força que ele morreu". "Você não tem ideia do que essas pessoas fizeram", completou a ex-ministra.
No segundo turno, a bateria volta-se contra o candidato Aécio Neves (PSDB) e o FT cita a afirmação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que comparou o tucano a um nazista. "O tom negativo da campanha tem frustrado muitos membros da crescente classe média baixa do Brasil que estão desesperados para que os políticos debatam as questões críticas para o bem-estar, como a melhora da saúde pública, transporte e segurança", diz o jornal.
A reportagem trata, também, de respostas de apoiadores do tucano que comparam "a abordagem de Dilma Rousseff na economia com a de Cristina Kirchner na Argentina, cujos métodos intervencionistas a fizeram impopular com os mercados financeiros", diz o texto (VEJA)
DO CELEAKS-COTURNONOTURNO

Aécio Neves recebe o apoio de mulheres


Minha Posição - Geraldo Almendra

Venho cumprir hoje meu dever definitivo de cidadão para consolidar minha participação na luta de todos aqueles que querem livrar o país do domínio de um grupo de políticos e seus lacaios, que fizeram do Brasil um Paraíso de Patifes, assim visto pelo resto do mundo civilizado.
Ao colocar minha visão de forma absolutamente direta e sem meias palavras, me dirigindo aos traidores do Brasil, tenho consciência dos riscos que corro.
São os mesmos riscos que tenho corrido há mais de doze anos quando, através de minhas participações na internet com crônicas e comentários combatendo aquilo que chamo de Fraude da Abertura Democrática.
Contudo, em nome de minha fé em Deus, de minha honra, de minha dignidade, do meu patriotismo, e do respeito ao futuro de meus filhos e de suas famílias, nunca tive e nunca terei medo das consequências dos meus atos em defesa da integridade moral, ética, econômica e social de minha pátria, um dever que todos os brasileiros deveriam exercer nesse momento crítico de nossa sociedade.
Estamos vivendo a mais sórdida campanha eleitoral que já foi registrada na nossa triste história dita republicana, com um partido praticando o mais calhorda-criminoso marketing eleitoral possível, provavelmente sem similar no mundo em campanhas eleitorais para presidente, com o firme objetivo de convencer a sociedade que os bandidos são inocentes e que o culpado é quem quer livrar o país dos bandidos, o candidato Aécio Neves.
Qualquer pessoa com um mínimo de discernimento percebe que nossa pátria está sendo governada por um Covil de Bandidos, que entrou em absoluto desespero por perceber que a maioria da sociedade cansou de ser tratada como idiotas, imbecis ou palhaços desse Circo do Retirante Pinóquio, minha denominação para um político e ser humano absolutamente desprezível, que governa durante quase doze anos nosso país, oito de direito e quatro de fato, através de sua apadrinhada-lacaia de seu projeto de poder, a candidata Dilma.
O presidente Lula vem semeando uma degeneração moral e ética quase incontroláveis para que fossem criadas as condições que pudessem permitir que esse seu hediondo projeto de poder criminoso transformasse nosso país em uma Cuba Continental a serviço da trama comunista que quer tomar o poder no continente, com os auspícios de uma degenerada e genocida organização multinacional-comunista denominada Fórum de São Paulo.
A falência premeditada da educação e da cultura em nosso país tem sido a responsável pela transformação de milhões de ignorantes menos favorecidos, e milhares de analfabetos funcionais, em escravos de um assistencialismo que não se preocupa em dar condições honestas de crescimento pessoal e profissional para esses, mas sim transforma-los em vendedores de votos e pedintes do Estado em troca da miséria disfarçada com bolsas qualquer coisa, ou da oferta de suas vidas para serem beneficiados como cúmplices da corrupção que tomou conta das relações públicas e privadas.
Simultaneamente, temos assistindo a cumplicidade, com corruptos e corruptores, de milhares de cidadãos, em princípio, dotados de boa formação educacional e cultural formais, discernimento e senso crítico, teoricamente capazes de diferenciar claramente o honesto do desonesto, o ético do aético e a verdade da mentira.
Contudo, o que observamos é que a maioria desses potenciais transformadores sociais – que eu chamo de canalhas esclarecidos – foram envolvidos no mais sórdido processo de corrupção talvez já registrado na história do mundo ocidental.
Todos estão sendo tolhidos de oportunidades de viver com honestidade e ética para, a maior parte das vezes, compulsoriamente, se entregarem, por força da própria sobrevivência e da fragilidade moral e ética que são detentores, nos braços dos militantes-meliantes da corrupção que tomou conta do Estado transformando o poder público em um habitat privilegiado de gangs da corrupção e da prevaricação.
Então, a prática contumaz do ilícito, acabou sendo transformada no fundamento mais básico para a sobrevivência dessa gente com alma cristã apodrecida, mas com ambições sociais e patrimonialistas ilimitadas, em que os meios corruptos, ilícitos, morais e aéticos, justificam qualquer fim que se empenhem a alcançar.
A deformação de caráter dessa gente é tão profunda que nem a potencial destruição do futuro de seus próprios filhos e de suas famílias pode sensibilizá-los para não aceitarem serem instrumentos da destruição de seu próprio país.
Todos acham as relações com o Covil de Bandidos vai lhes dar um eterno retorno pela entrega de sua honestidade, dignidade e ética nas mãos de um projeto de destruição de sua pátria.
Entre esses traidores estão centenas de pertencentes às classes do meio artístico, do médio e grande empresariado, do jornalismo marrom e da academia, esta responsável direta pela transformação do ensino superior público do país em campos de treinamento para os candidatos a comunistas, corruptos e corruptores de todos os matizes, para serem servis a elites e burguesias desfraldas de qualquer princípio moral, ético e patriótico.
Também nossas escolas públicas foram transformadas em ambientes de reeducação com base no decálogo de Lênin, que tem como um seu principal fundamento a destruição da família tradicional para colocar em seu lugar controles públicos corruptos da educação de crianças e adolescentes, que estão perdendo a infância para dar vazão a comportamentos sociais voltados para o desrespeito às instituições e ao próximo, e para liberação sexual irresponsável e inconsequente, com uma evidente promoção ao homossexualismo ainda no processo de formação de caráter e valores.
Nosso país precisa que todos reflitam sobre os terríveis danos que as próximas gerações sofrerão nas mãos de um Estado comunista afeito a uma visão de uma Cuba Continental.
O PT e seus aliados enganaram e corromperam as relações públicas e privadas durante doze anos, dando espaço a uma desprezível classe política que pode ser responsabilizada diretamente pela morte de milhares de pessoas todos os anos, pela quase absoluta falência das responsabilidades do Estado nas áreas de segurança pública e saúde, entre muitos outros gravíssimos danos ao nosso país.
Portanto, quando colocarem seus votos nas urnas, que todos tenham a consciência de que estamos diante de uma escolha entre a desgraça comunista e a liberdade, entre o progresso econômico em um capitalismo fundamentado no mérito e no empreendedorismo individual e coletivo, e a escravidão a um Estado corrupto conduzidos por bandidos liderados por um regime ditatorial genocida.
FAÇAM SUAS ESCOLHAS
DO HORACIOBANCHERO