sábado, 8 de setembro de 2018

Inquérito sobre agressor de Bolsonaro vai para Brasília

Como Adélio Bispo de Oliveira foi indiciado com base na Lei de Segurança Nacional, o inquérito sobre o atentado a Jair Bolsonaro passará a correr na sede da PF em Brasília.
Os agentes federais de Brasília e de Belo Horizonte que acompanham o caso deixaram Juiz de Fora na manhã deste sábado.

Juíza quebra sigilo de agressor de Bolsonaro

A juíza Patrícia Alencar Teixeira de Carvalho, da 2ª Vara Federal de Juiz de Fora, quebrou o sigilo telefônico de quatro aparelhos celulares e de um notebook usado pelo agressor de Jair Bolsonaro, informa Camila Bomfim, da TV Globo.
Até o momento, não há decisão sobre quebra de sigilo bancário.
Investigadores dizem que há a “possibilidade de o agressor ter recebido treinamento ou auxílio de organização criminosa”.

Doria e Márcio França escondem Alckmin

João Doria e Márcio França, candidatos ao governo de São Paulo que formam o palanque duplo de Geraldo Alckmin, esconderam o presidenciável tucano em suas inserções no horário eleitoral.
O coordenador de comunicação da campanha de França disse à Folha que falar de Alckmin na propaganda eleitoral poderia gerar questionamentos do PSDB, por explorar a imagem de um candidato de outra coligação.

NÃO É A ARMA QUE MATA...É A PESSOA...BOLSONARO USA ARMA...MAS NUNCA FERIU NINGUEM...

E BOLSONARO É O VIOLENTO...NÃO TEM UM ATO ONDE ELE OU ELETORES DELE ATAQUEM ALGUÉM

Irmão do ex-governador Eduardo Campos pergunta: "Acabou o dinheiro pra derrubar avião. Agora é na faca ?"


A mensagem ao lado é do irmão do ex-governador Eduardo Campos. Antonio Campos diz claramente que seu irmão sofreu um atentado político, ou seja, que seu jatinho foi sabotado e derrubado criminosamente para retirá-lo da disputa presidencial, na qual aparecia como candidato capaz de ir para o segundo turno no lugar de Dilma.

Escreveu Antonio no seu Facebook:

- Acabou o dinheiro pra derrubar avião e agora é na faca ?

Ele fez uma comparação entre o que aconteceu com o irmão o atentado sofrido por Bolsonaro.

O irmão de Eduardo Campos ataca diretamente os adversários de Bolsonaro, que eram os mesmos que disputavam o Planalto contra Eduardo. DO P.BRAGA

JAIR BOLSONARO: ‘A morte passou a 2 mm de mim’

O pastor Silas Malafaia, da Assembléia de Deus, divulgou no Twitter na sexta-feira, 7, um vídeo em que o presidenciável Jair Bolsonaro fala sobre o risco de morte que correu com o atentado de que foi alvo em Juiz de Fora (MG) (veja abaixo).
“Se é que a gente pode falar em distância, a morte esteve distante dois milímetros de mim. A faca passou a dois milímetros da minha (veia) cava. Eu perdi dois litros de sangue que foram drenados”, afirma Bolsonaro, visivelmente combalido pelo ataque, em seu apartamento no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para onde foi transferido. “Se fosse mais três minutos o atendimento, o pessoal diz que eu tinha morrido. É um milagre.” / J.F. DO BR18 ESTADÃO



‘Jamais podemos transformar vítimas em réus’

Em artigo publicado no Estadão, a colunista Eliane Cantanhêde afirma que a facada contra Jair Bolsonaro “é de extrema gravidade porque atinge uma pessoa, um deputado, o líder nas pesquisas presidenciais e joga a pobre democracia brasileira no perigoso terreno das fake news, do jogo das acusações levianas, recheadas de interesses os mais diversos e danosos”.

Bolsonaro em boas condições clínicas, diz boletim do Einstein

O hospital Albert Einstein divulgou na manhã deste sábado um novo boletim médico sobre o estado de saúde de Jair Bolsonaro.
O boletim diz que o presidenciável “mantém-se consciente e em boas condições clínicas” e que o paciente permanece internado na UTI “sem nenhuma intercorrência nas últimas 24 horas”.
“Os exames de imagem e laboratoriais realizados durante avaliação médica mostraram resultados estáveis. Encontra-se em boas condições cardiovascular e pulmonar, sem febre ou outros sinais de infecção. Mantém jejum oral, recebendo nutrientes por via endovenosa”.
Clique AQUI para ler o boletim completo na Crusoé.

Atentado contra Bolsonaro “foi adredemente planejado”, diz juíza

No termo da audiência de custódia com Adélio Bispo de Oliveira, obtido por O Antagonista, a juíza federal substituta Patrícia Alencar Teixeira de Carvalho classifica o atentado contra Jair Bolsonaro como “delito grave, que revela profundo desrespeito à vida humana e ao Estado Democrático de Direito, notadamente, a liberdade constitucional de manifestação dos ideais políticos, afetando de forma direta no processo eleitoral”.
Segundo ela, “por ocasião da prisão em flagrante, ao que tudo indica, o delito imputado ao acusado foi adredemente planejado” e as imagens fortes “não deixam dúvida acerca da materialidade delitiva”.

“Se Bolsonaro pregasse violência, seus seguidores teriam matado o agressor”

Magno Malta diz que apoiadores farão campanha de Bolsonaro

O senador Magno Malta disse neste sábado, em visita a Jair Bolsonaro no hospital Albert Einstein, que a imagem do atentado em Juiz de Fora será a “última imagem de campanha” do presidenciável.
Malta disse também não acreditar que Bolsonaro voltará a fazer campanha, já que a recuperação total poderá demorar mais de um mês.
Segundo o senador, a campanha ficará a cargo dos apoiadores do presidenciável, tanto políticos quanto populares.

Adélio alugou quarto duas semanas antes de atentado a Bolsonaro

Adélio Bispo de Oliveira, o agressor de Jair Bolsonaro, alugou o quarto de pensão em Juiz de Fora duas semanas antes do atentado, registra o Estadão.
Na ocasião, a informação de que Bolsonaro visitaria a cidade em setembro já circulava nas redes sociais de apoiadores do presidenciável.

Bolsonaro: “Acharam que iam tirar o pangaré velho da disputa”

Na manhã desta sexta-feira, Jair Bolsonaro, mais disposto, disse a aliados:
“Acharam que iam tirar o pangaré velho da disputa, mas não conseguiram”.

Militantes e ‘exército online’ de Bolsonaro em frente a hospital

A mídia tradicional e até as redes sociais divulgam com economia a presença de apoiadores de Jair Bolsonaro diante do Hospital Albert Einstein.

É um procedimento bem diferente daquele que resultou na exaustiva cobertura das ações dos lulopetistas que acamparam diante da PF de Curitiba.

Veja o material publicado pelo Estadão de hoje: