quarta-feira, 18 de maio de 2011

Amanda Gurgel


Este vídeo deveria rodar o mundo.
Finalmente alguém com inteligência e educação para calar a boca dos boçais da política do Brasil.
Depois dos livros do MEC e de um Minc de merda, essa professora lavou a minha alma!!!!

Ao Cristivão Buarque, isso é um verdadeiro educador.
Enquanto isso a Maria Bethânia vai pegar 1.300 milhetas para fazer poesia na internet.
Vá pra POTAQUEPAREU!!!
DO BLOG O MASCATE

INVEJA..O MAL DOS PETISTAS!




Como sabia Adam Smith, “a inveja é a paixão que vê com maligno desgosto a superioridade dos que realmente têm direito a toda a superioridade que possuem”. Quando os brasileiros vão deixar esta inveja para trás? Uma sociedade igualitária é uma sociedade que assume o ritmo de progresso do mais medíocre dos seres medíocres. É isso mesmo que o Brasil quer? Até quando vamos enaltecer a mediocridade por aqui?



RODRIGO CONSTANTINO



A cultura americana tradicionalmente preza o mérito individual, enquanto o costume brasileiro invariavelmente apela para o coletivismo. Chega-se ao cúmulo, como teria desabafado Tom Jobim certa vez, de se considerar o sucesso um insulto pessoal por aqui. Não lidamos bem com as conquistas individuais, que logo atribuímos a algum conchavo político ou pura sorte. Não que estes fatores não existam, e até com freqüência. Mas uma sociedade que não aprende a domar a inveja natural e apreciar seus cérebros mais destacados está fadada ao fracasso.

Esta característica deve estar presente desde cedo. Qualquer um que convive com crianças sabe como elas são competitivas por natureza. Não há mal nisso. Cada um deseja se destacar de alguma forma. O sucesso na vida não é para todos mesmo, e não adianta alimentar ilusão contrária. O comunista Trotski sonhava com um mundo habitado por gênios como Goethe, todos com incrível talento, sem perceber que se todos fossem como o grande pensador alemão, este padrão de inteligência seria o normal. Ou seja, nada demais. E, com certeza, alguns cérebros mais brilhantes logo começariam a se distanciar desta média, despertando a inveja em muitos.

Em entrevista para a revista VEJA, o presidente da Academia Brasileira de Ciências, Jacob Palis, um dos grandes matemáticos do país, disse: “A experiência das melhores escolas, no Brasil e no exterior, mostra que uma boa aula pressupõe desafiar os estudantes o tempo todo, de modo que eles sejam expostos a problemas cada vez mais complexos e estimulantes intelectualmente, o avesso da decoreba. Apenas num ambiente assim se abre o espaço necessário para a inventividade”. Crianças precisam de estímulos para progredir, e somente um ambiente desafiador oferece isso.

Mas o matemático alertou: “O problema é que muita gente no Brasil ainda resiste a essas ideias. Dizem que os grandes desafios causam pressão sobre estudantes tão jovens e aguçam a competitividade. Mas por que se opor à competição no ambiente escolar? Não faz sentido. Precisamos, repito, criar mecanismos para rastrear os talentos precoces para as ciências e dar-lhes todas as oportunidades e incentivos, como ocorre, há mais de um século, no mundo desenvolvido”. De fato, o estímulo à competição não costuma ser bem visto no Brasil, e arrisco dizer que a situação está piorando sob a atual ditadura velada do politicamente correto.

Tivemos oito anos de governo de um presidente que não apenas falava errado, mas sentia orgulho de sua pouca cultura e educação. A ignorância voluntária deixou de ser vergonha e foi alçada ao patamar de quase reverência. Recentemente, vimos um dos resultados disso: a polêmica que causou o próprio MEC aprovando um livro que ensina a falar de forma errada. A autora argumenta que devemos trocar os conceitos de “certo” e “errado” por “adequado” ou “inadequado”. É o assassínio da gramática à luz do dia, com o auxílio do ministério que existe para tratar da educação! Talvez o próximo passo seja decretar que dois com dois não dá necessariamente quatro. O incômodo problema da inflação desapareceria num passe de mágica. Tudo depende do gosto do freguês...
DO BLOG GRAÇA NO PAIS DAS MARAVILHAS

Além de Palocci, outros 5 ministros possuem empresas de consultoria


Titulares da Indústria e Comércio, Justiça, Integração Nacional, Portos e Assuntos Estratégicos mantêm em atividade empresas de consultoria; chefe da Casa Civil justificou aumento significativo do patrimônio devido a rendimentos de sua empresa


Leandro Colon, de O Estado de S. Paulo

BRASÍLIA - Pelo menos cinco ministros do governo federal têm empresas de consultoria que continuam ativas em pleno exercício do cargo. Enquanto o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, mudou o ramo de atividade de sua antiga empresa de consultoria, a Projeto, atendendo à recomendação da Comissão de Ética da Presidência, os colegas de Esplanada não fizeram o mesmo. São eles: Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Comércio e Indústria), José Eduardo Martins Cardozo (Justiça), Moreira Franco (Assuntos Estratégicos), Leônidas Cristino (Portos) e Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional).


Dados da Receita Federal mostram que as empresas em nome desses cinco ministros estão com o registro "ativo" para atividades de consultoria.
Em declaração à imprensa na segunda-feira, 16, o presidente da Comissão de Ética, Sepúlveda Pertence, afirmou que recomendou a Palocci que alterasse o objeto social de sua empresa do ramo de consultoria para o de administração imobiliária.
Na avaliação de Pertence, a descrição "consultoria" era ampla demais e abriria possibilidade de conflito de interesse com um cargo de ministro de Estado - no caso do ministro Palocci, especialmente pelo fato de ele ser chefe da Casa Civil, espécie de núcleo central por onde transitam todas as ações estratégicas do governo.
Nesta terça-feira, 17, procurado pelo Estado por intermédio de sua assessoria de imprensa, o presidente da Comissão de Ética Pública não quis se manifestar sobre os casos dos outros cinco ministros que mantêm empresas de consultoria.

PARA TIRAR FOCO EM PALOCCI, PT MANDA ECOCHATOS PASTAREM E DIZ QUE CONCORDA EM APROVAR CÓDIGO FLORESTAL.


Acuado e apavorado pela crise política que se abateu sobre o governo da Dilma e depois de colocar até seguranças para barrar a entrada de deputados da oposição nas salas das Comissões, a turma do PT decidiu que concorda em votar na próxima semana o projeto do novo Código Federal. É tipicamente uma forma de tirar o foco sobre Palocci, o que na verdade só aumentam as suspeitas que pesam sobre ele. 
Assim, por conveniência o PT mandou os ecochatos pastarem e a Marina Silva não terá mais como ir correndo ao Palácio da Alvorada para negociar com o Palocci, a eminência parda, agora completamente escurecida pelo episódio mal explicado de sua repentina fortuna. Vejam:
Os líderes acabaram de fechar um acordo para votar na terça-feira (24) o projeto de reforma do Código Florestal (PL 1876/99). Ficou acertado ainda que na próxima semana serão votadas, sem obstrução, as medidas provisórias (MPs) 517/2010 e a 521/2010. Hoje não será votada nenhuma MP.
Segundo o líder do PMDB, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), até terça o governo vai negociar alguns ajustes no texto com o relator do projeto, Aldo Rebelo (PCdoB-SP). Em instantes, os líderes deverão levar o resultado do acordo à presidente em exercício da Câmara, deputada Rose de Freitas. Noticiário do portal da RBS/Diário Catarinense
BLOG DO ALUIZIO AMORIM

PSOL entra com representação contra Bolsonaro.


Aconteceu o óbvio. E de tão óbvio já está virando palhaçada.
O partido dos Bate paus da PTralhada, o Psol, entrou hoje com uma representação no...conselho de ética?..há há há... Da câmara dos deputados por quebra de decoro do Dep. Jair Bolsonaro no episódio em que ele mais uma vez bate de frente com uma mulher daquele grupo das mal comidas do congresso.
O mundo viu que o Bolsonaro não deu um pio e quem começou a pendenga foi a histérica senadora do PSOL.
No congresso nacional só existe uma verdade, a dos esquerdofrênicos vermelhos.
O Bolsonaro é a unica voz que se levanta contra os descalabros dos homossexualmente corretos.
A senadora partiu para a baixaria, assim como fez a sinistra Maria do Rosário. Compram brigas à toa e depois se fazem de vítimas e pedem quebra de decoro do deputado. 
É assim que funciona esse partido de aluguel que é o PSOL, o PT não pode mais ser tão radical para não espantar os eleitores e nem os empresários aproveitadores que aderiram ao partido nos ultimos anos. Então, o PSOL virou o braço radical do PT assim como o PSTU, outra legendinha de aluguel que só faz presepada.
Estou vendo a hora em que o Bolsonaro vai acabar cassado, a rataiada vermelha não vai sossegar enquanto não colocar o deputado para correr, aí sim o congresso não vai ter mais oposição alguma.
Vejam que hoje estavam regojizando o fato da maioria da câmara derrubar o pedido da "oposição" para que o Palocci fosse convocado para depor sobre seu estranho enriquecimento.
Vejam até onde chegamos, o pessoal por lá comemora quando se joga para debaixo do tapete qualquer tentiva de moralização.
Esse congresso é tão imoral que chega a ser surreal.
Para o Brasil mudar, só com a vontade do povo, mas o povo só pensa em futebol...então...PHODA-SE. E o Bolsonaro que se cuide, póis só irão parar quando conseguirem derrubá-lo.
.........................................
E alguém ouviu ou leu uma linha sequer do Senador Cristovão Buarque sobre os livros do MEC?
O Senador sempre carregou a bandeira da educação em suas campanhas, mas após os livros didáticos serem essa aberração e o velho Senador continuar se fazendo de morto, conclui-se que: Ele carregou a bandeira pela educação só por conta dos votos, pois na verdade, ele não está nem aí. Se estivesse, já teria feito um mínimo de protesto.
DO BLOG O MASCATE

Governo cai na Câmara.


Da Agência da Câmara:

Os líderes de todos os partidos acabaram de fechar um acordo para votar na terça-feira (24) o projeto de reforma do Código Florestal (PL 1876/99). Ficou acertado ainda que na próxima semana serão votadas, sem obstrução, as medidas provisórias (MPs) 517/10 e a 521/10. Hoje não será votada nenhuma MP. Segundo o líder do PMDB, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), até terça o governo vai negociar alguns ajustes no texto com o relator do projeto, Aldo Rebelo (PCdoB-SP). Em instantes, os líderes deverão levar o resultado do acordo à presidente em exercício da Câmara, deputada Rose de Freitas.

O governo teve que retroceder, mostrou que está fraco e não conseguiu votar nada antes do Código Florestal. Como havia ficado decidido na última terça-feira.  Resta ao PT, pela incompetência dos seus líderes, ficar lambendo as feridas até a semana que vem. O grito de guerra de Cândido Vaccareza (PT-SP), líder do governo, dado ontem na tribuna, virou um gemido.
DO B. DO CEL

O poço secou

MENTIRA
“Nós vamos acabar de qualquer jeito com a pobreza e o petróleo pode antecipar isso.” (Presidente Dilma Rousseff, então ministra-chefe da Casa Civil, em descarada campanha antecipada e ilegal, em Brasília, 15/05/2009.)
“Acredito que vamos evitar que a crise tenha maior gravidade no Brasil. Estamos reforçando o caixa do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) com R$ 100 bilhões para que ele possa não apenas incentivar novos investimentos no setor produtivo, mas ajudar nos grandes projetos que a Petrobras tem aqui no Brasil com o pré-sal .” (Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, garantindo que os investimentos da estatal manteriam a crise econômica mundial no nível de marolinha no Brasil, no programa de rádio Café com o presidente, 26/01/2009.)
A VERDADE
A Petrobras foi extenuantemente usada pelo ex e Rousseff em suas megapromessas para vencer as eleições presidenciais. Acabada a campanha a herança maldita deixa pelo ex dá as caras. E derruba todas as previsões da dupla petista.
Com a inflação em alta – 6,51% em doze meses –, o governo Rousseff mais uma vez interferiu numa empresa de capital aberto, e proibiu terminantemente que a companhia aumente os preços da gasolina e do diesel. Com isso, para compensar a perda de receita com os combustíveis, o Conselho de Administração da Petrobras – que já foi presidido por Rousseff – exigiu que a empresa revise seu Plano de Negócios para o período 2011-2015 e corte cerca de US$35 bilhões em investimentos.
Durante o período eleitoral, o ex e Dilma chegaram a falar em investimentos superiores a US$ 260 bilhões no período. Mas, como o custo Lula não para de crescer, Rousseff determinou o corte de 13,5% sobre a esse valor, proposto pela Petrobras há menos de uma semana. E tudo para conter a inflação que o governo do PT insiste em negar e afirma estar sob controle.
E, como sob a égide do PT tudo pode piorar, a previsão dos analistas é que a área de refino seja a mais afetada. Com a gasolina custando perto de R$ 3 o litro, notícia nada animadora para os consumidores. O corte deverá atingir também os projetos do pré-sal, dado pelo ex e Rousseff como a “salvação” do Brasil.
DO BLOG COM.GENTE DECENTE

Brasileiros são forçados a abraçar a homossexualidade


Brazilians Forced to Embrace Homosexuality

A mídia internacional tem tratado o Brasil como a próxima maravilha do mundo, especialmente após os marxistas tomarem conta do país. Não se deixe enganar. O Brasil é um dos países líderes na marcha para a nova ordem mundial e a destruição total de valores morais e familiares, um lugar que vai fazer a Coreia do Norte parecer a terra da liberdade.


Esta foto é do material do governo para as escolas de ensino médio.

Por Marcos
San Paolo Mesa

(Henrymakow.com)

Há uma sombra pairando sobre democracia e direitos humanos fundamentais no Brasil. Seu nome é PLC122 lei.

Se esta lei for aprovada, qualquer tipo de opinião moral, religiosa, filosófica ou médica contra o homossexualismo, sujeita o autor a prisão e multas pesadas. Não só na mídia comercial, mas também em blogs, programas religiosos e até mesmo conversas privadas. Desde a época do Partido Nazista e da Revolução Cultural maoísta, nós havent 'visto um ataque tão flagrantes aos direitos humanos nesta escala.
O movimento radical está aproveitando o impulso produzido pela aprovação das uniões civis homossexuais pela Suprema Corte semana passada, em uma usurpação ilegal da função do Congresso. A lei desrespeita a Constituição, que só poderia ser alterado pela maioria dos congressistas. Agora, os ativistas gays estão planejando uma marcha a favor do projeto em Brasília, financiada com dinheiro de ONGs, a fim de coincidir com o anti-homofobia no Dia Global May17th.

Uma campanha de mídia pesada está em curso há vários anos, onde só de notícias pró-gay são mostrados nos jornais. Uma enorme campanha de dessensibilização foi também promovida pela TV Globo, através de suas novelas, visto pela maioria da população. A maioria dos autores de novela ou são abertamente homossexuais e comunistas. Eles introduziram nos últimos anos românticos casais homossexuais, histórias de gays sob perseguição e, finalmente, beijos gay francesa, em que só pode ser descrito como a engenharia social. Este mês, eles tinham uma cena onde uma filha repreende o pai, dizendo que ele poderia ser preso por dizer o seu patrão é frutado, "porque há uma lei nova que vem".

Um exemplo prático de parcialidade foi a ampla cobertura de um ataque a uma pessoa gay por um punk, em São Paulo. Mesmo se não havia nenhuma evidência de que o atacante conheceu a vítima era homossexual e que ocorreu após a meia-noite, em uma situação perigosa para qualquer pessoa, isso foi debatido durante semanas a fio. A maioria dos crimes contra as pessoas gays no Brasil são cometidos por seus próprios parceiros, ou são relacionados a drogas ou a prostituição, como é o caso com travestis (geralmente dois viciados e prostitutas). Há quase zero real homofobia no Brasil. Em toda a minha vida, eu nunca vi uma pessoa gay ser intimidado.

Por outro lado, temos visto vários ataques de pedofilia gay (estupros e assassinatos), em crianças, até mesmo pelos professores dentro das escolas. Estes são muitas vezes negligenciadas pela mídia e, quando publicado, o jornalista não escreve a palavra homossexual.

Ainda nesta semana, um grande shopping em uma área de moda em São Paulo teve que colocar um guarda de segurança dentro do banheiro, porque os gays estavam fazendo sexo em público.

O próximo passo é promover o "kit gay", uma série de DVDs produzidos pelo governo, mostrando o comportamento gay explícito em miúdos, para ser apresentado a estudantes da alta, a fim de incentivar o estilo de vida gay. No futuro, nada será impossível. Notícias médicas, como o recente estudo mostrando que os gays têm o dobro da incidência de câncer, será censurada.

Os blogs conservadores e religiosos de rádio e programas de TV serão proibidos. Se você disparar a um preguiçoso, incompetente funcionário gay, você vai para a cadeia. Se você não contratar uma pessoa gay, você vai para a cadeia. Se você citar uma passagem da Bíblia sobre a homossexualidade, você vai para a cadeia. Se você reclama sobre dois caras fazendo fora em um restaurante na frente de seus filhos, você vai para a prisão (a lei diz especificamente isso). O conteúdo deste artigo seria suficiente para me colocar na cadeia. A sociedade estará a mercê de uma casta especial, com privilégios especiais. Ainda nesta semana, um grande shopping em uma área de moda em São Paulo teve que colocar um guarda de segurança dentro do banheiro, porque os gays estavam fazendo sexo em público.

O governo, profundamente envolvido em escândalos de corrupção semanais na ordem de bilhões de dólares, congratula-se com a distração.

Esta lei vai tornar o sexo anal gay a coisa mais sagrada, sagrado no Brasil. Mais do que Deus, mais do que as crianças. No país, temos visto todos os tipos de profanação, como imagens de Cristo imerso em urina e até mesmo um homem gay ter colocado um terço em seu reto, tudo financiado pelo Estado "arte" de eventos. Este é considerado auto-expressão.

A mídia internacional tem tratado o Brasil como a próxima maravilha do mundo, especialmente após os marxistas ter tomado conta do país. Não se deixe enganar. O Brasil é um dos países líderes na marcha para a nova ordem mundial e a destruição total de valores morais e familiares, um lugar que vai fazer a Coreia do Norte parecer a terra da liberdade. Tradução: Movcc/Gabriela

Veja também, antes que seja fora lawed: http://www.lastdayswatchman.blogspot.com/

Haddad rebola para bancada evangélica e segura o kit gay.

Após polêmica sobre o chamado kit anti-homofobia, o ministro Fernando Haddad (Educação) não descartou nesta quarta-feira que o material possa sofrer alterações. Haddad disse ainda que parte do material recebido pela bancada evangélica da Câmara e divulgado como parte do kit "não saiu do MEC". Se aprovado pelo ministério, o Kit ( três vídeos sobre transexualidade, bissexualidade e meninas lésbicas) poderá ser repassado para estudantes do ensino médio das escolas públicas. 

Segundo o ministro, o kit foi entregue ontem a pasta e será avaliado pela comissão de publicação do órgão, que vai ouvir secretários estaduais e municipais sobre o conteúdo. Também serão chamados para discutir o kit deputados da bancada evangélica, católica e da frente parlamentar de defesa da família. O ministro foi chamado hoje às pressas para explicar o kit para as bancadas religiosas da Câmara que haviam anunciado ontem que "não votariam" nenhuma matéria caso o material não fosse recolhido. Parlamentares da bancada evangélica sustentam que o material já está sendo divulgado.Leia mais na Folha Poder.
 

Lista fechada: a forma do PT perpetuar-se no poder! |

Um fantasma ronda o Congresso Nacional. Na semana passada, ele se cristalizou no formato de uma proposta de emenda à Constituição (PEC) com uma proposição de arrepiar os cabelos: retirar dos eleitores brasileiros o direito, previsto na Constituição, de votar diretamente em seus candidatos para depurado federal, estadual e vereador. De acordo com a proposta, contida em um texto de apenas duas páginas, o atual sistema de eleição para esses cargos seria substituído pelo chamado "voto em lista fechada". Este modelo, como o nome sugere, prevê que os partidos criem listas de representantes para disputar as eleições para o Legislativo. Entrariam nas listas algumas poucas pessoas aprovadas pelas cúpulas partidárias. No dia da votação, o eleitor só poderia votar na legenda - e não nos candidatos. Sua liberdade de escolha, portanto, ficaria restrita a optar entre o PT, o PMDB, o PSDB. .. e assim por diante. Quanto mais votos um partido recebesse, mais candidatos elegeria. Ou seja: os iluminados escolhidos pela direção partidária ganhariam mandatos mesmo sem ter recebido um único voto em seu nome. A PEC foi aprovada pela comissão de reforma política do Senado. Para entrar em vigor, ainda precisa passar pelo plenário da Casa e, depois, pelo crivo da Câmara.

“O PT é o principal interessado em aprovar essa mudança”, explica o filósofo Denis Rosenfield, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Desde 2007, o sistema de voto em lista fechada tomou-se uma obsessão da alta cúpula petista. O PT alega que o modelo fortaleceria os partidos, por obrigar todos os integrantes de cada agremiação a defender as mesmas bandeiras nas eleições. Balela. O que orienta os petistas nessa escolha é uma esperteza baseada na conjuntura, e não uma questão de princípios. Eles apostam que a lista fechada ampliará sua representação na Câmara. Há dois meses, uma pesquisa do Datafolha revelou que o PT é o partido preferido de 26% dos eleitores. Outros partidos grandes, como o PMDB e o PSDB, foram mencionados por 6% e 5% dos entrevistados, respectivamente. Essa distância brutal em relação às outras legendas se repete em rodas as pesquisas realizadas desde 2003, quando os petistas chegaram ao poder. O que se pretende com a lista fechada, portanto, é congelar o momemo atual da política brasileira, em que o PT domina a paisagem: Petistas de alto coturno também se arrepiam, mas de emoção, ante a possibilidade de ordenar o rol de representantes do partido sem a participação dos eleitores. Na prática, esse mecanismo garantirá aos chefões da legenda mandato vitalício: eles estarão sempre nas primeiras posições da lista petista.

Como quase tudo o que envolve o partido de Lula, há também um forte componente financeiro no meio dessa discussão. Com a lista fechada, querem empurrar goela abaixo do eleitor o financiamento público das campanhas. As legendas não precisariam mais arrecadar dinheiro para disputar as eleições: receberiam um cheque polpudo do governo para cobrir todas as despesas. Desde os anos 80, muitos petistas defendem essa bandeira, sob o argumento de que o financiamento público permite que pobres e ricos concorram em pé de igualdade. Mas a questão só entrou na ordem do dia por causa do escândalo do mensalão. Pilhados operando um gigantesco esquema de corrupção usado para aliciar deputados, os petistas passaram a argumentar que o financiamento público eliminaria a necessidade de praticar malfeitos. Risível. A proposta do partido é que o governo financie as eleições com 7 reais por eleitor - o que significaria 950 milhões de reais a cada pleito. Os recursos seriam distribuídos de acordo com a votação de cada legenda na eleição anterior para a Câmara. Adivinhe quem ficaria com a maior parte, se a divisão do bolo ocorresse hoje. O PT, claro. É mais uma forma de tentar se perpetuar no poder.

O voto em lista fechada surgiu em 1885, na Bélgica. A ideia era permitir que diversas ideologias tivessem espaço no Parlamento, respeitando o direito de minorias. Mas sua aplicação só faz sentido quando há partidos fortemente ideológicos: um monarquista, um socialista, um liberal ... Na geleia geral dos partidos brasileiros, em que há gente que admite não ser "nem de direita, nem de esquerda, nem de centro", não há a menor justificativa para isso. A lógica petista, que pretende mudar as regras do jogo para usurpar do eleitor o direito de escolher seus representantes no Parlamento, emula o velho princípio bolchevique de que não há virtude fora do partido. Só a agremiação sabe o que é melhor para o povo. O germe dessa ideia tosca foi plantado na Rússia, após a revolução de 1917, e até hoje dá frutos podres em lugares tão democráticos quanto Cuba, China e Coreia do Norte. Inspirar-se nesse clube é tudo o que o Brasil não precisa fazer

 author: Gusta
REV.VEJA

Palocci teria de ter parado em 2010, diz Cesar Maia


Líder do DEM diz haver a “PT.Serviços”, a estatização do lobby


Um dos mais prolíficos pensadores da oposição anti-PT, o ex-prefeito do Rio Cesar Maia (DEM) faz hoje em seu boletim “ex-blog” uma reflexão sobre o caso do aumento de patrimônio de Antonio Palocci. Para Maia, criou-se no Brasil uma “PT.Serviços”:

“Trata-se da estatização do lobby. Ou seja: de dirigentes do PT, com peso específico indiscutível, passarem a condição de representantes, dentro do Estado, de empresas privadas, ou mesmo, por seu acesso ao poder, fazerem isso de forma escancarada junto a países que dependem de decisões do Estado brasileiro”.

O ex-prefeito do Rio toca em um ponto importante nesse atual episódio: “A empresa constituída [de Palocci] deveria ter tido suas atividades suspensas durante o ano eleitoral de 2010, pelas funções centrais cumpridas por ela, e não só em dezembro, depois das eleições”.

Não custa lembrar que Palocci foi, em 2010, o principal responsável pelos contatos com grandes empresas e empresários que acabaram fazendo doações de campanha para a então candidata a presidente Dilma Rousseff (PT).

Em resumo, em 2010, Palocci desempenhou ao mesmo tempo três funções conhecidas: 1) deputado federal (PT-SP); 2) consultor de empresas; 3) coordenador e arrecadador de recursos para Dilma Rousseff.

A seguir, a íntegra do artigo de Cesar Maia:


NOMENKLATURA, BOLIBURGUESIA, PT.SERVIÇOS!

Por Cesar Maia
               
“1. Durante o regime soviético, a burocracia superior do partido se transformou numa casta, com privilégios próprios dos capitalistas. Eram as dachas, mordomias, acumulação... A isso se chamava Nomenklatura.  No momento da abertura e do desmonte da União Soviética, isso ficou claro. As estatais privatizadas ficaram nas mãos da Nomenklatura e, em seguida, a Rússia passou a ser a principal fonte de evasão de divisas e lavagem de dinheiro: bilhões de dólares.
               
“2. A desintegração da economia de mercado na Venezuela produziu uma nova classe de capitalistas: os amigos de Chávez pendurados no gasto e nas decisões do Estado. Um novo tipo de patrimonialismo. Essa nova classe passou a ser conhecida na Venezuela como Boliburguesia, numa referência ao bolivarianismo de Chávez.
               
“3. Os regimes corruptos da África, da América Central e do Sul e da Ásia, como ocorreu na Indonésia, tornavam os ditadores bilionários com contas fechadas nos paraísos fiscais. Mas apesar da concentração -maior ou menor- da corrupção, não constituíram uma nova classe associada ao Estado. Quando os ditadores foram derrubados, no Estado não havia uma nova burguesia.
               
“4. O Capitalismo de Estado -em regimes de esquerda ou nacionalismo militar- independente do grau de aprofundamento do estatismo, também não constituía uma nova classe, associada ao estado, mesmo que personagens tenham enriquecido individualmente.
               
“5. O sociólogo Chico de Oliveira, um dos fundadores do PT, denominou a gestão do PT, do "país do ornitorrinco" para denominar uma "nova classe que surge com uma fisionomia volúvel deixando o comando do país para parcerias com o setor privado". Não se trata apenas de ocupação de cargos em comissão ou de dinheiro público transferido para ONGs laranjas da dirigência do PT.
               
“6. Agora surge o PT.Serviços, que cresce perigosamente. Não se trata de serviços de análises de conjuntura que um dirigente petista fora do governo possa fazer através de palestras, num período de transição até o retorno ao poder, sem se tornar assalariado de uma ou outra empresa.
               
“7. Trata-se da estatização do lobby. Ou seja: de dirigentes do PT, com peso específico indiscutível, passarem a condição de representantes, dentro do Estado, de empresas privadas, ou mesmo, por seu acesso ao poder, fazerem isso de forma escancarada junto a países que dependem de decisões do Estado brasileiro. A revista Piauí fez uma cobertura ampla das atividades –digamos, privadas- de José Dirceu.
               
“8. Agora surge o caso Palocci, aliás, reincidente, desde a máfia do lixo de Ribeirão Preto, passando por assessores íntimos seus nas relações CEF-Bingos, quando ainda era ministro da fazenda. E outras coisas faladas, mas não documentadas. Não se trata, repita-se, de palestras ou mesmo análises formais, sobre conjuntura econômica e política. Mas pelo estilo e valores concentrados, provavelmente de lobby do mesmo PT.Serviços de Dirceu. Lembre-se que dois pagamentos de mais de 3 milhões de reais cada, sequenciados, são evidências disso.
               
“9. De qualquer forma, a empresa constituída deveria ter tido suas atividades suspensas durante o ano eleitoral de 2010, pelas funções centrais cumpridas por ela, e não só em dezembro, depois das eleições. Olho para que o PT.Serviços não se constitua numa nova classe, o que traria os mesmos riscos de uma nomenklatura ou boliburguesia à brasileira”.
DO BLOG FERNANDO RODRIGUES
UOL

Inflação do aluguel acelera em prévia; alta é de 10% em 1 ano

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) apresentou variação de 0,66% na segunda prévia de maio, ante 0,55% no mesmo período do mês anterior, segundo divulgou nesta quarta-feira a Fundação Getulio Vargas (FGV). O indicador, que é amplamente utilizado na correção de contratos de aluguel, registra alta de 10,03% em 12 meses.O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) desacelerou de 0,51% para 0,4% no segundo decêndio de maio, influenciado principalmente pelo grupo de alimentos processados, que passou de 0,96% para queda de 0,85%. As maiores quedas individuais de preços no atacado foram de algodão em caroço, laranja, soja em grão, farelo de soja e aves. Já o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) ampliou a alte de 0,65% para 0,97%. Dos sete componentes do IPC, seis tiveram altas maiores, com destaque para Alimentação, cujos custos subiram 1,09% agora, comparado a a 0,64% antes. O único com arrefecimento foi Transportes .Contribuíram para a alta hortaliças e legumes (2,71% para 5,92%), panificados e biscoitos (-0,37% para 0,73%) e laticínios (1,48% para 2,40%).O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) avançou 1,67% na segunda prévia deste mês, comparado à elevação anterior de 0,5%. A pressão veio do componente Mão de obra, com salto de 2,90% agora, contra 0,74% na segunda prévia de abril, em razão de dissídios salariais de algumas categorias. O segundo decêndio do IGP-M compreende o intervalo entre os dias 21 do mês anterior e 10 do mês de referência.
Confira os itens que mais pesaram, segundo a FGV (variação no mês):Gasolina 5,51%
Batata‐inglesa 31,45%
Tarifa de eletricidade residencial 1,73%
Taxa de água e esgoto residencial 2,43%
Leite tipo longa vida 4,11%

TERRA

Brasil registra menor Índice de Clima Econômico desde 2009-Confiança econômica na América Latina recua; Brasil piora


O Índice de Clima Econômico (ICE) do Brasil, medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), caiu pelo terceiro trimestre consecutivo, alcançando 5,9 pontos em abril. A pontuação é a menor desde julho de 2009, quando o ICE foi 5,5 pontos. Em janeiro, o índice havia sido de 6,7 pontos, conforme os dados divulgados nesta quarta-fiera pela institituição A confiança econômica da América Latina teve uma ligeira queda no segundo trimestre, após dois trimestres de estabilidade, segundo a pesquisa"A evolução no trimestre é explicada pela queda do indicador de expectativas que, embora continue na zona favorável, passou de 5,7 para 5,3 pontos, ficando abaixo da média dos últimos dez anos (5,5 pontos)", informou a FGV em nota. "A avaliação sobre a situação atual não mudou em relação à sondagem de janeiro do corrente ano (índice de 5,9 pontos) e está acima da média dos últimos dez anos (4,8 pontos)".O índice econômico do Brasil caiu de 6,7 pontos em janeiro para 5,9 pontos em abril. O componente de situação atual declinou de 7,7 para 7,2 pontos, enquanto o de expectativas caiu de 5,7% para 4,6%. "O Brasil entrou na fase de decínio, pela queda do IE (índice de expectativas)... Esse resultado foi acompanhado pela redução na projeção do crescimento econômico para 2011 de 5,4% para 4,4% e do aumento da taxa de inflação de 5,5% para 6,2%", acrescentou a FGV.A inflação foi uma preocupação geral na região. "Predominam incertezas quanto ao rumo das respostas das políticas econômicas num cenário de aceleração da taxa de inflação, mas com um passado recente de crise e desemprego. Logo, a piora nas expectativas refletiria principalmente incertezas", afirmou a FGV.Dos 11 países pesquisados, três registraram aumento no índice de clima econômico - Argentina, Colômbia e México -, enquanto em janeiro seis tinham tido melhora - Chile, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai. Os maiores ICE registrados em abril foram os de Chile, Paraguai e Uruguai - todos com índices iguais ou superiores a 7,0 pontos. Chile ficou com 7,4 pontos, Paraguai teve 7,0 pontos e Uruguai também 7,0."Na classificação dos países por ciclos econômicos, apenas a Venezuela e a Bolívia, com índice de situação atual e índice de expectativas desfavoráveis, seriam enquadrados nos critérios da pesquisa como se estivessem em ambiente recessivo. Argentina, Chile, Colômbia, México, Paraguai, Peru e Uruguai estão na fase expansiva do ciclo", acrescentou a FGV. No ranking da região medido pelo índice, o Chile passou da terceira para a primeira posição. O Brasil caiu de quarto para quinto.Com informações da Agência Brasil
TERRA

Governo manobra para evitar ida de Palocci ao Congresso

REUTERS
O governo, com o apoio da presidência da Câmara, manobrou para cancelar as reuniões das comissões nesta quarta-feira que poderiam aprovar convite ao ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, para dar explicações sobre o seu crescimento patrimonial.
Na noite da terça-feira, a vice-presidente da Casa, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), convocou para a manhã desta quarta um sessão extraordinária no plenário. Pelo regimento da Câmara, quando há sessão no plenário as comissões não podem fazer deliberações.
Com esse artifício, o presidente da Comissão de Fiscalização e Controle da Casa, deputado Sérgio Brito (PDT-BA), suspendeu os trabalhos. O DEM havia apresentado um requerimento para chamar o ministro e esperava aprová-lo nesta quarta.
"Isso é um golpe do governo. É uma manobra contra o Legislativo", afirmou o líder do DEM na Casa, ACM Neto (BA).

Governo age no Congresso para impedir convocação de Palocci

Governo suspendeu todas as reuniões de comissão na Câmara; para oposição, gesto é autoritário

EUGÊNIA LOPES - Agência Estado
O governo suspendeu todas as reuniões de comissão na Câmara dos Deputados, convocando sessão do plenário para votação de medidas provisórias, e com isso impedir a votação da convocação do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, para explicar o aumento do seu patrimônio.
O requerimento de convocação de Palocci seria votado pela Comissão de Fiscalização e Controle, mas a reunião do grupo foi suspensa quando o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza, convocou a sessão do plenário.
A Comissão da Agricultura, presidida pela oposição (DEM), tentou abrir a sessão e votar o requerimento de convocação de Palocci, mas foi impedida porque já tinha começado a Ordem no Dia no plenário. "O governo quer colocar uma mordaça na oposição", denunciou o líder do DEM na Câmara, deputado Antonio Carlos Magalhães Neto. "Fez ato autoritário e cancelou todas as comissões. O governo quer esconder o Palocci", afirmou.
O ESTADÃO

Crise política - Crise política(2)

Crise política(2)

O governo acaba de cancelar todas as reuniões de Comissões da Câmara Federal, para impedir uma eventual convocação do Ministro da Casa Civil, Antônio Palocci Filho, sob suspeita de enriquecimento rápido demais. O governo está acuado e completamente perdido na arena politica. É a crise. É o governo e o PT desconfiando de tudo e de todos.

Crise política.

Uma presidente adoentada e enfurnada no Palácio do Planalto, um ministro da Casa Civil sob suspeita, um lider de governo na Câmara que é um desastre político, um líder do PT na Câmara que é um segundo desastre político, pois não consegue nem mesmo dialogar com o primeiro, um ministro das Relações Institucionais  que é um fantoche sem a mínima credibilidade, um presidente da Câmara que não cumpre acordos e uma base aliada dilacerada, confrontando o governo em diversos temas. Isto configura ou não uma crise política no país? Código Florestal, kit gay, livros do MEC, PEC da homofobia, restos a pagar... Nunca a oposição teve tanta chance de ser oposição, mesmo que só tenha uns 90 votos no plenário, que contrastam com 399 a favor do Código Florestal. O PT é apenas 17% dos votos da Câmara Federal. Que os partidos acordem nos dois sentidos do verbo e façam valer a sua força contra a ditadura da minoria petista. Ela está em crise.
DO COTURNO NOTURNO