segunda-feira, 23 de maio de 2011

A justiça petista é diferente.

A quadrilha, talvez por ser o que é, tem a sua visão de justiça.
Caolha, cegueta, mas bem ao estilo bandidagem explícita.
Vejam o que disse o próprio ministro da justiça:

Daiene Cardoso, da Agência Estado
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta segunda-feira, 23, que considera muito ruim condenações públicas de agentes do governo e afirmou que a evolução patrimonial do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, ocorreu dentro da legalidade. "O enriquecimento com causa justificada não é crime", disse o ministro, durante almoço debate promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais - Lide, em um hotel da capital paulista.

Na avaliação dele, existe hoje uma inversão nos conceitos de Justiça no Brasil, onde, na dúvida, o réu é considerado culpado. "As execrações públicas e as condenações sem provas materializadas são uma perversidade", disse. No evento, o petista foi questionado por um plateia de empresários se Palocci não deveria ser mais transparente em relação aos seus negócios. "Não tenho nenhuma razão para duvidar da palavra do ministro Palocci", respondeu Cardozo.
O ministro da Justiça admitiu que é um amigo próximo de Palocci e que todas as denúncias levantadas pela imprensa foram checadas por ele, antes de que saísse em defesa do colega de governo. Segundo Cardozo, Palocci não pode detalhar a relação de clientes e de ganhos da empresa devido ao contrato de confidencialidade assinado por ele, o que implicaria, no caso de divulgação, em um processo judicial contra o ministro. "Acho muito ruim, sem que nós tenhamos provas, condenarmos as pessoas".
Tio Rei foi no ponto: Só há crime quando a investigação assim comprova.
Na justiça caolha da quadrilha, se não existe investigação, acredita-se que não haja crime.

Eles não querem investigar a fortuna amealhada por Palocci.
Sabem que vai bater na bunda da campanha de dona Mintira e vai acabar sentando sorrateira no colo da quadrilha.
Acho uma tremenda besteira a oposição querer criar CPI sem número suficiente para incomodar.
Mais eficaz seria uma investigação nos tributos estaduais onde a oposição tem o contrôle da máquina, isto é, o Estado de São Paulo, lugar onde a carreita meteórica do Fradeco Safado alcançou as praias lunares.
Mas a oposição teima em não ser oposição.

É mais fácil a oposição vazar as declarações de IR de Serra do que investigar Palocci.
LuLLa, ao que parece, deve ter atendido algum reclame do Guerrilheiro Cagão.
E a oposição resolveu, ao que parece, continuar sendo exatamente o que é: NADA.

AVISO AOS RATOS SEGUIDORES DA QUADRILHA:
Não adianta vir para cá encher o saco dizendo que vai me processar por chamar a quadrilha de QUADRILHA.
Se quiserem posto aqui a denbúncia ( COMPLETA - 246 PÁGINAS ) do relatório do Sr. Procurador Geral da República Sr Antônio Fernando de Souza que, ao contrário do Sr Gurgel, soube exercer com maestria sua nobre função.

DO B.COM.GENTE DECENTE

Quem? Quem? Quem? Quem?

Vou ser repetitivo, de  novo e novamente:

PARA MIM LUGAR DE PETISTA É A CADEIA.
Pronto. Me repeti.
Vocês sabel minha opinião sobre Palocci.
Basta ler os vários posts a respeito deLLe aqui no site.
Mas, não custa repetir ( hehehehe ):
PALOCCI É UM BANDIDÃO IGUAL A MUITOS QUE PULULAM NA QUADRILHA.
Pronto. Me repeti mais uma vez.
Mas eu pergunto:

É só eLLe? e ELLE?
LuLLa foi ao Panamá ajudar a Odebrecht.
Eu, ficaria mais feliz, se ele fosse à M........
Paciência.
Quem pagou tudo para o salafrário falar as besteiras de sempre?
A ODEBRECHT. 200 MILHAS.

O Cachaça aproveitou a benesse e deu um pulinho da sucursal 1 do inferno para lamber os ovos gorados do criminoso Fidel.
Não contente, estendeu a benesse da Construtora, até Manágua, para mostrar a bunda gorda no Foro de São Paulo.
Depois foi dar sua "consultoria" lá no Panamá, afinal tinha que fazer jus às 200 pilas.

Ocorre que esta mesma Odebrecht está sendo investigada pelo TCU por superfaturamento, algo em torno de 5 bilhões em duas obras no Rio de Cabral.
Pergunta:

Pelo visto LuLLa não cobrou somente a sua taxa de sucesso, mas aplicou na poupança da Odebrecht que estaria agora, lhe devolvendo o que ganhou em seu governo.
Eu estaria errado em pensar desta forma?
Ah, que pena!
Julguei estar certo.

Bom então, analisemos mais um indício.
A Polícia Federal desencadeou a investigação chamada de "CASTELO DE AREIA".
Não sei por que, mas adoro os nomes das investigações da PF. Parecem até coisa de James, o Bond. Não o Superbond, mas o Bond do Lulla.
E aí, durante as investigações, nossa valorosa PF dá de cara com quem?

Com a dona Odebrecht e suas obras sem licitação na Marinha.
O que aconteceu?
Antes de ser investigada, a dona Odebrecht entra com mandato de segurança para não ser, vejam vocês, investigada.

Quem avisou?
Quem? Quem? Quem? Quem?
Foi Palocci?
Foi James, o Bond?
Foi um pássaro ( Tucano )?
Foi um avião?
Foi o Bond do Mensalão?

Vocês saberão a resposta quando um brasileiro honesto presidir esta nação. 

 
HÁ-HÁ-HÁ!


Notícias - Política
Postado por Manoel Santos   
Seg, 23 de Maio de 2011 21:56
O PSDB virou um bando de fofoqueiros.
Quem diz não sou eu, mas um puxa-saco do PAC MAN.
Leiam o que diz o ilustre. Volto depois.

Eduardo Kattah, da Agência Estado
BELO HORIZONTE - A menos de uma semana da convenção nacional dos tucanos, o presidente do PSDB-MG, deputado federal Marcus Pestana, cobrou nesta segunda-feira, 23, o fim das "intrigas e fofocas internas" e disse que os principais atores do partido devem "colocar as cartas na mesa". Pestana, aliado do senador e ex-governador mineiro Aécio Neves, criticou a forma como o nome do ex-governador paulista José Serra vem sendo cogitado para o Instituto Teotônio Vilela (ITV).
Na semana decisiva da convenção, marcada para sábado, em Brasília, causou desconforto também entre os tucanos mineiros a iniciativa do presidente da Assembleia Paulista, Barros Munhoz - aliado de Serra - de "lançar" publicamente nome do senador Aloysio Nunes Ferreira (SP) para a presidência do PSDB.
"Não surgiu esse negócio explicitamente. É tudo nota (na imprensa) e especulação, ninguém assume. O Serra nunca se lançou para a presidência do ITV, nunca. Nem o Aloysio à presidência (do partido)", afirmou Pestana ao Estado. "É preciso explicitar, precisa que cada ator coloque as cartas na mesa."
Munhoz explicitou o racha e o clima pouco amistoso entre aecistas e serristas na véspera da convenção. O grupo alinhado a Aécio apoia a reeleição do deputado federal Sérgio Guerra (PE) para a presidência do partido e a indicação do ex-senador Tasso Jereissati (CE) para o ITV.

Está igualzinho ao clima na quadrilha.
Não?
Quem está mirando a bunda de Palocci?
Dirceu et caterva.
Quem mira na bunda de Serra?
Aécio.
Palocci não vai ser investigado em virtude de sua atuação em nome do partido na arrecadação de grana.
Aécio quer Guerra na presidência do PSDB  por sua atuação ( OMISSÃO COMO A DO PRÓPRIO AÉCIO ) em nome da causa própria de Aécio durante a última campanha.

Sinceramente?
Creio que todos estes personagens deveriam ir tomar suco de cajú na barraca de 51 do Mensaleiro.
Se sou Serra. faço exatamente assim:

ME DESLIGO DO PSDB.
Entro na ARCA DE KASSAB e concorro à presidência contra o PAC MAN.

Posso até antever o resultado que indicará um segundo turno:

1) Dilma ( se não juntar os pés até lá )
2) Serra
3) Ciro Gomes
4) Marina Silva
5) PAC MAN.

Alguém aposta nisso?
DO B.COM.GENTE DECENTE      

Comentário de ex-secretário do MEC sobre kit gay causa indignação


O Estado que cuide de suas obrigações, e deixe a família brasileira cuidar de seus filhos. Não será esse BANDO de Comunistas e PSICOPATAS que devem exercer a função de educar sexualmente nossos filhos. Esses deformados moralmente precisam urgente de um grande manifesto do povo brasileiro. Precisamos pedir a demissão em MASSA desses pedófilos, maconheiros, ordinários, terroristas e corruptos. Não sentimos orgulho dessa classe política que está comandando o Brasil, eles degradam a vida de todos nós que, desejamos um Brasil caminhando ao mundo civilizado. Estamos sendo levados ao DEVASSO mundo que eles pertencem. A nossa configuração cerebral está anos luz desses CAFAJESTES do SUBMUNDO. Somos diferenciáveis em nosso grau evolutivo. Canalhas! Quem disse que não? Movcc/Gabriela

Sponholz: Palocci e o exemplo que vem de cima!


O bando de testemunhas de defesa merece ser incluído entre as provas contra Palocci



Emudecido pela descoberta do milagre da multiplicação do patrimônio, que fez de um médico sanitarista o mais próspero especialista em operações de emergência, Antonio Palocci está completando nesta segunda-feira oito dias de estrepitoso silêncio. Não precisou dar um pio para ser absolvido pela Comissão de Ética Pública da Presidência da República. Bastaram explicações por escrito. Não precisou sequer telefonar para congressistas para conseguir a solidariedade da base alugada (e de oposicionistas estrelados).  Bastou o recado do assessor Thomaz Traumann lembrando que o chefe  fez o que meio mundo faz.
A cada 15 anos, o Brasil esquece o que aconteceu nos 15 anos anteriores, constatou o jornalista Ivan Lessa. Esse prazo valia para o século passado. Neste, ficou bem mais curto. As coisas andam mais velozes. Falta espaço no noticiário e na memória dos brasileiros para armazenar por muito tempo tantos escândalos, roubalheiras, pilantragens e sem-vergonhices envolvendo corruptos poderosos. Hoje, nos cálculos do governo, o país esquece a cada 15 dias o que aconteceu nos 15 dias anteriores.
Foi esse o prazo estabelecido pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para que o chefe da Casa Civil apresente as explicações solicitadas pelo DEM e pelo PPS. Ambos estão justificadamente intrigados com o assombroso surto de enriquecimento que acometeu o ministro, e que se tornou especialmente agudo depois da vitória de Dilma Rousseff. Até aí, nada demais, apressou-se a esclarecer Gurgel antes mesmo de repassar a Palocci as interrogações formuladas pelos partidos. “Exercício de consultoria não é crime”, pontificou. (Em princípio, não é crime exercer ofício nenhum, desde que o profissional não se valha dos  instrumentos de trabalho para cometer delinquências).
“O procurador-geral só atua nas encrencas mesmo, só atua quando há crime”, enfatizou. “A prestação de consultoria pode ser reprovável em aspectos éticos, mas, em princípio, não constitui crime e, se não constitui crime, não justifica a atuação do Ministério Público”. Não é conversa de quem espera explicações para decidir o que fará, com a seriedade que se exige do chefe de uma das raras instituições respeitáveis do país. É conversa de quem espera que passem com mais rapidez as duas semanas que precedem o esquecimento.
A montanha de indícios veementes berra que Gurgel só não vê nada de estranho porque foi contaminado pela miopia conveniente que grassa no Planalto. Em 2006, o governo enxergou uma “movimentação financeira atípica” num depósito de R$ 35 mil na conta do caseiro Francenildo Costa. Em novembro e dezembro de 2010, Palocci movimentou pelo menos R$ 10 milhões ─ 285 vezes mais que Francenildo. O dinheiro que o consultor embolsou equivale a 18.348 salários mínimos. É suficiente para comprar 416 carros populares.O que fez Palocci em troca dessas quantias de espantar banqueiro americano? As autoridades financeiras taparam as narinas para o fortíssimo odor de tráfico de influência. E o  procurador-geral não avistou nenhum sinal de “encrenca mesmo”.
Em países sérios, aliás, o Ministério Público nem precisaria dessas cifras estarrecedoras para entrar em ação. Bastaria a contemplação do cortejo de aliados dispostos a atestar “a lisura”, “o excelente caráter” ou “a integridade” do suspeito. Entre outros destaques, desfilaram em homenagem a Palocci figuras como Paulo Maluf, José Sarney, Romero Jucá, Renan Calheiros, Luiz Gushiken, Miriam Belchior, Ideli Salvatti, Gilberto Carvalho, Rui Falcão, Cândido Vaccarezza e Edison Lobão. Caso a história acabasse num tribunal, todos poderiam ser arrolados como testemunhas de defesa. Se comparecessem juntos à mesma audiência e tropeçassem num homem da lei, dificilmente escapariam de um processo por formação de quadrilha ou bando. Quem é absolvido por uma turma dessas fez mais que o suficiente para ser condenado.
O governo acredita que faltam seis dias para que expire o prazo de validade do escândalo. Pode descobrir que o país ficou menos desmemoriado e que os descontentes são mais numerosos do que imagina. É improvável que Palocci consiga escapar pelo atalho da mudez. A hora das explicações chegará. Se for convincente, merece o Ministério da Fazenda: esse é o lugar de quem consegue ficar milionário em quatro anos com uma empresa de um homem só. Se continuar mentindo, será devolvido à planície de onde nunca deveria ter saído.
Augusto Nunes

Evangélicos protestam contra criminalização da homofobia e kit gay em Curitiba



Evangélicos protestam contra criminalização da homofobia e kit gay em Curitiba
Redação SRZD | Nacional |
 
Uma manifestação organizada por cerca de 600 igrejas evangélicas reuniu pelo menos 50 mil pessoas neste sábado em Curitiba. A "Marcha para Jesus" percorreu ruas do centro da cidade, e foi concentrada em uma praça do bairro Centro Cívico, que teve apresentações de cantores até as 18h deste sábado.

Os participantes do evento aproveitaram a confraternização e fizeram alerta a população para o combate da exploração e abuso sexual infantil. Além de também protestaram contra a distribuição de kit gay nas escolas públicas promovido pelo governo federal, e a legalização da maconha.

Os manifestantes fizeram um abaixo-assinado contra o kit e o projeto de lei, o PLC 122, que criminaliza a homofobia. O projeto está em tramitação no Senado e é chamado de "lei da mordaça" no meio evangélico.
DO BLOG MOV.ORDEM VIG.CONTRA CORRUPÇÃO

O vulcão islandês Grimsvoetn continuava expelindo cinza ameaçando espaço aéreo europeu ..


O vulcão islandês Grimsvoetn continuava expelindo cinza ameaçando espaço aéreo europeu .. O vulcão islandês Grimsvoetn . (Foto Divulgacao)
O vulcão islandês Grimsvoetn continuava expelindo cinzas, esta segunda-feira, e embora sua atividade tenha diminuído, a Europa teme que possa ocorrer algo similar ao que ocorrido há um ano, quando a erupção do Eyjafallajokull forçou o fechamento do espaço aéreo europeu durante um mês. "A grande interrogação para amanhã (terça-feira) é saber se as cinzas afetarão a Escócia e a Irlanda do Norte", declarou o geofísico Gunnar Gudmundsson, do Instituto de Meteorologia islandês, que espera que a pluma se reduza nas próximas horas.

A força da erupção continuava "importante" nesta segunda-feira e, segundo o meteorologista Peitur Arason, "os ventos de baixa altitude (...) sopravam forte na direção da Grã-Bretanha, mas em altitude mais elevada, sopravam para noroeste". Segundo este cientista, as cinzas constituem "a metade inferior" da nuvem procedente do vulcão e que poderiam afetar o tráfego aéreo na Europa nos próximos dias.

O secretário de Estado de Transportes francês, Thierry Mariani, assegurou que "no dia em que a Europa for afetada, voos terão que ser cancelados". A entidade europeia de segurança aérea Eurocontrol assegurou, no entanto, que não estão previstos fechamentos do espaço aéreo, nem mesmo parciais, pelo menos na segunda e terça-feiras, fora da Islândia, embora a nuvem de cinzas se espalhe por parte do céu europeu.

Os meteorologistas britânicos avaliam que a nuvem de cinzas chegará no norte da Grã-Bretanha na noite desta segunda-feira ou na manhã de terça-feira. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que está na Irlanda, no início de um giro europeu, adiantou em um dia sua viagem ao Reino Unido para a noite desta segunda-feira, devido a "uma mudança de direção" das cinzas vulcânicas da Islândia, afirmou a Casa Branca.
Relacionadas
"O programa de terça-feira permanece inalterado", acrescentou um porta-voz, destacando que Obama será recebido com grande pompa pela rainha Elizabeth II e ficará hospedado no Palácio de Buckingham até quinta-feira. A nuvem poderá, ainda, se espalhar pelo espaço aéreo francês e do norte da Espanha, na quinta-feira, "se as emissões vulcânicas continuarem com a mesma intensidade", segundo o Eurocontrol.

"Existe um risco de que as cinzas cheguem a certas regiões do norte da Europa nas próximas 48 horas", destacou o organismo. Os meteorologistas finlandeses temem que a Escandinávia seja afetada a partir de terça-feira pelas cinzas vulcânicas. Enquanto a Groenlândia fechou seu espaço aéreo, a Islândia, cujo céu também está fechado desde domingo, estudava a possibilidade de reabrir o aeroporto internacional de Reikjavik-Keflavik, informou a porta-voz da autoridade aeroportuária islandesa, Isavia Hjordis Gudmundsdottir.

Mas desde a tarde, "já se pode aterrissar na Islândia", em Akureyri e Egilsstathir, dois aeroportos de menor importância, acrescentou. A Islândia está na rota de alguns voos transatlânticos, mas desde domingo só foram cancelados aqueles que têm a ilha como origem ou destino. O vulcão Grimsv¶tn, o mais ativo do país, vive desde sábado sua mais intensa erupção há um século e a nuvem de cinzas alcançou nas primeiras horas os 20 mil metros de altura, embora depois tenha diminuído para a metade.

A região que cerca o vulcão ficou rapidamente coberta por uma densa camada de cinzas e "a visibilidade em Kirkjubaejarklaustur (povoado situado a 70 km da cratera) é muito limitada, assim como nas ilhas Westmann", situadas a sudeste da islândia, explicou Kjartansson. Segundo as primeiras constatações, as cinzas do Grimsv¶tn são mais pesadas e se depositam antes no solo que as expulsas há um ano pelo Eyjafj¶ll.

No entanto, as bolsas europeias reagiram com preocupação diante da erupção do Grimsv¶tn, temendo que possa se repetir o ocorrido em abril do ano passado, quando a erupção do Eyjafj¶ll forçou o fechamento do espaço aéreo europeu durante quase um mês, provocando o cancelamento de mais de 100 mil voos e que cerca de oito milhões de passageiros ficassem bloqueados nos aeroportos. O dono da companhia de baixo custo Ryanair, Michael O'Leary, considerou que "não se voltará a repetir o fechamento em larga escala do espaço aéreo", como aconteceu no ano passado.




Fonte: terra.com

Tornado mata 116 pessoas no estado americano do Missouri

France Presse
Publicação: 23/05/2011 19:03 Atualização:

Joplin - O tornado que devastou a pequena cidade de Joplin, no estado americano do Missouri, matou 116 pessoas, anunciaram nesta segunda-feira as autoridades.

Este foi o tornado que fez o maior número de vítimas desde 1953, quando o mesmo número de pessoas morreu no estado de Michigan.

Porém, as autoridades anteciparam que mais mortes podem ser anunciadas, já que o tornado traçou um rastro de destruição de um quilômetro de largura e 6,4 quilômetros de comprimento

"Mais de 70% de Joplin, cidade de 50.000 habitantes, foi destruída", explicou a AFP Christy Bertelson, porta-voz do governador do Missouri.
C.BRASILIENSE

Primeira-dama seria chefe de esquema de fraudes em empresa de saneamento de Campinas

. ÃO PAULO - O Ministério Público em Campinas ouve nesta segunda-feira depoimentos sobre o esquema de fraudes na Sanasa, empresa de saneamento básico de Campinas. A EPTV, filiada da TV Globo, obteve um relatório sobre o esquema. Segundo as investigações do Ministério Público, as negociações eram feitas no Palácio dos Jequitibás, sede do Poder Administrativo da cidade. O material apresenta informações detalhadas de como tudo acontecia nos bastidores do poder público, envolvendo diretamente a primeira-dama de Campinas, Rosely Nassim Santos Jorge. As denúncias de fraudes foram confirmadas em janeiro deste ano, pelo ex-presidente da Sanasa Luiz Augusto de Aquino. Engenheiro eletrônico, Aquino começou a fazer parte do episódio quando assumiu a presidência da empresa em janeiro de 2005. Ele ficou no cargo até julho de 2008. O esquema, segundo o ex-presidente, começou no primeiro ano de sua gestão. Para não ser preso, Aquino se beneficiou da delação premiada.
Segundo a versão dele, a coordenação geral do esquema ficava com a esposa do prefeito de Campinas e também chefe de Gabinete, Rosely Nassim Jorge Santos. O diretor técnico da Sanasa, Aurélio Cance Junior, era responsável pela arrecadação de dinheiro de obras. Luiz de Aquino cuidava do valor que entrava nos contratos de serviços prestados à Sanasa. Já os diretores comercial José Elias Marin e administrativo financeiro Luiz Landes da Silva Pereira não participavam da arrecadação, mas evitavam qualquer impasse no negócio. Meses depois do início do esquema, Landes deixou a Sanasa, e foi substituído por Marcelo de Figueiredo, que além de participar do esquema, também recebia o dinheiro.

Senadores pedem afastamento de Palocci

 

Nomes da oposição e integrantes de partidos da base aliada defendem saída do ministro da Casa Civil para não 'contaminar' governo

Rosa Costa e Eduardo Bresciani
BRASÍLIA - Senadores da oposição e integrantes de partidos da base aliada defenderam nesta segunda-feira, 23, o afastamento do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci. Em discursos na Casa, nomes do PSDB, PMDB e PP dizem que o ministro não tem mais condições de permanecer no governo.


O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) afirma que a presença de Palocci no cargo pode deixar o governo da presidente Dilma Rousseff "exposto, acuado e obrigado a adotar medidas que só pioram a situação". O senador apontou a renúncia do ministro como o melhor caminho para evitar constrangimentos à presidente, já que não conseguiu apresentar explicações convincentes para o seu enriquecimento.
"Amealhar R$7 milhões em quatro anos não é tarefa fácil, ainda mais quando essa façanha foi executada paralelamente ao trabalho de deputado federal", alegou. "Não estou falando de um simples parlamentar, mas de um dos mais importantes quadros do PT no Congresso, envolvido diretamente nos projetos e propostas mais estratégicas para o governo Lula".
As declarações de Jarbas receberam apoio dos senadores Alvaro Dias (PSDB-PR) e Ana Amélia Lemos (PP-RS), partido da base aliada do governo Dilma. “O governo está contaminado com a sua presença. Pode-se até dizer que a oposição está indo em socorro ao governo ao pedir sua saída porque esse caso está contaminando a administração federal”, disse Alvaro Dias em entrevista nesta segunda. Em plenário, o senador anunciou que vai começar a coleta de assinaturas para criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar Palocci.
Jarbas Vasconcelos reconheceu que será difícil obter no Senado as 27 assinaturas para criar a CPI. Ainda assim, acha que a oposição deve insistir na busca de apoio para a investigação, em vez de se acomodar na "declaração infeliz" do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), de que o caso está encerrado.
"Palocci perdeu todas as condições de ocupar o cargo. Ele deve sair, até porque é quem desde o dia 1º de janeiro exerce a tarefa de indicar, de vetar ocupantes para cargos públicos", reiterou. O ministro lembrou que há pouco mais de cinco anos, Palocci foi obrigado a renunciar o cargo de ministro da Fazenda para não comprometer ainda mais o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. E que ainda assim, "foi premiado com uma segunda chance para fazer a coisa certa, mas que, em vez disso, "incorreu novamente no erro".
DO ESTADÃO

É muita conversa fiada. Agora o ministro da Justiça diz que se Palocci revelar para quem trabalhou será processado por quebra de confidencialidade.

O ministro da Justiça está pensando que os brasileiros são imbecis. Qual a empresa que teria coragem de processar o ministro-chefe da Casa Civil, Antônio Palocci Filho, se ele revelasse que lhe prestou serviços de consultoria? Por qual motivo romperia com o governo e com o todo poderoso Palocci? Ninguém está pedindo o conteúdo da consultoria, portanto não há quebra alguma de confidencialidade. O que está sendo pedido é o objeto e o valor cobrado. Qual o problema de uma grande empresa revelar este vínculo profissional, se ele não fere a lei? A não ser que a consultoria seja ilegal, imoral ou ilícita. Aí sim, as duas partes tem direito de esconder o crime, pois ninguém é obrigado a produzir provas contra si.  Agora, por favor: ministro da Justiça vir com este tipo de justificativa é chamar todos nós de imbecis.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta segunda-feira, 23, que considera muito ruim condenações públicas de agentes do governo e afirmou que a evolução patrimonial do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, ocorreu dentro da legalidade. "O enriquecimento com causa justificada não é crime", disse o ministro, durante almoço debate promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais - Lide, em um hotel da capital paulista.

Segundo Cardozo, Palocci não pode detalhar a relação de clientes e de ganhos da empresa devido ao contrato de confidencialidade assinado por ele, o que implicaria, no caso de divulgação, em um processo judicial contra o ministro. "Acho muito ruim, sem que nós tenhamos provas, condenarmos as pessoas". A notícia é do Estadão.
BLOG DO CEL

Só pode ser gozação II !!


O ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu publicou em seu blog no final de semana artigo no qual defendeu o atual titular da pasta, Antonio Palocci, ao classificar de “crise forjada” a polêmica acerca da evolução patrimonial do colega.
...................................... 

Primeiro o Palocci recebe aval de honestidade do Maluf... Agora é o Zé Dirceu que faz a mesma coisa?
Lamento informar, mas com gente como essa avalizando a honestidade do Palocci...passou da hora de meter o Sinistro em cana. Nem precisam provar a culpa dele.
Diga-me com quem andas que eu te direi quem és...
Isso já não é mais demonstração de amizade, isso é FORMAÇÃO DE QUADRILHA  das brabas!!!!

Agora sim...
Phodeu de Vez II, 
O retorno.
DO BLOG O MASCATE

Saneamento no Brasil – Tristes números

Pobreza não se combate só com transferência de renda monetária. Saneamento, Saúde e Educação, novos empregos, são essenciais. O governo, em seu nono ano, gaba-se de ter feito mais do que os outros em tudo, especialmente nas políticas de inclusão social. Será?
No saneamento,  o próprio Censo recém-concluído mostra que não é bem assim . Pouco mais da metade dos quase 60 milhões de domicílios brasileiros (55,5%) tem esgoto. No Nordeste, são apenas 34%. No Norte, 14% – é isso mesmo, somente um em cada sete domicílios é ligado à rede de esgotos!
Meio século mais
O mais impressionante é que a velocidade do acesso das pessoas a saneamento diminuiu. Isso mesmo, em vez de acelerar as soluções, os últimos anos assistiram ao contrário: o acesso aumentou 7 pontos percentuais nos últimos dez anos (2001-2010), contra 14 pontos percentuais na década anterior (1991-2000). No ritmo em que vamos, só dentro de 50 anos serão universalizados os serviços de saneamento no Brasil! Nunca antes neste país um objetivo tão nobre ficou tão distante do alcance das pessoas mais carentes.
Como é sabido, o déficit nessa área tem consequências diretas sobre o meio ambiente e a saúde das pessoas,  e em especial sobre os  índices de mortalidade infantil  entre os mais pobres. Como é menos sabido, mas tão verdadeiro como, os maus números trazidos pelo Censo resultam não apenas de recursos insuficientes, mas também da falta de planejamento, coordenação e prioridades.
Em 2007, foi aprovada lei que instituía o  Marco Legal do Saneamento e previa a elaboração de um Plano Nacional do Saneamento Básico,  mas esse dever  de casa não foi cumprido pelo governo Lula. O setor segue sem diretrizes claras e com muita burocracia: alguns projetos submetidos pelo governo de São Paulo, por exemplo, levaram quase dois anos para receber aprovação de Brasília.
Nada é feito na esfera federal para melhorar e  modernizar a gestão das empresas estaduais e municipais de saneamento – hoje, apenas 7 das 26 companhias estaduais têm condições de acessar recursos financiados.
Tributos cruéis

Em vez de criatividade e iniciativa, o Planalto optou-se pela irracionalidade, leia-se o aumento de tributos sobre as atividades do saneamento. A alíquota da COFINS foi aumentada, em 2004, de 3% para 7,6%; o PIS-PASEP, de 0,65% para 1,65%. Apesar de o regime desses tributos ter passado a ser não-cumulativo, as empresas de saneamento não conseguem  creditar-se de todos os tributos pagos na compra de insumos e outros custos integrantes da cadeia produtiva. O resultado foi um aumento pesado da carga tributária sobre elas.
Na discussão que antecedeu a aprovação da lei de 2007, tentou-se corrigir essa distorção. Mas o governo Lula reincidiu no erro e vetou a iniciativa, cravando a retirada de cerca de R$ 2 bilhões por ano do setor. Recursos na veia, que elevariam em um terço a capacidade de investimentos das empresas estaduais e municipais – da ordem de 6 para 8 bilhões de reais  anuais.  A cada triênio, investir-se-ia um ano a mais. No entanto, em sete anos, deixamos de investir um total de 14 bilhões de reais. Sabem lá o que é isso?
Com ousadia, planejamento e prioridades, além da coordenação de todas as partes envolvidas, seria possível, sim, chegar-se à universalização em 15 anos, dobrando os recursos investidos no setor e aumentando em 30% a produtividade das suas técnicas e processos. Daríamos um passo fundamental para a garantia de um direito tão essencial, mas ainda tão negligenciado no nosso país. Passo, infelizmente, utópico, diante da centralização e do loteamento político do setor, do planejamento mal feito e da incapacidade de Brasília para fazer acontecer.
POR JOSE SERRA

BRASIL-IMPOSTOS - RAZÃO DO "QUINTO DOS INFERNOS"



De impostos, o Brasileiro pagou “Dois Quintos dos Infernos” em 2010. Portanto, teve razões para duas Inconfidências Mineiras.
Durante o século 18, o Brasil Colônia pagava um alto tributo para seu colonizador, Portugal. Esse tributo incidia sobre tudo o que fosse produzido em nosso País e correspondia a 20% (ou seja, 1/5) da produção. Essa taxação altíssima e absurda era chamada de "O Quinto". Esse imposto recaía principalmente sobre a produção brasileira de ouro.
O "Quinto" era tão odiado pelos brasileiros, que, quando se referiam a ele, diziam "O Quinto dos Infernos". E isso virou sinônimo de tudo que é ruim.
A Coroa Portuguesa quis, em determinado momento, cobrar os "quintos atrasados" de uma única vez, no episódio conhecido como "Derrama". Isso revoltou a população, gerando o incidente chamado de Inconfidência Mineira, que teve seu ponto culminante na prisão, julgamento e esquartejamento de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário - IBPT, a carga tributária brasileira de 2010 deve ter chegado a 38% ou praticamente 2/5 (dois quintos) de nossa produção.
Ou seja, a carga tributária que nos aflige é praticamente o dobro daquela exigida por Portugal à época da Inconfidência Mineira, o que significa que pagamos hoje literalmente "dois quintos dos infernos" de impostos...
Para que? Para sustentar a corrupção??? Os mensaleiros??? O Senado, com sua legião de "diretores", a festa das passagens, o bacanal (literalmente) com o dinheiro público, os cartões da presidência, as comissões e jetons, a farra familiar nos Três Poderes (Executivo/Legislativo e Judiciário).
Nosso dinheiro é confiscado no dobro do valor do "quinto dos infernos" para sustentar essa corja, que nos custa (já feitas as atualizações) o dobro do que custava toda a Corte Portuguesa.
E pensar que Tiradentes foi enforcado porque se insurgiu contra a metade dos impostos que pagamos atualmente!
E ainda querem a CPMF de novo!!!
Do Blog  Pedro da Veiga

UMA ESCLARECIDA QUE NÃO É CANALHA PROFESSORA AMANDA GURGEL


Peço a todos que lerem este manifesto que o encaminhem para a professora caso tenham o seu e-mail.

Professora Amanda Gurgel, você parece representar uma comunidade de gente esclarecida que não se vendeu ao sistema político apodrecido que está destruindo o país.


Você não faz parte de comunidades de empresários, artistas, educadores, jornalistas e acadêmicos que foram e estão sendo moralmente e financeiramente subornados pelos agentes da Fraude da Abertura Democrática.


Como brasileiro sinto-me absolutamente orgulhoso por ter ouvido sua fala, professora Amanda Gurgel, um exemplo de representante de uma comunidade de profissionais que tem sido tratada como lixo da sociedade, com condições de trabalho e remunerações vergonhosas: os professores.


Lembrei-me ato contínuo de um imbecil maior, um colunista de uma revista de grande circulação que tem o covarde hábito de desqualificar a demanda dos professores por melhores salários e melhor qualidade no exercício de suas profissões, como se os educadores tivessem que se comportar eternamente como escravos de um sistema político rigorosamente covarde, corrupto e corporativista, que somente não é destituído porque não temos algumas centenas de “Amandas” distribuídas na sociedade dos patriotas quase mortos.


Que os comandantes militares se espelhem na sua corajosa atitude, professora Amanda, e parem de permitir que as Forças Armadas sejam humilhadas e desqualificadas por um grupo de ladrões e terroristas que assumiram o poder no país e estão implantando um regime ditatorial civil fascista para fortalecer ainda mais o projeto de poder perpétuo do PT.


Esperamos também que a academia do país abandone sua postura covarde, hipócrita e leviana e deixe de ser comportar como lacaio de sistemas de governos promotores de um Brasil que continua na direção de se apresentar ao mundo como um Paraíso de Patifes governado por um Covil de Bandidos.


É importante ressaltar que as universidades particulares, federais e estaduais tem a responsabilidade de fazerem sua parte na formação dos professores; não de cabos eleitorais dessa corja de classe política que tem destruído o futuro do nosso país, mas sim de profissionais conscientes de suas obrigações de lutarem para tirar o país da falência cultural e educacional em que foi colocado, depois do Regime Militar, por desgovernos civis alijados de qualquer resquício de moralidade, dignidade e honestidade de propósitos.


Enquanto os meliantes-canalhas lobistas que frequentam os “palácios de governos” espúrios se transformam em milionários ou bilionários, e protegidos por uma Justiça que não merece ter esse nome, a classe dos professores precisa parar, seguindo seu admirável exemplo professora Amanda, de se entregar à manipulação política hedionda praticada pelos governos locais – municipais ou estaduais – para silenciar diante da covardia que se está fazendo com a educação no país, um silêncio que começou a ser quebrado pela sua coragem e dignidade.


As escolas precisam parar de serem tratadas como instrumentos de empreguismo de cabos eleitorais dessa classe política espúria que está destruindo nosso país.


Enquanto os professores trabalham com salários medíocres e péssimas condições de trabalho, a classe política vive nababescamente recebendo vergonhosas mordomias e aviltantes salários que já foram levantados como bem maiores em relação aos políticos de países mais avançados e que têm um processo educacional digno de respeito.


Querida professora Amanda Gurgel, permita-me chama-la assim. Que Deus a proteja e a mantenha de cabeça erguida mostrando a todos os esclarecidos canalhas que se escondem debaixo do tapete da corrupção e do corporativismo sórdido que tomou conta do Brasil, o que significa a prática de uma verdadeira cidadania em defesa de um país melhor do que essa degeneração moral em que fomos e estamos sendo levados a aceitar pelos canalhas da política e seus cúmplices.


Temos acompanhado inúmeros líderes de movimentos educacionais – professores ou estudantes universitários - se aproveitarem de discursos estelionatários para se elegerem a um cargo político e depois se esquecerem do verdadeiro papel que um representante do povo deve exercer, se transformando em lacaios de um sistema político absolutamente corrupto, corporativista e dispensável, pois não serve para nada.


Temos a esperança de que o seu discurso, admirável professora Amanda Gurgel, não seja temporário, mas que continue elevando o tom na direção da necessária revolução educacional e cultural do país, que está também assistindo a tentativa de ter a ignorância batizada como norma culta e a covarde indução ao homossexualismo, um projeto do desgoverno federal, que promove o treinamento para a destruição moral de milhões de crianças e adolescentes ao distribuir milhares de kits gays nas escolas públicas, vergonhosamente abandonadas naquilo que deve ser sua função principal: educar através de profissionais preparados e com remunerações dignas de sua importância na sociedade e para o futuro do país.


Geraldo Almendra
23/05/2011

Brasil pronto para Copa do Mundo de 2038, é o que diz revista 'Veja'

O Brasil está tão atrasado para sediar a Copa do Mundo, que tem estádio sem previsão de entregaObra em estádio com cronograma atrasado Obra em estádio com cronograma atrasado
Se o ritmo das obras da Copa do Mundo não se acelerarem, a construção da Arena Pantanal, o novo Verdão, só será concluída em 2017, ou seja, três anos após a realização do mundial no Brasil. Isso é o que aponta a reportagem de capa da revista Veja, que circula esta semana em todo país.
A reportagem ressalva que para o estádio da sede do Pantanal ficar pronto a tempo, será necessário aumentar a média mensal de gastos em 140%. Segundo a Veja, dos R$ 335 milhões que são estimados para as obras da arena, apenas R$ 48 milhões foram investidos.
No entanto, a situação da capital mato-grossense está longe de ser a pior das apresentadas na reportagem. Para se ter uma ideia, as obras do Maracanã, principal estádio da copa, apontado como o palco da final do mundial, estão ‘patinando’.
Veja estima que se as obras do estádio do Rio de Janeiro não forem adiantadas, o novo Maracanã só ficará pronto em março de 2038. Dos R$ 957 milhões que deverão ser gastos para a conclusão do estádio, apenas R$ 26 milhões foram investidos.

As obras de mobilidade urbana são outra ‘pedra no sapato’ para a Copa do Mundo, segundo a revista. Mas apesar de estar atrás da África do Sul, sede da última competição, o Brasil pode, se aumentar o ritmo, ser palco do mundial sem maiores problemas.
Como exemplo de que ainda dá tempo, a reportagem cita os jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, em 2007. Na ocasião, o atrasos foram inúmeros, mas os investimentos cresceram a tempo de salvar a realização dos jogos.
Veja em resumo como está as obras nas cidades sedes, segunda a revista:
Maracanã, RJ:
No ritmo atual, ficará pronto em março de 2038. Para entregar a tempo da copa de 2014, precisa aumentar a média mensal de gastos em 907%.
Custo do estádio R$ 957 milhões.
Já foi investido R$ 26 milhões.
Estádio Nacional, DF
No ritmo atual, ficará pronto em outubro de 2021. Para entregar a tempo da copa de 2014, precisa aumentar a média mensal de gastos em 291%.
Custo do estádio R$ 670 milhões.
Já foi investido R$ 45 milhões.
Mineirão, MG
No ritmo atual, ficará pronto em abril de 2020. Para entregar a tempo da copa de 2014, precisa aumentar a média mensal de gastos em 235%.
Custo do estádio R$ 666 milhões.
Já foi investido R$ 86,6 milhões.

Castelão, CE
Único estádio que está no ritmo adequado apra realizar a Copa do Mundo de 2014.
Custo do estádio R$ 519 milhões.
Já foi investido R$ 80 milhões.
Arena Amazônia, AM
No ritmo atual, ficará pronto em maio de 2024. Para entregar a tempo da copa de 2014, precisa aumentar a média mensal de gastos em 389%.
Custo do estádio R$ 499,5 milhões.
Já foi investido R$ 30 milhões.
Arena Pantanal, MT
No ritmo atual, ficará pronto em agosto de 2017. Para entregar a tempo da copa de 2014, precisa aumentar a média mensal de gastos em 140%.
Custo do estádio R$ 355 milhões.
Já foi investido R$ 48 milhões.
Arena Pernambuco, PE
No ritmo atual, ficará pronto em dezembro de 2015. Para entregar a tempo da copa de 2014, precisa aumentar a média mensal de gastos em 72%.
Custo do estádio R$ 532 milhões.
Já foi investido R$ 60 milhões.

Beira Rio, RS
No ritmo atual, ficará pronto em fevereiro de 2017. Para entregar a tempo da copa de 2014, precisa aumentar a média mensal de gastos em 116%.
Custo do estádio R$ 290 milhões.
Já foi investido R$ 30 milhões.
Fonte Nova, BA
No ritmo atual, ficará pronto em novembro de 2015. Para entregar a tempo da copa de 2014, precisa aumentar a média mensal de gastos em 69%.
Custo do estádio R$ 591milhões.
Já foi investido R$ 99,9 milhões.
Estádio do Corinthians, SP
Sem previsão para entrega.
Custo do estádio R$ 1 bilhão.
Já foi investido = NADA.
Arena da Baixada, PR
Sem previsão para entrega.
Custo do estádio R$ 220 milhões.
Já foi investido = NADA.
Arena das Dunas, RN
Sem previsão para entrega.
Custo do estádio R$ 400 milhões.
Já foi investido = NADA.

SERRA PARTIICIPA DE BEATIFICAÇÃO DE IRMÃ DULCE E FICA LONGE DE DILMA

Salvador (BA) - O ex-governador José Serra (PSDB) assiste neste domingo à missa de beatificação de Irmã Dulce em meio ao público, longe da área reservada a autoridades. Ele chegou por volta das 17h, acompanhado pelo deputado Jutahy Magalhães (PSDB-BA), pelo ex-prefeito de Salvador Antonio Imbassahy (PSDB) e pelo ex-deputado Jose Carlos Aleluia (DEM).
Segundo o deputado Jutahy, os tucanos não foram para a área reservada porque foram conduzidos pela sobrinha de Irmã Dulce, Maria Rita Lopes Pontes, para o local onde eles estão no momento. Ele negou que Serra não quisesse encontrar com a presidente Dilma e sua comitiva, como o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) e o governador da Bahia, Jacques Wagner (PT). Serra foi para o lado de fora, sentando na área de reservarda para os doentes e funcionários das obras sociais de Irmã Dulce. Ele se atrapalhou ao colocar uma capa de chuva e fez um pequeno comentário sobre a beatificação de Irmã Dulce.
- Esta é uma vitória. Não uma vitória de alguém e sim da solidariedade. Irmã Dulce já era uma santa em vida - afirmou Serra, alegando que não falaria sobre política por causa da ocasião
O GLOBO

Crescem sinais de que lua de mel entre Brasil e China acabou, diz "FT"

Brasil e China vêm fortalecendo cada vez mais seus laços econômicos, mas crescem os sinais de problemas e desafios na relação, segundo afirma reportagem especial publicada nesta segunda-feira pelo diário econômico britânico "Financial Times".
“Longe de ser uma passagem tranquila, é uma relação que será fragilizada por desafios e incompreensões ao longo do caminho”, afirma o texto, que abre um caderno especial sobre a relação entre os dois países publicado pelo jornal.
“Seria difícil encontrar dois grandes países no mundo moderno que são menos familiares um com o outro do que a China e o Brasil ou que são mais diferentes socialmente, politicamente e culturalmente”, diz.
Segundo o jornal, há sinais crescentes de tensão no relacionamento, principalmente pelo lado brasileiro.
“Enquanto o Brasil recebe bem a demanda da China por suas commodities, se enraivece com o fluxo de importados manufaturados baratos da China, que diz estarem prejudicando a indústria brasileira”, afirma o texto.
O "Financial Times" comenta ainda que o Brasil acusa a China de fechar seu mercado para importados do Brasil e de manter sua moeda artificialmente barata para tornar suas exportações mais competitivas.
“A velocidade com que essa relação se desenvolveu significa que os principais pontos explosivos em potencial só começam a aparecer agora”, diz o jornal.

Lua de mel no fim

A reportagem comenta que os laços entre os dois países foram intensificados durante os dois mandatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dando a ele o impulso econômico que o ajudou a se reeleger em 2006 e a eleger Dilma Rousseff em 2010.
Apesar disso, o jornal afirma que “hoje, há sinais crescentes de que a lua de mel está chegando ao fim” e relaciona as críticas dos industriais brasileiros, que reclamam da ameaça de desindustrialização do país por conta do crescimento das importações de manufaturados chineses.
A reportagem comenta que, apesar de o Brasil ter ainda um superávit no comércio com a China, quando são considerados apenas os produtos industrializados há um déficit que cresceu de US$ 600 milhões para US$ 23,5 bilhões nos últimos sete anos.
Apesar dos problemas, o jornal observa que muitos analistas dizem que “ainda é cedo para o Brasil apertar o botão de pânico em seu relacionamento com a China”.
“Apesar de o comércio entre os dois ter crescido rapidamente, isso aconteceu sobre uma base mínima. Hoje, ele representa 15% do comércio internacional do Brasil”, observa a reportagem.

Sangria desatada

Dora Kramer - O Estado de S.Paulo
Com maioria cuja fortaleza é celebrada de norte a sul, de leste a oeste, espanta que o governo precise recorrer a estratagemas típicos de oposição para evitar uma derrota em plenário, como fizeram os líderes governistas na Câmara dias atrás ao obstruir a sessão e derrubar o quórum para a votação do novo Código Florestal.
É igualmente espantoso que, com toda sua capacidade de aniquilar a oposição que fez a história do mito Lula, o PT no poder necessite recorrer a expedientes exorbitantes para impedir que requerimentos de convocação do ministro Antonio Palocci sejam postos em votação, correndo a trancafiar salas para evitar reuniões de comissões na Câmara e mandando o guarda da esquina atrás de deputados a arrancar cartazes das paredes da Casa.
Assim como é intrigante que toda lisura existente no processo de enriquecimento do ministro da Casa Civil nos últimos quatro anos em que esteve deputado federal necessite da contratação de serviços de emergência em comunicação e mobilização do governo inteiro numa operação dita de contra-ataque.
Ou essa maioria não é aquilo tudo o que se diz ou o crescimento do patrimônio de Antonio Palocci não está tão acima de qualquer suspeita como alegam seus defensores, que há dias tentam dar o caso por encerrado a golpes de gestos truculentos e de retórica falaciosa.
Quando a semana começou, havia uma reportagem da Folha de S. Paulo mostrando que Palocci acumulara, entre 2006 e 2010, bens imóveis no valor de R$ 7,5 milhões e havia também uma expectativa de que o ministro conseguisse comprovar a licitude do patrimônio.
A semana termina sem a devida explicação e com muito mais: o governo movendo mundos e fundos para evitar que o ministro se explique, notícias sobre faturamento de R$ 20 milhões na consultoria do ministro só no ano eleitoral de 2010 e uma empreiteira com contratos no setor público dizendo-se cliente de Palocci.
À lista acrescente-se a suspeita do uso da votação do Código Florestal como moeda de troca com a tropa de defesa no Congresso, a proposta de criação de uma CPI e uma grande quantidade de requerimentos de convocação a serem apresentados na Câmara e do Senado.
No campo político, a contraofensiva governista obedece ao velho roteiro de criar uma realidade paralela em que transitam conspiradores interessados em desestabilizar a República e opositores empenhados em promover um "terceiro turno" das eleições.
Logo entrará em cena o espetáculo "nós contra eles", com forte inclinação a criminalizar o noticiário.
Um forrobodó digno de grave crise, onde não há nada de grave a não ser o fato de a evolução patrimonial do ministro continuar sem explicação.
A reação defensiva do governo é desproporcional às manifestações de confiança na lisura de Palocci.
Por que impedi-lo de falar ao Congresso? Quando ministro da Fazenda, acusado de frequentar uma casa de lobby em Brasília, Antonio Palocci tomou a iniciativa de se explicar.
É bem verdade que na ocasião mentiu, como se viu adiante pelo depoimento do caseiro da referida residência, Francenildo Costa, testemunha da presença constante de Palocci no local.
A propósito, Francenildo, quando suspeito de receber um dinheiro "atípico", no mesmo dia exibiu o extrato da conta com o depósito feito... pelo pai. Lançada no ar na tarde de uma sexta-feira, no sábado a acusação já não viu a luz do dia.
Desse modo simples é que se enterram suspeitas.
Uma no cravo. A emenda da senadora Marta Suplicy ao projeto de criminalização da homofobia, criando uma exceção para "manifestação pacífica de pensamento decorrente de ato de fé", tem o evidente objetivo de conquistar o apoio das bancadas evangélicas.
Diante das reações contrárias, a senadora já admite retirar a emenda. O que, de um lado, pode satisfazer às ponderações (justas) de que a exceção é uma brecha à aceitação da intolerância, de outro reacenderá a rejeição dos evangélicos capitaneados no Senado por Marcelo Crivella e na Câmara por Anthony Garotinho.
Ambos da base do governo.

Só pode ser gozação!!!!


Maluf diz confiar plenamente na integridade de Palocci.

...................... 

O deputado federal Paulo Maluf, do Partido Progressista (PP-SP) afirmou neste domingo, 22, na capital paulista que acredita na integridade do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, sobre quem pairam dúvidas a respeito do aumento do patrimônio. "Confio plenamente na integridade do ministro Palocci",

...........................................

Das duas uma:

Ou o Maluf é um puta dum gozador e fez isso para conseguir espaço na mídia.

Ou a velha máxima que Gambá conhece Gambá é uma verdade absoluta.

Receber atestado de  honestidade do Paulo Maluf é caso para suicídio...

Vejam até que nível pode chegar a desfaçatez de um político no Brasil...

Agora...PHODEU de vez!!!

DO BLOG O MASCATE

Há mais ongueiros do que maconheiros em São Paulo. Sem contar o terceiro grupo: os ongueiros maconheiros.


PT da maconha continua contra o PT do feijão e arroz.

O líder do PT na Câmara, aquele que não conversa com o líder do governo, que também é do PT, mais conhecido por defender "cooperativas de maconha", continua contra a aprovação do Código Florestal, tão necessário para aquele pequeno agricultor que planta alimentos. Paulo Teixeira (PT-SP) está tão contra o Código Florestal que se pudesse fuma-lo-ía. Deu no Painel da Folha:

#prontofalei Entre as declarações do evento capitaneado por Marina Silva (PV) contra a votação do código, prevista para amanhã, chamou a atenção a do líder do PT, Paulo Teixeira. Na contramão do Planalto, o petista pediu mobilização nas redes sociais para evitar que "se perpetue um crime contra a sociedade brasileira".

Para esvaziar CPI contra Palocci, Dilma ameaça criar lista negra.

De O Globo:

O governo vai exigir fidelidade e comprometimento dos integrantes da base aliada no Congresso diante da tentativa da oposição de criar uma CPI mista para investigar suspeitas sobre o aumento substancial no patrimônio do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci. O recado do Planalto já foi enviado aos líderes partidários no final da semana passada e será reforçado hoje durante reunião da presidente Dilma Rousseff com integrantes da coordenação de governo, quando deverá ser definida a estratégia de atuação da tropa governista no Congresso.

A tática do governo é tentar esvaziar a polêmica em torno do ministro da Casa Civil com a retomada das votações no Congresso - ainda que seja desgastante o debate sobre o Código Florestal, a ordem é votar esta semana. Melhor isso do que a paralisia e falta de agenda, deixando um vácuo para a ação da oposição, que começa a colher hoje assinaturas na Câmara e no Senado para a criação da CPI. 

O instrumento de pressão do governo para cobrar fidelidade é o mesmo que tanta dor de cabeça causa: os cargos. Quem tem cargos tem obrigação de se comportar como aliado. Quem ainda não tem e ameaçar com alguma rebelião, assinando a CPI, entrará na lista negra do Planalto. A aposta dos governistas, especialmente dos petistas, é que o cinturão de defesa em torno de Palocci está assegurado até o momento. 

A oposição considera que já há indícios suficientes que exigem investigação aprofundada sobre o enriquecimento do ministro: a compra de um apartamento de R$6,6 milhões no final de 2010; o faturamento de R$20 milhões no ano eleitoral, quando foi coordenador da campanha de Dilma Rousseff; e o o fato de a Projeto Consultoria ter mantido contratos com clientes que previam "cláusulas de sucesso", o que aumentou a desconfiança da oposição de que houve tráfico de influência na atividade da empresa. Leia mais aqui.

Palocci: a taxa de sucesso era virar o ministrão da Dilma?

Da Folha de São Paulo:

O presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, se disse "indignado" com o fato de a empresa do ministro Antonio Palocci (Casa Civil) ter recebido mais de R$ 10 milhões em dois meses após a eleição da presidente Dilma Rousseff, como revelado pela Folha. No ano de 2010, quando o atual ministro era deputado e atuava na coordenação da campanha de Dilma, a Projeto, empresa de Palocci, faturou R$ 20 milhões. Nos dois últimos meses do ano passado, a empresa levou mais da metade desse valor.

"Pode-se deduzir que ele teria recebido isso como uma compensação pela campanha, e que teria de ser paga antes de ele assumir o ministério. É muito coincidente", afirmou. "O que mais me assusta é o fato de [a Procuradoria Geral da República] não querer nem investigar. Há uma denúncia que foi formulada, e tem que ser investigada", disse o presidente da OAB.

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, já afirmou não ver, até o momento, "elementos suficientes" para a abertura de um inquérito. Ele pediu informações a Palocci e deu prazo de 15 dias para o ministro responder. A oposição começa hoje a recolher assinaturas para uma CPI. O PPS quer levar dois administradores da Projeto à Câmara para dar explicações .
DO COTURNO NOTURNO

Qual o preço deste governo? Perguntem a quem não tem força para demitir Palocci.

Coluna de Melchiades Filho, hoje, na Folha, intitulado "Taxa de sucesso":

A permanência de Antonio Palocci como ministro-chefe da Casa Civil paralisa o governo, pinta Dilma como uma presidente fraca e constrange o PT. Palocci não conseguiu justificar o explosivo aumento de seu patrimônio -ocorrido no período em que se ocupava de projetos cruciais no Congresso, como a regulação do pré-sal e a reforma tributária. Nem esclareceu como faturou R$ 10 milhões nas poucas semanas entre a eleição e a posse de Dilma. O ministro disse que atuou como consultor a partir de 2006 e que os clientes precisaram apressar os pagamentos em 2010, já que ele seria nomeado para o novo governo.

Mas faltou explicar que tipo de contrato é esse que paga mais na hora em que o serviço deixa de ser prestado. Ou como Palocci conciliava as atividades de deputado, coordenador da campanha de Dilma e consultor. E, sobretudo, o que era vendido -e quem comprava. Tantas dúvidas são um passivo à espera de repórteres fuçadores, como os da Folha que revelaram o caso, e de mais cobrança pública. Por que o governo correrá esse risco, e justo quando a conjuntura econômica desfavorável já exige o anúncio de uma agenda positiva? Por que Dilma reforçará a impressão de que depende de um ministro encrencado, de quem, a bem da verdade, ela nunca foi próxima? E por que a militância do PT sairá em defesa de quem fez fortuna de modo tão misterioso, de alguém, além disso, que ganhou reputação por fazer política fora do partido?

Sobram a Palocci inteligência e capacidade de trabalho. Não foi à toa que adquiriu influência e trânsito fora e dentro do governo, nas legendas da base e da oposição. Mas o que o mantém (ou manterá) no cargo não são só essas virtudes. Seu trunfo, paradoxalmente, é o silêncio que hoje o encurrala. Palocci conhece os interesses de quem paga milhões por conselhos. Governo, Dilma e PT estão reféns da "taxa de sucesso" dele.
DO B. DO CEL