segunda-feira, 23 de maio de 2011

A justiça petista é diferente.

A quadrilha, talvez por ser o que é, tem a sua visão de justiça.
Caolha, cegueta, mas bem ao estilo bandidagem explícita.
Vejam o que disse o próprio ministro da justiça:

Daiene Cardoso, da Agência Estado
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta segunda-feira, 23, que considera muito ruim condenações públicas de agentes do governo e afirmou que a evolução patrimonial do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, ocorreu dentro da legalidade. "O enriquecimento com causa justificada não é crime", disse o ministro, durante almoço debate promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais - Lide, em um hotel da capital paulista.

Na avaliação dele, existe hoje uma inversão nos conceitos de Justiça no Brasil, onde, na dúvida, o réu é considerado culpado. "As execrações públicas e as condenações sem provas materializadas são uma perversidade", disse. No evento, o petista foi questionado por um plateia de empresários se Palocci não deveria ser mais transparente em relação aos seus negócios. "Não tenho nenhuma razão para duvidar da palavra do ministro Palocci", respondeu Cardozo.
O ministro da Justiça admitiu que é um amigo próximo de Palocci e que todas as denúncias levantadas pela imprensa foram checadas por ele, antes de que saísse em defesa do colega de governo. Segundo Cardozo, Palocci não pode detalhar a relação de clientes e de ganhos da empresa devido ao contrato de confidencialidade assinado por ele, o que implicaria, no caso de divulgação, em um processo judicial contra o ministro. "Acho muito ruim, sem que nós tenhamos provas, condenarmos as pessoas".
Tio Rei foi no ponto: Só há crime quando a investigação assim comprova.
Na justiça caolha da quadrilha, se não existe investigação, acredita-se que não haja crime.

Eles não querem investigar a fortuna amealhada por Palocci.
Sabem que vai bater na bunda da campanha de dona Mintira e vai acabar sentando sorrateira no colo da quadrilha.
Acho uma tremenda besteira a oposição querer criar CPI sem número suficiente para incomodar.
Mais eficaz seria uma investigação nos tributos estaduais onde a oposição tem o contrôle da máquina, isto é, o Estado de São Paulo, lugar onde a carreita meteórica do Fradeco Safado alcançou as praias lunares.
Mas a oposição teima em não ser oposição.

É mais fácil a oposição vazar as declarações de IR de Serra do que investigar Palocci.
LuLLa, ao que parece, deve ter atendido algum reclame do Guerrilheiro Cagão.
E a oposição resolveu, ao que parece, continuar sendo exatamente o que é: NADA.

AVISO AOS RATOS SEGUIDORES DA QUADRILHA:
Não adianta vir para cá encher o saco dizendo que vai me processar por chamar a quadrilha de QUADRILHA.
Se quiserem posto aqui a denbúncia ( COMPLETA - 246 PÁGINAS ) do relatório do Sr. Procurador Geral da República Sr Antônio Fernando de Souza que, ao contrário do Sr Gurgel, soube exercer com maestria sua nobre função.

DO B.COM.GENTE DECENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário