segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Ibope, Datafolha e mais pesquisas eleitorais serão divulgadas nesta semana; confira datas previstas

 Mercado acompanha com atenção desempenho de Jair Bolsonaro e Fernando Haddad
 urna eletrônica
SÃO PAULO - Além da pesquisa FSB/BTG Pactual divulgada na manhã desta segunda-feira (24), que mostrou aumento Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) tecnicamente empatados no segundo turno, outros levantamentos serão divulgados durante a semana e prometem agitar o mercado, que acompanha com atenção o desempenho dos candidatos.
Estão registradas no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) as pesquisas Ibope, com divulgação prevista para esta noite (24) e mais três sondagens na quinta-feira (27), além dos números da pesquisa XP/Ipespe e do Datafolha na sexta-feira (28).
Confira os destaques de cada pesquisa de abrangência na
RGEM DE ERRO
Ibope BR-06630/2018 18/9 24/9 24/9 Brasil 2.506 2 pontos
Ibope BR-04669/2018 20/9 26/9 26/9 Brasil 2.000 2 pontos
Virtú BR-00592/2018 25/9 26/9 27/9 Brasil 1.000 3,5 pontos
DataPoder 360 BR-09543/2018 25/9  26/9 27/9 Brasil 3.000 2 pontos
Ideia BigData BR-09687/2018 26/9  26/9  27/9 Brasil 2.036 2,7 pontos
XP/Ipespe BR-00526/2018 26/9 26/9 28/9 Brasil 2.000 2,2 pontos
Datafolha BR-08687/2018 26/9 28/9 28/9  Brasil 9.072 2 pontos
cional:
Ibope, Datafolha e mais pesquisas eleitorais serão divulgadas nesta semana; confira datas previstas - InfoMoney
Veja mais em: https://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/7628775/ibope-datafolha-e-mais-pesquisas-eleitorais-serao-divulgadas-nesta-semana-confira-datas-previstas
Ibope, Datafolha e mais pesquisas eleitorais serão divulgadas nesta semana; confira datas previstas - InfoMoney
Veja mais em: https://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/7628775/ibope-datafolha-e-mais-pesquisas-eleitorais-serao-divulgadas-nesta-semana-confira-datas-previstas

Justiça Federal nega autorização para entrevistas com agressor de Bolsonaro


Não são verdadeiras as informações de que o juiz Bruno Savino, Juiz de Fora, autorizou a realização de entrevistas com o agressor lulopetista Adelio de Oliveira.

O editor falou por celular com a 3a. Vara Federal, que remeteu o assunto para o TRF1, que tem sede em Belo Horizonte, e que concentra as informações sobre o caso.

O TRF1 informou formalmente ao editor que a notícia não procede.

Ao falar sobre o pedido de entrevistas, o que o juiz Bruno Savino despachou é que não se opõe ao pedido, simplesmente porque não lhe cabe autorizar nada do gênero. Autorizações sobre o assunto são de competência do juiz federal encarregado da execução do caso e da direção da penitenciária de Mato Grosso, mas isto não aconteceu.

As notícias que circulam pelas redes sociais são falsas, inclusive as informações sobre o conteúdo do que seriam as entrevistas.DO P.BRAGA

Heinze, candidato ao Senado, acompanha Mourão desde ontem no RS


Heinze, PP, faz campanha aberta por Bolsonaro.
O candidato ao Senado Federal, Luis Carlos Heinze (Progressistas), acompanha a agenda do candidato à vice-presidência da República na chapa de Jair Bolsonaro, general Hamilton Mourão (PSL), no Rio Grande do Sul. No último dia 12 de setembro, Heinze oficializou apoio à candidatura de Bolsonaro.
Neste domingo (24), Mourão e Heinze desembarcaram juntos em Santo Ângelo e seguiram para Ijuí, onde lideraram carreata. A agenda deste início de semana inclui os municípios de Passo Fundo, Carazinho, Santiago, Uruguaiana, Não-Me-Toque, Alegrete e Bagé.
O apoio de Heinze a Bolsonaro não chega a ser uma novidade. Em julho, quando ainda era pré-candidato a governador, Heinze já havia declarado abertamente que iria dar palanque ao capitão da reserva no estado. Na ocasião, em vídeo divulgado nas redes sociais os dois parlamentares aparecem lado a lado, Bolsonaro. DO POLIBIO BRAGA

Contra o retorno do PT: um texto corajoso de Ana Paula do Vôlei.

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

"Sei que um governo Jair Bolsonaro pode representar um constrangimento adicional para compra e venda de entorpecentes, para o assédio de crianças, para que a máquina estatal seja usada para dar empréstimos e vantagens para os amigos do rei, mas é preciso tomar posição contra ou a favor da população que não tem lobistas em Brasília ou vaga cativa nos camarotes da Sapucaí. Não há mais pão e circo que resolva". Via Estadão, o artigo de Ana Paula do Vôlei ("Hipocrisia sim"), de quem compartilho a indignação, que é a da maioria dos brasileiros:

Não costumo descer do salto nas minhas colunas, mas hoje peço licença a você para uma mensagem um pouco mais contundente a uma certa elite saudosa do mais corrupto governo na história do país. A arte sutil de ligar o “dane-se” fica para outro dia. 
Com a definição antecipada do segundo turno (ou alguém ainda acredita numa reviravolta?), o Brasil será convidado a dois plebiscitos sobre o lulismo em outubro. A escolha entre Jair Bolsonaro e Fernando Haddad é a final de um campeonato que já dura pelo menos três anos, quando os brasileiros foram às ruas, nas maiores manifestações da história, pedir democraticamente o impeachment de Dilma Rousseff. Vencemos. 

O Brasil provou que, apesar de seus enormes problemas, têm instituições funcionando e, mesmo com todo aparelhamento da máquina estatal, conseguiu apear a “mãe do PAC” do poder respeitando todos os ritos constitucionais e ainda dezenas de intervenções no mínimo curiosas do STF ao longo do processo, como na definição judicial da ordem de votação. No último ato, a sessão do impeachment foi presidida pelo ministro Ricardo Lewandowski, presidente da Suprema Corte na época e insuspeito em termos de oposição ao lulismo. 
Depois do impeachment, tivemos uma recuperação econômica acima da expectativa mais otimista, apenas interrompida pela tentativa de derrubada do governo engendrada pelos irmãos Batista, parte da imprensa e Rodrigo Janot, de triste memória. Aos trancos e barrancos, conseguimos vencer mais esse ataque às instituições e, claro, temos hoje Lula preso. Nunca vou cansar de repetir: Lula preso. Nem tudo está perdido, mas pode se perder e é por isso que não podemos nos calar neste momento. 

A população brasileira enfrenta problemas sérios demais para tamanha insensibilidade desta elite hedonista e pervertida que não vê as filas dos hospitais públicos, as mais de 60 mil mortes por ano, os mais de 12 milhões de desempregados, a falência da educação, a corrupção desenfreada que apenas começa a ser combatida pela Lava Jato. Será que de suas luxuosas coberturas, de suas festas que lembram a parte final de “Um drinque no inferno”, não conseguem ver o que sucessivos governos socialistas causaram aos mais pobres? 

Sei que um governo Jair Bolsonaro pode representar um constrangimento adicional para compra e venda de entorpecentes, para o assédio de crianças, para que a máquina estatal seja usada para dar empréstimos e vantagens para os amigos do rei, mas é preciso tomar posição contra ou a favor da população que não tem lobistas em Brasília ou vaga cativa nos camarotes da Sapucaí. Não há mais pão e circo que resolva. 

Este não é um texto a favor de Jair Bolsonaro, mas contra a possibilidade da volta do PT ao poder, a soltura de Lula, o fim da Lava Jato, o controle da imprensa e a volta do toma lá dá cá sem limites no Congresso. O Brasil convalesce como Bolsonaro num leito do hospital Albert Einstein e ou esta elite acorda ou será acordada da pior maneira possível. Mesmo daqui de Los Angeles, onde moro há alguns anos, fico sinceramente preocupada com os rumos que o país pode tomar se o PT for reconduzido ao poder. Depois ninguém pode dizer que não foi avisado.

Onde estava esta elite quando Celso Daniel foi morto? Quando a Máfia dos Vampiros desviou dois bilhões do Ministério da Saúde? No escândalo dos Correios, quando os dólares na cueca foram descobertos, quando a Gamecorp do filho de Lula recebeu milhões, no caso dos Aloprados, no caso Bancoop, no escândalo dos cartões corporativos, no caso Erenice Guerra, nos empréstimos do BNDES para as “campeões nacionais”, na Operação Zelotes e dezenas de outras? Onde estavam no Mensalão e no Petrolão? Nos bilhões gastos numa Copa do Mundo e numa Olimpíada que não podíamos ter sediado, enquanto leitos hospitalares se transformavam em corredores da morte? Defesa da democracia? Ah, façam-me o favor! 

Cansei de tanta hipocrisia e insensibilidade com a população. Chega. A frouxidão moral e indignação seletiva de alguns artistas e intelectuais não servem mais de parâmetro para uma sociedade que não acredita mais na bolha dos ex-guardiões da opinião pública. A classe que pretende falar em nome dos brasileiros ainda não percebeu que está falando sozinha. DO O.TAMBOSI

Pesquisa BTGPactual: Bolsonaro tem 33% das intenções de voto, seguido por Haddad com 23%

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

O banco BTGPactual divulgou sua nova pesquisa de intenções de voto para as eleições presidenciais 2018 nesta segunda-feira (24) mostrando uma nova reação do candidato do PSL, Jair Bolsonaro, e uma desabada de Ciro Gomes, do PDT. Na noite desta segunda, chega a nova pesquisa Ibope. 
Entre os principais resultados, na intenção de voto espontânea Bolsonaro tem 31%, contra 30% da pesquisa anterior, seguido por Fernando Haddad (PT) com 17% e Ciro Gomes, com 7%. Os candidatos tinham, na pesquisa anterior, 12% e 6%, respectivamente. Ainda neste cenário, 3% de brancos/nulos e 19% afirmaram não saber em quem votar. 
BTG Espontânea
Já na intenção de voto estimulada, Bolsonaro aparece com 33%, Haddad com 23% e Ciro com 10%. O candidato do PSL manteve o índice, o do PT 16% e o do PDT, 14%. 
BTG Estimulada
Simulando um segundo turno entre Jair Bolsonaro e Ciro Gomes, a pesquisa mostra que Bolsonaro teria 41% das intenções de voto e Ciro, 43%. Já na disputa entre Bolsonaro e Haddad, os índices seriam de 44% e 40%, nesta ordem. 
Entre os índices de rejeição, a pesquisa do BTGPactual mostra que a liderança segue com Marina Silva, da Rede, com 60%, seguida por Henrique Meirelles, Fernando Haddad, José Maria Eymael, do DC, e Bolsonaro, todos com 48%. DO J.TOMAZ

Os Pingos Nos Is: Entrevista exclusiva com Jair Bolsonaro no Hospital

DE ARREPIAR!!! Veja o que aconteceu ontem e a TV escondeu do Brasil!

Pesquisas Ibope nos estados: veja evolução da intenção de voto para presidente

Por Lucas Gelape, G1

Pesquisas realizadas pelo instituto entre os dias 17 e 21 de setembro mostram o cenário da corrida presidencial em 22 estados e no Distrito Federal.


Pesquisas Ibope em 22 estados e no Distrito Federal, divulgadas entre os dias 17 e 21 de setembro, também levantaram o cenário local das intenções de voto para presidente. Os dados mostram que os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) tiveram oscilação positiva em todos os estados, se considerada a série de levantamentos publicada desde agosto.
Considerando a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, Bolsonaro cresceu em 13 estados, inclusive nos três maiores colégios eleitorais do país (São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro). Já Haddad - que teve a candidatura oficializada em 11 de setembro - subiu acima da margem de erro em todos os estados, exceto no Acre.
Considerando a margem de erro de três pontos percentuais:
  • Bolsonaro lidera em 13 estados e no DF (Acre, Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo);
  • Haddad lidera em sete estados do Nordeste (há empate técnico entre Haddad e Bolsonaro em Alagoas; no Ceará, onde Ciro Gomes liderava em agosto, a nova pesquisa ainda não foi divulgada);
  • Bolsonaro e Haddad empatam tecnicamente em Tocantins;
  • No mesmo período, os candidatos Ciro Gomes e Geraldo Alckmin tiveram oscilações dentro da margem de erro;
  • Marina Silva teve queda acima da margem de erro em 15 estados pesquisados.
Veja o resultado das pesquisas por estado, segundo as datas de divulgação:

Pesquisas divulgadas em 21/setembro:

Goiás
Pesquisa Ibope - Goiás
Evolução da intenção de voto para presidente, em %
282835352215151818101010108866661414Jair Bolsonaro (PSL)Fernando Haddad (PT)Branco/nuloCiro Gomes (PDT)Não sabe / não respondeuGeraldo Alckmin (PSDB)Marina Silva (Rede)17/ago21/set010203040
Fonte: Ibope
Rio Grande do Norte
Pesquisa Ibope - Rio Grande do Norte
Evolução da intenção de voto para presidente, em %
2229291414222212121818404011115599Fernando Haddad (PT)Jair Bolsonaro (PSL)Ciro Gomes (PDT)Branco/nuloGeraldo Alckmin (PSDB)Não sabe / não respondeuMarina Silva (Rede)17/ago21/set01020304050
Fonte: Ibope
Rio Grande do Sul
Pesquisa Ibope - Rio Grande do Sul
Evolução na intenção de voto para presidente, em %
2323262629293535449911111818997777661313885516161212141499Jair Bolsonaro (PSL)Fernando Haddad (PT)Ciro Gomes (PDT)Geraldo Alckmin (PSDB)Marina Silva (Rede)Branco/nuloNão sabe / não respondeu17/ago06/set13/set21/set010203040
Fonte: Ibope
Santa Catarina
Pesquisa Ibope - Santa Catarina
Evolução da intenção de voto para presidente, em %
2828404033121218181212998866Jair Bolsonaro (PSL)Fernando Haddad (PT)Branco/NuloNão sabe / não respondeuCiro Gomes (PDT)Geraldo Alckmin (PSDB)Marina Silva (Rede)17/ago21/set01020304050
Fonte: Ibope
Tocantins
Tocantins — Foto: Arte G1 Tocantins — Foto: Arte G1

Pesquisas divulgadas em 20/setembro:

Acre
Pesquisa Ibope - Acre
Evolução na intenção de votos para presidente, em %
3737535319191111778822141455Jair Bolsonaro (PSL)Marina Silva (Rede)Ciro Gomes (PDT)Geraldo Alckmin (PSDB)Fernando Haddad (PT)Branco/NuloNão sabe / não respondeu22/ago20/set0102030405060
Fonte: Ibope
Alagoas
Pesquisa Ibope - Alagoas
Evolução da intenção de voto para presidente, em %
2228281414222232321111101088881717Fernando Haddad (PT)Jair Bolsonaro (PSL)Branco/nuloNão sabe / não respondeuCiro Gomes (PDT)Geraldo Alckmin (PSDB)Marina Silva (Rede)16/ago20/set010203040
Fonte: Ibope
Mato Grosso
Pesquisa Ibope - Mato Grosso
Evolução da intenção de voto para presidente, em %
27273939331414881111882121151544Jair Bolsonaro (PSL)Fernando Haddad (PT)Não sabe / não respondeuCiro Gomes (PDT)Branco/nuloGeraldo Alckmin (PSDB)Marina Silva (Rede)24/ago20/set01020304050
Fonte: Ibope
Piauí
Pesquisa Ibope - Piauí
Evolução na intenção de voto para presidente, em %
66383817171515101088772424Fernando Haddad (PT)Ciro Gomes (PDT)Jair Bolsonaro (PSL)Geraldo Alckmin (PSDB)Branco/nuloNão sabe / não respondeuMarina Silva (Rede)21/ago20/set010203040
Fonte: Ibope
Sergipe
Sergipe — Foto: Arte G1 Sergipe — Foto: Arte G1Sergipe — Foto: Arte G1

Pesquisas divulgadas em 19/setembro:

Maranhão
Pesquisa Ibope - Maranhão
Evolução na intenção de voto para presidente, em %
4436361414181813131717666627278810101010Fernando Haddad (PT)Jair Bolsonaro (PSL)Ciro Gomes (PDT)Marina Silva (Rede)Geraldo Alckmin (PSDB)Branco/NuloNão sabe / não respondeu23/ago19/set010203040
Fonte: Ibope
Paraíba
Pesquisa Ibope - Paraíba
Evolução na intenção de voto para presidente, em %
44262617171919111116163131141477996655Fernando Haddad (PT)Jair Bolsonaro (PSL)Ciro Gomes (PDT)Branco/nuloMarina Silva (Rede)Não sabe / não respondeuGeraldo Alckmin (PSDB)24/ago19/set05101520253035
Fonte: Ibope
Rio de Janeiro
Pesquisa Ibope - Rio de Janeiro
Evolução da intenção de voto para presidente, em %
25253333373722551111101010101212884466272716161414Jair Bolsonaro (PSL)Fernando Haddad (PT)Ciro Gomes (PDT)Marina Silva (Rede)Geraldo Alckmin (PSDB)Branco/nuloNão sabe / não respondeu20/ago10/set19/set010203040
Fonte: Ibope
São Paulo
Pesquisa Ibope - São Paulo
Evolução na intenção de voto para presidente, em %
22222323303055771313151518182020151588111188101066Jair Bolsonaro (PSL)Fernando Haddad (PT)Geraldo Alckmin (PSDB)Branco/nuloCiro Gomes (PDT)Não sabe / não respondeuMarina Silva20/ago10/set19/set05101520253035
Fonte: Ibope

Pesquisa divulgada em 18/setembro:

Bahia
Pesquisa Ibope - Bahia
Evolução da intenção de voto para presidente, em %
553333313117171313141412128899661616Fernando Haddad (PT)Branco/NuloJair Bolsonaro (PSL)Não sabe / não respondeuCiro Gomes (PDT)Geraldo Alckmin (PSDB)Marina Silva (Rede)22/ago18/set010203040
Fonte: Ibope

Pesquisas divulgadas em 17/setembro:

Amapá
Pesquisa Ibope - Amapá
Evolução da intenção de voto para presidente, em %
242428282217172727141410105588151544Jair Bolsonaro (PSL)Fernando Haddad (PT)Marina Silva (Rede)Ciro Gomes (PDT)Geraldo Alckmin (PSDB)Branco/nuloNão sabe / não respondeu17/ago17/set051015202530
Fonte: Ibope
Amazonas
Pesquisa Ibope - Amazonas
Evolução da intenção de voto para presidente, em %
2626333311171711111212181810105555Jair Bolsonaro (PSL)Fernando Haddad (PT)Ciro Gomes (PDT)Marina Silva (Rede)Geraldo AlckminEm branco/nuloNão sabe / não respondeu17/ago17/set010203040
Fonte: Ibope
Distrito Federal
Pesquisa Ibope - Distrito Federal
Evolução da intenção de voto para presidente, em %
313137373939991313121233771212101099442323Jair Bolsonaro (PSL)Ciro Gomes (PDT)Fernando Haddad (PT)Marina Silva (Rede)Geraldo Alckmin (PSDB)Branco/nuloNão sabe / não respondeu24/ago12/set17/set01020304050
Fonte: Ibope
Minas Gerais
Pesquisa Ibope - Minas Gerais
Evolução da intenção de voto para presidente, em %
2222272729294410101616991111778877111126261515131399Jair Bolsonaro (PSL)Fernando Haddad (PT)Ciro Gomes (PDT)Geraldo Alckmin (PSDB)Marina Silva (Rede)Branco/nuloNão sabe / não respondeu29/ago12/set17/set05101520253035
Fonte: Ibope
Pará
Pesquisa Ibope - Pará
Evolução na intenção de voto para presidente, em %
212126261111161633141488121223231010161677Jair Bolsonaro (PSL)Ciro Gomes (PDT)Fernando Haddad (PT)Geraldo Alckmin (PSDB)Marina Silva (Rede)Branco/nuloNão sabe / não respondeu20/ago17/set051015202530
Fonte: Ibope
Pernambuco
Pesquisa Ibope - Pernambuco
Evolução na intenção de voto para presidente, em %
44101026261212121217179912121616151588666655373727271010Fernando Haddad (PT)Jair Bolsonaro (PSL)Ciro Gomes (PDT)Marina Silva (Rede)Geraldo Alckmin (PSDB)Branco/nuloNão sabe / não respondeu20/ago05/set17/set010203040
Fonte: Ibope
Rondônia
Pesquisa Ibope - Rondônia
Evolução da intenção de voto para presidente, em %
3333353522151520201111999966661212Jair Bolsonaro (PSL)Fernando Haddad (PT)Branco/nuloNão sabe / não respondeuCiro Gomes (PDT)Geraldo Alckmin (PSDB)Marina Silva (Rede)22/ago17/set010203040
Fonte: Ibope
Roraima
Roraima — Foto: Arte/G1 Roraima — Foto: Arte/G1 
 Roraima — Foto: Arte/G1

Sobre as pesquisas:

Todas as pesquisas têm margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.
O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.
Confira as informações sobre cada pesquisa:
  • Acre: realizada entre 17 e 19 de setembro de 2018. Foram entrevistados 812 eleitores em 17 municípios. Contratada por Rádio TV do Amazonas Ltda. Registro no TRE protocolo nº AC-01952/2018 e no TSE protocolo nº BR‐08216/2018.
  • Alagoas: realizada entre 17 e 19 de setembro. Foram entrevistados 812 eleitores em 38 municípios. Contratada por TV Gazeta de Alagoas Ltda. Registro no TRE protocolo nº AL-06041/2018 e no TSE protocolo nº BR-02881/2018.
  • Amapá: realizada entre 14 e 16 de setembro. Foram entrevistados 812 eleitores em 13 municípios. Contratada por Rádio TV do Amazonas Ltda. Registro no TRE protocolo nº AP-05769/2018 e no TSE protocolo nº BR-03187/2018.
  • Amazonas: realizada entre 13 e 16 de setembro. Foram entrevistados 812 eleitores em 24 municípios. Contratada por Rádio TV do Amazonas Ltda. Registro no TRE protocolo nº AM-1057/2018 e no TSE protocolo nº BR-07766/2018.
  • Bahia: realizada entre 15 e 17 de setembro. Foram entrevistados 1.008 eleitores em 61 municípios. Contratada por Televisão Bahia S.A. Registro no TRE protocolo nº BA-01723/2018 e no TSE protocolo nº BR-03445/2018.
  • Distrito Federal: realizada entre 14 e 16 de setembro. Foram entrevistados 1.204 eleitores. Contratada por Globo Comunicação e Participações S/A. Registro no TRE protocolo nº DF-07395/2018 e no TSE protocolo nº BR-05259/2018.
  • Goiás: realizada entre 18 e 20 de setembro. Foram entrevistados 812 eleitores em 39 municípios. Contratada pela Televisão Anhanguera S/A. Registro no TRE protocolo nº GO-09015/2018 e no TSE protocolo nº BR-09138/2018.
  • Maranhão: realizada entre 16 a 18 de setembro. Foram entrevistados 1.008 eleitores em 58 municípios. Contratada por Televisão Mirante Ltda. Registro no TRE protocolo nº MA-06667/2018 e no TSE protocolo nº BR-07474/2018.
  • Mato Grosso: realizada entre 17 e 19 de setembro de 2018. Foram entrevistados 812 eleitores em 36 municípios. Contratada por Televisão Ponta Porã Ltda. Registro no TRE protocolo nº MT-05998/2018 e no TSE protocolo nº BR-08618/2018.
  • Minas Gerais: realizada entre 14 e 16 de setembro. Foram entrevistados 1.512 eleitores em 89 municípios. Contratada por Globo Comunicação e Participações S/A. Registro no TRE protocolo nº MG-09508/2018 e no TSE protocolo nº BR-06585/2018.
  • Pará: realizada entre 13 e 16 de setembro. Foram entrevistados 812 eleitores em 41 municípios. Contratada por Televisão Liberal Ltda. Registro no TRE protocolo nº PA-05447/2018 e no TSE protocolo nº BR-08454/2018.
  • Paraíba: realizada entre 16 e 18 de setembro. Foram entrevistados 812 eleitores em 40 municípios. Contratada por Televisão Cabo Branco Ltda e Televisão Paraíba Ltda. Registro no TRE protocolo nº PB-08654/2018 e no TSE protocolo nº BR-07454/2018.
  • Pernambuco: realizada entre 14 e 16 de setembro. Foram entrevistados 1.204 eleitores em 57 municípios. Contratada por Globo Comunicação e Participações S/A e Editora Jornal do Commercio S.A. Registro no TRE protocolo nº PE-02931/2018 e no TSE protocolo nº BR-01251/2018.
  • Piauí: realizada entre 17 e 19 de setembro. Foram entrevistados 812 eleitores em 40 municípios. Contratada por TV Rádio Clube de Teresina S.A. Registro no TRE protocolo nº PI-08528/2018 e no TSE nº BR-03034/2018.
  • Rio de Janeiro: realizada entre 16 e 18 de setembro. Foram entrevistados 1.512 eleitores em 42 municípios. Contratada por Globo Comunicação e Participações S/A e Editora Globo S.A. Registro no TRE protocolo nº RJ-00470/2018 e no TSE protocolo nº BR-07567/2018.
  • Rio Grande do Norte: realizada entre 18 a 20 de setembro. Foram entrevistados 812 eleitores em 40 municípios. Contratada por Televisão Costa Branca Ltda. Registro no TRE protocolo nº RN-08720/2018 e no TSE protocolo nº BR-08011/2018.
  • Rio Grande do Sul: realizada entre 18 a 20 de setembro. Foram entrevistados 1.204 eleitores em 71 municípios. Contratada por RBS Participações S A. Registro no TRE protocolo nº RS-07856/2018 e no TSE protocolo nº BR-00497/2018.
  • Rondônia: realizada entre 14 e 16 de setembro. Foram entrevistados 812 eleitores em 30 municípios. Contratada por Rádio TV do Amazonas Ltda. Registro no TRE protocolo nº RO-00295/2018 e no TSE protocolo nº BR-05366/2018.
  • Roraima: realizada entre 13 e 16 de agosto. Foram entrevistados 812 eleitores em 30 municípios. Contratada por Rádio TV do Amazonas Ltda. Registro no TRE protocolo nº RR-03455/2018 e no TSE protocolo nº BR-07549/2018.
  • Santa Catarina: realizada entre 14 e 16 de agosto. Foram entrevistados 812 eleitores em 47 municípios. Contratada por NC Comunicações S.A. Registro no TRE protocolo nº SC-05212/2018 e BR-06196/2018.
  • São Paulo: realizada entre 16 e 18 de setembro. Foram entrevistados 1.512 eleitores em 78 municípios. Contratada por Globo Comunicação e Participações S/A e S/A O Estado de São Paulo. Registrado no TRE protocolo nº SP-01925/2018 e no TSE protocolo nº BR-01526/2018.
  • Sergipe: realizada entre 17 e 19 de setembro. Foram entrevistados 812 eleitores em 36 municípios. Contratada por Rádio Televisão de Sergipe Ltda. Registro no TRE protocolo nº SE-09362/2018 e no TSE protocolo nº BR-05157/2018.
  • Tocantins: realizada entre 18 e 20 de setembro. Foram entrevistados 812 eleitores em 39 municípios. Contratada por Centro Norte de Comunicação Ltda. Registro no TRE protocolo nº TO-06978/2018 e no TSE protocolo nº BR-08130/2018.