quinta-feira, 17 de março de 2016

Por favor, Divulguem! Juízes federais fazem manifestação em apoio ao juiz Sergio Moro


Golpe de Estado


Editorial do Estadão
Não é outra coisa senão um golpe de Estado a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a chefia da Casa Civil do governo de Dilma Rousseff. Esse ato foi, simultaneamente, uma declaração de guerra aos brasileiros honestos e às instituições da República e a abdicação de fato da presidente Dilma de seu cargo, entregando-o de vez a seu criador e consumando dessa maneira o tal “golpe” que o PT, Dilma e Lula tanto acusavam a oposição de tramar. Temos agora na Presidência de fato da República um tipo que não recebeu um único voto para ocupar aquela posição nas últimas eleições.
Já os mais de 54 milhões de votos que Dilma recebeu na reeleição foram rasgados com essa assombrosa decisão. Dilma tornou-se, por vontade própria, subalterna do demiurgo petista, na presunção de que este, como “primeiro-ministro” em um parlamentarismo de fancaria, terá o poder que ela não tem mais – e a capacidade que nunca teve – para reverter o colapso de seu triste governo.
Ao mesmo tempo, Dilma aceitou acoitar Lula em seu gabinete, concedendo-lhe foro especial para que o chefão tenha melhores condições de tentar se safar da Justiça – uma sacada que transforma o exercício do governo em algo próximo do mais puro e simples gangsterismo. Também se poderia dizer que o bando, que estava acéfalo, agora tem um chefe.
Investigado em diversas frentes em razão de suas relações promíscuas com o baronato do capitalismo oportunista, Lula foi pilhado vivendo à custa desses generosos patrocinadores, preocupados em lhe proporcionar o bom e o melhor – tudo como pagamento pelos lucrativos serviços que Lula lhes prestou nos governos petistas. A polícia e a Justiça entendem que o capo ainda precisa explicar melhor, sem xingar os investigadores nem debochar das instituições, como ele constituiu tão fraterna confraria – que, não por acaso, está no centro da roubalheira na Petrobrás.
Não era pequena a possibilidade de que Lula fosse preso a qualquer momento em razão dos diversos inquéritos dos quais é alvo em primeira instância. Agora, feito ministro, terá o privilégio de ter seu caso avaliado pelo Supremo Tribunal Federal, onde espera receber – e rogamos para que esteja totalmente enganado – a condescendência que certamente não teria do juiz federal Sérgio Moro.
Assim, Lula se torna o próprio exemplo de uma de suas tantas bravatas a respeito da impunidade no Brasil, na época em que ele ainda era o paladino da ética na política. Disse ele, em 1988: “No Brasil é assim: quando um pobre rouba, vai para a cadeia; mas quando um rico rouba, vira ministro”. Já se pode dizer que, para ser ministro do atual governo, a probidade é dispensável – a única exigência é que o candidato esteja sob investigação da Polícia Federal ou seja réu da Justiça. O Brasil já sente saudade do tempo em que os ministros eram escolhidos apenas como forma de barganha fisiológica.
Se a cartada de Lula será ou não bem-sucedida, só o tempo dirá, mas convém lembrar que o foro privilegiado não livrou da cadeia a quadrilha petista que atuou no mensalão. Enquanto o dia de encarar o tribunal não chega, Lula poderá exercer a Presidência de facto, sem ter recebido um único voto de um único brasileiro para isso. E não se diga, com o cinismo que é peculiar ao lulopetismo, que Lula, afinal, nunca deixou a cadeira presidencial e sempre influenciou Dilma. O que vai acontecer daqui em diante, ao menos na cabeça dos apaniguados do chefão petista, está em outro patamar: Lula vai ditar a política econômica, promovendo a “virada” tão desejada por essa caterva de irresponsáveis.
Já se espalhou que Lula pretende implementar um certo “plano de reanimação nacional”, para reverter a crise econômica. Nem é o caso de perguntar como o mago petista pretende realizar tamanho milagre, pois nada disso é se não rematada empulhação, como quase tudo o que caracteriza sua trajetória. Mas é o suficiente para animar a tigrada, com vista a 2018. O presidente da CUT, Vagner Freitas, por exemplo, já disse que Lula vai mudar “radicalmente” o governo e “dar uma guinada à esquerda”. Pobre Brasil.
Aos cidadãos brasileiros, ofendidos por essa desavergonhada demonstração de desprezo pela democracia, resta exercer nas ruas o direito de manifestação e pressionar o Congresso e o Judiciário a não permitirem que o golpe se complete. O Brasil não pode ser governado por uma quadrilha. DO R.DEMOCRATICA

O nome é Lula


O ministro Celso de Mello, no STF, fez um discurso duríssimo contra Lula.
Só faltou citar o nome de Lula.

O Antagonista
Leiam aqui:
"Os meios de comunicação revelaram, ontem, que conhecida figura política de nosso País, em diálogo telefônico com terceira pessoa, ofendeu, gravemente, a dignidade institucional do Poder Judiciário, imputando a este Tribunal a grosseira e injusta qualificação de ser “uma Suprema Corte totalmente acovardada“!
Esse insulto ao Poder Judiciário, além de absolutamente inaceitável e passível da mais veemente repulsa por parte desta Corte Suprema, traduz, no presente contexto da profunda crise moral que envolve os altos escalões da República, reação torpe e indigna, típica de mentes autocráticas e arrogantes que não conseguem esconder, até mesmo em razão do primarismo de seu gesto leviano e irresponsável, o temor pela prevalência do império da lei e o receio pela atuação firme, justa, impessoal e isenta de Juízes livres e independentes, que tanto honram a Magistratura brasileira e que não hesitarão, observados os grandes princípios consagrados pelo regime democrático e respeitada a garantia constitucional do devido processo legal, em fazer recair sobre aqueles considerados culpados, em regular processo judicial, todo o peso e toda a autoridade das leis criminais de nosso País!
A República, Senhor Presidente, além de não admitir privilégios, repudia a outorga de favores especiais e rejeita a concessão de tratamentos diferenciados aos detentores do poder ou a quem quer que seja.
Por isso, Senhor Presidente, cumpre não desconhecer que o dogma da isonomia, que constitui uma das mais expressivas virtudes republicanas, a todos iguala, governantes e governados, sem qualquer distinção, indicando que ninguém, absolutamente ninguém, está acima da autoridade das leis e da Constituição de nosso País, a significar que condutas criminosas perpetradas à sombra do Poder jamais serão toleradas, e os agentes que as houverem praticado, posicionados, ou não, nas culminâncias da hierarquia governamental, serão punidos por seu Juiz natural na exata medida e na justa extensão de sua responsabilidade criminal!"
Brasil 17.03.16-DO R.DEMOCRATICA

"Com uma bala só, Lula conseguiu acertar pelo menos cinco tiros no pé"

Para livrar-se do juiz Sérgio Moro, cujo arsenal foi extraordinariamente ampliado pelo carregamento de dinamite providenciado por Delcídio do Amaral, Lula resolveu refugiar-se no ministério e apostar no desaforo privilegiado. Ao disparar a bala de prata que sobrou, o estrategista trapalhão acertou pelo menos cinco tiros no pé:
Primeiro: Lula confessou que não tem como explicar as delinquências em que se meteu e, por isso mesmo, morre de medo da Lava Jato.
Segundo: Lula colou no Supremo a imagem de tribunal que protege alvos da Justiça Federal, esquecido de que, ao julgá-lo, o STF não poderá ignorar as provas repassadas pelos investigadores do Petrolão.
Terceiro: Lula assumiu o leme de um barco condenado ao naufrágio e se condenou a morrer abraçado ao poste que instalou no Planalto.
Quarto: na chefia da Casa Civil, Lula estará proibido de brincar de chefe da oposição petista ao governo petista de que agora faz parte.
Quinto: Lula transformou-se em alvo prioritário dos milhões de brasileiros que exigem o fim do governo.
Apavorado com a goleada sofrida neste 13 de maio, o time do Planalto escalou o velho artilheiro para virar o jogo. Entrou em campo um problema de bom tamanho. O tapa na cara do país que presta foi revidado nesta quarta-feira por manifestações espontâneas e, para o governo, especialmente perturbadoras: panelaços, passeatas e atos de protesto agitaram dezenas de cidades brasileiras. Graças a Lula, a crise foi de vez para as ruas.
Tudo somado, está claro que o chefão prepotente viu uma jogada de craque no que foi uma monumental ideia de jerico.
DO A.NUNES

Lula toma o Planalto para ver se não vai para a Papuda. Mas não vai adiantar!

É claro que Dilma sofreu um golpe do PT.
O cargo de presidente lhe foi surrupiado.
Na conversa que tiveram a portas fechadas logo depois da condução coercitiva, o Babalorixá de Banânia deixou claro à presidente deposta que sua prioridade era a sua defesa e a defesa do PT.
Para tanto, precisava da máquina federal para “trabalhar”.
Ou isso ou cada um por si

Por Reinaldo Azevedo 

A marcha dos pacíficos tem sido vitoriosa. O governo está por um fio. Mais uma vez, é preciso lembrar do ensinamento que está em Gálatas: contra a mansidão, nada podem a força bruta ou as leis. Ela vence. E nós somos os mansos de espírito. Vamos ver.
Em vez de ir para a cadeia, Lula preferiu, por enquanto, o Palácio do Planalto. Nunca a Papuda e a sede do governo estiveram tão perto na história, na sintaxe e na moralidade.
Inicialmente, Lula tinha decidido tomar a Presidência da República por intermédio da Secretaria de Governo, mas isso o obrigaria a ter de falar com alguma frequência com a presidente deposta, Dilma Rousseff.
Preferiu, então, a Casa Civil. A estrutura do Ministério é grande; os prepostos podem ir até as masmorras colher a assinatura da presidente de direito, mas não de fato, e o Apedeuta fica livre para falar com os políticos, distribuir cargos, oferecer prebendas etc.
É claro que Dilma sofreu um golpe do PT. O cargo de presidente lhe foi surrupiado. Na conversa que tiveram a portas fechadas logo depois da condução coercitiva, o Babalorixá de Banânia deixou claro à presidente deposta que sua prioridade era a sua defesa e a defesa do PT. Para tanto, precisava da máquina federal para “trabalhar”. Ou isso ou cada um por si.
E Dilma percebeu que o PT estava lhe puxando o tapete. Entre a deposição certa e a possibilidade, remota, de chegar ao fim do mandato ao menos no papel, escolheu a segunda hipótese.
Lula está dando aula aos brucutus bolivarianos. Aqueles mudam a Constituição para se eternizar do poder e conseguir novos mandatos. O nosso Macunaíma, o herói sem nenhum caráter, assume o terceiro sem nem mesmo ter sido eleito.
Hegel dizia que os fatos históricos acontecem duas vezes. Marx emendou que o outro se esquecera de que a primeira versão se dá como tragédia, e a segunda, como farsa. Pouco antes de cair, Fernando Collor fez um ministério de notáveis, de pessoas acima de qualquer suspeita. Caiu mesmo assim.
Dilma repete Collor. Também ela muda o ministério. Como o que temos é a farsa daquela tragédia, em vez de um notável, ela nomeia um ministro notório, investigado pela Força Tarefa. Sua principal missão é barrar o impeachment para manter a máquina pública sequestrada pelo PT. E Lula vai tentar falar a linguagem da cooptação.
Os que se opõem ao governo estão furiosos. Falam em manifestações de rua contra Lula ministro. Há os que arriscam em falar em greve geral. Os cretinos provocadores de extrema direita, insatisfeitos com a condução pacífica dos atos contra o governo, liderados pelo MBL e pelo Vem Pra Rua, desafiam: “E aí? Vocês continuarão a falar em paz?”.
Sim, continuarão a falar em paz. O povo irá para as ruas de forma pacífica, ordeira e mansa enquanto durarem esse desgoverno e esse arranjo de cleptocratas.
Lula não é a pauta. A pauta é o impeachment. Quem tem de cair, para que ele caia junto, é a presidente legal. Esse último suspiro do lulo-petismo evidencia, agora de forma insofismável, que o PT nunca teve um compromisso de fundo com a democracia e com o estado de direito. Sua adesão a esses fundamentos sempre foi meramente tática.
Assiste-se ao deboche mais explícito e à sem-vergonhice mais desabrida.
Que também isso sirva de lição ao povo brasileiro.
Esse último ato de Lula prova por que temos de nos livrar, de uma vez por todas, de Lula.
Para que ele saia do Palácio do Planalto e vá para a Papuda. 16/03/2016 - DO R.DEMOCRATICA

Moro derruba sigilo e divulga grampo de ligação entre Lula e Dilma

Dilma diz a Lula para usar termo de posse 'em caso de necessidade'
Gravação de telefonema entre a presidente e o antecessor foi feita nesta quarta-feira e divulgada pelo juiz Sérgio Moro

Ligação foi feita nesta quarta-feira (16).
Lula foi nomeado ministro chefe da Casa Civil.
Fernando Castro e Vladimir Netto
Do G1 PR e da TV Globo
O juiz Sérgio Moro retirou nesta quarta-feira (16) o sigilo de interceptações telefônicas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As conversas gravadas pela Polícia Federal incluem diálogo desta quarta com a presidente Dilma Rousseff, que o nomeou como ministro chefe da Casa Civil.
No despacho em que libera as gravações, Moro afirma que, “pelo teor dos diálogos degravados, constata-se que o ex-Presidente já sabia ou pelo menos desconfiava de que estaria sendo interceptado pela Polícia Federal, comprometendo a espontaneidade e a credibilidade de diversos dos diálogos”.
Moro afirma, ainda, que alguns diálogos sugerem que Lula já sabia das buscas feitas pela 24ª fase da Operação Lava Jato no início do mês.
Conversa com Dilma
- Dilma: Alô
- Lula: Alô
- Dilma: Lula, deixa eu te falar uma coisa.
- Lula: Fala, querida. Ahn
- Dilma: Seguinte, eu tô mandando o 'Bessias' junto com o papel pra gente ter ele, e só usa em caso de necessidade, que é o termo de posse, tá?!
- Lula: Uhum. Tá bom, tá bom.
- Dilma: Só isso, você espera aí que ele tá indo aí.
- Lula: Tá bom, eu tô aqui, fico aguardando.
- Dilma: Tá?!
- Lula: Tá bom.
- Dilma: Tchau.
- Lula: Tchau, querida.
Influência
O juiz diz que algumas em algumas conversas se fala, aparenetemente, "em tentar influenciar ou obter auxílio de autoridades do Ministério Público ou da Magistratura em favor do ex-Presidente". Moro ressalta, porém, que não há nenhum indício nas conversas, ou fora delas, de que as pessoas citadas tentaram, de fato, agido "de forma inapropriada".
"Em alguns casos, sequer há informação se a intenção em influenciar ou obter intervenção chegou a ser efetivada", observa o juiz.
Um dos casos citados por Moro faz referência à Ministra Rosa Weber do Supremo Tribunal Federal (STF), "provalvemente para obtenção de decisão favorável ao ex-Presidente na ACO 2822". Na ocasião, Weber negou pedido apresentado pela defesa do ex-presidente para suspender duas investigações sobre um triplex em Guarujá (SP) e um sítio em Atibaia (SP) ligados a ele.
"A eminente Magistrada, além de conhecida por sua extrema honradez e retidão, denegou os pleitos da Defesa do ex-Presidente", afirmou Moro
Outro ministro que também aparece nos diálogos é Ricardo Lewandowski. "Há diálogo que sugere tentativa de se obter alguma intervenção do Exmo. Ministro Ricardo Lewandowski contra imaginária prisão do ex-Presidente, mas sequer o interlocutor logrou obter do referido Magistrado qualquer acesso nesse sentido", consignou o juiz.
Moro afirma também que há menção ao recém nomeado Ministro da Justiça Eugênio Aragão, sobre quem Lula diz que "parece nosso amigo", mas de quem reclama porque "este não teria prestado qualquer auxílo".
O juiz registra no despacho que registrou essas referências "apenas para deixar claro que as aparentes declarações pelos interlocutores em obter auxílio ou influenciar membro do Ministério Público ou da Magistratura não significa que esses últimos tenham qualquer participação nos ilícitos". Para Moro, porém, isso "não torna menos reprovável a intenção ou as tentativas de solicitação".
Envio ao STF

Ao fim do despacho, Moro informa que, diante da notícia de que Lula aceitou convite para ocupar o cargo de ministro chefe da Casa Civil, as investigações serão enviadas ao Supremo Tribunal Federal. O material deve ser enviado após a posse, que está marcada para terça-feira (22).

16/03/2016

MPF em Curitiba preparava pedido de prisão de Lula

O Ministério Público Federal em Curitiba preparava a denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula a Silva e pediria sua prisão preventiva.
Ambos os pedidos estavam sendo ultimados para ser apresentados ao juiz Sergio Moro nesta quinta-feira — antes da primeira previsão de posse de Lula na Casa Civil, que deveria ser na próxima terça-feira.
Lula quando foi depor na PF: desta vez seria prisão
A fundamentação do pedido de preventiva seriam as tentativas de obstrução da Justiça evidenciadas pelos grampos com autorização judicial — os anteriores à conversa com Lula, que só foi flagrada na reta final da interceptação telefônica
Assim como fora informado previamente de que haveria mandado de busca e apreensão em sua casa e nas dos filhos e assessores, Lula foi informado previamente da movimentação da força-tarefa.
O vazamento de que a prisão estava sendo preparada levou à conversa entre Lula e Dilma interceptada pela Polícia Federal. Por isso também a pressa da presidente para enviar ao novo “assessor”, já no aeroporto, o termo de posse antecipadamente, caso fosse “necessário”.
Por isso também foram antecipadas a publicação da nomeação de Lula e a data de sua posse.
17/03/2016 às 1:31

Brasil renasce dos grampos contra Lula: “Tchau, querida!”

Blog comenta melhores trechos da obra-prima da Lava Jato que escancarou os golpistas
Resumão em notas e tuitadas deste dia histórico:
– Dilma Rousseff agiu para evitar prisão de Lula. E Lula aceitou. Grampos comprovam. Ela tem de renunciar imediatamente. Ela mentiu horas antes sobre os propósitos da nomeação. Nixon caiu por muito menos!
Dilma descumpriu todos os deveres
– OPOSIÇÃO GRITA NO PLENÁRIO: “RENÚNCIA! RENÚNCIA! RENÚNCIA! RENÚNCIA! RENÚNCIA! RENÚNCIA! RENÚNCIA! RENÚNCIA!”
– Cardozo já fala que Dilma não queria obstruir nada, imagina… era só um termo de posse, sabe? Aham, Cardozo, senta lá.
O termo de posse de Lula
– Governo já fala em “estado policial”. Patético. O nome é Estado Democrático de Direito, onde a polícia atua contra organizações criminosas.
– Governo publicou nomeação de Lula como ministro! É golpe! O STF tem obrigação de recusar o foro privilegiado! Correram para salvar o Lula pego no grampo!
– Dilma colocou no governo um ministro que quer melar a Lava Jato. E ela dizia não intervir em investigações. Tem de cair!
– Acredite: versão do governo é que Dilma enviou termo de posse a Lula porque ele poderia faltar a própria posse. Sério. Não é piada. No duro.
– VEJA: Rodrigo Janot “já está decidido a pedir abertura de inquérito contra a presidente Dilma Rousseff por obstrução de investigação judicial”. Boa, Janot! Não se misture a essa gentalha!
– Lula reclamou de Janot em grampo: “Essa é a gratidão do PGR por ter sido nomeado procurador.” Lula quer que atropelem leis para salvá-lo por gratidão.
– Lula sobre a formalidade de Janot apontada pelo interlocutor Sigmaringa Seixas: “Esse cara se fosse formal não seria procurador-geral da República, teria tomado no cu, teria ficado em terceiro lugar. Quando eles precisam não têm formalidade, quando a gente precisa é cheio de formalidade.” Traduzindo: mimimimimimi.
– Gravação tinha autorização judicial, PT! Não adianta falar em ilegalidade, advogado! Lula é investigado. Investigados são passíveis de grampo. Dilma caiu no grampo do Lula! #Chora!
– Delcídio tem de ir à forra: quem era mesmo o “imbecil”, Lula?
– Lula em grampo: “Nós temos uma Suprema Corte totalmente acorvadada. Um STJ totalmente acovardado. Um Parlamento totalmente acovardado.” Verdade! Nenhum deles condenou Lula ainda!
– Lula: “Somente nos últimos tempos é que o PT e o PCdoB começaram a acordar e começaram a brigar. Sabe?” Sei. Brigam contra a lei!
– Lula: “Nós temos um presidente da Câmara fudido, um presidente do Senado fudido, não sei quantos parlamentares ameaçados.” E Lula quer que reajam contra a polícia? É o cúmulo!
– Lula confessa: “Eu sinceramente estou assustado com a República de Curitiba”. Que bom! É a República da Lei, Brahma! #Chora!
– Lava Jato sobre um dos grampos: Lula (LILS) “diz que vai ficar escondido no domingo porque vai ter um monte de ‘peão’ na porta de casa para bater nos coxinhas. LILS diz que se os coxinhas aparecerem vão tomar tanta porrada que nem sabem o que vai acontecer”. O Lulinha Paz e Amor nunca existiu.
– Em grampo, Lula cobra que Eugênio Aragão, nomeado ministro da Justiça, “seja homem”, tenha “pulso forte” e prove que é amigo. Foi nomeado para controlar a PF e obstruir a Justiça.
– Lula pede a ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, que pressione os responsáveis por investigação da Receita Federal contra Instituto Lula: “Porque era preciso você chamar o responsável e falar ‘que porra que é essa?'”. Essa p****, Lula, é o cumprimento do dever institucional!
– Lula diz a Rui Falcão esperar para “segunda-feira” uma operação de busca e apreensão em sua casa. Quem é o informante de Lula?
– Diante do vazamento da operação, a PF antecipou a Aletheia para sexta-feira e surpreendeu Lula. A Lava Jato é épica.
– Jaques Wagner também caiu em grampo com Lula e foi flagrado chamando até o presidente da OAB de “filho da puta”. A OAB havia publicado nota contra a legalidade da nomeação de Aragão. É assim que petista trata uma voz discordante.
– Lula manda Jaques Wagner pedir a Dilma que pressione ministra do STF Rosa Weber para beneficiá-lo em recurso contra investigações da Lava Jato e do MP-SP. Lula usa Dilma para intervir no STF. Cadê o camburão?
– Lula: “Falar com ela já que ela tá aí para falar o negócio da Rosa Weber. Se homem não tem c*, quem sabe uma mulher corajosa possa fazer o que os homens não fazem.” Coragem, para Lula, é ir contra a lei para salvá-lo.
– Rosa Weber, após desempenho patético na sessão do impeachment (que comentei no Twitter e nem tive tempo de passar para o blog tamanha a ‘bomba’ que veio), mereceu sair sabendo que foi citada em grampo como ministra influenciável.
– Marco Aurélio Mello, pai de desembargadora nomeada por Dilma, havia dito que via a nomeação de Lula como tentativa de combater a crise. Aí vem grampo de Lula e Dilma e desmascara o ministro do STF.
– O STF manteve o golpe. A Lava Jato manteve o país.
– Eduardo Cunha disse que comissão do impeachment será instalada nesta quinta-feira. O supremo golpe pode ter saído pela culatra. Agora é impeachment no calor do grampo. Coisa linda!
– Oposição ficou de aditar conteúdo dos grampos às ações populares protocoladas contra a nomeação de Lula como ministro por desvio de finalidade. Desvio mais provado do que nunca.
– Oposição também estuda convocar Lula para uma comissão geral na Câmara e garantiu a obstrução total da pauta do Congresso até que haja andamento do processo de impeachment.
– Afonso Florence, do PT, disse que “foro privilegiado nunca foi nem será obstáculo de investigações” e que Lula virou ministro “exclusivamente” para ajudar o país a sair da crise. Aí vem grampo e…
– Povo de Brasília se junta à multidão na frente do Palácio. Povo também protesta na Av. Paulista! Aqui no Rio houve panelaço, buzinaço e gritos das janelas: “ladrão!”, “cadeia!”, “traidor!”, “covarde!”. Copacabana foi pra rua gritar “Renuncia”!
A hora é essa! Fora, organização criminosa!
– Eles mentiram, mentem e continuarão mentindo. As vozes deles próprios – Delcídio, Mercadante, Lula, Dilma – comprovam em gravações. Chega, Brasil!
– Eduardo Paes também caiu no grampo, bajulando Lula (para vergonha do Rio de Janeiro), prometendo-lhe apoio, e maldizendo Dilma e o governador Luiz Fernando Pezão. Não tem preço.
– Paes: “Aqui o senhor [Lula] tem um soldado. (…) Eu sempre tenho que falar uma coisa pro senhor: a minha vida começou com Lula e Cabral. Terminou com Dilma e Pezão. Puta que me pariu!” Pois é. Até quem defende Dilma em público a maldiz em privado.
– Paes de novo: “Mas, Presidente, se tiver Olimpíadas com Vossa Excelência e com Sérgio Cabral é uma coisa. Segurar com aquele bom humor da Dilma e do Pezão, sabe…”. Calma, Paes. Dilma pode não resistir até a Olimpíada.
– Lula responde: “Mas o teu bom humor e a tua competência superam isso, querido.” Paes resmunga: “Foda.” Palavra certa, Paes. Defende Dilma contra o impeachment, mas é isso que ela fez com o país.
– Paes: “Agora, da próxima vez o senhor [Lula] me para com essa vida de pobre, com essa tua alma de pobre comprando ‘esses barcos de merda’, ‘sitiozinho vagabundo’, puta que me pariu!” Os supostos crimes de Lula são motivos de piada para Paes, até que a “alma de pobre” do Lula seja levada à cadeia.
– Paes: “imagina se fosse aqui no Rio esse sítio dele, não é em Petrópolis, não é em Itaipava. É como se fosse em Maricá. É uma merda de lugar porra!” Atibaia, na verdade, é um lugar discreto para um sítio reformado por empreiteiras, Paes.
– Sem ele, a ‘zuera’ não seria completa. Com vocês, o engenheiro dinamarquês Valdemar Poulsen, inventor do gravador.
Palmas para este homem.
16/03/2016 DO R.DEMOCRATICA