quinta-feira, 14 de julho de 2011

REINALDO AZEVEDO RESPONDE AO JUAN ARIAS - PORQUE O BRASLEIRO NÃO REAGE




Por que o brasileiro não se indigna e não vai à praça protestar contra a corrupção? Ensaio uma resposta antes de alguns dias de folga.

O “povo” não está nas ruas, meu caro Juan, porque foi privatizado pelo PT. Note que recorro àquele expediente detestável de pôr aspas na palavra “povo” para indicar que o sentido não é bem o usual, o corriqueiro, aquele de dicionário. Até porque este escriba não acredita no “povo” como ente de valor abstrato, que se materializa na massa na rua. Eu acredito em “povos” dentro de um povo, em correntes de opinião, em militância, em grupos organizados — e pouco importa se o que os mobiliza é o Facebook, o Twitter, o megafone ou o sino de uma igreja. Não existe movimento popular espontâneo. Essa é uma das tolices da esquerda de matriz anarquista, que o bolchevismo e o fascismo se encarregaram de desmoralizar a seu tempo. O “povo na rua” será sempre o “povo na rua mobilizado por alguém”. Numa anotação à margem: é isso o que me faz ver com reserva crítica — o que não quer dizer necessariamente “desagrado” — a dita “Primavera Árabe”. Alguém convoca os “povos”.

No Brasil, as esquerdas, os petistas em particular, desde a redemocratização, têm uma espécie de monopólio da praça. Disse Castro Alves: “A praça é do povo como o céu é do condor”. Disse Caetano Veloso: “A praça é do povo como o céu é do avião” (era um otimista; acreditava na modernização do Bananão). Disse Lula: “A praça é do povo como o povo é do PT”. Sim, responderei ao longo do texto por que os não-petistas não vão às ruas quase nunca. Um minutinho. Seguindo.

O “povo” não está nas ruas, meu caro Juan Arias, porque o PT compra, por exemplo, o MST com o dinheiro que repassa a suas entidades não exatamente para fazer reforma agrária, mas para manter ativo o próprio aparelho político — às vezes crítico ao governo, mas sempre unido numa disputa eleitoral. Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Haddad, ministro da Educação e candidato in pectore do Apedeuta à Prefeitura de São Paulo, estarão neste 13 de julho no 52º Congresso da UNE. Os míticos estudantes não estão nas ruas porque empenhados em seus protestos a favor. Você tem ciência, meu caro Juan, de algum outro país do mundo em que se fazem protestos a favor do governo? Talvez na Espanha fascista que seus pais conheceram, felizmente vencida pela democracia. Certamente na Cuba comuno-fascistóide dos irmãos Castro e na tirania síria. E no Brasil. Por quê?

Porque a UNE é hoje uma repartição pública alimentada com milhões de reais pelo lulo-petismo. Foi comprada pelo governo por quase R$ 50 milhões. Nesse período, esses patriotas, meu caro Juan, se mobilizaram, por exemplo, contra o “Provão”, depois chamado de Enade, o exame que avalia a qualidade das universidades, mas não moveram um palha contra o esbulho que significa, NA FORMA COMO EXISTE, o ProUni, um programa que já transferiu bilhões às mantenedoras privadas de ensino, sem que exista a exigência da qualidade. Não se esqueça de que a UNE, durante o mensalão, foi uma das entidades que protestaram contra o que a canalha chamou “golpe da mídia”. Vale dizer: a entidade saiu em defesa de Delúbio Soares, de José Dirceu, de Marcos Valério e companhia. Um de seus ex-presidentes e então um dos líderes das manifestações que resultaram na queda de Fernando Collor é hoje senador pelo PT do Rio e defensor estridente dos malfeitos do PT. Apontá-los, segundo o agora conservador Lidbergh Farias, é coisa de conspiração da “elites”. Os antigos caras-pintadas têm hoje é a cara suja; os antigos caras-pintadas se converteram em verdadeiros caras-de-pau.

Centrais sindicais

O que alguns chamam “povo”, Juan, chegaram, sim, a protestar em passado nem tão distante, no governo FHC. Lá estava, por exemplo, a sempre vigilante CUT. Foi à rua contra o Plano Real. E o Plano Real era uma coisa boa. Foi à rua contra a Lei de Responsabilidade Fiscal. E a Lei de Responsabilidade Fiscal era uma coisa boa. Foi à rua contra as privatizações. E as privatizações eram uma coisa boa. Saiba, Juan, que o PT votou contra até o Fundef, que era um fundo que destinava mais recursos ao ensino fundamental. E onde estão hoje a CUT e as demais centrais sindicais?

Penduradas no poder. Boa parte dos quadros dos governos Lula e Dilma vem do sindicalismo — inclusive o ministro que é âncora dupla da atual gestão: Paulo Bernardo (Comunicações), casado com Gleisi Hoffmann (Casa Civil). O indecoroso Imposto Sindical, cobrado compulsoriamente dos trabalhadores, sejam sindicalizados ou não, alimenta as entidades sindicais e as centrais, que não são obrigadas a prestar contas dos milhões que recebem por ano. Lula vetou o expediente legal que as obrigava a submeter esses gastos ao Tribunal de Contas da União. Os valentes afirmaram, e o Apedeuta concordou, que isso feria a autonomia das entidades, que não se lembraram, no entanto, de ser autônomas na hora de receber dinheiro de um imposto.

Há um pouco mais, Juan. Nas centrais, especialmente na CUT, os sindicatos dos empregados das estatais têm um peso fundamental, e eles são hoje os donos e gestores dos bilionários fundos de pensão manipulados pelo governo para encabrestar o capital privado ou se associar a ele — sempre depende do grau de rebeldia ou de “bonomia”do empresariado.

O MST, A UNE E OS SINDICATOS NÃO ESTÃO NAS RUAS CONTRA A CORRUPÇÃO, MEU CARO JUAN, PORQUE SÃO SÓCIOS MUITO BEM-REMUNERADOS DESSA CORRUPÇÃO. E fornecem, se necessário, a mão-de-obra para o serviço sujo em favor do governo e do PT. NÃO SE ESQUEÇA DE QUE A CÚPULA DOS ALOPRADOS PERTENCIA TODA ELA À CUT. Não se esqueça de que Delúbio Soares, o próprio, veio da… CUT!
DO B. GRAÇA NO PAIS DAS MARAVILHAS

Senhores Governadores e Prefeitos, seus estados e cidades têm financiamento do BNDES para fazer rede de esgoto?

Quem manda os senhores não governarem alguma província em Angola ou serem prefeitos de Luanda? Aí teriam financiamento a juros baratíssimo, praticamente a fundo perdido, sem estas bobagens de licitações pela Lei 8.666. Cliquem aqui para ler a matéria. No Brasil, somente 44% das casas têm rede de esgoto. Mas se depender do Lula, da Dilma e do PT, isso fica para depois. Primeiro, a Angola. Com dinheiro fácil e farto do BNDES, Banco Internacional do Desenvolvimento Social da Angola. 

(Esta notícia foi uma descoberta do Norton Lima Junior, que deu a dica pelo twitter. CPI do BNDES já!)
DO BLOG DO CEL

Importa-se um Ministro da Ciência e Tecnologia com cérebro.

Mercadante, que virou doutor pela Unicamp com uma "tese" absurda sobre Lula, o Maravilhoso, em um dos maiores fiascos acadêmicos do Brasil vem dizendo, a cada dia, a que veio. Agora quer importar "cérebros" para trabalhar no Brasil, para que possamos dar "um salto quântico" em inovação. Contra isso, aquele bando de inúteis da SBPC não faz protesto. Mercadante não tem a mínima idéia de como funciona a pesquisa de ponta no mundo. Importa-se, pois, um ministro com cérebro. Leia abaixo, matéria da Folha Poder. Íntegra aqui.

O Brasil se prepara para fazer um concurso internacional para recrutar pesquisadores e docentes internacionais para a área científica-tecnológica. Ao sair de encontro em que a presidente Dilma Rousseff encontrou o neurocientista Nicolelis, o ministro Aloisio Mercadante (Ciência e Tecnologia) afirmou que o governo abrirá, em breve, vagas para pesquisadores estrangeiros temporários nas instituições de ponta na área científica no Brasil. Segundo ele, o alvo são pesquisadores que perderam seus postos em universidades estrangeiras por causa da crise. Como exemplo, Mercadante disse que só na Nasa esse número seria de 4.000 pessoas. 

O ministro citou experiência recente da Unicamp, de Campinas, que trouxe pesquisadores e professores estrangeiros para períodos de até dois anos na universidade. "Vamos dar um salto quântico", disse o ministro, falando também do recém-anunciado programa que pretende enviar 75 mil graduandos e doutorandos brasileiros para universidades no exterior. O governo espera que a maior parte das bolsas seja bancada por empresas brasileiras. "Hoje é um momento raro na história econômica, o Brasil cresce, tem estabilidade, investe e estamos assistindo a uma recessão, uma crise, instabilidade nos países desenvolvidos. Então nós tivemos uma diáspora de cérebros no passado, mas agora queremos atrair inteligência para o Brasil e vamos fazer isso". 

O ministro afirmou que o país tem excelentes cientistas, mas que a iniciativa do governo responde a exigência da sociedade atual de expandir a fronteira do conhecimento. "Você não desenvolve projeto de ponta em tecnologia e ciência sem colaboração inter nacional. E o Brasil tem que pensar em estar na ponta, em estar disputando as áreas de fronteira". 
DO B. DO CEL

PSDB manterá tom de cobrança no segundo semestre

Insatisfeitos com declarações de Luiz Antonio Pagot ao Congresso, tucanos vão insistir em CPI e avaliar, durante o recesso, requerimentos em discussão

Luciana Marques e Gabriel Castro
Duarte Nogueira: PSDB espera explicações do novo ministro Paulo Sérgio Passos e de Gilberto Carvalho Duarte Nogueira: PSDB espera explicações do novo ministro Paulo Sérgio Passos e de Gilberto Carvalho (Beto Oliveira/Agência Câmara)
O PSDB vai arrumar a casa no recesso para voltar a exigir do governo Dilma, no segundo semestre, esclarecimentos sobre as denúncias que marcaram os seis primeiros meses de gestão da petista. Os assessores da liderança do PSDB na Câmara dos Deputados farão um balanço dos escândalos do governo durante a pausa nos trabalhos do Legislativo. O objetivo é avaliar todos os requerimentos em discussão no Congresso e isolar aqueles que já tiveram algum resultado nas comissões ou em plenário – mesmo que negativos – daqueles que ainda dependem de aprovação. Com isso, o partido pretende se organizar melhor para manter o tom de cobrança.
Os tucanos não ficaram satisfeitos com as declarações do diretor-afastado do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, ao Congresso. Por isso, pretendem colher as quatro assinaturas que faltam para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o escândalo no Ministério dos Transportes, revelado por VEJA. A oposição acredita que a única possibilidade de criação da CPI é no Senado, onde o governo tem menos peso do que na Câmara.
A legenda ainda espera explicações do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, e do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho. Passos era secretário-executivo da pasta antes de ser efetivado; Carvalho autorizou as férias de Pagot.
Os tucanos também devem avaliar o pedido de cassação do mandato do deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) por envolvimento no esquema de corrupção dos Transportes. O requerimento foi apresentado pelo PSOL e PPS nesta quarta-feira, no Conselho de Ética. O líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), acredita que primeiro é preciso conseguir provas contra o parlamentar para depois se votar o pedido de cassação.
Aloprados – Em outra frente, o partido não quer perder de vista o caso do Dossiê dos Aloprados. O escândalo ganhou proporções menores diante das denúncias nos Transportes. Ainda assim, os oposicionistas acreditam que o envolvimento do ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, e da ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, na elaboração e divulgação de um falso dossiê contra José Serra em 2006 ainda não foi devidamente explicado.
Os tucanos estão de olho ainda nas supostas irregularidades em licitação envolvendo a Manchester Serviços Ltda, empresa do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), e a Petrobras. De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, a Manchester soube com antecedência pela Petrobras quais eram seus concorrentes em uma licitação de 300 milhões de reais, buscou um acordo com as empresas e ganhou o contrato.
REV VEJA

Mercadante e seu pequeno cérebro.

Eu adoro esses ilustres integrantes da sofisticada quadrilha que nos governa.
ELLes sempre arranjam um jeitinho diferente de nos surpreender.

O bigodinho miliquento, o irrevoável revogante, disse que pretende "atrair cérebros internacionais" para desenvolver as pesquisas na Ilha Pirata de Santa Cruz.
Leiam o que ele disse:

REDAÇÃO ÉPOCA, COM AGÊNCIA ESTADO
O Brasil irá aproveitar o cenário interno favorável para trazer cientistas da Europa e dos Estados Unidos para desenvolver os institutos de pesquisa do país. É o que afirmou o ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, nesta quinta-feira (14) durante uma entrevista no Palácio do Planalto em que ele observou que os países inudstrializados já não têm mercado para os pesquisadores.

Os cientistas serão trazidos ao Brasil por meio de um programa de trabalho temporário, uma espécie de intercâmbio. A meta de quantos poderão vir e como funcionará o programa ainda está sendo estudada pelo governo. Mercadante citou o caso da agência espacial norte-americana, a NASA, que teria demitido 4 mil funcionários, para defender sua tese.
"Houve uma diáspora de cérebros no passado e agora queremos atrair cérebros", afirmou o ministro. Mercadante observou que é necessário repor os cientistas que se aposentaram nos últimos anos, tanto em universidades como em institutos de pesquisa. Ele disse que concursos recentes de contratação de pesquisadores internacionais na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) mostraram que há grande interesse de pesquisadores estrangeiros em trabalhar no Brasil.
Mercadante disse, ainda, que ao mesmo tempo que o governo tentará atrair cientistas no exterior, também serão realizados investimentos na formação de profissionais brasileiros. Ele lembrou que o governo enviará 75 mil estudantes para fazer cursos de graduação e pós-graduação no exterior, nos próximos anos.

O que este aloprado está dizendo é, em claro e bom português, que os cérebros existentes na PUC, USP, UFMG, UFMG e tantas outras instituições de pesquisa neste país, só servem mesmo para assinar as teses estapafúrdias "desenvolvidas" pelas mentes ilustres dos mensaleiros e aloprados.
Já para desenvolverem pesquisas científicas, seus cérebros não passam de "amendoins torradins".

Eu juro, se eu fosse um pesquisador da Embrapa, por exemplo, ou um cientista da UNICAMP, respondia ao revogável irrevogante senador.
Mercadante é uma besta.
Pior, classifica de bosta, como eLLe, todas as inteligências deste país. 


Quero ver se alguém vai gritar.


Chiiii Kassab, naufragou?
O tal PSD de Kassab está à beira de naufragar.

Em vários lugares, leia-se imprensa, dizia-se que o natimorto partido já estaria com mais de 1 milhão de assinaturas.
Os cartórios dão conta de que somente 238 mil são legítimas.
Menos da metade ( são necessárias 490 mil em nove estados ) foram certificadas.

Kassab está em maus lençõis.
Juntamente com os que se aventuraram e largaram seus abrigos, mesmo que eles estivessem com seus tetos cheios de buracos como o DEM dos Maias.

Se assim continuar, todos os animaizinhos oporutnísticamente selecionados, se não souberem nadar, morrerão afogados quando a Arca de Kassab descer às profundezas do pântano da política brasileira.


Em casa.

O nosso etílico ex-Poderoso Chefão da Quadrilha se esparramou hoje em uma de suas casas.
A latrina da União Nacional  dos Ex-tudantes vendidos aos grupos de Sarney, Renan e do caldo de galinha Maggi.

Lá, entre os seus, soltou a diarréia verbal de sempre.
Sua luta contra a imprensa.
Devia estar mamado.

Entre os perdigotos alcoolizados do dia, o Poderoso Chefão da Quadrilha soltou:

"Eu estou ficando invocado, porque já faz seis meses que eu deixei a Presidência, mas eles não saem do meu pé."

Não, não é somente no pé cheio de perebas, mas também na cara de pau do homem que chefiou uma "sofisticada quadrilha, criada para roubar o dinheiro público".
ELLe não solta uma vírgula sobre isso.

"- Ao eu falar, eu competia com o que eles falavam. E o povo acreditou mais em mim. E eles tiveram que saber que eu saí com 87% (de aprovação) - discursou Lula. - O dado concreto é que eles não perceberam que as coisas estão mudando no Brasil. O povo não quer mais intermediário entre eles e a informação. O povo está se informando de muitas formas. Muitas formas. E não apenas naqueles que habitualmente achavam que formavam."

Como já disse em textos anteriores, a sociologia explica o comportamento do povo.
Precisa de quem os lidere.
Na ausência de verdadeiros, seguem os embusteiros, mentirosos, cínicos, ladrões e outros.

Se assim não fosse, Hitler, Mussolini, Che Guevara, Fidel e Chaves nunca seriam o que são.
Às vezes o povo se porta como vaca de presépio.
Nada que uma boa acordadinha do pesadêlo não resolva.

É difícil mudar a opinião popular formada?
Não, é apenas complicado.
Basta que surja a antítese do líder, o que, covenhamos, tem servido de ajuda à quadrilha já que os que tem condições de se colocarem nesta situação se comportam como um bando de inconsequentes.

Voltando ao nosso ensaboado pinguça, disse eLLe:

"- Só diz que ela é fraca quem não conhece a personalidade dela. Se o babaca que escreveu isso já tivesse sentado com a Dilma dez minutos ele ia saber que ela pode ter todos os defeitos do mundo, menos ser fraca. Ninguém passa três anos e meio na cadeia, barbaramente torturada, e é eleita presidente da República. Essa é a maior vingança com quem a torturou."

Ninguém diz que dona Mintira é fraca. O que todos dizem é que é incompoetente.
Dados os pooucos seis meses de sua gestão, sobram provas para encher tonéis de cana.

Os grandes culpados deste desgraçado ser o que é, somos nósa que não nos mobilizamos para mostrar a este babaca, eLLe sim é, que não somos os bois de presépio que eLLe pensa que sosmos.
Este meliante acredita, sinceramente, que o Brasil continua sendo o país do primeiro Cabral que aqui chegou, que se vendia por espelhinhos pelo Pau Brasil.

ELLe falar o que falou em um antro de vendidos, soa como natural.
Já o que eLLe falou ser recebido com o silêncio quase cúmplice de suas palavras e da roubalheira que caracterizou sua gestão é um problema nosso que temos que começar a resolver.


União Nacional dos Ex-tudantes.

Já disse para vocês que pertenci à UNE - União Nacional dos ESTUDANTES DO BRASIL.
Sim.
Pertenci quando pertencer à UNE era um ato de bravura, coragem e amor pelo Brasil.
Hoje, a UNE é uma lata de lixo, paraíso de vermes vendidos ao socialismo babaca da quadrilha.
Abrigo imundo de estudantes velhacos e velhos que não conseguem terminar uma titica de 2º grau, justo em uma época que, para passar de ano, não mais se faz necessário ser....estudante.

Começou ontem o 52º Congresso Nacional dos Ex-Tudantes do Brasil.
Principais convidados:

O Cachaça, o maior câncer da política brasileira.

e

Haddad, o maior câncxer da educação brasileira.

Serão gastos 4 milhões de reais.
Dinheiro nosso, servindo para sustentar uma cambada de vagabundos, travestidos de estudantes.

Faltam muitos convidados nesta relação.

Dirceu, o câncer metastático da quadrilha
Delúbio, o câncer metastático das finanças da quadrilha.
Alfredo Nascimento, o câncer metastático dos transportes.
Erenice Guerra, o câncer metastático dos 6%

e, não poderia faltar, PAGOT.

O câncer metastático do DINImite.

O lugar também está errado.

Deveria ser realizado no INCA - INSTITUTO NACIONAL DOS CANCERES.

DO BLOG COM GENTE DECENTE

Corrupção sem controle - I


Geraldo Almendra
A corrupção da sociedade pelo poder público petista, em diversas instâncias, está sem controle.
O Estado controlador foi transformado pela Fraude da Abertura Democrática em Estado corruptor após a tomada do poder pelo PT, consequência direta de seu primeiro estelionato eleitoral.
As hediondas sementes da degeneração moral do Congresso, deixadas cair no submundo do poder público, durante o segundo mandato de FHC, foram multiplicadas muitas vezes pelos desgovernos petistas.
O Parlamento já perdeu sua utilidade para a sociedade e virou um balcão de negociatas espúrias.
O atual Procurador-Geral da República – subordinado ao Poder Executivo – em um show de hipocrisia compulsória, acaba de pedir a condenação dos réus da gang dos 40, sem nem menos mencionar o 41º meliante – este, provavelmente, o verdadeiro chefe da gang –, já acusado, diretamente, por outro procurador.
Ao mesmo tempo já sabemos que, em breve, testemunharemos a prescrição dos mais graves crimes desses patifes, verdadeiros genocidas que indiretamente provocaram a morte de centenas de cidadãos por surrupiarem o dinheiro dos impostos que deveria ser aplicado na saúde, na segurança e na educação, por exemplo.
Sistemáticas, redundantes e cansativas denúncias de corrupção são moda de leitura na mídia durante os desgovernos petistas envolvendo também a sua base aliada.
Apenas para citar algumas recentes temos a do governador do Rio com as empreiteiras, da Valec, do Ministério dos Transportes e, na data em que escrevemos este artigo, está sendo denunciada por desvios de verbas para a reconstrução de cidades atingidas por enchentes que causaram a morte de mais de 1000 pessoas, a maioria crianças, a prefeitura petista de Petrópolis (com seu modo de operar o dinheiro público já conhecido por todos os seus habitantes).
A falência educacional e cultural do país tem formado gerações de empresários safados que, respondendo às sinalizações calhordas do poder público, se entregam a parcerias corruptas para roubar o dinheiro dos contribuintes.

O sistema de governo do país apelidado por cientistas sociais de “presidencialismo de coalizão” tem se mostrado, na verdade, como uma Corruptocracia Petista de Corrupção com a síndrome do rabo preso cada vez mais impedindo que as denúncias tenham consequência jurídica séria, tendo em vista o risco crescente do castelo de cartas da corrupção petista desabar diante da sociedade, envolvendo todos os cúmplices da tragédia moral por que passa o país.
Quem se negar a reconhecer que o Brasil está entregue a quadrilhas que tomaram conta do poder público diante das caras de paisagem dos órgãos que têm a responsabilidade de evitar esse desastre social, é cúmplice, é covarde, ou é um ignorante, vítimas da falência educacional e cultural do país.
A situação do país é muito mais grave do que a de 1964.
Não se trata agora do risco de invasão comunista, mas muito pior do que isso.
Estamos testemunhando uma profunda e quase irreversível degeneração moral das relações público privadas, quase que formalizando a formação de uma nova sociedade feudal sob o comando da Corruptocracia Petista, em pleno século XXI.
Não faltam mais motivos para uma dura intervenção civil-militar no país diante de sua transformação em um Paraíso da Patifaria, desgovernado por Covis de Bandidos controlados por uma burguesia protetora de Oligarquias de Ladrões.
- O que falta então?
Falta dignidade, honradez, patriotismo e coragem para que a parcela da sociedade civil e dos militares das Forças Armadas, que ainda não se deixaram encantar pelos cantos da sereia da corrupção petista, assumam suas responsabilidades e destituam esse poder calhorda que está transformando as relações público-privadas em descarados instrumentos de enriquecimento ilícito sob a proteção de uma Justiça degenerada.
Os esclarecidos canalhas pertencentes ao poder público, ao jornalismo, à academia, e a outros importantes segmentos da sociedade, que estão cumpliciados com a destruição do país terão que, mais cedo ou mais tarde, pagar com seu sangue, presente ou sucessor, sua cumplicidade com a destruição de nossa pátria.
Em breve o país estará enfrentando uma moratória do Estado, pois o produto do roubo ou da utilização irresponsável do dinheiro dos contribuintes não vai mais dar para pagar os salários de um Estado gigante corrupto e empreguista de meliantes, assim como seus bandidos públicos e privados vinculados.
Provavelmente, assim como milhares de idiotas devolveram suas armas ao poder público, teremos esses mesmos, e muitas outras centenas de idiotas entregando seus “cofrinhos” cheios de moeda para ajudar a pagar a dívida pública.
Um país de covardes, omissos, corruptos, ignorantes e de idiotas, e sem uma Justiça que mereça esse nome, é um país sem futuro.
- Será que nas próximas eleições a sociedade vai continuar utilizando seu direito legal de votar em canalhas, bandidos, em corruptos, e em ignorantes?
Não dá mais para dizer que não sabia, pois todos habitam quase que diariamente as páginas dos jornais.
Titulo, Texto e Grifos: Geraldo Almendra, 10-07-2011

Reorganização da UDN e da Direita no Brasil e América Latina - FORÇAS ARMADAS E FORÇAS AUXILIARES

Quanto a organização da UDN e a Direita no Brasil e América Latina
 
Os jovens da Comunidade Direita Brasileira estão se organizando em São Paulo para virem ao Rio de Janeiro no período que coincide com os 5º Jogos Mundiais Militares

UDN http://voltaudn.ning.com/  (União Democrática Nacional que foi extinta pelo Governo Militar em 1965 pelo Ato Institucional N 2)  e agora está se reorganizando para voltar a concorrer nos pleitos democráticos), juntamente com  a UNEMFA, (União Nacional da Esposas de Militares das Forças Armadas - Unidade Rio de Janeiro)  estão  em contato com esse grupo que  virá debater uma forma de unir todo o segmento conservador e  liberal.  Por nossa vez, estamos  convidando os membros  da UDN de outros Estados e simpatizantes. 

Também, o Sr.   Thomas Korontai do Partido Federalista, O presidente do Círculo Monárquico de Minas Gerais, Sr. Mário de Lima Guerra,  O Filósofo Denis Rosenthal Rosenfield , Maçons, e outras comunidades de associações civis afins de nossa sociedade.

Os 5º Jogos Mundiais Militares   http://www.rio2011.mil.br/   ocorrerá entre os dias 16 e 24 de julho, e a UNEMFA vai aproveitar os holofotes para fazer um panelaço que poderá ter repercussões internacionais. Esperamos contar  com a ajuda de todos familiares de militares, militares da Reserva, Reformados, quiçá militares da Ativa, tanto das FFAA e PM RJ, para representar  esses quarenta milhões de eleitores que se encontram insatisfeitos com a politíca corrupta e com a oposição engessada do PSDB e do DEM. 

A Diretoria que reorganiza a UDN, abrirá uma conta  para angariar fundos de apoio ao movimento. Logo a divulgaremos.  Nossa intensão é criar um sistema de apoio  para a manifestação e ANUNCIAR QUE A UDN ESTÁ DE VOLTA.

 Associação das Esposas de Militares das FFAA - UNEMFA. Essa Associação  representa uma categoria com quase 10 milhões de pessoas. É composta de mulheres inteligentes,articuladas,  determinadas e destemidas que reinvindicam qualidade de vida para uma das Instituições de maior crédito dentro desse país. É uma Associação de respeito, considerada pelo Ministério da Desfesa e que sempre auxilia nas causas de tragédias nacionais e internacionais, onde quer que sejam solicitadas. Eu me orgulho de fazer parte dela no Rio e por isso fui convidada para ajudar na reorganização da UDN para que seja um dos representantes da Direita nos próximos pleitos.

Precisamos trazer a Presidente Nacional, Dona Ivone Luzardo para participar desse PANELAÇO/APITAÇO, pois ela mora em Brasília e não tem padrinho abonado para suas despesas de viagens, graças a Deus.Ela está no comando em BSB desde 2006 e nós no Rio desde 2008.
  
O sentimento de sermos preteridos ecoa juntamente com os mais de 40 milhões de eleitores que não votaram no Senhor Lula da Silva e nem na Senhora Dilma Vana Rousseff.   Somos solidários e queremos juntar  nossos pares na mesma caminhada.  Aos Militares do Brasil: Forças Armadas e Forças Auxiliares com atenção para a PEC 300 e os Bombeiros do Rio de Janeiro, um pouco de nossa gratidão e respeito.
.  
Queremos deixar  gravado na memória  dos militares  brasileiros e  estrangeiros que aqui estarão, a penúria e o descaso com a Corporação que deveria estar sempre apta numa situação de emergência. 

Voce deve estar se perguntando o que a REORGANIZAÇÃO DA UDN e da DIREITA NA AMÉRICA LATINA tem a ver com a UNEMFA?

A UNEMFA representa com maior visibilidade os Militares das FFAA.  E sua representação se dá porque os Militares da ativa e reserva, não podem se associar. As mulheres de militares vem fazendo isso por seus maridos e pela reestruturação  dessa Instituição que está vergonhosamente sucateada, sofrendo a pecha de ser comparada pelos especialistas interncionais em militaria como Uma Instituição Herbívora. 

Estudos recentes feitos pelos pesquisadores do Instituto de pesquisas: European Councilon Foreign Relations (ECFR), orgão independente, sediado em sete países europeus, afirmam positivamente que o Brasil, União Européia, África do Sul e Índia, são tidos como países pacíficos.
Os 26% de pessoas entrevistadas por esse Instituto pela Europa, acham que o mundo se beneficiaria com menos influência dos EUA em se firmar cada vez mais como Potência Bélica. Mas, alguns países do mundo o acompanham na escalada.
A opinião pública internacional denominam: Brasil, África do Sul e índia como "Países Herbívoros" ao preconizar que por não termos força militar, fazemos pejorativamente, parte substancial do mundo "soft" por inossa influência em tecnologia militar ser inócua, chegando ao desprezivel.

Esse mesmo instituto, na figura de seus competentes pesquisadores, Ivan Krastev e e Mark Leonard, projetam além dos EUA, a ascendência militar da China, Iran e Venezuela. 

Uma coisa é o desejo do mundo almejando progresso sem guerras. Outra, é a influência que se estabelece em virtude de manter a ordem, impor respeito ao imaginário de um pretenso inimigo com um arsenal capaz de assegurar a paz.
Após os chamados, "anos de chumbo", os superiores militares não souberam informar aos Presidentes Civis a grandeza de ter Forças Armadas e Auxiliares bem equipadas e pagas com justiça.  O  sucateamento de fato e de direito das leis e dos  espólios militares, gera uma vergonhosa violência e insegurança em todos os Estados da Nação. 

Para piorar, os Chefes da Nação, pós-ditadura, se empenharam em uma missão rancorosa de desestabilizar o que consideravam "poderio bélico" de nossas armadas e um revanchismo asinino, já que desejam ter uma cadeira na ONU e equivocados que estão, contam com os votos dos tiranos e tiranetes mundo a fora.
Que democracia medíocre é essa que morre de medo de suas próprias instituíções?

Muito se tem questionado a respeito da falta de solidariedade dos Comandantes Militares das FFAA para com seus subordinados. As aspirações de alguns militares em postular cargos no Executivo, vem deixando claro o porquê das Forças Armadas terem chegado ao ponto que chegou. 

A UDN no passado foi composta por intelectuais de Direita e da Esquerda e seus dois candidatos a Presidencia foram Militares. E hoje em seu reestruramento, a UDN não poderia deixar de apoiar essa Instutuição que é a Guardiã da Carta Magna.

A imprensa do mundo inteiro cobrirá os jogos e a  visibilidade vai ser enorme. A Band é certo que vai cobrir. Ela cobriu o panelaço no Bandeirão domingo passado. Já estamos em contato com eles. E o Jornal O Dia também vai cobrir e já está noticiando na página que eles tem só para assuntos de Defesa, Amazonia e Militaria. Para isso, precisamos de  faixas, bandeiras, carro de SOM, apitos, cornetas, camisetas e toda a logística para montar uma infraetrutura eficiente. Para tanto, precisamos de VOLUNTÁRIOS que entendam de como administrar tudo isso e de ajuda financeira. 

Espero que nossos amigos jornalistas e o pessoal do Grupo Escribas que vai receber uma cópia deste e-mail, a UNEMFA, APEMFA, CONFAMIL, ARFAMIL, Grupo Guararapes, os BARBONOS da PM do Rio, forum grupo estado,  e todos os outros possam nos ajudar a divulgar, repassem e nos envie suas considerações.

 Esse será nosso primeiro CASE para anunciar a nossa pretensão junto à Casa Konrad Adenauer que vem estruturando a Direita na Europa com sucesso. 

UDN vai finalmente dizer a todos que vamos fazer o Foro do Rio, juntando-nos  às Direitas Internacionais e Nacional, não como observadores, mas como atores.

Por favor, repassem a notícia a seus amigos e entrem em contato com o nosso escritório no Rio.
Av. 13 de Maio, 23
Tel:  21 - 2220-2679, 2524-2085 e 7883-1491 falar com a Sra. Denise
Ela repassará os  recados se eu não estiver lá!

Cordialmente,
Adelinha Aguiar
Membro na reorganização da UDN
Presidente da UNEMFA Rio

дdєℓiиhα  
+55 21 8447 9097
Enviado por Ana Prudente
DO BLOG LILICARABINA

É o Brasil

“Se a presidente Dilma assim quiser, eu posso continuar à frente do DNIT, mas preciso ter uma longa conversa com ela. Eu gostaria de ficar. Comecei a fazer mudanças lá e posso continuar a fazê-las. Mas não posso mais ficar dependendo do Serpro, que fica dois anos encarregado de um estudo e não entrega. Preciso de uma infraestrutura de ponta na informática. Não aceito convite para outra área que não seja o DNIT”.

Luiz Antonio Pagot, tão à vontade com as manifestações de apoio dos companheiros do PT e da base alugada que  já começou a fazer exigências para continuar no emprego.
AUGUSTO NUNES

Pior que a Impunidade

por Glauco Fonseca
O incômodo é permanente, quase atávico. Manchetes de jornais se sucedem com casos de corrupção cada vez mais incríveis. Já passamos do tempo da indignação. Isto é ainda pior do que a impunidade. Já não sentimos mais. Perdemos o tato, a sensação confortável de justiça. Horrível. Acontece comigo, acontece com você, com todos nós. Muito pior do que ver alguém roubar dinheiro que deveria ir para vítimas de enchentes, por exemplo, é ler matérias sobre desvios, conhecer a crueza dos fatos envolvendo propinas e comissões e não sentir mais absolutamente nada. Passou o tempo do grito. Só resta a ignorância que nos sustenta sem que choremos de ódio sem parar. Ignorar no Brasil é melhor do que saber, ensinou Lula. Estamos quase aprendendo.
O Brasil criou um “locus” para testar e implantar esta amarga vivência em todos nós. Chama-se Congresso Nacional. Lá, toda sorte de delito acontece sem que haja lei, juízes, polícias, tribunais. Nada mais detém o produto nacional estúpido que é a corrupção impune e autoimune, aperfeiçoada no grande laboratório que é Brasília e disseminada como herpes por todo o país. Isto é pior do que a corrupção em si e ainda pior do que a impunidade.
A evolução da falta completa de limites é algo assombroso. Agora, não haverá sequer licitações públicas para as obras da Copa do Mundo. O roubo será descarado, desavergonhado e – pasmem - legal. Nada acontecerá nem com os criminosos, nem conosco, com nossa alma. Nossa alma já é corrompida, ora ignorante, ora omissa, cativa, muda. Sem licitação, o Brasil já perdeu a Copa do Mundo.
Mas ainda há algo pior do que a impunidade e a falta de limites. É o desarranjo entre pesos e suas medidas. Uma fraude de 300 milhões na Petrobrás terá um tipo de julgamento muito diferente de um crime semelhante, como o assalto ao Banco Central de Fortaleza, por exemplo, (considerado o maior roubo do Brasil, de “apenas” 160 milhões). Todos deveriam ser presos. Alguns, no máximo, serão “desligados” de suas funções e poderão ir para casa contar dinheiro roubado. Uma estrada a 16 milhões de reais o quilômetro não nos emula a indignação, uma ponte de 2 quilômetros mais cara do que uma chinesa de 36 não nos excita a vergonha na cara e não nos faz emitir nem um som. Isto é ainda pior do que a impunidade.
Mas pior mesmo do que a impunidade é vê-la patrocinada pela lei. Daqui a poucas horas, mesmo que sejam condenados, pelo menos 36 mensaleiros serão “perdoados” pela lei brasileira. Nenhum tostão será devolvido e todos estarão livres, sem terem perdido um prego de suas casas, um parafuso de seus carros, uma página sequer de seus passaportes.
Pior do que a impunidade é a morte por tristeza de milhões de jovens corações.

O imbecil(*)voltou.

Em discurso no evento chapa-branca da UNE, Lula disse que Dilma, por ser mulher, tem sofrido mais preconceito que ele sofreu por ser nordestino. "Todo mundo diz que é favorável à sociedade igualitária desde que quem limpe a casa seja mulher." 
 ..............................................................................
(*)Ababosado, abestalhado, abobado, abobalhado, abobarrado, acanhotado, alarve, alonso, alvar, alvarinho, apalermado, aparvado, aparvalhado, aparvanhado, apatetado, apombocado, apoucado, arara, aruá, asneirão, asneirento, asneirista, asonsado, atolado, atolambado, atoleimado, azêmola, babaca, babanca, babão, babaquara, baboso, badana, badó, bajoujo, basbaque, bate-orelha, belarmino, beldroegas, beliz, bertoldo, bestalhão, bestiaga, bestiola, bobo, bobó, boboca, bocó, boleima, bolônio, boquiaberto, boto, broco, calino, cândido, capadócio, cepo, chapetão, coió, crédulo, curto, débil, enxovedo, escroto, estólido, estulto, estúpido, fátuo, gaivota, girolas, guedes, hebetado, hebetizado, idiota, incapaz, inepto, inexperiente, inhenho, inocente, intelijumento, jegue, jerico, jumento, lamecha, lapardão, lapardeiro, lapuz, lorpa, mama-na-égua, mandu, mané, mané-coco, mané-do-jacá, mané-jacá, manema, manembro, manicaca, maninelo, marinelo, maroto, marruá, mazanza, mentecapto, molongó, obtuso, orelhudo, otário, paca, pacóvio, pai-mané, paio, palerma, palonço, palúrdio, pancrácio, pandorga, papalvo, parrana, parvajola, parvalhão, parvo, párvulo, pascácio, pasmado, paspalhão, paspalho, pataco, pataloco, pataloto, patamaz, patarata, pataroco, patau, pateta, patocho, patureba, paturega, pengó, pongó, prego, primário, puro, raca, sambanga, sandeu, sandio, sarambé, saranga, sarango, simples, simplório, soronga, sorongo, tacanho, tanso, tapado, toleirão, tonto, trouxa, urumbeba, urumbeva, xexé, zamboa, zote, zuco. 
DO COTRUNO NOTURNO

Governo e Fifa brigam pelo dinheiro da Copa




Eduardo Militão e Mário Coelho
O governo federal e a Federação Internacional das Associações de Futebol (Fifa) estão em um impasse na definição de um decreto para regulamentar a isenção de impostos para a entidade e seus parceiros na organização da Copa do Mundo de 2014. Enquanto a equipe econômica busca uma definição mais restrita dos cidadãos e empresas que podem ter o benefício de não pagar tributos, os advogados da entidade defendem um padrão mais abrangente.
Em dezembro do ano passado, entrou em vigor a Lei 12.350/10, que garante isenção fiscal à entidade máxima do futebol e ao Comitê Organizador Local (COL) da Copa. O COL é comandado no Brasil por Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ainda no ano passado, o governo regulamentou como seria a isenção da Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins), do Programa de Interação Social (PIS) e do Pasep para as obras de reforma e construção de estádios usados no mundial. Pelo decreto 7.319/10, só podem usar o regime especial de tributação empresas autorizadas pela Receita Federal, sempre para projetos específicos para a Copa. Não é possível usar a isenção fiscal em conjunto com o Simples Nacional e há multas de no mínimo R$ 5 mil para quem descumpre termos da regra.
Agora, o governo estuda um outro decreto, para regulamentar tributos como o Imposto de Renda, o imposto sobre importações, Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e Contribuição sobre Intervenção de Domínio Econômico (Cide) dos combustíveis. O Congresso em Foco apurou que o novo decreto deve ser publicado em breve. A Fazenda e a Casa Civil estão fechadas numa definição mais restrita dos cidadãos e empresas que poderão se beneficiar da isenção de impostos, ao contrário do que deseja a Fifa.
O decreto teve sua primeira redação no Ministério do Esporte. Depois, passou pela vista de técnicos do Ministério da Fazenda até chegar à Casa Civil. A pasta, hoje comandada por Gleisi Hoffman, analisa os critérios constitucionais e jurídicos que não foram vistas anteriormente. Finalizada esta etapa, o texto vai para publicação no Diário Oficial.
Não é a primeira vez que os desejos da Fifa se chocam com os de parte do governo federal. Em 2009, durante as negociações da lei das isenções, houve um choque entre os Ministérios da Fazenda e do Esporte. Ao final, o Esporte ganhou a queda-de-braço e lei 12.350/10 foi sancionada com um viés pró-Fifa. Com medo de não receber mais a Copa, a ordem às pastas responsáveis pelo cofre do Planalto era ceder aos pedidos da entidade.
Procurada, a assessoria da Fifa não respondeu às questões enviadas na quarta-feira (13) sobre as negociações para o novo decreto. A assessoria do Ministério do Esporte afirmou que o responsável pelo tema está em férias e só poderia comentar o assunto na semana que vem.
R$ 1,2 bilhão
A lei da isenção fiscal de tributos federais para a Fifa e seus parceiros na realização da Copa do Mundo foi sancionada no final do ano passado pelo presidente Lula. A expectativa é que haja uma renúncia de impostos de cerca de R$ 1,2 bilhão, sendo R$ 900 milhões de tributos federais e R$ 300 milhões do Imposto Sobre Serviços (ISS), arrecadado pelos municípios. Entretanto, o governo argumenta que o incremento na economia vai gerar uma receita de R$ 10 bilhões para compensar a perda de dinheiro. A projeção inicial era de R$ 16 bilhões.
Mas o benefício de não pagar o ISS não está valendo. O tema ainda está em discussão no Congresso. O projeto de lei complementar 579/10 autoriza as prefeituras a conceder isenção à Fifa e seus parceiros. A matéria já passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara e segue para o plenário.
Na comissão, o relator do projeto, Danilo Forte (PMDB-CE), aceitou emenda do colega Anthony Garotinho (PR-RJ) para que a perda de receita e os eventuais ganhos futuros sejam discriminados. Antes de abrir mão de tributos, as prefeituras vão ter que comprovar que isso é mais vantajoso numa relação custo-benefício, que não haverá desequilíbrios no orçamento local e que será positivo o saldo na economia e na geração de empregos na cidade. Além disso, os beneficiados com o não-pagamento do ISS deverão provar terem cumprido metas de investimento e de criação de postos de trabalho propostos antes de se credenciarem à isenção tributária.
Isenção para banquetes
Garotinho disse ao Congresso em Foco que, em relação à isenção de tributos federais, já existem empresas ligadas aos organizadores da Copa sendo credenciadas até para fazer banquetes e coquetéis. “Qual o valor disso? Que serviço será prestado?”, afirmou o deputado ao site.
O benefício de não pagar impostos é uma das 11 garantias que o governo federal assinou com a Fifa em 2007 para poder receber a Copa do Mundo no Brasil. Garotinho diz que a emenda aprovada pela CCJ da Câmara e que aumenta o rigor com o ISS renunciado não quebra nenhum acordo feito no passado. “O compromisso foi dar o incentivo fiscal; o compromisso não foi deixar de fiscalizar”, contou o deputado ao site.
As exigências para o Brasil sediar a Copa do Mundo de 2014 incluem uma série de pré-requisitos técnicos, de infra-estrutura e logística a serem apresentados à Fifa. À isenção tributária, somam-se outras obrigações, como a necessidade da realização de reformas em estádios, melhoria da mobilidade urbana e aumento de oferta por parte do setor hoteleiro.
Durante a discussão da Lei 12.350/10, o Ministério da Fazenda, preocupado com as receitas que o país pode perder, não queria ceder a todos os pedidos. Por isso, a pasta quis saber o que aconteceu nas copas anteriores. A Receita Federal chegou a fazer um estudo do que ocorreu na Alemanha. Técnicos do órgão viajaram à Europa para saber como os alemães fizeram. Porém, acabou vencendo a tese de que o Brasil deveria ceder às exigências da entidade e não correr o risco de deixar de ser a sede da Copa.
FONTE:CONGRESSOEMFOCO

Tristeza não tem fim


A tristeza da mãe Dilma também pode ser resumida na imagem. Carregar essa quadrilha de esganados por dinheiro público nas costas deve ser uma barra. Reparem no sorriso ‘sincero’ da Ideli. Essa é campeã da trairagem e da rasteira. Benza Deus!
Dora Kramer – O Estado de S.Paulo
Se a presidente Dilma Rousseff fica "triste" com muita coisa que acontece em seu governo, como disse em recente entrevista de rádio, que dirá o público que assiste a elas sem entender da missa a metade e muitas vezes incorporando como verdadeiras versões que douram a pílula, mas não traduzem a realidade?
Governantes não são eleitos para compartilhar emoções pessoais, embora existam momentos em que seja necessário fazê-lo. Não é o caso de situações em que o governo se vê face a face com desvios de conduta de seus integrantes.
Nessas ocasiões, o que interessa não são os adjetivos com os quais a autoridade se define perante os fatos, mas a sua capacidade de tratá-los com ações substantivas.
E é isso que Dilma não tem feito, a despeito de ser conceituada como pessoa implacável, enérgica, resoluta. O que se viu até agora é que, pelo menos no exercício da Presidência, ela pode até ser veemente, impetuosa, mas está a léguas de distância de fazer jus à fama que construiu no quesito poder de decisão.
Errou na administração atabalhoada da derrota da posição que defendia o governo na votação do Código Florestal na Câmara, quando pretendeu enfrentar no grito o PMDB mandando seu então chefe da Casa Civil ameaçar o vice-presidente com a demissão dos ministros do partido.
Errou na avaliação de que o tempo resolveria a óbvia impossibilidade de Antonio Palocci explicar seu súbito enriquecimento, e levou na cabeça uma crise de 23 dias.
Erra muito mais agora na condução atabalhoada da demissão do primeiro escalão do Ministério dos Transportes. A aparência inicial foi de que teria aprendido parte da lição resolvendo afastar suspeitos de corrupção tão logo a revista Veja publicou que dias antes passara uma reprimenda em regra nos subordinados.
Ocorre que só tomou uma atitude depois que o fato veio a público. Se havia convicção sobre a má conduta dos servidores, à presidente cumpriria demiti-los por isso e não porque o assunto foi divulgado.
Esperou também que a imprensa publicasse novas denúncias sobre o ministro dos Transportes para demiti-lo depois de tê-lo preservado e, dois dias antes, manifestado "confiança" nele, em surpreendente nota oficial.
Convidou para substituir Alfredo Nascimento um senador (Blairo Maggi) cuja empresa tem negócios com o governo, deixando a ele a prerrogativa de um julgamento que deveria ser dela.
Efetivou como substituto o secretário executivo que, por mais correto que seja, esteve durante todo tempo no ambiente que a presidente tratou como um antro que estaria prestes a desestabilizar o seu governo, e por meses foi ministro quando o titular se afastou para disputar o Senado.
Nos dois últimos dias Dilma Rousseff vê em comissões do Congresso o diretor por ela demitido declarar-se em férias, receber homenagens de todos os partidos aliados e ainda afirmar que a presidente esteve sempre a par "de tudo" o que se passou no Ministério dos Transportes.
É de entristecer, sem dúvida. O público, não a presidente a quem caberia agir. Com firmeza, mas, sobretudo, coerência.
DO BLOG ABOBADO

Um trem alucinado - Artigo de José Serra


O projeto do Trem de Alta Velocidade (TAV) entre São Paulo e Rio de Janeiro, o trem-bala, poderia ser usado em cursos de administração pública como exemplo do que não se deve fazer. Foram cometidos vários erros básicos nos estudos preliminares - parecem deliberados, de tão óbvios.
Em primeiro lugar, foi superestimada a demanda de passageiros - e, portanto, a receita futura da operação da linha - em pelo menos 30%.
O TAV tampouco custaria R$ 33 bilhões, como dizem, e sim mais de R$ 60 bilhões. Isso porque não incluíram reservas de contingência, não levaram em conta os subsídios fiscais e subestimaram os custos das obras, como os 100 km de túneis, cujo custo foi equiparado aos urbanos. Esqueceram que os túneis para os TAVs são bem mais complexos, dada a velocidade de 340 km por hora dos trens; além disso, longe das cidades, não contam com a infraestrutura necessária, como a rede elétrica, por exemplo.
Foram ignoradas também as intervenções necessárias para o acesso às estações do trem, caríssimas e não incluídas naqueles R$ 60 bilhões. Imagine-se o preço das obras viárias para o acesso dos passageiros que fossem das zonas sul, leste e oeste de São Paulo até o Campo de Marte!
O último leilão do TAV fracassou não porque os empresários privados não gostem de receber subsídios ou o governo do PT seja refratário a concedê-los. Ao contrário! Até os Correios e os fundos de pensão de estatais podem ser jogados na aventura. Acontece que o projeto é tão ruim que o ponto de convergência se tornou móvel: afasta-se a cada vez que parece estar próximo.
Apesar de tudo, o governo vai insistir, anunciando agora duas licitações: uma para quem vai pôr o material rodante, operar a linha e fazer o projeto executivo da segunda licitação, na qual, por sua vez, se escolheria o construtor da infraestrutura. Este seria remunerado pelo aluguel da obra concluída, cujo inquilino seria a empresa operadora, bem como pelo rendimento da outorga que essa empresa pagou para vencer a primeira licitação. Entenderam? Não se preocupem. Trata-se de uma abstrusa mistificação para, de duas, uma: encobrir o pagamento de toda a aventura pelos contribuintes ou fazer espuma para que o governo tire o time sem dizer que desistiu.
A alucinação que cerca o projeto do TAV fica mais evidente quando se pensa a questão da prioridade. Imaginemos que pudessem ser mobilizados recursos da ordem de R$ 60 bilhões para investimentos ferroviários no Brasil.
Que coisas poderiam ser feitas com esse dinheiro? Na área de transportes de passageiros, R$ 25 bilhões de novos investimentos em metrô e trens urbanos, beneficiando mais de 3 milhões de pessoas por dia útil em todo o País: Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Rio, Goiânia, Brasília, Salvador, Recife, Fortaleza... Sabem quantas o trem-bala transportaria por dia? Cerca de 125 mil, numa hipótese, digamos, eufórica.
Na área de transportes ferroviários de carga, os novos investimentos atingiriam R$ 35 bilhões, atendendo à demanda interna e ao comércio exterior, conectando os maiores portos do País aos fluxos de produção, aumentando o emprego e diminuindo o custo Brasil. Entre outras linhas novas, que já contam com projetos, poderiam ser construídas a Conexão Transnordestina (Aguiarnópolis-Eliseu Martins); a Ferrovia Oeste-Leste (Figueirópolis-Ilhéus); a Centro-Oeste (Vilhena-Uruaçu); o trecho da Norte-Sul de Açailândia a Barcarena, Porto Murtinho a Estrela d"Oeste; o Ferroanel de São Paulo; o corredor bioceânico ligando Maracaju a Cascavel; Chapecó-Itajaí, etc. Tudo para transporte de soja, farelo de soja, milho, minério de ferro, gesso, fertilizantes, combustíveis, álcool, etc. É bom esclarecer: o trem-bala não transporta carga.
Além de ter sido vendido na campanha eleitoral como algo "avançado", o TAV foi apresentado como se o dinheiro e os riscos fossem de responsabilidade privada. Alguém acredita nisso hoje?
Inicialmente, segundo o governo, os recursos privados diretos não cobririam mais de 20% da execução do projeto. E isso naquela hipótese ilusória de R$ 33 bilhões de custo. Outros 10% sairiam do Tesouro Nacional e 70%, do BNDES, que emprestaria ao setor privado, na forma do conhecido subsídio: o Tesouro pega dinheiro a mais de 12% anuais, empresta ao BNDES a 6% e a diferença é paga pelos contribuintes. Com estouro de prazos e custos, sem demanda suficiente de passageiros, quem vocês acham que ficaria com o mico da dívida e dos subsídios à tarifa? Nosso povo, evidentemente, por meio do Tesouro, que perdoaria o BNDES e bancaria o custeio do trem.
Há outras duas justificativas para a alucinação ferroviária: os ganhos tecnológicos e ambientais! A história da tecnologia é tão absurda que lembra os camponeses do escritor inglês Charles Lamb (num conto sobre as origens do churrasco), que aprenderam a pôr fogo na casa para assar o leitão. Gastar dezenas de bilhões num projeto ruim só para aprender a implantar e a fazer funcionar um trem-bala desatinado? Quanto vale isso? Por que não aprender mais tecnologia de metrô e trens de carga? Quanto ao ganho ambiental, onde é que já se viu? Como lembrou Alberto Goldman, a saturação de CO2 se dá nas regiões metropolitanas, que precisam de menos ônibus e caminhões e de mais trens, não no trajeto Rio-São Paulo.
O projeto do trem-bala é o pior da nossa História, dada a relação custo-benefício. Como é possível que tenha sido concebido e seja defendido pela principal autoridade responsável pela condução do País? Eis aí um tema fascinante para a sociologia e a psicologia do conhecimento.
P. S. - A região do projeto do trem-bala onde há potencial maior de passageiros é a de Campinas e Vale do Paraíba, que poderia perfeitamente receber uma moderna linha de trem expresso, com custo várias vezes menor e justificativa econômica bem maior, especialmente se for feita a necessária expansão do Aeroporto de Viracopos.
EX-PREFEITO E EX-GOVERNADOR DE SÃO PAULO
Fonte:  O Estado de S.Paulo

TROTE DA LINGUIÇA NA UnB SOB O COMANDO DO PT: IMUNDO, CHULO, GROSSEIRO E PORNOGRÁFICO


O trote da linguiça da UnB por Paulopes
Não deixem de ver este vídeo que mostra o trote de calouros na UnB. O que admira é ver as garotas se submeterem a essa coisa brega, escrachada e degradante. Alguns poderão dizer que é coisa de jovens descontraídos. Mas esse tipo de trote dá a medida exata dos valores morais e éticos cultivados pelo alunado "livre e descontraído" da UnB depois que essa universidade passou a ser comandada pela turma do PT.
O mal que o PT vem causando ao Brasil é algo inominável e não tem paralelo na história da República e nem com qualquer outra Nação do Planeta.


Se isso ficasse apenas restrito a esse festim kitsch, vá lá. Mas isso faz parte da estratégia de ataque às instituições democráticas que se fundamentam, sim, no respeito à lei e à ordem. Portanto, a carnavalização da universidade onde serão formados os futuros dirigentes da Nação é o locus de ataque principal desferido pela canalha comunista do PT. É um método de lavagem cerebral cujas conseqüências são desastrosas em todos os sentidos. Mas o objetivo é político.

Trata-se de destruir os fundamentos do Estado de Direito democrático através da ridicularização das instituições democráticas como é a universidade.

Como no ensino fundamental não há o trote o MEC do PT então ataca com as suas cartilhas imorais e mentirosas promovendo a deseducação das crianças e jovens.
DO BLOG DO ALUIZIO AMORIM

"Brasil sem Miséria" ofuscado pelo maior programa do governo do PT: o "Brasil da Corrupção".

O "Brasil da Corrupção" foi criado para fazer ascender socialmente todos os petistas e seus aliados: as provas estão aí, todos os dias, nos jornais. 

Senadores do PT criticaram a área de comunicação do governo, que até agora não conseguiu divulgar o principal programa social da presidente Dilma Rousseff -o Brasil sem Miséria. A reclamação, feita em jantar com as ministras Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Gleisi Hoffmann (Casa Civil) anteontem, reflete a avaliação do PT: o Planalto não tem conseguido emplacar sua agenda positiva. No encontro, não houve críticas ao programa em si, considerado positivo pela bancada. O problema é que o Brasil sem Miséria ainda "não pegou" como marca, "não foi bem trabalhado" do ponto de vista do marketing. Segundo petistas, no ritmo atual, dificilmente esse selo se consolidará a tempo de ser usado na eleição de 2012.

"O Brasil sem Miséria é um programa maravilhoso, mas precisamos divulgá-lo mais. A ministra Gleisi nos informou que será feita uma versão regional, em parceria com os Estados", disse o senador Jorge Viana (PT-AC), entre outros senadores que fizeram o mesmo diagnóstico negativo da comunicação. Até dentro do governo há quem defenda um marketing mais ofensivo para "grudar" o plano de erradicação da miséria na cabeça do brasileiro. Antes da posse, a estratégia era transformar o Brasil sem Miséria numa marca tão forte quanto o Bolsa Família. Lançado em 2 de junho, em meio à primeira crise do governo, o programa acabou ofuscado pelo caso que derrubaria, dias mais tarde, o ministro Antonio Palocci. De lá para cá, só Dilma e a ministra da área, Tereza Campello, falam do Brasil sem Miséria sempre que há oportunidade. Nem os outros ministros compraram a ideia.

Dilma sabia de tudo, diz Pagot.

O diretor afastado do Dnit, Luiz Antonio Pagot, afirmou ontem na Câmara ter "convicção absoluta" de que a presidente Dilma Rousseff "sabia de tudo" que acontecia no Ministério dos Transportes, inclusive de eventuais irregularidades. O Planalto não quis comentar as declarações. Segundo Pagot, até 2009, como chefe da Casa Civil, Dilma coordenou reuniões do PAC 1 (Programa de Aceleração do Crescimento) sobre rodovias, muitas sob suspeita de fraude. Depois, continuou a receber relatórios. "Até outubro de 2009, tenho convicção absoluta que ela sabia de tudo o que estava acontecendo", disse. Pagot afirmou que a primeira reunião sobre as rodovias do PAC 2 foi em 24 de junho, quando Dilma "tomou um susto" ao verificar aumento de preços nas obras. A presidente teria dado prazo para a reavaliação dos contratos, mas decidiu demitir a cúpula dos Transportes antes da data marcada.

"Ela tomou um susto. (...) Falou que precisava mudar isso, fazer alterações e nos deu prazo até 15 de julho."No dia 2, Dilma afastou Pagot e outros três dirigentes da pasta depois de a revista "Veja" noticiar a reunião.Ontem, Pagot disse ainda que a ministra Miriam Belchior (Planejamento), secretária-executiva do PAC no governo Lula, acompanhou as obras do Dnit quando Dilma estava afastada. Após o depoimento, Pagot foi questionado se Dilma, por acompanhar tudo até 2009, também saberia se houvesse irregularidades nas obras do Dnit. "É claro", respondeu. Segundo o dirigente, quem faz a "gestão de um programa como este (...), colocando as obras para frente, quer saber quais são as irregularidades". "E o tempo todo as irregularidades vão sendo corrigidas", disse. Em depoimento de oito horas de duração, o diretor do Dnit repetiu estar em férias. e não afastado por ordem de Dilma, como informou a Presidência semana passada. "O Planalto, se quisesse, deveria ter me demitido", afirmou ele, que fez apelo para ficar no cargo. "Sou um leal companheiro." ( Da Folha de São Paulo)

Muitas ausências comprometem o evento de lançamento da Academia Brasileira dos Corruptos.

Ontem este Blog lançou a Academia Brasileira dos Corruptos. Com direito a coquetel e tudo. Poderia ter sido muito melhor. Pedimos desculpas por uma certa desorganização. Muita gente apareceu, mas também houve ausências imperdoáveis. Prometemos que vamos continuar melhorando e trabalhando para que a Academia Brasileira dos Corruptos represente, fielmente, esta prática tão arraigada na política brasileira: a corrupção. Vocês sabem, o início é sempre muito difícil. Reunir tanta gente em cima da hora, às vésperas do recesso parlamentar... Fica a promessa: vamos melhorar!
DO BLOG COTURNO NOTURNO