sexta-feira, 8 de abril de 2011

Jornalismo sem ética.

Desde ontem à noite, no Jornal Nacional, uma menina, em choque, vem sendo explorada pelo jornalismo da Rede Globo. Uma tristeza ver uma grande emissora de TV expondo desta maneira uma criança que deveria estar sob cuidados médicos. Que perca a audiência, mas que não perca a ética. A Rede Globo e a imprensa brasileira não saberem tratar casos tão dramáticos, em termos jornalísticos, é compreensível. Mas há, aí, um flagrante desrespeito ao ser humano, sem falar no Estatuto da Criança e do Adolescente.

DO COTURNO NOTURNO

Comando Vermelho, ADA e PCC certamente concordam com Sarney. E até dão tiros para o alto!

Declaração de José Sarney pregando a proibição total da venda legal de armas deve ter sido muito comemorada pelos patriotas do Comando Vermelho, do ADA e do PCC. Eu não tenho dúvida de que eles concordam com o presidente do Senado, não é?

Marcola, Marcinho VP e Fernandinho Beira Mar  acham que, polícia à parte, arma deve ser monopólio de bandido. Onde já se viu alguém que não pretende matar nem assaltar ter um revólver? Isso é um absurdo, não é mesmo, coronel Sarney?
Marcola, que é, dos três, o candidato a intelectual, poderia argumentar:
“Vejam o caso do Maranhão, onde o número de homicídios por 100 mil habitantes cresceu 297% entre 1998 e 2008. Culpa de quem? Nossa é que não é! A responsabilidade é dos maranhenses de bem, que decidiram cumprir todos os trâmites para comprar uma arma. Vocês sabem como um revólver na mão de um maranhense pacífico, pagador de impostos e seguidor das leis pode fazer dele um facínora”.
Esse Marcola, realmente, propõe questões interessantes! Se não tomar cuidado, ainda o convidam para dar aula em alguma universidade pública sobre formas eficientes de resistir ao estado burguês!!!
Querem saber? Dá até um pouco de vergonha de escrever sobre as chamadas elites políticas brasileiras. É como se, de algum modo, nos contaminássemos com a estupidez.
Por Reinaldo Azevedo

Eu quero a Copa 2014 na Inglaterra!

Quem anda pelo Brasil sabe que a Dilma não vai dar conta. E se der conta, a conta será dez vezes maior. A Copa do Mundo de 2014 está condenada ao fracasso total, por falta de competência, de gestão e de dinheiro. Está na hora de entregar a Copa 2014 para os ingleses. Os Jogos Olímpicos 2012, que ocorrerão em Londres, terão tudo pronto, um ano antes. Exemplo: 100% dos visitantes poderão chegar em qualquer local dos jogos usando transporte público, por trem e ônibus. Ou de bicicleta ou andando. Para os ingleses, fazer uma Copa do Mundo em três anos, é uma barbada. Por que a Dilma não manda a Copa 2014 como presente de casamento para o Príncipe William? 

DO COTURNO NOTURNO

RETORNO DA INFLAÇÃO



Inflação fora de controle

Rodrigo Constantino, para o Instituto Liberal


Enquanto a inflação foge do controle do governo, o Banco Central divulga ata negligente, sinalizando aumento reduzido nas taxas de juros à frente. E o governo continua adotando medidas paliativas, enquanto o BNDES jorra crédito no mercado. As medidas “macroprudenciais” são um tiro no escuro, e o governo está contando com a sorte de forma irresponsável. Ataca os efeitos, mas não mexe nas causas principais do problema. A economia segue superaquecida, com elevada capacidade utilizada, dados de emprego no limite, e fortes estímulos monetários, liderados pelo próprio governo. 
DO BLOG GRAÇA NO PAIS DAS MARAVILHAS

O proselitismo do ministro da Justiça, os números e macumba pra turista

Quando há disposição para mistificar, que importa o que digam os números? Os números que se danem! Ontem, José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça, anunciou que o governo prepara, além de uma campanha em favor do desarmamento, medidas que dificultem a posse de armas. E se saiu com uma batatada fabulosa: os números do Mapa da Violência, segundo ele, indicariam que a violência cai depois de campanhas públicas. Huuummm… Bem, de saída, notem, então, que isso nada tem a ver a tragédia do Rio, que é uma violência de outra natureza. Mas olhem os dados abaixo. Volto em seguida para confrontá-los com a fala de Cardozo. Ah, sim: esses dados são … do Mapa da Violência!

mapa-violencia-20011-evolucao-estadosViram? Em 2003, ano em que foi lançado o Estatuto do Desarmamento, houve 51.043 homicídios no país. Caiu para 47.578 em 2005. Subiu para 49.145 em 2006, baixando, em 2007, para 47.707 e voltando a subir em 2008: 50.113. Reparem que o gráfico está numa escala que parece ter havido grandes mudanças. Os números sempre foram terríveis. Houve, sim, uma ligeira queda por 100 mil habitantes desde 2003 porque a população aumentou um tanto. Mas muito pequena.
Agora olhem os dados à esquerda, que tratam do crescimento ou declínio do número de homicídios por estado. O que lhes parece? São Paulo, o mais populoso do país, com uma redução de 62,4% das mortes em 10 anos, responde praticamente sozinho pela relativa estabilidade dos números nacionais — ou eles teriam disparado.Vejam o que aconteceu no Maranhão e na Bahia, por exemplo.
Cardozo poderia tentar explicar por que as tais “campanhas” teriam surtido efeito em São Paulo, mas não em quase todo o resto do país. Aliás, o estado que os petistas e parte da imprensa adoram detestar salvou a cara do lulismo nesse particular. Não fosse a eficiência da polícia paulista, Lula entraria para a história como o governante de um período que viu explodir o número de homicídios. Basta dizer que, se o índice de São Paulo (10,47 por 100 mil em 2010) fosse igual ao do Rio (29,5 por 100 mil), haveria uns 8 mil cadáveres a mais no Brasil. Se, não obstante, os índices do Brasil fossem iguais aos de São Paulo, haveria quase 20 mil cadáveres a menos. É inútil me xingar. Podem tentar provar que eu estou errado.
Cardozo diga o que quiser. Não muda os  fatos. O que diminui a violência é bandido em cana. O resto é macumba pra turista.
Por Reinaldo Azevedo

Desarmamento.

O governo petista deveria estar preocupado em desarmar os bandidos e não uma população responsável que segue todas as rígidas imposições legais para poder ter uma arma para...se defender de bandidos armados. É um oportunismo medíocre e macabro falar em desarmamento agora. Só poderia vir de um ministro que senta com as FARC, no Foro de São Paulo. Só poderia vir de um senador que não perde uma única oportunidade de  tirar o foco do verdadeiro problema: o caos da saúde pública, que deixa loucos soltos nas ruas, junto com o caos da segurança pública, que permite que armas cheguem às mãos de doentes mentais. A maioria das armas que cometem crimes são roubadas ou desviadas da própria polícia. Ou entram de forma irregular no país, por falta de polícia. O governo não tem o direito de ser tão desequilibrado quanto o assassino que provocou a tragédia de Realengo. Muito menos a imprensa, com a sua exploração macabra de crianças em estado de choque narrando uma carnificina.

DO B. DO CEL

O a PIZZA "lobby" da CBF dá certo e 42 Deputados "abandonam" a CPI

Brasília, DF, 08 (AFI) – O deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) divulgou em seu blog pessoal, nesta sexta-feira, a lista de deputados que retiraram suas assinaturas do requerimento para a abertura da CPI da CBF. O ex-governador do Rio de Janeiro aproveitou para alfinetar os que se demonstram ao lado de Ricardo Teixeira.
Confira os deputados federais que retiraram as assinaturas: ANTÔNIA LÚCIA PSC-AC
FLAVIANO MELO PMDB-AC
ROSINHA DA ADEFAL PTdoB-AL
HENRIQUE OLIVEIRA PR-AM
FÁTIMA PELAES PMDB-AP
JÂNIO NATAL PRP-BA
JOSÉ LINHARES PP-CE
RAIMUNDÃO PMDB-CE
RAIMUNDO GOMES DE MATOS PSDB-CE
DELEGADO WALDIR PSDB-GO
JOÃO CAMPOS PSDB-GO
SANDRO MABEL PR-GO
ALBERTO FILHO PMDB-MA
LOURIVAL MENDES PTdoB-MA
PROFESSOR SETIMO PMDB-MA
BERNARDO SANTANA DE VASCONCELLOS PR-MG
DIEGO ANDRADE PR-MG
DOMINGOS SÁVIO PSDB-MG
GERALDO THADEU PPS-MG
JOÃO MAGALHÃES PMDB-MG
LEONARDO QUINTÃO PMDB-MG
LUIS TIBÉ PTdoB-MG
MARCUS PESTANA PSDB-MG
WALTER TOSTA PMN-MG
GIROTO PR-MS
JOSUÉ BENGTSON PTB-PA
ZEQUINHA MARINHO PSC-PA
GONZAGA PATRIOTA PSB-PE
PASTOR EURICO PSB-PE
ADRIAN PMDB-RJ
ANDREIA ZITO PSDB-RJ
AUREO PRTB-RJ
CRISTIANO PTdoB-RJ
FERNANDO JORDÃO PMDB-RJ
WASHINGTON REIS PMDB-RJ
OSMAR TERRA PMDB-RS
JORGE BOEIRA PT-SC
DEVANIR RIBEIRO PT-SP
JEFFERSON CAMPOS PSB-SP
JOÃO DADO PDT-SP
ROBERTO SANTIAGO PV-SP
CÉSAR HALUM PPS-TO

UM CONSELHO: MEMORIZEM BEM OS NOMES DESTAS FIGURAS  PARA AS PROXIMAS ELEIÇÕES.

Hipócritas II !!!


Vejam a comoção dos populares que foram para a frente da escola ontem.
Pessoas educadas...cidadãos de verdade.
Ninguém demonstra o menor sinal de tristesa ou de indignação, apenas o Oba-Oba circense que toma conta dessa massa de boçais sambistas, cervejeiros, futebolistas, telespectadores do BBB e muito mundo cão.
E a imprensa...oras a imprensa, essa vai ficar fazendo fuzarca em cima desse povinho mediocre que deveria estar na frente do palácio do governo protestando e pedindo providências urgentes, afinal, a grana dos impostos vai que nem água, e volta de conta gotas para o populacho. 
Ficar diante da escola fazendo piada e posando de maluco não é cidadania, é mediocridade, ignorância, falta de educação e respeito com as vítimas.
Em breve algum cineasta espertalhão vai pegar uma grana do MINc e vai filmar o "Massacre de Realengo", alguém quer apostar? 
....
Ahhh!!! 
Sem contar que a Sonia Abraão vai passar uns 3 meses direto entrevistando familiares, vizinhos e amigos das vítimas naquele programinha mediocre que ela tem na TV. 
Como é que deixam aquilo no ar?
E outros virão na onda e o assunto vai ser exposto à exaustão.
E em mais um ou dois dias começarão aparecer os DOTÔ ADIVOGADOS com os processos em mãos cobrando indenização do estado para as famílias das vítimas.

E VIVA O BRASIL!!!!
DO B. O MASCATE

Hipócrita!!!


Chamar as crianças mortas de "brasileirinhos" e ainda por cima chorar é de uma hipocrisia sem limites.
As crianças morreram por conta da inércia de um governo corrupto que desarma o cidadão de bem e trabalhador mas não coíbe o contrabando de armas que vem das fronteiras dos nossos "irmãos menores" da Amérdica Latrina que abastece o crime organizado e o tráfico de drogas. 50 mil brasileiros e brasileirinhos morrem por ano no país por conta da violência desenfreada, impunidade e contrabando de armas e drogas.
Chorar diante da TV é seguir a cartilha do Sebento na tentativa de passar um pouco de "humanidade" e sensibilidade para o eleitor idiota que acredita nisso.
Milhares de brasileirinhos morrem anualmente por conta da omissão e descaso dos governos com o tráfico de drogas e de armas, com a violência ignorante das famílias, ou na falta de atendimento médico decente.
Muitos brasileirinhos que hoje não estão mais entre nós poderiam ter suas vidas salvas apenas com água encanada e tratada. Mas não, vamos investir pesado no Trem Bala e na Copa do Mundo, saúde, segurança, educação, água e esgoto é bobagem de gente que vive de pedir demais.
A hipocrisia contida naquelas lágrimas é tão infame quanto o atentado que vitimou as crianças no Rio de Janeiro.
E por falar em Rio de Janeiro, um policial mal remunerado virou herói, e os políticos urubús já estavam tirando dividendos disso.
E os curiosos sem noção de sempre se amontoando diante da escola e dando entrevistas patéticas e sem interesse jornalístico algum para a sociedade. Gentinha idiota que inventa história para aparecer na TV e jornalistas cretinos que enchem o saco geral mostrando o mundo cão da boçalidade sem educação desse povo aproveitador e exibido em vez de apenas noticiar o fato. Já não é mais suficiente mostrar essa brutalidade em horário nobre da TV, tem que ir atrás dos familiares e expor a dor e a revolta dos parentes das vítimas. Imagens sem fim de choro e desespero, tudo em nome da notícia e na busca pela audiência, e as famílias que tem seus momentos de dor violados pela liberdade da informação...que se danem oras!!! O que importa é a audiência. Em momentos como esses que penso se a tal liberdade de imprensa deve ou não ser revista e controlada.
É estarrecedor e incompreensível o que aconteceu na escola ontem. Só que a tragédia vira "festa" para os de sempre, para os políticos safados e para o povinho mórbido e burro.E agora um novo segmento da sociedade  está aparecendo, os cinegrafistas de celular. Um bando de manés com seus celulares em punho filmando sem parar para depois colocar os vídeos no YouTube. Ou quem sabe até vender para as emissoras de TV. 
E as emissoras comprando esse material estarão abastecendo um mercado tão perigoso que pode chegar o dia que as pessoas em vez de socorrerem a vítimas de uma tragédia ficarão lá...apenas filmando a morte de alguns e a agonia de muitos só para ganhar uns "por fora".
Muita gente solidária ajudou de verdade, mas a grande maioria só estava lá por mórbida curiosidade e oba-oba. 
Isso se chama falta de educação!!!
E chorar pelas mortes de crianças indefesas quando não se faz a própria "lição de casa" para defendê-las dessa sociedade cruel se chama HIPOCRISIA E OPORTUNISMO!!!
Agora vai começar a romaria diante da escola, o local via virar ponto turístico dos desocupados e a imprensa vai estar lá para fazer o papelão de sempre.  Entrevistar até cachorro na sarjeta.
E ainda virão os enterros das crianças, a imprensa e o povaréu vai estar lá promovendo o circo midiático sem noção. Sem contar a políticanalha que vai comparecer em peso. É esperar para ver.

E vem cá...
Essa sinistra dos direitos humanos é uma piada hein?
Eu duvido que ela seja aprovada em uma avaliação psiquiatrica.
DO BLOG O MASCATE

O velho Aécio.

Aécio Neves(PSDB-MG) fez a sua estréia no Senado. Finalmente. Em longo discurso, com mais de quatro horas entre a leitura e os apartes,  não disse uma só palavra que pudesse mobilizar o eleitorado de oposição. Nenhuma. Fez um discurso de político para políticos. O eleitor que espere lá fora. Todos sabem que a eleição foi perdida para o PAC, para o Minha Casa, Minha Vida, para a Bolsa Família, para o PROUNI, para a Copa do Mundo, para o Trem-Bala,  para os bilhões e bilhões torrados de forma irresponsável pelo governo Lula. Nenhuma palavra a respeito. Nenhuma cobrança. Nenhuma palavra de ordem para 44 milhões de eleitores.

Aécio Neves, na sua primeira participação pública como senador, preferiu continuar nos bastidores, falando de passado, de legados, de fatos que não tem mais a mínima importância dentro de um contexto eleitoral. A quem importa saber se o Plano Real é de FHC ou de Itamar? A quem importa se o PT votou contra a Lei de Responsabilidade Fiscal? O que importam estes temas, se 43% de brasileiros aprovam a política de juros, dos maiores juros do mundo, segundo pesquisa CNI/Ibope? 

É perceptível que o discurso de Aécio não tem nada de moderno, como alguns pretenderam rotular. É, sim, o discurso da velha política, com o objetivo de agregar em sua volta os apoios fisiológicos e clientelistas. Ou alguém acha que é de graça o tempo concedido por Sarney, totalmente fora dos prazos regimentais, para que o palanque de Aécio fosse montado? Interessa a Sarney,  a Jucá, a Clésio de Andrade,  a estes velhos nomes manter todas as portas abertas, para o caso do PT ficar muito forte e ter que ser isolado por uma nova frente e uma nova reordenação das forças políticas. Aécio é uma boa moeda de troca para os corruptos de plantão. Fortalecê-lo, neste momento, é uma forma de pressionar o governo petista por mais cargos e mais dinheiro, tanto é que as liberações para os municípios, que estavam congeladas, estão sendo revistas, tendo em vista que o fortalecimento dos mesmos é um dos pilares do discurso do senador mineiro. Aécio se presta a este tipo de articulação com perfeição, foi talhado para isso.

Assistimos, assim, a um espetáculo reluzente da velha política das velhas raposas, estreladas por uma cara nova. Aécio Neves não reorganizou a oposição coisíssima nenhuma. Aécio Neves fez questão, o tempo inteiro, de dar esperança de continuidade à velha situação, aquela que um dia está de um lado, outro dia está de outro, mas que sempre está do lado certo. Naquela tarde, esta situação reafirmou que está com o PT e com  Dilma. Mas deixou claro, nas entrelinhas, que sempre é bom ter uma saída chamada Aécio Neves, em caso de alguma emergência. Afinal de contas, o que mais foi saudado no senador mineiro foi a sua capacidade de negociação, sem agressividade, com elegância, com grandeza. Alguns viram em Aécio Neves um sopro de modernidade. Outros sentiram um cheiro de mofo e de bolor exalando das palavras de quem estava ali para assumir o papel de líder das oposições. O tempo dirá quem tem razão.
DO COTURNO NOTURNO

PT já impõe que Vale pague o PAC.


Segundo O Globo, em reunião do Conselho de Administração da Valepar, realizada ontem, o  petismo que aparelha o BNDES e a Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, exigiu que a empresa passe a "investir" em obras do PAC. É a reestatização de fato da empresa. A partir de agora, a Vale será obrigada a transportar minério de ferro em trem-bala. 
DO B. DO CEL

Código Florestal: contra 25.000 homens do campo, MST e Greenpeace conseguem juntar apenas 1.000 "ambientalistas".


Os agricultores e pecuaristas reuniram 25.000 pessoas em Brasília, no último dia 5 de abril. Procure na foto alguma bandeira de partido político.

Dois dias depois, os ambientalistas reuniram 1.000 manifestantes. Nem precisa ampliar a foto para ver as bandeiras de partidos e de movimentos ilegais, como o MST. Para ninguém afirmar que aqui existe parcialidade, as fotos são do site O Eco, dirigido pelo jornalista Sérgio Abranches, marido da jornalista Miriam Leitão.

Assim como o MST encontra cada vez menos mal informados para transformar em massa de manobra, são cada vez mais raros os inimigos da agropecuária brasileira, reduzidos aos petistas, alguns tucanos da Avenida Paulista, aos onguistas financiados pelo agronegócio internacional e meia dúzia de "cientistas" que mamam em fundações americanas, canadenses e inglesas. Sem esquecer, é claro, da jornalista Miriam Leitão, da Rede Globo, esposa de Sérgio Abranches, o doutor em sociologia tido como o grande especialista em meio-ambiente da CBN e diretor do site ambientalista O Eco. Aliás, em post abaixo, Aldo Rebelo, relator do projeto do novo Código Florestal, simplesmente desmonta com a jornalista que leva a casa para o trabalho. Veja, abaixo, a matéria de hoje, em O Globo, onde o comunista Rebelo também acaba com o discurso de João Pedro Stedile, o Marulandas das FARC brasileiras. Está circulado em vermelho. Clique na matéria para ampliar e ler.

PT tem 59 mensalões não identificados na sua conta bancária. PF pede varredura.

A Polícia Federal pediu à Procuradoria-Geral da República que vasculhe a conta bancária do PT e identifique pessoas que receberam parte do dinheiro do mensalão. O relatório final do inquérito sobre a origem dos recursos do esquema afirma que continuam desconhecidos os beneficiários de 59 pagamentos, em um total de R$ 2,3 milhões (valores da época). As retiradas foram feitas entre fevereiro e julho de 2003 da conta que o PT nacional tem na agência do Banco do Brasil, na avenida São João, em São Paulo. A maior delas foi de R$ 500 mil por meio de um cheque compensado. Houve outras quatro compensações de cheques acima de R$ 100 mil. 

"Deve a Procuradoria-Geral da República apreciar a necessidade e pertinência da realização das diligências [...] vez que alguns favorecidos não foram devidamente qualificados pelo Banco do Brasil", diz o relatório da PF, concluído em fevereiro. O documento traz a planilha das contas-correntes dos beneficiados pelos repasses e sugere ao Ministério Público que acesse o sistema do Banco Central para identificar seus titulares. A polícia lembra que o órgão não precisa de autorização da Justiça para realizar essa varredura, "por se tratar de dados cadastrais e não de movimentação financeira".

Os R$ 2,3 milhões têm como origem dois empréstimos contraídos pelo PT nos bancos Rural e BMG -canais usados para esquentar e movimentar o dinheiro do mensalão, de acordo com o relatório da CPI dos Correios. Um desses empréstimos, de R$ 3 milhões, foi firmado com o Banco Rural em maio de 2003. Teve como garantia um contrato assinado pela DNA Propaganda com o Banco do Brasil em 2000. A DNA tem como proprietário Marcos Valério, acusado de ser o principal operador do mensalão, junto com o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares. 

São justamente eles os avalistas do empréstimo de R$ 3 milhões. O outro empréstimo, de R$ 2,3 milhões, foi tomado do BMG em fevereiro de 2003. Também teve como avalistas Marcos Valério e Delúbio, segundo a CPI dos Correios. Esta é a segunda vez que a PF aciona a Procuradoria-Geral da República para tentar vasculhar a conta do PT. Em 2006, os investigadores propuseram uma "perícia contábil-financeira" nas contas e declarações fiscais da Executiva Nacional do partido. A Procuradoria-Geral negou o pedido alegando que era "genérico".

A matéria é da Folha de São Paulo.

PF prova que o "PF" do mensalão do PT vinha do BB.

A Polícia Federal está exigindo que o Banco do Brasil seja investigando,  exibindo provas de que o famoso PF, mais conhecido pelos corruptos como Por Fora veio, efetivamente, dos cofres do banco para sustentar o Mensalão do PT. A matéria é da Folha de São Paulo.


O relatório final da Polícia Federal sobre a origem do dinheiro do mensalão aponta total descontrole nos gastos do Banco do Brasil com publicidade e propõe que um inquérito apure o "incrível poder discricionário" dos diretores do banco para indicar empresas que são "agraciadas com recursos públicos". O relatório confirma que recursos repassados pelo BB foram uma das principais fontes do mensalão, um esquema montado para compra de apoio político no Congresso que foi revelado pela Folha em 2005, no primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Assinado pelo delegado Luís Zampronha, o relatório afirma que o desvio de recursos do BB para o esquema "somente seria possível com a participação ativa de membros da instituição financeira". A Folha teve acesso à íntegra do relatório da PF. O documento apresenta as conclusões de um inquérito aberto em 2007, após a apresentação da denúncia que deu origem ao processo do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal). A PF entregou o novo relatório em fevereiro ao Supremo, que o submeteu à análise da Procuradoria-Geral da República.

Segundo a polícia, entre 2001 e 2005, o BB retirou R$ 151,9 milhões de sua cota no Fundo Visanet, criado por vários bancos para promover a bandeira de cartões Visa. Desse total, R$ 91,9 milhões foram repassados à DNA Propaganda, uma das agências de publicidade do empresário Marcos Valério -acusado de ser o principal operador do mensalão. A polícia concluiu que parte do dinheiro jamais chegou aos destinatários finais indicados nos documentos apresentados pela agência e foi desviada por Valério, seus sócios e funcionários. Outra parte foi destinada a negócios fictícios ou empresas que não comprovaram a realização dos serviços para os quais foram contratadas.

Entre as 15 empresas que mais receberam recursos do Visanet em 2003, há empresas que não existiam formalmente na época dos repasses, como a Carre Airports, que ficou com R$ 1 milhão. Há casos em que a DNA, por meio de manobras contábeis e bancárias, se "apropriou" diretamente de recursos destinados a ações de marketing do BB. Em 2003, a DNA retirou, como "bônus", R$ 579 mil de um contrato de R$ 2,5 milhões assinado com uma casa de shows. A PF também encontrou empresas, como a Editora Guia, que aparecem nas planilhas com mais recursos do que elas dizem ter recebido.

Há, por fim, empresas que, segundo a PF, não apresentaram documentos que "comprovem a efetiva veiculação de publicidade". O relatório menciona entre elas a TV Globo, que recebeu R$ 2,8 milhões em 2003 para "publicidade futura". O fundo Visanet, criado em 2001 e extinto em novembro de 2005, foi formado por 26 bancos, mas os gastos realizados pela DNA e examinados pela PF estavam sob responsabilidade do BB. O então diretor de marketing do BB, Henrique Pizzolato, filiado ao PT, havia trabalhado na campanha que elegeu o presidente Lula em 2002. Segundo a PF, ele tinha total autonomia para escolher os beneficiários dos recursos que administrava. Segundo a polícia, os valores desviados dos contratos com o BB eram usados por Valério para abater parcelas de dois empréstimos que ele tomou nos bancos Rural e BMG para repassar ao PT.
DO B. DO CEL