Dona Dilma, está na hora de parar essa fingida indignação diante da roubalheira flagrada no Ministério dos Transportes, e partir para atitudes coerentes, que afastem do seu Governo qualquer indicio de uma provável participação "palaciana" nesse festival de maracuataias! O senhora precisa deixar de lado essa ridícula mania de imitar o ex-presidente Lulla, ao manter na "ordem do dia" a aloprada estratégia de fingir que não sabe das coisas.
Lulla, pelo menos, com aquele seu jeitão de camelô de ponta de rua, cheio de conversa mole, era engraçado, enquanto que a senhora, com a sua tradicional postura de "sargento mal humorado", é o protótipo daquele tipo popularmente definido como "grosso como papel de enrolar prego". Vamos combinar que tentar passar para a opinião pública a idéia de que Paulo Passos, recém nomeado pela senhora para o Ministério dos Transportes, será capaz de fazer uma "faxina" no órgão, é uma "piada de mal gosto".
Até quando a senhora vai fazer de conta que não é importante o fato desse tal Paulo Passos ter sido o Secretário Executivo do ex-ministro Alfredo Nascimento, aquele que foi defenestrado por conta do seus envolvimento na "safadezas ministeriais"? Será que senhora vai fingir que não sabe quais são as tarefas exercidas por uma Secretaria Executiva? A senhora sabe! E sabendo disso, sabe também ser improvável que Paulo Passos possa fazer a tal faxina, da forma como deve ser feita, pois é impertinente pensar que o agora "faxineiro", tendo exercido o cargo que exerceu, não soubesse das "armações" engendradas por "Alfredinho e seus perrepistas".
Júlio Ferreira
DO BLOG GRAÇA NO PAIS DAS MARAVILHAS