quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Magno Malta> senador do crime organizado


Por que os canalhas sempre pousam de vítimas? Este sujeito com chancela do crime organizado capixaba sempre diz ter sido vítima disso ou daquilo.
Por que os canalhas do tipo Magno Malta e José Luiz datena - o boneco Chuck da televisão brasileira, sempre se acham dignos e os outros indígnos? É um caso a ser analisado pela ciência.
Apesar que, se suas cabeças forem abertas tudo que se encontrará é o mesmo que encontra-se na cabeça do camarão. Depois da morte de Romeu tuma, Datena é o braço direito do pedófilo e corrupto senador - envolvido em todos os escândalos existentes desde que eleito deputado e senador, Magno Malta, que fora reeleito graças ao crime organizado do Espírito Santo e achancela do TRE e corruptos do judiciário capixaba.

Magno Malta sempre precisará se utilizar das prerrogativas de senador, da chancela de um Estado corrupto para fugir das garras da justiça. Mas não das nossas garras. Dessa vez ele passou raspando. Da próxima ele ficará de fora e... Foi reeleito com suas bandeiras enganosas, criminosas como seu projeto 'Vem Viver', com a grana pública que seria para a tal pedofilia que teve como destino sua campanha eleitoreira.

O projeto 'Vem Viver' (vem viver drogado) é um poço sem fundo. Ele recebe dos cofres públicos algo em torno de R$ 120 milhões por ano para mantér os viciados em cárcere privado, e não em recuperação como alardeia junatamente com sua esposa. Afinal, se libertados do vício das drogas a fonte financeira do quixotesco senador começa a secar.

O pedófilo Magno Malta, reclama ter sido alvo de preconceito dos católicos nas eleições 2010. Será? Não é ao contrário não? Pois é o tal senador que vai a público falar de Jesus, ele, senador, quem chama os brasileiros de condenados usando uma concessão pública, no horário do José Luiz Datena, na Rede Bandeirantes (que deve 127 milhões de Direitos Autorais, toca composição musical e não paga os autores http://agenciafm.blogspot.com/2010/10/band-maior-caloteira-dos-compositores.html) para ofender o povo. Isso o Ministério das Comunicações não vê!

"Magno Malta (PR-ES) comemora a eleição de Dilma Rousseff (criminosa fichada e tudo mais) para a Presidência da República mas lamenta que a crença dos candidatos tenha sido utilizada na campanha eleitoral". Também criticou as manifestações de grupos religiosas que tentaram influir na eleição com argumentos preconceituosos.
Já Datena, tudo o que ele sabe é chamar pro 'pau', esquecendo-se que, desde a invenção do revólver o cemitério está cheio de valentão. O que interessa para ele e a Rede Bandeirantes, é o caos social; amendrotar os cidadãos, gerar medo psicológico nas pessoas etc.

(Francisco Martins fm.imprensa@isbt.com.br )
http://folhadanoite.blog.com/page/2/
Fonte: http://brdigital.blogspot.com/2010/12/magno-malta-senador-do-crime-organizado.html
DO BLOG LILICARABINA

Demóstenes: Amorim vai apequenar a Defesa, após envergonhar o Brasil

Por Lia de Paula
Claudio Humberto
SEN. DEMÓSTENES TORRES

O senador Demóstenes Torres (DEM-GO), um dos mais importantes líderes de oposição no Congresso, criticou a demissão de Nelson Jobim e a nomeação de Celso Amorim para o Ministério da Defesa. Em seu twitter, há instantes, Demóstenes lembrou que Amorim "foi o chanceler que envergonhou o Brasil em todo o mundo, apoiando ditaduras, armando e caindo em ciladas". Ele se referiu ao fato de a política externa comandada pelo ex-chanceler associou o País aos regimes totalitários mais execrados no planeta, como a Líbia de Muammar Kadhafi e o Irã de Mahmud Ahmadinejad, para além de ditaduras como a de Cuba ou semi-ditaduras como a venezuelana.Considera que "o Brasil acaba de ter uma imensa e dupla perda: a saída de Jobim e a ascensão de Amorim, que vai apequenar a Defesa".

Amorim vai apequenar a Defesa, após envergonhar o Brasil




* Com Amorim, como vai ser o relacionamento da Defesa do Brasil com as Farc?
Será que de subserviência, por determinação do Foro de SP?
* Amorim é uma maneira de a presidente se vingar de Exército, Marinha e Aeronáutica.
* Amorim é o retrato do vexame, a pior notícia que as Forças Armadas poderiam receber além do sucateamento.
* Esse pessoal que vpcê menciona está todo no governo, como estava no anterior.
* O que ela não quer ver como presidente, deveria ter combatido como chefe da Casa Civil, mãe do PAC, coordenadora dos ministérios.
* Em 140 caracteres é impossível até citar o nome dos ministros em desgraça.
* Amorim e Genoino fariam grande dupla no Ministério da Defesa, se o regime fosse como o de Cuba e Irã.
* Amorim é um fanático de esquerda, daquela esquerda que só fica contente com trapalhadas e ditaduras.
* Amorim merece todas as críticas por tanto que envergonhou o Brasil, se misturando com o que o mundo tem de pior em ditaduras.
* Foi um péssimo ministro das Relações Exteriores, submeteu o Brasil a derrotas e vexames.
* Não falei da pessoa, que desconheço, mas do ministro que mais vexames proporcionou à diplomacia brasileira.
* Jobim foi demitido por não aceitar Genuíno de assessor.....
* @rosdoro Uma boa maneira de reagir a isso tudo é nas mídas sociais.
* Apesar de tanta lama divulgada, o público, atento, tem uma boa notícia, inclusive para Arias: ainda está em tempo de reagir.

Milico sob suspeita não tem moral para recla

As FFAA que fiquem em silêncio. Não tem moral para falar. A alta cúpula está sob suspeita de roubar os cofres públicos, de forma tão baixa e tão rasteira quanto os corruptos do DNIT. Generais sob investigação por desviarem dinheiro público. O próprio comandante do Exército com o nome na lista dos investigados. Desmoralizados, vão ter Celso Ratito Amorim como chefe. Que engulam. Milico sob suspeita não vale nada. Que vão lamber as botas do Chávez, do Fidel e do Ahmadinejad.Ou que peçam demissão e saiam juntos com o boquirroto arrogante e petulante do Jobim.
................................................................................
Para Lúcia Hippolito, a cientista política e âncora da CBN, não foram só as FFAA que não gostaram da indicação. O PMDB levou uma enorme rasteira. Leia aqui.
DO B. DO CEL

Como confiar num Tribunal de Contas montado desse jeito?

04/08/2011 às 11:13 \ Política & Cia
Ricardo SETTI - VEJA 
dilma_carneiros-carneirod-arraes
Vai-e-volta: Dilma convence o senador João Durval a não votar na CPI dos Transportes, oferecendo apoio ao filho, o Deputado Sérgio Carneiro, em detrimento da deputada Anna Arraes
Amigos, o troca-troca de favores com tons políticos obscenos com que a presidente Dilma sepultou a CPI da roubalheira no Ministério dos Transportes nos faz pensar sobre a credibilidade que pode ter o Tribunal de Contas da União, importantíssimo órgão de fiscalização que a Constituição criou como auxiliar do Congresso Nacional.

Como se viu em post anterior que publiquei, a presidente conseguiu “convencer” o senador João Durval Carneiro (PDT-BA) retirasse sua assinatura no requerimento de montagem da CPI — fazendo, assim, com que o documento perdesse o número mínimo de 27 firmas para poder viabilizar a investigação — em troca da promessa de apoiar, no Congresso, a candidatura de seu filho, deputado Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA) para uma vaga no TCU. Emprego bom, cheio de mordomias, bom salário — e vitalício.

Para isso, jogou para o alto o princípio de compromisso que assumira em apoiar a deputada Ana Arraes (PSB-PE), mãe do governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Mas este último detalhe não importa para o nosso raciocínio, aqui. O que cabe, aqui, é perguntar: como podemos ter um TCU confiável, técnico e eficaz se é montado nessa base?

A bagunça brasileira não deixa nada de fora, como vemos.
DO BLOG LILICARABINA

MENSALÃO

Laguardia disse...



Há anos o Supremo Tribunal Federal tem um suas mãos o processo do mensalão, o maior esquema de corrupção já montado neste pais.

O STF indiciou por unanimidade, 40 políticos ligados ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva. O Ministros indiciaram estes corruptos com base em provas levantadas pela Policia Federal, pelas Comissões Parlamentares Mistas de Inquérito e pela Procuradoria Geral da Republica.

O caso está ficando esquecido. O PT montou um esquema bem montado para desacreditar os relatórios e provas levantados.

Este caso não pode acabar em pizza como acontece tantas vezes em nosso Brasil. Dinheiro público foi desviado para beneficiar os detentores do poder.

Não podemos permitir que este caso caia no esquecimento. Precisamos relembrar o povo dos acontecimentos.

Lutamos com o que podemos, com nossos computadores e com a internet. Para isto criamos um site, Mensalão – Nunca antes na história deste pais - http://mensalao.ning.com/

Convidamos os amigos a participar deste esforço se juntando a nós neste site.

Contamos com a ajuda de todos os que querem ver um Brasil onde se valorizem os princípios de ética, honestidade e moral.
DO BLOG CARA NOVA NO CONGRESSO


Celso Amorim é o novo Sinistro da Defesa


POTAQUEOPAREU!!!!
Tiraram o Jobim e colocaram o Tamborim...Trocaram seis por meia dúzia...e a merda continua a mesma.
E assim vai caminhando o pagodão da Dª Dilmarionete.
Todos os amigos "Del Rey" estão sendo colocados de volta aos ministérios.
Este é realmente o terceiro mandato do Sebento, a Dilmarionete é mesmo um mamulengo na mãos nonadáctilas Del Rey.
Agora irão começar as cagadas.
Se ele se comportar na defesa como no Itamaraty, certamente iremos comprar os aviões de caça...usados de CÚba.
O Tamborim arrasou com a nossa DIPROMACIA. Na defesa, certamente irão fechar as FFAA para balanço.
E VIVA O BRASIL!!! 
ESQUINDÔ....ESQUINDÔ....
HEHEHE....
SNIFFFFF....
E PHODA-SE...
......................................................

PS: Quem falou que distribuir passaportes diplomáticos para a família Buscapé no final do mandato não garantiria um novo ministério, hein?
DO BLOG O MASCATE

ARTHUR VIRGÍLIO - Serial

Serial
ARTHUR VIRGÍLIO
BLOG DO NOBLAT

A exemplo dos “serial killers” dos filmes e, lamentavelmente, da vida real, existe no Brasil uma espécie de “serial corruption”. É um escândalo por semana, no mínimo.

Parece doença. Surto de cleptomania “cívica”.

Mal dá tempo de a sociedade entender o que lhe está a suceder, em termos de prejuízos éticos e objetivos. Um caso “abafa” o outro e, pior de tudo, as pessoas se entorpecem, porque corrupção virou paisagem.

Seria injusto de minha parte dizer que Dilma Rousseff apodreceu o país em apenas sete meses de gestão. Os quadros de seu governo vieram da era Lula. Os métodos também.

Até creio que a presidente gostaria de trabalhar em cenário diverso. Sinceramente, acredito nisso. Mas não dá. É comprometimento demais. É a República do “rabo preso”.

Já não se fala mais no Ministério dos Esportes, em Palocci, nos “aloprados”. O Ministério dos Transportes começa a sair do ar. A ANP sequer foi esmiuçada, pois jornalista tem de ter tempo para comer e dormir e, com tanta matéria prima, acaba tendo de ser “seletivo”.

O ministro Wagner Rossi, da Agricultura, pode ficar tranquilo. Brevemente surgirá nova escatologia e as atenções se desviarão de sua seara.

Durante o recente discurso do senador e ex-ministro Alfredo Nascimento, dava para “ler” o medo das lideranças petistas. Imaginem se o homem resolvesse falar. Seria um Deus nos acuda!

Um quadro desses não pode levar a bom porto. Somos um país com a máquina pública loteada em favor de numerosíssima e inútil base parlamentar. Cada partido “aliado” é dono do Ministério tal ou qual. E ponto.

Confundem governabilidade com fisiologia. Não têm projeto de Nação. Não pretendem votar nenhuma reforma que exija quorum de 3/5 dos parlamentares de cada Casa Legislativa.

Confundem governabilidade com desfaçatez. E isso poderá terminar complicando a própria governabilidade.

Sarney chama Idelica de rolha de poço.

Idelouca é fraquinha por que é gordinha ou é gordinha por que é fraquinha?

Não sei, mas fico com o crocante das rosquinhas de Mabel que, como diz na embalagem, estão sempre fresquinhas, desde a participação de Mabel no enrosco do MENSALÃO DO LULLA.

Idelouca é a representação máxima da ausência de gente com rosca fresquinha e competente, para ser posta na gôndola do supermercado da corrupção embalada e servida à patuléia para ser paga nos check-out do mercadão brasiliense criado pela quadrilha.

A quadrilha não tem quadros. Não tem gente competente.
A quadrilha só tem o Cachaça verborrágico cuja competência um dia será posta à prova.

E aí será a hora de se perguntar:

A rosquinha do Cachaça vai começar a assar quando?


Exemplo de liderança.
PAC MAN virou, para mim, motivo de raro prazer de distração.
Hoje, nosso COME COME tomou uma volta.
Bem feito.

O PAC MAN anda espalhando, com a ajuda da imprensa, que foi o criador da PEC das MPS.
Aquela que pretendia por um fim na farra das medidas provisórias.
O PAC MAN se apropriou de algo que não criou.
Quem criou foi o nefasto Sarney em um destes momentos de birrinha da quadrilha do B para assustar a quadrilha principal.

Mas nosso espertíssimo PAC queria para si, os louros de algo que não criou. Ele foi apenas relator e, como tal, apresentou um substitutivo. Espertinho.
Em virtude disso, agiu como integrante do MST. Se apossou do que não lhe pertence.

Mas, ficou o dito pelo não dito.
Ele é o criador da criatura. Certo?
Pois então que sobre ele, seja jogado também o fracasso.

A PEC foi rejeitada pela quadrilha. O PAC, como o primeiro negão isso e aquilo dos estates, teve que ajoelhar para a quadrilha.
Antes da votação, acreditando ser um líder ( sem liderados, obviamente ), bradou do senado:

“Nenhum de nós é incapaz de desconhecer que há um movimento claro de recuo de setores ligados ao governo em torno do acordo construído na Comissão de Justiça. Essa é uma Casa onde a palavra empenhada vale muito. Construí, aqui, uma trajetória de vida respeitando cada um dos compromissos que assumi. Tive a honra e o privilégio de, por 4 anos, liderar, aqui, o meu partido, na Câmara dos Deputados e, depois, presidi-la.
E é com essa autoridade, de quem sempre relutou em assumir determinados compromissos, mas, a partir do momento em que os assumiu, os honrou, que chamo a atenção dos senhores parlamentares para aquilo que foi construído a várias mãos na Comissão de Constituição e Justiça”
O que aconteceu?

Leiam:

Rosa Costa, da Agência Estado
BRASÍLIA - O PT impediu na manhã desta quuarta-feira, 3, a votação, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do senador Aécio Neves (PSDB-MG). A proposta altera o rito de votação das medidas provisórias para impedir que o Senado continue sem as suas prerrogativas de discutir as medidas de iniciativa da presidente da República. Nos últimos meses, restou aos senadores a função de apenas "carimbar" as MPs recebidas da Câmara dos Deputados, nos últimos dias de validade. Coube ao senador Aníbal Diniz (PT-AC), suplente de Tião Viana, que foi eleito governador do Acre, agir pelo partido, pedindo vista da proposta, mesmo depois de negociado um acordo com o líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR) para avançar a votação da proposta.

Tadinho do PAC.
kiliderançazinha esta heim?

Que é que há Jobim?
Sempre parto do princípio de que uma pessoa é inteligente, até que ela mesma prove o contrário.
Jobim não é burro. Ministro da justiça, deputado federal constituinte, professor de direito, vice-presidente da ordem dos advogados do Brasil,  professor da escola superior de magistratura e, entre outras coisas, presidente do STF.

Alguém com um curriculo deste pode ser burro?
Claro que não.
Pode não ser inteligente?
Duvido muito.

Então por que um homem inteligente deste forçaria a barra para ser demitido?
Tem caroço neste angú.
Não é de hoje que Jobim manifesta o desejo de ser o candidato do PMDB à presidência.
Então, novamente, por que abrir essa grossa rusga com o governo da sofisticada quadrilha?

Existe no PMDB hoje, um racha que vai crescendo gradativamente, e que tem a pretensão de defenestrar os fisiológicos Sarney, Jucá e Renan do comando da sigla.
O racha já está crescendo também na câmara dos deputados.
Está nascendo um tal de PMDB mais voltado às suas origens, pelo menos é essa a pretensão.
Este grupo, pelo que se acredita, também pensa que é chegada a hora, como partido forte que é, deixar de ser apenas um coadjuvante de um governo corrupto e medíocre como tem sido, nestes longos e tenebrosos anos, o governo desta verdadeira organização criminosa que tomou conta do país e que se acha no direito pleno de usar os outros partidos como base de sustentação de suas falcatruas.

Todas as vezes em que estoura um escândalo, tem um petezão no meio, mas quem paga a conta vergonhosa da defenestração e das acusações, são os Fedinhos e PAGOTs da vida, enquanto o graudão da quadrilha passa incólume e o restante da quadrilha faz ouvidos de mercador.

Talvez o PMDB que está renascendo dentro da barriga grávida pela corrupção do PMDB quadrilha, esteja se preparando para pular fora do barco de um partido que, adaptando o que disse o guerrillero Cagòn de PlayStation II ( o 3 ele ainda não consegue dominar ), róba mas não deixa mais ninguém robá sozinho.

Por que um homem tão inteligente, político experiente, forçaria a barra para ser "demitido"?
Talvez por que o cheiro de carne vermelha queimada já esteja mais que evidente.
Falta só quem tenha cacife para ligar o ventilador em cima do braseiro.

E convenhamos, Jobim tem.

Tomara que meus botões estejam certos.
Se estiver, a saída de Jobim pode representar o nascimento de uma verdadeira oposição que pode ter ( e tem ) as mesmas armas de pressão comumente usadas pela quadrilha contra seus desafetos.
Ou quem sabe, muito mais destruidoras.

Em edição extra o JN anunciou a saída de Jobim do Ministério da Defesa, entrando em seu lugar o megalonanico Amorim.
A quadrilha não tem quadros à altura para ocupar os postos chaves da administração central.

O PMDB limpo tem. 

DO BLOG COM GENTE DECENTE

Era uma vez uma "princezinha comunista".....



Bia Lula nasceu e cresceu acreditando que o avô pode tudo. Lula ama Lula acima de todas as coisas. Se é capaz de dizer o que diz em público, o que não dirá em casa o conselheiro de Deus que se nomeou consultor-geral do mundo?

Quando uma vaia atirar a neta do 20° andar, o SuperLula não chegará voando a tempo de interceptar a trajetória e depositá-la, incólume, à cama de princesa. É provável que a garota dramaticamente devolvida à realidade deseje a morte por enforcamento da plateia cruel. Mas a culpa terá sido do avô deslumbrado com o vidaço de novo rico e aboletado no trono imaginário que só escancara a nudez do rei.

REINALDO AZEVEDO

Governo Dilma em transe

Cobrei, num post de ontem, republicado nesta manhã, que as oposições se manifestem de modo organizado sobre o tal plano do governo de incentivo à indústria. Ponderei que a luta por uma CPI para apurar as denúncias de corrupção é importante, sim, mas que é preciso ir um pouco além disso — até porque os petistas se especializaram em a) impedir CPIs; b) não conseguindo impedi-las, desmoralizá-las. Considerei ainda que manifestar-se sobre tal plano é importante porque ele remete a alguns desacertos fundamentais do governo Dilma. Mas, como se nota, a oposição patina; é evidente a ausência de um eixo organizador do debate de políticas públicas. Já volto a este ponto. Vamos agora a uma digressão relativamente longa, que explicita o quadro.
No que concerne ao jogo político, à disputa própria das democracias entre governo e oposição, em que um ganha terreno quando o outro comete um erro, o cenário raramente foi tão propício para os adversários do PT. Os desacertos do Planalto são impressionantes. A maior base de sustentação de um governo da história republicana vive uma espécie de transe, e não há quem possa se apresentar como “o” articulador político do governo. Já disse que Nelson Jobim pode ter sido destrambelhado no método, mas foi exato no mérito: Ideli Salvatti  — das Relações Institucionais é “fraquinha”, e Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, mal conhece Brasília. Quem costurava os múltiplos interesses desse troço que chamam “presidencialismo de coalizão” era Antonio Palocci, o consultor defenestrado. O governo ficou politicamente acéfalo.
Não custa lembrar. Quem fazia a articulação política no governo Lula era… Lula, com aquela sua habilidade já lembrada num dos posts abaixo: “inspira uma espécie de sujeição voluntária mesmo entre os sabidos porque se aposta, de algum jeito, que sua sabedoria não é deste mundo”. Dilma não veio ao mundo com esse dom da natureza, burilado ao longo dos anos como líder sindical e líder da oposição. A dita “presidenta” não sabe fazer essa condução e comete o erro de se cercar de gente mais fraca do que ela erro que Lula, se vocês pensarem bem, nunca cometeu. Como era líder inconteste, podia ter auxiliares fortes.
É bem possível, não disponho de pesquisas, que as questões mais relevantes, com potencial para minar a credibilidade do governo, ainda não tenham chegado ao “povão”, mas provocam, como fica claro, uma bateção infernal de cabeças na base aliada. É bem provável que a dita “faxina” promovida no Ministério dos Transportes, por exemplo, tenha sido bem-recebida pelos setores do eleitorado mais atentos às coisas da política, mas restou um passivo enorme, que, tudo indica, o Planalto não sabe agora como administrar.
Em seu discurso no Senado, Alfredo Nascimento riscou o chão com a faca; só não entendeu quem não quis muitos fingiram não ter entendido. Chamou a cumplicidade de ministros do estado para as suas ações, evocou a parceria com a própria Dilma e afirmou que o descontrole de gastos nos Transportes se deu em 2010, ano da eleição de… Dilma! Luiz Antonio Pagot disse estar louco para depor numa CPI. O governo se calou. Wagner Rossi, ministro da Agricultura, negou irregularidades em sua pasta, mas, quando menos, expôs o modo como foram preenchidos os cargos no ministério: Romero Jucá pediu para encaixarem lá o seu irmão (Oscar Jucá), e o homem, que já havia sido defenestrado da Infraero e repudiado como incompetente pela própria família, ganhou um cargo.
Acuado, o governo silencia. Faz sentido. Dilma se fez presidente porque foi essa a arquitetura de poder imaginada e realizada por Luiz Inácio Lula da Silva, o verdadeiro condestável do poder petista ainda hoje. Como ele é incontido; como, à diferença do que prometeu fazer, não desencarna de sua antiga função; como se considera o dono da bola, ele, então, fala pelos cotovelos, o que contribui para minar a autoridade de Dilma, não junto à opinião pública necessariamente, mas junto àquela “gente de Brasília” — nos EUA, Obama diria ser a “turma de Washington”. Na certeza de que têm um pacto firmado com Lula, não com Dilma, as lideranças políticas se assoberbam e vão fazendo e falando o que lhes dá na telha. No fim das contas, imagina-se que vão se entender com… Lula.
Dilma tenta emplacar desesperadamente uma agenda positiva, e as coisas não emplacam. Resta a imagem da mulher austera, pouco chegada a bravatas, que não gosta de jogar conversa fora, que a muitos agrada. Mas até quando isso vai? O ciclo da economia que vem pela frente não é dos mais auspiciosos. O discurso redentor de Lula, construído sobre uma base de impressionantes falsidades históricas, mesmerizou a inteligência de muitos e fez tabula rasa das divergências políticas. Ela já não conta com esse ativo. Não parece que o seu “Brasil Sem Miséria” resista como marca. Também o PAC vai ficando pelo caminho como peça de propaganda — ela ainda cuida dos restos a pagar da gestão do antecessor; mas foi aquele aporte publicitário que a elegeu, não é?
Não importa a tendência do interlocutor, uma avaliação está em quase todas as bocas: trata-se de um governo sem agenda, que parece viver à espera do retorno de um animador de auditório. Talvez, ao contrário do que pareça, reste mesmo a Dilma a veia da moralização da administração, o que não seria pouca coisa. É certo que isso criaria fraturas importantes na sua base de apoio. Mas, se vocês querem saber, um governo de fato sem agenda não precisa de uma base de apoio tão extensa. Como Dilma não sabe direito o que fazer, poderia prestar o favor de pôr para correr alguns corruptos. O problema é que todos eles sabem demais.
Volto ao começo para encerrar
A esta altura, sem prejuízo de denunciar o que há de errado no governo, seria o caso de as oposições começarem a estruturar, como posso chamar, a construção de um novo saber sobre a administração pública, apontando os erros estratégicos que estão sendo cometidos pelo governo. É preciso começar a evidenciar que o poder, como o estruturou Lula, está dando sinais de rachadura e consegue ser, a um só tempo, imoral e incompetente. Sem prejuízo, reitero, das denúncias dos malfeitos, é preciso ir além da agenda moralizadora.
Por Reinaldo Azevedo
REV VEJA

Governo de gente baixa.

Lá é tudo bandido, brada um irmão de senador, ao ser demitido de uma empresa pública por maracutaia, acusando diretamente o Ministro da Agricultura. Aquela ministra é muito fraquinha, declara o Ministro da Defesa, ofendendo a Ministra de Relações Institucionais com quem tem desavenças. Eu não sou lixo, discursa o Ministro dos Transportes demitido por corrupção. É baixaria em cima de baixaria no governo do PT. O mundo em crise e essa bagaceirada dando o maior espetáculo de baixo nível da história deste país. É desanimador ter que conviver debaixo do mesmo céu azul anil do meu Brasil com gente tão baixa.
DO B. DO CEL

FORA CORRUPTOS

De gerente de restaurante falido a cargos no governo, Jucazinho expõe males do loteamento

Por Letícia Lins, no Globo:
Noves fora delitos criminais, a crise nos Transportes e na Agricultura tem origem no loteamento político das funções do Estado, sustentado por compadrio, fisiologismo, nepotismo e interesses partidários inconfessáveis. E a carreira de Oscar Jucá Neto, o Jucazinho, irmão do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-PR), é a cara desse loteamento. Demitido dia 27 passado do cargo de diretor financeiro da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) sob suspeita de desvio de verba pública, Jucazinho ficou pouco mais de duas semanas no cargo, depois de ter sido nomeado pela presidente Dilma Rousseff após intensa pressão do líder do governo. Não foi o primeiro emprego que Jucá, o Romero, arrumou para o irmão Jucazinho no governo.
De 2006 a 2009, na gestão Lula, ele trabalhou na Infraero, e foi demitido em escândalo parecido com o de agora, quando a direção da companhia botou para fora afilhados de aliados do então presidente para tentar modernizar a empresa, provocando a ira do PMDB contra a “tesourada” na estatal que gere aeroportos. Demitido da Infraero, Jucazinho voltou em julho deste ano ao governo, onde comandava orçamento de R$ 5 bilhões como diretor financeiro da Conab. Apanhado em suposto desvio de R$ 8 milhões para uma empresa fantasma ligada à família, caiu e acusou o ministro da Agricultura, Wagner Rossi - também indicado pelo PMDB -, de oferecer propina a ele em troca de silêncio, dizendo ainda que “só tem bandido” na Conab e que o órgão é pior que o Dnit, dos Transportes.
Mas, antes dos dois cargos no governo - que obteve tanto no governo Lula como no de Dilma por indicação de Romero Jucá -, Jucazinho não se dera bem com outro irmão, Álvaro Jucá. Isso porque teve atuação desastrosa no gerenciamento do restaurante Assucar, de comida regional, no Centro de Recife, montado por Álvaro. A empreitada acabou não dando certo por causa da má gestão de Jucazinho - ou Oscarzinho, como é chamado na família -, segundo três pessoas que trabalharam em três setores do restaurante, que funcionava no 1º andar do Paço Alfândega - o shopping center mais luxuoso do Centro de Recife, e que já foi administrado pela família Jucá.
Segundo essas pessoas, Jucazinho se revelou um “péssimo gerente”, e muitas vezes era a mulher dele (Taciana Canavarro) que dava as ordens, porque ele se mostrava sem capacidade para administrar. Também pouco entendia de cozinha, mas vez por outra ficava no local usando a indumentária dos chefs e dando ordens sobre o assunto que não dominava.
O Assucar era voltado à classe A e tinha cardápio contemporâneo, assinado pelo chef César Santos, proprietário do restaurante Oficina do Sabor, um dos mais criativos do estado. Sua inauguração foi precedida de pesquisa histórica e cada prato levava o nome de um engenho tradicional da Zona da Mata pernambucana. O chef não ficou muito tempo no Assucar, e também não quis falar sobre o assunto. Mas, segundo um auxiliar dele, Jucazinho era desorganizado com as compras, não administrava direito o estoque e tinha relação caótica com fornecedores.”O problema era de gestão mesmo. Chegamos ao Assucar e encontramos excesso de funcionários, contas atrasadas, falta de controle no estoque e compras e vendas totalmente desorganizadas. A casa, apesar de ser uma das preferidas do Centro para recepções, estava no vermelho”, lembrou nesta quarta-feira Ronas Vicente, o Tatu, que ficou no restaurante como maître e gerente entre 2005 e 2008.
Tatu tem 24 anos de atuação em restaurantes e espantou-se com a situação do Assucar na era Jucazinho:”A gente chegou com a função de uma auditoria, porque o que havia ali era falta de gestão mesmo: o restaurante gastava mais do que arrecadava. Tinha funcionários em excesso (40), reduzidos para 26. Também tinha chef demais para pouco índio, era gente demais querendo mandar na cozinha”.
Senador defendeu irmão em 2009
Segundo uma das pessoas ouvidas, que pediu para não se identificar e trabalhava no setor de contabilidade, a má gestão terminou induzindo os irmãos a uma briga familiar. O GLOBO procurou Álvaro Jucá no seu escritório, em Recife, mas funcionários informaram que ele estava viajando.
O restaurante fechou em 2005. Em 2006, Jucazinho ganhou o cargo na Infraero, mas trabalhava em Recife, no Aeroporto de Guararapes. Em maio de 2009, numa faxina que não fica muito atrás da que Dilma fez agora nos Transportes, a direção da Infraero desmontou um cabide de empregos no órgão - e, entre os mais de 20 demitidos, estava Jucazinho e sua mulher.
Também como agora - em que a crise, após atingir o PR nos Transportes, bateu à porta do PMDB com as denúncias na Agricultura, e Jucazinho caiu -, a faxina de então chegou ao maior aliado dos petistas. Como os demitidos da Infraero eram apadrinhados do PMDB e até parentes de parlamentares peemedebistas, o partido reagiu com ira ao desmonte, que tinha sido autorizado, porém, pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, da própria sigla. Em outra semelhança com os tempos atuais, aliados ameaçaram retaliar nas votações de interesse do governo no Congresso. Aqui
Por Reinaldo Azevedo

Ana dançou, Dilma apodreceu e a vaga do TCE é dos chantagistas.


Como sempre, nos antecipamos à grande imprensa, até mesmo a do Sul. Senti o cheiro e narrei com antecedência de 24 horas que João Durval Carneiro, senador baiano, corrupto de lá, que estava enterrado e saiu do túmulo por ordem de Lula, assinou a CPI, para depois retirar a assinatura na base da chantagem. Chantageou e levou. Dilma, verdinha até então, apodreceu antes de amadorecer para a função. Imaginem o que está fazendo a turma de Sarney e Renan.

Leia o que diz "O Estadão":

"Para abortar a CPI dos Transportes, o Planalto prometeu acelerar obras, apoiar um candidato ao Tribunal de Contas da União (TCU) e até garantir a presença de Dilma na inauguração de uma ponte. O senador João Durval (PDT-BA), o primeiro a retirar a assinatura, recuou em troca da promessa do governo e do PT de apoiar a candidatura de seu filho, o deputado Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA), para vaga de ministro do TCU. Até então, Dilma mostrava-se simpática à candidatura da deputada Ana Arraes (PSB-PE), mãe do governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
Sérgio Carneiro conseguiu da bancada de 86 deputados do PT a promessa de que cada um buscará o voto de um colega a seu favor na disputa pelo TCU. O cargo de ministro do tribunal é vitalício. O PT nunca conseguiu pôr nenhum de seus integrantes no TCU. Todas as vezes que disputou, perdeu. Carneiro disse ter a certeza de que se contar com os votos de seus colegas, multiplicados por dois, será eleito".(O Estado de S.Paulo)
DO BLOG MEU ARARIPE

CARLOS LUPI - Presidente do PDT, que deve ter feito pacto com diabo pra continuar ministro, no horário politico gratuito(?) de ontem.

PRESTEM ATENÇÃO  NESTA NOTÍCIA:
04/08/2011 | 00:00

Ministério de Lupi desrespeita seus trabalhadores

Enquanto contas lorota na televisão, dizendo que seu PDT é “o partido que protege o trabalhador”, o ministro Carlos Lupi (Trabalho) permite grave atentado aos direitos trabalhistas dos empregados da Captar, empresa prestadora de serviços em seu ministério: salários são pagos com atraso (julho está em aberto), mesmo depois de reduzidos, em clara afronta à lei trabalhista, além de sonegar até o ticket-refeição.
04/08/2011 | 00:00

Disse-me-disse

A Captar se diz vítima de calote e o ministério diz estar em dia. Vítimas da mentira, servidores já não têm vale-transporte para ir ao trabalho.
Fonte  Claudio  Humberto 
DO BLOG DO FERRA MULA

Mulher se confunde e manda torpedo para o marido pensando ser o amante

O Dia Online

Victoria confundiu os celulares | Foto: Reprodução

Bolton (Inglaterra) - A britânica Victoria Stacey passou por uma situação constrangedora - que levou ao seu divórcio - após mandar um torpedo romântico para o marido, pensando se tratar do celular de seu amante. "Que tal outro final de semana no hotel Marriott em Birmingham?", dizia a mensagem que deixou Simon Stacey furioso com a mulher.

O marido chegou a ameaçar - com um sapato - matar Victoria, que entrou com um processo contra o agora ex-marido, em Bolton na Inglaterra.

Victoria diz, na Justiça inglesa, que foi agredida várias vezes por Simon, que nega as acusações.

A corte de Bolton deve definir o futuro do processo ainda nesta semana. 

PS - Qualquer assunto em outros países, a justiça funciona de  maneira rápida. Aqui, demora anos. Se o assunto for referente  à corrupção levará séculos, assim, as futuras gerações não ficarão sabendo. Movcc/Gabriela

BANDALHA DO PT ESTUDA CRIAÇÃO DE NOVO IMPOSTO. QUEM NÃO É GRANDE EMPRESÁRIO OU BOLSA-FAMÍLIA ESTÁ FERRADO!


O coordenador geral de tributação da Receita Federal, Fernando Mombelli, informou nesta quarta-feira que o governo continuará a estudar a criação de um novo tributo para compensar a desoneração da folha de pagamentos das empresas.
Ele explicou que a decisão de não criar o novo imposto agora para compensar a desoneração da folha anunciada na terça-feira, no plano de política industrial Brasil Maior, para os setores de confecções, móveis, calçados e empresas de serviço de tecnologia da informação, não coloca em risco a política fiscal. "É um projeto piloto", disse Mombelli.
A compensação das perdas de arrecadação com a transferência da contribuição previdenciária sobre a folha para o faturamento será feita com recursos do Orçamento da União. Para 2011, o custo será de 200 milhões de reais e, em 2012, de 1,4 bilhão de reais. Ele rebateu as avaliações de que a medida foi adotada de forma açodada. O coordenador da Receita destacou que a medida tem como objetivo dar maior competitividade às empresas desses setores que estão sofrendo com o câmbio valorizado no País. Do site da revita Veja

MEU COMENTÁRIO: O governo não é 'atrapalhado', como afirmou o Nelson Jobim. É completamente incompetente. Tanto é que desonera de um lado e já estuda uma forma de garfar o cidadão contribuinte de outra maneira. Aumenta o IOF para inibir a profusão de empréstimos e fomenta a produção de automóveis suspendendo o IPI.
Moral da história: quem vai bancar todo esse troço é a classe média, aquele extrato da sociedade que sempre paga e pagou as contas do governo através do Imposto de Renda. Me refiro a classe média mesmo, não essa tipificada pelo IPEA das pesquisas idiotas do petralha sabujo Márcio Pochmann.
É a classe média que estudou, que trabalha, que tem razoável inteligência e que é esclarecida e visceralmente contra o PT.
Portanto, vem aí uma nova CPMF, ou algo parecido. É a verdadeira classe média que financia o empresariado sabujo do PT nutrido pelos generosos empréstimos a juros diminutos do BNDES de um lado e, de outro, banca também a bolsa-família. 
Assim, garante as doações das campanhas eleitorais milionárias do PT, já que financia os tubarões da era do lulopetismo de um lado, e de outro, sustenta os programas sociais do governo que rende os votos de cabresto para o PT.
Está na hora da criação do Tea Party brasileiro para botar essas bandalha do PT para correr!
DO BLOGDO ALUIZIO AMORM

Dilma avalia saída de Jobim após declarações polêmicas





Ministro da Defesa chama Ideli de 'fraquinha', diz que Gleisi 'não conhece Brasília' e que governo é 'atrapalhado'


Foto: AE


Nova entrevista reacendeu discussões sobre permanência do ministro




A presidenta Dilma Rousseff vai avaliar ao longo desta manhã se mantém ou não Nelson Jobim no cargo de ministro da Defesa.

Em uma entrevista à Revista Piauí, Jobim chama o governo Dilma de "atrapalhado", diz que a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, é "fraquinha", e que Gleisi Hoffmann, ministra-chefe da Casa Civil, "não conhece Brasília".
Se a presidente decidir mesmo antecipar a demissão de Jobim, um dos nomes cotados é o do atual ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo.


Por conta de outras declarações, Jobim já estava na lista dos auxiliares de Dilma que ela deve tirar do governo na primeira reforma ministerial, no final deste ano ou no início de 2012.

Agora, com a entrevista à Piauí, que chega amanhã às bancas, a presidente pode decidir pela demissão imediata de Jobim, desistindo da ideia de não mexer no governo enquanto não assentar a poeira da base aliada levantada pela crise política no Ministério dos Transportes, no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e na estatal Valec.

O ministro viajou ontem à noite para São Gabriel da Cachoeira (AM). Hoje de manhã, ele partiu para Tabatinga (AM), onde, ao lado do vice-presidente da República, Michel Temer, assina um plano de vigilância de fronteiras entre Brasil e Colômbia.

Pela agenda oficial, Jobim deixa a base do Cachimbo (AM) às 20h30, devendo chegar a Brasília perto da meia-noite.

Em recente entrevista concedida ao programa "Poder e Política", veiculado pelos portais do jornal Folha de S. Paulo e UOL, Jobim criou incomodo no Planalto ao fazer questão de revelar que, nas eleições do ano passado, votou no candidato tucano José Serra, o adversário da candidata vencedora, Dilma Rousseff.

DO BLOG RESIST.DEMOCRATICA

Big Mac e trem-bala.

José Serra está com dois novos artigos no seu Blog. É sempre bom ler o que o maior nome da oposição brasileira tem a dizer sobre o país. Clique aqui para o Big Mac. Clique aqui para trem-bala.
DO B. DO CEL

Dilma superfatura direção do DNIT para enterrar CPI.

O outro senador que havia retirado a assinatura da CPI da Corrupção era o tucano suplente de João Ribeiro (PR-TO), Ataídes Oliveira. A pressão de Ribeiro para que o reserva retirasse o apoio tinha uma poderosa razão: Dilma ofereceu ao seu protegido, Amauri Souza Lima, superintendente do DNIT no Tocantis, o cargo de Diretor Geral, substituindo Pagot. No entanto, o tucano amarelo não resistiu à pressão popular e voltou a apoiar a criação da CPI. Resta saber se o negócio foi fechado, o que será confirmado com a nomeação de Souza Lima, mantendo-se o DNIT nas mãos sujas de lama do Partido da Roubalheira.

Dilma superfatura vaga no TCU para impedir CPI.

A que ponto chegamos. Uma vaga aberta no TCU virou objeto de barganha de Dilma Rousseff para impedir a abertura da CPI da Corrupção. João Durval (PDT-BA), o primeiro a retirar a assinatura, recuou em troca da promessa do governo e do PT de apoiar a candidatura de seu filho, o deputado Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA), para vaga de ministro do TCU. Como todos sabemos, o TCU é quem levantou o superfaturamento das obras do DNIT. Se a Dilma coloca alguém dela lá dentro, este alguém dela lá dentro jamais vai deixar de aprovar licitações, oncorrências e tomadas de conta que possam prejudicar o seu governo e os seus aliados. É óbvio. Então, além de enterrar a CPI, a Dilma também enterrou ainda mais a transparência do seu governo. O futuro ministro do TCU tem o nome certo para o cargo. Barradas tem a ver com lama. Carneiro tem a ver com falta de independência. O Brasil está cada vez mais podre. Leia aqui no Estadão.
DO BLOG COTURNO NOTURNO

Jobim chama Ideli de "fraquinha". E Dilma chama Genoíno de inútil.


Da coluna da Mônica Bergamo, sobre entrevista de Nelson Jobim, ministro da Defesa, ou do Ataque, se preferirem, à revista Piauí que está chegando nas bancas...
CENSURA
O ministro Nelson Jobim, da Defesa, solta o verbo mais uma vez, agora na revista "Piauí" que chega às bancas amanhã. Ao se referir às negociações sobre o sigilo eterno de documentos, ele atira no núcleo do governo de Dilma Rousseff. "É muita trapalhada", afirma. "A [ministra] Ideli [Salvatti, das Relações Institucionais] é muito fraquinha". Já Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, "nem sequer conhece Brasília".

QUEM MANDA
Jobim conta também que, ao convidar José Genoino para trabalhar na Defesa, ouviu de Dilma: "Mas será que ele pode ser útil?". Jobim diz que respondeu: "Presidenta, quem sabe se ele pode ou não ser útil sou eu." O ministro diz ainda que FHC e Lula são sedutores. "Só que de maneiras diferentes. O Lula diz palavrão, o Fernando é um lorde".  
DO BLOG DO CEL