terça-feira, 16 de julho de 2019

Rosário de Decepções

terça-feira, 16 de julho de 2019


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

Nosso generoso povo tem muitas qualidades e poucos defeitos.
Pretendemos fazer apenas críticas construtivas e assim sendo, apontaremos questões a serem estudadas e melhoradas.
A impaciência geral nos leva a cometer imprudências. Quase ninguém espera alguns segundos para atravessar uma rua em segurança (na faixa de pedestres e com o sinal verde). Não aguardam na calçada e sim sobre o leito carroçável.
Poucas pessoas leem integralmente uma notícia. No frenesi em que vivem, completam o sentido segundo suas próprias convicções.
Até o momento, só temos a lamentar a ingenuidade do Mito no tocante a escolha de seu ministro da Economia. Já o qualificamos de “mágico” mas talvez seja melhor o apelido de “cegonha” uma vez que leva no bico o nosso Presidente da República.
Como ficam as promessas de campanha não cumpridas?
Por que um estrangeiro pode cometer, até agora impunemente, crimes contra a segurança nacional?
Por ironia, Bolsonaro está sendo atacado por sua melhor ideia até agora. Nomear um filho para a embaixada nos Estados Unidos da América. Só falta Trump também nomear um filho como seu embaixador no Brasil.
O mundo ficará atônito com a demonstração inequívoca da aliança entre as duas potências, que no passado já combateram lado a lado na libertação da Itália.
Pequenos desacertos por ingenuidade ou falta de informação devem ser apontados para uma possível correção.

ENQUANTO OS CÃES LADRAM A CARAVANA PASSA

terça-feira, julho 16, 2019


Enquanto o então candidato Jair Bolsonaro estava hospitalizado lutando pela vida em razão do atentado à faca que sofrera em Juiz de fora, o povo brasileiro era brindado por sucessivas comédias protagonizadas pelos candidatos presidenciais do establishment.

Encontrei por acaso no Youtube um trecho dessa série hilariante sob o título de "Debate dos Candidatos à Presidência da República 2018".

Constata-se que sem a presença de Jair Bolsonaro o troço descambava para comédia pastelão. É difícil acreditar que cada um desses candidatos presidenciais alimentava realmente a esperança de ser eleito Presidente da República.

Não há qualquer dúvida de que a eleição presidencial de 2018 que elegeu Jair Messias Bolsonaro Presidente da República é um ponto de inflexão ao longo de todos os pleitos presidenciais que se seguiram após o golpe da Proclamação da República. Fato que resta sobejamente comprovado pelo comportamento bizarro, e ao mesmo tempo criminoso, expressado pela grande mídia nacional em relação ao Governo do Presidente Jair Bolsonaro. 

Não foi por falta de aviso. A frase mais repetida durante a campanha presidencial era uma só: "É bom Jair se acostumando".

Entretanto, o establishment, velho de guerra já pressentira o day after. O jeito era ir levando, esticando a corda até que rebentasse, como de fato rebentou revelando uma torrente inaudita de votos que levaram Jair Bolsonaro à Presidência da República.

A gritaria histérica dos jornalistas da grande mídia continuará em relação ao governo do Presidente Jair Bolsonaro, como ocorre nos Estados Unidos contra o Presidente Donald Trump.

Mas um velho ditado é sábio e resume tudo: Enquanto os cães ladram a caravana passa. DO A.AMORIM