terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Brasll Colostômico

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Membro do Comitê Executivo do
Movimento Avança Brasil
No conceito médico, a colostomia consiste na exteriorização do intestino grosso por meio de uma abertura na parede abdominal. Assim, em vez de sair normalmente pelo ânus, se desvia a saída de fezes para uma bolsa de colostomia – aquela da qual o Presidente Jair Bolsonaro se livrou e até comemorou com ironia humorística, depois de longas horas de cirurgia: “#BolsoSemBolsa”.
Força, Capitão. Recupere-se bem e depressa... Você tem a missão de presidir um “Brasil Colostômico”. Institucionalmente, parecemos um saco de merdas. Também somos cômicos: o País da Piada Pronta – muito bem apelidado pelo jornalista-humorista José Simão. Um lugar cujo regime Capimunista (outra piada sem graça) produz aberrações políticas, econômicas e sociais, desmoralizando a ética, a honradez e a honestidade.
Nada de anormal. País sem Projeto Estratégico de Nação só faz merda. A vida pública se torna uma bolsa de colostomia. No ambiente escatológico, encena-se uma tragicomédia com ingredientes de incompetência, corrupção, mentira e vaidade. O Estado-Ladrão que patrocina o espetáculo dantesco é comandado por quadrilhas que se organizam criminalmente para sabotar qualquer chance de pleno desenvolvimento da Nação. “Roubar” é conseqüência, e não a causa principal. Mesmo ainda desunido e desarticulado, o novo governo é uma ameaça aos operadores do “Mecanismo”.
A tragédia de Brumadinho (poderia ser outra qualquer, até mais grave) expôs uma situação intrigante sobre o insuportável Capimunismo brasileiro. O País tem de rever o modelo de empresas de economia mista. É hora de implantar o Capitalismo de verdade em Bruzundanga. O começo não será fácil. Os militares que dão sustentação a Bolsonaro precisam definir, depressa, o que será feito na economia. Tudo a ser feito precisa ir além do que projeta e deseja a equipe do Paulo Guedes...
Generais, sabem aquele Projeto Estratégico de Nação... Nunca antes definido claramente... E, se o foi, jamais foi debatido com os segmentos esclarecidos da sociedade brasileira... Vocês têm (nós temos) de correr com ele... Do contrário, corre-se o risco de perdermos, definitivamente, a chance única de recuperar o Brasil – há muito já entregue a quem só deseja manter o País como colônia de exploração.
Bolsonaro já se livrou de sua bolsa de colostomia. Precisamos nos livrar da nossa. Se não mexermos na estrutura estatal capimunista, não teremos salvação. Apenas assistiremos à repetição dos mesmos erros de sempre. Brumadinho foi só um recadinho... Ontem, houve um incêndio em área da Petrobras, na Grande Vitória... Quem não entender corre risco de perecer... O jogo é brutíssimo... Simples, assim...