segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

O traficante e o preso político.


Qualquer idiota, minimamente informado, sabe que tráfico de drogas na Indonésia é punido com o paredão. É a Lei de lá, goste-se dela ou não.
O brasileiro executado lá neste fim de semana era um traficante disfarçado de instrutor de voo livre. Sabia muito bem o que poderia acontecer.
O lamentável, neste história é ver o governo brasileiro ameaçar cortar relações com um país por causa de um traficante de merda que tenta fazer com as famílias de lá o mesmo que fazem os traficantes daqui com nossas famílias. É lamentável, mas não é estranho.
Um governo que mantem relações incestuosas com o cheirador de cocaína boliviano, não pode causar estranheza em ninguém.
Um governo que traz para a visita do sumo pontífice, um traficante de drogas como Bouterse, recebido aqui como chefe de estado e sendo procurado em muitos países por tráfico de drogas, não deve causar estranheza em ninguém.
Um governo que se mantem alheio aos presos políticos cubanos, que se cala diante das atrocidades cometidas pelo porra-louca de Caracas, não vai sentir, claro, vergonha nas fuças em defender um traficante vagabundo.
Que fique a lição para os traficantes e para o eleitor brasileiro.

0.5% NEGATIVO.

Algumas Instituições financeiras estão revisando sua projeções para o PIB de 2014. Uma pena. Já estamos cantando esta pedra não é de hoje.
Hoje, a previsão média do PIB-2014, se situa no número grafado no título desta postagem.
Os argumentos destas instituições são vários. Nós apenas usamos os efeitos da contabilidade criativa e vagabunda, usada pelo incompetente Mantega e sua Chefa, a Anta Planaltina.
Um tal de "carry over", chamado de carregamento estatístico para 2015, promete dias piores.
Queda nos investimentos da PTRROUBRÁS, lutando para não falir mesmo sendo dirigida por uma incompetente como Caveirão. Racionamento de energia, que começou no dia de hoje, com apagões em vários estados. Herança maldita deixada pela dupla LuLLa/Dilma nas contas públicas, Falência de gigantes da construção civil enroladas na roubalheira da PTRROUBRÁS. Demissões em números alarmantes. Ajuste fiscal com arrocho nos impostos. Racionamento de água em virtude da seca nos principais reservatórios.
Enfim, quem pensava que o inferno morava em Cuba, esqueça. Ele se mudou para o Brasil. Todos os capetas comandantes moram no Brasil. Especificamente, no Palácio do Planalto. Pior.
Não veste Prada, mas saia.

Dissimulados. Ou não.

dora-kramerDora Kramer - Gazeta do Povo
Duas premissas não cabem na mesma tese: 1) O ex-presidente Luiz Inácio da Silva é o gênio da raça em matéria de política. 2) A presidente Dilma Rousseff, avessa ao ramo, isolou o antecessor, afastando-o do centro das decisões políticas do PT e do governo.
Uma nega a outra e a partir delas é impossível encontrar lógica no cenário em que ultimamente Dilma aparece como aquela que deu uma "rasteira" no criador, subtraindo-lhe influência e poder. Há peças fora do lugar na cena de um Lula enfraquecido quando o que se dizia no ano passado era que ele teria presença marcante no segundo mandato.

De novo, Zarolha?

A coisa não anda lá muito boa para os presidiários da roubalheira da PTRROUBRÁS, detidos pela Operação Lava-jato, desfrutando da hospitalidade do presídio da PF em Curitiba.
Juízes tem negado, de forma peremptória, pedidos de relaxamento de prisão.
Nesta semana o juiz da 4ª Região negou mais um vindo de Almada, vice presidente da Engevix. Já são 12 as recusas. Mas o Zarolha Cerveró é insistente.
Entrou, pela 3ª vez, com pedido idêntico. Nélio Machado, seu advogado, canta de galo dizendo que eLLe não fará delação premiada.
Eu aposto que vai.

12 mil. Vem mais por aí.

As empresas envolvidas na Operação Lava-jato e, portanto, na roubalheira da PTRROUBRÁS, já colocaram no olho da rua 12 mil trabalhadores.
A lista vai crescer e muito.
Juntando-se com as demissões na Indústria o número de desempregados vai crescer exponencialmente.
E tudo isso na hora o que o Governo de Trabalhadores sacaneia os trabalhadores dificultando a vida deles com restrições ao recebimento do seguro desemprego.
QUEM MANDOU VOTAR NESTA QUADRILHA?

Se fossem inteligentes......

É uma pena que a oposição brasileira, se é que ela existe (deixei de crer nisso faz longos 12 anos) não é inteligente.
Uma briga séria está em curso na câmara e no senado.
Na Câmara o governo não quer que Dudu Cunha se eleja presidente.
No senado o partido-quadrilha de LuLLa quer, a todo custo, a primeira vice-presidência por que acredita que Renan será atingido pela Lava-jato. Se isto realmente acontecer, o que é provável, o Partido-Quadrilha de LuLLa assumiria o senado.
Pois bem.
A oposição poderia desembarcar da opção suicida de apoiar Júlio Delgado e fechar um acordão com Cunha e Renan (praticamente eleitos).
Votariam em peso nos dois, garantindo de fato a vitória deles, em troca das vice-presidências das duas casas.
Uma boa, não?

ELLa decidiu. KIBON.

Dona Dilma resolveu por para fora seu coração terrorista e decidiu atazanar a vida de Dudu Cunha, em sua caminhada, já consolidada, diga-se, em busca da cadeira de presidente da Câmara dos Deputados.
Dona Dilma de uma só tacada, vai conseguir se ferrar duas vezes.
Vai perder. Dudu Cunha já está praticamente eleito.
E ainda vai conseguir piorar, e muito, a raiva de Dudu Cunha que se tornará um inimigo implacável da velha senhora.
Eu adoro essa @dilmaBuRra!!!!!!

Isso mesmo, Anta teimosa!

Estou torcendo, acendendo velas, indo em cultos da Universal, me consultando com exús e mais o diabo a quatro, para que dona Dilma mantenha Caveirão exatamente onde está. Na presidência da PTRROUBRAS, indo de encontro ao desejo de muitos de vê-la levar um pé no traseiro.
 Isso mesmo, Dona Dilma. MANTENHA CAVEIRÃO.
Dizem nos bastidores que o Cafajeste do Palanque se desespera sempre que surge uma encrenca, vinda da Operação Lava-jato, que envolve o nome da pupila da Véia. ELLe tem razão. Afinal, a roubalheira da PTRROUBRÁS foi parida quando eLLe ainda mandava e desmandava no nosso Brasil varonil.
O temor do Cafajeste é que muitos dêem com a língua nos dentes e a coisa estoure nos seus fundilhos.
Já eu, torço exatamente para que isso aconteça.

Mais 7.

Teremos, muito em breve, mais 7 presos pela Operação Lava-jato. Gente graúda.
Será o capítulo ODEBRECHT/LULLA?
Será que Vaccari vai passar a dormir no SPA da PF em Curitiba?
Será que Renato Duque, pupilo da zavasckada, voltará para a cana dura?
É esperar para ver.

Basta continuar com a mesma disposição.

As revelações de investigações feitas pela Operação Lava-jato, comandada com mãos de um ferro honesto e justo do Dr Sérgio Moro, tem deixado mais da metade do Brasil de cabelos em pé. Já a outra metade está com os devidos fulecos nas respectivas mãos.
Se ela, a Operação, continuar com a disposição, a determinação e a coragem de ir realmente a fundo na roubalheira até aqui sabida, que não representa nem 10% do que já foi apurado, fatalmente LuLLa será enfiado na sujeira que hoje afunda a maior empresa brasileira.
Na lista de investigados está Bunlai, aquele que tinha passe livre no Planalto, ao contrário de muitos ministros. ELLe é mais um daqueles amigões do Cafajeste do Palanque.
DO GENTEDECENTE 

CPFL, Light, Copel, Cemig, Ampla e Eletropaulo receberam ordem para diminuir fornecimento de energia; cortes atingem SP, RJ, ES, MG, GO, PR, SC e RS

As distribuidoras de energia CPFL, Copel, Light, AES Eletropaulo, Ampla e Celesc estão entre as concessionárias de energia que confirmaram terem recebido ordem do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) para cortarem carga de eletricidade distribuída em vários Estados do país nesta segunda-feira. A redução no fornecimento de energia ocorreu na capital federal, Brasília, e em cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As empresas afirmaram que não sabiam os motivos para o corte de carga, que já começou a ser restabelecida em áreas atingidas. Segundo elas, a redução no fornecimento ocorreu em locais não prioritários, evitando hospitais e indústrias, por exemplo – os transportes públicos, no entanto, foram atingidos em São Paulo, onde trens e estações do metrô pararam de funcionar.
O corte seletivo de carga ocorreu dentro do denominado ERAC (Esquema Regional de Alívio de Carga), sistema de proteção coordenado pelo ONS, que determina às concessionárias de energia elétrica cortes em estágio, com o objetivo de preservar o fornecimento do sistema, informou a concessionária CPFL. Houve corte de 800 megawatts (MW) nas área de concessão da CPFL nos Estados de São Paulo e no Rio Grande do Sul, de 530 MW na área da Copel no Paraná e 700 MW na área da AES Eletropaulo (SP). A Light, que atende o Rio de Janeiro, informou que houve redução de 500 MW. A Ampla, que distribui energia a Niterói e em parte do interior do Rio, disse que recebeu notificação para efetuar um corte de cerca de 100 MW.
Na Celesc, em Santa Catarina, o corte de carga foi de 150 MW. A CEB, que distribui energia em Brasília, disse que foram cortados 113 MW. Já a Celg, em Goiás, informou a redução de 200 MW. A Elektro, que atende 223 em São Paulo e cinco em Mato Grosso do Sul, informou uma interrupção de 200 MW. A EDP Bandeirante, que abastece o Alto do Tietê, o Vale do Paraíba e parte do litoral Norte de São Paulo, também confirmou a redução no fornecimento, sem informar a carga limitada. A Eletrobras, que opera apenas na região Nordeste, disse que não recebeu nenhuma determinação.
No Estado de São Paulo, houve relatos de falta de energia em cidades como Santos, Campinas, Jundiaí, Ribeirão Preto. Na capital paulista, a falta energia atingiu bairros como Santa Cecília, Campos Elíseos, Pinheiros e Vila Mariana. No Rio de Janeiro, segundo a Ampla, cerca de 180.000 clientes de 13 municípios – São Gonçalo, Saquarema, Petrópolis, Cabo Frio, Araruama, Campos dos Goytacazes, Iguaba, Mangaratiba, Duque de Caxias, Niterói, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu e Itaboraí – foram afetados. Também houve problemas no fornecimento em Londrina, no Paraná, e Guarapari, no Espírito Santo. O incidente acontece num momento de baixo nível dos reservatórios de hidrelétricas e de crescente temor de um racionamento de energia no país, diante do baixo nível de chuvas e temperaturas recordes nas regiões em que ficam importantes usinas geradoras de eletricidade e centros de consumo de energia.
Segundo a Climatempo, o fim de semana teve temperaturas elevadas em todo país, registrando recordes de calor em diversas capitais brasileiras, algo que se repetiu nesta segunda-feira. A capital paulista, por exemplo, registrou 36,6 graus de temperatura máxima, maior de 2015 e a quarta maior para um mês de janeiro na história das medições, em 1943. Altas temperaturas motivam o maior consumo de eletricidade, diante do uso de equipamentos de refrigeração. O site de VEJA tentou entrar em contato com o ONS mas não obteve retorno. O Ministério de Minas e Energia afirmou que compete à ONS dar mais detalhes.
Metrô 
Em São Paulo, durante a tarde, duas estações da Linha 4-Amarela do metrô tiveram que ser fechadas devido à falta de energia elétrica, segundo o Consórcio Via Quatro, que administra o trecho. As estações Luz e República foram fechadas às 15h20, mas já funcionam normalmente. As demais estações da mesma linha (Paulista, Fradique Coutinho, Faria Lima, Pinheiros, e Butantã) operavam com velocidade reduzida. A falta de energia, segundo a concessionária, afetou a região da Luz, no centro da capital. Segundo a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), as demais linhas da cidade não foram atingidas. A Linha 4-Amarela é a única concedida à iniciativa privada.
Por Reinaldo Azevedo