segunda-feira, 25 de maio de 2020

Democracia contra o vírus do abuso de poder

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal
Abraham Weintraub?... Que nada!... O maior inimigo imediato do Presidente do Supremo Tribunal Federal é o maldito Kung Flu. José Dias Toffoli tem direito legítimo de esquecer o decoro e, pelo menos no escondidinho da própria intimidade da consciência, xingar todos os palavrões do vasto repertório de Jair Bolsonaro contra o COVID-19. “Fora, Bandido”.
Em meio à confusão institucional, Toffoli vai fazer uma cirurgia de emergência e os médicos descobrem que ele apresentou sintomas de contaminação pelo coroninha... Pronta recuperação, ministro... Ninguém merece esta “gripe” que esculacha o sangue e promove um golpe contra o democrático sistema imunológico. Pior que isto? Só constatar que o Supremo Tribunal Federal esteja apanhando mais que vírus trazido da China.
O STF inspira cuidados. O remédio é mais popular e menos polêmico que a Cloroquina: Democracia. Precisamos deste medicamento, no Brasil, em doses generosas. Não dá mais para suportar demagógicas narrativas pseudojurídicas. As pessoas de bem também não agüentam mais abusos de autoridade, em meio a um regramento excessivo que permite condenar ou perdoar, em situações muito parecidas. Fora rigor ou perdão seletivo!
Temos de encarar a necessidade de uma Repactuação Jurídica Política urgentíssima. A fórmula é legalidade junto com legitimidade. O Brasil tem de ser submetido a uma Depuração Democrática. Necessitamos de leis legítimas para serem obedecidas de modo consciente por todos os cidadãos. Para isso, precisamos de uma nova Constituição – enxuta – e de uma legislação simplificada. Jogar o jogo nas regras atuais é risco de aventureiro em cassino clandestino. O otário (no caso, o povo) já entra perdendo.
Estamos em um beco institucional sem volta. Temos de resolver os impasses, antes que mergulhemos em uma ruptura violenta entre os poderes, por explosão da falta de paciência do povo, ou por golpe autoritário de algum dos poderes contra os outros. Uma ditadura parece um resultado desagradável para o Executivo, o Legislativo, o Judiciário, mas, também e principalmente, para o povo e suas forças armadas – amadas ou não pelos criminosos institucionais.
Executivo, apoiado pelos militares ou pela doutrina deles, retoma um pacto com o Legislativo. O Judiciário, por vaidade de alguns membros de sua cúpula, não pode ficar de fora da “conciliação” ou, no mínimo, do pacto civilizado de não-agressão. É destruidor para os brasileiros e para o Brasil que um Presidente legitimamente eleito seja sabotado por um golpe político-jurídico – goste-se ou não do Jair Bolsonaro.
O Brasil e os brasileiros precisam focar toda a atenção, recursos e energia no como vamos superar e vencer a crise econômica gerada em função da pandemia do Coronavírus. Não dá para perder tempo com babaquices e viadagens geradas por praticantes institucionais dos 7 pecados capitais. É hora de salvar o Brasil, antes que o dinheiro dos predadores econômicos venha comprar tudo por aqui, a preço de banana, em detrimento do emprego, da renda e da liberdade dos colonizados brasileiros.
Por tudo isso, é preciso rejeitar e combater, imediatamente, qualquer vírus de abuso de poder que atente contra os princípios democráticos e prejudique que o País cumpra a agenda de reformas e mudanças definidas na eleição presidencial de 2018.
O respeito democrático  tem de vigorar. Os derrotados precisam respeitar quem venceu. Do contrário, não merecem ser tratados com respeito. A regra vale para todos!
No mais, a gente aguarda que o STF dê um prazo de 24 horas para que Jair Bolsonaro confirme se é filho não-reconhecido da imortal Dercy Gonçalves... Qualquer coisa diferente disso é piada sem graça...

Coordenadas da Tragédia


Retrospectiva necessária...


BRASIL PRECISA VOLTAR URGENTEMENTE À NORMALIDADE PORQUE A BANCARROTA SERÁ MIL VEZES PIOR QUE A PESTE CHINESA.

Segunda-feira, maio 25, 2020

 O auxílio emergencial determinado pelo Presidente Jair Bolsonaro para a parcela mais necessitada da população pode parecer pouco para os boçais que reverberam o slogan "fique em casa". Pudera, são exatamente os ricaços e a classe média apaniguada pelo establishment. Estão com suas rendas garantidas. Estão até mesmo adorando essa quarentena maldita que corrói a economia e prejudica os mais necessitados.

Duas parcelas de R$ 600,00 pode parecer pouco para quem está com salário garantido em suas casas e apartamentos. Para essa senhora que ainda ampara sua mãe velhinha a ajuda concedida pelo Governo do Presidente Jair Bolsonaro é um maná.

Oxalá os céus ouçam o clamor repetido pelo Presidente Jair Bolsonaro para evitar de qualquer forma a bancarrota da economia nacional pela criminosa quarentena que suspendeu inclusive o transporte público impedindo, por exemplo, que uma faxineira possa atender seus clientes.

O Brasil está há quase dois meses paralisado e o resultado dessa insanidade será pior do que a praga do vírus chinês. Reafirmo que venho afirmando aqui no blog. Esse comuna vírus chinês é uma sermão encomendado. Haja vista que todo o establishment e seus operadores da grande mídia e todos os partidos esquerdistas apoiam a destruição do mundo ocidental. Isso é engenharia social, isso foi planejado meticulosamente pelos comunistas a partir da China com o apoio da ONU, da OMS e demais organizações multilaterais.

O troço foi muito bem feito com a mobilização de todos os governadores e prefeitos que em imensa maioria são contra o Governo do Presidente Jair Bolsonaro e estão dispostos a quebrar o Brasil para tentar recolocar o nosso país naquela situação pretérita quando os cofres da Nação foram pilhados. Então fica claro que todo esse terror com base no vírus chinês tem viés essencialmente político, isto é, a tomada do poder pisoteando cadáveres para restaurar a roubalheira que ao longo dos 130 anos da República tem sido a tônica de todos os governos passados!

Enfim, é a primeira vez que o Brasil tem um Presidente da República que até aqui honrou suas promessas de campanha, sendo a principal a que estancou a sangria dos cofres públicos que cevava boa parte do empresariado nacional, os veículos midiáticos e os políticos em todas as esferas da República.

Aliás, o vídeo que foi publicado por ordem judicial daquela reunião do Presidente Jair Bolsonaro com seus ministros foi uma dádiva, concedendo aos brasileiros ver com seus próprios olhos como as coisas funcionam. A par disso, puderam ver o esforço hercúleo do Presidente Bolsonaro para cumprir suas promessas de campanha.

Em síntese: o Brasil precisa urgentemente voltar a funcionar, caso contrário logo adiante teremos o caos total que matará muito mais gente do que o vírus assassino chinês. DO A.AMORIM