quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Ajufe indica Moro, ministro STJ e desafeto de Gilmar Mendes para o STF


André de Souza - O Globo

A Associação do Juízes Federais do Brasil (Ajufe) vai sugerir ao presidente Michel Temer os nomes do juiz federal Sérgio Moro, do desembargador federal Fausto de Sanctis, e do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Reynaldo Soares da Fonseca para a vaga do Supremo Tribunal Federal (STF) aberta após a morte do ministro Teori Zavascki. Temer não tem nenhuma obrigação de acatar os nomes sugeridos.
Moro é o juiz que cuida da Lava-Jato na 13ª Vara Federal de Curitiba. Assim, mesmo na hipótese de virar ministro do STF, ele ficaria impedido que votar nos processos da operação que tramitam no tribunal. Moro já teve uma passagem pelo STF como juiz auxiliar da ministra Rosa Weber durante o julgamento do mensalão em 2012.
Teori era o relator da Lava-Jato no STF, mas esses processos serão redistribuídos a outro ministro. O novo integrante do Supremo a ser indicado por Temer herdará a maioria dos processos que estavam com Teori, mas não a Lava-Jato.
Fausto de Sanctis é desembargador federal no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), com sede na cidade de São Paulo e abrangência sobre os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Ele é desafeto do ministro Gilmar Mendes, do STF.
Reynaldo Soares da Fonseca é ministro do STJ desde maio de 2015, e é especilizado em Direito Constitucional e em Direito Penal e Processo Penal. Antes disso, foi juiz substituto do Distrito Federal, juiz federal no Maranhão, e desembargador federal no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), com sede em Brasília e abrangência sobre o DF e 13 estados.
Os nomes foram escolhidos pelos associados da Ajufe pela internet entre os dias 26 e 31 de janeiro, a partir de uma lista de 30 nomes. A lista prévia, por sua vez, foi elaborada a partir de sugestões enviadas também pelos filiados da Ajufe, que podiam escolher livremente três nomes de sua preferência.
"A recomposição do pleno do STF é de extrema importância para que a Suprema Corte volte do recesso do Judiciário sem restrições em sua rotina de trabalho", informou a Ajufe em nota. Segundo a associação, entre 1971 e 2012, nove ministros do STF tinham origem na Justiça Federal, entre eles o próprio Teori, que chegou a presidir o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), com sede em Porto Alegre e abrangência sobre os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. DO J.TOMAZ

Eike deve entregar gravações de 47 políticos com quem colaborou no esquema de Cabralzinho


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Eike Batista entregou aos seus defensores, nos Estados Unidos, chips com gravações de imagens e diálogos com 47 políticos com os quais ele colaborou no esquema comandado por Sérgio Cabral Filho. Eike também tem um dossiê completo para o Ministério Público Federal. Embora seu advogado negue, Eike partirá mesmo para aquela que tem tudo para ser a colaboração premiada de maior repercussão da Lava Jato. As delações da Odebrecht e as aguardadas revelações da Queiroz Galvão e Camargo Correa tendem a ser muito mais brandas que a de Eike – que agora não tem pressa para “cumprir sua missão”.
Preso em Bangu 9, Eike prestou ontem seu primeiro depoimento à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal. A prisão dele obriga Serginho Cabral a correr com a esperada delação premiada. Se Cabral demorar, pode ser atropelado pelas revelações do super-bem-informado parceiro. Eike ainda espera tirar proveito de uma mudança de imagem: de ex-bilionário que falhou em negócios para aquele que se tornou “herói” por delatar os integrantes da maior organização criminosa brasileira. A estratégia de Eike é comandada por seu pai, Eliezer Batista, e por seu filho Thor – que tem 25 empresas com capital total de R$ 1,1 bilhão.
A quarta-feira promete... O Supremo Tribunal Federal deve definir quem será o relator da Lava Jato. O ministro Edson Fachin muda de turma e entra no sorteio que definirá quem vai segurar a bomba. No Senado, Eunício de Oliveira deve ser escolhido presidente. Renan Calheiros, por aclamação, agora é líder do PMDB. Na Câmara, todo o circo está armado para a reeleição de Rodrigo Maia na presidência. O ministro Celso de Mello não deve interferir na eleição do Legislativo, decidindo que as broncas devem ser resolvidas pelos parlamentares.

Herói do pai

É BOMBA! CATÓLICOS PEDEM A TRUMP QUE INVESTIGUE A CONSPIRAÇÃO SOROS-OBAMA-CLINTON NO VATICANO.



O especulador multimilionário George Soros, o presidente Barack Obama, a secretária de Estado Hillary Clinton, o vice-presidente Joe Biden e o conselheiro Obama / Clinton John Podesta conspiraram para derrubar o conservador Papa Bento XVI e substituí-lo por um radical, o papa Francisco? Usaram as agências de inteligência dos Estados Unidos, a maquinaria diplomática da nação, o poder político e o poder financeiro para coagir e chantagear a "mudança de regime" na Igreja Católica Romana?
Longe de ser uma teoria da conspiração selvagem, há evidências prima facie sólidas para indicar que este é um esforço sério para expor um escândalo político da mais alta ordem, envolvendo flagrante abuso de poder criminoso nos níveis mais altos do governo dos EUA. Um grupo de respeitados líderes leigos católicos enviou uma carta ao presidente Donald Trump instando-o a lançar uma investigação oficial sobre as atividades dos indivíduos acima mencionados (e outros) que parecem ter estado envolvidos neste suposto golpe do Vaticano. Eles citam oito perguntas específicas que eles procuram ter respondidas sobre eventos suspeitos que levaram à renúncia do papa Bento XVI, a primeira abdicação papal em 700 anos.
"Especificamente, temos razões para acreditar que uma" mudança de regime "do Vaticano foi projetada pela administração Obama", dizem os peticionários, em sua carta de 20 de janeiro ao presidente Trump. Os cinco signatários da carta, publicados pela primeira vez no jornal / weblog católico, The Remnant, são: Tenente Coronel David L. Sonnier, Exército dos EUA (Aposentado); Michael J. Matt, editor de The Remnant: Christopher A. Ferrara, autor, advogado e presidente da American Catholic Lawyers Association, Inc .; Chris Jackson, Catholics4Trump.com; E Elizabeth Yore, Esq., Fundadora da YoreChildren.
"Ficamos alarmados ao descobrir", observa sua carta, "que, durante o terceiro ano do primeiro mandato do governo Obama, sua anterior adversária, a secretária de Estado Hillary Clinton e outros funcionários do governo com quem ela associou propuseram uma revolução católica "Em que a morte definitiva do que era deixado da Igreja Católica na América seria realizado." A carta inclui links de rodapé que levam o leitor para documentos e notícias estendendo suas acusações e perguntas apontadas. Ele primeiro chama a atenção para os e-mails Soros-Clinton-Podesta divulgados no ano passado pelo WikiLeaks, no qual Podesta e outros "progressistas" discutiram o fim da "ditadura da Idade Média" na Igreja Católica. Em relação aos e-mails em questão, The New American informou em outubro passado:
Podesta, conselheiro e confidente de longa data de Clinton e ativista de primeira linha do financiador de esquerda George Soros, revelou em um e-mail de 2011 que ele e outros ativistas estavam trabalhando para realizar uma revolução da "Primavera Católica" dentro da Igreja Católica. Óbvia referência aos desastrosos golpes da "Primavera Árabe" organizados naquele mesmo ano pela equipe Obama-Clinton-Soros que desestabilizou o Oriente Médio e trouxe regimes islâmicos radicais e grupos terroristas ao poder na região. O Podesta e-mail é uma resposta a outro radical financiado por Soros - Sandy Newman, fundador das vozes "progressistas" para o Progresso. Newman escrevera a Podesta pedindo conselhos sobre a melhor maneira de "plantar as sementes da revolução" na Igreja Católica, o que ele descreveu como uma "ditadura da Idade Média". A questão que parecia ser a causa de Newman -mail foi a oposição dos Bispos Católicos dos Estados Unidos à cobertura anticoncepcional exigida em ObamaCare.
Em sua carta ao Presidente Trump, os católicos interessados ​​escrevem: "Aproximadamente um ano após essa discussão por e-mail, que nunca foi feita para ser divulgada, descobrimos que o papa Bento XVI abdicou sob circunstâncias muito incomuns e foi substituído por um papa cujo Aparente é fornecer um componente espiritual à agenda ideológica radical da esquerda internacional. O Pontificado do Papa Francisco posteriormente questionou sua própria legitimidade em uma multiplicidade de ocasiões ".
"Ficamos perplexos com o comportamento desse Papa carregado de ideologia, cuja missão parece ser uma das agendas seculares da esquerda, em vez de guiar a Igreja Católica na Sua missão sagrada", dizem, expressando os pensamentos, sem dúvida, de inumeráveis ​​católicos no mundo todo. "Não é simplesmente o papel adequado de um papa estar envolvido na política a ponto de ser considerado o líder da esquerda internacional".
O quinteto católico começou sua missiva ao Presidente Trump com a famosa citação atribuída ao historiador francês Alexis de Tocqueville: "A América é grande porque ela é boa. Se a América deixar de ser boa, a América deixará de ser grande ". Do site New American - Click here to read in English DO A.AMORIM