sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Empreiteiras do petrolão pagaram R$ 17 milhões a empresa e instituto de Lula

Laryssa Borges Veja 
Dinheiro repassado pelas empresas cujas cúpulas foram presas na Operação Lava Jato caiu nas contas do instituto 

do petista. Odebrecht doou R$ 975 mil para instituto de FHC


Uma bomba de fabricação caseira foi lançada na sede do Instituto Lula, no Ipiranga, Zona Sul de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (31)
Sede do Instituto Lula, no Ipiranga, Zona Sul de São Paulo(Marcos Bezerra/Estadão Conteúdo


O grupo das maiores empreiteiras do Brasil repassou 17 milhões de reais para a empresa LILS Palestras e ao instituto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apontam documentos apreendidos pelos investigadores da Operação Lava Jato da Polícia Federal. Oficialmente, os recursos foram entregues para o pagamento de palestras do petista entre os anos de 2011 a 2014.
Entre os repasses às empresas ligadas a Lula, o maior é o da construtora Camargo Corrêa - 4,52 milhões de reais - seguindo pela gigante Odebrecht, com transferências de 3,97 milhões de reais entre 2013 e 2014. No caso da Odebrecht, as parcelas variam de 359.000 reais até 1 milhão de reais e não estão computados nesses cálculos companhias ligadas ao grupo Odebrecht, como a Braskem.
Além das duas, a OAS repassou 3,57 milhões de reais, a Andrade Gutierrez outros 3,60 milhões de reais, a UTC, 3,57 milhões de reais e a Queiroz Galvão mais 1,94 milhão de reais.
O trabalho da Operação Lava Jato indica que o Grupo Odebrecht monopolizou 16,6% dos contratos investigados no petrolão - ou 35,59 bilhões de reais - seguido, em volume de contratos, pelo Grupo Techint (10,2%), pela Queiroz Galvão (9,6%) e pelo Grupo Camargo Correa (9,2%).
O Instituto Lula disse, em nota, que a entidade e a LILS condenam o vazamento das informações e que "jamais receberam contribuições ou pagamentos ilícitos de quem quer que seja".
FHC - A Polícia Federal também mapeou na contabilidade da construtora Norberto Odebrecht registros de pagamentos Instituto Fernando Henrique Cardoso. Foram pagos 975.000 reais entre dezembro de 2011 e dezembro de 2012, em parcelas que variam de 75.000 reais a 150.000 reais.
Em outubro de 2014, um e-mail retrata as negociações entre o instituto e a Braskem sobe as maneiras de fazer a doação: "A elaboração de um contrato, porém não podemos citar que a prestação de serviço será uma palestra do pesidente" ou por meio de "uma doação direta".
A entidade informou que os repasses foram doados para um fundo de manutenção do instituto e estão registrados nos livros contábeis. O iFHC tem as contas supervisionadas pelo Ministério Público do Estado de São Paulo. DO J.TOMAZ

O psiquiatra Ednei Freitas analisa a cabeça de Lula: Esse tipo de psicopata é difícil de curar e o paciente não melhora na cadeia


Num comentário publicado no blog Tribuna da Internet, o psiquiatra Ednei Freitas fez um diagnóstico da personalidade de Lula. Os exames informam que o ex-presidente é portador de um tipo de transtorno dificilmente curável. Outra notícia pouco animadora para o Brasil decente: os afetados por essa disfunção não saem da cadeia melhor do que entraram. Confira o parecer do doutor. (AN)  
Embora não seja uma prática usual um psiquiatra apresentar uma prática diagnóstica de um sujeito que não examinou pessoalmente nem a ele pediu exame, vou apresentar aqui o que penso ser a personalidade de Lula por se tratar de figura pública e que tem afetado os brasileiros por suas vigarices.
A antiga denominação do que tem o ex-presidente era Personalidade Psicopática. A classificação diagnóstica mudou. Hoje, na ONU, a CID-10 é chamado de Transtorno da Personalidade Anti-Social. A Associação Psiquiátrica Americana qualifica a DSM-IV-TR de Transtorno da Personalidade Dissocial.
O quadro clínico para esse tipo de psicopata é assim descrito:
“Os pacientes podem mostrar-se altivos e dignos de credibilidade ao entrevistador. Entretanto, sob a aparência (máscara de sanidade) existe tensão, hostilidade, irritabilidade e cólera. Entrevistas provocadoras de estresse, nas quais os pacientes são vigorosamente confrontados com inconsistências em suas histórias, podem ser necessárias para a revelação da patologia. Até mesmo os profissionais mais experientes já foram enganados por tais pacientes”.
Uma investigação diagnóstica completa deve incluir um exame neurológico minucioso, uma vez que esses pacientes costumam exibir eletroencefalogramas anormais e leves sinais neurológicos sugestivos de um dano cerebral mínimo na infância.
Os portadores da disfunção frequentemente apresentam um exterior normal e até mesmo agradável e cativante. Suas histórias, entretanto, revelam muitas áreas de funcionamento vital desordenado. Mentiras, faltas à escola, fugas de casa, furtos, brigas, promiscuidade com amantes e atividades ilegais são experiências típicas que, conforme relatos dos pacientes, começaram durante a infância. As personalidades anti-sociais frequentemente impressionam o clínico do sexo oposto com suas características exuberantes e sedutoras, mas os clínicos do mesmo sexo podem considerá-las manipuladoras e exigentes.
Os indivíduos com personalidade anti-social demonstram uma ausência de ansiedade ou depressão, o que pode aparecer incongruente com suas situações, e suas próprias explicações do comportamento anti-social fazem-no parecer algo impensado. Ameaças de suicídio e preocupações somáticas podem ser comuns. Ainda assim, o conteúdo mental do paciente revela uma completa ausência de delírios e outros sinais de comportamento irracional. De fato, eles frequentemente demonstram um senso de teste de realidade aumentado e impressionam os observadores por terem uma boa inteligência verbal.
Os pacientes com personalidade anti-social são altamente representados pelos chamados “vigaristas”. São exímios manipuladores e frequentemente capazes de convencer outros indivíduos a participar de esquemas que envolvam modos fáceis de obter dinheiro ou de adquirir fama e notoriedade, o que eventualmente pode levar os incautos à ruína financeira, embaraço social ou ambos.
Não falam a verdade e não se pode confiar neles para levar adiante qualquer projeto, ou aderir a qualquer padrão convencional de moralidade. Promiscuidade, abuso do cônjuge, abuso infantil e condução de veículos sob os efeitos do álcool cão eventos comuns. Há ausência de remorso por tais ações, ou seja, estes pacientes parecem desprovidos de consciência.
As perspectivas de tratamento são sombrias, os pacientes são praticamente intratáveis e a ressocialização penitenciária, quando presos, é nula. DO MOVCC

Desiste, Teori


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Glauco Fonseca
Quarta feira, 04 de Novembro de 2015
As revistas semanais destroçaram o pouco que havia sobrado de Lula e do PT. Não restou mais nada, nem um tijolo sequer. Acabou. O nome do jogo era enriquecer, encher as burras de dinheiro. Ideologia? Apenas para faturar alto. Não tem defesa, não tem desculpa, não tem mais chance.
Lula tem de ir para a cadeia, pelo menos dois de seus filhos também. Palocci já deveria ter ido há horas. Pimentel tem de renunciar imediatamente, assim como Dilma tão logo Erenice faça a opção pela delação premiada. É chegada a hora de todos os brasileiros, finalmente, darem o assunto por encerrado.
O país, em síntese, foi engambelado por uma quadrilha de bandidos que dão a impressão de que José Dirceu era apenas o porteiro da casa de tolerâncias que eles chamam de Partido dos Trabalhadores.
De novo, mais uma “carraspana” nos juízes do STF. Tenham vergonha na cara! Não defendam, não planejem nem sonhem mais em defender essa gente. E sabe por quê? Porque são bandidos e vocês são pagos para defender a Constituição e não a corrupção. As palavras podem até rimar, mas são muito diferentes. Espero que saibam disto. Parem de fatiar, tergiversar, chega de pensar que são pagos por outro empregador que não o povo brasileiro.
O Partido dos Trabalhadores é uma organização criminosa, cujos líderes são ou criminosos, ou coniventes e, portanto, não merecedores das filigranas bondosas (para os ricos) do código penal. Teori, está contrariado? Então que peça pra sair! Há outros ministros do STF que acham que, como Genoíno, Lula e Dilma são heróis do povo brasileiro? Mesmo após a leitura das revistas semanais, dos jornais e das denúncias de origem oficial recém surgidas? Ora, tenham a bondade de deixar a “capa do Batman” de cetim na portaria ao sair.
Para a mídia recém adquirida a peso de ouro, uma mensagem: Todos sabemos que vocês precisam de dinheiro da publicidade. Há alguns grupos que estão em pânico, alguns com ratings rebaixados que, diante da opção de quebrar, aderindo às versões do PT ou ao silêncio ensurdecedor seguido pelo sentimento brutal de culpa. Pois vão ter de pagar um preço muito mais alto do que a simples concordata ou falência. Meio de comunicação requer credibilidade e esta é decorrência de trabalho honesto, sério e comprometido com o cliente final e não com o cliente anunciante.
Se o veículo, com medo de quebrar, mente para seu público ou para ele omite informações, merece a pulverização total de seus índices de audiência. Se um grupo de mídia se entrega para poder sobreviver, então são culpados de um crime maior, de traição, de mentir para permanecer vivo. O nome disto é covardia e, nas guerras, deserção. A punição era o pelotão de fuzilamento.
Desiste, Ministro Teori. A Lava-Jato, cujo nome deveria ser Lava-Alma-Brasileira, tem de ser estimulada, incentivada, acelerada e não brecada, truncada, chicaneada. Não se preste mais a isto. Não entre no jogo sujo de um partido imundo cujos maiores líderes vão ser presos a qualquer momento, queiram ou não queiram seus caros advogados, queiram ou não queiram alguns ministros do STF. Isto tem que acabar, Ministro Teori. O país não fez algo assim tão grave para merecer esta canalha no poder.
O pesadelo acabou. Estamos acordados e de pé. Não ousamos querer sonhar ainda, porque a vigília impede o sono. Estamos de pé, acordados e atentos. Muito atentos.
Acabou.
Glauco Fonseca é um intelectual gaúcho. Passou dos 50. Tem uma visão muito acurada do atual momento politico que vivem os brasileiros. Como todo o ensaísta, na maioria do seus artigos, foca o topo da pirâmide. neste, porém, com maestria fica na base, fala direto. Acerta no Alvo! Publicado originalmente do Diário do Poder.
DO LILICARABINA

Juíza brasileira trava investigação dos EUA e desbloqueia conta de José Maria Marin



josemaria_marin_1002
o dia 13 de outubro, a juíza Débora Valle de Brito, da 9ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, travou a colaboração entre o Brasil e a polícia dos Estados Unidos (FBI) para a investigação de José Maria Marin, ex-presidente da CBF. A Justiça Federal determinou que os documentos sejam devolvidos ao cartola (CBF), assim como as contas bancárias devem ser desbloqueadas.
“Determinei a restituição do material enviado a esse departamento, em vista da nulidade e imprestabilidade de tal material para a instrução de qualquer processo criminal”, destacou a juíza, em processo que corre em segredo de Justiça.
A pedido da Justiça dos EUA, o Ministério Público Federal bloqueou, em agosto, os bens do dirigente e de suas empresas. O MP recorrerá da decisão apelando ao Superior Tribunal de Justiça. No fim de outubro, o Tribunal Regional Federal rejeitou pedido do MP.
A decisão da juíza revoltou o promotor José Reinaldo Guimarães Carneiro, do Ministério Público de São Paulo. “Se continuar assim [Justiça travando investigações] o Brasil virará o destino ideal para receber de tudo de ruim. Essa decisão é como se o país dissesse para fora: ‘Vem aqui ao Brasil porque a gente não devolve, a gente bloqueia. Esse não é o sinal que a Justiça tem que dar”, ressaltou o promotor.
“Não tenham dúvidas de que os parceiros internacionais estão vendo o Brasil com muita desconfiança”, completou.
A decisão da Justiça brasileira dificultou a obtenção de dados do dirigente pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos. Assim, o órgão do governo norte-americano solicitou ao juiz que investiga o caso em Nova York, Raymond Dearie, o adiamento de audiência marcada para o início do próximo mês.
José Maria Marin está preso em regime domiciliar nos Estados Unidos, cumprindo pena no seu luxuoso e caro apartamento em Nova York, propriedade que serviu para embasar a fiança estipulada pela Justiça local. O passaporte do cartola verde-louro foi apreendido, além de estar usando tornezeleira eletrônica. O cartola de 83 anos está impedido de deixar a América do Norte e tem de pedir permissão à polícia local para deixar o apartamento, localizado no elegante edifício Trump Tower.
De acordo com o portal de notícias UOL, para obter o direito a ficar em prisão domiciliar o ex-presidente da CBF entregou a hipoteca de seu apartamento em Nova York e US$ 3 milhões (R$ 11,4 milhões) à Justiça dos EUA.
Esses são os termos do acordo assinado com o Judiciário norte-americano, tornados públicos nesta quinta-feira. A existência desse apartamento foi omitida nas declarações de renda de Marin à Receita Federal do Brasil.
José Maria Marin está preso sob a acusação de receber propinas relacionadas a contratos da Copa do Brasil e da Copa América quando era presidente da CBF. Foi detido na Suíça, em maio, e extraditado para os EUA nesta semana. Em sessão na corte de Nova York, na última terça-feira (3), ele se declarou inocente das cinco acusações de conspiração, fraude eletrônica (2), lavagem de dinheiro (2).
O juiz Raymond Dearie, da Corte do Brooklyn, estabeleceu que o dirigente teria de pagar uma fiança de US$ 15 milhões (R$ 57 milhões). Aceitou, no momento, a quitação de US$ 1 milhão em dinheiro a ser depositado nesta sexta-feira, e outros US$ 2 milhões de uma carta-bancária. DO UCHO.INFO