domingo, 20 de novembro de 2011

Marcha contra o Enem deve mobilizar 7 mil estudantes no Rio


Rio - Mais de 7 mil estudantes estão se mobilizando pela rede social Facebook para participar da marcha contra o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no próximo dia 13, às 10h, na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio. No mesmo dia, haverá manifestações em Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte e Fortaleza.
Entre as reivindicações dos estudantes estão a exigência de mais segurança no processo, o fim do Enem como forma de ingresso nas universidades e a volta dos vestibulares.
Foto: Folhapress
Estudantes fizeram manifestação, na quinta, em frente à sede da Justiça Federal de Fortaleza contra o Enem | Foto: Folhapress
“Há três anos é essa confusão e sucessão de erros. Queremos que o exame seja feito apenas para avaliar o Ensino Médio como era antes e cada universidade tenha o seu vestibular”, diz Breno Souto, 17 anos. O Enem substitui o vestibular em mais de 70 instituições em todo o País.
Questões anuladas
A Justiça decidiu anular as 13 questões do Enem apenas para os 639 alunos do colégio Christus, de Fortaleza, no Ceará, que tiveram acesso prévio às perguntas. O Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região acatou o recurso da Advocacia-Geral da União contra a decisão que anulava as questões em todo o País.
O Ministério Público Federal do Ceará, que havia obtido a liminar cancelando as perguntas, vai recorrer da decisão. O procurador da República Oscar Costa Filho quer a anulação do exame ou das 13 questões para todos.
O órgão pediu ainda a anulação da pergunta 25 do caderno amarelo, que é muito similar a outra usada em teste aplicado no Colégio Christus. Segundo o TRF, os alunos cearenses não serão prejudicados, pois a pontuação das questões anuladas será redistribuída em todo o exame.
Vazamento no pré-teste
A decisão atendeu pedido do MEC que, após a anulação, decidiu recorrer argumentando a favor do cancelamento da prova para os 639 estudantes ou da anulação das questões só para esse grupo. As 13 questões foram incluídas em apostila distribuída pelo colégio semanas antes da aplicação do Enem. Segundo o MEC, o vazamento ocorreu na fase de pré-testes do exame, da qual a escola participou em outubro de 2010.
FONTE: O DIA

Direita vence eleições na Espanha com maioria absoluta


Com exceção dos espanhóis metidos a franceses da Catalunha e os espanhóis metidos a bascos, a Espanha ficou azul.  O conservador Partido Popular obteve neste domingo uma vitória arrasadora nas eleições gerais espanholas, nas quais os socialistas do PSOE (Partido Socialista) tiveram o pior resultado na era democrática. Segundo dados oficiais com base em 88,7% dos votos contabilizados, o PP de Mariano Rajoy obteve o melhor resultado de sua história, ao conquistar a maioria absoluta do Congresso dos Deputados com 44,4% dos votos e 186 cadeiras, enquanto os socialistas, com Alfredo Pérez Rubalcaba como candidato à Presidência de governo, conseguiram 28,6% dos votos e 110 cadeiras.Nunca na história da Europa o socialismo ostentou derrota deste tamanho. Leia mais aqui.

Alunos da Unirio, da USP e de todo o Brasil, vejam como os esquerdistas de butique seqüestram o seu futuro, mas têm o deles garantido. Espalhem este post!

Alunos da Unirio, da USP e de todo o Brasil, leiam este post. Se acharem que ele diz a verdade, espalhem! E votem na liberdade!

Desde que eu participei do movimento estudantil, a realidade é a mesma: esse rapazes e moças de extrema esquerda que vocês vêem desfilando pela universidade, muitos deles com suas roupas CUIDADOSAMENTE ESQUISITAS, com aquele estilo mulambento-fashion e o cabelo RIGOROSAMENTE DESPENTEADO — uma coisa, assim, “Luan Santana leninista” —, essa gente, na sua maioria, vem de famílias abastadas, cheias da nota. PODEM LUTAR PELA REVOLUÇÃO QUE NUNCA HAVERÁ PORQUE SEUS PAIS JÁ ACUMULARAM PATRIMÔNIO POR ELES E PARA ELES.
Alunos da Unirio, da USP e de todo o Brasil, a esmagadora maioria dos “comunistas” que vocês conhecem na universidade é composta de pessoas muito mais ricas do que vocês. Eles têm uma “desculpa” histórica para isso: Lênin era filho de um alto funcionário público da burocracia czarista, e o pai de Trotsky era da aristocracia rural. Stálin, o assassino profissional, era filho de sapateiro — daí que os trotskistas em particular detestem essa conversa de debater a origem social dos “revolucionários do toddynho”. Eles acham que revolucionário pobre acaba fazendo cagada! E acham que o não-revolcionário pobre é só um arrivista que quer subir na vida! Como não precisam disso, então cuidam da “revolução”, entenderam?
Pensem bem: na opinião de vocês, qual a chance de o Brasil passar por uma revolução socialista nos moldes que eles imaginam? Zero!!! LOGO, A LUTA DELES NÃO TEM FUTURO, MAS O FUTURO DELES ESTÁ GARANTIDO. Vão ficar alguns anos nessa brincadeira, com seus papais e mamães acompanhando tudo a uma prudente distância, e depois voltam para os braços da “burguesia” que dizem detestar. Assumirão os negócios da família, a administração de seu patrimônio etc. E pronto!
Mas e vocês? E vocês que realmente dependem da conclusão do curso para ter uma vida mais confortável? E vocês que, já hoje, só estudam porque trabalham para se manter? E vocês que não têm tempo para participar de suas assembléias intermináveis, plenárias intermináveis, reuniões intermináveis? Vocês não têm para onde correr. São vocês por vocês mesmos! Não estão na universidade para torrar alguns tostões do patrimônio familiar. Ao contrário! Ainda precisam construir o seu próprio patrimônio para poder dar uma vida mais confortável do que tiveram a seus filhos.
É justo que essa gente fique tiranizando a universidade porque já está com a vida garantida? É justo que essa gente fique promovendo greves e invasões, ameaçando o seu futuro? Vocês estão dispostos a perder o ano porque PSOL, PT, PCO, PCdoB ou sei lá quem decidiram que a universidade é só um lugar para eles aplicarem os princípios dos seus respectivos partidos? Deve haver um ou outro militantes pobres! Mas são exceções. O Globo publicou uma reportagem com alguns pais de invasores da Reitoria da USP que foram detidos. Um é um empresário bem-sucedido. Outro é engenheiro. Três outros são professores que exercem cargos importantes nas universidades em que atuam.
Durante a invasão da Reitoria, VEJA flagrou dois “revolucionários” deixando o prédio por alguns instantes. Foram tomar um banhinho em casa, comer a papa na mama, para voltar em seguida. Um deixou o prédio num Polo sedan; outro saiu num Kia Soul estalando de novo! Nota: a invasão da Reitoria foi promovida por seitas de extrema esquerda. Trotsky ao menos rompeu com a família e passou um tempo morando num quintal de um jardineiro. Os Lênines e Trotskys da USP, da Unirio ou da UnB não abrem mão do conforto. E não cobre nada deles, hein? Dirão que são a favor de Kia Soul para todo mundo!!!
Vocês, estudantes que estudam; vocês, estudantes que trabalham e estudam, vocês todos são reféns de gente que está com a vida ganha e que apenas está a fim de exercer por algum tempo seus hormônios revolucionários. Se eles perderam um ano, tanto faz! Na hora de disputar o mercado de trabalho, não raro, o paizão mobiliza um pistolão e dá uma ajudinha. Já vocês terão de se virar por conta própria.
Mas eles não têm dúvida: os reacionários são vocês!
Mas eles não têm dúvida: os conservadores são vocês!
Mas eles não têm dúvida: os alienados são vocês!
Notem que, em certa medida, eles têm razão. Explico-me. Há mesmo uma “luta de classes” nas universidades públicas: entre os pobres que querem estudar porque precisam construir o futuro e os ricos que querem fazer a revolução porque seu futuro já está garantido por seus respectivos papais reacionários.
Pensem nisso!
Vote, maioria silenciosa da Unirio!
Vote na qualidade do seu curso!
Vote por uma “Unirio Livre” dos burguesotes de extrema esquerda!
E que, de fato, o movimento em favor da liberdade ganhe o país.
Por Reinaldo Azevedo

Corrupção: Serra diz que culpa é de Dilma e não apenas de Lula, como ela tenta passar.

O ex-candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, disse hoje que é preciso responsabilizar a presidente Dilma Rousseff pela escolha dos ministros que recentemente deixaram o governo sob suspeita de corrupção. 'Há uma tendência de jogar tudo nas costas do Lula. Não é que o Lula não tenha responsabilidade, mas não é ele sozinho. É o governo dele e o novo governo', afirmou hoje à Agência Estado. Na opinião de Serra, o número de ministros envolvidos em suspeita de corrupção é muito alto para um governo que tomou posse há menos de um ano. 'Para um governo recém-formado, do total de ministérios, que são pouco mais de 20, quase um terço já foi comprometido', afirmou. 'Houve algo errado nas nomeações. E quem os elegeu foi a Dilma, foi ela quem os escolheu. Ela tem a responsabilidade pelo que está ocorrendo. Ninguém é obrigado a aceitar de um governo anterior a nomeação de futuros ministros.'
DO B. MEU ARARIPE

Chega de chororô e trololó: vá trabalhar, Dilma.

De uns tempos para cá, a "presidenta fortona" é um choro só. Às vezes real, como ao lançar sei lá qual programa com os olhos marejados na semana que passou ou na festa afrodescente quando declarou que a crise não pode reduzir os programas sociais. Mas é óbvio que não. É exatamente o contário. Em tempos de crise, é necessário proteger ainda mais os que mais necessitam. Para isso, basta cortar os cargos de confiança, estancar a corrupção que já derrubou sete ministros (um ainda respira por aparelhos), acabar com obras suntuosas como o trem-bala e fazer uma Copa do Mundo sem roubalheira. Além disso, a "presidenta fortona" deveria falar a verdade em vez de dizer que ""nós ficamos 20 anos no Brasil aceitando, de uma triste forma, que as conquistas sociais fossem paralisadas pela necessidade de reciclagem das dívidas soberanas da América Latina" (*). Neste período, foram criados todos os programas sociais que, depois, o PT unificou em torno da Bolsa Família. Isto tudo em plena recessão global e não durante as marolinhas que ela e o Lula enfrentaram. A "presidenta fortona" está antecipando a crise e não sabe direito o que fazer. Então corre a dizer que não vai cortar os programas sociais. Isto é conversa mole para ganhar a DRU. É hora do Congresso cobrar caro a arrrogância petista, que só derruba ministros de outros partidos. É hora de mandar a Dilma parar de chorar, de distorcer os fatos históricos e ir trabalhar.
(*) A frase da Dilma é um tapa na cara do banana do FHC. Toma pra aprender a ser oposição!
DO CELEAKS