terça-feira, 18 de setembro de 2018

Pesquisa Ibope: Bolsonaro, 28%; Haddad, 19%; Ciro, 11%; Alckmin, 7%; Marina, 6%

Álvaro Dias (Podemos), João Amoêdo (Novo) e Henrique Meirelles (MDB) têm 2% cada um; Cabo Daciolo (Patriota), 1%; Guilherme Boulos (PSOL), Vera (PSTU), João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) não pontuaram.

Por G1
O Ibope divulgou nesta terça-feira (18) o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. A pesquisa ouviu 2.506 eleitores entre domingo (16) e terça-feira (18).
O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.
Os resultados foram os seguintes:

BOLSONARO MELHORA E DEIXA OS CORVOS DE CEMITÉRIO AGITADOS DENTRO DAS REDAÇÕES DA GRANDE MÍDIA

terça-feira, setembro 18, 2018

Os candidatos do dito "centrão", ou seja, todos os oponentes do Presidenciável Jair Bolsonaro são como corvos de cemitério e agora não param de dar rasantes nas proximidades do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde se encontra internado o líder de todas as pesquisas presidenciais.

Além desses corvos há ainda aqueles das redações da grande mídia que se transformram numa usina de fake news operando 24 horas do dia.

Ainda há pouco o site O Antagonista foi investigar o estado de saúde do Presidenciável Jair Bolsonaro cujos corvos agourentos torcem para que esteja pior. Coube ao General Heleno desfazer a reza do diabo:

“Ele está ótimo. Conversamos há pouco, fiz piadas e rimos. É claro que não se pode negligenciar os cuidados da recuperação, mas toda hora inventam um problema novo que não existe” - afirmou o General Heleno.

De fato o último boletim do Hospital Albert Einstein veiculado pela mídia registra uma boa recuperação do líder das pesquisas face à gravidade da agressão criminosa da qual foi alvo.

Enquanto abundam notícias sobre o estado de saúde do Presidenciável líder de todas as pesquisas, não há uma mísera matéria investigativa em busca  da origem do atentado, ou seja, quem foi ou quem foram os mandantes.

Corvo de cemitério é pouco para designar os psicopatas da mainstream mediaNo passado estariam trancafiados num hospício. Hoje escrevem nos jornais e se exibem nas televisões graças à campanha frenética  desatada há alguns anos pelo fechamento dos hospícios. À frente dessa campanha abjeta estavam - bingo! - os comunistas de todos os matizes que não sossegaram enquanto aquelas prisões de loucos de todos os gêneros não fossem fechadas.

O resultado está aí.DO A.AMORIM

“As ONGs indígenas estão desesperadas porque vai acabar a mamata”

Jair Bolsonaro conseguiu o apoio de índios em estados como Roraima, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Amazonas, Alagoas e Paraná.
“Faço campanha abertamente para ele nas aldeias. No começo, havia resistência, mas agora os indígenas estão percebendo melhor o estrago que o PT fez nos últimos anos e reconhecem Bolsonaro como a melhor alternativa”, disse a O Antagonista o advogado Ubiratan Maia, da etnia wapichana, de Roraima.
“Boa parte dos indígenas cansou do status quo implementado pelo PT e pelo aparelhamento do Estado, da Funai. Os índios não têm medo do Bolsonaro. As ONGs indígenas é que estão desesperadas, porque vai acabar a mamata.”
Ubiratan disse que já esteve pessoalmente com o candidato do PSL e ouviu dele propostas para “incentivar o empreendedorismo nas aldeias”.

É MUITO FÁCIL FALAR DE UM BRASIL DOS SONHOS QUANDO SE VIVE COMO CINDERELA

Ibope deve ser divulgado hoje à noite; veja como foi a última pesquisa

Na última pesquisa Ibope, Jair Bolsonaro ganhou força no segundo turno após o ataque sofrido em Minas Gerais DO INFOMONEY
 Eleições 2018SÃO PAULO - Uma nova pesquisa Ibope de intenção de votos para presidente está prevista para ser divulgada na noite desta terça-feira (18), após o fechamento do mercado. A sondagem, de âmbito nacional ouviu 2.506 eleitores entre os dias 12 e 18 de setembro.
Na última pesquisa Ibope, divulgada em 11 de setembro, Jair Bolsonaro (PSL) ganhou força no segundo turno após o ataque sofrido e ele empatava com todos os concorrentes na margem de erro, que é de 2% para mais ou para menos.
No primeiro turno, Bolsonaro manteve a liderança da disputa com 26% nas intenções de voto. Na segunda colocação, a disputa estava bastante embolada, com quatro candidatos: Ciro Gomes (PDT), que passou de 12% para 11%; Marina Silva (Rede), que caiu de 12% para 9%; Geraldo Alckmin (PSDB), que manteve 9%; e Fernando Haddad (PT), oscilou de 6% para 8%.
 Álvaro Dias (Podemos) e João Amoêdo (Novo) mantiveram os 3%, mesma intenção de Henrique Meirelles (MDB), que saiu de 2% na última pesquisa. Vera Lúcia (PSTU) e Cabo Daciolo (Patriota) aparecem com 1% e os outros candidatos não pontuaram. Branco e nulos são 19% e não sabe ou não respondeu, 7%.
 Mais pesquisasNesta semana já foram divulgadas as pesquisas FSB/BTG Pactual e CNT/MDA e estão previstas outras quatro sondagens. Confira:
EMPRESA REGISTRO INÍCIO FIM DIVULGAÇÃO
PREVISTA
ABRANGÊNCIA AMOSTRA MARGEM DE ERRO
Datafolha BR-06919/2018 18/09 19/09 20/09 Brasil 8.596 2 pontos
Virtu BR-01687/2018 17/09 19/09 21/09 Brasil 1.000 3,5 pontos
Ipespe BR-02995/2018 17/09 19/09 21/09 Brasil 2.000 2,2 pontos
DataPoder 360 BR-02039/2018 19/09 20/09 21/09  Brasil 4.000 2 pontos
Ibope deve ser divulgado hoje à noite; veja como foi a última pesquisa - InfoMoney
Veja mais em: https://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/7620022/ibope-deve-ser-divulgado-hoje-a-noite-veja-como-foi-a-ultima-pesquisa

Cheiro de vitória no primeiro turno

Fernando Haddad, dois anos atrás, foi derrotado no primeiro turno.
Jair Bolsonaro, diz Merval Pereira, quer repetir a dose:
“Com as pesquisas mostrando que o segundo turno hoje provavelmente seria entre Bolsonaro e o laranja de Lula, já começa uma reorganização dos eleitores em direção ao voto útil. Bolsonaro está sentindo o cheiro de uma vitória já no primeiro turno e, do leito do hospital, assesta suas baterias contra o PT, assumindo o papel de anti-Lula que tirou do PSDB.
É possível que o voto útil da centro-direita vá em direção a Bolsonaro, pelo receio da volta do PT, embora as pesquisas mostrem que Bolsonaro tem condições de vencer no segundo turno. Mas, como dizem que segundo turno é uma nova eleição, nunca se sabe, melhor tentar resolver logo, podem estar pensando.
Foi o que aconteceu na eleição para a prefeitura de São Paulo em 2016. O tucano João Doria ganhou no primeiro turno quando a presença de Haddad no segundo pareceu uma ameaça.”

Mães solteiras e criminalidade - MOURÃO ESTÁ CERTO SEGUNDO ESTUDO DA FGV



O que o general Mourão disse sobre as mães solteiras é verdade.
A própria Folha de S. Paulo publicou em 2007:
“Um estudo dos economistas Gabriel Hartung e Samuel Pessoa, da FGV, conclui que fatores como maior proporção de filhos de mães adolescentes ou de famílias onde não há o pai ou a mãe presente aumentam a criminalidade (…).
No estudo, eles afirmam que a literatura criminal já descobriu fortes evidências de que crianças nascidas de mães solteiras, criadas sem o pai ou nascidas de mães com baixa escolaridade têm mais probabilidade de se envolver em crimes.”

O favoritismo de Bolsonaro

O UOL fez um levantamento de todas as pesquisas presidenciais desde 1989.
Resultado:
“Nunca um candidato que esteve no topo das pesquisas a menos de um mês da votação deixou de ser eleito.”
Apesar disso, Mauro Paulino, do Datafolha, garante que Jair Bolsonaro ainda pode perder:
“Nesta eleição, o nível de repúdio aos políticos é inédito, o ambiente de insatisfação e desesperança é maior, com características diferentes e tempo curto de campanha. Houve a indefinição da candidatura do Lula. A eleição começa de fato agora”.

O gol de Bolsonaro

Felipe Melo, do Palmeiras, pode ser punido porque dedicou um gol a Jair Bolsonaro.
Nem na ditadura era assim.
O colunista Marcel Rizzo, do UOL, lembrou que, durante o regime militar, “corintianos liderados por Sócrates defendiam nos jogos as Diretas Já, inclusive com frases no uniforme.”

Bolsonaro 61%

As últimas pesquisas aumentaram a possibilidade de vitória de Jair Bolsonaro para 61%, segundo o Polling Data, que faz a média ponderada de todos os levantamentos.
A chance de Geraldo Alckmin caiu para 1%, assim como Marina Silva.