segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Pela terceira vez em cinco meses, as ruas avisaram que todo o poder emana do povo

Pela terceira vez em cinco meses, o Brasil mostrou nas ruas que está farto de corrupção, incompetência e vigarice. Uma mobilização nacional de tal porte e tamanha intensidade, decididamente, não é pouca coisa. Mas o 16 de Agosto foi muito mais que isso. A unificação das palavras de ordem, por exemplo, consumou o sumiço dos nostálgicos de intervenções militares, tragados pelo oceano verde e amarelo formado por democratas que rechaçam todas as tribos autoritárias. O coro da multidão identificou com exemplar objetividade os tumores a remover antes que o estado de direito seja abatido pela infecção letal.
Em todas as regiões, a multidão exigiu o imediato despejo da presidente que já não governa e bombardeou Lula com acusações alicerçadas em fatos (além dos adjetivos, todos contundentes e todos merecidíssimos, há tanto tempo aprisionados na garganta). Aécio Neves, José Serra  e outros líderes oposicionistas enfim se juntaram aos atos de protesto e afinaram o discurso com o grito dos indignados. Inscrições em faixas e cartazes saudaram o juiz Sérgio Moro e os avanços da Operação Lava Jato. Prudentemente, Dilma trancou-se no Palácio da Alvorada com um punhado de ministros.
Deveria ter trancado no banheiro o companheiro que preside a CUT. À solta, o delinquente Vágner Freitas materializou mais uma irretocável ideia de jerico: promover uma boca-livre a favor do governo nas cercanias do Instituto Lula. Enquanto pelegos miavam no microfone, os gatos-pingados pagos para aplaudir os ataques à burguesia golpista disputavam bravamente pedaços de churrasco e garrafas de cerveja. O contraste entre a bebedeira no esconderijo do chefão e a portentosa passeata na Paulista valeu por 20 recordes de impopularidade estabelecidos por Dilma.
Neste domingo, o Brasil que presta deixou claro que continua em vigor o parágrafo único do artigo 1° da Constituição: todo o poder emana do povo e em seu nome deve ser exercido. Se tiverem juízo, os figurões dos três Poderes farão a vontade de quem manda. - DO A.NUNES-REV VEJA

A ORDEM DO POVO É FORA PT!

Clique sobre a imagem para vê-la ampliada. Quem diria, né? Cena da Av. Paulista na tarde deste domingo. (Foto do site Diário do Poder)
Enquanto os jornalões e as redes de televisão se esforçam para minimizar as manifestações que ocorreram em todos os Estados brasileiros e o Distrito Federal, sem falar que na véspera quando não ignoraram o fato trabalharam ostensivamente para esvaziá-lo. Foi em vão.
O mais importante de tudo isso é que as manifestações foram organizadas por movimentos completamente distantes dos partidos e da política tradicional. Contaram apenas com as redes sociais e os blogs independentes, a mostrar o quando a grande mídia perde terreno como "massa media" tradicional. Um fenômeno digno de ser analisado.
Seja como for, o fato é que as manifestações assestam mais um torpedo no cambaleante PT. Lula não se atreveu nem a ir à sede de seu instituto, onde os "companheiros" já em número cada vez mais reduzido, fizeram o quê mesmo? Uma vigília com direito a churrasco e cerveja. Pelo que se viu o clima foi de velório.
E povo inteiro nas ruas vestido das cores do Brasil - aliás já não se via mais a Bandeira do Brasil - sufocou o vermelhão comunista bolivariano.
De líder sindical e protagonista da façanha de presidir o Brasil por dois mandatos, Lula foi transformado no Judas. E o povo inteiro nas suas manifestações exigiram a prisão do homem que fazia e acontecia como nunca antes neste país.
A foto que ilustra este post é do site Diário do Poder e resume tudo. Se fosse o contrário seria capa dos jornalões, isto é, se em seu lugar estivesse, digamos FHC ou outro líder político fora das hostes comunistas sob suspeição.
A saída do PT do poder é uma exigência da maioria, quase a totalidade dos cidadãos brasileiros. Esta é a verdade. Dispensa-se as pesquisas do DataFolha e Ibope. O que se viu neste domingo é uma pesquisa real cuja amostragem esteve nas ruas de todos os Estados brasileiros e mais o Distrito Federal.
Os brasileiros caíram na realidade. Todos estão conscientes de que cada minuto que o PT permanece no Governo aumenta a desgraça, justamente dos assalariados. Os tubarões das empreiteiras, banqueiros, mega industriais e os seus neo-aliados comunistas dispõem de 'pixulecos' para viver em alguma ilha paradisíaca do Caribe. Menos Cuba, é claro, porque, haverão de justificar, ninguém é de ferro. - DO ALUIZIOAMORIM

Os milhões de brasileiros que estão indo às ruas condenar a corrupção confiam que o juiz Moro logo chegará a Lula, o chefe da quadrilha

No filmo "O Poderoso Chefão", Don Corleone  adverte o filho Michael que fique atento aos 'amigos'.
Diz que o 'amigo' que fizer a proposta de um entendimento com Dom Barzini será o traidor.
Para evitar surpresa, Michael mandou matar o 'sócios' que lhe levou a proposta.
O Brasil é hoje governado por mafiosos.
É sintomático que o 'chefão' Lula - nenhuma semelhança ou comparação com Don Corleone -permaneça ileso, enquanto seus cúmplices, um a um, vão ficando pelo caminho..
Don Corleone era ético. Jamais deixou que um 'afilhado' caísse em desgraça.
Ao contrario de Lula.
Vide Dirceu, João Paulo Cunha, Delúbio, Silvinho Pereira, Palocci, Vaccari...
Todos entregues à Justiça para preservar o 'capo'.
Ate empreiteiros célebres, como o 'príncipe' Odebrecht.
Entrementes, Lula continua operando....
Claro, não sai à rua, com medo de ouvir algumas verdades, tipo: 'ladrão',
Só nas redes sociais ou nas manifestações, como a deste domingo, quando foi 'homenageado' com um 'lula inflado'.
Mas, se encontra ou promove reuniões em locais seguros com notórios companheiros que, em postos 'relevantes' da republiqueta de banana, continuam protegendo-o,
Na última semana, encontrou-se com Jáder Barbalho, Renan, Sarney, Eunício Oliveira, Renan, Jucá...
Al Capone morreria de inveja.
O juiz Sérgio Moro está 'seguindo o dinheiro' e. mais dia,menos dia, chegará ao chefe da quadrilha.
E aí, os 'companheiros' que estão no STF, na AGU... não terão como acobertá-lo.
Ao contrario do amigo de Michael, que tentou traí-lo, os Lewandowski da vida olharão para o outro lado e dirão:
"Não há o que fazer. Esse Moro sabe das coisas"
 E, finalmente, Lula pagará por todos os crimes.
O que dará enorme satisfação aos mais de 4 milhões de brasileiros que foram às ruas em três manifestações este ano protestar contra a corrupção.
E, sobretudo, aos 66% da populacão que querem o impeachment de Dilma, aquela que o sucedeu e deu continuidade aos assaltos ao bolso do povo. -DO JTOMAZ