sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Ano bom para os bandidos


brasil 50mil 2011 msmOs bandidos no Brasil estão em polvorosa. Enquanto os nobres parlamentares brasileiros aprovam a Lei da Palmada e o desarmamento civil, os criminosos impõem, a ferro e fogo, a Lei da Bala. O Brasil é uma festa. Aqui, as pessoas chamam assassinos de “ex-ativista político” e terroristas de “jovens guerrilheiros ideológicos”. Tentem dar uma palmada no seu filho.
O moleque jogou gasolina na irmãzinha mais nova e tentou atear fogo na coitada. Você corre lá, arranca os fósforos da mão do guri e lhe aplica uma palmada no bumbum. Pronto. Você terá agora que lidar com todo tipo de militante politicamente correto e pró “direitos humanos” pelo resto da vida, militantes estes que lhe encherão o saco até você reconhecer que sim, “sou um monstro ignóbil, um ser vil, um destruidor de infâncias alheias e mereço ir para a cadeia por causada daquele atentado contra a juventude (a palmada)”.

Mas eu falava sobre a violência. De acordo com o Mapa da Violência 2012, 50 mil brasileiros morrem vítima da violência todos os anos. Um ser extraterrestre, vendo tais números, poderia me questionar. “Mas como?”. Simples, meu caro ET. Esses dados são consequência direta de uma política pró-bandido.
O pacote é completo e inclui a adequação de certas nomenclaturas à nova realidade (assassino de 17 anos de idade não é um assassino, e sim, um jovem em situação de risco e em conflito com a lei), a criação de mitos (vamos todos promover o desarmamento civil, ainda que 99% dos crimes sejam cometidos por bandidos com armas ilegais) e, também, a glorificação da carreira de bandido (no cinema, na literatura, na música popular brasileira, bandido é sempre o excluído lutando contra a falta de oportunidade de um mundo indiferente e capitalista, enquanto as forças da lei são os caretas).
O fato é que carreira de bandido, no Brasil, compensa, e muito. Ora, eu tenho uma arma ilegal (que eu comprei à luz do dia em um mercado popular) e a lei a meu favor (sabe como é, só faço 18 anos no ano que vem). Vou pular o muro da casa do leitor e roubar lá o que tiver de roubar, afinal, eu sei que o governo praticamente impede que cidadão de bem tenha uma arma legal para defender a si e a sua família.
Para o azar do leitor, ele estava em casa na hora do ocorrido e, ossos do ofício, toma um tiro e morre. Pergunta. O que acontecerá com o bandido? Nada, é um “jovem em conflito com a lei”. O que acontece ao leitor? Vira estatística. Feliz Natal, leitores, e se não desejo um feliz Natal para os bandidos também, é só porque eu sei que eles já tiveram um ótimo ano
Publicado no jornal O Estado em 22 de dezembro.

DO MIDIA SEM MASCARA

Deputado do dólar da cueca pode ser novo líder do PT

Gabriel Castro - Veja.com

O deputado José Guimarães (Foto: Saulo Cruz/Agência Câmara)
O PT deve escolher nas próximas semanas o sucessor de Paulo Teixeira (SP) na liderança do partido na Câmara. Até agora, existem dois candidatos: Jilmar Tatto (SP) e José Guimarães (CE). Para os esquecidos, Guimarães está intimamente ligado ao advento de uma vertente da corrupção que até hoje faz a alegria dos humoristas: o carregamento de dólares na cueca.
Um assessor do deputado foi preso quando lançava a moda, em 2005. Os 100 000 dólares, concluiu o Ministério Público, tinham origem em desvios no Banco do Nordeste.
Se Guimarães tem um histórico desabonador, o concorrente também não é dos mais inocentes: Tatto já respondeu a processo por irregularidades em licitações na prefeitura de São Paulo, onde era secretário de Marta Suplicy. E foi acusado, dentre outras coisas, de receber 500 000 reais para favorecer um grupo de perueiros ligados ao PCC.

Até sítio cara pálida?

O EX presidente o Enfermo Tio Chico Defuntus Sebentus, vai passar as festas de final de ano no sítio de sua propriedade em Atibaia.
Até aí nada demais, mas o que me incomoda de verdade é lembrar que até 2002 o Sebentão morava em São Bernardo em um imóvel "emprestado" do empresário Roberto Teixeira. Que depois da posse do "apadrinhado" teve uma "certa" participação na estranha e imoral venda da Varig. E se não me engano durante essa época teve suas contas pessoais pagas por Paulo Okamoto que depois acabou sendo "agraciado" com uma boquinha como presidente do Sebrae.
Ou seja, o Sebento até assumir o poder não tinha nem onde morar, já que morava de favor. Após a posse morou no Palácio da Alvorada, e depois que sai do governo vemos que além de apartamentos no Guarujá, em São Bernardo, tem um sítio em Atibaia. E sabe-se-la o que mais.
Sem contar que durante o bota fora da presidência arrastou 11 caminhões de badulaques, quinquilharias e alguns objetos de arte amealhados durante os 8 anos em que esteve a frente do DESgoverno. Fora as trés aposentadorias que recebe, sendo uma delas livre de IR.
O filho se torna mega empresário em uma meteórica carreira que parte de monitor de zoológico para sócio de várias empresas entre elas uma que recebeu 5 milhetas em investimentos públicos para seu fomento.
A premera muda que comeu feijão segurando o prato nas mãos por décadas, se tornou uma "japonesa" de tantas plásticas e botox que usou para melorá o shape, e não esqueçamos o volume em dinheiro que ela torrou nos cartões corporativos, nunca trabalhou um dia sequer pelo país e hoje leva vida de madame. Claro que de pés sujos, mas uma madame.
 Ainda consegue cidadania italiana para ela e toda a ninhada em uma visível demostração de ignorância e afrontando a população do país, pois uma primeira dama que em vez de pensar num Brasil melhor, prefere uma cidadania estrangeira para assegurar o futuro da ninhada. è de phoder!!
E segundo dizem por aí, o Sebentinho comprou uma fazenda de quarenta e sete milhetas na alta noroeste paulista, mais precisamente em Valparaíso, uma cidade que fica entre Araçatuba e "NEVERLANDradina."
Quando eu lembro de uma propaganda política lá nos anos 90 que dizia que o "Sebento é um brasileiro igual a você" que eu ficava iradíssimo por conta da comparação, fico ainda mais indignado por ver que esse espertalhão que segurou a bandeira da ética e da moralidade na política por mais de duas décadas, na verdade queria apenas iludir os esquerdofrênicos de boa fé. Pois assim que assumiu o poder seu projeto de vida era se dar bem. E foram 8 anos cavando os cofres públicos em busca do pote de ouro da imoralidade e da bandalheira.
E hoje quando olho, e analiso essa situação, percebo que esse espertalhão fez muito mais para si próprio e sua família em matéria de "enriquecimento pessoal" em 8 anos de poder do que muito empresário que trabalha a 30/40 anos dando empregos e pagando impostos e salários.
Mas isso é Brasil. 
A terra da caridade e da oportunidade.
Para poucos, of course.
E..Phoda-se!!
DO B. O MASCATE

Ave Maria cheia de graça rogai por nós brasileiros...


Terminou o 1º ano do desastrado e desnorteado desgoverno da DilMarionete, um verdadeiro e literal MAR DE LAMA! 7 sinistros ministros demitidos em meio a paralisantes ESCANDALOS que mais uma vez ESCANCARAM a verdadeira face criminosa da GANG de DELINQUENTES que esta SUBJUGANDO o Brasil, O stf (minúsculas propositais mesmo) e seus abutres sinistros amerdalharam a “justiça brasileira”, fizeram TUDO o que NÃO DEVERIAM FAZER! Rasgaram , cagaram e mijaram em cima da C.F de 1988 com decisões imundas tais como anular a LEI da “FICHA LIMPA” e o resultado é a volta de rotundos e debochados corruptos ao Senado tais como Jader Caralho e Cassio CÚnha limão sem falar no outros corruptos menores que adentraram em camaras estaduais e a federal com o aval do asqueroso stf.Rasgaram o art 226 da C.F 88 e os gays agora são considerados “marido e mulher”, liberaram a MARCHA DA MACONHA, deram asilo a CESARE BATISTTI,terrorista comunista assassino fugitivo da justiça italiana e ainda achacaram com o Estado Italiano. entre tantas outras cafagestadas que o povo assombrado desistiu da justiça brasileira , a que está ahi, aparelhada pelo Pt e seus comunistas travestidos de juízes!!! Os ministrecos do stf agora protagonizam escândalos com o CNJ( de comunistas maoístas)e surgem escândalos e imundícies dos juizecos safados varios metidos em maracutaias ,sonegações e falcatruas segundo a boca da comunista chefa do CNJ(kgb do PT para controlar a justiça!)

Na economia a inflação EXPLODIU! Os preços estão em ALTA em todos os produtos!!! O comercio e a industria estão parando, a inadiplencia é MONSTRUOSA! O DESEMPREGO subiu horrrores e os produtos da CHINA estão acabando com a industria nacional. Sem falar que a crise mundial, “marolinha” do velhaco, CHEGOu... e é um TSUNAMI com mais de 100 metros de altura! E ainda trombeteiam que somos a 6ª “economia ... quanta cara de pau!
O PT e a esquerda comunista
Está acabando com tudo
!!!
De cara a CRIMINALIDADE EXPLODIU!
A VIOLENCIA ESTA FORA DE CONTROLE!
Isto é o resultado dos milhões de brasileiros DESEMPREGADOS, SUB_EMPREGADOS e os empregados ESTÃO NA MERDA, como diz o LULAVELHACO recebendo MERECA de R$650,00!!!
Enquanto isso a NOMENKLATURA COMUNISTA DE LULA DA SILVA E SUA GANG DP PT E COMPARSAS RASGAM DINHEIRO PUBLICO EM ALTISSIMOS SALARIOS< SEM TRABALHAR< EM MARACUTAIS< MORDOMIAS com especial enfase ao uso criminoso dos "cartões corporativos' um verdadeiroassalto aos cofres publicos oficializado e com sigilo garantido!!!

- 2012-
Será o ano “DAS TORMENTAS FINAIS!”, a economia mundial vai IMPLODIR literalmente.
Haverá uma GUERRA NUCLEAR no Oriente Médio, O Irã será pulverizado da face da Terra! Gaza será obliterada por Israel e os palestinos dizimados todos! Xiitas e Sunis se estraçalharão no Iraque com um final trágico e horrendo para os sobreviventes do holocausto . A China vai submergir em meio a fome,enchentes,terremotos e consequentes REVOLTAS GIGANTESCAS populares que seguirá ao fim do regime comunista e desagregação caotica do país., a India e o Paquistão se enfrentarão com resultados aterradores das destruições apocalipticas que causarão entre ambos.
No Brasil de dilMarionete haverá choro e ranger de dentes ...Chuvas torrenciais e suas calamidades acabarão de vez com muitas cidades e lugarejos,Um tsunami arrasará a costa brasileira, um incêndio monstruoso desvatará uma cidade brasileira.
O FUNCIONALISMO PUBLICO vai pipocar em GREVES ARRASADORAS em todas as categorias !!! Vai parar o Brasil!!! Tudo por conta a 17 anos de arrrocho salarial,sem aumento nem reajuste!

Multidões de todas as categorias e classes também seguirão o movimento grevista e tal como uma bola de neve todo mundo vai protestar nas ruas... Haverá repressão e isso aumentará mais ainda a revolta popular.
Dilma sofrerá um tremendo DESGATE político e renunciará! Os gangsteres fugirão do país em aviões abarrotados de riquezas roubadas! O vazio e o vácuo de poder( lulavelhaco covarde não assumirá pois irá fugir) dai resultará na DEBACLE da “BASE ALIADA” as gangs vão se separar e se estraçalharão em meio ao caos !!! Haverá DESAbastecimento Geral de TUUUUDO! O dinheiro não valerá nada!! As massas famintas e enlouquecidas sairão pelas ruas uivando como feras atrás do que comer!
O COLAPSO da CIVILIZAÇÃO TAL COMO CONHECEMOS JÁ COMEÇOU... NÃO O VÊ QUEM QUER SE ENGANAR,

A crise mundial orquestrada e operada pelo o GOVERNO OCULTO da “NOVA ORDEM” é o inicio do plano de exterminar 5.5 Bilhões de “boca inúteis” do planeta para que “eles” usufruam suas riquezas em um mundo “limpo” de miseráveis e “indesejáveis”.
Leiam o livro proibido pelos judeus, “PROTOCOLO DOS SÁBIOS DE SIÃO” , foi escrito no sec. 19 e descreve muito claramente o que planejaram e agora estão pondo em pratica...
Leiam !!!Tem vários sites na internet com cópias de download free.
Coincidencia???
Nada é por acaso.
Sá há uma saída: JESUS!
E Ele esta as portas...

DO ALARICO TROMBETA

Por que ACM sacode agora na tumba?


O resto mortal do senador Antonio Carlos Magalhães tem sacudido forte, nestes últimos dias de 2011, no mausoléu número 16 no cemitério do Campo Santo, em Salvador. Almas penadas que viram a tumba tremer até pensaram, de início, que o motivo foi a posse no Senado de seu inimigo eterno, Jader Barbalho. A bronca do espectro de ACM é com a malvadeza que aprontaram contra seu neto.
O deputado ACM Neto (DEM-BA) é vítima de uma retaliação na Câmara dos Deputados. Netinho se recusou a comparecer ao departamento financeiro da casa para assinar um recibo de um bônus de fim de ano. ACM Neto não aceita embolsar os R$ 47 mil a qual cada parlamentar “tem direito”. Por não concordar com o pagamento, o neto de ACM virou alvo de críticas de colegas que correram para apanhar o dinheirinho.
As mordomias do poder legislativo todo ano causam polêmica, mas nunca são extintas. Vide o patético caso protagonizado pelo Jader Barbalho. Mesmo com o Senado em recesso, ele receberá por quatro dias de trabalho. Um Marciano que aqui chegasse de surpresa indagaria que “m” é esta? Trabalho? O negócio pegou tão mal que o Blog do Senado teve de informar que Jader receberá apenas os R$ 3.448,14 – e não a “ajuda de custo” de final de ano: 26.723,13.
O pobre Jader perdeu a “ajudinha” porque assumiu apenas no dia 28 de dezembro, durante o recesso, após o fim da sessão legislativa de 2011, encerrada em 23 de dezembro. Mas, em 2012, Jader terá direito à ajuda de custo (de R$ 26.723,13) referente ao início da próxima sessão legislativa, em 2 de fevereiro.
Por isso, vale a pena reviver ACM e destacar o gesto correto de seu neto que não aceita pegar a vergonhosa ajudinha da Câmara. Em 29 de agosto de 2006, o então senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) subiu à tribuna do Senado e chamou o então Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva de “indigno”, “mentiroso” e “ladrão”, pregando que o lugar dele era “na cadeia”.
Naquele dia, o pobre Lula apanhou sem defesa. Nenhum petista entrou na guerra verbal para falar a seu favor. O vídeo acima sempre é evocado no YouTube quando se lembra do Mensalão – escândalo programado para acabar em pizza no julgamento do Supremo Tribunal Federal. O mesmo STF que beneficiou os “fichas-sujas”, permitindo suas posses.
Sorte de Jader e de outros, Em março de 2011, o STF decidiu que a lei não valeria para as eleições do ano passado, abrindo caminho para a posse de Jader. Após uma série de recursos, ele finalmente conseguiu uma decisão favorável do Supremo em dezembro. Presentinho de Papai Noel. Que fez ACM tremer na tumba.
DO ALERTA TOTAL

Trairagem tucana.

Da coluna do Ilimar Franco, em O Globo: 

Pela tangente. Questionado sobre as reclamações de José Serra, na reunião da Executiva do PSDB, a respeito de suposto fogo amigo nas denúncias contra ele no livro “Privataria Tucana”, do jornalista Amaury Ribeiro Filho, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) preferiu sair pela tangente: “Eu não estava lá”.Perguntado se não fora informado por aliados, que teriam feito sua defesa no encontro, ele insistiu: “Eu não estava lá.”

Dilma cancela Plano Nacional de Redução de Homicídios. Segundo ela, 50.000 mortes por ano são problema dos estados.

O governo suspendeu, por tempo indeterminado, a elaboração de um plano de articulação nacional para a redução de homicídios, um dos pilares da política de segurança pública anunciada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, no início do ano. A decisão surpreendeu e irritou integrantes do Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp), que acompanham a escalada da violência no país. O Brasil é o país com o maior índice de homicídios do mundo em termos absolutos — quase 50 mil por ano, 137 por dia — e o sexto quando o número de assassinatos anuais é comparado ao tamanho da população.
Em janeiro, ainda embalado pelo ritmo da campanha do ano passado, Cardozo anunciou que buscaria um pacto com os governadores, inclusive com os oposicionistas, para preparar um grande plano de combate à violência. Em maio, depois de longos meses de discussões internas, um representante da Secretaria Nacional de Segurança Pública chegou a apresentar o esboço do plano numa reunião do Conasp. A proposta seria enviada ao Palácio do Planalto e, depois, anunciada formalmente como o plano do governo federal para auxiliar governos estaduais a reduzirem crimes de sangue. Leia mais aqui.

DEVASSA EM CINCO MINISTÉRIOS DE DILMA APONTA DESVIOS DE CERCA DE UM BILHÃO E CEM MILHÕES DE REAIS


Quase noventa servidores públicos estão sob suspeita de envolvimento em pilantragens e roubo de dinheiro público.
:: FRANCISCO VIANNA
O jornalista Roberto Maltchik publicou matéria em O Globo na qual descreve toda a sacanagem com o erário, na certeza da impunidade geral e irrestrita.
Em Brasília, a Ilha da Corrupção Nacional Institucionalizada (CNI), além da queda de cinco ministros este ano, as investigações de desvio de recursos públicos em órgãos federais identificaram pelo menos 88 servidores públicos, de carreira ou não, suspeitos de envolvimento em ações escusas que acumulam dano potencial de R$ 1,1 bilhão. Tal montante inclui os recursos pagos, além de, também, muito dinheiro cuja liberação chegou a ser barrada antes do pagamento.
A recuperação do que saiu irregularmente dos cofres públicos ainda dependerá de um longo e penoso processo, até que parte desse dinheiro retorne ao Erário. Se é que algo vai retornar... O mais provável é que toda a pilantragem caia no esquecimento, uma vez que a maioria dos atuais cidadãos sequer tem noção do que ocorre nos porões palacianos da CNI. Os desvios foram constatados em investigações da Controladoria Geral da União (CGU) e dos cinco ministérios cujos titulares foram exonerados — Transportes, Agricultura, Turismo, Esporte e Trabalho.
Outros dois ministros — o da Casa Civil e o da Defesa — caíram este ano, mas não por irregularidades neste governo. Antonio Palocci (da Casa Civil) saiu por suspeitas de tráfico de influência antes de virar ministro, e Nelson Jobim (da Defesa), após fazer críticas ao governo.
Veja também:
A contabilidade exclui investigações ainda não encerradas pela Polícia Federal, que apura se houve ou não pagamento de propinas a servidores apontados como ‘facilitadores’ dos esquemas de corrupção em Brasília (CNI) e nos braços estaduais dos órgãos federais. Somente nas últimas semanas, a Polícia Federal desmontou três esquemas de corrupção intimamente ligados às denúncias.
No dia 14 de dezembro, por exemplo, 40 agentes cumpriram mandados de busca e apreensão no Instituto ÊPA, uma ONG de Natal, que, comprovadamente, desviou R$ 1 milhão do Ministério do Trabalho, de acordo com a Polícia Federal. Ao todo, o grupo ligado à ONG recebeu R$ 28 milhões, em ‘convênios’ com pelo menos três órgãos federais.
Nos Transportes, são 55 funcionários sob suspeita. Os casos apurados em 2011 são fraudes que prosperaram silenciosamente durante o governo Lula, sem que nada fosse feito. Um "autismo gerencial” – e tome eufemismos –, de acordo com o cientista político Leonardo Barreto, da Universidade de Brasília (UnB). “A presidente Dilma Rousseff deu sorte... Como todos os casos envolviam práticas ou ministros que vieram do governo Lula, o ex-presidente ficou com o ônus, e a presidente ficou com o bônus de uma pretensa e falsa ‘faxina’. Assim, ela também conseguiu espaço para se impor politicamente, mesmo sem ter ligação estreita com nenhum dos grupos políticos que compõem o atual governo — disse Leonardo Barreto. A ‘faxina’ de Dilma é a mesma que se tem feito depois que os socialistas chegaram ao poder, desde FHC, ou seja, a de varrer a sujeira para debaixo dos tapetes. Os ratos afastados são realocados em outras tocas e continuam ‘engordando’ a custa de novas mamatas.
Além do hábito comum e antigo de furtar o erário, nada se compara à superestrutura que o petismo enraizou nos gabinetes que decidem para quem vão e onde serão empregados os recursos para obras em estradas e ferrovias, muitos desses gabinetes ocupados por filiados ou indicados pelo PR, do ex-ministro e senador Alfredo Nascimento (AM) e outros personagens quadrilheiros da ‘base aliada’, umaespécie de mensalão que continua a existir por baixo dos panos. Pelo menos 55 funcionários — ‘quase’ todos já afastados de suas funções — estão sob investigação em dezessete sindicâncias ou ‘processos disciplinares’ instaurados para apurar a ‘sangria’ no Ministério dos Transportes.
Graças ao jornalismo investigativo, o governo Dilma não teve outro jeito senão afastar os ratos mais obesos da sede e das superintendências do Departamento Nacional de Infrastrutura de Transportes (DNIT) e na VALEC, a empresa pública que atua nas poucas ferrovias que ainda existem, em estado precário, em funcionamento no país da CNI. O “rombo potencial” (sempre menor que o “roubo real”), somente nos Transportes, alcançou, em setembro, R$ 662,3 milhões. Porém, em novembro, duas operações da Policia Federal, em Pernambuco e em Rondônia, derrubaram dois superintendentes do DNIT e contabilizaram um “buraco” adicional de R$ 97 milhões, em obras superfaturadas ou em favorecimento a empresas do ramo da construção civil. Ainda assim, não ocorreram mudanças no comando em outras superintendências do DNIT, algumas sob investigação.
Na Agricultura, ocorreu pagamento indevido a empresas. No Ministério da Agricultura e na Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), bastaram denúncias de que o ex-ministro Wagner Rossi (PMDB) favorecia o lobista Júlio Froes para detonar uma investigação imediata que detectou prejuízo potencial de R$ 228 milhões, apenas em pagamentos indevidos a empresas que fraudaram leilões de subvenção. Outros R$ 16 milhões foram pagos irregularmente a empresas que prestavam serviços ao ministério.
Até pequenos produtores rurais perderam dinheiro, vítimas dos esquemas verificados no Ministério da Agricultura. Depois de passar um pente-fino e pressionada pelas revelações de malfeitos, a CGU abriu três sindicâncias e apontou o suposto envolvimento de 20 pessoas nas irregularidades.
DO UPEC

Se de longe já é uma.... . De perto então...

A Marinha brasileira que está servindo de babá para a PresidANTA Dilmarionete descansar durante os feriados de final de ano na base naval de Aratú na Bahia, colocou um limite para a navegação e o sobrevôo na área. Ficou estabelecido que qualquer pessoa que não tenha autorização prévia possa ultrapassar esses limites. 
Inclusive os "paparazzi" que vivem de encher o saco dos famosos em busca de imagens em momentos íntimos dessa turma.
Mas por outro lado a Marinha mesmo sem saber livrou o povo brasileiro de ver imagens da PresidANTA de maiô a beira mar.
Já imaginaram a tragédia que seria ter que enfrentar fotos e imagens em todos os sites, portais, jornais e TVs da PresidANTA passeando na praia de maiô?
Como se não bastasse gastarem 600 paus da grana pública para reformar a casa onde a Dentuça está hospedada. A mesma casa que no ano passado já haviam gasto 2 milhetas para receber a família Buscapé Sebento. Fora o custo em manter toda a segurança para a Dilmarionete descansar por ter NÃO trabalhado tanto o ano inteiro. E ainda teríamos que ver imagens dela em trajes de banho?
Ninguém merece!!!!!
Se olhando de longe a coisa já é uma bosta, imaginem isso de perto?
E...PHODA-SE!!!!
DO B. O MASCATE

Obras de transposição do São Francisco estão abandonadas há cerca de um ano

Alojamentos depredados e saqueados no meio da caatinga, ao lado de um canal tomado pelo mato e corroído pela erosão, formam o cenário de abandono em vários trechos das obras da transposição das águas do rio São Francisco, projeto federal de R$ 6,8 bilhões iniciado em 2007 e parcialmente paralisado há cerca de um ano.
A informação é da reportagem de Fábio Guibu, publicada na edição desta sexta-feira da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Veja imagens das obras de transposição do rio São Francisco
A Folha percorreu cerca de cem quilômetros do eixo leste da transposição, a partir de Floresta (PE), onde está localizado um dos pontos de captação de água do projeto.
O Exército continua trabalhando no local, mas os consórcios privados abandonaram as obras, reclamando a
As máquinas foram retiradas, e milhares de trabalhadores, demitidos. Nas frentes de trabalho, os galpões foram saqueados e só restaram a estrutura deles.
Nas agrovilas, o movimento intenso dos primeiros anos do projeto acabou. A paralisação das obras trouxe prejuízo aos comerciantes e devolveu ao campo os lavradores contratados como operários nas obras.
revisão dos seus contratos.


Imagens: Fabio Braga / Entrevistas: Fabio Braga e Fábio Guibu / Edição: Douglas Lambert
O projeto de transposição prevê a construção de dois canais para levar água do rio São Francisco a 12 milhões de pessoas de 390 municípios do Agreste e sertão em Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba, até 2025.
FONTE: FOLHA.COM

Aberta a temporada de caça.

Em tempos da Comissão da Verdade de um lado só, os terroristas, assaltantes de banco, sequestradores, asssassinos a serviço do comunismo internacional iniciam a caça. A Revista de História, do Arquivo Nacional, acaba de publicar uma relação de "torturadores" confeccionada pelo comunista Luiz Carlos Prestes, um homem que odiava a liberdade e a democracia. Sem prova alguma. Leia aqui. É hora de quem morreu pelo Brasil mostrar o outro lado.
DO CELEAKS