sábado, 4 de agosto de 2018

CALENDÁRIO DE DEBATES DE BOLSONARO- PSL 17

O calendário de debates no 1° turno: 09/08 - 17/08 - 27/08 - 09/09 - / 19/09 - 20/09 - 26/09 - 30/09 - 04/10 -

Editorial Globo - 1975 - Um Brasil Resgatado


Bolsonaro vence inquisição do Grupo Globo




Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
A “Ferradura Morta” - comandada pela nervosíssima Miriam Leitão - conseguiu ser tão ineficiente e agressiva quanto o recente “Roda Viva”. Fracassou no objetivo de rotular Bolsonaro de tudo de ruim que fosse possível – principalmente de “fascista”. O canal de notícias 24 horas do Grupo Globo deu margem para ser avacalhado pelos bolsonaristas com o rótulo de “Goebelsnews”. O formato de “Jornazismo” terminou beneficiando Bolsonaro. O mito mostrou jogo de cintura e, se bobear, conquistou mais adesão ainda a sua candidatura presidencial.
O feitiço virou contra a feiticeira – que na verdade mais parecia uma bruxa malvada. No final do programa, o Grupo Globo cometeu o erro estratégico de responder à menção de Bolsonaro fez ao editorial de Roberto Marinho, escrito em 1964, defendendo o que definiu como “Revolução Democrática”. A falha foi tão gritante que até o teleprompter enguiçou. Miriam não conseguiu ler, normalmente, a nota oficial que seus patrões mandaram soltar desesperadamente. Ela acabou passando recibo do nervosismo extremo, sendo obrigada a repetir, com excesso de pausa, o que lhe era soprado no ouvido pelo ponto eletrônico (que tem delay, retardo). Foi o fim tragicômico de um espetáculo inquisitorial do qual Bolsonaro tirou pleno proveito...
O fim de semana será de definições na corrida ao Palácio do Planalto. Jair Bolsonaro, finalmente, definirá quem será seu vice. O candidato admitiu na Globonews que está entre Janaína Paschoal e o príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança... No entanto, pode até surgir alguma surpresa de última hora... Também ocorrerá a definição se o PT cometerá a ousadia criminosa de registrar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva – mesmo tendo a certeza que ele é inelegível pela Lei da Ficha Limpa.
Lula candidato será o perigoso fator de instabilidade na eleição de 7 de outubro. Por enquanto, certamente sem Lula Presodentro, a disputa real se desenha entre Jair Bolsonaro, Ciro Gomes, Marina Silva, Geraldo Alckmin e Álvaro Dias. O resto é figuração... Claramente, Bolsonaro é o alvo preferencial dos demais candidatos. O “mito” vem de chapa puro sangue o que pode ser um alto risco, porém é melhor que vir “mal-acompanhado” por partidos cheios de craques na corrupção...
A Eleitoragem 2018 tem uma característica única e incomum. As “enquetes” e “pesquisas” indicam números intrigantes. Bolsonaro se tornou um “mito” porque registra entre 20 e 25% das intenções de voto. Aparentemente fora do jogo, o petismo mantém, historicamente, uma média de 25% dos votantes. Pelo menos de 25 a 30% dos entrevistados admitem que podem votar nulo, branco ou nem devem comparecer para a dedada eletrônica obrigatória. Assim sobram outros 25 por cento para os adversários não-petistas do Bolsonaro.
Os números, que podem e devem variar, apontam que Bolsonaro estaria garantido na disputa em segundo turno. A grande dúvida é se todos os outros se juntarão contra ele, ou se o ele conseguirá adesões, dependendo de quem for o adversário ou a adversária. Existe também uma hipótese que não deve ser descartada: Bolsonaro levar o jogo já no primeiro turno, pela divisão dos demais adversários-inimigos. O jogo eleitoreiro está aberto, mas nem tanto... Sem Lula na disputa – e na cadeia -, Bolsonaro tem ligeiro favoritismo... Ainda mais se a mídia hegemônica continuar ajudando, com programas de entrevistas e supostos debates nos quais a imbecilidade e o “jornazismo” tentam roubar a palavra-final...
O desempenho de jornalistas de renome contra Bolsonaro dá margem a uma pergunta para reflexão: Até que ponto o fanatismo ideológico de esquerda se transforma em doença no meio “shownalistico” tupiniquim, sabotando e inviabilizando o debate democrático de soluções para o Brasil?
A diversão de sábado será ler, ouvir e ver o que o Grupo Globo define como “Fato ou Fake” na entrevista do Bolsonaro... A verdadeira Democracia não perdoa as Goebels-news da vida... Como cantaria o imortal Noel Rosa, “a araruta também tem seu dia de mingau”...    

DESESPERADA A REDE GLOBO JOGA NO LIXO OS ÚLTIMOS RESQUÍCiOS DA DECÊNCIA

sábado, agosto 04, 2018

Clique sobre a imagem para vê-la ampliada
O presidenciável Jair Bolsonaro venceu mais uma vez. Colocou a TV Globo de cócoras. Tanto é que no final, quando a entrevista já havia terminado o ponto eletrônico soprou um texto para a empregadinha dos Marinho repetir. 

Ao longo de mais de 40 anos de jornalismo nunca vi nada igual. Por isso que há mais de uma década na vejo televisão e não leio praticamente nada da lavra de jornalistas da grande mídia.

Nesta sexta-feira à noite liguei a TV e fiquei esperando o que iria acontecer. Bolsonaro deu de 10 dez a zero naquele bando de babacas.

E no final a Rede Globo confirmou a sua condição de lixo televisivo cassando a palavra de Bolsonaro, haja vista que a entrevista havia terminado quando a empregadinha dos Marinho repetiu o texto do ponto eletrônico, algo inaudito, escandaloso, vergonhoso.

Acima o facsímile de editorial de O Globo. Mas os herdeiros de Roberto Marinho continuam tripudiando sobre memória de seu próprio pai.

Pouco importa para eles se o Brasil for transformado numa nova Venezuela. E, pelo que se nota, continuam trabalhando para que isso aconteça emulando dos ditos "bolilburgueses" (burgueses bolivarianos, como dizem na Venezuela) que apoiam o regime comunista da Venezuela, pouco se importando se o povo é assassinado ou condenado a se alimentar nos lixões ou até mesmo imolar seus animais e estimação para saciar a fome!

Por tudo isso é imperiosa a vitória de Jair Messias Bolsonaro. Ele representa a última tábua de salvação do Brasil e do povo brasileiro. DO A.AMORIM

Bolsonaro volta a enquadrar jornalistas, desta vez na Globonews


A vantagem de Bolsonaro é que ele não usa as palavras para usar seus pensamentos e nem arredonda respostas. É isto que desnorteia seus interlocutores - e não tanto o conteúdo do que diz. A verdade nua e crua desnorteia.

A exemplo do que aconteceu segunda-feira no Roda Viva, o deputado Jair Bolsonaro botou no bolso os oito entrevistadores escalados para debater com ele na Globonews, ontem a noite.


A entrevista foi feita por Míriam Leitão, Valdo Cruz, Merval Pereira, Andréia Sadi, Fernando Gabeira, Gerson Camarotti, Mario Sergio Conti, Cristiana Lôbo e Roberto D'Avila.
O time de entrevistadores reuniu o que a Globo tem de melhor.
Ao ser questionado a respeito do seu apoio ao regime militar, Bolsonaro deixou os jornalistas numa saia curta, citando editorial do Globo, todo ele de apoio aos generais de 64. A Globo viu-se compelida a tirar nota depois da entrevista, na qual diz que fez auto-crítica. DO P.BRAGA