sábado, 8 de janeiro de 2011

A DESMORALIZAÇÃO DA PRESIDENCIA

Uma coisa inédita aconteceu nesses dois mandatos do ex metalúrgico, o Lulla conseguiu desmoralizar todas as instituições brasileiras e por mais incrível que pareça, colocou a maior delas, no mais baixo nível. Levou a Instituição da Presidência, a se igualar a uma dessas republiquetas de 4o. mundo. Não teve e pelo jeito, nenhum dos seus filhos e netos, também não teve, respeito pelo Brasil e consequentemente, pelos brasileiros, distribuiu benesses e favores aos pelegos, amigos, parentes, sindicalistas, petistas e sem terras, praticando o maior dos fisiologismos, quando via indireta e com o compadrio do Ministro das Relações Exteriores, distribuiu Passaporte Diplomáticos a toda família, com a esfarrapada desculpa que é para o bem do Brasil. E só uma ponta do tapete foi levantada. Vem coisa muito pior por aí.
GOSTEI TANTO DESTE COMENTARIO QUE RESOLVI POSTAR AQUI NESTE BLOG.
Este comentario foi postado no Estadão, só o titulo é meu, mas compartilho totalmente com o teor e o pensamento de seu autor.

A mirabolante mudança de Luiz Inácio Lula da Silva

Editado por Andréa Haddad em 8/01/2011 às 17:11 hs.

(Giulio Sanmartini) O exercício do poder tem duas faces, a nobre quando é usado para servir os que elegeram seus detentores e a vil, quando usado tão somente para usufruir das benesses que proporciona. Luiz Inácio Lula da Silva, quando o teve, fez uso obsceno e, deste modo, está incluído na segunda forma. Dou o devido valor a esse retirante que lutou para sair da miséria. Entrou na política como deputado federal, todavia mostrou-se um congressista inexpressivo. Por isso não disputou mais eleição alguma e justificou sua desistência com um desdém como a da raposa de Esopo.

Lula chegou à presidência num hiato político e com o esforço coletivo de todo o Partido dos Trabalhadores.

Seu governo nada realizou. Manteve os ganhos da economia deixados pelo seu antecessor e foi tocando o barco. A novidade foi a impunidade numa proporção avassaladora, corrupção impune, numa proporção jamais vista em toda a história do país. Seu inédito e de difícil entendimento índice de popularidade foi decifrado por Fernando Henrique Cardoso, que numa confidência a amigos disse ter descoberto qual a grande jogada de Lula: “foi a de falar para o país diariamente e sobre todos os assuntos. Assim, não só se tornou mais popular como ofereceu sua própria versão para fatos que embaraçavam o governo e pautou a imprensa sempre que quis”.

Com esse sistema conseguiu reeleger-se e fazer a substituta, todavia ele não consegue se conformar com a perda das mordomias que o cargo lhe ofereceu por oito anos e, como ex-presidente, começa a se atrapalhar.

Seu último grande ato de bizarrice foi a faraônica mudança do Palácio da Alvorada para seu apartamento em São Bernardo do Campo (SP). Encheu “somente” 11 caminhões para transportar 1.403.417 itens de penduricalhos que acumulou enquanto presidente. Trata-se de um número absurdo, vejamos: O governo de Lula durou 2.922 dias, portanto ele acumulou 4.895 itens por dia, se imaginarmos que ele tenha trabalhado todos os dias por 8 horas, serão 612 itens por hora, ou 40 por minuto. É demais para quem apresenta uma acentuada ergofobia.

Contudo, esse não é maior absurdo, o terrível foi o custo dessa mudança, que segundo a empresa Granero, responsável pelo serviço, gira em algo com R$ 500 mil, ou seja, o valor de dois bons apartamento de classe média no Rio ou em São Paulo.

Pensei que este número só poderia ser um engano, pois desrespeito com o dinheiro do contribuinte tem limite. Mas está certo, conforme os jornalista Daiene Cardoso e Daniel Galvão da Agência o Estado.

O “grad finale” dessa burlesca e melancólica comédia teve como protagonista a “ex-primeira patroa”, que deu uma dimensão superlativa ao aforismo “quem nunca comeu melado, quando come se lambuza” quando pediu à transportadora que tivesse “uma atenção especial para as bebidas e as roupas”.

Ao que parece Lula foi contaminado pela oferta que lhe fez seu marqueteiro Duda Mendonça para comemorar sua vitória eleitoral (2002) de uma garrafa de vinho Romanée-Conti 1997, que custa a bagatela de R$ 6 mil. Haja vista que ele exigiu um caminhão climatizado para levar sua adega, que inclui garrafas de vinho, uísque e outras bebidas de categoria.

Não receberam educação em casa.

Os filhos do ex-cara estão irritados porque o Brasil inteiro está escandalizado com o fato de que eles receberam passaportes diplomáticos, sem ter direito a tal regalia. Boçais e imbecis, atacam a imprensa, que apenas noticiou a falcatrua. Dizem que não iriam usar os passaportes, como se o problema fosse esse. Ahmadinejad também quer uma bomba atômica para não usar. Alguém acredita em foras-da-lei?
DO B. DO CEL
COMENTO:
IRRITADOS? QUEM PODE E DEVE FICAR OFENDIDO COM AS MORDOMIAS DESTES SILVAS SOMOS NÓS QUE PAGAMOS A CONTA,VÃO SE CATAR E CRIAR VERGONHA AO INVÉS DE CRITICAR OS QUE COM RAZÃO SE MANIFESTAM DA INSENSATEZ DE VOCÊS.

Os porcos se misturam e comem todos do mesmo farelo.

A sigla PIG é criação de Paulo Henrique Amorim, o recalcado jornalista demitido da Globo e que vende cada milímetro do seu blog a empresas estatais e ao governo: significa Partido da Imprensa Golpista. Ele é o líder da campanha para estabelecer o tal controle social da mídia e o arauto das calúnias e mentiras espalhadas contra a oposição. Ontem, um dos filhos do ex-cara usou a sigla PIG para denominar a imprensa brasileira, que denunciou o escândalo dos passaportes diplomáticos concedidos à Família Silva. Hoje, Paulo Henrique Amorim é âncora da Rede Record. A Record é do bispo Edir Macedo. O número dois, aquele cuida da grana na Igreja Universal do Reino de Deus, o bispo Romualdo Panceiro Filho, também recebeu passaporte diplomático. Poderá passar pela Alfândega com sacos de dólares sem ser incomodado. Assim como os Silva. Os porcos se misturam dentro de uma mesma pocilga e comem todos do mesmo farelo.
DO BLOG COTURNO NOTURNO