sexta-feira, 20 de julho de 2012

Fala, Jefferson! Lula no banco dos réus!

O falastrão de Garanhuns deveria estar no banco dos réus da quadrilha mensaleira desde o início. Conte tudo, Jefferson - e você merecerá uma estátua. Mas não venha com bravatas.

Antes mesmo de o Supremo Tribunal Federal (STF) dar início ao julgamento do mensalão, o ex-deputado Roberto Jefferson mostra que está disposto a arrastar com ele, ao banco dos réus, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Reeleito presidente nacional do PTB pela quarta vez consecutiva, Jefferson diz que foi "um grande equívoco" deixar Lula fora do processo e ameaça: "Se tentarem politizar esse julgamento, Lula vai pagar a conta. Vou à tribuna do Supremo".
"Qualquer ataque a mim será respondido no mesmo tom", avisa o ex-deputado. Embora tenha se surpreendido com um diagnóstico indicativo de câncer no pâncreas e já tenha agendado uma cirurgia para o próximo sábado, 28, Jefferson aposta que estará recuperado até o dia do julgamento de seu processo. Se os demais réus fizerem uma "defesa técnica e jurídica", seu caso será conduzido pelo advogado Luiz Barbosa. Se politizarem o processo, ele faz questão de fazer pessoalmente sua defesa, como advogado que é, da tribuna do STF.O que deixou o autor da denúncia do mensalão furioso esta semana foi a informação de que os advogados do ex-ministro José Dirceu, apontado por Jefferson como "o chefe da quadrilha", referem-se a ele como "pessoa de abalada credibilidade" no memorial de defesa entregue ao STF. Tudo para desacreditar aquele que, segundo a defesa de Dirceu, teria criado o termo "mensalão".
Não por acaso, Luiz Barbosa tem dito que vai usar metade da uma hora a que tem direito na sustentação oral do STF para bater na Procuradoria-Geral da República e desqualificar a denúncia, por não ter incluído o ex-presidente Lula. Para a defesa do presidente do PTB, Lula que será apontado como comandante do esquema. A outra meia hora, Jefferson reserva para que ele mesmo possa se defender, partindo para o ataque.
O presidente do PTB lembrará que o Ministério Público sustenta a tese de que houve corrupção para favorecer o governo. E dirá que ministros são meros auxiliares, uma vez que a Constituição confere apenas ao presidente, chefe do Executivo, o poder de baixar decretos e propor projetos de lei autorizando ministros a fazer pagamentos e gastos. "O governo era o Lula, e não o Zé Dirceu", argumenta. (Continua).
DO B. DO ORLANDO TAMBOSI

A OPOSIÇÃO, O FÍGADO E A LUTA PELA DEMOCRACIA.

Começo este texto com uma frase antológica do Prof Narareno ( 2010 ).
Disse ele:

"Os políticos geralmente só fazem política se estiverem na situação. São como lombrigas: fora da sujeira não sobrevivem por muito tempo".
Trata-se, em alguns casos, de uma meia verdade, já que a petralhada está aí mesmo para comprovar a verdade que falta.

De uma coisa eu não abro mão: da COERÊNCIA.
Resolvi comprar uma briga e aceitar o desafio do amigo Coronel.
Ele pediu, lá no seu blog, que alguém citasse 5, só 5 oposicionistas que se deram bem quando agiram com o fígado.
Então, vamos à luta.

Antes, uma explicação do título e que tem a ver com parte do texto exposto pelo amigo.
Como disse, não abro mão de ser coerente e, de posse desta linda e gostosa teimosia, estou entre aqueles que desejam, ARDENTEMENTE, que a ECONOMIA BRASILEIRA se exploda, da mesma forma como aconteceu nos governos Sarney e Collor.

E por que?
Por uma simples razão: SEGUNDO ALGUNS ILUMINADOS "TEORISTAS POLÍTICOS" é a economia de uma nação que faz com que o polvinho idiota acorde e dê um belo chute no traseiro de vagabundos mentirosos e ladrões.
Por que faço isso?
Ninguém duvida que o sonho desta quadrilha que aí está é transformar este país numa Venezuela e travestir o caudilho cachaceiro em uma espécie tupiniquim do seboso de Caracas.

Combater esta corja com armas, canhões, porrada, cadeia e o fígado, é quase uma obrigação de quem se diz defensor da democracia.
Isso FAZ SIM, PARTE DA POLÍTICA.

Por que sou TERRIVELMENTE CONTRA os que babam os ovos desta corja?
Por que estão atuando, de forma VERGONHOSA, CÍNICA E CRIMINOSA, contra nossa DEMOCRACIA, ao se juntarem à esta corja e, de certa forma, ajudá-los em sua meta de jogar nossa democracia no lixo.
Esquecem os vagabundos do que esta quadrilha faz quando algum "seguidorzinho de merda" deixa de ser coisa útil e passa a ser tratada cmo traste.
Ciro Gomes está aí mesmo que não me deixa mentir.
E será, com Kátia Abreu e Kassab, assim como os bobalhões que navegam na sua ARKA MALDITA, a partir do momento em que deixarem de ser os idiotas úteis da vez. 

É como se, de repente, toda uma comunidade desse uma banana para a polícia, corrupta ou não, para andar de braços com bandidos e traficantes.
A coisa funciona assim, nua e crua, na visão deste senhor que tomou porrada nas avenidas do Rio lutando pela liberdade e pela democracia que estes safados que estão no poder, tentam, de todas as formas possíveis, nos tirar.

Na minha visão, quem se associa com bandidos, bandido é.
Se falarmos politicamente, deixando de lado a versão criminosa da quadrilha que está no governo, se associar à estes bandidos é estar contra o avanço da democracia que alguns lutaram para conseguir, já que não é desconhecido das pessoas minimamente informadas, as pretensões ditatórias dos vagabundos petralhas.
Me fiz repetitivo, mas é para deixar, de forma clara, o posicionamento deste quase ancião.
Ponto 1 terminado, vamos ao 2.

Comecemos pela atualidade.
1) LuLLa – O PODEROSO CHEFÃO DO MENSALÃO.
Quando LuLLa deixou de "agir com o fígado"?
Nunca.
Foi contra tudo e contra todos. Não vou perder tempo com exemplos da vagabundice e da baixa estatura moral do vagabundo cachaceiro. Só vou lembrar aqui, a complacência do safado com os generais da ditadura.
LuLLa, O PODEROSO CHEFÃO DO MENSALÃO ESTÁ, POR ACASO, SE DANDO MAL? 

2) Ciro Gomes – O BOQUIRROTO.
Ninguém melhor do que este cidadão para exemplificar o que é alguém agir com o fígado.
Mas quero aqui lembrar que, se não fosse a idiotice da frase que disse em relação à Patrícia Pilar, que estava lutando contra um câncer e trabalhando exaustivamente na campanha do tresloucado, Ciro tinha reais chances de ser eleito. Não em 2010, onde foi sacaneado por LuLLa, mas quando concorreu com ele próprio.

3) Marta Suplicy – A Perua do Botox.
Se elegeu em São Paulo com a língua e a boca tomando, às vezes, lugar de uma lata de lixo.
Só não se reelegeu mais, por sua arrogância, hoje retratada em sua alta rejeição. Culpa dela.

4) Leonel de Moura Brizola – Quase chega à presidência da república, mas se elegeu governador do Rio sempre que assim desejou. Quem ouviu discursos de Brizola, sabe muito bem quem ele era e a língua que tinha, apesar de ser outro salafra.
5) Roberto Requião – O Fígado em pessoa. Nem entro em detalhes, basta ver a liderança que o sujeito tem no Paraná e o Paraná não é terra de bocós. Saiu de governador para virar senador com 2.691.557 milhões de votos. Isso em um eleitorado de 7.601.553 de eleitores, segundo o TSE.
6) Posso citar aqui também, todos os petralhas que se elegeram em 2006, como Ana Júlia carepa, Zeca do PT, Tasso Genro e outros que agiram com o que?
Com rosinhas vermelho-socialistas nas mãos?
Com caixinhas de bombom para a oposição?

Bom, já temos 6.
Mas vamos à história, um tiquinho mais antiga.
7) Jânio Quadros – O homem da vassourinha.
O jingle da campanha de Jânio era uma exortação ao fim da corrupção. Pegue na net um, um só discurso de Jânio Quadros e me respondam:
Ele agia com o que?

8) Carlos Lacerda – Inimigo ferrenho de Getúlio, o LuLLa de 1950.
As más línguas creditam à ele, o suicídio do salafra.

9) Getúlio Vargas – o ANTI-CORONELISTA.
Discursos inflamados e agressivos de Vargas estão à rodo na net.
Ele agia com o que?

Vamos agora ao que nos diz o período mais conturbado de nossa história, que é o Regime Militar.
Quem viveu neste período, como este esquecido e displicente quase ancião, sabe muito bem que vivíamos em uma dicotomia.
Se por um lado vivíamos com plena liberdade de ir e vir, por outro a simples desconfiança de que pertencíamos aos grupos de esquerda, e eu pertenci ao partidão, já era motivo para que fôssemos monitorados.
Tanto isso é verdade, que a INE, quando era algo que prestava, se reunia frequentemente, ora na sede do Flamengo, ora no Calabouço, sem que fôssemos importunados.
Bastava, no entanto, que puséssemos os pés nas ruas e lá estavam eles, com seus cacetes, bombas de gás lacrimogênio e seus cavalos treinados para nos dispersar.

Isso se deu, com mais evidência, durante o governo de Costa e Silva (1967-1969 – ADOÇÃO DE AI-5)
Só quem fez oposição neste período sabe, exatamente, o que era ser de oposição.
E nesse período se destacaram João Goulart ( deposto e exilado no Uruguai ) e Juscelino Kubitschek idealizadores da frente ampla que, mais adiante ganhou a simpatia de Magalhães Pinto, Adhemar de Barros e Carlos Lacerda.

Procurem na net por discursos de Carlos Lacerda e comprovem se eles não eram escritos com o sangue do fígado.
LuLla é o maior de todos os exemplos de que o fígado resolve sim.
Mas tem que saber como fazer e, convenhamos, essa corja dá um baile no que se convencionou chamar de oposição.

Citaria mais um punhado de gente que fez oposição usando o fígado como bandeira.
NÃO ACEITO VER UMA KÁTIA ABREU SARACUTIANDO DE BRAÇOS DADOS COM UMA TERRORISTA, CUJA ÚNICA MISSÃO É CONTINUAR A DESTRUIÇÃO DE NOSSA DEMOCRACIA E DE TODAS AS NOSSAS INSTITUIÇÕES, PARA DEFENDER UMA MEIA DÚZIA DE BRASILEIROS, DONOS DE TERRAS E SEUS 20 METRINHOS DE MATAS DE BEIRA DE RIO.
É A DEMOCRACIA BRASILEIRA QUE ESTÁ EM JOGO e não um pedaço de terra.
Se nós a perdermos, por que a oposição decidiu se juntar aos bandidos para conquistar objetivos menores que aqueles inerentes à toda uma nação, resta-nos olhar o exemplo que vem da Venezuela do Seboso de Caracas.
Muitos dos jornalistas e grandes proprietários de terras ou grandes empresas que apoiaram cegamente o vagabundo safado, hoje, ou estão na cadeia ou foram expulsos de seu país.

E aqui, recordo uma frase que sempre me causa indignação, sempre que leio ou transcrevo:
Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu.
Como não sou judeu, não me incomodei.
No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista.
Como não sou comunista, não me incomodei.
No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico.
Como não sou católico, não me incomodei.
No quarto dia, vieram e me levaram;
já não havia mais ninguém para reclamar...
Martin Niemöller - 1933 - Símbolo da resistência aos nazistas.

Se eu puder, não permitirei que levem meu vizinho judeu e nem o católico.
Mas vou lutar sempre, para que levem somente o meu vizinho comunista.

DO GENTE DECENTE

'Se politizarem julgamento, Lula pagará a conta', diz Jefferson

Após ser qualificado, pela defesa de Dirceu, como 'pessoa de abalada credibilidade', presidente do PTB se defende e diz que foi um 'grande equívoco' deixar Lula fora do processo
Christiane Samarco
O Estado de S. Paulo
Antes mesmo de o Supremo Tribunal Federal (STF) dar início ao julgamento do mensalão, o ex-deputado Roberto Jefferson mostra que está disposto a arrastar com ele, ao banco dos réus, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Reeleito presidente nacional do PTB pela quarta vez consecutiva, Jefferson diz que foi "um grande equívoco" deixar Lula fora do processo e ameaça: "Se tentarem politizar esse julgamento, Lula vai pagar a conta. Vou à tribuna do Supremo".
Ed Ferreira/AE
Roberto Jefferson ameaça levar Lula ao banco dos réus do mensalão
O que deixou o autor da denúncia do mensalão furioso esta semana foi a informação de que os advogados do ex-ministro José Dirceu, apontado por Jefferson como "o chefe da quadrilha", referem-se a ele como "pessoa de abalada credibilidade" no memorial de defesa entregue ao STF. Tudo para desacreditar aquele que, segundo a defesa de Dirceu, teria criado o termo "mensalão".
"Qualquer ataque a mim será respondido no mesmo tom", avisa o ex-deputado. Embora tenha se surpreendido com um diagnóstico indicativo de câncer no pâncreas e já tenha agendado uma cirurgia para o próximo sábado, 28, Jefferson aposta que estará recuperado até o dia do julgamento de seu processo.
Se os demais réus fizerem uma "defesa técnica e jurídica", seu caso será conduzido pelo advogado Luiz Barbosa. Se politizarem o processo, ele faz questão de fazer pessoalmente sua defesa, como advogado que é, da tribuna do STF.
Não por acaso, Luiz Barbosa tem dito que vai usar metade da uma hora a que tem direito na sustentação oral do STF para bater na Procuradoria-Geral da República e desqualificar a denúncia, por não ter incluído o ex-presidente Lula.
Para a defesa do presidente do PTB, Lula que será apontado como comandante do esquema. A outra meia hora, Jefferson reserva para que ele mesmo possa se defender, partindo para o ataque.
O presidente do PTB lembrará que o Ministério Público sustenta a tese de que houve corrupção para favorecer o governo. E dirá que ministros são meros auxiliares, uma vez que a Constituição confere apenas ao presidente, chefe do Executivo, o poder de baixar decretos e propor projetos de lei autorizando ministros a fazer pagamentos e gastos. "O governo era o Lula, e não o Zé Dirceu", argumenta.
Ele quer rebater pessoalmente os argumentos do memorial de defesa de José Dirceu. Diz o documento que "a acusação de compra de votos é sustentada por um único e frágil pilar: Roberto Jefferson".
Em seguida, os advogados do ex-ministro afirmam que Jefferson estava "no foco de graves acusações relacionadas com a gravação de Maurício Marinho recebendo dinheiro nos Correios".
A defesa de Dirceu acrescenta, ainda, que foi esse contexto que levou Jefferson "a buscar o palanque da mídia e a inventar que parlamentares vendiam votos por uma mesada de R$ 30 mil.
Assinam o memorial entregue ao STF os advogados José Luís Oliveira Lima e Rodrigo Dall'Acqua.
20 de julho de 2012

Serra afirma que PT tem tradição em espionagem e pancadaria

Daniela Lima - Folha.com
No ataque mais duro que fez ao partido adversário desde o início desta campanha, o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, acusou o PT de ter tradição em espionagem, fabricação de dossiês, violação de sigilo e pancadaria.
Em entrevista, Serra disse ainda que os petistas usam "blogs sujos" para atacá-lo na internet.
"A SA nazista hoje tem outra configuração no Brasil, que é na internet, a tropa da internet", afirmou.
Serra deu as declarações na tarde desta sexta-feira (20), em evento com candidatos a vereador por sua coligação.
Sua fala foi considerada uma resposta às críticas que petistas fizeram a um ato organizado por manifestantes tucanos durante uma agenda do candidato do PT, Fernando Haddad.
Com cartazes nas mãos e sem se identificar como militantes tucanos, quatro jovens pediram explicações a Haddad sobre as greves nas universidades federais.
O coordenador da campanha de Haddad, vereador Antonio Donado, chegou a dizer ontem que os manifestantes tucanos eram "fascistas".
Serra falava sobre precauções que os candidatos deveriam tomar ao fazer o enfrentamento com o PT no debate político e usou o texto como gancho para os ataques.
"Há uma outra coisa que é a questão da violência e da baixaria. Eles têm tradição nisso. Fizeram espionagem. Em 2006, o dossiê dos aloprados e, em 2010, a violação de sigilos, além de pancadaria."
Ainda durante a fala no palanque, Serra lembrou um episódio que, segundo ele, ocorreu após um debate na campanha de 2006.
"Eu, pessoalmente, sofri pancadaria. No dia que houve o debate da Canção Nova, das TVs católicas, na saída, tinha uma tropa do Mercadante [então candidato do PT, Aloizio Mercadante, hoje ministro da Educação] que veio para o tapa mesmo. Veio brigar", afirmou.
Após as críticas, Serra fez uma espécie de defesa dos supostos estudantes tucanos que, sem se identificar, armaram um protesto durante agenda de Haddad.
"Quando alguém do PSDB levanta uma cartolina, veja bem, uma cartolina, sem violência, o pessoal nosso fica constrangido. O problema deles não é cartolina, o problema deles é pancadaria", disse.
Após os ataques, o tucano baixou o tom e disse que queria centrar a campanha no debate de propostas.
"Tudo o que eu quero é que o debate fique centrado nos problemas da cidade, no diagnóstico que foi feito. e isso é o que alguns dos candidatos vão resistir a fazer até o final."

PIB DESABA E DILMA SE CAG...


Funcionalismo Federal implodindo em greves! Universidades Federais (redutos de intelectualoides esquerdistas-comunistas travestidos de “professores” ) continuam em GREVE geral há mais de 100 dias!!! A rede de ensino publico estadual da Bahia governada pelo pelego sindicalista do PT JAQUES WAGNER ESTA TAMBEM EM greve A QUASE 4 MESES! Médicos e funcionários da SAÚDE(SUS) AMEAÇAM ENTRAR EM GREVE A QUALQUER MOMENTO.
Policiais federais,militares e civis insatisfeitíssimos com os baixos e ridículos salários, os bonecos das FFAA já miseravelmente favelados agora estão solicitando o BOLSA ESMOLA para poder sobreviver,os pedidos de baixa do pessoal é enorme! Os quartéis vão terminar vazios e fechando por falta de pessoal.. os guerrilheiros do MST comunista assumirá!
A INFLAÇÃO explode! Combustíveis já aumentaram 2 vezes em menos de 15 dias! O P.I.B despenca incontroladamente e a dilmarionete vai a publico e brada que o que “importa não é o PIB e sim o que se faz pelas criancinhas e os velhinhos...’ ORA,ORA,ORA... E de onde vem o dinheiro para essas “benesses”?? se não há dinheiro nem para pagar o funcionalismo decentemente como pode haver sobras para as “pobres criancinhas e velhinhos “ de dilmarionete?Demagoga! Hipocrita! Mas o desgoverno Lulo-dilmista DEU USD$ 20 bi para contruir um MEGA COMPLEXO FARMACEUTICO NA AFRICA!!!! E aqui falta remédio básico para dor de barriga! Uma fabrica de Hemoderivados ,A MAIOR DA America Latrina, foi “inaugurada” 2 vezes por LullaCorleone e Dilmarionete lá no Pernambuco na cidade de Goiana mas se você for lá só vai ver uma imensa placa informando que ali será a “maior fabrica de hemoderivados” e detrás da placa um imenso matagal em um terreno vazio... isso é que é “investir” bem!!!!
No mesmo município de Goiana PE o governador socialista Eduardo Campos, neto do também socialista Miguel Arraes , trombeteou para o MUNDO que a FIAT iria instalar uma FABRICA lá e haja propaganda e festejos.. 2 anos depois só tem uma placa(mixuruca) no terreno cedido pelo governador ... cheio de mato... A FIAT fudida que está, caindo as vendas de carros e em meio a quebradeira geral das industrias no Brasil não é louca de investir em mais nada no Brasil.
Enquanto isso no Rio de Janeiro os ratos descarados querem demolir o velódromo novinho que custou 17 milhões de reais para construir outro igual no mesmo lugar no valor ora estimado de 77 MILHÕES DE REAIS!!!!!! Esse é o desgoverno do PT !!! e de SergioCabrasafado.



A violência explode nas ruas!!! Arrastões ,caça a PM´s, agora são milhares de assassinatos POR MÊS!!! Delinquentes de menor literalmente BARBARIZANDO COM A SOCIEDADE E A POPULAÇÃO INDEFESA! COM O TOTAL APOIO DO FAMIGERADO E.C.A , DAS ONGS COMUNISTAS E DO DESGOVERNO DILMA DO PT!!!
NÃO HÁ MAIS NENHUMA CONDIÇÃO MINIMA DE SEGURANÇA PUBLICA PARA PODER IR E VIR DO TRABALHO OU DAS ESCOLAS, COMERCIANTES E EMPRESARIOS ESTÃO FECHANDO AS PORTAS POR NÃO AGUENTAREM MAIS TANTO PREJUIZOS COM ASSALTOS DIARIOS,CONSEQUENTEMENTE AUMENTA O DESEMPREGO...
OS DELINQUNTES ESTÃO RINDO A TOA COM A FROUXIDÃO DAS LEIS E COM O CADA VEZ MAIS APOIO DOS POLITICOS E JURISTAS QUE FAZEM PROJETOS PARA ABRANDAR CADA VEZ MAIS AS PENAS DOS CRIMES!!! RESULTADO; A VIOLENCIA EXPLODIU ! É RECORD NO MUNDO! O PAÍS MAIS VIOLENTO DO MUNDO É O BRASIL!!! ARMA DE BANDIDO AGORA É DINAMITE A GRANEL!!! AGORA SÃO 70 MIL MORTOS POR ANO! ASSASSINADOS! O CRACK E A COCAINA CONSUMIDOS CADA VEZ MAIS E AINDA VEM UM VERME NOJENTO QUE SE INTITULA “INTELECTUAL DE ESQUERDA” O BOCA DE MOCHILA FHC E QUE DEFENDE A LEGALIZAÇÃO DA MACONHA!!!(SERÁ QUE TEM ALGUEM DA FAMILIA VICIADO?) SEM FALAR QUE OS ABUTRES DO STF DE LULLA PERMITIU A LEGALIDADE DAS “PASSEATAS DA MACONHA”, PURA APOLOGIA AS DROGAS, PASSEATAS QUE ATENTAM CONTRA O TRABALHO DA POLICIA NO COMBATE AS DROGAS!!! QUE ABSURDO!
CAOS TOTAL!!!
CPI DO CACHOEIRA , A MAIOR OPERAÇÃO”TIRO´NO-PÉ” DO PT PARA TENTAR ABAFAR O JULGAMENTO DO MENSALÃO,ESTÃO DESESPERADOS POIS SABEM QUE ROBERTO JEFFERSON TEM PODEROSA MUNIÇÃO PARA DETONAR TODOS OS 40 LADRÕES E SEU CHEFÃO OCULTO LULLÃOMENSALÃO, INCLUSIVE JÁ SOLTOU UMA “AMOSTRA GRATIS” CONTRAO PETRALHA CHINAGLIA...
O Carlos Cachoeira que se cuide pode acabar “suicidado”... sabe demais e se falar, lulla e sua gang vai pra papuda também!
Fala logo Cachoeira !Antes que tu vire um novo Celso Daniel!

Para encerrar: Industrias estão demitindo em massa! Agro-negocio não vai produzir mais o que produzia antes,menos alimentos e mais caros já-já! Transportes urbanos em COLAPSO TOTAL! INFRAESTRURA EM PLENO naufrágio!E ahi Dilmarionete??? Chama teu amiguinho Chavez para te ensinar a “progredir”
O VENDAVAL DE Agosto vem ahi!!
!
DO ALARICO TROMBETA

Tirem Guido Mantega da Fazenda e coloquem no lugar uma cartomante; ela tem 50% de chance de acertar

E se Guido Mantega, ministro da Fazenda, fosse cartomante? Seus clientes estariam lascados! Mas, para sorte dos consulentes, ele é apenas ministro do Fazenda. Sendo assim, pode fazer previsões nas quais ninguém acredita, e tudo bem! Como não se leva a sério o que ele diz, então ninguém perde dinheiro, entenderam? Mas isso também me leva a crer que, caso tivéssemos uma cartomante no Ministério da Fazenda, a chance de acertar seria maior — de 50% ao menos. Por quê? Esperta, ciente de sua ignorância — coisa que um economista nunca é… —, ela se limitaria a prever se a economia em 2012 cresceria menos ou mais do que em 2011, sem pagar o mico de fazer previsões com a precisão de quem tem uma espingarda com a mira fora do lugar e o cano torto…
Há míseros quatro meses — e não no ano retrasado! —, o ministro previa um crescimento da economia para 2012 que poderia chegar a 4,5%. Transcrevo, em vermelho, trecho de um texto publicado numa página oficial, a “Brasil.gov”… É de 6 de março. Vejam que maravilha:

PIB brasileiro crescerá entre 4% e 4,5% em 2012, estima Mantega

Apesar de o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma de todos os bens e serviços produzidos no País, ter sido menor do que o esperado pelo governo, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, manteve o tom otimista e prevê, para 2012, um crescimento médio próximo a 4,5%.
“O importante é que começamos 2012 com a economia se aquecendo. Isso pode ser visto pelo desempenho de novembro e dezembro. Essa trajetória continuará no primeiro e no segundo semestre de 2012, e [o crescimento do PIB] será maior do que o do ano passado, atingindo o ápice no segundo semestre de 2012, quando a economia estará crescendo mais de 5%. A média deverá ficar entre 4% e 4,5%”, disse Mantega nesta terça-feira (6), durante coletiva de imprensa.
(…)

Leiam, agora, o que publica nesta sexta a VEJA Online. Volto em seguida:
O governo reduziu a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2012 de 4,5% para 3%, de acordo com informações do Relatório Bimestral de Avaliação de Receitas e Despesas Primárias divulgado nesta sexta-feira pelo Ministério do Planejamento. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, já havia revelado as novas estimativas do Planalto. Contudo, o número não havia sido oficializado em nenhum relatório até esta sexta-feira. O número, apesar de menor, continua otimista em relação a outras previsões de mercado. Segundo o Banco Central e o Fundo Monetário Internacional (FMI), a economia brasileira não deve avançar mais de 2,5% este ano. Já o mercado financeiro aguarda expansão de apenas 1,9% no período. Em 2011, o PIB cresceu 2,7% – bem abaixo das expectativas do governo, sobretudo no primeiro semestre, que apontavam para alta de 5%.
O governo atribui o crescimento fraco à crise que persiste na Europa, nos Estados Unidos – e agora também resulta em desaceleração das economias emergentes, como a China. “No cenário internacional, as mais recentes decisões dos líderes europeus afastaram a possibilidade de uma crise bancária no curto prazo, mas a falta de crescimento e o encolhimento do comércio continuam a predominar nas economias avançadas”, informou o relatório.
A crise tem sido usada como justificativa pelo governo desde o segundo semestre de 2011 – período em que o crescimento começou a desacelerar. Em 2012, após inúmeras medidas de estímulo propostas pelo governo, a economia tampouco deslanchou. No primeiro trimestre do ano, houve expansão de apenas 0,2%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Indicadores
Os novos parâmetros presentes no relatório também consideram o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 4,7% neste ano, mesma projeção divulgada no relatório orçamentário de maio. A projeção para o Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) em 2012 passou de 4,9% para 6,19%.
O governo trabalha com uma taxa Selic média de 8,86% ao ano, abaixo dos 9,86% ao ano utilizados na revisão anterior. O Orçamento também considera câmbio médio de 1,95 real no final de 2012, ante 1,76 real utilizados em maio. A projeção de crescimento da massa salarial nominal passou de 12,01% para 12,51%. A previsão para o preço médio do petróleo em 2012 subiu 2%, de 111,64 dólares para 113,87 dólares.
“A alteração dos parâmetros reflete a redução da projeção da taxa de crescimento real do PIB para 3,0%, da taxa de juros Selic e o aumento da Massa Salarial Nominal. Além disso, indica manutenção da projeção para o IPCA e depreciação cambial, que afeta as projeções para o IGP-DI e para o preço médio do petróleo”, diz o Ministério do Planejamento em nota.
Comento
Como se informa acima e vocês estão carecas de saber, Guido Mantega é o único a falar em 3%… Para o FMI, fica abaixo dos 2,5%; para boa parte dos operadores do mercado financeiro, abaixo de 2%. O cartomante amador já errou feio, não é? Acho que está errando de novo.
Reitero algo que já escrevi aqui. Não é papel de Mantega sair por aí baixando o astral da turma. Mas também não tem de atuar como animador de auditório. Um ministro não precisa fazer previsões pessimistas e certas, mas também deve evitar as otimistas e erradas. Num caso, passa por um realista desagradável; no outro, por um pândego bobalhão.
Essa história de que governos manejam, na verdade, expectativas é uma verdade relativa. Afinal, existe a realidade. Querem um exemplo? Boa parte da indústria está com os estoques abarrotados, sinal de que não se deve estimular a produção. Imagino Mantega a discursar no pátio da fábrica: “Vocês vão acreditar em mim ou nos seus estoques?”
Adivinhem qual seria a resposta.
Por Reinaldo Azevedo

Serra reage a factoide petista, criado em parceria com jornalismo dedo-duro

Se falta tutano a muito tucano — coisa que, embora com rima, parece sem solução —, que, então, José Serra, candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, coloque as coisas no seu devido lugar. Foi o que fez nesta sexta. A que me refiro? Quatro militantes tucanos — APENAS QUATRO, NÃO QUATROCENTOS — abordaram o petista Fernando Haddad  sobre a greve nas universidades federais. Diziam-se estudantes — se eram mesmo, não etá claro. De todo modo, foram “denunciados” por reportagem da Folha como “tucanos que não se identificaram”. Havia, assim, certo sotaque de denúncia na coisa. Os quatro rapazes não foram violentos, agressivos, deseducados, nada. A campanha de Haddad, ora vejam, acusou “fascismo”. É piada! Escrevi dois posts (aqui e aqui) a respeito. No segundo, demonstro como age a tropa petista. Os tucanos, claro!, saíram a condenar os rapazes, que não fizeram nada demais, a um passo de pedir desculpas para os petistas. Uma coisa constrangedora! Até fiz uma ironia sobre a conversa mole de que sou tucano. Até parece que sou do tipo que pede desculpas por exercer um direito!!! Feio, isto sim, é ameaçar, partir para o quebra-pau, para a baixaria dos dossiês, para a campanha suja na Internet. Quem faz isso mesmo de modo sistemático?
Pois bem. Abaixo, reproduzo trechos da reportagem de Daniela Lima, na Folha Online. Serra, parece-me, disse a coisa certa. Leiam. Volto em seguida.
No ataque mais duro que fez ao partido adversário desde o início desta campanha, o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, acusou o PT de ter tradição em espionagem, fabricação de dossiês, violação de sigilo e pancadaria. Em entrevista, Serra disse ainda que os petistas usam “blogs sujos” para atacá-lo na internet. “A SA nazista hoje tem outra configuração no Brasil, que é na internet, a tropa da internet”, afirmou.
Serra deu as declarações na tarde desta sexta-feira (20), em evento com candidatos a vereador por sua coligação. Sua fala foi considerada uma resposta às críticas que petistas fizeram a um ato organizado por manifestantes tucanos durante uma agenda do candidato do PT, Fernando Haddad. Com cartazes nas mãos e sem se identificar como militantes tucanos, quatro jovens pediram explicações a Haddad sobre as greves nas universidades federais. O coordenador da campanha de Haddad, vereador Antonio Donado, chegou a dizer ontem que os manifestantes tucanos eram “fascistas”. Serra falava sobre precauções que os candidatos deveriam tomar ao fazer o enfrentamento com o PT no debate político e usou o texto como gancho para os ataques.
“Há uma outra coisa que é a questão da violência e da baixaria. Eles têm tradição nisso. Fizeram espionagem. Em 2006, o dossiê dos aloprados e, em 2010, a violação de sigilos, além de pancadaria.” Ainda durante a fala no palanque, Serra lembrou um episódio que, segundo ele, ocorreu após um debate na campanha de 2006. “Eu, pessoalmente, sofri pancadaria. No dia que houve o debate da Canção Nova, das TVs católicas, na saída, tinha uma tropa do Mercadante [então candidato do PT, Aloizio Mercadante, hoje ministro da Educação] que veio para o tapa mesmo. Veio brigar”, afirmou.
(…)
Voltei
No segundo post que escrevi a respeito (aqui), demonstro, com fatos, fotos e vídeo, algumas das vezes em que os petistas partiram para a pancadaria. Curiosamente, os arruaceiros foram chamados pela imprensa de, vejam que mimo!, “manifestantes”. Digam aí: QUANTAS VEZES VOCÊS VIRAM MILITANTES TUCANOS MOLESTANDO ADVERSÁRIOS NAS RUAS, EM COMÍCIOS OU ATOS OFICIAIS? Essa tecnologia é assinada, não é mesmo? Tem origem e dono. Não obstante, quatro militantes tucanos que têm a ousadia de levantar uma cartolina com questionamento a Haddad são “denunciados” pela imprensa. Tenham paciência!

Serra fez muito bem em reagir. Os tucanos precisam parar de pedir desculpas ao PT pelos erros que não cometeram. Já basta viverem se desculpando pelos acertos cometidos… Não sei se fui muito sutil…
Para encerrar
Sim, eu defendo que se dê a ligação política ou filiação partidária de manifestantes. Como já lembrei aqui, eu mesmo destaco a vinculação de setores radicalizados do funcionalismo com PSTU e PSOL. Já me disseram que, ao fazê-lo, ajudo o PT. Ainda que fosse verdade, estou pouco me lixando. Escrevo o que quero, sem perguntar a quem ajudo. Jornalista que se preocupa com isso perde a independência. Adiante.
Chamo a acusação contra o PSDB de “dedo-duro” porque foi seletiva. Os brutamontes das blitzen armadas por petistas contra adversários — a última bastante agressiva se deu no aniversário de São Paulo — são sempre chamados pela imprensa de “manifestantes”. E agora decidem demonizar quatro jovens do PSDB, que se manifestaram de forma pacífica, como se fossem arruaceiros??? Sim, aí vira coisa de dedo-duro — e a serviço de um partido.
O jornalismo paulistano vive dando visibilidade, por exemplo, aos números aloprados sobre a gestão da cidade de uma ONG chamada “Nossa São Paulo”. Não se tem a decência de informar que o comandante da entidade, Oded Grajew, é um militante petista, ex-assessor especial de Lula. Ah, não! Nesse caso, ele vira apenas representante da “sociedade civil”!!!
Corrigindo um erro muito comum da fala popular, lembro que está na hora de a imprensa paulistana começar a, de fato, usar dois pesos e duas medidas — isto é, empregar os mesmos critérios com todos. Por enquanto, está na fase de “um peso e duas medidas”, que é a metáfora certa quando se quer apontar uma injustiça ou um desequilíbrio. 
Por Reinaldo Azevedo

Caso Cachoeira: um delegado desaparecido, outro assassinado, um juiz e uma procuradora ameaçados de morte: o que falta para que o ministro da Justiça decrete uma ação de emergência da Polícia Federal?


Por Ricardo Setti
O delegado Hylo, na foto concedendo uma entrevista à TV: citado em telefonemas de Cachoeira, está desaparecido desde o dia 14
(Foto: tvcmn.com.br)
O delegado da polícia de Goiás Hylo Marques Pereira, citado em conversas telefônicas do malfeitor Carlinhos Cachoeira gravadas com autorização da Justiça, está desaparecido há seis dias.
Este é o mais recente fato estranho e grave ligado, de alguma forma, às investigações sobre Cachoeira e seus tentáculos.
O agente da Polícia Federal Wilton Tapajós Macedo atuou na chamada Operação Monte Carlo, que levou à prisão de Cachoeira, participou desta prisão e, com seu trabalho, ajudou a por a nu as relações promíscuas do malfeitor com o mundo político políticos, além de contribuir para a desgraça política do ex-senador Demóstenes Torres.

Tapajós: importante na investigação da Operação Monte Carlos, e assssinado com dois tiros no cemitério de Brasília
(Foto: Perfil no Facebook)
Foi assassinado a tiros no Cemitério Campo da Esperança, em Brasília. A PF diz já ter dois suspeitos, cuja captura estaria “próxima”. Sem mais detalhes.
Antes, recebera ameaças anônimas.

Ameaça de morte: o juiz federal Paulo Augusto Moreira Lima, que decretou a prisão de Cachoeira, recebeu ameaças e à família e pediu remoção do posto

O juiz federal Paulo Augusto Moreira Lima, da 11ª Vara Federal de Goiás, o responsável pela decretação da prisão de Cachoeira e pela autorização à Polícia Federal para interceptar telefonemas de suspeitos de integrar a quadrilha, pediu afastamento devido a ameaças diretas e indiretas a si e sua família.
A procuradora Léia Batista, ativa no caso Cachoeira pelo Ministério Público de Goiás, pediu proteção ao Conselho Nacional de Justiça em razão das ameaças de morte que recebeu.

A procuradora de Justiça Léia Batista: ameaçada de morte, pediu proteção ao Conselho Nacional de Justiça
O que mais será necessário para que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, decrete uma emergência e coloque o que puder em matéria de recursos humanos, de informação e técnicos da Polícia Federal para verificar aonde levam os fios desse novelo?
Será preciso que ocorram oito mortes suspeitas ou homicídios de possíveis testemunhas, como desgraçadamente se deu com o caso do prefeito Celso Daniel, para que se note que há algo estranhíssimo e grave em andamento?
A propósito, as oito mortes do caso Celso Daniel — estamos no Brasil — ficaram, como sabemos, por isso mesmo.

20/07/2012
DO R.DEMOCRATICA

A reeleição dos corruptos

Na internet circula um texto de autoria indicada como sendo de Bill Cosby, "Tenho 74 anos e estou cansado", onde o mesmo descreve diversos desvios comportamentais que estão sendo assumidos pelas pessoas das gerações posteriores à dele, mas que as consequências acabam sendo suportadas por todos


  PT Corrupto 02
Conta que nada herdou e que trabalhou duro, desde 17 anos de idade e por 50 horas semanais, para chegar onde estava e agora ouvir que tinha de distribuir suas riquezas com as pessoas que não possuem sua ética de trabalho.
Que cansara de ver o governo ficar com seu dinheiro e entregá-lo de formas variadas a pessoas que tiveram preguiça de trabalhar como ele.
Diz que foi educado para ter tolerância com outras culturas, mas não entende a violência contra as mulheres praticada pelos seguidores do Islã em seus países e o assassinato de judeus e cristãos, simplesmente por não serem crentes em Alá e, mesmo assim, insistirem em declarações de que essa é a religião da paz.
Ou a permissão da construção de mesquitas e escolas madrassas islâmicas - que só pregam o ódio -, em diversos países do mundo, se nenhum deles pode construir uma igreja, templo, sinagoga ou escola religiosa em países árabes, para pregar o amor e a tolerância.
Fala sobre os tóxico dependentes, fumantes e alcoólatras que fizeram sozinhos a opção por seu estilo de vida, consumo ou vício, mas de alguma forma acabam prejudicando toda a sociedade e não assumem a responsabilidade por suas escolhas e atitudes, além de normalmente ainda culparem o governo de discriminação por seus problemas, como os tatuados e cheios de piercings, que por essas suas escolhas tornaram-se não empregáveis e reivindicam dinheiro do governo, dos impostos, pagos por quem trabalha e produz.
Que cansou, de ver atletas, artistas e políticos de todos os partidos confessarem erros inocentes, estúpidos ou da juventude, mas que na realidade pensam que seu único erro foi ser apanhado, e de pessoas que por não assumirem a responsabilidade por suas vidas e ações, culpam o governo de discriminação por seus problemas.
Alega que, por sua idade, não verá o mundo que essas pessoas estão criando, pois já está no caminho de saída e não de entrada deste, mas fica triste por seus descendentes e sugere que cada um faça sua parte, contrariando o caminho que esses péssimos governantes estão nos proporcionando, por essa ser a única chance de fazer a diferença.

Penso que com as eleições municipais brasileiras se aproximando, realmente temos, individualmente, a chance de mudar tudo o que aí está posto, como o Mensalão do PT, a CPMI do Cachoeira, as cotas universitárias, a demora generalizada do poder judiciário em julgar os processos, a aceitação da interferência de um ex Presidente em diversos Poderes e todas as outras falcatruas que diariamente lemos nos jornais ou assistimos pelos noticiários televisivos.
Independentemente de sermos jovens, adultos ou idosos, negros, brancos ou amarelos, de descendência europeia, asiática, americana ou africana, se hoje aqui vivemos e criamos nossos filhos, somos todos brasileiros e é no futuro das nossas próximas gerações de brasileiros é que devemos pensar.
Nada se constrói em um país republicano como o nosso sem o envolvimento de algum dos Três Poderes, ou dos três conjuntamente, mas a total independência destes é fundamental para a sobrevivência da democracia. Entretanto, no Brasil, o Poder Executivo têm, através de nomeações ou de corrupção, interferido diretamente nos outros dois de modo a alterar totalmente muitas decisões que seriam exclusivas destes.
Nos últimos anos, o que se vê nos órgão públicos, em todos os poderes, são a corrupção e o aumento de impostos para custear a roubalheira generalizada e as benesses públicas que buscam a reeleição dos que aí estão.

*João Bosco Leal é jornalista, escritor e produtor rural
20 de julho de 2012 
DO R.DEMOCRATICA

AO VIVO: Atirador mata ao menos 12 em cinema nos EUA durante exibição de ‘Batman’

AO VIVO: Atirador mata ao menos 12 em cinema nos EUA durante exibição de ‘Batman’

Um homem de 24 anos, identificado pelo FBI como James Holmes, disparou contra pessoas em uma sala que exibia o filme mais recente da série Batman, ‘Batman – Cavaleiro das Trevas Ressurge’. Ao menos 12 pessoas morreram no tiroteio e outras 38 ficaram feridas. Acompanhe minuto a minuto as notícias sobre o incidente. Siga também, no Twitter, o correspondente do Estado em Nova York, Gustavo Chacra, e da colunista Lúcia Guimarães. Leia também o EstadãoInter.
14h14: A Casa Branca divulgou a íntegra (em inglês) do discurso do presidente Barack Obama.
13h32: Nos EUA, ação de atirador reacende debate sobre armas; no Brasil, internautas lembram ‘Clube da Luta’. Incidente no Colorado figura entre os assuntos mais comentados no Twitter tanto lá quanto aqui, mas discussão toma rumos diferentes.
13h28: Jessica Ghawi, uma jornalista esportiva que sobreviveu ao tiroteio no início de junho em um centro comercial de Toronto, está entre as vítimas do massacre desta sexta-feira. No perfil de Jessica no Facebook, já há mensagens de condolência pela morte dela.
13h22: Uma testemunha relatou à CNN que as pessoas pensaram que o barulho dos tiros era parte do filme à que assistiam no momento dos disparos.
13h11: Atirador tem PHD em Neurociência pela Universidade de Colorado, diz CNN. A rede de TV também divulgou a primeira foto dele. Veja no Twitter da colunista do Estado Lucia Guimarães. A foto (abaixo) foi divulgada pela universidade.
JHolmes_UniversityofColorado.jpg
13h06: Alguns dos mortos ou feridos eram membros das forças armadas.
13h04: Explosivos parecem ser “muito sofisticados” e a polícia poderia ficar “horas ou dias” na cena do crime, diz chefe da polícia de Aurora.
12h57: Familiares de atirador dizem que os  ”corações estão com os envolvidos na tragédia”
12h46: Segundo a colunista do Estado Lúcia Guimarães, o atirador do Colorado vai enfrentar um juiz ainda nesta sexta-feira.
12h44: Americanos pedem orações depois de ataque em cinema; acompanhe a repercussão nas redes sociais.
12h30: Um americano que estava com filhos no cinema diz ter confundido ataque com ‘pegadinha’, diz a BBC.
12h26: O porta-voz do Pentágono disse, segundo a Reuters, que não há relações entre militares mortos e feridos no ataque e o atirador com o Exército americano.
12h24: PARTICIPE: VOCÊ ESTÁ NO LOCAL DO INCIDENTE? MANDE SEU RELATO PELO FACEBOOK OU PELO EMAIL  infograficos@estadao.com.br

Polícia quebra janela de apartamento onde suposto atirador vive

12h18: De Nova York, a colunista do Estado Lúcia Guimarães informa que o apartamento do atirador teria armadilhas de explosivos. “Equipamento sofisticado, imagens perturbadoras”, segundo a polícia de Denver.
11h57: De acordo com a colunista Lúcia Guimarães, uma pesquisa realizada pelo instituto Gallup revela que a posse de armas nos EUA disparou em 2011: 47% dos adultos americanos têm pelo menos uma arma.
11h52: Obama encerra o discurso, aplaudido. Veja a seguir foto do presidente ao concluir o discurso.
b4999e3885784002b9322cd5f1e0027b_b4999e3885784002b9322cd5f1e0027b_0.jpg
11h51: ”Haverá outros dias para política, hoje é para prece e reflexão”, diz o presidente.
11h50: Obama pede um minuto de silêncio em homenagem às vítimas.
11h49: ”No fim das contas”, diz o presidente, “o que importa é como escolhemos tratar do próximo, é o que dá propósito à vida”.
11h48: Obama: “Conhecendo fatos, nunca podemos entender o que leva uma pessoa a cometer um ato como este. Mas sabemos o que faz valer a pena estar vivo”.
11h47: Obama fala sobre o ataque no Colorado. Segundo ele, é um ataque “sem sentido” contra pessoas “amadas”.
11h45: O presidente Obama começa a fazer pronunciamento em Fort Meyers, na Flórida. Ele já menciona o oponente na corrida presidencial, Mitt Romney.
11h38: O atirador, James Holmes, de 24 anos, tinha quatro armas, entre elas uma automática, do tipo AK. A informação é da colunista Lúcia Guimarães, que sugere o curta, uma análise sobre o mercado de armas de fogo (o vídeo, em inglês, não é legendado).

 11h33: Segundo testemunhas, o atirador entrou na sala de cinema em que se exibia o filme “Batman – Cavaleiro das Trevas Ressurge” usando uma máscara de gás. Ele teria também ao menos quatro armas. Na foto abaixo, o Tom Hardy, que faz o papel de Bane no longa-metragem, usa uma espécie de máscara.

2c497f7ba75345ae9c3a498b5d810cc9_2c497f7ba75345ae9c3a498b5d810cc9_0.jpg
11h28: De acordo com a Casa Branca, não há ligação aparente entre o tiroteio de Colorado com terrorismo. ”Nós não acreditamos que haja alguma conexão com terrorismo”, disse o secretário de Imprensa, Jay Carney, a repórteres que viajavam com Obama na Flórida.
11h24: Ouça, na rádio Estadão ESPN, o comentário da colunista Lúcia Guimarães sobre o incidente. O número inicial, de 14 mortos, foi revisto pela polícia local para 12.
11h06: O presidente Obama, que fará um pronunciamento sobre o ataque ainda nesta manhã, cancelou compromissos da campanha presidencial que teria na Flórida. Ele fará um pronunciamento às 12h20, horário de São Paulo. Mais cedo, a Casa Branca divulgou um comunicado segundo o qual Obama se sente “chocado” com o incidente. Leia mais abaixo. Na foto a seguir, Obama embarca no Air Force One no aeroporto de Palm Beach.
 Was6683896.jpg
11h04: Ainda de acordo com a rede de TV CNN, a polícia disse que o atirador usou gás lacrimogêneo ao entrar atirando no cinema. A informação ainda não está confirmada.
11h02: Segundo a CNN, o número de feridos no incidente é 38, entre eles crianças. Mais cedo, as autoridades locais divulgaram que há um bebê de três de idade entre os feridos.
10h59: PARTICIPE: VOCÊ ESTÁ NO LOCAL DO INCIDENTE? MANDE SEU RELATO. 
10h58: Na imagem abaixo, o shopping de Aurora, onde ocorreu o tiroteio. A polícia isolou a área.
Was6683925.jpg
10h56: De acordo com a colunista do Estado Lúcia Guimarães, que está em Nova York, a rede de TV ABC sugeriu uma ligação entre Holmes, o atirador, com o Tea PArty de Aurora.
10h42: PARTICIPE: VOCÊ ESTÁ NO LOCAL DO INCIDENTE? MANDE SEU RELATO. 
10h38: De acordo com o correspondente do Estado em Nova York, Gustavo Chacra, a polícia novaiorquina intensificou a segurança nas exibições do filme do Batman nos cinemas da cidade. Mais cedo, a exibição em Paris também foi suspensa (leia mais abaixo). Acompanhe as informações com o correspondente pelo Twitter.
10h36: Leia, no E+: Pela 2ª vez, mortes ofuscam estreia do ‘Batman’ de Christopher Nolan
10h30: Na foto abaixo, policiais usam uma câmera para inspecionar o apartamento do suspeito do tiroteio.
1ea8187f35134e859351f94a53dae6bf_1ea8187f35134e859351f94a53dae6bf_045.jpg
10h25: O atirador de Denver não era integrante de nenhum grupo terrorista e tampouco defendia uma causa, segundo as primeiras informações divulgadas pela polícia local.
10h15: O presidente Barack Obama vai se pronunciar sobre o caso antes do final da manhã, horário local, segundo a rede de TV CNN.
10h14: As autoridades federais dizem que o suspeito James Holmes não tem histórico militar.
10h05: Carros de polícia estão levando feridos para o hospital, diz CNN.
9h50: Pelo menos 50 pessoas ficaram feridas no tiroteio. A cidade na qual ocorreu o ataque, Aurora, se localiza perto da Columbine High School, onde dois estudantes mataram 13 e feriram 24, em 1999.
9h45:  Sete carros da polícia chegam a apartamento de suspeito de atirar em cinema.
9h42: Hospital Universitário confirma que o paciente mais jovem vítima do tiroteio no cinema tem 3 meses de idade.
9h40: Acompanhe a repercussão do incidente nas redes sociais pelo mundo (em inglês)
9h38: Time Warner se pronuncia sobre tiroteio em Denver: “A Warner Bros está profundamente entristecida em saber desse incidente chocante.”
9h37: Acompanhe a repercussão do incidente nas redes sociais no Brasil
9h31: Número confirmado de mortos cai para 12, diz polícia local.
9h28: Testemunhas dizem que atirador estava vestido com um disfarce de uniforme da Swat, a unidade da polícia americana altamente especializada.
9h17: Fontes policiais identificaram o atirador como James Holmes, nascido em 13 de dezembro de 1987. Ele tem 24 anos.
09h16: Vídeo publicado no YouTube mostra desespero na saída do cinema (fonte: 13shantyltoledo/YouTube).

9h14: Sessão de lançamento do filme “Batman” foi suspenso em Paris após incidente no Colorado.
9h10:  O nome do suspeito atirador é James Holmes, segundo o FBI.
8h30: O candidato republicano à presidência dos EUA, Mitt Romney, também se manifestou sobre o incidente. “Ann (esposa de Romney) e eu estamos profundamente entristecidos com a violência gratuita que tirou 15 vidas no Colorado”, diz um comunicado divulgado em nome do republicano.
8h29: De acordo com testemunhas, o atirador que matou ao menos 14 pessoas no Colorado estava vestido com uniformes parecidos ao da Swat. Segundo o Twitter do programa de TV Today Show, a testemunha disse que o atirador disparou de forma metódica à medida em que as pessoas tentavam deixar a sala de cinema em que o último filme da série “Batman” era exibido.
8h28: De acordo com um comunicado da Casa Branca, o presidente Barack Obama disse estar “chocado” com o incidente. “Michelle (esposa de Obama) e eu estamos chocados e entristecidos pelo horrível e trágico tiroteio no Colorado”, diz a nota.
8h10: O incidente ocorrido nos Estados Unidos lembra um episódio parecido que aconteceu em 1999 em São Paulo. O estudante de Medicina Mateus da Costa Meira matou três pessoas e deixou quatro feridas no cinema do MorumbiShopping, zona Sul da capital. Condenado a 110 anos de prisão, ele cumpre pena desde 2007 na Bahia. Em 2009, Meira tentou matar um colega de cela.
5h43: Um homem armado usando uma máscara de gás abriu fogo nesta sexta-feira, 20, contra pessoas que assistiam ao filme ‘Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge’ em um shopping center da cidade de Denver, no estado americano do Colorado. Segundo uma emissora de rádio local, pelo menos 10 pessoas morreram e aproximadamente 40 ficaram feridas.
FONTE: ESTADÃO



Toffoli decidiu assumir seu lado petralha.

Vejam a extensão do mal que o desgraçado do Cachaceiro fez à este país.
Primeiro ao indicar, para a mais alta corte da quinta economia do mundo, um advogadozinho de bosta que não consegue passar em um concurso, mesmo com duas tentativas.
Pior, que demonstra não ter vergonha nenhuma de ser quem é: UM ADVOGADOZINHO TITICA QUE SÓ SERVIU COMO ADVOGADO DOS PETRALHAS.
Pior ainda: SOB AS ORDENS DE UMA CAFAJESTE COMO DIRCEU.
Mas será somente este cidadão que com sua atitude enche de lama a mais alta corte de uma nação que se quer democrática?
Será somente ele o petralha enfiado nas tais de garras da Lei?
Quando analisamos o histórico de atuação da nossa egrégia corte, notoriamente dotada de saber jurídico, chegamos à lastimável verdade que nos responde, às duas perguntinhas idiotas acima propostas, que NÃO.
O cinismo esculachado de Ayres Brito, presidente do STF, classificando de "bônus" ou "regalo", o que a mãe natureza usa para nos diferenciar entre machos e fêmeas, diferença esta usada para caracterizar o que se convenciona chamar de "CASAL", para aprovar o casamento gay, sugerindo que "PAR" e "CASAL" sejam, à luz da LEI, rigorosamente a mesma coisa, é um fato que deveria causar repugnância não só engttre os que militam na própria área jurídica, mas de todos os cidadãos que conhecem os seus direitos e obrigações, mesmo que nem tenham varrido o chão de uma faculdade de direito.
E Brito, HOJE PRESIDENTE DA MAIS ALTA CORTE, não pode alegar que a CONSTITUIÇÃO, que ele estuprou com seus "bônus" e "regalos" seja dúbia em seus dizeres.
O cinismo esculachado de FUX ao voltar atrás no caso das medidas provisórias e a celeuma que se criou em torno do assunto, é mais um, dos inúmeros casos em que a nossa mais alta corte, usando de subterfúgios cretinos, revestidos de notório saber jurídico e do palavreado que engana trouxas que não sabem ler, demostra, de forma cabal, o lixo moral da justiça neste país.
Durante 20 anos lutamos pela lei e pela ordem que caracteriza uma verdadeira democracia.
Durante 20 anos vivemos sob o arbítrio das leis de exceção.
Durante 20 anos, brasileiros foram parar nas jaulas prisionais por que lutavam por liberdade e democracia.
Para que?
Para que hoje vivamos sob o manto do cinismo?
Para que hoje vivamos sob a guarda de gente, cujo decoro e a ética, estão escondidos sob os escombros de interesses de bandidos?
É esse o ponto. O mal que estes bandidos que nos governam estão deixando como herança para nossos netos e filhos.
A recusa e a teimosia de Tófolli de se declarar impedido é um acinte para nós homens de bem, obedientes ao que diz a lei.
Para Tófolli, um petralha, que defendeu esta corja como lacaio, por que não teve capacidade intelectual de ser outra coisa, que não um petralha, isso é mais que normal. É da índole petralha.
Faz parte do DNA destes vagabundos que douram a pílula quando oposição com aquele discursinho cretino do tipo igualdade social.
Que pobre miserável deste país não sonha em ser um Cavendish milionário?
Que pobre miserável deste país não gostaria de "pegar" a fortuna de um Collor de Mello, de uma Sarney, de um Renan, para poder comprar a sua TV de Plasma e morar em uma mansão?
Foi esse discursinho vagabundo que Tóffoli defendeu até sua entrada no STF e que promete, com sua participação no MENSALÃO DO LULLA, o maior crime praticado contra a democracia de nosso país por um governante e por um partido político, continuar a defender, só que agora não mais vestido de petralha, mas de um juiz de capa preta, coroado pela toga da última instância.
Tófolli, como todo o petralhismo, está dando uma tapa na cara de um enorme BRASIL DECENTE que se mantem, de forma inexplicável, quieto, omisso, desligado, entediado.
Não esperem nada destes senhores.
Parece que ali também, como na imprensa, nos movimentos sociais, nas representações sindicais, existe uma maioria petralha bandida, que caga e anda para quesitos como:
HONESTIDADE - PRINCÍPIOS - CARATER - DIGNIDADE - HONRA.

DO GENTE DECENTE

Uma quadrilha no poder!

Ou o Brasil acaba ( politicamente ) com o PT, ou o PT acaba ( literalmente ) com o Brasil!
Uma quadrilha travestida de partido politico assalta os cofres públicos com uma voracidade " nunca vista antes na história deste país!"
São capazes de TUDO para manter indefinidamente o poder, verdadeiros bucaneiros, corruptos, sem a minima noção de ética, degradando os poderes da república, amplamente submissos à gangue petista! 
Fiquemos atentos ao julgamento dos mensaleiros!, manobras sórdidas estão sendo articuladas para "suavizar" as penas dos quadrilheiros!
Carlos Vereza.

O MENSALÃO, A DOGMÁTICA JURÍDICA E UMA INDAGAÇÃO: CADÊ O LULA?

Transcrevo artigo do incansável e competente jornalista Reinaldo Azevedo postado no seu blog. Como sempre mete o dedo na ferida seguindo o raciocínio lógico. Tem razão quando cataloga o proceso do mensalão como o de maior gravidade na história da República. 
E aproveito o gancho para uma indagação: Cadê o Lula? Depois que malufou sumiu do mapa, enfurnou-se, desapareceu, evaporou?
A partir do dia 2 de agosto a frieza da dogmática jurídica deverá experimentar um certo aquecimento, dado ao contéudo do processo que reabrirá feridas e tirará o sono de muita gente. 
Os fatos obrigatoriamente serão evocados mais uma vez ao longo do julgamento, relembrando alguns e informando outros. Sem falar em eventuais surpresas. Creio que nestas alturas os "juristas alternativos" do PT, que costumam verberar contra a dogmática jurídica, desta vez estão com a faca nos dentes. Ou não! Aqui o texto impoluto do Reinaldo Azevedo:
A ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, fez a seguinte declaração ao site da VEJA sobre o julgamento do mensalão: “Não faremos nada diferente do que fazemos em toda ação penal. Vamos julgar tecnicamente”.
Certo.
Não quero cometer aqui o erro da superinterpretação, que costuma revelar mais o que quer o analista do que o quis dizer o autor das palavras analisadas. Assim, creio que, quando diz que o julgamento será técnico, a magistrada afirma que ele não estará sujeito a pressões de natureza política. Se for assim, é bom! Afinal, quem pressiona o tribunal para que atue segundo interesses que não são os da Justiça são os acusados, não é? A ação de Lula, por exemplo, para adequar o julgamento ao calendário eleitoral ficou claríssima.
Permito-me agregar outras considerações.
De fato, esse julgamento é igual a qualquer outro sendo diferente, não é mesmo, ministra? Porque cada caso é, em si, um caso, com suas particularidades. O que deve igualá-los não está em sua própria natureza, mas no que lhes é externo: a isenção dos juízes, o esforço para fazer prevalecer a lei, o apego os autos, essas coisas.
Vejam bem: trata-se de um desserviço à verdade — e não estou me referindo particularmente à ministra — essa história de que o mensalão é um caso “como qualquer outro”. Não é, não! No que tem de particular, em sua própria natureza, trata-se da mais grave agressão às instituições havida no país em período democrático. Ignorar essa especificidade é fazer má história, é subestimar a gravidade das transgressões legais, num esforço de, se me permitem a palavra, “corriqueirização” do evento excepcional.
Explico-me. Bater a carteira é crime, mas, vamos lamentar, é corriqueiro. Para nossa desgraça, até os homicídios o são. A oposição síria calcula em 17 mil o número de mortos desde o início da guerra civil no país, há um ano e meio — é possível, dada a fonte, que o número esteja superestimado. No período, foram assassinadas no Brasil 75 mil pessoas; mais do que o quádruplo — e não há guerra civil por aqui.  Vejam que lástima! Até os assassinatos têm um quê de “corriqueiro”. São um desastre, sim, mas não põem em risco a ordem institucional.
O “mensalão”, ministra e ministros, tem algo de particular: trata-se de uma tentativa, ele sim, de golpe branco. Os petistas e seus esbirros na academia — sob a liderança da inefável inteligência de Marilena Chaui — acusam as oposições e a imprensa de tentativa de golpe. Errado! Golpistas eram todos aqueles que recorreram a dinheiro público para comprar partidos e consciências e, assim, constituir, no ambiente do Poder Legislativo, um Congresso paralelo, sempre de joelhos para o Executivo.
Que ministro irá negar a farta circulação de dinheiro ilegal no esquema — inclusive aquele que, clara e confessadamente, pagou pelos serviços do marqueteiro Duda Mendonça, que fez a campanha de Lula em 2002? Que ministro irá negar os saques na boca do caixa, em dinheiro vivo, tudo sob o controle da tesouraria do PT, comandada pelo senhor Delúbio Soares, que diz agora ter agido por iniciativa própria? Terão esses crimes sido cometidos sem que, para tanto, tenha concorrido a ação de criminosos? Será essa uma nova modalidade, típica do Brasil: o crime sem criminosos? É claro que, se forem procurar, os ministros do Supremo não irão encontrar um ofício em três vias, devidamente carimbado, em que a autoridade de turno manda cometer os crimes. Para que o criminoso deixe ato de ofício, é preciso que some a burrice ao caráter delinquente, coisa que profissionais não fazem.
Quando se diz que o mensalão será um julgamento como qualquer outro, entendo que se está a dizer que os mecanismos normais da Justiça vão operar, sem atentar para a influência dos réus. Isso é, sem dúvida, bom. Mas que não se depreenda daí que o crime do mensalão é uma ocorrência entre outras. Reconhecer a sua particularidade corresponde a reafirmar os fundamentos do estado democrático e de direito.
DO  ALUIZIO AMORIM

VERGONHA E IMPUNIDADE – Ana Arraes, mãe do governador Eduardo Campos, dá a sua grande contribuição à impunidade dos mensaleiros; TCU se desmoraliza! É um escracho! Vejam o que o atual ministro da Justiça tem a ver com isso

A história que vocês lerão abaixo tem aspectos verdadeiramente sórdidos e é coisa típica de República bananeira. A ministra Ana Arraes, ministra do Tribunal de Contas da União que foi, vamos dizer, “nomeada” pelo filho, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), armou uma patuscada no tribunal e foi seguida por seus pares. Leiam o que narra Marta Salomon, no Estadão. Volto depois.
O Tribunal de Contas da União considerou regular o contrato milionário da empresa de publicidade DNA, de Marcos Valério Fernandes de Souza, com o Banco do Brasil. O contrato é uma das bases da acusação da Procuradoria-Geral da República contra o empresário mineiro no julgamento do mensalão, marcado para agosto. A decisão referente ao contrato de R$ 153 milhões para serviços a serem realizados pela agência em 2003 foi tomada pelo plenário do TCU no início deste mês, a partir de relatório da ministra Ana Arraes – mãe do governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos.
O acórdão do tribunal pode aliviar as responsabilidades de Marcos Valério no julgamento do Supremo Tribunal Federal. Principal sócio da agência DNA, o empresário mineiro é apontado como operador do mensalão. De acordo com a denúncia da Procuradoria-Geral da República, contratos das agências de publicidade de Marcos Valério com órgãos públicos e estatais serviam de garantia e fonte de recursos para financiar o esquema de pagamentos de políticos aliados do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Trata-se da essência do escândalo, revelado em 2005. As denúncias desencadeadas pelo então deputado Roberto Jefferson (PTB) provocaram a queda das cúpulas do PT, do PP e do PL (hoje PR), além da cassação do mandato do denunciante e do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, segundo quem não houve compra de votos, apenas caixa 2 de campanha.
Em seu relatório, Ana Arraes argumenta que uma lei aprovada em 2010 com novas regras para a contratação de agências de publicidade pela administração pública esvaziara a irregularidade apontada anteriormente pelo próprio TCU. Um dos artigos da lei diz que as regras alcançariam “contratos já encerrados”. Esse artigo foi usado pela ministra do tribunal para considerar “regulares” as prestações de contas do contrato do Banco do Brasil com a DNA Propaganda Ltda.
Divergência
O voto de Ana Arraes, acompanhado pelos demais ministros do TCU, contraria o parecer técnico do tribunal. Procurador do Ministério Público junto ao TCU, Paulo Bugarin, defendeu, assim como o relatório técnico, que fosse reafirmada a condenação das contas em decorrência da apropriação indevida das chamadas “bonificações de volume”, uma espécie de gratificação paga pelos veículos de comunicação, valores que a agência DNA deveria ter repassado ao Banco do Brasil.
“Não vislumbro no presente caso a aplicação da lei que alterou o ordenamento jurídico, indicando como receita própria das agências de publicidade os planos de incentivo concedidos por veículos de divulgação”, afirmou ontem o procurador. “Não somente porque o contrato foi formalizado e executado antes da edição da nova lei, como em face da existência de expressa cláusula contratual que destinava tal verba ao Banco do Brasil”, completou Bugarin.
(…)
O TCU investigou 17 contratos de publicidade com órgãos e empresas da administração pública no período de cinco anos, entre 2000 e 2005. Relatório consolidado apontou prejuízo aos cofres públicos de R$ 106,2 milhões, produto de falhas de contrato ou irregularidades, como o superfaturamento de serviços. O relatório, aprovado em 2006, chegou a pedir o fim das publicidades institucionais no País.
(…)
Voltei
De uma coisa essa gente não pode ser acusada: de falta de método. Ao contrário: a determinação com que se organiza para transformar o Brasil num curral é impressionante. Que prova de talento! Sabem quem foi o autor da lei que abriu a brecha para Ana Arraes dar o seu “parecer”?  José Eduardo Cardozo, atual ministro da Justiça. Sabem quem a sancionou? Luiz Inácio Lula da Silva, em 2010.

O que é a tal “bonificação por volume”? São descontos oferecidos pelos veículos de comunicação às agências para a veiculação de anúncios. Pela lei anterior, eles deveriam ser repassados às estatais . O TCU constatou que a agência de Marcos Valério — o empresário era a fonte dos recursos do mensalão — não fazia o repasse. O prejuízo aos cofres públicos só nessa operação, segundo o TCU, foi de R$ 106,2 milhões. Pois bem, a “lei” inventada por Cardozo mudava a regra: as agências poderiam ficar com o dinheiro do desconto e pronto! Pior: a lei passaria a valer também para contratos já encerrados. Entenderam? José Eduardo assinou um projeto, sancionado de bom grado por Lula, que, na prática, tornava legal a ilegalidade praticada por Valério.
José Eduardo Cardozo é magnânimo. Uma lei não pode retroagir para punir ninguém. Mas pode retroagir para beneficiar. E ele fez uma que beneficia Marcos Valério. É por isso que é considerado uma das reservas morais do petismo, ora essa! Dilma o chamava, carinhosamente, de um dos seus “Três Porquinhos”. Os outros dois eram Antonio Palocci, que deixou o governo, e José Eduardo Dutra, que está pendurado numa diretoria da Petrobras.
Qual é o busílis?
O desenho era óbvio, não? Marcos Valério pegava a dinheirama das estatais e depois fazia “empréstimos” para o PT. Uma das estatais era justamente o Banco do Brasil. Agora Ana Arraes, com endosso de outros ministros, diz que tudo foi regular, entenderam? Quer-se, assim, reforçar a tese de que o dinheiro do mensalão não era público. É evidente que os advogados dos mensaleiros tentarão usar isso a favor dos seus clientes. Eles não tinham uma notícia tão boa desde que o processo começou.
Ana Arraes demonstra que não foi nomeada por acaso e que Lula sabia bem o que estava fazendo quando entrou com tudo na sua campanha. Só para registro: Aécio Neves também foi um entusiasmado cabo eleitoral da ministra. Campos é apontado por muitos como uma espécie de novidade e de renovação da política. É mesmo? Eis um episódio a demonstrar que ele é jovem, mas não novo!
Nada mais antigo do que o que se viu no TCU.  Manobras dessa qualidade fariam corar a República Velha. A 15 dias do início do julgamento do mensalão, uma das operações mais descaradas de desvio de recursos públicos para os mensaleiros recebeu a chance de “nada consta” do TCU. É a nossa elite política “progressista”! Caberá ao STF dizer se existe pecado do lado de baixo do Equador! Se decidir que não há, não vai adiantar Deus ter piedade dos brasileiros.
Por Reinaldo Azevedo
REV VEJA