quarta-feira, 23 de março de 2011

RASGANDO DINHEIRO DO POVO


Lula inaugurou uma biblioteca em  Brasilia que custou 42 Milhões a 2 anos 
e veja o que acontece ate hoje:

Índio da Costa fora do DEM

No Twitter, Índio da Costa, conduzido à vice-presidência do DEM na semana passada, anuncia que vai se desfiliar do partido. Cesar Maia fez uma intervenção no diretório do Rio sem nem aviso prévio. Índio vai para o PSD de Gilberto Kassab e Guilherme Afif Domingos.

Por Reinaldo Azevedo

A "saúde quase perfeita" do PT nos contamina com a dengue 4.

Depois de 20 anos, a herança maldita da "saúde quase perfeita" do PT: o tipo 4 da dengue. A maior parte da população brasileira pode pegar dengue de novo. Espalhou-se por todo o Brasil. É uma vergonha.

 

DO B. DO CEL

Ricardo Gama é baleado em Copacabana


Não faltava mais nada. Ricardo Gama, um dos mais prediletos militantes da blogosfera, foi baleado hoje de manhã em Copacabana. Levou dois tiros no rosto e um no tórax, disparados por um homem que o abordou em um carro prata. Até o momento, sabe-se que ele está internado no hospital Copa D'Or.

Ricardo Gama é mais um blogueiro do bem, como alguns que tenho destacado neste blog. Ele nem sempre está 100% certo. Costuma poupar um certo ex-governador coisa ruim que nem merece ser citado. Mas 99,9% do que ele escreve lá no blog dele é a mais pura verdade.

Os 0,01% de dados restantes lá do blog do Ricardo são indícios de coisas que ele investiga e põe lá no blog. Não é o meu método de trabalho, já que eu só comento fatos de conhecimento público. Mas nada justifica o atentado à vida do Ricardo.

Agora, desconfio que Ricardo Gama seja mais uma vítima dessa democratura do Trio Ternura Dilma-Cabral-Paes, que neste ano de 2011 conseguiu criar os primeiros presos políticos brasileiros pós-regime militar, para puxar o saco do presidente Barack Obama e outras otoridades americanas que estavam aqui no Rio até o último fim de semana. Na última vez que ouvi falar daqueles presos políticos, soube que eles haviam sido soltos por um habeas corpus. Na sexta-feira, eles haviam protestado contra a política do presidente Obama na frente do consulado americano no Rio. Alguém jogou um coquetel molotov no consulado, e as otoridades resolveram prender dezenas de manifestantes.

Ricardo Gama pode ser o primeiro cidadão a sofrer atentado político na Era Lula-Dilma (se não houve outros) e é provavelmente o primeiro na Era Cabral-Paes.

DO BLOG BRASIL UM PAIS DE TOLOS

Pressionado, Aécio fala pela primeira vez no Senado. Um pequeno e singelo aparte.

Ungido como o grande condutor da oposição no Senado, Aécio Neves (PSDB-MG) não havia dito a que vinha. Até o dia de hoje, não havia subido à tribuna para defender absolutamente nada. Havia entrado mudo e saído calado, durante estes dois primeiros meses da legislatura. 


Hoje José Serra (PSDB-SP) foi ao Senado, para uma reunião das principais lideranças do partido. Foi duro ao analisar a interferência do governo federal na Vale, com um trabalho orquestrado para derrubar o seu presidente, Roger Agnelli, lá colocando algum petralha para fazer a empresa brasileira de maior sucesso no mercado internacional construir siderúrgica para o Sarney, no Maranhão, orientando os seus investimentos para objetivos eleitoreiros.

O ex-governador de São Paulo disse que a "burguesia do Estado petista" está se expandindo para "aparelhar a maior empresa privada do país" "O governo decide, portanto é o governo quem vai dirigir a empresa. Decide tirar e decide quem põe. É um fenômeno antigo, já tem alguns anos, mas é fenômeno presente: a burguesia estatal presente que prospera nos últimos anos", afirmou.  

Como a Vale tem origem e grande parte dos seus negócios em Minas Gerais e como Serra fez o papel que deveria ser cumprido por ele, Aécio Neves foi obrigado a manifestar sua opinião, em aparte ao senador Demóstenes Torres (DEM-GO). Mostrou-se favorável à convocação de Guido Mantega, ministro da Fazenda, para explicar a sua interferência na empresa na Comissão de Assuntos Econômicos. Portanto, senhores e senhoras, fiquem tranquilos: o senador Aécio fala, mesmo que para isso tenha que ser atropelado pelos fatos.
DO COTURNO NOTURNO

Ministra quer um monumento às vítimas da ditadura. Ele já existe. Em Miami.


Segundo o Estadão,  a ministra da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, anunciou ontem que o governo federal pretende construir um memorial em homenagem aos desaparecidos no período da ditadura militar e suas famílias. Ela, porém, não informou o local nem a possível data de inauguração do monumento. "Que nesse memorial se registre os desaparecidos e os mortos pela ditadura. Que se registre que o Estado brasileiro torturou e matou, mas que se registre também que as famílias dos desaparecidos nunca abandonaram seus entes queridos", disse a ministra enquanto acompanhava buscas por restos mortais de dois desaparecidos no Cemitério da Vila Formosa, em São Paulo, conforme divulgou a Agência Brasil.
.................................................................................
O vídeo acima mostra o Memorial Cubano, em Miami, Estados Unidos. Lá estão as vítimas  que morreram pelas mãos de gente como "os desaparecidos e mortos pela ditadura", muitos dos quais saiam do Brasil para serem treinados em Cuba ou por Cuba, para implantar uma ditadura comunista no Brasil. O Memorial Cubano relembra os milhares que morreram pelas mãos assassinas da ditadura castrista, os milhões que estão exilados e as centenas que ainda apodrecem como presos de consciência nas masmorras cubanas. Se os "desaparecidos e mortos pela ditadura" tivessem alcançado os seus objetivos no Brasil, hoje seríamos nós, os brasileiros, a construir um Memorial Brasileiro na Flórida. Possivelmente com muito mais cruzes. Obviamente, não teríamos tido anistia. Obviamente, não receberíamos pensões milionárias dos cofres públicos. Obviamente, não teríamos oportunidade e perdão para nos transformarmos em vereadores, deputados, senadores e presidentes da república. O mais certo é que estaríamos morrendo após greves de fome, sem dó e nem piedade, enquanto os governantes da ditadura brasileira estariam confraternizando com Fidel Castro. O momumento que a Maria do Rosário quer construir, já existe. Que a ministra vá lá contar as cruzes que os "desaparecidos e mortos pela ditadura" queriam plantar em solo brasileiro, com armas na mão, seguindo o modelo de Cuba, que Lula protegeu, por quem Dilma foi treinada na guerrilha e onde José Dirceu e tantos outros foram aprimorar os seus conceitos sobre democracia. 
DO B. DO CEL