sábado, 12 de fevereiro de 2011

Serra chama corte de R$ 50 bi anunciado pelo governo de 'espuma'



Ex-governador de São Paulo, o tucano José Serra desqualificou neste sábado a iniciativa da presidente Dilma Rousseff (PT), sua algoz nas eleições, que anunciou durante a semana um bloqueio de gastos de R$ 50 bilhões.

Segundo Serra, como não foram "discriminados" e "explicitados" os setores que serão atingidos com o corte, a medida do governo petista "por enquanto é só espuma".

As rápidas declarações sobre o assunto foram feitas à imprensa durante visita do ex-governador a Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo), hoje de manhã.

Serra acompanhou o governador Geraldo Alckmin (PSDB) na entrega de 160 casas da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) na cidade.

Serra preferiu participar discretamente do evento no interior. Alckmin chegou a pedir que o convidado discursasse no palco, mas o ex-presidenciável se recusou.
 
blog do welbi

A síndrome de Lula

Editado por Adriana Vandoni em 12/02/2011 às 14:36 hs.
(Giulio Sanmartini) Dilma já sentiu a dificuldade que terá em governar e ao mesmo tempo ter que conviver com a “síndrome de abstinência de notoriedade”, do incurável ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Para tal ela, como sói, fez algumas reuniões com seus assessores e concluíram que o grande passo seria mudar de slogan. O “Brasil um pais de todos” (os petistas) de Lula, será substituído pelo apoteótico “País rico é país sem pobreza”, enfatizando o discurso da presidente de combate à miséria.
O novo slogan, faz parecer a história do marido que chegando em casa, vê, no sofá da sala, sua a mulher que fazia uma presepada com o Ricardão, toma uma providência enérgica e drástica: Manda tirar o sofá da sala.
Para que seu discurso de Dilma  e seu slogan tenham algum efeito real, a providência do corno não basta, a presidente deverá dizer de forma real o que fará com os 54 milhões de  brasileiros (25,8%) que vivem abaixo da linha da miséria: percebem menos de um dólar por dia; com os 17,7 milhões de analfabetos, com os 7 milhões de pessoas não têm onde morar, os 83 milhões que não dispõem do serviço de esgoto, 19 milhões que não são servidos por rede de abastecimento de água e finalmente com cerca de 15,6 milhões de brasileiros que passam fome, apesar do tão badalado Programa Fome Zero?.
De acordo com a ministra da Comunicação Social, Helena Chagas, a logomarca foi produzida pelo marqueteiro oficial da campanha presidencial de Dilma, João Santana, e pelo publicitário Marcelo Kertesz, que a desenvolveram gratuitamente. Vejam só que bonzinhos ?
Na fotomontagem se vê a logomarca e Lula, atacado por sua síndrome, que debocha dela, sob os olhares do complacente puxa-saquista militante José Eduardo Dutra (presidente do PT) e do sinistro larápio José Dirceu.
(*) Texto de apoio: Maria Berenice Dias

DO PROSAZ E POLITICA

A República dos Ratos.


José Genoíno chega a festa do PT em carro oficial.
Potaquepareu!!!!

Esse é o Brasil da República Sindical.
O PT lutou por mais de 20 anos contra a corrupção e por ética e transparência na política, e depois que assumiram o que vemos?
A república sindical.
A república dos vagabundos que nunca comeram melado que são iguais ou piores aos que eles combatiam.
O Sebento mesmo não sendo mais prezidentí passou mais de 10 dias em hospedado em uma unidade militar com tudo pago. E agora vemos esse ex deputadozinho usufruindo das mordomias da câmara dos deputados mesmo não sendo mais PORRA NENHUMA no congresso.
É assim que o Brasil do PT caminha, usam e abusam de tudo o que podem. Roubam, desviam, favorecem, locupletam e levam o que puderem, estão saqueando o país.
Em momentos como esses que percebemos o valor do apoio dos Malufs e Sarneys para os PTralhas. Estão se juntando aos que sabem tudo em matéria de safadeza...e o pior, virando mestres.
Este Brasil jamais irá mudar enquanto os que estiverem no poder continuarem se comportando como quadrilheiros, e o povo "folião" deixar.

DO B. O MASCATE 

O RETRATO DE UMA SOCIEDADE ESTÚPIDA I-II-III-IV


O prenúncio do desrespeito definitivo aos mais elementares princípios morais que devem reger uma sociedade civilizada: "Portas abertas para Delúbio no PT".


Um largo sorriso para os idiotas e imbecis dos contribuintes

Um dos envolvidos no maior escândalo de corrupção da história do país que transformou o Parlamento em um covil de degenerados da política lacaios do poder Executivo já ensaia sua volta triunfal ao seu gabinete no PT.

Já haviam anunciado a reintegração de José Dirceu - o chefe. E assim vai. Um por um acaba se livrando dos braços da justiça com a prestimosa colaboração do STF que vai acabar batendo martelo - por ordem de Dilma - na desqualificação do processo que foi aberto a partir da denúncia de um Procurador Geral da República.

A lealdade ao Lula e ao partido vai recompensar todos, mais ainda aqueles que foram empregados em cargos com salários de não fazer inveja a executivo de empresa privada.

Foram quatro anos de investimento - SILÊNCIO - pois a eleição da Dilma já era carta marcada. Agora chegou a hora da recompensa.

O projeto ficha limpa é desqualificado e a gang dos 40 inocentada, e a sociedade que se "exploda."

Enquanto no Egito milhões vão para a rua pedindo democracia no Brasil milhões se acovardam e se calam aceitando que o país dia a dia confirme sua condição de ser chamado de Paraíso dos Patifes com sua capital Brasília se transformando no bunker intocável onde moram os maiores mafiosos da política.
Com a inestimável proteção das Forças Armadas.

- Será que era isso que o presidente que a criou pretendia??

Policiais bandidos estão sendo presos, marginais são duramente espancados pela PM, mas os canalhas da corrupção não sofrem nem assédio moral de um povo feito ignorante, idiota e estúpido por obra e arte da prostituição da política, que está impondo ao país o caminho de um sórdido regime fascista com a cumplicidade de milhares de canalhas esclarecidos que trocaram a pátria e o futuro de seus filhos e de suas famílias pelo suborno moral, financeiro e material.

O poder público, o PT e seus tentáculos irão ser o condomínio de luxo "minha casa minha vida" para essa gente degenerada.

Geraldo Almendra

12/02/2011

O RETRATO DE UMA SOCIEDADE ESTÚPIDA - II


Um país não se governa com discursos demagógicos preparados por "marketólogos" para manipular a opinião pública. 
O discurso da presidente Dilma nos remete ao mesmo modus operandi do jeito de ser do petismo: a propaganda mentirosa é a alma do negócio em um país de ignorantes, subornados e lacaios cúmplices-comprados, tudo controlado pela mais sórdida burguesia público-privada da história do nosso país que já domina direta ou indiretamente o poder público com um fortíssimo cheiro de fascismo emanando do bunker dos bandidos da política que se escondem em Brasília.
A ênfase não é o desenvolvimento econômico a taxas compatíveis com o térmico do assistencialismo que afunda o país em uma dívida pública impagável e sua substituição por relações econômicas e sociais marcadas pelo empreendedorismo capitalista e o mérito cultural e acadêmico como propulsores do crescimento pessoal, profissional e empresarial, que somente será possível com uma revolução educacional e cultural honesta, não essa eterna demagogia que aparecem nas manchetes para a leitura e conformismo de uma sociedade estúpida que tem medo de perceber estarem sendo lacaios de uma burguesia público-privada fascista que cada vez mais se fortalece junto com o PT.
O discurso redundante de erradicar a pobreza somente vai se tornar realidade honesta se em troca não for imposto à sociedade o pagamento de uma conta que vai continuar bancando a vagabundagem e a indolência porque se ganha bastante dinheiro sem trabalhar em um clima de falência educacional e cultural. É muito mel para mais de 50 milhões de cidadãos ficarem se lambuzando enquanto o resto trabalha mais de cinco meses por ano para pagar a conta da sacanagem que se está fazendo com o futuro dos nossos filhos e de suas famílias.
A presidente devia ter a coragem de iniciar uma “luta obstinada para combater a corrupção e a prevaricação dentro da casa onde mora, o poder público”. O resto seria uma simples consequência.
A CAPES, órgão do governo acaba de dar uma idéia da revolução educacional que está por vir: se utiliza de duas instituições internacionalmente respeitadas, a SBM e o IMPA, para "impor" aos professsores do ensino básico a oportunidade de participar de um programa de aperfeiçoamento acadêmico com uma novidade espúria: todos com diploma universitário reconhecidos pelo MEC podem se inscrever MAS, a preferência da classificação é do professor público, ou seja, o mérito foi para o lixo mais uma vez dando margem ao aprofundamento do processo discriminatório que o PT usa e abusa para garantir a compra de votos dos que não mais enxergam o país como pátria, mas como uma nação controlada por um covil de bandidos que precisa ser obedecido e respeitado.
Resumido, todos pagam a inscrição mas somente vai entrar gente vinculada ao ensino público, podendo acontecer um mico histórico: com uma relação candidato/vaga de aproximadamente 25/1 e com preferência de classificação para professores públicos entrar algum que não esteja nesse grupo.
No clima de miséria educacional e cultural, reinante é a Lei de Gerson que move a atitude das pessoas desde que elas sejam beneficiadas, não importando se o processo é imoral, desonesto ou aético.
Será essa a idéia de revolução educacional que a presidente Dilma pretende assinar em baixo?
Enquanto o CAPES não aprova o mestrado strictu sensu em faculdades privadas que há mais de uma década tentam colocar no ar seus programas acadêmicos, inicia a toque de caixa um projeto – que levou menos de um ano para ser discutido e aprovado - que tem todos os méritos de conteúdo, mas que começa a ser realizado aprofundando o pecado da discriminação da sociedade em petistas e não petistas, em servidores públicos e não servidores públicos, etc.
Vamos dar o nome correto a essa sacanagem: aperfeiçoamento acadêmico gratuito da burguesia fascista que começa a se formar no país.
Vamos sugerir à presidente Dilma um outro lema para seu governo sem a marca dos “marketólogos” que lhe assessoram:

PAÍS RICO É PAÍS SEM UM PARLAMENTO TOMADO POR BANDIDOS, SEM CORRUPÇÃO AVASSALADORA, E SEM A PREVARICAÇÃO COMO POSTURA DOMINANTE DENTRO DO PODER PÚBLICO



Geraldo Almendra
11/02/2011

Sorrisos e afagos de uma sociedade estúpida

O discurso da presidente Dilma, respeitados os limites da “manutenção da governabilidade” que depende de uma base aliada formada por bandidos da política e que se interessam muito mais pelos cargos e pelo exercício do poder pelo poder, do que cumprir com honestidade e dignidade seus papeis de representantes da sociedade, aponta para decisões que sinalizam fazer o que o desgoverno anterior não fez e desfazer todas as barbaridades que foram cometidas em nome de um projeto perpétuo de poder de um partido político representante maior da promiscuidade da política no país, partido que chegou ao poder prometendo um choque de moralidade no poder público - puro e deslavado estelionato eleitoral.
Um dos mais contudentes indicadores de uma das mais hediondas sementes que poderão produzir a destruição econômica e social do país foi a transformação de uma dívida interna de R$600 bilhões para R$2,3 trilhões em oito anos de desgoverno Lula.
Um desgoverno que acabou deixando as seguintes heranças malditas adicionais para sua indicada que para ser eleita foi "necessário":

-  ser feito um rombo histórico nas contas públicas para bancar as despesas de sua campanha e para fomentar o assistencialismo comprador de votos sem limites morais e econômicos;
- consolidar da miséria educacional e cultural no país que vem sendo reprovado sistematicamente em todas as avaliações internacionais em relação à educação básica e ensino superior;

- permitir que o país fosse dominado pela divisão preconceituosa e discriminatória entre petistas e não petistas como forma descarada de suborno social;
- permitir que o sistema de saúde entrasse em estado de falência;
- manter um saneamento básico incompatível com as necessidades do país;

- deixar o país sem estrutura econômica para o crecimento auto sustentado;
- permitir que a segurança pública chegasse ao estado de calamidade que obrigou as Forças Armadas a ocupar territórios dominados pelas gangues do tráfico de armas e drogas que estão infernizando a população de outros locais;
- aparelhar e controlar uma máquina pública gigantesca através dos filiados ao PT e seus lacaios canalhas esclarecidos e
- permitir que as  empresas estatais fossem transformadas em cabides de emprego dos indicados pela base política que dá sustentação a essa horda de traidores do país.

É esse o resultado palpável do gigantesco crescimento da dívida pública do país.
O ex-presidente, diretamente responsável por tudo isso ainda recebe da sociedade demonstrações de carinho e simpatia como as comprovadas pela foto acima. SOCIEDADE ESTÚPIDA E COVARDE, cúmplice da morte de mais de 150 pessoas por dia que são assassinadas em média no país porque permitiu e vai continuar permitindo que os canalhas da política continuem tocando um projeto de poder cada vez mais próximo de um fascimo hediondo em conluio com uma classe de canalhas esclarecidos que se juntam diariamente aos bandidos da política para participar da exploração e do roubo dos contribuintes cidadãos comuns.
O governo Dilma larga em vantagem em relação ao primeiro estelionato eleitoral de seu sucessor:  tem o controle da estrutura do Estado por mais de 60 % de funcionários efetivos ou contratados pertencentes aos quadros do PT ou seus lacaios, uma oposição fajuta que não sabe se faz oposição digna ou se proteje dos cacos de seus telhados de vidro, e uma base parlamentar que foi comprada nas mesas espúrias do mensalão e que aceita ser um objeto de manipulação do poder Executivo que se dispõe a ceder somente naquilo que não compromete sua meta principal: em 2014 consolidar um Estado de Direito Comunista ou, na sua inviabilidade, constituir um ambiente social controlado por um sistema fascista de poder em que uma burguesia pública-privada canalha aceita o exercício de poderes ditatoriais pelo presidente de uma República fantasiada de fraude de democracia.
A questão que todos sabemos, a par da falta de competência da presidente Dilma em definir rumos que precisam de um correto entendimento da complexidade das relações sociais e econômicas, é que existe no seu governo um aparato de acessoria de profissionais de marketing mais sofisticado do que seu antecessor mantinha.
Sua obvia saída é conceituar de maneira genérica e vaga decisões  que vão depender de sua base executiva e de um Parlamento covil de bandidos para serem efetivadas naquilo que essas decisões possam ter de corretas. Contudo o efeito midiático é muito forte: não importa que se realizem ou que sejam fantasias de engodo popular, desde que a imagem da presidente continuem acima da herança maldita que seu antecessor lhe legou.
Uma sociedade que aceita um ex-presidente e sua esposa serem publicamente acusados de se apropriarem ilegalmente de objetos do acervo do Estado sem cobrarem justificativas legais que os inocentem de maneira clara do crime denunciado, depois de já ter aceito que passaportes diplomáticos fossem entregues ilegalmente à sua família, é uma sociedade talhada para ser feita de idiota e imbecil pela mais sórdida burguesia público-privado de nossa história que se aproxima para se transformar em uma base fascista de poder.
Essa gente parece representar cada vez mais uma sociedade talhada para se submeter, ou a um Estado Comunista de Direito ou a uma fraude de democracia controlada por um fascismo hediondo com o suporte da mais sórdida burguesia público-privada da história do país.
O PT acaba de dar mais uma demonstração de que se situa acima da Constituição – que já tinha virado papel higiênico para passar na bunda do povo – e dos seus Códigos Legais consequentes: prepara a volta de José Dirceu e planeja uma mobilização a favor do deputado cassado no mensalão e que foi formalmente acusado pelo Procurador Geral da República como chefe da gang dos 40 e que infelizmente, por covardia, não apontou o verdadeiro chefe do maior escândalo de corrupção parlamentar da história do país.
Teremos em breve, por ordem do PT, três decisões do STF: abafar o Projeto Ficha Limpa, manter o assassino italiano no país e promover a absolvição da gang dos 40 dos crimes pelos quais foram formalmente acusados pelo Procurador Geral da República?! - Desagradar o Retirante Pinóquo? - Nunca, e que os princípios da justiça que se "explodam". Se inocentarem o chefe da gang o resto é consequência. Um boi de piranha tudo bem, mas 39 é querer de mais.
Enquanto isso continuamos perguntando: - o crucifixo foi um presente ou o produto de um roubo?
Ainda estamos esperando que o Ministério Público do país se manifeste para não chegarmos a conclusão de que também já é dominado pelo PT.
Geraldo Almendra
11/02/2011
 DO PARAISO DOS PATIFES
 

Não culpem o Marqueting, mas a falta de carater.

O governo de Sérgio Cabral e tão ou mais marqueteiro que o do Cachaça.
Basta andar pela cidade do Rio de Janeiro, para se descobrir que nossa cidade maravilhosa continua refem da violência, favelizada e abandonada à própria sorte.

As UPAs de Cabral, são uma obra de ficção.
Enquanto elas apenas representam um cartão postal montado da saúde no governo do Chorão, os hospitais estaduais estão caindo aos pedaços, sem medicamentos, sem equipamentos e com profissionais à beira da exaustão.

As tais UPPs, Cabral adora estas siglas bem pensadas de marqueting, são outra aberração.
Alguém já viu operação policial, idealizada para prender bandidos que não consegue, ora vejam, prender bandidos?
É assim que funciona a segurança pública do Rio.

Cabral vai para a imprensa e avisa:

As UPPs chegarão ao morro X.
O que fazem os bandidos?
Se mandam, com drogas e armas, para o morro Y.

Aqueles que ficam, logicamente os de menor expressão, são achacados por bandidos travestidos de policiais.
Tenho grandes amigos na corporação, muitos honestos.
Todos com relatos impressionantes do que se passa nos intestinos da polícia de Cabral.

Os morros ocupados pelas tais de UPPs, forneceram para os bandidos, depois que a rede Globo recolheu os holofotes do BBB de Cabral, a segurança de seus negócios sujos e agora são palco de caça às bruxas.
Aqueles bobalhões que apareceram orgulhosos nas câmeras on line do BBB Glibal de Cabral estão sendo caçados para um certo ajuste de contas que sempre acaba em algum cemitério clandestino e, portanto, fora das estimativas e números oficiais.

Vejam vocês que agora, 27 destes honrosos (??) policiais da polícia de Cabral e Beltrame, foram parar no xilindró.
Por que?

Envolvimento com bandidos e montagem de milícias, que nada mais são do que bandidos de farda.

Estas verdadeiras quadrilhas pediam até R$ 50 mil de propina. Pelo valor, ofereciam em troca segurança a traficantes, a milicianos e à máfia dos caça-níqueis, além de vender informações sobre operações, armas, munição e drogas apreendidas, o chamado espólio de guerra.
Enquanto a população, desinformada, fica desprotegida no meio destas duas quadrilhas.

Eis aí um resumo do governo Cabral, reeleito pelos espertos e malandros cariocas.
São uns otários mesmo.
DO COMUNIDADE GENTE DECENTE







Arrocho no salário mínimo dos aposentados vai pagar o plano da Dilma de erradicação da miséria.


Guido Mantega, ministro da Fazenda, afirma que cada R$ 1 de aumento no salário mínimo representa mais R$ 280 milhões nas contas públicas. Matemática básica: de R$ 545 para R$ 600, o custo seria de R$ 15,4 bilhões. A afirmação é que isto quebraria o país. No entanto, o jornal O Globo informa que Dilma Rousseff, para acabar com a miséria, quer ampliar a Bolsa Família e que isto vai custar até R$ 14 bilhões por ano, favorecendo mais 9 milhões de pessoas. Ou seja: Dilma arrocha o  salário mínimo que tem impacto direto em 18 milhões de  aposentados que recebem este valor e, na outra ponta do balcão, compra mais 9 milhões de  beneficiários, elevando o número de eleitores do programa para uns 40 milhões. Por isso, o governo está fechando questão em torno do mínimo de R$ 545, com a leniência de opositores como Aécio Neves. Para ser reeleita em 2014, bastará Dilma, a mãe dos pobres, dizer que os tucanos vão acabar com a Bolsa Família.  Vejam o diagrama abaixo, clicando e ampliando a imagem:


No mínimo, ser oposição.

A bancada governista vai aprovar o que bem entender na votação do salário mínimo. Haverá o mensalão de sempre, na forma de liberação de emendas. Haverá a corrupção de sempre, na forma de indicações para cargos nos quatrocentos escalões da máquina pública. Portanto, derrotada de antemão, cabe à oposição defender o melhor para o eleitor. E o melhor para o eleitor é um salário mínimo de R$ 600. Se o governo federal não teve responsabilidade no período de gastança que antecedeu a eleição de Dilma Rousseff, não cabe à oposição pedir sacrifícios ao eleitor. Aécio Neves(PSDB-MG) quer fazer um acordo, aumentando " umas dez pilas" na proposta petista. É exatamente o que eles querem. Em vez de ouvir pesadas críticas e de ver a população ser informada de onde poderia vir o dinheiro, ceder apenas um pouquinho, com o beneplácito de uma oposição covarde. O governo federal acaba de apresentar um corte de R$ 50 bilhões sem dizer de onde eles vão sair. De viagens e diárias? De emendas parlamentares? Ora, quanta tolice. A oposição defendeu um salário mínimo de R$ 600. O candidato foi ao Congresso e disse de onde viriam os recursos. Cabe ao Aécio Neves obedecer a linha partidária e fazer oposição. Se juntar a petistas, pedetistas e outros adesistas é mostrar a que veio o suposto líder da minoria em uma das votações mais importantes para a população brasileira. Se juntar com Paulinho da Força Sindical, que foi o mais sujo adversário do PSDB nas eleições presidenciais, é demonstração de falta de caráter e de pequenez. No mínimo, o Brasil que é contra este governo quer oposição, sem acordo, sem conchavo, sem negociata por debaixo dos panos.

Clique e amplie a matéria do Estadão para ler.

Lulinha processado por tráfico de influência: Estadão diz o que ele ganhou, mas não o que a Telemar recebeu.

Filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o empresário Fábio Luiz da Silva vai ser investigado perante a Justiça Federal de São Paulo. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acabou com a dúvida que existia desde 2007 sobre onde deveria tramitar o caso que apura se Fábio cometeu ou não crime de tráfico de influência. Antes da decisão do STJ, não se sabia se a responsabilidade seria da Justiça Federal de São Paulo ou do Rio. Na quarta-feira, os ministros que integram a 3.ª Seção do STJ resolveram que o caso deveria tramitar no Estado onde mora Fábio, ou seja, São Paulo.

Nos inquéritos em que há dúvidas desse tipo, normalmente a Justiça determina que o caso corra no Estado onde foi cometido o crime.Mas,segundo o STJ,não havia como determinar isso. As suspeitas contra o filho do ex-presidente surgiram após a publicação de reportagens noticiando a compra,em2005, de títulos emitidos pela empresa de Fábio, a Gamecorp, pela Telemar. O negócio teria valor aproximado de R$ 5 milhões. Havia suspeitas de que o aporte somente estava ocorrendo porque a empresa tinha participação do filho de Lula, o que poderia configurar tráfico de influência. 

De acordo com o Código Penal, é tráfico de influência solicitar, exigir, cobrar ou obter, para si ou para outrem, vantagem ou promessa de vantagem, a pretexto de influir em ato praticado por funcionário público. A origem da dúvida sobre onde deveria tramitar o inquérito surgiu depois que a Câmara Municipal de Belém (PA) pediu à Procuradoria Geral da República que apurasse as suspeitas. O caso foi encaminhado à procuradoria no Rio, onde fica a sede da Telemar. No entanto, o Ministério Público concluiu que o inquérito deveria ser transferido para São Paulo,onde está a sede da Gamecorp e onde residem Fábio e outros acionistas da empresa. Com a decisão do STJ, o caso passará a tramitar na 10.ª Vara Criminal da Justiça Federal.
..................................................................................
Em 2006, quando Lulinha recebeu a bolada de dinheiro, a Telemar já estava pressionando Lula a mudar a lei, para que ela pudesse ser dona de duas operadoras, adquirindo a Brasil Telecom. Lula mudou a lei e, em 2008, a Oi comprou a Brasil Telecom por quase R$ 5 bilhões, grande parte com financiamento do BNDES. Um bom resultado para um escandaloso tráfico de influência só agora investigado.

Por dentro ou por fora?

Com tanto mensaleiro reunido na festa dos 31 anos do Partido da Trambicagem que reconduziu o velhaco ao cargo máximo da "sofisticada organização criminosa", com direito a salário de 13 mil por mês, a pergunta que fica é: desta vez os recursos serão ou não contabilizados?
 
DO COTURNO NOTURNO