terça-feira, 20 de setembro de 2011

Briga de trombadinhas que prestavam serviços para SOC.

Vice-líder do PR no Senado confronta Valdemar Costa Neto e agrava crise na sigla
Andrea Jubé Vianna, da Agência Estado em Brasília

A crise no Partido da República (PR) não se limita às divergências com o Planalto, que levaram a Executiva Nacional a se desligar da base aliada ao governo no Congresso. As turbulências internas deixam o ambiente ainda mais conflagrado no partido: o senador Clésio Andrade (PR-MG), vice-presidente da legenda, revogou nesta terça-feira, 20, a procuração em que conferia poderes ao deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) para representá-lo na Executiva Nacional. É mais um capítulo na crise que se abateu sobre o partido desde a demissão do presidente da sigla, senador Alfredo Nascimento (PR-AM), do cargo de ministro dos Transportes.
Clésio formalizou a decisão em ofício encaminhado nesta terça-feira ao presidente da sigla, Alfredo Nascimento. No documento, o mineiro comunica, ainda, que passará a exercer "plenamente suas atribuições estatutárias", participando de todas as reuniões da legenda. A iniciativa coloca Clésio em rota de colisão frontal com os principais dirigentes do PR: o secretário-geral da sigla, Valdemar Costa Neto, e seu aliado, Alfredo Nascimento.
O senador mineiro tem dois motivos principais para confrontar Costa Neto e Nascimento. O mais recente diz respeito às eleições municipais de 2012. Costa Neto estaria utilizando a procuração de Clésio para esvaziar os diretórios municipais do PR em Minas Gerais controlados pelo mineiro e retirar poderes de seus apadrinhados. A estratégia fragiliza os poderes de Clésio no Estado, ao mesmo tempo em que fortalece outro aliado de Costa Neto, o também mineiro e líder do PR na Câmara, Lincoln Portela.
Clésio também havia divergido de Costa Neto e Nascimento quanto à saída do PR da base aliada, motivada pelos escândalos de corrupção na pasta dos Transportes. Após a demissão de Nascimento do comando da pasta, o PR decidiu desligar-se da base aliada ao governo. Clésio – que é vice-líder do PR no Senado – continua sendo um dos interlocutores do partido com o Planalto.

Queria, juro, que se matassem em alta solenidade e na frente das câmeras.
Quem cuspir aqui, xingou a mãe do outro!
Vamos, se matem. 

DO COM GENTE DECENTE

Advogado do diabo. Quem? Eu.

Sinceramente?
Não me agrada fazer o papel de advogado do diabo.
Muito mais por que ele, o diabo, me lembra Fidel/Chaves e LuLLa.

O diabo é que quando exerço este papel, como sempre, me baseio na lógica.
E aí, acabo por desagradar gregos, troianos, vermelho-progressistas, tucanos e outros mais.

Disse aqui, e fui sincero, que gostaria de estar no protesto aqui no Rio.
Eu estava nas Diretas Já e também na passeata dos 100 mil.

Não pude ir. Tenho que pagar minhas contas e quem me garante isso, é a empresa onde trabalho.
E nela, por dever de ofício, sou "obrigado, por responsabilidade funcional", a nela permanecer sempre após as 18hs, com costumeiras prorrogações até não sei quantas horas da noite.
Ganho para isso.

Já expressei aqui que, para mim, o movimento mais organizado é o NASRUAS.
Entrem lá na página do Facebook do movimento e vocês verão:
Manifestações em quase todos os estados do Brasil, com data e hora marcados, COM ANTECEDÊNCIA, e agendadas para um feriado.
Na última que fizeram, colocaram 30 mil em Brasília e outros 30 mil em Sampa, vitrines políticas do Brasil.

A manifestação ocorrida hoje foi legal?
Depende.
Do ponto de vista de uma manifestação, até que foi legal sim.
O Rio, antes omisso, deu um esbirro de insatisfação.

Já do ponto de vista de REPERCUSSÃO, não creio que tenha sido.
Já vi menosprezos em relação à manifestação. Já até publiquei um aqui.
O horário e o dia foram fatores inclementes para o "fracasso" ( mais na frente explico o por quê que vejo desta forma ) da manifestação.

O Rio de Janeiro, assim como Minas e São Paulo, sem desmerecer estados importantes da federação, representam a vitrine política do Brasil.
É neles onde tudo acontece primeiro, com capacidade para se espalharem pelo Brasil a fora, por serem estados formadores de opinião.
Vocês viram a frequência de postagens que fiz aqui no site, mesmo em horário de trabalho. Abusei de certas prerrogativas que tenho.
É que minhas expectativas tinham um parâmetro indefensável:

Os 30 mil de Brasília e o estardalhaço em São Paulo.
Talvez eu cometa uma tremenda injustiça com o que vou falar, mas falarei assim mesmo. Esse é o papel que me cabe como o causídico do chefe de LuLLa, o excelentíssimo Capeta.
Uma dose de vaidade não permitiu que a manifestação no Rio de Janeiro se juntasse à manifestação programada para o dia 12 de outubro ( UM FERIADO e com prazo suficiente para melhor organização ) proposto pelo movimento NASRUAS.
Deixei isso em comentário no Facebook dos organizadores. 

Hoje, foi apenas o grito do Rio. E, para mim, pelo que acontece debaixo das asas do descobridor dos 7 aditivos e por ser o Rio de Janeiro um dos estados formadores de opinião, como já disse, considerei fraco o número de 2.5 mil manifestantes.
Como bom advogado do chefão do Pinguça que se preza, estou plenamente aberto às pauladas dos que discordarem.

No meu modo, já quase idoso de ver, esse movimento nacional tem todas as chances de ser mais importante que o das Diretas Já e da passeata dos 100 mil.
Ele representa a libertação do Brasil das garras de uma quadrilha de vagabundos que, por uma coincidência histórica, foram os mesmos que nos deixaram como herança, a ditadura militar.
Tudo bem, os tempos são outros.
Hoje vemos militares envolvidos nas transações de Pagot e do Fedinho.
Mas a democracia é a mesma que conquistamos e a que está sendo seriamente ameaçada por uma quadrilha.

Tenho pedido aqui:
ORGANIZAÇÃO – FOCO – UNIÃO.

Não será preciso que se coloque, só no estado do Rio ou em qualquer outro, os 100 mil do passado, nem os incontáveis que tomaram a Candelária para o grande comício das Diretas Já, cheio de figurinhas carimbadas da política da época.
Mas importante será mostrar que é um movimento nacional e sem estados mais importantes que outros, mas com número suficiente para não ser contestados pelos comprados da hora ou daqueles que torcem contra por vários motivos.
ELLes lutarão, com todas as força e sujeiras possíveis, para desmerecer o MOVIMENTO E, com isso, proporcionar o arrefecimento desta vontade de mudar este país. 

2.500 para uma cidade como o Rio?
É uma miséria.
Um amigo que esteve lá, ouviu de um ambulante que "na passeata dos boiolas", ( palavras dele ), ele fatura 100 vezes mais.
Ao ouvir pelo celular o RJ-TV gastar míseros 15 segundos para relatar o fato, entristeci. 

E o meu Rio, com as sacanagens de um vagabundo como Cabral, tinha a obrigação de gritar tão alto quanto o grito de Brasília e São Paulo.
Espero, sinceramente, que os organizadores, ao lerem o que está escrito aqui, se é que vão ler, não encarem como algo somente negativo.
Encarem como uma crítica construtiva.

O Rio de Janeiro, assim como São Paulo, Minas e a querida e aguerrida terra dos gaúchos, SEM DESMERECER A IMPORTÂNCIA DE OUTROS ESTADOS DA FEDERAÇÃO, tem que representar o coração deste país.
Os grandes fatos históricos, que mudaram os rumos desta nação, sempre que ela precisou, aconteceram neles.

Portanto, pessoal, desculpem este pretenso advogado demoníaco, mas a intenção é uma só:
A MESMA DE VOCÊS e com motivos que muitos de vocês não tem por serem jovens:
EU ESTIVE LÁ.

E quero, por dever cívico, estar nesta também.

Hoje, eu não pude e uma tristeza profunda me tomou no dia de hoje.
Mas eu não fui, por que vocês não deixaram e por ter responsabilidades com minhas funções e para com a empresa que me dá condições de cumprir com meus compromissos e que, em troca, espera que eu cumpra com os meus para com ela.
Muitos outros cariocas, possivelmente, estão na mesma situação que eu. 

JUÍZO GALERA.

O momento hoje, é muito mais importante que o pré-64.
Lá, eles tentaram pela força das armas e da covardia.
Hoje, eles usam a democracia que eLLes destruíram e que nós, sem bombas, sem armas, sem radicalizações, conseguimos reaver.

Sabem como?

Com movimentos como estes que se espalham pelo Brasil a fora.

DO BLOG COM GENTE DECENTE

Verdadeiro Barril de Pólvora

por Márcio Accioly
As chamadas “autoridades” não percebem, mas existe sentimento de ódio e insatisfação a se acumular a olhos vistos em todas as camadas de nossa população, saturadas com a roubalheira e discursos de bom-moço que uns e outros jogam na mídia como se ainda fosse possível enganar a tudo e a todos durante todo o tempo.
Quando ainda era presidente da República, Dom Luiz Inácio (PT-SP), do alto de sua capacidade ilusionista, declarou em visita a Pernambuco (ele inaugurava Unidade de Pronto Atendimento – UPA -, na Cidade de Paulista), que “a Saúde no Brasil está à beira da perfeição”.
Como vivemos num país anestesiado pela televisão, transformado em bordel por incansáveis novelas diárias, sua então excelência afirmou também que a UPA estava tão bem equipada que dava “até vontade de adoecer somente pra ficar internado ali”. Pois bem: não é que ele teve um catiripapo e teve de ser hospitalizado às pressas?
Mas não escolheu a UPA, não senhor! Foi removido para o melhor hospital do estado, o Português, ficando com equipe médica das mais qualificadas e equipamentos modernos à inteira disposição. Vencida a crise inicial, foi imediatamente transferido para o Sírio-Libanês de São Paulo, onde concluiu tratamento médico indispensável.
Dinheiro público existe. O governo federal todos os meses anuncia com estardalhaço que a arrecadação cresceu. O problema não é de falta de dinheiro, mas de excesso de roubo! O mundo, desde que é mundo, é comandado por vivaldinos a massacrarem seus semelhantes, no acúmulo indiscriminado à custa de muita miséria.
Mas tem de haver prática afinada para que o cenário não desabe. Não fique assim como acontece agora com a Renascer: a principal líder daquela Igreja, “bispa” Sônia, que passou um tempo presa nos EUA (juntamente com o marido) e depois foi banida daquele país, é uma das organizadoras da “Marcha Para Jesus”.
Mas o que vai ficando claro é que “milagres” alcançados por fiéis que depositam parcos recursos nas arcas da Igreja não acontecem dentro da casa da própria “bispa”. A revista IstoÉ mostrou esta semana que a Renascer está quase fechando, que o filho de sua líder está morrendo de câncer e o que ela mais precisa é de um milagre. Pura ironia!
A CPMF foi criada no governo FHC (1995-2003), por insistência do médico Adib Jatene, justamente para resolver o problema da saúde. O dinheiro arrecadado financiou festa, corrupção, bandalheira, só não serviu à atividade final para a qual foi criado, a de recuperar a Saúde.
A CPMF servia para brecar fraude e sonegação e, justamente por isso, foi distorcida em seu significado. Muita gente queria vê-la morta e sepultada, mas não por conta dos desvios que ocorriam. É que ela servia para impedir sonegação em casos de lavagem de dinheiro. Morreu e foi substituída, em parte, pelo IOF.
A extinção da CPMF não reduziu, de maneira alguma, a arrecadação de impostos. A tributação subiu todos os meses, desde então, com a vantagem de não se ter controle realizado na cobrança, na “boca do caixa”, que a impedia de ser fraudada pelos situados no topo da pirâmide.
O IOF continua aí, vivinho da Silva, mas já se fala abertamente em novo imposto, porque a maioria da população não tem noção do que acontece e quem dita a pauta e a discussão dos fatos diários, num país em que só se presta atenção à pornografia e ao futebol, são as emissoras televisivas. Vivemos numa cultura oral.
Mesmo de nada sabendo, a população desconfia de tudo porque a roubalheira é visível. E o acúmulo de insatisfação irá levar a organização social de ralo abaixo, quando a economia não conseguir mais prover o feijão básico diário na mesa do povo.
DO BLOD  MUJAHDIN CUCARACHA

AS OVELHAS E OS LOBOS COMUNISTAS

Manifestante exibe cartaz na Cinelândia nesta terça-feira
A manifestação "Todos Juntos Contra a Corrupção" realizada nesta terça-feira no Rio de Janeiro só terá conseqüência prática quando entrar no jogo político, como disse aqui no blog às vésperas dos atos de protesto que ocorreram no dia 7 de setembro, data que assinala os festejos da indendência do Brasil. Há pouco li no site da revista Veja matéria que faz alusão justamente sobre aquilo que foi o mote para o meu post aqui no blog.
Quando cito a questão política não estou me referindo a partidos políticos, mas à esfera do poder político e a forma como ela é sustentada. A corrupção é um dos pilares que dá sustentação política para o atual governo comandado pelo PT. Entretanto, é mais do que isso. Ela, a corrupção, neste quadrante da vida nacional é resultante do esquema que vem mantendo o PT no poder, principalmente depois da segunda vitória de Lula, quando o PT sozinho já não conseguiria manter-se no poder. 
A partir daí o petismo teve que ampliar concessões. Tirante meia dúzia de bobalhões que acreditam nas teses comunistas do PT e que servem de massa de manobra para Lula e seus sequazes, 99% daqueles que constituem o núcleo de poder cobram seu preço. Toparam a parada para ganhar dinheiro como nunca ganharam antes neste país. E dinheiro público que entra em seus bolsos sem que os beneficiários debulhem uma gota de suor decorrente do trabalho!
Dito isto, é fácil chegar a uma conclusão óbvia.  A corrupção como vem acontecendo de forma impune e em níveis jamais vistos na história da República é originada pelo PT. É o PT o responsável por tudo que está acontecendo. Como é sabido, o PT sozinho sem a participação da dita "base aliada", ou seja, da "base alugada", não faz mais de 30% dos votos. Cabe entao a pergunta para corroborar o que acabo de afirmar: mas como é que pode esse partido vencer três eleições seguidas, sendo que na última elegeu um poste, a Dilma Rousseff, uma pessoa que nunca se elegeu nem para síndica de condomínio?, e que tem notória dificulade, inclusive, de verbalizar mais de dois períodos que sejam conexos e façam sentido?
Este é um lado da questão. O outro é ideológico, ou seja, o PT não é um partido democrático. Seu núcleo programático é socialista. Seu objetivo é tornar o Brasil uma República Comunista fundada num igualitarismo que tende a atomizar o sujeito dentro de um suposto coletivismo, estratégia que faz evaporar a individualidade. Sem a individualidade a liberdade desaparece, porque a liberdade começa justamente no direito à individualidade naturalística. Todas as coisas e entes da natureza e, sobretudo o homem em especial, pelo fato de que tem capacidade de memória e vontade, são diferentes. Não há nenhuma coisa ou animal da mesma espécie que sejam exatamente iguais.
Por isso o PT só fala em "coletivo de mulheres", "coletivo de artistas", "coletivo de professores", "coletivo disso e daquilo", pois o objetivo é a acabar com a liberdade sequestrando a individualidade, e o resultado é uma massa politicamente amorfa subjubgada à "verdade" do partido.
Na altura dos acontecimentos, boa parte da população brasileira já está de fato transformada em ovelhas, como evoca a foto que ilustra este artigo. E a prova disso é que nesses manifestos contra a corrupção transparece uma preocupação em não melindrar o PT e o seu chefão Lula.
Alguém poderia contrapor ao meu argumento o fato de que o PT não é comunista porque tem como aliados empresários, banqueiros e políticos coronéis nordestinos como José Sarney. Entretanto, isso é uma falácia. Trata-se apenas de um momento nessa transição da democracia para o socialismo. É um interregno em que o PT vai aparelhando todas as instâncias do Estado e da própria sociedade civil, através de sindicatos, meios de comunicação, universidades, escolas, associações, clubes de serviço e entidades correlatas que passam a ser controlados por agentes do partido que disseminarão os novos valores consentâneos com a doutrinha comunista, isto é, o ideário do PT.
Mais adiante, a denominada "base aliada" não terá mais sentido e utilidade porque a esmagadora maioria da população já teve seus cérebros abduzidos pela doutinha esquerdizante. Todos já se transformaram em autômatos que reproduzirão em todos os âmbitos da atividade humana os novos valores defendidos pelo partido que então terá o poder total e absoluto o que deixará seus chefões à vontade para sugar sem cerimônia os recursos do erário derivados dos impostos pagos pelas ovelhas.
Tudo isso que estou afirmando será vilipendiado não aqui nos comentários do blog, mas em outros lugares da internet, em outros sites e blogs de forma subreptícia. Já existe atuando em todas as áreas e, sobretudo na internet, milhares de autômatos do PT. Dirão que comunismo é uma palavra anacrônica, que isto não existe mais, que esse meu discurso é coisa antiga e que eu estou delirando, quando não, insuflando um golpe direitista. Na verdade é o PT, como já disse aqui, que prepara o golpe de Estado comunista, repito. Comunista! Não será mais pelas armas que esse golpe contra a democracia será desferido. Ele está sendo urdido silenciosamente, discretamente, através de um fantástico aparelhamento que alcança, acreditem, até mesmo as Forças Armadas, as polícias, o Judiciário, enfim, todas as instâncias públicas e privadas.
Feita esta necessária digressão, retomo o início destas linhas. Observem então que a corrupção é um dos meios utilizados pelo PT para alcançar seus objetivos de transformar o Brasil numa República Comunista. Corrompendo ele consegue comprar apoio, ou seja, sustentação política. Sei que eles odeiam quando afirmo isso. Mas a verdade às vezes é irritante mesmo e ameaçadora!, mormente quando ameaça as mordomias da nomenklatura petista que goza as delícias do poder nas costas dos cidadãos contribuintes de impostos. Só para terem uma idéia, os diretores da Petrobras auferem salários mensais que ultrapassam R$ 60 mil mensais, excetuando-se aí as diárias, viagens e mordomias correlatas. Este é apenas um exemplo. Há mais estatais e centenas de cargos que são verdadeiros manjares. 
Por isso que quando o comunismo foi a pique na ex-URSS e no Leste Europeu revelou-se ao mundo que um punhado de apaniguados do partido gozavam de todas as regalias, enquanto a população penava nas filas dos supermercados governamentais em busca de alimentos e via as prateleiras vazias. Eram os autômatos, as ovelhas dóceis que o partido comunista prometera livrar dos grilhões do capitalismo. Quando cairam na realidade estavam passando fome pois o socialismo é antes de tudo, pelo sequestro do individualismo e consequentemente da liberdade, um aniquilador da vontade, do empreendedorismo e do trabalho. Sobrevem daí a escassez, especialmente dos alimentos.
Ao concluir, devo assinalar, portanto, que qualquer manifesto popular que questione ação ou omissão de um governo terá obrigatoriamente que ter um viés político que necessariamente não precisa vincular-se a um determinado partido político. Mas tem de ter um objetivo definido e noção de conjuntura política. Tem de identificar de forma clara a origem do problema a ser solucionado. No caso presente o movimento é contra a corrupção. Resta então, finalmente, indagar se os manifestantes estão conscientes dos aspectos que abordei neste texto.
Numa dessas matéria veiculadas num portal noticioso constatei que um ecochato abanava um cartaz contra a construção da usina de Belo Monte. Isto não é um bom sinal.
DO BLOG DO ALUIZIO AMORIM

PT PREPARA GOLPE DE ESTADO COMUNISTA!




Por Jorge Roriz
Blog de Aloizio Amorim

Enquanto a Oposição dorme de touca Lula e seus sequazes avançam naquilo que denominam “reforma política’, mas que não passa de mais uma armação para tentar eternizar o PT no poder.

Principalmente no que diz respeito ao tal voto em lista onde celerados esquerdistas que não têm nenhum voto acabarão obtendo mandato na Câmara dos Deputados e no Senado.

Já alertei aqui no blog que o PT vai tentar emplacar esse monstrengo. Em outras palavras, essa reforma que o PT tenta empurrar goela abaixo dos brasileiros em menos de quatro anos transformará o Brasil numa nova Venezuela.

Se a reforma do PT passar terão a maioria absoluta no parlamento e aprovarão qualquer lei que desejarem aprovar.


O esquema é para dar poder total ao PT, que então avançará no sentido de impor à Nação o seu projeto socialita do tipo chavista que inclusive contempla a abolição da propriedade privada.

Como na Venezuela, a propriedade será uma dádiva do Estado e destinada a uma corriola ligada ao poder e quem arbitrará sobre isso é um tal “conselho comunal”, do qual participarão CUT, MST e demais ditos “movimentos sociais”.

Na Venezuela a coisa já se encaminha para o seguinte: se o “conselho comunal” decidir expropriar uma propriedade privada, como um sítio, uma fazenda, uma casa, um automóvel, um caminhão ou um apartamento, o fará, já que reunirá todo o poder da lei e das armas!

Comunistas são fanáticos e, por isso mesmo, impiedosos. O que estou colocando aqui não é mero delírio. É isto que está no programa do PT.

Se a população brasileira continuar embalada no berço esplêndido petralha acordará dentro em breve num novo Estado Comunista desprovida de seus direitos e, sobretudo, de sua liberdade.

É hora da sociedade brasileira reagir se quiser que o Estado de Direito democrático sobreviva ao ataque sorrateiro dos comunistas do PT.


A rigor, o que está em marcha é um golpe de estado comunista. 

DO BLOG RESIST.DEMOCRATICA

Manifesto à Nação – Academia Brasileira de Defesa. – 09/2011


ACADEMIA BRASILEIRA DE DEFESA
PRÓ PÁTRIA
7 de setembro de 1822.
Nesse dia, com o Grito do Ipiranga,
a Nação Brasileira ganhou identidade,
independência, soberania e liberdade.
Hoje, corremos grande risco de perdê-las.
CONSIDERAÇÕES ESPECIAIS
Enfrenta a Nação Brasileira, neste instante, uma fase de perigoso retrocesso político, moral e intelectual, gerada por acidentes históricos, de caráter eleitoral, que submeteram o País ao poder de interesses políticos, conduzidos por lideranças contrárias aos valores tradicionais da sociedade brasileira.
Há mais de duas décadas, o que, a princípio, vinha sendo anunciado como “consolidação da democracia” pelas “predestinadas” figuras de líderes populistas foi-se tornando visível, pela concretização das intenções que moviam tal “consolidação democrática”, frustrando a expectativa da sociedade, por natureza, complacente.
Pequenos deslizes de natureza política deram lugar a comprovados e, portanto, deploráveis casos de corrupção aos olhos perplexos da Nação que esperava, inversamente, uma mudança drástica de comportamento político, ou seja, a valorização da competência, da responsabilidade, da justiça e da honestidade no trato da coisa pública.
A quantidade e a dimensão dos desvios administrativos foram-se agigantando de tal modo, que poucas palavras já não são suficientes para defini-los.
Resolveu, então, a Academia Brasileira de Defesa (ABD), por intermédio de seus membros, fazer um levantamento das distorções de propósitos da tão propalada “consolidação democrática”, que estão pondo em risco a segurança e, em razão desse risco, a própria integridade do Estado Brasileiro.
A enumeração dos principais tópicos que se referem a essas distorções desnuda os inúmeros perigos que rondam, ameaçadoramente, a soberania, a moral e o próprio Estado de Direito em nosso País.
Arbitrou-se a ABD apresentar tais ameaças, agrupadas em títulos que, tradicionalmente, compõem o conjunto do Poder Nacional de um Estado.
EXPRESSÃO POLÍTICA
ABSOLUTISMO DO PODER POLÍTICO
Continue Lendo…>>

Fonte: http://levante-se.com/wp/
DO BLOG LILICARABINA

Cinelândia AGORA.

By @CarlaPola:
Ter, 20 de Setembro de 2011 19:44
Cinel-Agora
  DDO COM GENTE DECENTE

Cinelândia!

Como é que a quadrilha deles cantava:
"povo unido, jamais será vencido".

Quem mandou roubar o país? 
Cinelândia é só o começo. 
Vem aí o Vale do Anhangabaú...
DO RESIST.DEMOCRATICA

O Maluf é um injustiçado.

Hoje quando leio um jornal, ou portal da NET ou mesmo assistindo aos noticiarios da TV e vejo o quanto o PT tem de bandidos em seus quadros, chego a conclusão de que o Paulo Maluf é um injustiçado.
Ele nem chega perto de um PTralha em matéria de desonestidade, mas é tido como o maior ladrão da política brasileira.
Pobre Maluf, está levando a fama e quem rouba são justamente aqueles que passaram décadas chamando-o de ladrão.
E o mais bizarro é ver o Maluf na base de apoio do governo das Ratazanas Vermelhas.
Ele não é um ladrão top de linha, apenas é um ladrãozinho de galinhas perto da camarilha vermelha.
DO BLOG O MASCATE

FMI diz que Brasil terá o segundo pior crescimento da AL

Em seu mais recente relatório sobre a economia mundial, divulgado nesta terça-feira em Washington, o FMI (Fundo Monetário Internacional) reduziu para 3,8% a projeção de crescimento para o Brasil neste ano. As incertezas sobre a recuperação da economia mundial também provocaram uma rodada de revisões nas expectativas para a expansão global.
  De acordo com as previsões reunidas no relatório World Economic Outlook ("Perspectivas da Economia Mundial", em tradução livre), o Brasil terá o segundo menor crescimento na América do Sul neste ano, ficando atrás somente da Venezuela de Chávez, (com previsão de 2,8%) e abaixo da média da região, de 4,9%.
. Segundo o FMI, o avanço do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro também será menor que a média prevista para as economias emergentes e em desenvolvimento (6,4%) e para o crescimento global como um todo (4%), mas ainda ficará à frente da previsão para as economias avançadas, de apenas 1,6%.
. Segundo informações da BBC Brasil, a nova estimativa representa uma queda de 0,3 ponto percentual em relação à previsão anterior do FMI, de 4,1%, divulgada em junho, e está abaixo da expectativa do governo brasileiro, mas ainda acima do esperado pelo mercado.

Impunidade e injustiças patrocinadas pelo Judiciário serão alvo das passeatas anti-corrupção em 12 de outubro


Enquanto segmentos esclarecidos da sociedade se mobilizam, via Internet, para mais uma “Marcha contra a Corrupção”, no próximo feriado de 12 de outubro, a elite da (in)Justiça tupiniquim nos empurra, goela abaixo, um dos mais vergonhosos exemplos de impunidade ao Governo do Crime Organizado. O poder sem fim do imortal José Sarney parece ser a verdadeira inspiração para o Superior Tribunal de Justiça anular as mais contundentes provas produzidas por operações da Polícia Federal.
Não tem consistência a alegação de “falha processual” ou de “ilegalidade” na obtenção das provas – principalmente nas escutas telefônicas em que os agentes do crime se revelam em viva voz. Mas foi assim que o STJ jogou no lixo toda a operação Boi Barrica, na qual a Polícia Federal cometeu o pecado mortal de investigar parentes de José Sarney (presidente do Senado). Agora, pelo mesmo argumento simplório de “ilegalidade na obtenção de provas”, a Justiça pode detonar outras quatro operações da PF.
Além da Boi de Barrica (já detonada), correm séria ameaça de dar em nada as operações Voucher (que comprovou picaretagens no Ministério do Turismo), a Navalha (que flagrou desvios de verbas em obras públicas), a Mãos Limpas (que comprovou a corrupção no Amapá, estado politicamente controlado pelo esquema Sarney) e a famosa Caixa de Pandora (que pegou o esquema mensaleiro do ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, com ramificações com a família Roriz, que já levou o corporativismo da base governista a salvar o pescoço da deputada Jaqueline.
A pizzaiada judicial (impossível de engolir) pode ser o grande prato para os protestos do próximo dia 12 de outubro. O Judiciário corre o risco de ser alvo de desmoralização, nas ruas. Nada pode ser pior para a inconsistente democracia brasileira que isto. Mas as pessoas comuns já percebem que são as maiores vítimas da impunidade. Seja nos crimes de corrupção, nos abusos de autoridade cometidos pelos agentes do poder estatal, em ações criminosas de oligopólios contra os consumidores que passam impunes nos tribunais, até os casos de delitos de trânsito – em que irresponsáveis ao volante matam e não param na cadeia.
No momento, a grande questão conjuntural é: Se a elite do Judiciário (indicada para as Altas Cortes pelos políticos) prefere não dar valor às escutas da Polícia Federal, será que eles terão a mínima sabedoria de escutar a voz rouca das ruas que já grita, em tom ainda baixo, mas crescente, contra a injustiça e a impunidade? A resposta será fundamental para o destino da Segurança do Direito no Brasil.
DO BLOG ALERTA TOTAL

CUIDEM-SE PARA NÃO CHEGAR A ESTE PONTO!














Internauta não morre, fica OFFLINE
http://alexacs1.blogspot.com
DO BLOG DEIXANDO MINHA MARCA

“Todos Juntos Contra a Corrupção”


TODOS JUNTOS CONTRA A CORRUPÇÃO NA CINELÂNDIA, NESTA TERÇA, A PARTIR DAS 17h
Por Reinaldo Azevedo

Está prevista para esta terça, no Rio, a manifestação “Todos Juntos Contra a Corrupção”, a partir das 17h, na Cinelândia.  

É IMPORTANTE DESTACAR QUE QUEM DEU LARGADA AO PROTESTO É GENTE COMUM, QUE NÃO É LIGADA A PARTIDOS NEM REPRESENTA “ENTIDADES”.
A manifestação de amanhã conta com o apoio da OAB, da ABI e da ONG Contas Abertas. Apoio, nesse caso, quer dizer que essas entidades endossam a manifestação — nada além disso. E, como sempre digo tudo, então lá vai: a OAB e a ABI entram tarde nos protestos, não é mesmo? Em outros tempos, já teriam botado a boca no trombone. Ok. Antes tarde do que nunca. Mas quem senta na janelinha é o “povo”.Faço esse registro para deixar claro que os protestos que estão pipocando no país não dependem de grifes para acontecer. Melhor assim!

Coroneleaks.

O anonimato é apenas uma forma de poder informar, denunciar, criticar sem pressões ou ameaças. Em vez de caminhar para a extinção, se fortalece na internet. A Folha de São Paulo acaba de lançar o Folhaleaks, um site onde "o  internauta poderá fazer isso de forma anônima --o jornal preservará o anonimato das fontes que não queiram se identificar, procedimento autorizado pela Constituição brasileira quando necessário para garantir o direito à informação." É a oficialização do anonimato. Clique aqui para conhecer.  Este blog ganhou fama como a denúncia, em primeira mão, das compras da ministra Matilde com cartão corporativo no DutyFree, que gerou a CPI dos Cartões Corporativos. Depois, foram furos e mais furos anônimos, o que não teria acontecido se não fosse o anonimato. Portanto, para desespero dos petralhas e assemelhados, vamos continuar sendo o Coroneleaks da blogosfera política.

Tem vassouraço na Cinelândia. Hoje os cariocas são o Brasil.

Copie o selo acima e espalhe pela sua rede nas redes sociais.

 Ontem, a praia de Copacabana amanheceu com 594 vassouras pintadas de verde e amarelo fixadas na areia. A manifestação foi produzida pela organização não-governamental Rio de Paz e tinha como objetivo apelar a cada membro do Congresso Nacional para ajudar a 'varrer a corrupção do Brasil', conforme explicou um cartaz exposto no local. Hoje será realizado um ato espontâneo, que brotou na internet, denominado Todos Juntos Contra a Corrupção - Compartilhe Honestidade, a partir das 17h, na Cinelândia, no Centro do Rio. A manifestação conta, finalmente, com o apoio da OAB, da ABI, da ONG Contas Abertas, entre outras entidades. Hoje os cariocas são o Brasil. 
DO COTURNO NOTURNO

Haddad, devolve as bicicletas.

Fernando Haddad, ministro da Educação, deu uma de Lula, que foi embora do Planalto e levou o crucifixo. O ministro distribuiu bicicletas para os alunos de Brasília, com direito à campanha publicitária e evento com ampla cobertura da mídia. Agora foi descoberto que, logo depois do evento, Haddad praticamente arrancou as bicicletas das mãos dos estudantes. Até hoje elas estão guardadas em um depósito, conforme reportagem da Rede Globo. Vale o bordão: Haddad, devolve as bicicletas! 


DO BLOG DO CEL

Vamos botar a corrupção no olho da rua!

"Milhares de pessoas foram às ruas no feriado de 7 de Setembro protestar contra a corrupção. Ao contrário do que estamos acostumados a ver, não foi um evento com patrocínio de movimentos "sociais" mobilizados pela esquerda; estes aderiram ao constrangedor silêncio de quem parece satisfeito com as gordas verbas estatais. Desta vez, os grupos se organizaram de forma espontânea e apartidária pelas redes sociais. Nas palavras de uma revista, tratou-se do "despertar das consciências".

A iniciativa merece apoio daqueles cansados de tanto descaso no uso do dinheiro público. Bilhões são desviados todo ano, políticos são pegos em flagrante, mas nada acontece. O ex-presidente Lula ajudou muito a criar este clima de anestesia geral, utilizando sua popularidade para proteger aliados corruptos. Parece que as pessoas estão finalmente acordando para o fato de que a letargia de hoje será paga com mais abusos amanhã.

Já era hora de as pessoas honestas, saturadas de tanto abuso dos governantes, partirem para alguma ação efetiva. A pressão popular é uma arma legítima em qualquer democracia. O ideal é que este movimento se mantenha blindado contra o oportunismo político. Desta forma ele ganha mais legitimidade, até porque o combate à corrupção é uma bandeira da sociedade contra o corporativismo político, não contra um partido específico.

A corrupção tem muitas causas, mas creio que duas merecem destaque: impunidade e concentração de poder. Quanto à impunidade, a arma mais eficaz talvez seja justamente a pressão popular, com passeatas de protesto. Lembremos que o "mensalão" ainda nem foi julgado e corre o risco de prescrever. Os brasileiros decentes não podem aceitar tanto escárnio!

Já quanto à concentração de poder, será preciso atuar no campo das ideias, com foco no longo prazo. A mentalidade predominante no país, que desconfia do livre mercado e deposita fé quase religiosa no governo, terá que mudar. Mas isso não ocorre num piscar de olhos. É preciso investir nas ideias, apostar no poder dos bons argumentos. Esta mudança cultural será crucial para a sustentabilidade de um modelo com menos corrupção.

A ONG Transparência Internacional possui um ranking com os países percebidos como menos corruptos por seus cidadãos. Já o The Heritage Foundation publica anualmente o Índice de Liberdade Econômica. Não será surpresa alguma para quem compreende a teoria econômica saber que há enorme correlação entre ambos, ou seja, os países menos corruptos são também os países com maior liberdade econômica. Nada menos que 15 países estão entre os 20 primeiros colocados de ambos indicadores. Já o Brasil está na rabeira dos dois. E ainda culpam os "neoliberais" por nossos males!

Quanto mais recursos da economia forem canalizados para o governo central, maior será a tentação de grandes empresas tentarem capturar tais recursos por meio de propinas. Quando o destino de um setor inteiro depende da poderosa caneta de um burocrata, parece natural supor que o preço desta caneta vai às alturas no mercado negro. Subornar governantes passa a ser bem mais lucrativo do que investir na competitividade.

Milton Friedman destacava quatro formas de se gastar dinheiro. A primeira é quando gastamos nosso dinheiro conosco, com total foco no custo e no benefício. A segunda é gastar nosso dinheiro com terceiros, como na compra de um presente. O benefício já perde alguma importância. Já as duas últimas são as piores: gastar dinheiro dos outros com os outros e com nós mesmos. O famoso "dinheiro da viúva", sem dono e, portanto, sem grandes preocupações com o custo. Estas são as formas estatais de gasto. Alguém ainda fica surpreso com tanto desperdício?

A verdade é que ninguém cuida tão bem de um carro alugado. A tendência natural é cuidar melhor daquilo que nos pertence. Por isso é tão comum o descaso com a coisa pública, especialmente quando tudo importante sobre ela é decidido lá longe, em Brasília. Em nossos condomínios ainda investimos algum tempo, pois sabemos que temos maior poder de influência. Mas com tanto poder concentrado no governo central, quanto vale o meu único voto entre tantos milhões?

Estava mesmo na hora de os brasileiros saírem às ruas contra a impunidade. Talvez seja a melhor medida de curto prazo contra a corrupção. Mas também devemos investir em ideias, para reduzir a concentração de poder no governo central. Governo obeso é um convite à corrupção. Até agora já pagamos este ano mais de R$1 trilhão em impostos, o grosso para o governo federal. Acorda, Brasil!"

Artigo de Rodrigo Constantino, publicado hoje em O Globo, intitulado "Às ruas!"
DO BLOG DO CEL