domingo, 27 de novembro de 2011

Extrema esquerda da USP perde o que restava de vergonha na cara e dá mais um golpe, com a ajuda da direção derrotada do “XI de Agosto”, o que enxovalha a São Francisco! Cadê aquele professor Safatle para explicar? Alunos da FEA, hora de reagir! Por que não um outro DCE?

Os interventores do DCE da USP perderam a vergonha na cara de vez! Como vocês sabem, os golpistas suspenderam as eleições porque perceberam que seriam derrotados pela chapa “Reação”, formada por alunos de verdade. Sabem que a maioria silenciosa começa a se manifestar nas universidades públicas. Os estudantes que estudam(!) estão com o saco cheio deles. A UnB e a UFMG já se libertaram.

Realizou-se ontem um Conselho de Centros Acadêmicos para formar a comissão que vai comandar o DCE até que se realizem eleições, sabe-se lá quando. Eu já havia comentado aqui um textinho do tal PCO em que aqueles valentes “revolucionários” defendem que se faça “qualquer coisa” para que a esquerda não seja derrotada. “Qualquer coisa” implica mandar a lei às favas.
Pois bem! Os extremistas da USP decidiram fazer o tal Conselho e simplesmente vetaram a presença do Centro Acadêmico Visconde de Cairu (CAVC), da FEA (Faculdade de Economia e Administração) na tal comissão. É que o CAVC não lhes parece “revolucionário” o bastante, entendem? Conforme o relato que vocês lerão abaixo,  o Fórum de Esquerda, que ainda está no comando do XI de Agosto, centro acadêmico da Faculdade Direito, teve papel decisivo na violência institucional. O que diria aquele professor Safatle?
Que os alunos da FEA jamais se esqueçam do golpe dentro do golpe. Se e quando houver eleições, que a resposta seja dada nas urnas. Mas me parece que é chegada a hora de começar a pensar com ainda mais liberdade e ousadia. Por que as faculdades que rejeitam claramente esses lunáticos têm de se subordinar a um DCE ilegítimo, que não as representam?
TALVEZ SEJA CHEGADA A HORA DE CONVOCAR ALGUNS JURISTAS PARA DEBATER A POSSIBILIDADE DE CRIAR UM NOVO DCE NA USP: O DOS ESTUDANTES QUE ESTUDAM! QUE OS MALUCOS FIQUEM COM O VELHO, DISCUTINDO O SOCIALISMO NA RÚSSIA DE 1917!!!
Segue comunicação oficial do Centro Acadêmico Visconde de Cairu
UM DIA PARA SE LAMENTAR
Na tarde de ontem, na Faculdade de Saúde Pública, ocorreu uma reunião do Conselho de Centros Acadêmicos da Universidade de São Paulo. Entre os diversos temas em pauta, debateu-se o adiamento das eleições do DCE e o futuro dessa entidade.
O que se notou, logo no começo desse encontro, era que havia um quórum histórico: por uma série de razões, diversos Centros Acadêmicos dos campi do interior estavam presentes.
Também passaram pelo CCA quase todos os Centros Acadêmicos da Escola da Politécnica e, como sempre, o Centro Acadêmico Visconde de Cairu. Os debates, como de costume, se estenderam por algumas horas, e diversos grupos tiveram espaço para levantar suas bandeiras. Após votação, porém, definiu se que, a partir do dia 11 de dezembro - quando termina o mandato da atual gestão do Diretório Central dos Estudantes -, essa entidade geral seria interinamente gerida por uma comissão de Centros Acadêmicos eleitos pelo CCA. A discórdia surgiu, entretanto, no momento em que a composição dessa comissão passou a ser debatida. A proposta inicialmente aprovada - com oposição do CAVC - seria que a Comissão Gestora fosse constituída nos moldes da Comissão Eleitoral. Em linhas gerais, pois, o grupo que estaria à frente do DCE interinamente teria pelo menos um representante de cada campus, um representante de Centro Acadêmico da área de “Biológicas”, dois representantes de Centros Acadêmicos da área de “Exatas” e dois dos Centros Acadêmicos da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. A FEA USP, por não se encaixar em qualquer dessas categorias, estaria necessariamente fora desse conjunto.
É bom, porém, deixar algo claro: no encontro do Conselho de Centros Acadêmicos realizado no dia 8 de outubro, no qual se constituiu a atual Comissão Eleitoral, o Centro Acadêmico Visconde de Cairu decidira não participar da organização dessas eleições porque, naquele momento, o calendário de votações do DCE coincidia com o período de troca de gestões dentro da FEA-USP. Tendo sido adiado o pleito para o Diretório Central dos Estudantes, contudo, esse impedimento não mais se fazia presente.
Com efeito, sempre se pautando pela via do diálogo, da tolerância e do respeito às instituições, o Centro Acadêmico Visconde de Cairu expressou seu desejo de estar representado na Comissão Gestora. Foi inesperado, entretanto, quando um conjunto de Centros Acadêmicos levantou-se contra a representação da FEA-USP. Afirmaram que não havia lugar para o CAVC na gestão interina e acusaram-no de não estar comprometido com o Movimento Estudantil - algo sabidamente inverídico. No último ano, o CAVC esteve presente a todos os fóruns de reunião dos estudantes e, mesmo discordando de certas pautas, nunca negou aos alunos da USP o direito de defender seus interesses.
Após certa pressão, o Conselho de Centros Acadêmicos passou a um processo de votação no qual, inacreditavelmente, se configurou um empate: enquanto doze Centros Acadêmicos defendiam a presença do alunos da FEA-USP na gestão interina do Diretório Central do Estudantes, outras doze entidades decidiram que nossa faculdade não era digna de participação. Dado o impasse, veio a desagradável surpresa. O Centro Acadêmico XI de Agosto, entidade com a qual o CAVC sempre teve a mais fraternal das relações, decidiu alterar o voto que havia dado: se, antes, declarava abstenção, agora se alinhava à intolerância.
Dessa maneira, em um CCA já esvaziado, o Centro Acadêmico Visconde de Cairu foi ofendido. Só se pode lamentar que, exatamente quando é chegada a hora do diálogo, uma porta seja fechada.
A FEA-USP, é preciso lembrar, tem mais de três mil alunos. Da mesma forma, foi por conta de uma tragédia que se abateu sobre a comunidade de nossa faculdade que todo o debate sobre a segurança nos campi entrou na ordem do dia. É triste constatar que, quando a discussão se tornava mais frutífera, o Conselho de Centros Acadêmicos tenha decidido regredir. No momento em que a busca por consensos se colocava como o único caminho, o que se viu foi um abandono dos princípios democráticos mais fundamentais. O CAVC sempre propôs a união do corpo discente. Separados, os alunos da USP não chegarão a lugar algum. Calar um setor dos estudantes é se descolar da base que se pretende representar; é perder legitimidade.
A atual Diretoria questiona, agora, se ainda vale a pena participar de um fórum que a ela se fechou. Independentemente do que se decida, porém, o CAVC segue e seguirá firme. Os alunos da FEA-USP sempre serão bem-representados.
Centro Acadêmico Visconde de Cairu
Por Reinaldo Azevedo
REV VEJA

Menina canta Roberto Carlos e vira hit na web

Gravação foi feita quando ela tinha apenas 1 ano e 10 meses e já teve quase 1 milhão de acessos

Fátima Lessa - especial para o Estado
CUIABÁ - Um vídeo caseiro com a pequena Isadora Propodoski Carvalho, cantando 'Como é Grande Meu Amor por Você', de Roberto Carlos, virou mania na web. "Fizemos o vídeo para que nossas famílias que moram noutros Estados possam acompanhar o desenvolvimento dela", contou a mãe, Kênia Propodoski, servidora pública federal.
Isadorinha tinha quase dois anos quando os pais gravaram o vídeo - Divulgação/Arquivo Pessoal
Divulgação/Arquivo Pessoal
Isadorinha tinha quase dois anos quando os pais gravaram o vídeo
A gravação foi feita quando ela tinha 1 ano e 10 meses, mas hoje ela já tem 2 anos. A mãe conta que ouvir a filha cantar Roberto Carlos foi uma surpresa. "Eu sabia que ela cantava músicas infantis. Gosta muito de música desde pequena", disse.
Desde que foi postado, no dia 12 de outubro, o vídeo que ficou conhecido por "Isadorinha canta Roberto Carlos" (http://youtu.be/OAfJEa86c_c) já teve quase 1 milhão de acessos, além de já ter sido replicado por dezenas de internautas.
"Foi uma surpresa. A gente não esperava essa repercussão toda", disse a mãe responsável pela gravação. O pai, Leandro de Andrade Carvalho, disse que ficou famoso depois da postagem e as pessoas chegam a pará-lo para tirar fotos.
Para a mãe, Isadora é precoce e antes de completar 2 anos já falava e contava até dez, além de saber todas as cores. "Ela tem a memória muito boa. Repete tudo que a gente canta", disse. "Chegou um dia em que o repertório de músicas infantis do pai dela acabou e ele começou a cantar Roberto Carlos. Eu não sabia o que ocorria, porque ele ficava ninando ela para dormir."
Sem estranhamento. Em outubro, o casal esperava o segundo filho, Natanael, que nasceu há 11 dias. "A gente queria que ela se acostumasse a dormir no quarto sozinha. É para quando o irmãozinho dela chegar e ela não estranhar, pois iríamos dedicar mais tempo a ele. E o Leandro ia para lá, fechava a porta e os dois cantavam bastante", disse.
Kênia afirmou que, no 12 de outubro, Leandro chegou com a filha no colo, falando que iria fazer uma surpresa. "E aí os dois cantaram. Fiquei emocionada e tive a ideia de gravar para compartilhar com os avós, tios e parentes que moram em outros Estados, como Rio de Janeiro e Santa Catarina. Como era pesado tive a ideia de postar no YouTube com a mensagem ‘Isadorinha canta Roberto Carlos... Com empolgação!!’. E veio essa repercussão".
Isadora ainda não frequenta escola. Fica em casa com a babá. Depois que foi postado o vídeo, os pais têm recebido ligações de vários veículos de comunicação, de sites nacionais e até de empresa especializada em sabonete infantil. Apesar do sucesso, Kênia conta que não pretende transformar a filha em modelo.


Poder público perde controle e obras da Copa já estão R$ 2 bilhões mais caras

Pressão política que levou à alteração de parecer no Ministério das Cidades é exemplo da elevação

Rafael Moraes Moura - O Estado de S.Paulo
BRASÍLIA - A fraude no Ministério das Cidades que abriu caminho para a aprovação do projeto de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá, R$ 700 milhões mais caro que o original, é apenas um dos exemplos de como o custo das obras da Copa do Mundo escapou do controle público. No que diz respeito à mobilidade urbana, os gastos totais aumentaram R$ 760 milhões, quando comparada a atual estimativa à previsão inicial de janeiro de 2010. O caso de Cuiabá foi revelado pelo Estado na última quinta-feira.
Veja também:
Levando-se em conta a alteração orçamentária dos estádios, o aumento total das obras da Copa supera R$ 2 bilhões.
A mudança de planos em Cuiabá atendeu aos apelos do governador de Mato Grosso, Sinval Barbosa (PMDB). Além de Cuiabá, houve aumento de preço nas obras de mobilidade urbana em outras cinco cidades: Belo Horizonte, Manaus, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro.
Em Belo Horizonte, o BRT da avenida Cristiano Machado saltou de R$ 51,2 milhões para R$ 135,3 milhões, acréscimo de 164,3%. Em Manaus, o valor global das duas obras previstas - um monotrilho, já criticado pela Controladoria-Geral da União (CGU), e uma linha rápida de ônibus - aumentou 20%.
O prolongamento da Avenida Severo Dullius, em Porto Alegre, ficou 70% mais caro. Todas as cinco obras de mobilidade urbana programadas para Recife encareceram - entre elas, o BRT Leste/Oeste - Ramal Cidade da Copa, que aumentou de R$ 99 milhões para R$ 182,6 milhões (84,40% de diferença). O Corredor Caxangá (Leste/Oeste), por sua vez, agora custa R$ 133,6 milhões, ou 80,54% a mais.
Exceção. Em São Paulo, por outro lado, a obra do monotrilho despencou de R$ 2,8 bilhões para R$ 1,8 bilhão, o que, no conjunto, reduziu o impacto do aumento de preço em outros Estados. Já em Fortaleza

O grande calo de Cabral

Se as organizações PLIM-PLIM não estivessem tão atarefadas na divulgação e armação do BBB do governo Cabral e liberasse seus reporteres ditos investigativos para saber o que faz, de quem é e como ganhou tanta grana do governo do descobridor uma empresa chamada INVESTIPLAN.
Olha só o que ela já ganhou até aqui.


20111126_investiplantabelacabral
 

DO COM GENTE DECENTE

MARCHA PARA QUEIMAR SARNEY.

Justo Sarney
justoChico Anysio criou personagens fantásticos, marcantes e sempre atuais, mesmo que o tempo de sua criação já se esconda em um passado não muito recente.
Seu Bozó, Azambuja, Bento Carneiro e muitos outros.

Mas o personagem mais atual, que retrata de forma extraordinária um momento que estamos vivendo, chama-se JUSTO VERÍSSIMO, o político corrupto que deseja que o povo se exploda.

E ninguém melhor do que Sarney, para ser o personagem real do personagem fictício criado por Chico.

Nesta semana, nervosinho com a repercussão da cretina idéia de sua filha de estatizar aquele troço chamado de Fundação Sarney, o Justo Veríssimo do Brasil chamou de idiotas, imbecis e burros quem teve a pachorra de dizer que aquele troço majestático plantado no meio do estado mais pobre do Brasil, era o que realmente é: UMA BOSTA que guarda os arquivos de outra bosta que é o próprio Justo Sarney.

No momento em que o STF libera um monte de maconheiros marcharem pelas ruas das grandes cidades para afrontar o que diz a Lei em relação às drogas, é justo e veríssimo que ocupemos as ruas em marchas, pedindo que essa droga, chamada Sarney Veríssimo, seja totalmente liberada para ser queimada em longos canudões em praças e vielas da cracolândia.
Sei, sei, posso incorrer em crime ao incitar a juventude brasileira a fumar um baseado confeccionado pela maldita erva Sarney.
Nada que uma boa reclamação ao STF não resolva.
Mas temos que queimar Sarney Veríssimo antes que ele exploda todos os brasileiros como já explodiu todos os maranhenses.
Por sorte nossa, vamos fumar este desgraçado uma só vez e numa só marcha.
Ele não dá como árvore, não pode ser plantado e não tem sementes para ser reproduzido.
Como já é árvore velha, está mais perto de virar cachimbo, cadeira, colheres de paús ou, na mão de bons artesãos, muitos penicos de madeira.
Se fizermos uma boa campanha, os penicos serão todos doados para a tribo indígena Txucagarrãe.
ISSO SEM ESQUECER DE AVISAR: 
O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE:
FUMAR SARNEY PODE CAUSAR CÂNCER DE LARINGE
E O SEU TRATAMENTO NÃO SERÁ NO SÍRIO E LIBANÊS
MAS NO SUS. 

DO COM GENTE DECENTE

No mais cruel dos dias, VEJA revela outra sujeira que a presidente não quis enxergar no sexto andor da procissão dos pecadores

Comovida com as juras de amor do companheiro delinquente, Dilma Rousseff resolveu mostrar que quem manda no Brasil é a presidente da República. Depois de suspender até janeiro a procissão dos ministros despejados por ladroagem, permitiu que o andor reservado a Carlos Lupi ficasse estacionado na frente do Palácio do Planalto. Péssima ideia, soube nesta manhã a estrategista aprendiz. Talvez comece a desconfiar que, para quem tem culpa no cartório, é sábado o mais cruel dos dias.
A reportagem publicada por VEJA comprova que o andor do ministro do Trabalho também abriga assessores especializados em extorquir sindicatos. Além de prorrogar a insônia do rufião de cabaré, a aparição da ala dos cobradores de propina vai manter acesas, neste fim de semana, as luzes de algumas salas do Planalto. São ocupadas por gente que soube há mais de oito meses o que se passava na Casa da Moeda do PDT. Dilma Rousseff, por exemplo, foi a destinatária de uma carta que descreveu o funcionamento do esquema bandido. Não agiu antes porque não quis. Não age agora porque não quer e não pode.
As declarações de amor vão recomeçar. A elas se juntará o choro do ministro das Cidades, Mário Negromonte. O sétimo andor está chegando à praça. O sexto continua por lá. A paisagem ficou ainda mais repulsiva. O lixo terá de ser removido antes de janeiro. Caso continue a acumular-se, pode derramar-se ainda em 2011 pelo gabinete que abriga a faxineira que odeia vassouras.
POR AUGUSTO NUNES
REV VEJA

Dilma é cúmplice

A Revista Veja em nova reportagem informa que a Presidente Dilma recebeu denúncia de sindicalista, por escrito, e não tomou providências, silenciando diante da cobrança de propina no Ministerio do Trabalho. A oposição cobra e VEJA divulga;  “É crime de responsabilidade. A presidente nao poderia fazer vistas grossas a essa denúncia, que não é anônima”, diz o líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR). O parlamentar diz ainda que os novos fatos ajudam a sepultar a imagem da presidente faxineira: “Ela tem sido, desde o primeiro momento, advogada de defesa de todos os ministros denunciados. Uma advogada malsucedida, porque ao final perde a causa.” ( Assessoria de Imprensa)
DO BLOG DO ALVARO DIAS

BALANÇA....BALANÇA.....MAS NÃO CAI !!!!

Bem amigos, não estou me referindo ao famoso programa de rádio da década de 1950 que depois migrou para a TV em meados da década de 1970.
O "balança mais não cai" em questão, é relativo a demonstração de covardia de uma guerrilheira que certa feita em uma midiática e inutil audiência no senado fedemal rebateu o Senador José Agripino, alegando heróicamente que não é fácil mentir sob tortura. mas, a mentira dela salvou diversos companheiros.
Diante dessa declaração e do que estamos vendo em matéria de omissão da pressidANTA, conclui-se que ela mente até sem estar sob tortura. A eleição dessa senhora não passa de uma imensa fraude com fins de saquearem os cofres públicos do país, simples assim.
Todos os sinistros que ela herdou do EX presidente o enfermo Defuntus Sebentus estão atolados até o pescoço em maracutaias. E a governabilidade está ameaçada por conta dos acordos feitos por baixo dos panos com os partidinhos de aluguel para a eleição da Mamulenga Terrorista.
Agora começa a briga entre os aliados para manter os cargos. E as Ratazanas Vermelhas ávidas em colocar as patas em todos os ministérios que estão nas mãos dos partidinhos de aluguel não medirão esfoços para tomar o controle do governo.
A Dentuça presidANTA está chegando a um terreno muito perigoso, ela não pode mais colocar na rua os apadrinhados dos Sebentão para não dar mais munição para a oposição (Oposição? háháhá!!) atrapalhar as eleiçõs de 2014 onde o enfermo EX presidente certamente vai estar de volta ao cenário político, isto é, se o câncer não vencer essa batalha. 
E pensando apenas nas eleições de 2014 a presidANTA está virando refém de uma situação onde o país está ajoelhado diante de tanta bandalheira, ela não tem força, carisma e nem peito para reverter. E os ladrões cientes da falta de "cojones" do povo da pocilga e da fraqueza moral daquela que marqueteiramente diz não tolerar mal feitos estão a cada dia mais ousados na roubalheira.
Bilhões de Reais estão vazando anualmente dos cofres públicos nestes governos que certamente são os mais corruptos da história do Brasil.
A queda de ministros não é a solução para a bandalheira que está corroendo o país, tem que cair é a presidANTA da repúbrica, a oposição (Oposição? háháhá !!) tem que começar a ventilar a hipótese de Impeachment da Dentuça Mamulenga.
Não dá mais para manter um pais funcionando da maneira em que está, não existe um só orgão, obra, programa ou ministério do governo que não tenha algum problema com fraudes, desvios de verbas ou superfaturamentos. Nada está funcionando sem que esteja sendo saqueado de alguma forma.
O que estou enxergando é que as Ratazanas Vermelhas sempre quiseram o poder, mas não por ideologia, sempre quiseram o poder para poderem ficar ricos as custas do suor e da exploração do povo burro, alienado, omisso e alegre da Pocilga.
Tudo o que está acontecendo no Brasil de hoje é culpa da população que não se manifesta e não cobra ética e respeito com o dinheiro público. O povo brasileiro continua "Índio", estão recebendo miçangas e espelhos em troca das riquezas saqueadas pelos neo-colonizadores da estrela vermelha. E o mais trágico, a população adora tomar no rabo.
O povo tem que se mobilizar e ir as ruas pedir a cabeça da presidANTA. Só assim os ladrões e safados que estão corroendo o país irão perceber que a coisa tá ficando feia. 
Enquanto a imprensa amestrada inventa adjetivos como o de "faxineira" para as anemicas ações de limpeza ética, e a população continuar engolindo e acreditando que está bom, iremos amargar mais três anos de bandalheira e roubalheira onde singelos "Eu te amo" e algumas lágrimas bem derramadas irão continuar a segurar nos cargos e na chefia da bandalheira os bandidos de "casco duro" apadrinhados pelo painho de Garanhuns que são pegos com as bocas nas botijas.
Só o povo pode mudar essa situação, mas quem acredita no povo brasileiro?
Encheram o rabo do povão de crédito, grana fácil, muita festa e muita bandalheira, então tá tudo dominado, o ópio da alienação está sendo distribuido aos "dependentes quimicos" da omissão.
E em 2014 após a Dilmarionete entregar o governo que certamente será considerado o maior mico nuncaantesvistonahistóriadestepaís ao seu sucessor o Sebentão de Garanhuns, a estrutura do estado estará tão apodrecida que no dia em que a população acordar e perceber que precisa mudar para continuar crescendo como nação, perderemos mais umas duas décadas para colocar a casa em ordem.
Quem viver tanto tempo assim, verá.
Se a presidANTA tanto se orgulha do seu passado de "terrorista" que não verga nem sob tortura, certamente ela não terá orgulho de ter pertencido a um governo que penalizou a uma população apenas com intenções nada heróicas de roubar.
Quando será que ela mente? Quando diz não tolerar mal feitos no governo, ou quando disse que mentiu sob tortura para mostrar que é dura na queda?
Tirem suas conclusões. Eu já tenho as minhas.
Então PHODA-SE!!!
DDO BLOG O MASCATE

"ELES PEDIRAM 1 MILHÃO" - REVISTA VEJA

REVISTA VEJA

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR


posição quer explicações de Dilma sobre Trabalho

Corrupção
 VEJA mostra que presidente foi avisada em fevereiro sobre tentativa de extorsão na pasta, mas os envolvidos continuaram no cargo
Gabriel Castro
Carlos Lupi janeiro de 2011
(Elza Fiuza/Agencia Brasil)

Diante da nova revelação de VEJA sobre o esquema de cobrança de propina no Ministério do Trabalho, líderes da oposição no Congresso prometem cobrar da presidente da República informações a respeito do caso, já que o Planalto foi avisado ainda em fevereiro sobre o episódio.
A reportagem mostra como o sindicalista Irmar Silva Batista foi vítima de uma tentativa de extorsão quando tentou regularizar a situação de sua entidade no Ministério do Trabalho. Ele tentava criar o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo (Sirvesp). Em 2008, o então secretário de Relações do Trabalho, Luiz Antonio de Medeiros, o apresentou a um assessor, Eudes Carneiro, para tratar do assunto. Eudes pediu 1 milhão de reais para liberar o registro. O pedido foi negado. Em fevereiro deste ano, Irmar relatou o caso por email à presidente Dilma Rousseff e ao secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho.

Os oposicionistas dizem que a reportagem aprofunda a crise no Ministério do Trabalho. "Volto a repetir. Isso é o resultado do pós-mensalão. Os ministérios são doados aos partidos sem critérios de qualificação técnica, sem metas, sem resultados. E cada um transforma o ministério em seu ministério pessoal", diz o líder tucano na Câmara, Duarte Nogueira (SP). "É crime de responsabilidaede. A presidente nao poderia fazer vistas grossas a essa denúncia, que não é anônima", diz o líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR). O parlamentar diz ainda que os novos fatos ajudam a sepultar a imagem da presidente faxineira: "Ela tem sido, desde o primeiro momento, advogada de defesa de todos os ministros denunciados. Uma advogada malsucedida, porque ao final perde a causa."

O líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR), diz que o partido vai cobrar uma resposta do Planalto sobre o episódio: "Vamos buscar todos os meios. Cabe a ela o dever de responder". Para ele, a permanência de Carlos Lupi no cargo só pode ser explicada por algum interesse oculto: "Essa insistência começa a dar a inmpressao de que tem algo entre a presidente e o ministro que não pode ser esclarecido", diz Bueno.

Enquanto isso, o DEM vai tentar trazer Lupi de volta à Câmara para falar sobre o novo escândalo. Já há um convite aprovado para o ministro na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle. Agora, o líder da bancada, ACM Neto (BA), vai tentar fazer com que o ministro compareça à Casa já na próxima semana, na terça ou na quarta-feira.

Crise - O ministro Carlos Lupi está na berlinda desde que VEJA revelou a cobrança de propina dentro da pasta, em um esquema comandado por assessores diretos do ministro.
Lupi também foi pego mentindo: depois de negar ter viajado em um jato custeado por Adair Meira, comandante de entidades que mantém contratos suspeitos com o ministério, ele teve que recuar.
VEJA mostrou imagens em vídeo da viagem que Lupi jurara não ter feito.
26/11/2011 
DO RESIST.DEMOCRATICA

Dilma: a difícil escolha entre o pé na lama e o tiro no pé.

Finalmente, a lama da corrupção sujou diretamente, sem intermediários, os dedos da presidente que até então andava milagrosamente sobre a mesma. No caso dos ministros demitidos por corrupção, Dilma conseguiu passar incólume e ainda angariar a fama de faxineira dedicada a combater os malfeitos. No caso do ministro Carlos Lupi e Mário Negromonte, do Trabalho e das Cidades, que ela decidiu manter no cargo para aprovar a DRU e não ser pautada pela imprensa, a fama afundou e as denúncias já respingam diretamente na presidência. 
Um sindicalista informa que denunciou ao Palácio do Planalto uma extorsão de R$ 1 milhão, no caso do Trabalho. Não foi ouvido. Um técnico concursado  foi pressionado a mudar um parecer elevando em R$ 700 milhões uma obra da Copa do Mundo, para atender compromissos políticos de Dilma Rousseff, no caso dos Transportes. Apresentou provas contundentes da fraude. Os dois casos comprometem definitivamente a estratégia da presidente de deixar que  ministros corruptos fritem em fogo brando ( e amigo!) diante da opinião pública, afastando-se da crise e transferindo-a para os partidos, como se controlar a base de apoio e o dinheiro público não fosse seu compromisso e obrigação. Nesta cômoda posição de distanciamento, Dilma não ataca o governo anterior de Lula, seu mentor e maior eleitor, o arquiteto da máquina de corrupção que aí está,  do qual ela foi a competente gerente de obras. 
O problema de Dilma, diante dos últimos fatos no Trabalho e nas Cidades, é escolher entre o pé na lama e o tiro no pé. Tem duas opções: aceita afundar nas denúncias que hoje a atingem diretamente ou atira em si mesma, já que tudo o que ela afirmou na campanha eleitoral e que sustentou a sua eleição era que, no governo Lula, ele pedia, ela fazia, ele mandava, ela tocava, ele pensava, ela agia. O fato concreto, como dizia Lula, é que ela sabia da extorsão promovida pela quadrilha lupista para licenciar sindicatos. O fato concreto, como dizia Lula, que foi ela quem negociou diretamente um exorbitante e desnecessário aumento de R$ 700 milhões em uma obra da Copa do Mundo. Não são meros detalhes. Dilma começa a afundar na lama da corrupção. Depois destes dois fatos surgidos na semana ficou muito claro porque ela não demite Lupi e Negromonte. Como nos velhos tempos, a velha Vanda não vai abandonar os seus companheiros e vai mentir o quanto der para evitar que eles sejam pegos assaltando os cofres públicos. 
DO CELEAKS 

Estudantes correm esquerda do DCE da UFMG.

Vejam a notícia "magoada" do Estado de Minas...

Uma onda conservadora tirou a esquerda do controle do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Minas Gerais (DCE-UFMG). Com 1.911 votos (34,9% do total, incluindo brancos e nulos), a chapa batizada de Onda (O Nosso Diretório Apartidário) venceu a disputa pelo comando do DCE-UFMG contra as quatro concorrentes, todas vinculadas à esquerda. Esta é a primeira vez desde 1976, quando as eleições para o DCE-UFMG passaram a ser diretas (veja texto nessa página), que uma chapa não esquerdista assume o comando do diretório. Movimento parecido aconteceu no mês passado na Universidade de Brasília (UnB) quando a chapa Aliança pela Liberdade ganhou a eleição para o DCE da instituição também contra grupos ligados à esquerda. Apesar de a chapa vencedora rejeitar o rótulo de direita ou liberal, sua eleição foi comemorada por integrantes do DEM e do PSDB nas redes sociais que criticam o que eles classificam como “aparelhamento” pela esquerda do movimento estudantil. Leia mais aqui. 
DO B. CELEAKS

Alvaro Dias X Lupi - UFC no Congresso Nacional