segunda-feira, 23 de abril de 2018

Amiga de menina de 11 anos estuprada por 14 em baile funk diz que ato foi filmado

Promotoria da Infância e Juventude afirma que vítima sofreu hemorragia. Polícia Civil em Praia Grande, no litoral paulista, tenta identificar os envolvidos.

Por G1 Santos
Caso de estupro foi registrado na Delegacia Sede de Praia Grande, SP (Foto: Andressa Barboza/G1)
Caso de estupro foi registrado na Delegacia Sede de Praia Grande, SP (Foto: Andressa Barboza/G1)
Uma amiga da menina de 11 anos que foi estuprada por 14 homens durante um baile funk em Praia Grande, no litoral de São Paulo, afirma que a ação foi registrada em vídeo pelos autores do crime. A Promotoria da Infância e Juventude da cidade acompanha o caso, e a Polícia Civil tenta identificar os possíveis envolvidos.
Conforme registros oficiais, a vítima estava com amigos em um baile funk no bairro Vila Mirim, quando foi estuprada pelo grupo. Com a ajuda de uma conhecida da família, ela foi encaminhada ao Pronto Socorro do Quietude, no domingo (22), onde os médicos da unidade constataram o abuso sexual e acionaram o Conselho Tutelar da cidade.
Uma menina de 12 anos, amiga da vítima, foi uma das pessoas que a informaram sobre o ocorrido, pois ela não lembrava de nada. "Perguntei 'que história é essa de vídeo?', e ela disse que era dos 14 'caras'. Eu perguntei, e ela me disse que não queria falar", conta, em entrevista ao G1 nesta segunda-feira (23).
Foi a partir desse questionamento que a vítima disse à amiga que tinha mantido relações sexuais com 14 jovens. "Ela me pediu para não contar a ninguém, mas queria se abrir com alguém. Ela me contou que eles 'cataram' ela, eu perguntei por que ela tinha feito isso, e depois ela não quis falar mais nada".
Após a notificação às autoridades, a menor foi retirada da guarda da mãe e está sob cuidados de uma equipe multidisciplinar em um abrigo da cidade. Para o promotor da Infância e Juventude, Carlos Cabral Cabrera, o acolhimento emergencial da vítima tornou-se necessário, para que se saiba o grau de vulnerabilidade da criança.
"Ainda não sabemos exatamente o número de envolvidos. Ela revela que teria sido vítima de 14 meninos ou homens, e o relato é baseado na notícia de amigas, pois ela não se lembra do que aconteceu", afirma. Segundo Cabrera, a menina foi atendida no hospital em razão de uma hemorragia que havia sofrido.
Nesta segunda-feira, equipes da Promotoria, do Conselho Tutelar e da Polícia Civil trabalharam para investigar as circunstâncias reais desse crime. "Pelo relato, tudo teria acontecido em um baile funk conhecido como Mandela. Estamos apurando para saber quando aconteceu e quem participou desse tipo de festa".

O crime

O estupro foi informado à Polícia Civil no domingo, por meio de uma conselheira tutelar acionada para atender a menor no PS do Quietude. A menina foi levada por uma vizinha e chegou à unidade com dores e, após exames, a médica de plantão constatou que a vítima havia tido relações sexuais recentes.
De acordo com informações da polícia, após a constatação do estupro, a criança foi encaminhada para o Conselho Tutelar, onde permanece sob a guarda do órgão. A mãe da menina foi procurada pelos conselheiros, mas, segundo informações da polícia, ela está internada em um hospital da cidade com problemas de saúde.
Por meio de nota, a Prefeitura de Praia Grande confirmou que a criança foi atendida no pronto socorro e encaminhada ao Serviço de Acolhimento do município, onde recebe os cuidados em relação à saúde e proteção. A administração municipal também prometeu ceder imagens de câmeras de monitoramento à Polícia Civil.

JUÍZA BARRA VISITA DE DILMA E DE DEPUTADOS A LULA

A juíza Carolina Lebbos acaba de vetar o pedido da tal “comissão externa” da Câmara para visitar Lula na PF em Curitiba –mais uma romaria dos fiéis ao presidiário ilustre.
Na prática, Lebbos barrou as visitas de todo mundo que não seja advogado ou familiar de Lula, incluindo Dilma Rousseff, Gleisi Hoffmann e Ciro Gomes.
O Antagonista selecionou alguns dos trechos da decisão. Vale a pena ler:
“Em data de 17/04/2018, já foi realizada diligência pela Comissão de Direitos Humanos e Participação Legislativa do Senado Federal. Não há justo motivo ou necessidade de renovação de medida semelhante.
Como ressaltado em decisões anteriores, jamais chegou ao conhecimento deste Juízo de execução informação de violação a direitos de pessoas custodiadas na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, as quais contam com defesas técnicas constituídas. Especificamente em relação ao ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, reservou-se, inclusive, espécie de Sala de Estado Maior, separada dos demais presos, sem qualquer risco para a integridade moral ou física.
Reitere-se, ainda, que em menos de duas semanas da prisão do executado já chegaram a este Juízo três requerimentos de realização de diligência no estabelecimento de custódia, sem indicação de fatos concretos a justificá-los. A repetida efetivação de tais atos, além de despida de razoabilidade e motivação, apresenta-se incompatível com o regular funcionamento da repartição pública e dificulta a rotina do estabelecimento de custódia. Acaba por prejudicar o adequado cumprimento da pena e a segurança da unidade e de seus arredores.”
Nem a Justiça aguenta mais a romaria dos petistas a São Lula.

Justiça nega visitas de Comissão de Deputados, Dilma Rousseff e outros políticos a Lula


Ex-presidente da República está preso desde 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.

Por G1 PR, Curitiba
Lula chegou à PF, em Curitiba, para cumprir pena de prisão na noite de 7 de abril (Foto: Giuliano Gomes/PRPRESS)
Lula chegou à PF, em Curitiba, para cumprir pena de prisão na noite de 7 de abril (Foto: Giuliano Gomes/PRPRESS)
A juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, negou o pedido de políticos que queriam vistar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba, desde 7 de abril.
A Comissão de Deputados e a ex-presidente da República Dilma Rousseff (PT) haviam peticionado, com o intuito de visitar Lula. O despacho da juíza é da tarde desta segunda-feira (23).
Condenado em 1ª e 2ª instâncias, pela Operação Lava Jato, Lula cumpre pena de 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. O pestista está detido em uma sala especial na PF.
Lula está preso em uma sala especial de 15 metros quadrados, no 4º andar do prédio da PF, com cama, mesa e um banheiro de uso pessoal. Também foi autorizada a instalação de um TV no local.

Outras negativas

A juíza já havia negado pedidos de senadores para visitar para Lula. Ela também negou o pedido de inspeção do Prêmio Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel.

Visita da comissão de senadores

No dia 17 de abril, 11 senadores da Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado entraram na Superintendência da Polícia Federal para verificar as condições da prisão do ex-presidente.
"Em data de 17/04/2018 já foi realizada diligência pela Comissão de Direitos Humanos e Participação Legislativa do Senado Federal. Não há justo motivo ou necessidade de renovação de medida semelhante", justificou a juíza no despacho desta segunda-feira.

O PT na lata de lixo da história - LUIZ FELIPE PONDÉ

segunda-feira, abril 23, 2018

FOLHA DE SP - 23/04
O partido apenas acrescentou à corrupção endêmica certos tons de populismo


O PT é uma praga mesmo. Ele quer fazer do Brasil um circo, já que perdeu a chance de fazer dele seu quintal para pobres coitados ansiosos por suas migalhas. Nascido das bases como o partido de esquerda que dominou o cenário ideológico pós-ditadura, provando que a inteligência americana estava certa quando suspeitava de um processo de hegemonia soviética ou cubana nos quadros intelectuais do país nos anos 1960 e 1970, comportou-se, uma vez no poder, como todo o resto canalha da política fisiológica brasileira.
Vale lembrar que a ditadura no Brasil foi a Guerra Fria no Brasil. Quando acabou a Guerra Fria, acabou a ditadura aqui. E, de lá pra cá, os EUA não têm nenhum grande interesse geopolítico no Brasil nem na América Latina como um todo (salvo imigração ilegal). Por isso, deixa ditadores como Chávez e Maduro torturarem suas populações, inclusive sob as bênçãos da diplomacia petista de então.
O PT apenas acrescentou à corrupção endêmica certo tons de populismo mesclado com a vergonha de ter um exército de intelectuais orgânicos acobertando a baixaria. Esses fiéis intelectuais, sem qualquer pudor, prestam um enorme desserviço ao país negando a óbvia relação entre as lideranças do partido e processos ilegítimos de tráfico de influência. Esse exército vergonhoso continua controlando as escolas em que seus filhos estudam, contando a história como querem, criando cursos ridículos do tipo “golpe de 2016”.
Qualquer um que conheça minimamente os “movimento revolucionários” do século 19 europeu, e que também conheça o pensamento do próprio Karl Marx (1818-1883), sabe que mentir, inventar fatos que não existem ou contá-los como bem entender fazia parte de qualquer cartilha revolucionária.
Acompanhei de fora do Brasil o “circo do Lula” montado pelo PT e por alguns sacerdotes religiosos orgânicos,na falsa missa. Esses sacerdotes orgânicos do PT envergonharam a população religiosa brasileira, fazendo Deus parecer um idiota. Estando fora do país, pude ver a vergonhosa cobertura que muitos veículos internacionais deram do circo do Lula, fazendo ele parecer um Messias traído por um país cheio de Judas.
Eis um dos piores papéis que jornalistas orgânicos fazem: mentem sobre um fato, difamando um país inteiro. Esculhambam as instituições como se fôssemos uma “república fascista das bananas”. Nossa mídia é muito superior àquela dita do “primeiro mundo”.
A intenção de fazer do Lula um Jesus, um Mandela, um Santo Padim Pade Ciço é evidente. Para isso, a falsa missa, com sacerdotes orgânicos rezando para um deus que pensa que somos todos nós cegos, surdos, estúpidos e incapazes de enxergar a palhaçada armada pelo PT foi instrumento essencial para o circo montado.
A própria afirmação de que Lula não seria mais um mero humano, mas uma ideia, é prova do delírio de uma seita desesperada. Um desinformado pensaria estar diante de um Concílio de Niceia (325) perdido no ABC paulista. Se nesses concílios tentava-se decidir a natureza divina e humana de Jesus, cá no ABC tentava-se criar a natureza divina de Lula. Lula, humano e divino, o redentor. Essa tentativa, sim, é típica de uma república das bananas.
Penso que em 2018 o país tem a chance de mostrar de uma vez por todas que não vai compactuar com políticos que querem fazer do Brasil um circo para suas “igrejas”. A praga em que se constituiu o PT pode ser jogada na lata de lixo da história neste ano.
Ninguém aqui é ingênuo de pensar que apenas o PT praticou formas distintas e caras de tráfico de influência. Todas elas são danosas e devem ser recusadas em bloco nas eleições deste ano. Mas há um detalhe muito importante no que se refere ao PT como um tipo específico de agente único de tráfico de influência sistemático no Brasil. Você não sabe qual é? Vou te dizer.
O PT é o único partido que é objeto de investigação por corrupção a contar com um exército de intelectuais, artistas, professores, diretores de audiovisual, jornalistas, sacerdotes religiosos, instituições internacionais, apoiando-o na sua cruzada de continuar nos fazendo escravos de seus esquemas de corrupção. Esse exército nega frontalmente a corrupção praticada pelo PT e destruirá toda forma de resistência a ele caso venha, de novo, a tomar o poder.
No ano de 2018 o país pode, de uma vez por todas, lançar o PT à lata de lixo da história e amadurecer politicamente, à esquerda e à direita. DO PERCATEMPO - DO MURILO 

"Deputados mal trabalham, mas gastam milhões"

segunda-feira, 23 de abril de 2018



O trabalho na Câmara só começou mais de 100 dias após o início do ano, com a indicação dos membros das comissões permanentes, mas os deputados federais já consumiram este ano mais de R$ 14 milhões somente na "divulgação da atividade parlamentar". Eles têm uma verba extra de até R$45 mil mensais para ressarcimento de qualquer despesa, inclusive divulgar o trabalho que praticamente não houve.
Farra é gigante
"Divulgação de atividades" é a maior valor das despesas ressarcidas. É mais do dobro dos R$ 6,8 milhões já gastos com passagens em 2018.
Imbatível
O campeão, segundo dados da Operação Política Supervisionada, é o deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB-MA): R$127,1 mil.
Trio gastador
Entre os partidos, o MDB já não tem a maior bancada, mas gastou como gente grande, seguido pelo PT e o PP.
Não deixam por menos
Desde que voltaram do recesso, os deputados federais já apresentaram 3.124 notas fiscais pedindo ressarcimento de despesas.
Fonte: Cláudio Humberto - DO DEMAIS

Delação de Palocci afeta eleição? SIM ACABA COM O PT...

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
A tão falada colaboração premiada do ex-petista Antonio Palocci Filho, definida como “traição” pela cúpula da Petelândia, tem tudo para ser a pá de cal nas pretensões de liberdade imediata para Luiz Inácio Lula da Silva. O que Palocci revelar também pode arrasar, de vez, com José Dirceu de Oliveira e Silva. O PT terá mesmo de mudar de nome para Partido dos Trancafiados – ou Perdemos...
O PT é moribundo. No entanto, a esquerda não está morta. Dividida em facções – muitas delas criminosas – a canhota sempre se une nos momentos derradeiros. O fenômeno se repetirá em 2018. Haverá uma fuga da influência do PT. Mas os partidos da Frente Brasil Popular e afins estarão juntos em nome da sobrevivência eleitoreira. Recomanda-se que o eleitor fique atento para uma reinvenção do discurso mentiroso e populista, prometendo aquilo que não tem capacidade de entregar.
Lamentavelmente, ainda não está claro para o eleitor qual é o projeto dos políticos para 2018. Combate à corrupção é uma promessa muito vaga e distante. Corrupção não é causa. Mas sim conseqüência de um modelo estatal exageradamente centralizador, com excesso de regras que permitem, a condenação injusta, o drible na lei, e variadas interpretações legais sobre o mesmo fato e, na maioria das vezes, a impunidade. Tudo ao mesmo tempo e ao sabor dos interesses dos poderosos de plantão. Corrupção como mote de campanha é a prova da falência política e institucional.
Até agora, nenhuma candidatura formulou planos concretos de governo. Não dá para tolerar o autoengano costumeiro de que, mais perto da campanha eleitoral, os programas serão apresentados. A tendência é que se repita o mau hábito de tentar vender idéias fora do lugar (inadequadas à realidade Brasileira) e um espetáculo de falsas promessas sobre temas irrelevantes ou que não serão adotados. Cadê o projeto estratégico de Nação que sempre fica adiado para a próxima eleição ou assim que o candidato vencedor assumir o troninho de titular do Palácio do Planalto?
A efervecência política indica que teremos uma campanha predominantemente emocional – e muito pouco racional. Tal comportamento, mais uma vez, beneficia os defensores dos socialismos/comunismos ou a variação light deles, a cínica social-democracia. Novamente, corremos o risco de pagar caro porque o brasileiro é conservador no discurso, porém é libertino nas ações do dia-a-dia. Além disso, continuamos assombrados pelo fantasma do Capimunismo e da “estadodependência” (doença ou vício de delegar a salvação da pátria a alguém que promete usar o poder estatal centralizados para operar milagres políticos e econômicos).
Sem uma mudança profunda no modelo estatal e outra mudança drástica no formato eleitoral, apenas vamos repetir o ritual macabro do voto obrigatório, com alto risco de fraude eleitoral em um sistema eletrônico de votação e totalização de votos inconfiável, mas que a tal “Justiça” eleitoral nos obriga a acatar como um dogma de segurança e lisura. No atual modelo, vamos apenas dar uma dedada eletrônica para legitimar uma maga-fraude.
É por isso que a delação do ex-petista Palocci – e a prisão de Lula que o impede de ser candidato, com incrível chance de vitória, apesar de tudo de errado – podem não afetar tanto o resultado eleitoreiro de 2018. O Sistema e seu Mecanismo já inventam uma candidatura fake, de “centro-esquerda” (que merda é esta?) para untar como o escolhido para a vitória via fraude.
Fé na mudança é essencial. No entanto, a maioria não deseja, de verdade, que nada mude. A intenção real é alterar alguma coisinha, sem mexer no essencial, para dar uma “melhorada”. Nosso Capimunismo está mais forte que nunca. Seus seguidores e praticantes desejam e têm tudo para continuar no Poder, graças aos mecanismos do Crime Institucionalizado que se reinventam. Acreditar no contrário é o mesmo que votar no Papai Noel para a Presidência de Cuba, só porque ele se veste de vermelho...

Lábia do ‘preso político’ saiu do prazo de validade

O PT divulgou neste domingo uma mensagem que Lula gravou em 7 de abril, antes de deixar o bunker sindical de São Bernardo para se render à Polícia Federal. A peça exibe um personagem sem nexo. Em duas semanas, a lábia do “preso político” saiu do prazo de validade. Admitindo-se que o PT ainda queira participar da sucessão presidencial, a exibição do vídeo inspira uma indagação: o que é que o partido pretende oferecer?
Na gravação, Lula repetiu que poderia ter dado no pé. Mas ''não quis fugir porque quem é inocente não corre.” Subiu no caixote: “Não tenho medo das denúncias contra mim porque sou inocente e não sei se meus acusadores são inocentes”. Lula não está em cana por conta de “denúncias”. Foi passado na tranca porque se tornou o primeiro ex-presidente da República condenado por corrupção. É um corrupto de segunda instância. Além da confirmação da sentença no TRF-4, há o aval do STJ e a concordância do STF.
Quanto à ''inocência'' de Lula, esse é um estado comum a todos os presidiários, como explicou o companheiro José Dirceu na semana passada, numa elucidativa entrevista à repórter Mônica Bergamo. Prestes a retornar ao xadrez, Dirceu declarou que, atrás das grades, ''todo mundo é inocente''. Didático, acrescentou: ''O cara matou a avó, fritou o gato dela, comeu. Mas ele começa a conversar com você e a reclamar que é inocente.” Quem se animaria a contestar um especialista?''
O Lula da gravação repetiu: “Eu tenho muita honra e quero me defender. Por isso eu estou muito tranquilo.” Sua honra está encarcerada há 15 dias. Nesse período, o TRF-4 indeferiu o “embargo do embargo”. Restam recursos ao STJ e ao STF. Nessas Cortes, não há espaço para rediscussão de fatos e provas. Discutem-se questões de Direito —o tamanho da pena, por exemplo.
Indefeso, Lula, os advogados e os devotos guerreiam agora contra a regra que autorizou a prisão de condenados na segunda instância. Contudo, a coerência da ministra Rosa Weber reduziu a margem de manobra dos apologistas do recuo. Enquanto reza por uma reviravolta na jurisprudência do Supremo, o preso rumina a perspectiva de novas condenações.
No vídeo, Lula disse que aceitou cumprir o mandado de prisão para verificar o que queriam o juiz Sergio Moro e procurador Deltan Dallagnol. Estava ansioso para “saber se eles estão dispostos a discutir comigo e debater publicamente os processos, porque quero provar que eles estão mentindo a meu respeito.”
Quer dizer: o Lula da fita comportava-se como um Napoleão que cruzaria as fronteiras de Curitiba por vontade própria, como se estivesse chegando a Moscou. Decorridos 15 dias, o preso se parece mais com o general Bonaparte, que retornou humilhado para Paris. Os russos curitibanos continuam no seu encalço. Preparam duas novas sentenças. E Lula, com o prazo de validade já bem vencido, não parece dispor de munição para “provar que eles estão mentindo.”
Repita-se a pergunta do primeiro parágrafo: O que é que o PT pretende oferecer? Manter um candidato ficha-suja no jogo e registrar sua candidatura natimorta no Tribunal Superior Eleitoral em 15 de agosto pode representar muita coisa —uma prova de lealdade ou um gesto de desespero, por exemplo—, mas não é uma solução.
Josias de Souza