segunda-feira, 25 de abril de 2011

Imprensa incompetente ou desonesta?


Clique na tabela para ampliar. A imprensa está veiculando que houve uma redução dos acidentes e das mortes nas rodovias federais. O governo federal, usando um truque para enganar a população, está comparando a Páscoa com o Carnaval. Deveria comparar Páscoa de 2011 com Páscoa de 2010, como está na tabela acima. A imprensa repete como papagaia. Não investiga. Não está preparada. Come pela mão das assessorias de imprensa. Quer release pronto.  É incompetente ou desonesta como o governo federal.
DO COTURNO NOTURNO

Direção do DEM venceu, mas não levou as batatas. Ou: Demóstenes e Agripino fora do lugar

Os senadores Agripino Maia (DEM-RN) e Demóstenes Torres (DEM-GO) não merecem ficar preparando as exéquias de um partido moribundo. É uma situação incompatível com a importância que tiveram e que têm no Senado. Infelizmente, sobrou muito pouco da legenda, além da luta desesperada para se manter com o nariz acima da linha d’água. Embora Agripino fosse considerado mais próximo do grupo que decidiu radicalizar contra Gilberto Kassab e Jorge Bornhausen, nunca foi do tipo que investiu no impasse. Tentou o entendimento até a undécima hora. Sobre Demóstenes, então, nem se fale: ele realmente não tem qualquer vínculo político ou intelectual com os “Savonarolas” que apagavam incêndio com gasolina.

O DEM agora luta com unhas e dentes — o que lhe restou de uma coisa e de outra — para conseguir uma pasta no governo Geraldo Alckmin. Alguns sem-noção chegam a vazar até certo tom de ameaça: “Ou sai um cargo, ou a aliança corre risco…” São uns caras curiosos: contavam com a Prefeitura da maior cidade do país, cujo orçamento é maior do que o da maioria dos estados brasileiros, e investiram no impasse. Aí, com tudo perdido, magníficam o peso de uma secretaria de estado.
É um troço impressionante mesmo. Os deuses tiram primeiro o juízo daqueles a quem querem destruir. Os extremistas do DEM se fartavam na guerra interna que travavam contra  o prefeito da maior cidade do país (Kassab), o vice-governador do maior estado do país (Guilherme Afif), o líder político de um dos dois estados governados pelo partido (Jorge Bornhausen) e uma senadora que se constituiu numa liderança nacional, presidente de uma entidade de classe que reúne milhões de filiados (Kátia Abreu).  O poeta Ascenso Ferreira indagaria: tudo isso pra quê? E responderia: “Pra nada!”
O risco do extremismo, qualquer que seja ele, é, constatada a ineficiência da força bruta, imaginar que faltou mais força bruta…  Vá lá que tentassem pespegar a pecha de “traidor” em Kassab, primeiro a dar sinais de que se poderia criar um novo partido. Tinha alguma verossimilhança. O problema sempre foi fazer o mesmo com Jorge Bornhausen, por exemplo. Ou com Kátia Abreu. Quem, no DEM que restou, teria autoridade política ou intelectual para acusá-los de trair o ideário democrata ou liberal?
Pois é…
Conhecem a divisa do “Humanitismo” de Quincas Borba, o do Machado de Assis, não? “Ao vencedor, as batatas”. Costuma ser submetida a torções várias. Há a leitura ripongo-idiota, segundo a qual toda vitória é perda — e, nesse sentido, as “batatas” simbolizariam a recompensa inútil. Há a interpretação meio “esquerdopatizada”: Machado estaria denunciando a essência anti-humanista e antiética de teorias mecanicistas que lhe eram contemporâneas. Afinal, sabem como é, se ele é nosso maior escritor, então tem de ser também um guia moral…
Tio Rei acha que a frase vale absolutamente pelo que está lá: se batatas estão em disputa, o vencedor leva as batatas. Ponto final! É uma tautologia, não uma charada. A única teoria social que supõe que os fracos ficam com os louros desde que se unam é o comunismo. Deu do que deu. Mas volto ao ponto. Antes das batatas machadianas — na verdade, de Quincas Borba, o maluco-beleza de Machado — , há a expressão “vitória de Pirro”, alusão ao rei que venceu os romanos à custa de uma fantástica perda de homens e recursos. A vitória de Pirro, ela sim, é o ganho que é perda. Nesse caso, o vencedor fica sem as batatas.
Foi o que aconteceu com o grupo que hoje comanda o DEM.
Por Reinaldo Azevedo

O país que vive de miragens aboliu a fronteira entre a ficção e a realidade



Sem saber atirar, Dilma Rousseff virou modelo de guerrilheira. Sem ter sido vereadora, virou secretária municipal. Sem ter sido deputada estadual, virou secretária de Estado. Sem ter sido deputada federal ou senadora, virou ministra. Sem ter inaugurado nada de relevante, virou gerente de país. Sem saber juntar sujeito e predicado, virou estrela de palanque. Sem ter tido um só voto na vida, virou candidata à Presidência. Eleita, não precisou fazer nada para virar, em 100 dias, uma superadministradora obcecada pela perfeição. O Brasil nunca foi um país sério. Mas só neste começou de século virou piada.


Há algo errado nesta história de “exímia gerente”, ironiza o jornalista J. R. Guzzo na edição de VEJA desta semana (leia a íntegra na seção Feira Livre). “A presidente Dilma Rousseff, como todo mundo está cansado de ouvir há pelo menos dois anos, teria a grande vantagem de ser uma gerente, ou mesmo uma “gerentona” – embora já não se saiba, quando falam assim, se é ou não um elogio”, registra um trecho do artigo. “No campo da imaginação comum, em todo caso, gerente é aquele que realmente resolve as coisas. Faz acontecer. Entrega o serviço combinado. Põe a mão na massa e o pé no barro. É um leão (ou uma leoa) para tocar uma obra”.


Intrigado com o ritmo paquidérmico das obras prometidas para os aeroportos incluídos no roteiro da Copa do Mundo, Guzzo pergunta “onde estariam, então, essas qualidades todas, numa hora em que tanto se precisa delas?”. Quatro meses de governo, sem dúvida, é pouco tempo para mostrar resultados, concede o colunista. “Mas a gerência do PT já está chegando aos oito anos e meio e Dilma faz parte dela desde a primeira hora – é, afinal, a “mãe do PAC”, e padroeira geral de todas as obras públicas deste país. O que estaria havendo de errado?

O que há de errado é que a Era da Mediocridade aboliu a fronteira entre a ficção e a realidade. No Brasil Maravilha que Lula inventou e Dilma administra a vida é uma beleza. Lá o trem-bala zanza entre o Rio e São Paulo desde meados de 2010. Lá a pobreza é uma lembrança tão longinqua que os pobres já nem se lembram dos tempos em que faltava dinheiro para comprar passagens de avião. Lá há aeroportos de sobra. Só São Paulo tem três.

O terceiro começou a tomar forma em 20 de julho de 2007, na entrevista coletiva em que a Mãe do PAC anunciou a descoberta da fórmula para acabar com apagões e desastres aéreos. “Determinamos a construção de um novo aeroporto e a expansão dos já existentes. Os estudos ficarão prontos em 90 dias”, acelerou já na largada do falatório. “Estamos determinando que a vocação de Congonhas seja de voos diretos, ponto a ponto”.

Como conexões e voos internacionais seriam banidos de Congonhas “em 60 dias”, nenhum detalhe escapara à astúcia da soberba gerente da nação. “Tivemos de tomar precauções sobre a área de segurança ao redor do aeroporto”, exemplificou. Onde seria construído o mais confortável e mais seguro aeroporto do planeta?, excitaram-se os jornalistas. “Não sabemos onde será e, se soubéssemos, não diríamos”, ensinou Dilma. “Jamais iríamos dizer isso para não sermos fontes de especulação imobiliária” (veja o vídeo abaixo).

Passados quase quatro anos, Congonhas e Cumbica estão na ante-sala do colapso e o terceiro aeroporto não existe. Nem por isso a candidata do PT ficou ruborizada ao incluí-lo no balaio de promessas despejadas durante a campanha. Daqui a três anos, tampouco estarão prontos os aeroportos que transformariam a Copa do Brasil na oitava maravilha do universo. Só serão vistos nas maquetes exibidas por Lula e Dilma no horário eleitoral. O padrinho e a afilhada seguirão vendendo miragens até que a maioria dos brasileiros compreenda que o padrinho e a afilhada, há oito anos, escondem a indecorosa nudez administrativa com fantasias que fundem muita propaganda, muita discurseira e muito cinismo.
DO B. MOV.ORDEM VIG.CONTRA CORRUPÇÃO

Deputada Bruna Furlan do PSDB comporá a Frente em Defesa da Juventude



Frente em Defesa da Juventude será instalada na quarta-feira
Será instalada na próxima quarta-feira (27), às 9h30, a Frente Parlamentar em Defesa da Juventude. O grupo terá como objetivo promover amplo debate sobre as políticas públicas de juventude, em seus aspectos éticos, morais, técnicos, científicos e, em especial, os relativos aos direitos e garantias fundamentais.
Para a instalação da frente foram convidados o presidente do Conselho Nacional da Juventude, Gabriel Medina; a secretária Nacional da Juventude, Severine Macedo; além de representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE), da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBE), da Central Única das Favelas (Cufa) e da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE).
A mesa do colegiado será composta pelos deputados Domingos Neto (PSB-CE), como presidente; e Alexandre Leite (DEM-SP), Bruna Furlan (PSDB-SP), Gabriel Guimarães (PT-MG), Hugo Motta (PMDB-PB), Jhonatan de Jesus (PRB-RR), Manuela D’ávila (PCdoB-RS) e Ronaldo Fonseca (PR-DF), como vice-presidentes.
A instalação será realizada no auditório Freitas Nobre (anexo 4).
Fonte: Agência Câmara

BBB, na Globo ou no Congresso, só baixaria

BBB .Artigo de JULIO SEVERO



Deputado gay famoso por sua participação no BBB da Globo ataca cristãos e seus valores

“Os participantes do BBB têm inteligência inferior a de uma ameba. Que as amebas me perdoem”. — Pasquale Cipro Neto.
Julio Severo
Numa carta pública negando que esteja atacando os cristãos, o Dep. Jean Wyllys declarou: “O que fanáticos e fundamentalistas religiosos mais têm feito nos últimos anos é violar a dignidade humana de homossexuais”. O deputado GLBTBBB, cuja formação pública mais importante foi participando do Big Brother Brasil, parece conhecer a palavra “dignidade” apenas para quem pratica a sodomia. Quem discordar perderá a dignidade, virando automaticamente “fanático e fundamentalista religioso”.
O Dicionário de Português Michaelis aponta que “dignidade” significa: respeito, honraria, seriedade e elevação e grandeza moral. O Dicionário Aurélio inclui o sentido de “decência” e “decoro”. Já que essas características importantes estão tão em falta no Congresso, só dá para se imaginar que Wyllys as tenha aprendido no BBB.
No conceito bebebista, então, a sodomia agora é uma prática “decente, decorosa, respeitosa, honrada e de elevada grandeza moral”. Indecentes e imorais são aqueles que veem maldade no ato inocente de um homem enfiando seu sexo no traseiro de outro homem!
O deputado gay é membro do Partido Socialismo e Liberdade (P-SOL). Se o BBB de Wyllys consegue conviver com a decência, decoro e honraria, por que o socialismo não conseguiria conviver com a liberdade?
Wyllys, com a sabedoria suprema do BBB, proclama como seu socialismo gay ama a liberdade:
“O PLC 122 , apesar de toda campanha para deturpá-lo junto à opinião pública, é um projeto que busca assegurar para os homossexuais os direitos à dignidade humana e à vida. O PLC 122 não atenta contra a liberdade de expressão de quem quer que seja, apenas assegura a dignidade da pessoa humana de homossexuais, o que necessariamente põe limite aos abusos de liberdade de expressão que fanáticos e fundamentalistas vêm praticando em sua cruzada contra LGBTs”.
O PLC 122 não representa nenhuma ameaça à liberdade de expressão e religião dos cristãos do Brasil. Palavra de um socialista gay que veio diretamente do BBB!
Logo, será oficial: quem quiser trabalhar como deputado ou senador honrado no Congresso Nacional terá de passar pelo BBB, que terá programas de formação profissional de dois, três e quatro anos para alunos que desejarem se especializar em respeito, honraria, seriedade, elevação e grandeza moral, decência e decoro.
A propaganda da nova modalidade de educação, é claro, terá como exemplo o próprio Wyllys: “Quer ser igual a ele? Venha para o BBB!”
Com o BBB imperando na Globo e Congresso, quem precisa de igrejas cristãs? Quem precisa de valores cristãos? Quem precisa de padres e pastores que incentivam suas congregações à fidelidade conjugal, ao respeito, honraria, seriedade, elevação e grandeza moral, decência e decoro?
Obrigado, Wyllys, por mostrar quão obscenos são os cristãos, que envergonham o BBB e seus integrantes.
Esses “fanáticos e fundamentalistas religiosos” são uma vergonha nacional para a sodomia, não é mesmo, Wyllys?
Ainda bem que agora o Congresso Nacional tem você como exemplo. Com você aí, todo o Brasil saberá que a sodomia tem tudo a ver com respeito, honraria, seriedade, elevação e grandeza moral, decência e decoro.
Obrigado, Wyllys, por sua contribuição de BBB para o Congresso e para o Brasil.

Milhares de pessoas protestam contra o uso de energia nucler na Alemanha


Da France Presse
Publicação: 25/04/2011 12:34 Atualização:

Milhares de pessoas se manifestaram nesta segunda-feira (25/4) em toda a Alemanha para exigir o fim do funcionamento das centrais nucleares alemãs ainda ativas, dentro das tradicionais "Marchas de Páscoa" pacifistas.

Em Gronau, cidade do noroeste do país onde está instalada uma usina de enriquecimento de urânio, mais de 10.000 pessoas e 65 tratores participaram do movimento exigindo o fechamento da fábrica, segundo os organizadores.

Outras manifestações ocorreram na maioria das centrais nucleares alemãs, em particular diante das de Biblis (sudoeste) e Krümmel (norte).

Os manifestantes reclamaram o fim do uso da energia nuclear, principalmente depois da catástrofe japonesa de Fukushima. Também protestaram contra a intervenção militar na Líbia e no Afeganistão.

Depois do acidente em Fukushima, o governo de Angela Merkel decidiu por uma moratória de três meses sobre o prolongamento do tempo em que os reatores atômicos poderão funcionar.

Inicialmente, os reatores do país, que produzem mais ou menos um terço da eletricidade do país, deviam fechar até 2020, mas Angela Merkel concedeu um prolongamento de 12 anos.
DO CORREIO BRASILIENSE

WikiLeaks revela os movimentos de Bin Laden depois do 11 de setembro


Da France Presse
Publicação: 25/04/2011 13:22 Atualização:

O líder supremo da Al-Qaeda, Osama bin Laden, e seu lugar-tenente, Ayman al-Zawahiri, viajaram três meses sem parar pelo Afeganistão depois dos atentados do 11 de setembro de 2001, segundo arquivos secretos militares americanos divulgados pelo site WikiLeaks.

Os documentos, que fazem parte das avaliações de inteligência dos presos de Guantánamo, revelaram que, apenas quatro dias depois dos atentados de 11 de setembro de 2001, Bin Laden falou aos combatentes árabes que pegaram em armas no Afeganistão contra os "invasores infieis", segundo o Washington Post.

O Post integra um grupo de meios de comunicação que teve acesso aos arquivos militares sigilosos obtidos pelo site de denúncias WikiLeaks.

Em um sinal de como Bin Laden estava depois de escapar do complexo de cavernas de Tora Bora, no leste do Afeganistão, em meados de dezembro de 2001, o líder da Al-Qaeda chegou a pedir 7.000 dólares emprestados a um protetor, com a promessa de reembolsá-los num prazo de um ano, segundo os documentos.

Em algum momento antes de escapar de Tora Bora, Bin Laden, de origem saudita, e Ayman al-Zawahiri, de origem egípcia, teriam recebido um fluxo constante de visitantes e ordenado a seus seguidores que continuassem atacando objetivos ocidentais a partir de um quartel-general improvisado numa casa de hóspedes secreta nos arredores de Cabul.

Bin Laden fez com que seus combatentes abandonassem os campos de treinamento e disse a algumas de suas esposas e outras mulheres e crianças que fugissem para o vizinho Paquistão.

Em 7 de outubro de 2001, durante os primeiros dias da campanha de bombardeios contra o Afeganistão liderada pelos Estados Unidos, Bin Laden se reuniu com o alto oficial talibã Mullah Mansour em Kandahar, pátria espiritual do grupo.

Zawahiri acompanhou Bin Laden nesse mês a uma reunião com Jalaluddin Haqqani, que ainda lidera a insurgência talibã contra os Estados Unidos e seus aliados no Afeganistão, acrescenta o Post.

Bin Laden escapou de seu refúgio em Tora Bora em novembro de 2001, acompanhado de Zawahiri e membros de seu pessoal de segurança.

O líder da Al-Qaeda disse a seus companheiros que "permanecessem firmes em seu compromisso de lutar, que obedecessem aos líderes, que ajudassem os talibãs e que seria um grave erro e um tabu desistir antes da luta acabar", indicam os documentos.

Em outras informações do Wikileaks divulgadas pelo site da revista alemã Der Spiegel, a Al-Qaeda chegou a iniciar os preparativos para cometer um atentado no aeroporto londrino de Heathrow, com a mesma estratégia do ataque de 11 de setembro.

O "cérebro" dos atentados de 2001 nos Estados Unidos e número três da Al-Qaeda, Khalid Sheik Mohamed, formou em 2002 células para preparar este ataque, segundo relatórios secretos do Pentágono aos quais a revista teve acesso.

A ideia era desviar um avião pouco depois da decolagem e jogá-lo contra um dos próprios terminais de Heathrow, um dos principais aeroportos da Europa.

Segundo o depoimento do paquistanês Khalid Sheik Mohamed, obtido pela CIA, a Al-Qaeda abordou o plano no mais alto nível em várias ocasiões. Alguns membros da organização de Osama bin Laden chegaram a propor uma infiltração entre os funcionários do aeroporto.
DO CORREIO BRASILIENSE

Dívida pública cresce 1,4% e chega a R$ 1,69 trilhão

A dívida pública federal cresceu 1,39% em março e alcançou R$ 1,69 trilhão, segundo dados divulgados pelo Tesouro Nacional nesta segunda-feira.
Já a dívida interna subiu 1,6% e soma R$ 1,61 trilhão e a dívida externa encerrou março em R$ 83,53 bilhões (US$ 51,28 bilhões), redução de 2,63% em relação a fevereiro.
Os títulos com remuneração prefixada corresponderam a 34,56% do total da dívida em março, contra 33,63% no mês anterior.
Já os títulos corrigidos pela Selic tiveram a participação reduzida para 32,34%, contra 33,33% em fevereiro.
O percentual de títulos indexados a índice de preços expandiu de 28,05% para 28,33%.
No mês passado, houve uma emissão líquida (emissão de títulos menos o resgate) de R$ 6,87 bilhões.
O custo médio acumulado nos últimos 12 meses foi de 11,76%, ligeiramente acima dos 11,7% registrados em fevereiro.
A participação de estrangeiros na dívida interna foi de 11,38% em março, contra 11,39% em fevereiro.
DA FOLHA.COM

Apagões sem fim povoaram as terras gaúchas no final de semana


Neste feriadão, apagões dramatizaram o total sucateamento da infraestrutura material do Rio Grande do Sul. Pela ordem:
Apagão rodoviário – Durante o feriadão, em todo o Estado.
Apagão elétrico – No final de semana, na Grande Porto Alegre.

- E la nave va.

- O governo burocrático e inapetente estadual do PT, mais seus aliados, prosseguem empregando gente, fazendo sala e produzindo discursos, viajando para o Vietname e despetalando a flor do Lácio.
DO B.POLIBIO BRAGA

GOVERNADOR RAIMUNDO COLOMBO, DE SC, DEFENDE FUSÃO DO DEM COM PSDB.


Em visita a Joinville nesta segunda-feira, Raimundo Colombo voltou a dizer que está pensando sim em se filiar ao PSD se não houver a fusão entre DEM e PSDB, caminho que considera o mais adequado. A palavra final deve ser dada nos próximos dias.

— Minha proposta é que haja uma fusão entre os partidos de oposição e a construção de um novo projeto político. Caso isso não aconteça, acho que precisamos construir um caminho de afinidade com a sociedade em um outro partido —, disse.

O governador não acredita que a eventual mudança de partido possa ser interpretada como traição pelo eleitorado. O argumento é de que os catarinenses votaram num "projeto político que não se altera numa eventual troca". Do site do Diário Catarinense

Apagão de mão de obra

MENTIRA

“Esse é um passo extremamente importante, Luciano, porque vai colocando o povo brasileiro, sabe, numa confiança de que nós poderemos dar os passos que nós não demos nas décadas passadas.” (Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sobre universidades e escolas técnicas, no programa oficial de rádio “Café com o presidente”, 06/12/2010.)
A VERDADE
O ex, que sempre se gabou de fazer mais que os outros Presidentes sem ter estudado, como sempre, jogava promessas ao vento. O próprio ministro da Educação Fernando Haddad, que já ocupava a pasta na gestão Lula e corroborava os números enganosos, reconhece agora que a quantidade de escolas técnicas é insuficiente para atender a demanda de mão de obra qualificada. Faltam profissionais em várias áreas, e, de acordo com Haddad, para consertar o apagão de trabalhadores qualificados seria necessário o dobro do número de vagas hoje oferecidas nas escolas técnicas públicas e privadas em operação no país.
Lançando uma cortina de fumaça para esconder o Brasil do petismo lulista, Rousseff promete que vai anunciar nos próximos dias o Pronatec, programa que, como tudo da equipe petista, chega com muitos anos de atraso. E, em cima das ideias de adversários antes duramente criticadas: o Pronatec não passa de uma cópia do Protec, anunciado pelo candidato do PSDB José Serra no período eleitoral do ano passado.
DO B. GENTE QUE MENTE

O DEM acabou. E é bom o PSDB se cuidar

“É preferível ser o primeiro numa vila a ser segundo em Roma”.

Pois é… A frase costuma ser mais elegantemente pronunciada por quem dispõe dos meios de… ser o primeiro em Roma! Afinal, ninguém cuja ambição fosse ser o primeiro numa vila teria conseguido tornar o lema famoso. Como escreveu o Álvaro de Campos (Fernando Pessoa) do poema “Tabacaria”, “0 mundo é para quem nasce para o conquistar/ E não para quem sonha que pode conquistá-lo, ainda que tenha razão.”
O DEM, na prática, acabou. Confirmada a decisão do governador Raimundo Colombo, de Santa Catarina, de migrar para o PSD, levando junto uma penca de prefeitos, sobrará pouco para a legenda que já quis um dia ser um partido liberal. Sua cidadela relevante é o governo do Rio Grande do Norte, de Rosalba Ciarlini, aliada do senador Agripino Maia (RN), que hoje preside a legenda.
Mas que diabo aconteceu ao partido? A explicação mais óbvia, fácil e errada é que foi engolido pelo lulo-petismo. Os nove anos da oposição teriam dilapidado seu patrimônio eleitoral, demonstrando que não havia como, de fato, opor-se etc e tal. Ser oposição não é mesmo fácil, mas o mal que acometeu o DEM foi outro. E deveria servir de advertência ao… PSDB!
O grupo que tomou conta da direção do partido achou que sua grande e mais difícil missão era derrotar aqueles que passaram a ser considerados os “inimigos internos”. Isso costuma ser conseguido sem grandes dificuldades quando se controla a máquina. O problema é o que fazer, depois, com a vitória. Tanto o grupo triunfante não reproduzia a vontade do partido que, eleito o novo comando, deu-se para valer a diáspora.
Faltou tudo! Moderação, bom senso, maturidade. A disputa pelo comando do partido contou, imprudentemente, com uma clara interferência externa. O comando do DEM decidiu antecipar para 2011 a disputa eleitoral de 2014 — a rigor, ela já estava presente na eleição de 2010. O senador Aécio Neves (PSDB-MG) teve peso importante na derrota do grupo de Gilberto Kassab e Jorge Bornhausen, como é público e notório. Foi uma jogada obviamente errada: para o DEM e para o PSDB.
Vamos ver. Um caminho provável para a legenda é a fusão com o PSDB, o que é uma operação menos tranqüila do que parece. Um dos melhores senadores da República, Demóstenes Torres (GO), pertence hoje a um partido esfacelado. O próprio Agripino Maia (RN), que sempre teve uma atuação muito respeitável no Senado, cumprindo a tarefa que lhe delegou o eleitor — fazer oposição — terá de encontrar o seu lugar nesse novo cenário.
A fusão representaria um ganho para o PSDB? Pode ser que sim, pode ser que não. Se o grupo que hoje resta no DEM aderir às hostes tucanas para se comportar, por exemplo, como um bolsão de pressão em favor de uma das alas, o vírus que destruiu o DEM pode apenas migrar de hospedeiro.
A imprudência e as ambições acima das sandálias destruíram o DEM. É bom o PSDB se cuidar.
É fácil ser o primeiro numa vila. Mas é extremamente difícil ser o segundo em Roma. Imaginem, então, ser o primeiro… Não basta querer.
Por Reinaldo Azevedo
REV.VEJA

Páscoa trágica: mortes nas estradas federais aumentam 53,5%.

É uma verdadeira carnificina. Acidentes de trânsito ou homicídios culposos? O feriado de Páscoa deixou 175 mortos nas rodovias federais, um aumento de 53,5% em relação a 2010. Foram  3.861 acidentes, mais 63,9% em relação ao ano anterior. São 2.274 feridos, um crescimento de 58,9%.  Nos últimos dois anos, o número de mortos aumentou mais de 100% no feriado de Páscoa. Até quando o governo petista vai nos empurrar explicações imbecis tais como o aumento do número de carros, como se os culpados fossem exclusivamente os motoristas e não a estado caótico das rodoviais federais do país? Só falta o PT dizer que esta calamidade é fruto do progresso.

DO B. DO CEL

Entrevista do senador Aloysio Nunes ao programa É Notícia

Em 2010, Aloysio Nunes (PSDB-SP) foi eleito senador por São Paulo com mais de 11 milhões de votos. Durante a entrevista Nunes, que participou de ações armadas contra a ditadura(1964-1985),classificou como 'um erro trágico' a escolha da luta armada como forma de reação ao golpe militar. O senador assegura que não será candidato a prefeito de São Paulo em 2012, fala sobre as eleições presidenciais de 2014 e sobre questões polêmicas como a descriminalização do aborto e a legalização da maconha. Aloysio Nunes garante que não será candidato a prefeito de São Paulo em 2012 e fala sobre as eleições presidenciais de 2014. "Eu vejo três pessoas no PSDB com condições de disputar e ganhar as eleições para a Presidência. O Aécio, o Alckmin e o Serra". Questões polêmicas como a descriminalização do aborto e a legalização da maconha também estão na pauta da entrevista. 

Parte 1

 

 Parte 2

No segundo bloco da entrevista, Aloysio Nunes fala sobre a Comissão da Verdade, a abertura dos arquivos da ditadura militar, sobre suas pretensões políticas, e garante: "não serei candidato a prefeito de São Paulo em 2012".

Parte 3
No último bloco da entrevista, Aloysio Nunes fala sobre questões polêmicas como a descriminalização do aborto e a legalização da maconha, e sobre temas latentes como o bulying e a campanha pelo desarmamento. Nunes também esclarece sua relação com Paulo Preto, dirigente do PSDB acusado de desviar recursos da campanha nacional do partido.

DA REDETV
KENNEDY ALENCAR
ENTREVISTA ALUYSIO NUNES

 

 

 

 

Diretor da Associação Nacional de Armas diz que plebiscito é "golpe"

Em meio ao ressurgimento dos apelos por maior controle de armas após o massacre de Realengo (RJ), a indústria de armamentos e munições reagiu com dureza à proposta de um novo plebiscito no país.
"Isso é um golpe na democracia porque há menos de cinco anos essa mesma pergunta foi feita à população e não houve dúvidas na resposta", disse Salésio Nuhs, diretor institucional da Aniam (Associação Nacional de Armas e Munições).
A Aniam reúne a Taurus e a CBC (Companhia Brasileira de Cartuchos), as duas maiores companhias do setor no país. Juntas, elas faturam cerca de R$ 800 milhões.
A indústria de armas refuta a vinculação da chacina na escola Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro, onde 12 crianças foram mortas, ao comércio legal no país.
Segundo o diretor da Aniam, o atirador Wellington Menezes de Oliveira, 23, não conseguiria comprar os dois revólveres que usou na matança pelas vias legais porque, além de não ter a idade mínima (25 anos), teria de passar por teste psicológico. Ele culpa o governo por não reprimir o mercado negro.
O setor também rejeita a hipótese levantada pelo senador Paulo Paim (PT-RS) de um acordo para que as vendas se restrinjam ao poder público. Na prática, a negociação tem como objetivo banir a possibilidade de pessoas físicas comprarem armas e munições no comércio.
"Não é a indústria que pode tirar esse direito do cidadão", disse Nuhs.
BANCADA
Como se trata de um setor bastante sensível a eventuais mudanças na legislação acerca de restrição de uso e venda, a indústria de armas aposta alto na eleição de congressistas.
Levantamento feito pela Folha mostra que Anian, CBC e empresas ligadas ao Grupo Taurus doaram R$ 2,4 milhões diretamente para candidatos nas eleições do ano passado.
Em 2010, essas doações ajudaram a eleger três senadores e 27 deputados federais --o que dá à "bancada da bala" um peso maior do que a representação de 21 Estados e do Distrito Federal, isoladamente.
Na Câmara, o maior beneficiário do setor foi o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), com R$ 250 mil.
Indagado sobre a estratégia política que orienta o financiamento de candidatos pelas indústrias de armas, o diretor da Aniam diz que as doações foram legais e que o setor, a exemplo de outros ramos da economia, considera necessário ser representado no Congresso.
Comentario de um leitor:
Um dado interessante chama atenção, vejamos: Quem pede a liberação das drogas?
Quem pede redução de penas para os traficantes? Quem apoia sequestradores? Quem apoia e da asilo para terrorista? Quem pretende tirar o direito de defesa dos cidadãos? Em todos esses atos sempre o PT esta na frente. Porque será???
FONTE FOLHA.COM

Itaquerão foi uma bravata do presidente Lula, diz Walter Feldman

Secretário de Esportes e Lazer de SP culpa falta de transparência da comissão da FIFA na escolha do estádio em SP. Para ele, Itaquerão não terá condições de receber a Copa das Confederações em 2013.

  alexandre dantas

Minha Sugestão: Vamos pedir que o Japão sedie a copa. Sim, o país do sol nascente vai se reerguer e terá capacidade de sediar a copa antes que esta terra de incompetentes consiga sequer melhorar a infraestrutura aeroportuária.

A casa da Mãe Joaninha


luizianne-lins-joaninhaNa VEJA desta semana, Julia de Medeiros conta como Uma sucessão de vexames públicos, escândalos administrativos, protestos populares e ondas de boatos corroem o já minguado capital político da prefeita de Fortaleza. Leiam trecho:
Luizianne Lins, do PT, é desde o ano passado a detentora do título de a prefeita mais mal avaliada do país, segundo o Datafolha. Os últimos acontecimentos mostram que ela não deve perder o trono tão cedo. Em fevereiro, a prefeita tirou uma licença médica de dez dias. Voltou no grito de Carnaval, envergando uma fantasia de joaninha, com direito a antenas e microssaia de bolinhas. Assim trajada, abriu a folia em Fortaleza, para, logo em seguida, bater asas para Salvador, onde curtiu a folia no camarote da cantora Daniela Mercury. Há duas semanas, decidiu retribuir a hospitalidade da artista contratando-a pa-ra cantar no aniversário de 285 anos da capital. No show. Luizianne novamente surpreendeu a população: escalou uma atriz para discursar em seu lugar e evitou, assim, as vaias com as quais a oposição pretendia ofuscar a apresentação da baiana. O show de Daniela Mercury custou 385. 000 reais. Pegou mal. Ó valor é maior do que a dívida da prefeitura com um dos princi¬pais fornecedores de material cirúrgi¬co da rede municipal de saúde. A falta de pagamento causou a suspensão das entregas do material na semana passada. “Ela pagou para o povo pular e beber cachaça em vez de cumprir suas obrigações com a saúde”, diz José Frota Neto, um dos credores.
Não foi a primeira vez que a prefeita usou o dinheiro público para demonstrar todo o seu apreço pelos cantores baianos, presença garantida nos réveillons que ela promove em Fortaleza. Quatro dessas festas terminaram em pendengas jurídicas. Em todas, o motivo foi o mesmo: ausência de licitação e pagamentos de serviços não comprovados. Por exemplo. Luizianne decla¬rou ter pago 715000 reais de cachê a Caetano Veloso na última celebração. Alegou que o valor cobriu as passagens, as diárias e o transporte de equipamentos dos músicos que acompanhavam o cantor. O detalhe desconfortável é’ que Caetano havia feito um show solo. A VEJA, o músico acusou a prefeitura de ter pago despesas que ele não fez nem cobrou.
Mesmo quando consegue comprovar suas despesas, a petista encontra problemas para justificá-las. O Tribunal de Contas do Ceará descobriu que, em 2007, ela usou o cartão corporativo pago pela prefeitura em uma loja de eletrônicos na Itália. Em 2008, Luizianne reincidiu. Mãe de um menino de 11 anos, foi flagrada passando o cartão em uma loja de brinquedos de Fortaleza. Aperreada com a repercussão do caso. requereu segredo de Justiça sobre os papeis. Sua mãe, a suplente de deputada estadual Luiza Lins, é outra fonte de problemas. Luiza não só construiu uma casa no meio de uma reserva ambiental como a está ampliando. Para não ser flagrada, pôs a obra em nome de um laranja. Só voltou atrás quando a ilegalidade foi descoberta pelo Ministério Público Federal.
Leia a íntegra na revista
Por Reinaldo Azevedo

LIBEROU GERAL: VEM AÍ A COPA DA CORRUPÇÃO!



Dilma deglutiu o discurso de campanha, como era previsto.
“Serei rígida na defesa do interesse público. Não haverá compromisso com o erro, o desvio e o malfeito. A corrupção será combatida permanentemente e os órgãos de controle e investigação terão todo o meu respaldo para atuarem com firmeza e autonomia.” As frases acima, proferidas pela presidente Dilma Rousseff, foram extraídas de seu discurso de posse no plenário da Câmara dos Deputados, no primeiro dia de 2011. Confira a íntegra.

Do discurso à prática -
Apenas três meses após a fala da petista, que enaltece o papel de órgãos de controle para frear a corrupção, o Palácio do Planalto traça rumo oposto. No projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2012, tenta diminuir o poder fiscalizador do Tribunal de Contas da União (TCU). E quer incluir em uma medida provisória (MP) regime especial de licitações, com regras mais flexíveis para tocar projetos da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

Como em um movimento ensaiado, as iniciativas vieram à tona após a divulgação de
relatório do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) – frise-se, órgão vinculado à Presidência da República - que alerta para a possibilidade de o Brasil passar vergonha na Copa. Diz o estudo que dez dos treze aeroportos em obras para os jogos “não apresentam condições de conclusão até 2014”.

Não bastasse a preocupação com um possível caos aéreo, o
gargalo da mobilidade urbana também foi suscitado em falas oficiais. O ministro das Cidades, Mário Negromonte, admitiu que há atrasos em seis das doze cidades-sede. Era o ingrediente que faltava para completar o discurso de que é preciso arrumar a casa logo. O risco é de uma ação açodada, que abra a torneira para o desperdício de dinheiro público em projetos mal feitos. E o pior: para a corrupção. Leia MAIS
B. DO ALUIZIO AMORIM

AUGUSTO NUNES - PT ,ESTA VERGONHA




O PSDB, é verdade, não tem identidade (com um n só) nem perfil ideológico definido. Como todos os outros, berram os fatos. A exceção foi o PT entre o nascimento em 1980 e a chegada ao governo federal em 2003, quando perdeu primeiro a coerência ideológica, depois a identidade e finalmente a vergonha. Qualquer partido em qualquer país enfrenta crises internas com alguma frequência, e abriga líderes e correntes que duelam permanentemente. Menos o PT, hoje reduzido a um rebanho obediente ao Grande Pastor.
Ali não há líderes. São todos seguidores do mestre, que começou por escolher a sucessora e agora escolhe até candidato a prefeito. Só cabeças toscas não têm dúvidas. Lula não tem nenhuma. É um poço de certezas sem fundamento. Acha-se, por exemplo, um esquerdista moderno ─ mesmo quando contempla fotografias em que aparece abraçado a abjeções do primitivismo ultraconservador como um José Sarney. Acha que o PSDB não pode aliar-se ao DEM, mas ordena ao PT que pague qualquer preço para andar em péssima companhia.

“Nada que atrapalhe os nossos aliados nós vamos votar na reforma política”, comunicou no fim de semana aos companheiros do PT paulista. Ou seja, deveria ter continuado o pregador, a seita está proibida de aprovar qualquer mudança que prejudique os superiores interesses de patriotas como Renan Calheiros (PMDB), Fernando Collor (PTB), Paulinho da Força (PDT), Aldo Rebelo (PCdoB), Valdemar Costa Neto (PR) ou Paulo Maluf (PP), fora o resto. Há vagas para qualquer um, desde que se converta em devoto. É esse o recado emitido na última frase do vídeo.

DO B.GRAÇA NO PAIS DAS MARAVILHAS