segunda-feira, 25 de abril de 2011

Apagão de mão de obra

MENTIRA

“Esse é um passo extremamente importante, Luciano, porque vai colocando o povo brasileiro, sabe, numa confiança de que nós poderemos dar os passos que nós não demos nas décadas passadas.” (Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sobre universidades e escolas técnicas, no programa oficial de rádio “Café com o presidente”, 06/12/2010.)
A VERDADE
O ex, que sempre se gabou de fazer mais que os outros Presidentes sem ter estudado, como sempre, jogava promessas ao vento. O próprio ministro da Educação Fernando Haddad, que já ocupava a pasta na gestão Lula e corroborava os números enganosos, reconhece agora que a quantidade de escolas técnicas é insuficiente para atender a demanda de mão de obra qualificada. Faltam profissionais em várias áreas, e, de acordo com Haddad, para consertar o apagão de trabalhadores qualificados seria necessário o dobro do número de vagas hoje oferecidas nas escolas técnicas públicas e privadas em operação no país.
Lançando uma cortina de fumaça para esconder o Brasil do petismo lulista, Rousseff promete que vai anunciar nos próximos dias o Pronatec, programa que, como tudo da equipe petista, chega com muitos anos de atraso. E, em cima das ideias de adversários antes duramente criticadas: o Pronatec não passa de uma cópia do Protec, anunciado pelo candidato do PSDB José Serra no período eleitoral do ano passado.
DO B. GENTE QUE MENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário