sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Trump declara emergência nacional para financiar muro na fronteira com o México

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019



'Todo mundo sabe que muros funcionam', disse o presidente. Na noite de quinta, o Congresso aprovou o orçamento do governo do país sem os fundos necessários para a barreira de concreto que ele quer construir.


Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fala nesta sexta-feira (15) sobre construção de muro na fronteira com o México
Foto: Carlos Barria/ Reuters


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta sexta-feira (15) emergência nacional para financiar o muro na fronteira com o México. Na prática, a declaração dá a Trump a permissão para usar fundos federais sem aprovação do Congresso.


Trump fez o anúncio a jornalistas no jardim da Casa Branca. Sua secretária de comunicação, Sarah Sanders, tuitou a foto do momento em que o presidente assinou a declaração, no Salão Oval.

President @realDonaldTrump signs the Declaration for a National Emergency to address the national security and humanitarian crisis at the Southern Border. pic.twitter.com/0bUhudtwvSFebruary 15, 2019

Na noite de quinta, o Congresso dos EUA aprovou um projeto de lei de orçamentos que, se ratificado por Trump, evita uma nova paralisação parcial do governo. O presidente queria incluir US$ 5,7 bilhões para a construção do muro fronteiriço na lei, mas os democratas, que têm maioria na Câmara dos Deputados, se recusaram, fazendo o mandatário optar pela declaração de emergência.

"Todo mundo sabe que muros funcionam", afirmou Trump, que justificou a medida dizendo que há "tremendas" quantidades de drogas entrando nos EUA pela fronteira com o México. Ele também levou familiares de pessoas que foram mortas por imigrantes para a plateia de seu discurso.


Trump apontou que muros que já existem em locais como El Paso, no Texas, funcionam, mas que criminosos acabam dando a volta nesses muros, por isso é necessário fazer uma barreira maior.

Ele também falou que gostaria de ver "uma grande reforma da imigração, não apenas um muro".

  Mapa mostra onde passaria o muro na fronteira de EUA e México — Foto: G1
Mapa mostra onde passaria o muro na fronteira de EUA e México Foto: G1


A líder da oposição e presidente da Câmara, Nancy Pelosi, já antes de Trump concretizar a medida, negou que haja uma emergência na fronteira sul dos EUA e afirmou que tomará medidas judiciais para reverter a decisão de Trump.

Enquanto Trump ainda respondia a perguntas de jornalistas no jardim da Casa Branca, a procuradora-geral de Nova York, Letitia James, afirmou que vai recorrer à Justiça. "Declarar emergência nacional sem uma causa legítima criará uma crise constitucional", disse em comunicado. "Não vamos tolerar esse abuso de poder e vamos combatê-lo com todas as medidas legais a nossa disposição".

No final de seu discurso, o presidente disse já saber que provavelmente o tema será disputado na Justiça, indo parar na Corte Suprema, onde espera ganhar.

O líder da maioria republicana no Senado, Mitch McConnell, disse que apoiará a emergência de Trump. No início deste mês ele alertou Trump dizendo que declarar uma emergência poderia dividir os republicanos do Senado, noticiou o "Washington Post". 15/02/2019-Por G1  -  DO R.DEMOCRATICA

A HORA DA VERDADE HAVERÁ DE CHEGAR. QUEM SÃO OS BENEFICIÁRIOS DO ODIOSO ESBULHO PRATICADO CONTRA O POVO BRASILEIRO?


sexta-feira, fevereiro 15, 2019


O vídeo acima foi postado no Youtube em 18 de maio de 2018. A postagem mantém o anonimato do narrador. Refere-se ao famoso garimpo de Serra Pelada e adjacências no Estado do Pará, hoje sob o domínio da Vale do Rio Doce entre outras empresas que extraem toneladas de minérios que são exportados. Olavo de Carvalho foi quem descobriu e postou em sua página do Facebook. 

Vale a pena ver este vídeo porquanto o narrador demonstra conhecimento sobre essa vasta área que nas suas entranhas contém toneladas de diversos minerais, incluindo muito ouro e outras raridades em metais que vão abastecer países como a China festejada pelos comunistas como uma potência econômica.

Enquanto isso, o povo brasileiro em sua maioria continua amargando uma miséria desgraçada. O que restou da classe média se prepara para o assalto da Receita Federal que taxa de forma cruel os salários miseráveis das famílias já destruídos pela inclemência da inflação crônica e absurda!

O Brasil é um dos maiores países do mundo com 207 milhões de habitantes segundo o último censo que nem se sabe quando foi feito. É também um dos maiores países em tamanho cujo solo é generoso em riquezas minerais.

Desde o golpe da Proclamação da República, desferido pelos militares, a casta que sucedeu a Monarquia continua tungando os cofres públicos. O esquema de roubalheira comandado pelo establishment vem sendo passado ao longo dos últimos 129 anos de República por tradição hereditária a uma casta de ladravazes. 

Os que se insurgem contra todas essas iniquidade perpetradas por esse bando de ladrões que tomaram o Estado brasileiro como sua propriedade privada são amaldiçoados. E quem ameaça desmontar esse esquema de ladroagem secular eles mandam matar. Que o diga o Presidente Jair Bolsonaro.

Seja como for alguma coisa terá de ser feita porque o povo brasileiro já não aguenta mais tanta safadeza. 

Em relação ao vídeo acima é bom que se frise que a Vale do Rio Doce continua sendo uma empresa estatal. Sua privatização meia-boca foi feita pelo comunista Fernando Henrique Cardoso. A Vale do Rio Doce, embora continue sendo uma empresa estatal, seus lucros fabulosos são divididos pelos herdeiros do Golpe da República.

Ninguém suporta mais tanta sacanagem, tanta desfaçatez, tanta mentira. A última esperança dos brasileiros está na pessoa do Presidente Jair Bolsonaro. E ninguém está dando a mínima atenção a esse cipoal de mentiras e fofocas com as quais a grande mídia podre e desesperada à beira da falência veicula noite e dia. Podem entrevistar o general de pijama Mourão todos os dias que ninguém está dando a mínima atenção. 

O povo brasileiro quer saber para onde está indo toda essa riqueza do Brasil e quem são os beneficiários desse esbulho odioso e maldito praticado contra a Nação! DO A.AMORIM