domingo, 19 de outubro de 2014

Carreata com apoiadores do candidato Aécio Neves cruza o Estado do Ceará

Ação foi organizada pela militância do PSDB no Estado. Cerca de 30 veículos partiram ontem de Fortaleza, rumo ao Sul do Ceará. Em Pacajus, houve desentendimento com a campanha de Eunício Oliveira (PMDB

notícia 1 comentários
Jéssica Welma jessicawelma@opovo.com.br
REPRODUÇÃO DE INTERNET
Fila de carros ocupou uma das faixas de rolamento
Com o objetivo de percorrer cerca de 1.400 quilômetros de norte a sul do Ceará, a Caravana “Ceará Azul”, promovida pela militância do PSDB no Estado, partiu de Fortaleza por volta das 7 horas da manhã. A ação em apoio à candidatura de Aécio Neves a presidente da República contou com cerca de 30 veículos para percorrer todo o trajeto com o acréscimo de novos carros no percurso dentro das cidades.
O comboio partiu do KM 14 da BR 116, próximo ao viaduto do Anel Viário. Na fileira, automóveis com telões exibindo trechos do programa tucano na televisão, muitas picapes e carros importados.
As primeiras cidades visitadas foram Horizonte e Pacajus, na Região Metropolitana. Em cada cidade, a militância local se unia ao grupo para divulgar a candidatura de Aécio nas avenidas centrais. Um helicóptero da campanha nacional do PSDB acompanhou o trajeto até Pacajus para fazer imagens para o programa de Aécio no Horário Eleitoral Gratuito de televisão.
Durante o trecho duplicado da BR, a carreata pouco prejudicou o fluxo de veículos. No entanto, nos trechos de mão dupla, a concentração de carros gerou tumulto e dificuldade de ultrapassagem.
Eunício
Um dos organizadores da ação, o empresário Paulo Angelim, criticou intervenção da campanha do candidato ao Governo do Estado Eunício Oliveira (PMDB) na cidade de Pacajus. Segundo ele, a campanha do peemedebista “se aproveitou” da ação para incluir carros de som em benefício de sua candidatura. Angelim frisou que é campanha era “azul”, cor do PSDB, e que, em tentativas de diálogo com o PMDB para realizar a ação, não foi fechado acordo para a união das ações. Enquanto a carreata se organizava com os militantes que integrariam o grupo em Pacajus, diversos carros de som chegaram ao local com músicas em prol de Eunício. A organização da carreata pediu aos carros para seguirem outro rumo.
Até o fechamento da matéria, a carreata ainda não tinha chegado à cidade de Juazeiro do Norte.
Veja vídeo:




Retorno da Carreata do PSDB para Fortaleza
Quando: Hoje, às 9 horas
Onde: Concentração na Av. Engenheiro Santana Jr. em frente a Pizza Hut
DO JORNALDEHOJE

ACM Neto, Paulo Souto e Aleluia fazem corpo a corpo para Aécio




A campanha do presidenciável Aécio Neves na Bahia não despreza o corpo a corpo. O prefeito ACM Neto participou da caminhada dos médicos na Barra, em Salvador, neste domingo, 19, e não perdeu a oportunidade de divulgar a candidatura tucana. No sábado, ele esteve em Juazeiro, levando ao Norte do estado a mensagem do "Muda Brasil".
"Aproximar e elevar a qualidade da saúde pública é uma das prioridades do nosso candidato Aécio Neves, que também pretende fazer um governo com muita atenção para a nossa região, o Nordeste", disse ACM Neto, lembrando que a Bahia vai ter todo apoio do governo tucano. "Então, vamos trabalhar para eleger Aécio, presidente do Brasil", convocou.  
O ex-governador Paulo Souto e o presidente estadual do Democratas, deputado federal eleito José Carlos Aleluia, estão no Extremo Sul desde sábado, 18, quando estiveram em contato direto com a população em Teixeira de Freitas, fazendo campanha para Aécio Neves. Neste domingo, 19, eles cumprem a mesma missão no bairro do Baianão, em Porto Seguro.
"O contato direto com o eleitor é imprescindível ao político. É a oportunidade de falar olho no olho e sentir os anseios da população", observou Aleluia, destacando a boa receptividade das pessoas à candidatura de Aécio Neves. "O Brasil quer mudança. E a mudança é Aécio", comentou o deputado eleito. Para Paulo Souto, a Bahia não vai ficar de fora do movimento "Muda Brasil", que contagiou todos os brasileiros.
DO DEMAIS 

No Rio, multidão canta Hino Nacional com Aécio.



Hoje pela manhã, no Rio de Janeiro, ao lado da sua esposa Leticia e de sua irmã Andrea, além de dezenas de apoiadores, Aécio arrastou uma multidão ao som do Hino Nacional. Você já viu evento da Dilma cantando o nosso hino, com as cores do país?
DO DELEAKS

O Rio dá aquele abraço em Aécio.

Em tom menos agressivo, o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, disse na manhã deste domingo em uma entrevista coletiva no clube Marimbá, em Copacabana, Zona Sul do Rio, que pretende dedicar a última semana a debater propostas. Dizendo estar "com a alma mais leve", o tucano evitou fazer novos ataques a presidente Dilma Rousseff, que tenta a reeleição pelo PT. A campanha para o segundo turno tem sido marcada por duros ataques entre os dois presidenciáveis, e no último debate, promovido por SBT/UOL/Joven Pan, predominou o clima hostil, com intensas acusações dos dois lados. 
Quero nessa última semana fazer aqui um convite a nossa adversária para que nós possamos debater propostas e falar do futuro do Brasil para que os brasileiros conheçam de forma mais clara e profunda aquilo que nos separa —disse Aécio — Sou de uma escola política do meu avô (Tancredo Neves) que diz que quem deve brigar são as ideias, e não as pessoas. 
Aécio disse ainda achar uma "evolução" e um"avanço" a atitude da presidente Dilma de admitir desvios de recursos na Petrobras.
É uma evolução, um avanço. Foi isso que eu cobrei dela em todos os debates. Quando eu pedi uma CPI no senado, o PT disse que era um factoide. quantas vezes eu ouvi que o “Aécio Neves queria denegrir a imagem da nossa maior empresa”. Pois bem: as investigações avançaram. A delação premiada mostra a extensão desta rede. Mas é um avanço a presidente pelo menos admitir que isso aconteceu. Talvez um pouco tarde, mas essa admissão é algo positivo —declarou o tucano.
No entanto, o candidato do PSDB cobrou de Dilma alguma atitude em relação ao tesoureiro do PT, João Vacari Neto.  — Não vi nenhuma atitude da presidente em relação àquele que é denunciado pelo delator como receptor da parcela (de dinheiro) que pertencia ao PT, que é o tesoureiro do partido. 
Aécio repetiu aos jornalistas que não vai acabar com programas sociais com o Bolsa Família caso seja eleito. — Tem pessoas pagas pelos nossos adversários que estão andando de porta em porta nas regiões mais pobres do Brasil dizendo que se eu for eleito, vou acabar com os programas sociais. Isso não é contra nós, isso é falta de generosidade. 
Acusada de estar envolvida de nepotismo no governo de minas pela presidente Dilma nos últimos debates, a Irmã do tucano, Andrea Neves, emocionada, atacou o PT: — O que me impressiona a nós e a milhões de brasileiros é o absoluto descompromisso com a verdade. Como é que dados são falseados, números são alterados, informações são dadas sem nenhum compromisso com a verdade. Cabe a nós, que estamos próximos ao Aécio, manter o coração firme. Essa campanha tem tanta mentira patrocinada pelo PT que vai acabar alertando a população brasileira — disse Andea, com voz embargada e negando que vai ter qualquer cargo público caso Aécio seja eleito. 
Aécio Neves chegou ao clube acompanhado da mãe, Inês Maria Neves, além de celebridades e políticos. Na lista, a mulher dele, Letícia Weber, os atores Milton Gonçalves, Ney Latorraca e Maitê Proença, o senador Francisco Dornelles (PP), candidato a vice-governador na chapa de Luiz Fernando Pezão (PMDB), o presidente do PPS Roberto Freire, o senador eleito José Serra, o deputado federal Alfredo Sirkis, o deputado federal eleito Indio da Costa, o deputado federal reeleito Otavio Leite, a deputada federal Andreia Zito (PSDB-RJ) a cantora Fafá de Belém, o dançarino Carlinhos de Jesus e o filho do ex-governador Sérgio Cabral, Marco Antônio Cabral. 
Em seguida, Aécio seguiu em carreata pela orla de Copacabana, onde políticos, celebridades, esportistas e dezenas de pessoas vestidas de azul se concentram na manhã deste domingo. Os simpatizantes do tucano carregam bandeiras do Brasil e o número do candidato.
Entre os presentes está o deputado federal reeleito Jair Bolsonaro, o mais votado no estado, e o técnico da seleção brasileira de vôlei Bernardinho. Bolsonaro, que não foi convidado para o evento, pretende entregar duas reivindicações para o candidato à Presidência: baixar a taxa de desemprego e reduzir a exportação de bananas para Cuba.
O objetivo da investida de Aécio no Rio é capitalizar os votos da agora aliada Marina Silva, candidata derrotada do PSB à Presidência. Aécio Neves também está prestes a firmar aliança com o deputado federal Romário (PSB), eleito senador no Rio com 4,6 milhões de votos. Integrantes do movimento Aezão, criado pelo PMDB fluminense, que apoia a candidatura de Aécio e a reeleição do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) também estão no evento, que está sendo animado por uma escola de samba.( O Globo )
DO CELEAKS

DIA DO MÉDICO - Milton Pires

Meu caro Jornalista Ricardo Setti,

Chegou o dia: o tal “Dia do Médico”. De forma protocolar e politicamente correta começam a chegar as mensagens de “parabéns”...de “força” ..de “profissão linda” e outros termos do gênero. Elas, as mensagens, se misturam com as chamadas dos amigos perguntando se é verdade que eu agredi ou não uma médica da Unidade de Terapia Intensiva do Grupo Hospitalar Conceição em Porto Alegre..se é verdade ou não que sugeri a “presidenta” Dilma chamar um médico cubano quando “passou mal após o debate” e outras notícias que meu correio eletrônico classifica como “spam”. Em meio a tudo eu começo a me lembrar do meu início de carreira..eu faço mais do que isso: eu começo a recordar minha entrada na Faculdade de Medicina...dos meus anos nesse curso que, segundo matéria do Partido dos Trabalhadores, formaram o “Monstro Milton” não um doutor. Eu me recordo, Ricardo, das noites que atravessei estudando, eu me lembro das festas das quais não participei, e dos finais de semana que perdi...lembro, quase chorando, não do significado da minha profissão, mas do meu próprio significado como pessoa...da minha mera definição como homem, pois que entre homem e médico já não encontro mais distinção em mim mesmo.
Não nos chamam mais de médicos, Ricardo. Somos agora “trabalhadores da saúde”. Quando nos reunimos, nós mesmos, nas “entidades médicas” falamos cuidadosamente desse ente mágico...dessa camada especial que aprendemos a definir como “a população”. Seja lá quem for a “população”, os médicos brasileiros sabem que dela agora não fazem mais parte. É preciso reivindicar tudo, é preciso garantir a “boa prática profissional” e bons salários, mas “sem atingir a população”.
Em vinte anos de profissão, meu amigo, eu acho que ainda não vi de tudo mas vi muito. Eu vi hospitais fechados e leitos desativados, técnicos de enfermagem chefiando médicos, goteiras e ratos em unidades de internação..vi médicos operando com a lanterna de telefones celulares..enfim: uma quantidade de barbaridades que aqui não cabe descrever – todos tem direito a choradeira..a sofrer e a se lamentar – menos os médicos: isso é “discurso de coitadinho” da parte dessa gente que “não atende os pobres”, né Ricardo? Todo mundo pode ser vítima no Brasil?: Médicos policiais e professores não – isso é manobra política para “desgastar o partido e atacar a população”.
A medicina, Ricardo, é uma profissão cuja origem se perde no tempo: não foi inventada com o Sistema Único de Saúde. Ela não foi criada com a Constituição de 1988 e não depende da bancada petista no Congresso Nacional, de alguma ONG ou projeto social. A verdadeira medicina começa na mesma época em que passamos a nos preocupar com as variações do tempo e o sentido da vida. Medicina, Filosofia e Meteorologia nascem juntas no mesmo país que inventou a Democracia e que, ao inventar esta última, jamais deixou de lado os princípios de mérito de cada indivíduo e a noção de que aquilo que nos iguala é o fato de sermos todos filhos e devedores de um Ser Superior. Nada disso sobrevive no Brasil Petista que hoje pensa em cumprimentar seus médicos. Essa noção está escondida..acuada e envergonhada no peito de cada paciente e de cada colega brasileiro que hoje vive o medo de ser levado às páginas da grande imprensa como incompetente, desumano ou corrupto.
Se um dia nossa civilização desaparecer e nenhum ser humano restar..se um dia o tempo parar e a história chegar ao fim..o último dentre nós a partir ainda vai lembrar do trabalho incansável dos que aqui estiveram para aliviar a dor e o sofrimento..para adiar o máximo possível esse momento final ..para mostrar a todos os outros que nossa vida teve sentido...e que ter sido médico valeu à pena..
Dedicado à bravura e dignidade dos meus verdadeiros colegas no Brasil …
DO

A "máfia" petista sob comando do molusco.


 Se vocês, como eu, se consideram CidadãosBrasileiros, trabalhadores e, ainda, acreditam que o Brasil pode dar certo, peço alguns minutos de sua atenção para a leitura destas linhas, pois eleição é coisa muito séria!
     - Sou jornalista há 31 anos, fui militante do PT por 15 anos consecutivos e atuei junto ao Diretório Nacional do PT com sede na cidade de São Paulo.
      Por esses motivos, eu conheci e convivi, pessoalmente, com o Presidente Lula. Votei no Lula em todas as eleições das quais ele participou.
 O Lula era tido como um grande amigo meu e camarada, até o dia em que ele saiu da oposição e começou a governar o Brasil... 
Todos os princípios e idéias que compartilhávamos pelos quais lutávamos foram traídos e abandonados pelo meu "EX-GRANDE AMIGO" LULA.
Então aqui vão minhas justificativas:
      - O Prefeito assassinado de Santo André, Celso Daniel, que também era meu amigo, foi morto a mando do Lula, da cúpula do PT (Zé Dirceu e Genoino)e da "Máfia de Ribeirão Preto(comandada pelo Antonio Palocci). Celso Daniel era muito teimoso e gostava de fazer as coisas do jeito dele, 
o que desagradava aos dirigentes do nosso partido (PT). 
Quando o Celso Daniel interveio no funcionamento da "Máfia dos Transportes de Santo André", que era controlada pela cúpula Petista, minguou o dinheiro que era desviado para o PT e que era uma das maiores fontes utilizadas para financiar as campanhas; esse dinheiro ia para as mãos do grande coordenador de campanhas do PT, o ex-ministro Antonio Palocci junto com Zé Dirceu. 
Celso Daniel atrapalhou os planos do PT e pagou com a própria vida por esse "Erro". 
Toninho do PT de Campinas, também, pagou com a vida por se insubordinar ao Lula e ao Zé Dirceu.
     - Quando estava à frente da Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy armou o esquema de contratações de empreiteiras para fazer coleta de lixo sem realizar licitação
Os donos das empreiteiras beneficiadas eram todos amigos da família de Marta e foram todos doadores da campanha dela. 
Além disso, cada empreiteira tinha que pagar uma quantia mensal para poder continuar trabalhando, sendo que os valores arrecadados eram desviados para "Financiar Campanhas" e, como Lula sempre dizia com certo sarcasmo: "A Marta é rica e não precisa desse dinheiro, vamos usar essas (notas) aqui para outros fins mais agradáveis ao nosso bolso"...
       - Os juros são um assunto que dá arrepios. nossa taxa de juros reais é a mais alta do mundo! Até o FMI e as Agências de Classificação de Risco Internacionais sinalizaram que o governo brasileiro poderia abaixar os juros mais drasticamente e diminuir o superávit primário (dinheiro reservado para pagar a Divida Externa). 
Mas meu ex-amigo Lula preferiu manter os juros altos e aumentar o superávit primário, estrangulando a economia brasileira, que por isso praticamente não cresceu durante todo o governo 
(enquanto os outros países em desenvolvimento cresceram 6% ao ano, em média, o Brasil cresceu 2%).
      - Assim, as indústrias não cresceram e tiveram que demitir empregados, a agricultura que vinha bem ao longo dos últimos 12 anos ajudando o país a fechar as contas "no Azul", também entrou em colapso, e hoje o setor está amplamente endividado, desde os pequenos até os grandes produtores. 
O custo de vida aumentou. Os impostos aumentaram. 
As tarifas públicas aumentaram. Com a estagnação e o desemprego, a marginalidade explodiu em todos os grandes centros urbanos. E os Bancos
Bem, os bancos brasileiros tiveram os maiores lucros da história do Brasil por quatro anos seguidos
(durante todo o governo Lula) e as ações dos três maiores bancos privados do Brasil (Bradesco, Itaú e Unibanco) valorizaram-se mais do que as do Citi Group, que é a maior instituição financeira do mundo, com sede em Nova York, nos E.U.A., e mais do que as ações do Banco Santander, que é o maior banco da Europa da "Zona do Euro". Com lula no governo, o Brasil se tornou o paraíso nº1 do capital financeiro especulativo internacional!
       - Enquanto milhares de brasileiros passam fome e não têm emprego, e a frota de ônibus dos nossos grandes centros urbanos está sucateada,Lula mandou o BNDES dar dinheiro ao ditador cubano Fidel Castro para a compra de milhares de ônibus novos produzidos na China para eles! 
Todos sabemos que nunca mais veremos a cor desse dinheiro e que ele poderia ter sido muito melhor utilizado no financiamento de ônibus para as cidades aqui no Brasil (afinal, o dinheiro é NOSSO), comprando veículos produzidos aqui mesmo, ativando a indústria automobilística nacional (talvez assim não haveria aqui milhares de metalúrgicos sendo demitidos todos os dias), gerando crescimento, emprego e renda, que é o que o povo mais precisa! Mas Lula está enganando o povo com uma esmola chamada Bolsa Família, que não chega à maior parte dos brasileiros necessitados, ficando nas mãos de intermediários corruptos!
       - Lula fez também o BNDES dar dinheiro ao Hugo Chávez da Venezuela, que por sua vez está nadando em dólares que ele obtém vendendo petróleo aos Estados Unidos. Nós também nunca mais veremos esse dinheiro... 
E Lula mandou o BNDES dar dinheiro a Evo Morales da Bolívia, que todos sabem que é um narcotraficante, e que por sua vez roubou a nossa Petrobras (que havia investido mais de 1 bilhão de dólares do dinheiro dos brasileiros naquele país). Evo Morales deu a nossa Petrobras que está na Bolívia de presente a Hugo Chávez e ainda subiu o preço do gás vendido a nós brasileiros. Ele fez isso em uma reunião a portas fechadas que os dois tiveram com o cubano Fidel Castro. Evo Morales, Hugo Chávez e Fidel Castro colocaram a nação brasileira de joelhos, e Lula com o Chanceler Celso Amorim. Panacas, ainda disseram que eles têm o direito de fazer isso!
      - Esta é liderança de Lula na América do Sul
Lula dá o dinheiro e o patrimônio do povo brasileiro a esses três ladrões, e os três riem e chutam o traseiro de LULA e do povo brasileiro! Mas o que mais me decepcionou foi descobrir que o meu ex-partido, o PT, tem ligações íntimas COM as "GUERRILHAS e os TRAFICANTES de DROGAS" da Colômbia, do Peru e da Bolívia, e que o PT tem ligações com o Tráfico de Armas e com o Crime Organizado do Brasil!
      - Lula e o PT têm vínculos íntimos com os atentados violentos perpetrados pela facção criminosa do PCC (Primeiro Comando da Capital) no Estado de São Paulo. Eu sei porque fui informado por ex-companheiros de partido e, também, porque as táticas utilizadas pelo PCC são típicas de Guerrilha Urbana, exatamente iguais às táticas que o Zé Dirceu e Zé Genoino aprenderam em Cuba, e que eles nos ensinavam nos idos dos anos 80 em algumas fazendas de "amigos do PT", na época essa em que ainda acreditávamos que devíamos fazer guerrilha.
Agora meu ex-amigo Lula e meu ex-partido PT estão às voltas com um dossiê falsificado e encomendado de última hora a algumas facções criminosas que têm ligação com o partido!
       - Quando eu estava lá no PT com Lula, Zé Dirceu, Genoino, Aloísio Mercadante, Marta Suplicy, Eduardo Suplicy, Erundina, Mentor, Antonio Palocci, Delúbio Soares, Ricardo Berzoini e tantos outros, eu ouvia que devíamos fazer tudo para conquistar e manter o poder, mas eu não imaginava que esse "tudo" incluía roubo, seqüestro, assassinato, dilapidação do patrimônio público, enriquecimento ilícito, envio de dólares para o Caribe e para a Suíça, formação de quadrilha, tráfico de armas e de drogas e tudo o mais que Lula e o PT vêm fazendo nos últimos quatro anos!
       - Por isso tudo (e por muitas outras coisas que não posso nem vou aqui mencionar) e porque os conheço muito bem..... Volto a pedir: NÃO VOTEM NO LULA! NÃO VOTEM NO PT! O PT já se transformou numa organização criminosa! LULA já se transformou num criminoso sem limites!
 Enviem, pelo amor que temos pelo Brasil, esta mensagem para o maior número de pessoas possível! salvem o nosso Brasil!!!
*Por: José Guimarães dos Santos Silva - Jornalista e Ex-Petista
http://gazetacwb.blogspot.com.br/2008/01/ex-petistas-vomita-os-podres-do-lula.html?m=1%2a%2a%2a%2a
DO MARIOFORTES

O ATOLEIRO MORAL DE LULA


Por Nilson Borges Filho (*)
 Belo Horizonte acompanhou uma das cenas mais repugnantes de toda a campanha presidencial. O protagonista? Luiz Inácio Lula da Silva. Fora de si, avermelhado, camisa ensopada de suor, andando de um lado para outro feito um destemperado, sob a corte de  desqualificados que o aplaudiram no final da verborragia, Lula agrediu, da pior forma possível, o senador Aécio Neves. O pecado de Aécio? Estar na frente de Dilma Rousseff nas pesquisas de intenção de voto e com larga possibilidade de ser o próximo presidente da República.
O motivo? A perda do poder e de suas  benesses e o medo de ver que seus oito anos de governo e os quatro de Dilma não passaram de uma fraude. Lula  em campanha em Manaus já havia insinuado que Aécio dirige bêbado e que isso não faz bem a um presidente. Logo Lula, conhecido no Brasil inteiro pelo seu gosto excessivo pela cachaça nos tempos de sindicalista e pelo uísque nos tempos em que habitava o palácio Alvorada.
No auge...
Como melhorou de vida, deixou a marvada e se encantou com o bom e velho escocês. Lula bebe e quase sempre perde a compostura quando se excede. Em Belo Horizonte um Lula ensandecido, cuja única explicação é que a mudança está se consolidando além do que dizem os institutos Datafolha e o Ibope, desceu ao nível do submundo da política rasteira. Lula é amoral e baixo.
Os ataques em Belo Horizonte foram de uma sordidez inimaginável, chegando a insinuar que o candidato Aécio tem o costume de agredir mulheres. Vejam: esse é o mesmo Lula daquele que preso em São Paulo tentou sodomizar um rapaz do MEP, que dividia a cela com ele. A justificativa de Lula para se ato abjeto era a de que não podia viver sem mulher. Perguntado sobre o ocorrido, o rapaz do MEP, hoje um senhor de meia idade, disse que não ia responder porque sendo evangélico não poderia mentir. Pois então que falasse a verdade.
A rigor, o ex-presidente é um "exemplo" de homem que respeitoso com as mulheres, mormente com a sua. Quando presidente e em viagens ao exterior em missão oficial, Lula deixava a esposa, Dona Marisa Letícia , em casa e se esbaldava com a madame Rosemary Noronha pelos bons hotéis mundo afora. No avião presidencial madame Rose – como era chamada pelos íntimos – era sempre contemplada com os melhores assentos. Rosemary Noronha é amiga íntima de Lula desde os tempos de sindicato. À medida que Lula subia os degraus do poder, madame Rose ascendia na carreira de servidora pública.
Com a chegada de Lula à presidência, madame Rosemary Noronha foi nomeada Chefe do Escritório da Presidência da República, onde mandava e desmandava. Tinha por costume humilhar funcionários e emparedar políticos com a alegação de que era muito próxima do PR.
...e agora na decadência.
Exato, era assim “PR” que madame se referia a Lula com terceiros. Transformou as instalações da presidência da República em São Paulo em um lupanar e o gabinete em um espaço de saliência. É esse  senhor, Luiz Inácio Lula da Silva, que em público elogiava dona Marisa Letícia – a galega, como gostava de chama-la para se exibir -  e no privado dividia os lençóis com a madame Rose. É esse senhor, cheio de amor para dar, que hoje ataca o senador Aécio Neves com calúnias abjetas.
Ao lado de Lula, todo faceiro, o governador eleito Fernando Pimentel aplaudia as barbaridades ditas pelo ex-presidente, sem expressar uma ponta de incômodo. Lula e Dilma – por sugestão do Goebbels em compota – foram treinados para descontruir o candidato Aécio Neves, mesmo que para obter seus resultados valesse até ofender a honra do adversário.
Afinal, a Veja desta semana escancara a bandalheira na Petrobras  com matéria sobre  a delação do doleiro Alberto Youssef. O roubo na Petrobras azeitou o caixa de campanha de Dilma Rousseff em 2010, revelou o doleiro. O que leva a concluir que o atual mandato de Dilma Rousseff está sob suspeita por vício de forma e conteúdo.
(*) Nilson Borges Filho é mestre, doutor e pós-doutor em direito e articulista colaborador deste blog.
DO ALUIZIOAMORIM

Oposição: reconhecimento da roubalheira da Petrobras por Dilma é confissão de culpa. Assim como dar uma de "mulherzinha" é truque para conquistar eleitorado feminino


Por O EDITOR
       O Globo
A oposição entendeu que as declarações da presidente Dilma Rousseff sobre a crise na Petrobras é um reconhecimento tardio da presidente sobre o escândalo que atinge a estatal. O coordenador da campanha do senador Aécio Neves (PSDB), o também senador Agripino Maia (DEM-RN), classificou a afirmação de Dilma como uma confissão de culpa. Para ele, a presidente reconheceu a corrupção somente agora por uma questão eleitoral.
— É uma confissão de culpa do petismo em relação à Petrobras. Todos os posicionamentos do governo e da presidente em relação a esse tema são sempre tardios, como foi a demissão de Paulo Roberto Costa. Demissão que se deu nos termos que o Brasil inteiro sabe, com o reconhecimento dos grandes serviços prestados por ele — disse Agripino Maia. — Até hoje, os fatos relatados não foram objeto de providências enérgicas do governo. Somente agora, às vésperas das eleições é que a presidente está reconhecendo o dolo praticado pelo petismo. Tudo isso tem um sentido eleitoral, é claro — completou.
O deputado Rubens Bueno (PPS-PR) criticou Dilma, dizendo que as declarações dela vieram após anos e anos de desvios bilionários na Petrobras. Ele cobrou que a presidente seja responsabilizada, lembrando que, ao longo dos últimas 12 anos, ela teve alguma ligação com a estatal, seja como ministra de Minas e Energia, ministra da Casa Civil, presidente do Conselho de Administração da Petrobras, ou presidente da República.
— Nesses 12 anos, só agora admite desvios na Petrobras? Por que não tomou providências na época? Todos queremos que ela seja responsabilizada por isso. Foi responsável como ministra, como presidente do Conselho, e como presidente da República, que ficou ao longo do tempo blindando de toda a forma as investigações — disse Bueno.
O coordenador da campanha de Marina Silva, Walter Feldman, afirmou que o fato de Dilma Rousseff ter admitido que houve desvio de dinheiro em esquema de corrupção na Petrobras seria devido à impossibilidade de negar fatos “evidentes”. Feldman disse ainda que a petista vive um momento de “confusão”, por defender o combate à corrupção como candidata, mas não tê-la combatido como presidente.
— O primeiro ponto é que é impossível negar um fato tão evidente. A Petrobras se transformou no segundo sistema de mensalão da história brasileira. Seria muito estranho um dirigente negar fatos tão evidentes. Agora, há uma tentativa de mostrar que ela tem algum envolvimento com o combate à corrupção, que ela diz fazer como candidata, mas que não fez como presidente. A presidente Dilma vive um momento confuso existencial: ela não sabe se age como candidata ou como presidente — afirmou Feldman.
A coordenação jurídica da coligação de Aécio Neves apresentou neste sábado na Procuradoria Geral Eleitoral uma representação pedindo abertura de processo contra a Dilma pela veiculação de um filmete acusando Aécio de desrespeitar mulheres. Em entrevista coletiva, a presidente disse que Aécio a teria desrespeitado por tê-la chamado de “leviana” em um debate televisivo, assim como à candidata do PSOL Luciana Genro, derrotada no primeiro turno. Dilma afirmou tratar-se de uma fala que não seria “correta para mulheres".
Essa tentativa de Dilma de criar um embate de gênero com o candidato Aécio Neves (PSDB) provocou indignação em pessoas próximas a Marina, candidata derrotada no primeiro turno e que agora apoia o tucano. Auxiliares de Marina afirmam que a campanha petista está mirando os votos femininos que foram para a ex-senadora no primeiro turno e, para isso, tentam construir uma imagem de Aécio como antagonista dos direitos das mulheres.
— Vir agora com uma posição de vítima por ter ouvido o que todos os brasileiros pensam dela é mais uma vez tentar mudar a realidade. Se tem algo que ela não pode chamar para si é o fato de ser mulher, até porque ela nunca aplicou. Isso é queixa dos próprios auxiliares dela, que dizem que ela é grossa, deselegante e insensível no trato — afirma Walter Feldman.
— Esse embate de gênero só faz sentido na cabeça dela. Como eles não têm limites, tentam explorar isso. Quem é vítima de Dilma são todos os brasileiros, homens e mulheres, que acreditaram que ela, por ser mulher, teria uma gestão mais sensível aos problemas e diferenças do país. Ela tem se mostrado a figura mais autoritária à frente de um governo, superando qualquer homem — completou Feldman. — Se for homem, pode ser leviano; se for mulher, não pode? É estranho tentar polarizar o debate dessa forma.
18 de outubro de 2014- DO R.DEMOCRATICA