Em artigos passados já havia chamado a atenção para o fato de a Petrobrás ter sido transformada em um monstro do empreguismo petista.
O Jornal o Globo deste domingo apenas confirma aquilo que a sociedade já sabe, mas se cala diante do descalabro da transformação de uma estatal em um ninho de cobras petistas.
Como no país não existe mais um poder Judiciário decente, o poder Executivo faz o que quer e bem entende passando por cima de princípios morais, do respeito aos contribuintes e das normas legais que existem, mas são vergonhosamente descumpridas.
Denuncia o Jornal o Globo: dos 371 mil servidores da estatal, 291 mil não são concursados – terceirizados que tem sido a sacanagem utilizada pelas empresas estatais para aumentar seus quadros de funcionários para o aparelhamento do PT sem controle. O que os fraudadores da Abertura Democrática fizeram com as escolas e universidades públicas antes do PT assumir o poder estão também fazendo com maestria dentro da Petrobrás durante os desgovernos petistas.
Ai vem um calhorda declarar que aumentar o salário mínimo vai provocar o descontrole das contas públicas. Patife!
Para piorar, mais ainda a situação, dos não concursados, 80 % estão em situação irregular conforme avaliação do Ministério Público do Trabalho e o Tribunal de Contas da União que somente servem para provar que no país o relativismo da justiça é uma realidade, pois as denúncias não são seguidas dos procedimentos legais para acabar com as irregularidades e nem para punir os culpados. Lula que o diga, pois cansou de fazer de palhaços representantes de instituições representativas do poder público não dando a menor bola para as denúncias de irregularidade que praticava durante a campanha eleitoral.
Tive um parente próximo que ficou dois anos como contratado da Petrobrás que me relatava as cenas da colmeia – apelido do Edifício Sede da Petrobrás: enquanto uns voavam outros faziam ficando para os contratados petistas a tarefa do trabalho pesado. O emprego fácil e com salário especial tinha que ter uma contrapartida...
Enquanto o PT entope a Petrobrás de militantes, os concursados aprovados esperam na fila da contratação como efetivos: esperam sentados para não cansar...
A Petrobrás se avaliada por alguma auditoria internacional vai apresentar um índice de eficiência empresarial muito menor do que as empresas de prospecção e produção de petróleo de outros países.
Não podemos desmerecer a competência técnica de funcionários concursados que trabalham nas plataformas, mas isso não impede de dizermos que nas mãos de algumas empresas da iniciativa privada os derivados de petróleo seriam mais baratos e a eficiência administrativa muitas vezes maior.
A Petrobrás foi transformada em um poder paralelo aparelhada pelo petismo e provavelmente pela sua posição estratégica já saiu do controle do presidente da República que acaba assinando em baixo desse monstro empreguista de militantes do PT e de muitos esclarecidos canalhas que ganham salários, mordomias e pensões que agridem de forma covarde a sociedade diante das dificuldades que mais de 70 % dos cidadãos estão passando para viver com um mínimo de conforto e dignidade.
A propósito o pedido que eu fiz em um artigo que um engenheiro especializado não vinculado à Petrobrás viesse a público dizer quando o famoso pré-sal, que foi uma propaganda estelionatária para ajudar na eleição da candidata do presidente Lula, iria começar a ter produção comercial simplesmente até hoje não deu em nada.
Ou seja, até que provem o contrário o pré-sal continua sendo uma ficção na mente dos canalhas que estão fazendo do Brasil um Paraíso dos Patifes.
ESPERO QUE MUITOS SE CADASTREM NO GCCF, pois somente assim poderemos colocar muitos desses patifes no lugar que merecem estar.
DO BLOG PARAISO DOS PATIFES