domingo, 20 de fevereiro de 2011

E Dilma vai à rua fazer o quê?


A presidente Dilma Rousseff está hibernando não porque queira ou porque isso seja bom para a sua imagem. Acontece que não há nada para fazer fora do palácio real, já que o castelo de cartas ruiu. Não há obras para inaugurar e as pedras fundamentais já perderam o apelo. Onde estão as refinarias? Onde está o trem bala? Onde estão os aeroportos? Nem mesmo as casinhas de 30 m2 e as UPAs estão disponíveis para os eventos eleitoreiros e politiqueiros. O ex-presidente velhaco não deixou nada para a Dilma inaugurar. Rapou o tacho.  Deixou apenas o rombo dos R$ 50 bilhões, uma dívida interna que cresce de forma assombrosa, um salário mínimo vergonhoso, a inflação que dispara. Para Dilma sobrou o expediente interno, no seu papel de governanta. Afinal de contas, não foi exatamente para isso que ela foi eleita? Para deixar que o ex-presidente velhaco viva a vida das ruas?
 
DO B. DO CEL

O Brasil merece uma imprensa melhor.


Para que servem as campanhas eleitorais? Para que a opinião pública seja informada das propostas de cada candidato.  Para, a partir das promessas e compromissos assumidos por eles, fazermos as nossas escolhas. Para isso são destinados centenas e centenas de milhões dos cofres públicos. Somos submetidos a infindáveis minutos de horário eleitoral gratuito, que nos roubam o único lazer barato: a televisão. Somos atacados em nossas privacidades por emails, cartas, telefonemas. As ruas são transformadas em um imenso outdoor, onde os partidos e seus representantes reafirmam o que disseram no rádio e na TV. E temos as pesquisas eleitorais. Primeiro, mensalmente. Depois, semanalmente. Ao final, diariamente, elas comprovam a aceitação ou não do que é prometido. Obviamente, existe a compra de votos pelo uso da máquina pública, como todos vimos nas últimas eleições presidenciais, quando o ex-presidente velhaco deixou de governar, comandou uma gastança que gerou um rombo de R$ 50 bilhões, foi multado mais de dez vezes, riu e ironizou a Justiça. Mas o que contou mesmo foi o programa de governo apresentado pelos dois candidatos que polarizaram a disputa, no segundo turno. Dilma, o poste, a mamulenga, a invenção do velhaco, venceu. E venceu porque mentiu mais. Tanto mentiu que, hoje, está roubando vergonhosamente as idéias e propostas do seu adversário, às quais desqualificou durante a campanha eleitoral. Dois exemplos? O Protec, o Prouni do ensino técnico e, agora, a progressão continuada, que tanto atacou. A culpa é dela? É, mas a grande culpada é a imprensa. A imprensa que tudo registrou e que tudo publicou a respeito. E que, hoje, não cumpre o seu papel de denunciar o estelionato eleitoral que foi cometido. A imprensa brasileira, via de regra e que regra enorme!, não presta, não vale nada, é das coisas mais vagabundas que existem em nossa pobre sociedade. O Brasil merece uma imprensa melhor.
 
DO COTURNO NOTURNO

CHAMADA PARA A FORMAÇÃO DO GCCF

Solicito a todos os interessados que se cadastrem no blog GERAGLAFGCCF para fazerem parte do GCCF - Grupo de Combate aos Comunistas e Fascistas.

A proposta é estruturarmos até 2014 um movimento contrarrevolucionário para a luta pelo ideal de uma verdadeira democracia em um sistema político e econômico caracterizado pela liberdade, por uma verdadeira justiça social desvinculada dos instrumentos de suborno comprador de votos, e regras de convívio social controladas por uma Justiça que mereça esse nome, em um sistema econômico capitalista não comprometido com as covardias praticadas pelo neoliberalismo contra as pessoas e contra o meio ambiente.

O detalhamento do modelo político e econômico será discutido ao longo das reuniões que serão promovidas com os comitês que irão ser formados.

Não está descartada a luta por  qualquer meio necessário para acabar com a degeneração moral do poder público.

Serão necessárias 100 inscrições no prazo de 60 dias para que possamos iniciar nossos trabalhos. Não será uma comunidade virtual mas um grupo com mobilidade para lutar pela libertação do Brasil das mãos dos comunistas e dos fascistas.

Findo os 60 dias se não recebermos as 100 inscrições significará que o GCCF
não poderá ser formado por não inspirar na sociedade a vontade para uma efetiva luta pela sua libertação das mãos dos canalhas corruptos e prevaricadores. Nesse caso o projeto será abortado. O GCCF não tem espaço para omissos, apátridas ou covardes pois parte do princípio que não existirão limites para nossa luta de libertação do Brasil das mãos dos bandidos da política, da corrupção e da prevaricação, sejam públicos ou privados.


Geraldo Almendra

PETROBRÁS - UMA MÁQUINA DE GERAR EMPREGOS PARA O PT


Em artigos passados já havia chamado a atenção para o fato de a Petrobrás ter sido transformada em um monstro do empreguismo petista.
O Jornal o Globo deste domingo apenas confirma aquilo que a sociedade já sabe, mas se cala diante do descalabro da transformação de uma estatal em um ninho de cobras petistas.
Como no país não existe mais um poder Judiciário decente, o poder Executivo faz o que quer e bem entende passando por cima de princípios morais, do respeito aos contribuintes e das normas legais que existem, mas são vergonhosamente descumpridas.
Denuncia o Jornal o Globo: dos 371 mil servidores da estatal, 291 mil não são concursados – terceirizados que tem sido a sacanagem utilizada pelas empresas estatais para aumentar seus quadros de funcionários para o aparelhamento do PT sem controle. O que os fraudadores da Abertura Democrática fizeram com as escolas e universidades públicas antes do PT assumir o poder estão também fazendo com maestria dentro da Petrobrás durante os desgovernos petistas.
Ai vem um calhorda declarar que aumentar o salário mínimo vai provocar o descontrole das contas públicas. Patife!
Para piorar, mais ainda a situação, dos não concursados, 80 % estão em situação irregular conforme avaliação do Ministério Público do Trabalho e o Tribunal de Contas da União que somente servem para provar que no país o relativismo da justiça é uma realidade, pois as denúncias não são seguidas dos procedimentos legais para acabar com as irregularidades e nem para punir os culpados. Lula que o diga, pois cansou de fazer de palhaços representantes de instituições representativas do poder público não dando a menor bola para as denúncias de irregularidade que praticava durante a campanha eleitoral.
Tive um parente próximo que ficou dois anos como contratado da Petrobrás que me relatava as cenas da colmeia – apelido do Edifício Sede da Petrobrás: enquanto uns voavam outros faziam ficando para os contratados petistas a tarefa do trabalho pesado. O emprego fácil e com salário especial tinha que ter uma contrapartida...
Enquanto o PT entope a Petrobrás de militantes, os concursados aprovados esperam na fila da contratação como efetivos: esperam sentados para não cansar...
A Petrobrás se avaliada por alguma auditoria internacional vai apresentar um índice de eficiência empresarial  muito menor do que as empresas de prospecção e produção de petróleo de outros países.
Não podemos desmerecer a competência técnica de funcionários concursados que trabalham nas plataformas, mas isso não impede de dizermos que nas mãos de algumas empresas da iniciativa privada os derivados de petróleo seriam mais baratos e a eficiência administrativa muitas vezes maior.
A Petrobrás foi transformada em um poder paralelo aparelhada pelo petismo e provavelmente pela sua posição estratégica já saiu do controle do presidente da República que acaba assinando em baixo desse monstro empreguista de militantes do PT e de muitos esclarecidos canalhas que ganham salários, mordomias e pensões que agridem de forma covarde a sociedade diante das dificuldades que mais de 70 % dos cidadãos estão passando para viver com um mínimo de conforto e dignidade.
A propósito o pedido que eu fiz em um artigo que um engenheiro especializado não vinculado à Petrobrás viesse a público dizer quando o famoso pré-sal, que foi uma propaganda estelionatária para ajudar na eleição da candidata do presidente Lula, iria começar a ter produção comercial simplesmente até hoje não deu em nada.
Ou seja, até que provem o contrário o pré-sal continua sendo uma ficção na mente dos canalhas que estão fazendo do Brasil um Paraíso dos Patifes.
ESPERO QUE MUITOS SE CADASTREM NO GCCF, pois somente assim poderemos colocar muitos desses patifes no lugar que merecem estar.
 DO BLOG PARAISO DOS PATIFES

Os vigaristas riem da cara dos brasileiros: “Como é fácil enganá-los!”


Até os petistas devem parar de vez em quando… não digo para pensar, que também não é o caso de a gente exagerar, mas para fazer, assim, um balanço de suas ações. E devem dizer para si mesmos: “Como é fácil levar essa brasileirada no bico!” Ooops! “No bico”, não! Eles diriam que isso é coisa de tucano. É fácil dar truque, enganar, mentir, trapacear, aplicar um estelionato eleitoral.
Menos de quatro meses depois das eleições, ficamos sabendo que o governo federal decidiu abraçar resolução do Conselho Nacional de Educação e incentivar a implementação da progressão continuada no Brasil inteiro — a mesma progressão de que Dilma Rousseff falou mal durante a campanha; a mesma progressão que Aloizio Mercadante, agora ministro, malhou impiedosamente.
Pior: quando eles faziam seu proselitismo, o MEC, na prática, já havia adotado a sugestão do CNE. A candidata Dilma, pois, estava praticando aquilo que usualmente se conhece como “mentira”. Mercadante também.  Se forem cobrados — boa parte da imprensa não fará isso para não parecer indelicado com os companheiros —, dirão que a “progressão” deles é diferente da dos tucanos porque vem acompanhada de aulas de reforço etc. Como se não houvesse isso em São Paulo — estado em que há dois professores em sala de aula no primeiro ano, o da alfabetização.
Eis aí: mentira, trapaça, enganação. E não que ajam à socapa. Isso nem mais é necessário. Chegamos ao ponto em que já não se avalia a qualidade de uma política pública, mas quem a implementa. A progressão continuada, se implementada por tucanos, é viciosa; se abraçada por petistas, é virtuosa. Programas de reparação da miséria, como os  do governo FHC, eram viciosos; chamados de Bolsa Família por Lula, são virtuosos e devem ganhar até um museu, instalado num palacete.
Setores importantes da imprensa, que se calam diante da vigarice, tornaram-se agentes da tentativa de construção do partido único. Tudo segundo a mais legítima lógica democrática, é claro! Dilma já dá sinais de que não pretende mais “controlar a mídia”, a exemplo de Lula.
“Controlar pra quê?” Está tudo sob controle.
Por Reinaldo Azevedo

Aécio que mais proximidade com as centrais? É mesmo, é? A troco de quê?


O senador Aécio Neves (PSDB-MG) conseguiu bom espaço na “mídia” defendendo uma maior aproximação do PSDB com as centrais sindicais… Ah, tá!  Se um dia Aécio for presidente, é até possível que ele goze da inimputabilidade que hoje agracia os petistas. Justiça seja feita, ele é um dos políticos que podem falar o que bem entendem sem que lhe perguntem como fará isso ou aquilo ou qual é a lógica interna do que diz. Qualquer pergunta mais incisiva levanta a suspeita de que aquele que indaga está a serviço de Serra…
“Aproximação com centrais” não é questão de vontade, de disposição subjetiva, mas de agenda. O PSDB tem o que ceder a elas mais do que o próprio PT pode fazê-lo? Lula lhes concedeu, por exemplo, uma fatia do Imposto Sindical. E as entidades não precisam prestar contas de um dinheiro legalmente regulado.  O que mais Aécio poderia lhes dar? A honra, não vale!
Quais outras concessões, necessariamente à esquerda, Aécio faria que o PT não pudesse fazer com mais facilidade? Mas a “mídia” engole a tal disposição de “aproximação com as centrais” sem se dar conta de que isso demanda questões muito objetivas: qual é a pauta?
Caso o PSDB opte por esse caminho, vai tentar disputar mercado nos locais onde o PT já se consolidou como poder. Mais do que isso: no caso da CUT, não há diferença entre partido e central.
Tudo bem! Não se trata de uma agenda política mesmo. É só ocupação do espaço noticioso. Amanhã, inventa-se outra pauta.
Por Reinaldo Azevedo

Os quadrilheiros do mensalão alegam que não recebiam pagamentos mensais. Têm razão: eles roubavam todos os dias

altPT: ‘Ninguém será tratado como mensaleiro pelos guardas do presídio. Todos serão identificados por números’
Leiam as observações, sempre oportuníssimas, do nosso Ethan Edwards. Comento em seguida:
Um erro de origem debilita a acusação contra o PT e seu governo: a palavra “mensalão”. Inventada por Roberto Jefferson, que com ela pretendeu resumir o que se passava nas relações entre o governo e seus aliados, a palavra não expressa com justiça (na verdade, oculta) o que de fato acontecia ─ e é, por isso, o ponto em que se aferra a defesa da grande quadrilha. Por tudo o que se publicou na época, é óbvio que não havia mensalão no sentido que o termo sugere, isto é, um pagamento mensal, regular, com valores mais ou menos fixos, que o governo destinaria a seus aliados.
Havia, sim, um gigantesco esquema fraudulento pelo qual o governo, por meio de bancos que ele controla, bancos “amigos” e agências de publicidade (Marcos Valério à frente), transferia recursos oriundos de órgãos públicos, empresas estatais, fundos de pensão, etc. para políticos do PT e da “base aliada” no sentido de pagar serviços passados e futuros, aliviar dificuldades de caixa, cobrir gastos de campanha, socorrer amigos necessitados, etc. Em suma, um enorme, monumental caixa secreto, abastecido com recursos públicos, uma espécie de Tesouro Nacional Petista, controlado politicamente por quem se sabe, operado em diferentes níveis hierárquicos por (1) petistas muuuuito graúdos, (2) dirigentes do partido, (3) funcionários do partido e (4) Marcos Valério e sua agência.
É um esquema muito maior, mais sério, capaz de causar muito mais dano à República do que um trivial “mensalão” – uma folha de pagamento paralela destinada a 100 ou 200 parlamentares. Por isso, com perdão do caríssimo Augusto Nunes e dos amigos da coluna, considero um erro acusar o PT e o governo com uma palavra deliberadamente equívoca inventada por Roberto Jefferson.
É isso, exatamente, o que desejam os advogados da quadrilha: que a discussão se fixe na palavra “mensalão”, porque nesse caso, com dois ou três argumentos, eles provam que não houve pagamentos mensais regulares, que não teria sentido o PT pagar seus próprios parlamentares para que votassem com o governo, que é costume os partidos usarem restos de dinheiro de campanha para cobrir despesas de seus parlamentares, etc. Desaparece o Tesouro Nacional Petista. Desaparecem seus operadores e até mesmo o valerioduto. Restam João Paulo e seus 50 mil reais, Silvinho e seu Land Rover, mais dois ou três ladrõezinhos mixurucas a gastar sobras de campanha. E é isso que esperam os grandes, os enormes ladrões da República, para que possam dormir serenamente em seus lençóis de linho egípcio.
Mais uma vez, Ethan Edwards foi direto ao ponto. Para escapar da cadeia, a quadrilha que promoveu o Grande Roubo popularizado com o nome de Mensalão transformou-se na mais fervorosa guardiã do calendário gregoriano: só teriam existido mensaleiros, recitam, se os assaltos fossem consumados uma vez por mês. Nesse aspecto, os meliantes estão cobertos de razão. Os crimes ocorriam todo dia, ou de hora em hora, ou de minuto em minuto.
Seja lá qual for seu nome, o essencial é que a roubalheira imensa seja exemplarmente punida pelo Supremo Tribunal Federal. A denominação dos gatunos é irrelevante. O que importa é o STF compreender que o bando merece castigo. Nas melhores cadeias, aliás, ninguém é chamado pelo ofício que exerceu fora dali. Ninguém será tratado como mensaleiro pelos guardas do presídio. Todos serão identificados por números.

DO BLOG ABOBADO

PT quer lista fechada para passar por cima da folha corrida dos seus mensaleiros.


Para a reforma politica, o PT é o único partido que defende a adoção do voto em lista. Lista fechada. Nesta modalidade, os donos do partido definirão quem serão os eleitos. Cada corrente indicará os seus. Obviamente, encabeçando a relação, estarão aqueles companheiros que foram pegos com a boca na botija: Silvinho, Delúbio, o pobre diabo do Genoino, que não tem mais voto. Com uma absolvição no STF, o próprio Zé Dirceu estará abrindo a lista fechada do PT. O eleitor, comprado pelas bolsas dadas até para bandidos, escolherá o partido que está no poder, não o candidato. Os ratos ficarão todos iguais. Como em Cuba, onde não há renovação e os membros do partido se eternizam. Portanto, senhores parlamentares, olho vivo: se o PT apóia é porque tem algo de podre na proposta. Na lista fechada, não precisa nem pensar muito para perceber onde está a podridão.
 
DO B. DO CEL

BOM DIA CABRAL

Tenho uma nova paixão.
Chama-se: SÉRGIO CABRAL, o governador chorão do meu estado.
Cabral e sua política de segurança pública estão sendo desnudados.
O Rei Marqueteiro está ficando pelado.
Ainda chegaremos na Saúde. Nela, para usar o liguajar dos traficantes que estão mandando e desmandando na segurança pública de Cabral, o "bicho vai pegar".
Tenho este "pressentimento".
Costuno não errar com petralhas e Cabrálios.
Leiam a repoirtagem de Antônio Werneck no O Globo de hoje.

Grampo da PF revela que, antes da ocupação do São Carlos, policial civil recebeu ordem de quadrilha e transferiu armas para a Rocinha
Antônio Werneck - O Globo

RIO - No último dia 6, um domingo de muito sol e praia no Rio, forças de segurança estaduais e federais levaram menos de duas horas para ocupar, sem tiros, nove favelas do Complexo do São Carlos, no Estácio, e de Santa Teresa, com o objetivo de implantar três Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). Mas foi uma movimentação inesperada, na madrugada do dia 2, que agitou os corredores da Polícia Federal do Rio, na Praça Mauá: um policial civil, que consta da folha de pagamento da quadrilha do traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem, chefão da venda de drogas na Rocinha, foi acordado em casa por um telefonema e recebeu uma ordem. Ele precisava transportar armas escondidas no São Carlos para a Rocinha, revela reportagem de Antônio Werneck, publicada na edição deste domingo do GLOBO.

O telefonema foi interceptado por agentes federais que trabalhavam na Operação Guilhotina e também por policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da PF. Numa ponta da linha estava o traficante Anderson Rosa Mendonça, o Coelho, chefe do tráfico no São Carlos e sócio de Nem. Com o anúncio do governo estadual de que o complexo no Estácio seria ocupado, Coelho fugiu para a Rocinha, supostamente sob escolta de policiais da banda podre. Mas chegou à favela de São Conrado sem suas armas, escondidas num paiol: 15 fuzis, uma quantidade não descoberta de pistolas e munição.

Segundo os agentes, o policial civil - que já estaria identificado - usou um carro da polícia descaracterizado para o transporte e, apesar do cerco da PF feito às pressas naquela madrugada, conseguiu seu objetivo: entregou as armas na Rocinha.

- Já cheguei - disse o policial ao traficante Coelho.

A Operação Guilhotina, desencadeada no dia 11 pela PF para o cumprimento de 45 mandados de prisão contra policiais civis e militares, começou em 2009, com o nome de Operação Paralelo 22, comandada pelos policiais federais de Macaé. Eles investigavam as ramificações da quadrilha do traficante Rogério Rios Mosqueira, o Roupinol, originário daquela cidade, e seu sócio Coelho, quando descobriram que os bandidos contavam com uma rede de colaboradores em delegacias e batalhões.

Em troca de gordas propinas mensais, os policiais avisavam aos traficantes quando haveria operações. Através de informações obtidas com os grampos feitos pela PF, há suspeita de que os traficantes mantinham informantes no Batalhão de Operações Especiais (Bope), em batalhões convencionais da PM e em delegacias especializadas da Polícia Civil.

Um dos mais graves vazamentos de informação sobre ações policiais ocorreu em setembro de 2009. Depois de localizar Roupinol na Favela da Rocinha, onde o criminoso vivia sob a proteção de Nem, um dos bandidos mais procurados pela polícia do Rio, os federais pediram a colaboração da Secretaria de Segurança e montaram uma incursão. Para traçar uma estratégia, uma equipe da cúpula da polícia do Rio se uniu aos agentes federais na secretaria.

A operação foi marcada, então, para a madrugada do dia 3 de setembro de 2009 - um dia antes, policiais do Bope conseguiram se infiltrar no morro e permanecer escondidos. Mas todo o sigilo não foi suficiente.
Durante a noite, os traficantes receberam uma mensagem de texto por celular, avisando sobre a operação.
Policiais federais que monitoravam os bandidos interceptaram o torpedo: "Amanhã tem opera aki do bope, q ta no mato. cecopol q pediu pra fazer opera; vai ser cedo".

Temendo pela segurança dos policiais do Bope, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, abortou o plano e retirou os PMs da Rocinha. Roupinol acabou sendo executado ano passado, numa operação da Polícia Civil, agora posta sob suspeita de queima de arquivo.

Confira a íntegra da reportagem no Globo Digital (somente para assinantes)


do b. comunidade gente decente

MAIS UMA PATIFARIA DE UM DESGOVERNO FASCISTA

MAIS UMA LENDA AMEAÇADA
Por Clóvis Rossi – 20/02/2011


Era uma vez a lenda da QUEDA DA DESIGUALDADE no Brasil, já desmontada. Agora, todo mundo sabe que o que caiu foi a DESIGUALDADE ENTRE SALÁRIOS, mas não entre a renda do capital e a do trabalho. E ESTA é a desigualdade de fato obscena. Muito bem. Agora, surgem dados que põem em dúvida até a queda tão celebrada da DESIGUALDADE ENTRE ASSALARIADOS. São dados do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), organismo oficial e bastante empenhado, de resto, na PROPAGANDA DO GOVERNO. O que diz o estudo? QUE O DESEMPREGO AUMENTOU ENTRE OS 10% MAIS POBRES NO PERÍODO 2005-2010. Exatamente o período em que tanta gente se ufanava de que a desigualdade diminuíra.

VEJAMOS A COMPARAÇÃO: em 2005, 23,1% da população mais pobre estava desempregada. No ano passado, esse número saltou para 33,3%. Já entre a parcela da população de maior poder aquisitivo, o desemprego diminuiu 57,1% nesses cinco anos. Caiu de 2,1% para 0,9%. MAIS: o desemprego entre os mais pobres, que era 11 VEZES MAIOR EM 2005, PULOU PARA 37 VEZES MAIS CINCO ANOS DEPOIS.  A notícia colhida nesta FOLHA acrescenta a palavra de técnicos do Ipea: "A taxa de desemprego, que tende a ser mais elevada entre os trabalhadores de menor rendimento, tornou-se ainda mais um elemento de maior desigualdade no mercado de trabalho". Se os mais pobres perdem emprego e, portanto, renda, e os mais ricos, ao contrário, obtêm mais empregos e, portanto, mais renda, COMO É POSSÍVEL QUE A DESIGUALDADE ENTRE ASSALARIADOS CAIA? Deve haver alguma boa explicação, dada a qualidade técnica dos ARAUTOS DA LENDA, mas seria conveniente que eles VIESSEM A PÚBLICO PARA EXPLICAR ESSA CONTRADIÇÃO APARENTEMENTE INSANÁVEL, em vez de silenciarem como o fazem quando se aponta a OUTRA LENDA.

Governo estuda anistiar sonegadores que mandaram bilhões para fora. Aqui dentro, persegue o agricultor e o pecuarista.


O Brasil, segundo informações publicadas na imprensa, possui U$ 60 bilhões depositados na Suiça. São contas secretas, não declaradas, fruto, obviamente, da sonegação, do mensalão, da corrupção, até  mesmo de crimes como o tráfico de drogas. Pois o governo Dilma estuda oferecer benefícios para que este dinheiro sujo seja trazido de volta para o Brasil. Não cobrar impostos, por exemplo. Ou seja: lavar oficialmente o dinheiro criminoso que está lá fora. Anistiar bandido! Agora vejam só. Uma das medidas propostas pelo novo Código Florestal é perdoar os agricultores e pecuaristas que, antes da vigência da legislação ambiental no país, tenham cometido alguma irregularidade que possa ser considerada, hoje, como crime ambiental. Criar um marco zero para desmatamento zero, que é outra medida constante no projeto. O PT, o PV e o verdismo financiado pelo agrobusiness americano e europeu, junto com as ongs internacionais, são contra. Querem punir. Querem reduzir a área plantada. Querem empurrar o agronegócio um passo atrás. Para os bandidos do colarinho branco, o governo Dilma estuda dar anistia. Para os agricultores e pecuaristas, que representam um terço do PIB e dos empregos no país, o ordem é criminalizar, punir, retaliar. É uma vergonha. É o governo cuspindo no prato que come, já que o agronegócio é o único superavitário na balança comercial.
 
DO C. NOTURNO

Bola murcha.


A entrada de Henrique Meirelles (PMDB) como Autoridade Pública Olímpica, comandando todo o investimento público da Rio 2016, unida com os escândalos denunciados hoje no Estadão, de desvios de dinheiro do programa Segundo Tempo pelos aparelhos estaduais do PCdoB,  indicam a primeira baixa no ministério de Dilma Rousseff: Orlando Tapioca Silva, ministro dos Esportes. Com uma bancada mixuruca de 15 deputados federais e 2 senadores, o partido não faz a mínima falta e ainda atrapalha o PT em várias cidades importantes, nas eleições de 2012. Assim sendo, Orlando Tapioca Silva ganha o primeiro Troféu Bola Murcha do ministério da Dilma.
 
DO B. DO CEL

Comunista não come criancinha, explora. Lembram deste post?


Em abril de 2009, o Coturno Noturno publicava um post  intitulado "Comunista não come criancinha, explora", fazendo uma denúncia grave e alertando para as irregularidades cometidas pelo Programa Segundo Tempo, em Santa Catarina. Leia aqui, em detalhes. O comunista que estava por trás de tudo virou candidato a senador, com uma campanha riquíssima. Agora vejam a denúncia do Estadão, publicada hoje. Finalmente, Orlando Tapioca Silva deve estar para cair.
DO COTURNO NOTURNO

Leia mais aqui, aqui e aqui.