segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Justiça quebra sigilo de Dr. Hélio

Verba da prefeitura para programa de combate à Aids em Campinas foi usada, na gestão do ex-prefeito, para comprar TVs, portas de jequitibá, além de bombons e bolos

Fausto Macedo, de O Estado de S.Paulo
A Justiça decretou a quebra do sigilo bancário e fiscal do ex-prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, o Dr. Hélio (PDT), cassado em agosto de 2011 por suposto envolvimento em fraudes em licitações. A decisão judicial que abre os dados confidenciais do ex-prefeito é extensiva a dois ex-secretários municipais, Carlos Henrique Pinto (Negócios Jurídicos), e José Francisco Kerr Saraiva (Saúde).
Além de Dr. Hélio, decisão atinge dois ex-secretários - Ayrton Vignola/AE-16/6/2011
Ayrton Vignola/AE-16/6/2011
Além de Dr. Hélio, decisão atinge dois ex-secretários
Em ação civil, o Ministério Público Estadual aponta desvio de R$ 7 milhões que deveriam ter sido empregados em programas de combate à Aids. Na gestão Dr. Hélio (PDT), em 2007, o dinheiro foi usado para aquisição de aparelho de televisão, abastecimento de veículo, recarga de cartão de celular, despesas com passagem e hospedagem de servidor do Ministério da Saúde para acompanhar audiência pública sobre Lei das Antenas, compra de sete portas de jequitibá rosa e gastos com bombons, biscoitos, pastilhas, bolos, chips, croissants, pães de queijo, sucos, geleias e refrigerantes.
O juiz Mauro Iuji Fukumoto, da 1.ª Vara da Fazenda Pública de Campinas, concedeu liminar em que permite o acesso às informações bancárias e tributárias do ex-prefeito no período de vigência do contrato com a Ação Artística para o Desenvolvimento Comunitário (Acadec), de agosto de 2007 a março de 2008.
Fukumoto assinala que a medida visa "averiguar a destinação dos recursos públicos envolvidos na execução dos convênios". Ele também decretou o bloqueio dos ativos financeiros e dos bens imóveis em nome de Felix Antônio Del Cid Nuñes e Ricardo Alexandre Pontes, sócios da Acadec, empresa contratada pela gestão Dr. Hélio.
A ação foi movida pela prefeitura contra três funcionários públicos que atuaram no gerenciamento do convênio e diretores da Acadec. A promotoria ingressou na ação e acusou também Dr. Hélio, amigo do ex-presidente Lula. Dr. Hélio não retornou contato da reportagem.
Auditoria. A base da ação é uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Do valor contratado - R$ 3,9 milhões à época -, apenas 8,5% puderam ser auditados por inexistirem recibos ou outros documentos que comprovassem a origem das despesas. O TCE verificou o pagamento em dinheiro e utilização de cartão de crédito, quando os desembolsos deveriam ser feitos por meio de cheques.
A auditoria aponta que os recursos foram usados também em reformas e adaptação de prédio ocupado por entidade estranha ao convênio, fretamento de ônibus e até compra de joias. "Em suma, a auditoria constatou que na prestação de contas foram admitidas excrecências e prodigalidades incompatíveis com o emprego adequado de verba pública", alerta o promotor de Justiça Geraldo Navarros Cabañas.

Haddad critica falta de moradias em São Paulo. Tem razão. Até agora, "Minha Casa, Minha Vida" entregou apenas 300 unidades na cidade.

Haddad criticou, hoje, a falta de moradias em São Paulo. Tiro no pé. Ele faz parte de um governo que é um fracasso em termos habitacionais, pois entregou apenas 300 unidades do Minha Casa, Minha Vida em 2011, na maior cidade do Brasil. A informação é do Valor Econômico, mas saiu no Vermelho, que é o portal do comunismo. Leia aqui. 
DO CELEAKS

55 BILHÕES DE CORTE PARA O BRASIL.. E DOAÇÕES MILIONÁRIAS PARA FORA!


O carnaval acabou mas o "samba" dos deslumbrados de Cuba não! O BNDES a mando de Dilma vai despejar ainda mais MILHÕES de dolares para a inacabavel(corrupta) obras de INFRAESTRUTURA de Cuba de Fidel castro , o ditador comunista ,assassino de mais de 100 mil cubanos e de centenas de milhares de presos politicos sem falar que transformou a ilha em um imenso presidio onde o povo não pode sair para lugar nenhum nem tampouco tem liberdade nenhuma para nada! Que o diga a nossa colega blogueira Yoana.
Dilma e sua "escola de samba" comunista ama e se dedica muito mais com o regime de Fidel castro e outras ditaduras e sacrifica o pobre povo brasileiro com um CORTE DE 55 BILHÕES do orçamento....
Isso é que é "governar"!!! Tira do seu povo e dá a Cuba,Venezuela,Bolivia,Paraguay sem falar que o Brasil do PT vai DAR MILHÕES de dolares para ALIMENTAR 5 PAISES AFRICANOS( acredite se quizer!} aqui temos 34% da população em total INSEGURANÇA ALIMENTAR !
55 BILHÕES a menos para a EDUCAÇÃO,SAÚDE,SEGURANÇA... ou seja TOME MERDA PARA A RALÉ BRASILEIRA!!
Mas para CUBA e demais parasitas vai nosso suado dinheiro publico, nossos carissimos IMPOSTOS! para o deleite dos corruptos de fora...
É o samba da BANDALHEIRA sem fim
ORQUESTRADO PELO PT E TOCADO PELOS SEUS CUPINS!
DO ALARICO TROMBETA

LULA - O SITE WIKILEAKS DESCOBRIU QUE O LULA É CORRUPTO .

WikiLeaks: compra de aviões seria 'aposentadoria' de Lula

Funcionários do governo americano dizem a analista da Stratfor que aquisição de equipamentos militares pelo Brasil só poderia ter a ver com propina, revela e-mail 

Um dos milhões de e-mails da empresa de inteligência e análise estratégica Stratfor que o site WikiLeaks começou a divulgar nesta segunda-feira diz respeito à compra de equipamento militar pelo Brasil durante o governo Lula. 

Um funcionário do governo americano alocado no Brasil conversa sobre o negócio com um consultor da Stratfor chamado Marko Papic. 

Embora afirme não ter provas, ele é devastador no seu parecer: "A compra de submarinos é tão sem sentido que só pode ter a ver com propina. Lula provavelmente está cuidando do seu plano de aposentadoria. E veja só: a compra acontece 'curiosamente' no fim de seu mandato. 
O mesmo vale para os jatos. Nosso Departamento do Tesouro é vingativo quando se depara com subornos. Não podemos fazer nenhum negócio real num lugar corrupto como o Brasil. Os franceses não têm esses problemas".

Marko Papic ainda acrescenta um comentário: "Não é que eu discorde, mas acredito que a França também tornou a propina ilegal".

O servidor americano finaliza: “Desculpe-me não ter mais informações no que diz respeito à estratégia brasileira. A nossa avaliação é de que isso é puramente suborno. A única diferença é que agora o Brasil tem dinheiro, muito dinheiro, e pode de fato adquirir os equipamentos. Quero dizer, seria mera coincidência eles comprarem tanto equipamento militar da França? Os franceses sabem como realizar subornos”.
Vazamento - A mensagem faz parte de Os Arquivos de Inteligência Global, com mais de 5 milhões de e-mails da companhia Stratfor, no Texas, EUA, divulgados nesta segunda-feira pelo WikiLeaks. Os e-mails datam de julho de 2004 a dezembro de 2011. Entre os clientes da Stratfor estão o Departamento de Segurança Pública dos Estados Unidos, a Marinha americana e grandes empresas.


* * *
Será que é porconta desse  vazamento  que a 
Dilma agora tem pressa de definir o caça? 

Dia 23/02 havia  feito  a seguinte  observação :

O complexo  e  vira-latas do  governo  brasileiro, levou  o "soxiólogo que  parla le  français, espanhol, ingreis e o  escambal " a  embarcar  nessa  barcaça furada e  sucateada. 
E por  pouco,  muito  pouco, (ainda  não  está  bem  explicada  a  negociata  do  "cara" que assumiu  em  público a  preferência pelos  Rafales), levamos  num só pacote   um "kit rojão  de vara" do Sarkozi, que  usou e abusou  do  charme  de sua  Carla Bruni  para  conquistar a  adesão do  babão, bebão,  mijão  que pelo  visto  morria de tesão  pelo  peixão francês.
* * * 
Clique Aqui :

INCÊNDIO NA BANHEIRA DA MARINHA - O PORTA AVIÕES SÃO PAULO. - Um marinheiro morre e outros dois ficam feridos em incêndio no porta-aviões São Paulo

DO FERRA MULA

Haddad explica por que gosta da “Elegia”, de John Donne: “Deixa que minha mão errante adentre. Atrás, na frente, em cima, embaixo, entre.” Ou: Uma dica aos “JEG”

Então, gente… “Eu estou convencido de que” — como dizia o apedeuta quando estava prestes a soltar uma de suas reflexões no elevador, hehe — a política só voltará a ser alguma coisa respeitável no Brasil, que não nos obrigue a tapar o nariz, quando estiver um tantinho mais próxima do senso de moral e da realidade do homem comum: eu, você, aquelas pessoas que ficam nas filas de ônibus e metrô e que ganharam o pão do dia de maneira honesta.
Por que digo isso?
Abaixo, vocês lerão trecho de um texto de Uirá Machado, na Folha, informando que o companheiro Fernando Haddad está mais “tranqüilo” com o apoio do prefeito Gilberto Kassab (PSD) ao tucano José Serra. Ele se manifestou nestes termos: “Fico mais tranqüilo de que vou poder representar melhor as idéias em que acredito”.
Deixem Tio Rei ver se entendeu direito o que diz o ex-ministro Gugu Dadá da Educação: caso Serra não tivesse entrado na disputa e caso Kassab apoiasse o candidato do PT, antes mesmo de eventualmente eleito, Haddad já estaria ou enganando o eleitor ou enganando os aliados — quem sabe, bom petista que é, poderia estar fazendo as duas coisas.
Quer dizer que uma aliança com Kassab o obrigaria a fazer coisas nas quais não acredita? É mesmo? Pergunta: o que ele faz para manter, por exemplo, o apoio do PR, do patriota Valdemar Costa Neto? Faz por necessidade ou por gosto? Faz com o ar sofrido do donzelo violado ou com os olhos concupiscentes do pervertido?
Com um pouco mais de experiência, Haddad poderia dizer algo mais ou menos assim — vai a dica aí, ô, novato: “Não importa quem nos apóie, a nossa política será sempre a mesma”. Mas não! Ele admite que, a depender dos acordos que faça, pode ir pra cá, pode ir pra lá, pode ser por baixo, pode ser por cima, exercendo a sua própria versão da bela “Elegia - Indo para o leito” , de John Donne, na tradução de Augusto de Campos: “Deixa que minha mão errante adentre. Atrás, na frente, em cima, embaixo, entre.”…
Segue trecho do texto da Folha. Volto para encerrar:
Pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira que a entrada do ex-governador José Serra (PSDB) na disputa não altera seus planos de campanha, mas reconheceu que fica mais “tranquilo” com o novo cenário. “Eu não via com conforto a possibilidade de uma aliança com a atual administração”, disse Haddad em referência ao prefeito Gilberto Kassab (PSD). Após conversa de Kassab com o ex-presidente Lula, setores do PT passaram a defender uma aliança com o prefeito de São Paulo.
As negociações, que nunca se tornaram oficiais, foram enterradas neste sábado, quando Serra decidiu concorrer à sucessão de Kassab. O prefeito deve sua eleição ao tucano e já anunciou que o apoiará na disputa. Fernando Haddad durante reunião do Conselho Político de sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo. Haddad, que não estava entre os defensores da aliança com Kassab, vê no cenário atual mais espaço para criticar a administração da cidade.
“Fico mais tranquilo de que vou poder representar melhor as ideias em que acredito”, afirmou o pré-candidato durante visita ao bairro da Freguesia do Ó (zona norte). “Está mais adequado o candidato ao dicurso”, completou. Sobre a entrada de Serra, Haddad questionou: “Qual a surpresa? Esta é a sexta eleição do século 21. Ele já participou de cinco. Ele tem estado à disposição do partido”. Durante a entrevista, Haddad também afirmou que não vê como necessária uma possível aliança com o PMDB, cujo pré-candidato é o deputado Gabriel Chalita.
“Pode haver entedimento [com o PMDB]? Pode. Mas não vejo como condição necessária”, disse o ex-ministro da Educação, que descartou a possibilidade de ele ceder a cabeça da chapa a Chalita.
(…)
Voltei
Escrevo assim para ensinar aos “JEG” — Jornalistas da Esgotosfera Governista — que jamais se deve descuidar da literatura. Mesmo quando o tema é Fernando Haddad e suas vastas emoções e pensamentos imperfeitos.
PS - Nos comentários, por favor: só observações que honrem a alta poesia de John Donne, não o entendimento que Haddad tem da política.
Por Reinaldo Azevedo

Recordar é viver. Lembram que Palocci, antes de virar violador de sigilo bancário e consultor sem clientes, renunciou à prefeitura de Ribeirão por ordem de Lula?

A notícia é de 21 de novembro de 2002...

O coordenador da equipe de transição do novo governo, Antônio Palocci Filho, apresentou nesta quarta-feira sua renúncia como prefeito de Ribeirão Preto. "Estou entregando à presidência da Câmara a minha renúncia para atender ao chamado do presidente Lula", disse Palocci aos vereadores reunidos no Palácio Rio Branco. "Vou assumir integralmente as funções que o presidente Lula me designar", acrescentou, sem informar qual cargo irá ocupar. Palocci comandará a equipe de transição do governo petista até o fim do ano e deve assumir um ministério no governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. Emocionado, Palocci chegou a chorar durante a cerimônia. O vice-prefeito Gilberto Maggioni (PMN) assumirá a prefeitura. Palocci havia se licenciado da prefeitura para coordenar o programa de governo do então candidato Lula e depois para coordenar a equipe de transição. A última licença venceu na sexta-feira passada.  Na última segunda-feira, o próprio Lula foi a Ribeirão Preto, em um gesto para pedir o apoio da população local à renúncia de Palocci. Na ocasião, o presidente eleito confirmou, na prática, o nome do agora ex-prefeito como primeiro integrante de seu futuro ministério. E declarou, em discurso, " não posso ficar sem o melhor para o país".
Esta notícia é de 29 de novembro de 2011, nove anos depois, quando Palocci já tinha sido demitido, novamente por "ser o melhor para o país", na visão do Lula
O Tribunal de Justiça do Estado aceitou a denúncia do Grupo de atuação especial de combate ao crime organizado (Gaeco), contra o ex-prefeito de Ribeirão Preto, Gilberto Maggioni, e outras oito pessoas por corrupção. O petista, que ocupou o lugar do ex-prefeito e ex-ministro Antônio Palloci nos anos de 2003 e 2004, está sendo processado por formação de quadrilha, peculato e falsificação de documentos. Segundo o Ministério Público, a empresa responsável pelo serviço de varrição de rua e coleta de lixo na cidade, repassava dinheiro ao ex-prefeito e também a funcionários da prefeitura. O esquema foi apelidado de “mensalinho” pelos promotores. A denúncia formulada contra o ex-prefeito e integrantes do governo chegou a ser rejeitada pela Justiça de Ribeirão Preto. Porém, o Ministério Público recorreu e a 15ª Câmara de Direito Criminnal do TJ modificou a decisão de primeira instância e determinou o prosseguimento da ação.
A República de Roubeirão Preto frequentou as manchetes de jornais durante longos e longos anos. O seu chefe teve um final lamentável, sendo demitido por malfeitos pela segunda vez. Esta gente merecia estar na cadeia e lá estaria se o Brasil fosse um país sério. 
José Serra renunciou à Prefeitura de São Paulo para ser governador do Estado. Sobre ele não pesa nenhuma acusação de corrupção, a não ser livros e dossiês escritos por gente a soldo deste bando de corruptos da Turma do Lula e do PT.  No seu lugar, assumiu Gilberto Kassab, um político limpo, sério, honesto, decente, sobre o qual não pesa nenhuma acusação.
Portanto, petistas, não meçam homens de bem pela régua de vocês. Do lado de cá não tem bandido. Do lado de vocês todo dia aparece um. E vem aí o julgamento do Mensalão...
DO CELEAKS

O ÚLTIMO APELO AOS BRASILEIROS HONESTOS E DE BOM SENSO

JOSÉ GUIMARÃES DOS SANTOS, ex-PeTista e amigo de Dom Luiz Inácio Corleone, resolveu contar a história do PT e seus CRIMES!!! BEM QUE ELE AVISOU!!!!
José Guimarães dos Santos Silva - Jornalista

Se vocês, como eu, se consideram cidadãos brasileiros, são trabalhadores e ainda acreditam que o Brasil pode dar certo, peço alguns minutos de sua atenção para a leitura destas linhas, pois eleição é coisa muito séria!
Sou jornalista há 31 anos, fui militante do PT por 15 anos consecutivos e atuei junto ao Diretório Nacional do PT com sede na cidade de São Paulo. Por esses motivos conheci e convivi pessoalmente com o Presidente Lula. Votei no Lula em todas as eleições das quais ele participou. O Lula era tido por mim como um grande amigo e camarada, até o dia em que ele saiu da oposição e começou a governar.
Todos os princípios e idéias que compartilhávamos pelos quais lutávamos FORAM TRAÍDO E ABANDONADOS pelo meu "EX-GRANDE AMIGO" LULA.
Então aqui vão minhas justificativas:
O Prefeito assassinado de Santo André, CELSO DANIEL, que também era meu amigo, foi morto a mando do Lula, da cúpula do PT (Zé Dirceu e Genoino) e da "MÁFIA DE RIBEIRÃO PRETO" (comandada pelo Antonio Palocci)!
CELSO DANIEL era muito teimoso e gostava de fazer as coisas do jeito dele, o que desagradava aos dirigentes do nosso partido (PT). Quando o CELSO DANIEL interviu no funcionamento da "Máfia dos Transportes de Santo André", que era controlada pela cúpula Petista, minguou o dinheiro que era desviado para o PT e que era uma das maiores fontes utilizadas para financiar as campanhas; esse dinheiro ia para as mãos do grande coordenador de campanhas do PT, o ex-Ministro Antonio Palocci junto com Ze Dirceu.
CELSO DANIEL atrapalhou os planos do PT E PAGOU COM A PRÓPRIA VIDA por esse "erro". O TONINHO DO PT, de Campinas, também pagou com a VIDA por se insubordinar ao Lula e ao Zé Dirceu.
Quando estava à frente da Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy armou o esquema de contratações de empreiteiras para fazer coleta de lixo sem realizar licitação. Os donos das empreiteiras beneficiadas eram todos amigos da família de Marta e foram todos doadores da campanha dela.
Além disso, cada empreiteira tinha que pagar uma quantia mensal para poder continuar trabalhando, sendo que os valores arrecadados eram desviados para "financiar campanhas" e, como Lula sempre dizia com certo sarcasmo: ..."A Marta é rica e não precisa desse dinheiro, vamos usar essas (notas) aqui para outros fins mais agradáveis ao nosso bolso"...
Os juros são um assunto que dá arrepios. NOSSA TAXA DE JUROS REAIS É A MAIS ALTA DO MUNDO! Até o FMI e as Agências de Classificação de Risco Internacionais sinalizaram que o governo brasileiro poderia abaixar os juros mais drasticamente e diminuir o superávit primário (o dinheiro reservado para pagar a Divida Externa). Mas meu ex-amigo Lula preferiu manter os juros altos e aumentar o superávit primário, estrangulando a economia brasileira, que por isso praticamente não cresceu durante todo o governo (enquanto os outros países em desenvolvimento cresceram 6% ao ano, em média, o Brasil cresceu 2%).
Assim, as indústrias não cresceram e tiveram que demitir empregados, a agricultura que vinha bem ao longo dos últimos 12 anos ajudando o país a fechar as contas "no azul", também entrou em colapso, e hoje o setor está amplamente endividado, desde os pequenos até os grandes produtores. O custo de vida aumentou. Os impostos aumentaram. As tarifas públicas aumentaram. Com a estagnação e o desemprego, a marginalidade explodiu em todos os grandes centros urbanos.
E os bancos? Bem, os bancos brasileiros tiveram os maiores lucros da história do Brasil por quatro anos seguidos (durante todo o governo Lula), e as ações dos três maiores bancos privados do Brasil (Bradesco, Itaú e Unibanco) valorizaram-se mais do que as do CitiGroup, que é a maior instituição financeira do mundo, com sede em Nova York, nos E.U.A., e mais do que as ações do Banco Santander, que é o maior banco da Europa da "Zona do Euro". COM LULA NO GOVERNO, O BRASIL SE TORNOU O PARAÍSO Nº1 DO CAPITAL FINANCEIRO ESPECULATIVO INTERNACIONAL!
Enquanto milhares de brasileiros passam fome e não têm emprego, e a frota de ônibus dos nossos grandes centros urbanos está sucateada, Lula mandou o BNDES dar dinheiro ao ditador cubano Fidel Castro para a compra de milhares de ônibus novos produzidos na China para eles!
Todos sabemos que nunca mais veremos a cor desse dinheiro e que ele poderia ter sido muito melhor utilizado no financiamento de ônibus para as cidades daqui no Brasil (afinal, o dinheiro é NOSSO), comprando veículos produzidos aqui mesmo, ativando a indústria automobilística nacional (talvez assim não haveria aqui milhares de metalúrgicos sendo demitidos todos os dias), gerando crescimento, emprego e renda, que é o que o povo precisa!
Mas Lula está enganando o povo com uma esmola chamada Bolsa Família, que não chega à maior parte dos brasileiros necessitados, ficando nas mãos de intermediários corruptos!
Lula fez também o BNDES dar dinheiro ao Hugo Chávez da Venezuela, que por sua vez está nadando em dólares que ele obtém vendendo petróleo aos Estados Unidos. Nós tambem nunca mais veremos esse dinheiro...
E Lula mandou o BNDES dar dinheiro a Evo Morales da Bolívia, que todos sabem que é um narcotraficante, e que por sua vez roubou a nossa Petrobras (que havia investido mais de 1 bilhão de dólares do dinheiro dos brasileiros naquele país). Evo Morales deu a nossa Petrobras que está na Bolívia de presente a Hugo Chávez e ainda subiu o preço do gás vendido a nós brasileiros.
Ele fez isso em uma reunião a portas fechadas que os dois tiveram com o cubano Fidel Castro. Evo Morales, Hugo Chávez e Fidel Castro colocaram a nação brasileira de joelhos, e Lula com o Chanceler Celso Amorim. PANACAS, ainda disseram que eles tem o direito de fazer isso!
Esta é liderança de Lula na América do Sul: Lula dá o dinheiro e o patrimônio do povo brasileiro a esses três ladrões, e os três riem e chutam o traseiro de LULA e do povo brasileiro! Mas o que mais me decepcionou foi descobrir que o meu ex-partido, o PT, TEM LIGAÇÕES íntimas COM as "GUERRILHAS e os TRAFICANTES de DROGAS" da Colômbia, do Peru e da Bolívia, E QUE O PT TEM LIGAÇÕES COM o TRÁFICO DE ARMAS e com o CRIME ORGANIZADO do Brasil!
Lula e o PT têm vínculos intimos com os ATENTADOS VIOLENTOS perpetrados pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) no Estado de São Paulo. Eu sei porque fui informado por ex-companheiros de partido e tambem porque as táticas utilizadas pelo PCC são típicas de guerrilha urbana, exatamente iguais às táticas que o Zé Dirceu e Zé Genoino aprenderam em Cuba, e que eles nos ensinavam nos idos dos anos 80 em algumas fazendas de "amigos do PT", época essa em que ainda acreditávamos que devíamos fazer guerrilha.
Agora meu ex-amigo Lula e meu ex-partido PT estão às voltas com um dossiê falsificado e encomendado de última hora a algumas facções criminosas que têm ligação com o partido!
Quando eu estava lá no PT com Lula, Zé Dirceu, Genoino, Aloísio Mercadante, Marta Suplicy, Eduardo Suplicy, Erundina, Mentor, Antonio Palocci, Delúbio Soares, Ricardo Berzoini e tantos outros, eu ouvia que devíamos fazer tudo para conquistar e manter o poder, mas eu não imaginava que esse "tudo" incluía roubo, seqüestro, assassinato, dilapidação do patrimônio público, enriquecimento ilícito, envio de dólares para o Caribe e para a Suíça, formação de quadrilha, tráfico de armas e de drogas e tudo o mais que Lula e o PT vêm fazendo nos últimos quatro anos!!!
Por isso tudo (e por muitas outras coisas que não posso nem vou aqui mencionar) e porque OS CONHEÇO MUITO BEM..... volto a pedir:
NÃO VOTEM NO LULA! NÃO VOTEM NO PT! O PT SE TRANFORMOU NUMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA! LULA SE TRANSFORMOU NUM CRIMINOSO SEM LIMITES!!!
ENVIEM, PELO AMOR QUE TEMOS PELO BRASIL, ESTA MENSAGEM PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS POSSÍVEL! SALVEM O NOSSO BRASIL!!!
José Guimarães dos Santos Silva - Jornalista e Ex-PeTista.

DO UPEC

Programa Roda Viva HOJE


O irmão do Celso Daniel estará hoje no programa RODA VIVA. É, só um lembrete aos nossos amigos do BLOG. MOVCC
Ele vai falar dos 10 anos da morte do irmão Celso Daniel, ex-prefeito de Santo André/SP assassinado em 2002. 

Bruno voltou recentemente ao Brasil, depois de se mudar para a Europa para fugir de ameaças que, segundo ele, sua família vinha sofrendo. 

Não perca o Roda Viva, segunda-feira, 27Fev12 às 22h, ao vivo na TV Cultura e em http://cmais.com.br/rodaviva

Major ( da ativa ) do Exército abre o jogo....

Ainda tem macho no Exército...
Há tempos que me controlo em me expressar e dizer o que realmente sinto.
Basta! Ou escrevo ou tenho um câncer.
Estamos vivendo num país onde os ricos são amigos dos poderosos e nunca são lesados ou punidos. os poderosos são ricos e entram na regra anterior.
Fazem e acontecem e nada acontece!!! Por outro lado os pobres e miseráveis, na maioria ignorantes, a verdade seja dita, já estão comprados pelo governo (PT) com suas bolsas, auxílios, esmolas, etc. a classe média só pagando a conta.
Banca os impostos dos ricos e as esmolas dos pobres.Eu sou descontado, em folha, de R$ 17.000,00 por ano só de imposto de renda, fora IPTU, IPVA, TAC, IOF, IPQP.....
Alguém paga isto de livre e espontânea vontade ao leão?
Leio os jornais e ouço os noticiários e é só desgraça, corrupção, falcatrua e não acontece nada!!!!!
Será que a coisa tá ruim mesmo ou eu que sou muito pessimista?
Os políticos inclui-se aí o presidente, 99% do senado, 99,9% do congresso, estão se lixando pra A Hora do Brasil.., querem é se dar bem, fazer caixa e  eternizar a corriola, revelando e apadrinhando mais fdp para estuprar a pátria amada, embarrigá-la e abandonar o filho feio.
E a violência? Todos sabem que esta vem, em grande parte, motivada pelo tráfico de drogas. Se abafarem as entradas da droga ela não chega aos  grandes centros e a criminalidade é asfixiada. por quê não fazem isso?
Porque grande parte dos políticos tem seus tentáculos depositados sobre o tráfico ou vice-versa.
Aí um tenente, formado pelo melhor estabelecimento universitário do país, a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) na qual tive orgulho em me formar em 1989, é colocado numa favela, devido a conchavos políticos, com a participação do exército brasileiro (meu Deus!), é submetido a horas de patrulha no morro da providência, tendo que liderar seu pelotão e controlar seus homens. Este tenente deve ter engolido a seco várias e várias provocações de muitos marginais e subprodutos do crime, até que, como todo ser humano, aloprou e fez o que fez..
Agiu corretamente? Não, claro que não, mas aqueles garotos (se é que se pode chamar assim) mas cedo ou mais tarde iriam morrer, seguindo as estatísticas das vítimas do tráfico, e não deviam ser boa coisa não para provocar o exército. Eu estive lá na Providência, em março, com o 25º Batalhão de infantaria pára-quedista (25º BIPQDT) e vi a situação a que eram submetidos meus soldados.
É muito fácil para qualquer um, de longe, cheiroso e sob um ar condicionado crucificar tal oficial, mas guerra é guerra.
Sou carioca de Bonsucesso mas reconheço que o Rio está numa guerra e estão colocando tropas no olho do furacão.
Lembro, o tenente é um acadêmico, outros universitários só vão à favela para participar de ONG sem vergonha e fumar maconha... O tenente estava trabalhando. Se eu solto meu filho de 10 anos numa loja de louças chinesas e ele quebra um vaso caro a culpa é só dele? Foi deprimente ver na televisão aquela visita do ministro da defesa à família de uma das 'vítimas', mais deprimente foi ver a cara de algumas 'autoridades' que o acompanhavam, cordeirinhos! Enquanto isso cadê o General Heleno que só falou a verdade?                                                                                                                                                                                
Onde está agora o comandante mais moita de toda história do Exército?                                                                                      A velha vaca de presépio? O Albuquerque mora em Alphaville, um dos bairros mais luxuosos de São Paulo, recebendo parte de sua fortuna como funcionário da Petrobrás. Foi o prêmio por domar cordeirinhos.
E os outros três generais que se rebelaram contra a Estratégia Nacional de Defesa? Esses frouxos, só resolveram aparecer quando passaram para a reserva. Assim fica fácil.
Não estranhem se algum deles aparecer pedindo votos ou se lamentando no Clube Militar.
Nem mesmo a Brigada de Operações Especiais, a elite do Exército, escapa da subserviência e frouxidão.
O Posto Médico de Goiânia vive entregue às traças e o orçamento nem dá para 20 dias a cada mês. Quase todo orçamento destinado aquela OMS é engolido pelo Chefe do Posto Médico que tem clínica particular (Global Saúde, CEMEP, etc) e participação em outras OCS. Um ex-chefe do Estado-Maior  investiu em equipamentos de raio-X e outros, para drenar mais um pouco os já parcos recursos. Faltam médicos, mas nessas clínicas particulares podem ser encontrados desde o estafeta até o bioquímico, além de outros médicos que até nunca prescreveram qualquer medicamento usando uniforme militares.
Para os imbatíveis, mauricinhos e patricinhas de branco, brincando ser médico militar.
Para a tropa dizem que não há problema algum, nada há de errado, mas se quisessem realmente descobrir a verdade, auditavam toda a administração, procedimentos e encaminhamentos, se não por meio do TCU, empresas particulares isentas das falcatruas.
Não só isso, esses mesmos guerreiros imortais, frouxos por natureza, baixam a crista e permitem que sejam retiradas vagas de seus efetivos das missões de paz para serem encaixados apadrinhados de comandantes do Forte Apache. Motorista, taifeiro, etc.Tem sargentos apadrinhados em missão de paz, com a nobre missão de servir cafezinho. E na hora do pega pra capar? E as diárias? O COTER, EME, CCOMSEX, GABCMT, etc não saem de suas salas refrigeradas para qualquer missão sem que sejam depositadas as diárias em suas contas-correntes. Penso que não estão errados!!!
Porém, e a tropa que faz o trabalho pesado? Os Operacionais? Ração R/2 ou catanho com pão e mortadela, banana amassada, farofa de frango e refrigerante quente? Para os "FACAS NA SOLEIRA", representação, para ser recebida 06 meses depois da missão, já descontado o imposto de renda? Os companheiros operacionais da Marinha e Força Aérea, nesse ponto são reconhecidos. Por Lá o pessoal tem culhão. Lá é outro Exército!!!!
Com que moral essa balaiada pode pedir motivação? Só olham pro próprio umbigo? Pena que os imortais, os FACA NA CAVEIRA,  aceitam tal fato com naturalidade. Só me vem na cabeça uma explicação: são masoquistas. Que me desculpem os companheiros Comandos e FE.. Se soubessem a FORÇA que tem...
Para espezinhar mais a tropa, aparece um maluco tirando as ajudas de custo, substituindo por diárias para alunos matriculados em cursos. Um outro inibe militares que sonham com um Exército com representação na Câmara dos Deputados. Puniu os militares que exerceu o seu direito político de ser candidato, estabelecido na constituição, transferindo-os para os mais longínquos rincões. Foram punidos por exercerem os seus direitos.
Esses militares tinham comandantes??????????
Não acredito que essas mentes perversas foram criadas na gloriosa AMAN.
Só teremos mudanças quando esses velhos dinossauros vestirem seus pijamas.
Tem é político  graúdo roubando feio e levando vantagens, mais uma vez, cagando pra hora do  Brasil.
Como sou militar, de tropa, sem sangue azul, sem me preocupar em me dar bem com missões 'boca boa', sem ser carreirista, sempre sincero com superiores e leal com subordinados, já sei como agir. Nossa profissão é meio de vida e não meio de morte. Cada vez mais serei corporativista. Aos militares tudo,  o resto que se dane.....
Como subcomandante exijo que o batalhão cumpra horários, mas o libero na  hora certa. Estamos acostumados a cumprir a missão a qualquer custo sem meios, sem dinheiro, etc...
Desde que entrei no exército ouço que somos pobres, até quando? Faltam pouco mais de seis anos para que eu vá para a reserva e nada mudou.
Vai mudar? Não creio. Enquanto o Forte Apache parecer mais  um Jurassic Park....
Num país onde bilhões são desviados para bolsos de safados e ilhas fiscais, temos que engolir que não há dinheiro para as  Forças Armadas.
Num único ano, o velho Albuquerque recebeu mais de R$ 250.000,00 (duzentos e cinqüenta mil reais) em diárias. E tem gente que engole ou finge que engole para não se queimar. Meu compromisso é com minha família e com meus amigos, que me respeitam. Com eles não posso me queimar. Com o resto? Não estou preocupado. Dói-me ver safados chamar o período de 1964 a 1985 de ditadura, vê-los receber indenizações como se dele fossem vítimas. Vê-los nos achincalhar, espezinhar, submeter e humilhar. Vê-los no poder nos olhando com soberba. Enfarta-me vê-los serem agraciados com medalhas do pacificador.  Eu, que tenho quase 20 anos só na tropa, destes, 10 anos na brigada pára-quedista, nunca fui  punido, sempre fui leal ao exército, não tenho. O José Genoíno, a terrorista Dilma Russef, neste universo, é melhor do que eu. Não me interessa botar no peito uma Medalha que esses facínoras receberam. Aliás nunca houve critérios justos na distribuição dessas Medalhas.
Sabem o que me dói também? É ver oficiais da nossa Força, que vestem a pele de amantes da instituição,mas na verdade estão preocupados apenas com seus próprios umbigos, em não se queimar.
A razão de ser do exército é a tropa, na hora do pau é esta que vai dar a cara para bater, mas tem oficial que diz que medalha de corpo de tropa é para sargento, que quem é de tropa é burro e fica aí piruando ser instrutor da AMAN, ESAO e ECEME para ganhar pontinhos e pegar 'bocadas', chegam a coronel e general sem ter nem 10 anos de tropa, brincadeira! Depois vão pra Brasília e viram 'ideúdos'. Os verdadeiros criadores de doutrinas. O novo TAF ta ai. Será que eles, do Forte Apache vão tirar MB no novo TAF?? Duvido.
E a Medalha Osório? Qual critério foi criado, não para beneficiar, mas para reconhecer os operacionais, aqueles que sempre estão comendo ração R/2. Dar o verdadeiro valor a quem tem valor e não a quem tem preço?
Alguns subordinados se queixam de algumas injustiças. Nada posso fazer, a não ser sugerir que sigam para Brasília e arrumem um padrinho. Desse modo terão uma carreira bem sucedida. Aos mais novos, passem em outro concurso. Ralar pra que? E se o pára-quedas não abrir?
Estou começando a achar que sou otário. Vou ficando por aqui, agradeço a atenção.
Não vou mais engolir sapo, homens têm que ter coragem.
Homem não tem medo de homem. Boca é pra falar.
Tenho um filho e não quero que ele veja em mim um covarde.
Nunca me vendi e nunca me venderei por conveniência, sigo meus princípios.
Olho nos olhos das pessoas com quem falo.. Minha única fortuna é o meu caráter. Minha vida é minha família. Desta vida só levamos a família e os amigos. De toda a vida, apenas aqueles que estiverem ao redor de seu túmulo no dia do seu funeral é que valeram a pena, o resto foi o resto!
BRASIL, ACIMA DE TUDO"!!!
MAJOR FREDERICO RAMOS PEREIRA
PQDT NR 56.288
'Comece fazendo o que é necessário, Depois o que é possível, E de repente você estará fazendo o impossível'
"São Francisco de Assis" 
-------------DO B. LILICARABINA

Garotinho e Cesar Maia celebram aliança aparando arestas

O deputado federal Anthony Garotinho (PR) e o ex-prefeito do Rio Cesar Maia (DEM) anunciaram nesta segunda-feira (27) a aliança para as eleições municipais em todo o Estado do Rio de Janeiro se esforçando para relevar críticas feitas no passado.
A união, segundo eles, tem como principal objetivo enfraquecer o governador Sérgio Cabral (PMDB).
No início do encontro dos dois partidos, Maia chegou a ser vaiado por integrantes do PR, maioria das cerca de 3.000 pessoas no auditório.
"A nossa coligação começa a ser discutida em função da oposição ao PMDB no Estado todo. É mais importante do que as divergências do passado", disse Maia.
Garotinho citou exemplo do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), para explicar a união dos antigos desafetos.
"Nossas diferenças nunca chegaram ao nível das diferenças do próprio prefeito Eduardo Paes com o [ex-presidente] Lula. Dona Marisa [mulher do ex-presidente] não queria nem vir ao Rio por causa das ofensas que Paes fez ao filho do Lula. Isso foi superado, faz parte do jogo da política", disse o ex-governador.
Garotinho disse no passado que Maia tinha uma "imaginação descontrolada", e era acostumado a "criar mentiras".
O ex-prefeito, por sua vez, já ameaçou pedir a prisão do atual aliado, e criticou o candidato a presidente Geraldo Alckmin (PSDB) em 2006 por buscar apoio de Garotinho. Considerou a estratégia "um desastre".
Os dois se concentraram agora a criticar a gestão de Cabral e Paes. Garotinho chamou o governador de "saguinário, covarde e cruel" e disse que sua coligação, composta por 17 partidos, é feita a partir de compra das siglas.
Paes, por sua vez, foi chamado de "subserviente" e "submisso". Garotinho comparou os dois a personagens de novela das oito da TV Globo "Fina Estampa".
"Nunca vi um governador fazer tanta maldade como Sérgio Cabral. Ele chamou mulheres pobres de favelas de fábrica de marginais, médicos de vagabundos, professores de preguiçosos, bombeiros de vândalos. Agora essa maldade de colocar as lideranças [da greve de policiais e bombeiros] em Bangu 1. Poderia comparar Cabral só àquela Teresa Cristina da novela. Passa o dia inteiro pensando em maldade. E o Paes é sem personalidade. Tudo o que o Cabral manda ele faz. Parece a dupla Teresa Cristina e o Crô."
No evento, num centro de convenções no centro do Rio, integrantes do PR vaiaram César e o deputado Rodrigo Maia (DEM). Só pararam após discurso da ex-governadora Rosinha Garotinho (PR).
"Todos que estão em cargos públicos podem errar. Os dois vão procurar não repetir os erros. As diferenças ficaram para trás", disse ela, citando inclusive o governador Leonel Brizola, morto em 2004, que lançou os dois na política.
Antes do discurso de Garotinho, foi passado um vídeo e o jingle que seria usado em 2010 para sua campanha a governador. Ele desistiu para buscar vaga como deputado federal e aumentar o tempo de TV do partido. Questionados se a aliança entre os dois era prévia para 2014, numa eventual chapa para a sucessão de Cabral, tergiversaram.
Rodrigo Maia e a deputada estadual Clarissa Garotinho (PR), que devem formar a chapa para a capital, foram coadjuvantes na cerimônia que criou a chamada "Aliança Republicana, Democrática e Popular".
Clarissa ainda não confirmou se será a vice na chapa. "Não quero uma aliança construída num arranjo familiar. As coisas estão avançando", disse ela.
RELIGIÃO
O ex-governador, evangélico, e o ex-prefeito, católico, afirmaram que questões religiosas devem ser tratadas nas eleições municipais. Garotinho já fez críticas ao financiamento por parte da Prefeitura do Rio à Marcha de Orgulho Gay e a vídeos promocionais da Riotur para o turismo de homossexuais.
"Quando se escolhe um prefeito, escolhe também um líder que serve de exemplo para o seu povo. Não vai ser tema principal de campanha. Mas as pessoas têm que ter posições claras. Ninguém vai fazer campanha para papa ou bispo, mas as temáticas religiosas vão estar presente."
DA FOLHA.COM

Sim, eles não gostavam de estudar, precisavam da “cola” para passar…


Lembro muito bem do tempo que cursei faculdade em Campinas na década de 1980, havia uma multidão de petistas professores doutrinando os alunos nas universidades, e  os doutrinados (quase que a maioria dos alunos) se orgulhavam de apresentar a adestração estampada no peito com osbuttons da estrela vermelha-PT e Che Guevara.  

Plínio Sgarbi

O partido sempre pode contar com o meio universitário e entre os servidores públicos para amplificar o tom de suas criticas aos governos anteriores. Formada por sindicalistas, servidores públicos locados em postos estratégicos dos governos anteriores e técnicos do Congresso simpatizantes da sigla. Essa rede permitia que parlamentares petistas se apresentassem nas CPIs passadas munidos de documentos decisivos como análises de quebra de sigilo bancário e fiscal dos acusados.
Dos Militares para os Militantes de hoje...
Realmente, era comum haver muita conotação política nos centros e diretórios acadêmicos e pouca preocupação acadêmica. As “ideologias” eram diferentes, mas os métodos de ação eram muito parecidos: todos tinham um discurso “democrático”, dogmático. A maioria pertencia, “geograficamente”, à “turma do fundão”, só que de cantos diferentes. De um lado, os anticomunistas, pró-EUA, tipos parecidos com aqueles blá-blá-blás do FHC, do outro, os antiimperialistas, pró-URSS, tipos adoradores de Fidel. Eram capazes de decorar doutrinas políticas, mas, incompetentes para entender as aulas, ou fazer as lições de casa. Tinham a fórmula para resolver todos os problemas do mundo, por mais complexos que fossem; mas precisavam de “cola” para passar. Mesmo assim, desprezavam e hostilizavam quem se ocupava de algo que eles consideravam totalmente incompatível com o ambiente escolar: estudar.
Da implantação do regime ideal a ser concretizada, sem pressa. A luta armada se perdeu e a luta que planejaram seria muito longa, rezava a cartilha doutrinária com convicção, mas a vitória é uma certeza. Iriam, sem pressa, aplicar um código com instruções infalíveis para a implantação de um regime-paraíso para os MILITANTES.
Um companheiro ajudando outro, iriam infiltrar-se em toda a máquina pública, nas universidades e nos meios de comunicação, para conseguir aprovar uma nova Constituição que facilitasse a implantação de toda a logística planejada: instituir o voto do analfabeto; arregimentar a pobreza do campo e das cidades com promessas de terras e moradias; inutilizar as Forças Armadas, seu mais perigoso inimigo, cortando radicalmente suas verbas; desarmar a população e instituir a baderna social e a insegurança total. A insegurança será tão grande que o povo vai ficar agradecido quando forem instituídas as “milícias populares”, ou seja, uma polícia formada por pequenos grupos de militantes, fardados e armados, espalhados por todo o País, com obediência direta ao presidente. Parecido com a que existe na  Venezuela, a milícia popular de Chávez e tem 5 vezes mais soldados do que o Exército.
A Constituição que os MILITANTES conseguiram nos impingir em 1988 é uma verdadeira lástima. Com ela já conseguiram instituir a estabilidade no emprego público, o voto do analfabeto, até o voto do menor e  o voto do presidiário. Nosso Código Penal virou um lixo. Os sem-teto aterrorizam as cidades. O MST, com verbas públicas, aterroriza o campo. Do jeito que a coisa anda será muito provável ouvir alguém dizer que, criticar o MST, é ditatorial.
Nossas leis foram totalmente avacalhadas. Brasília virou o centro da corrupção, da ladroagem dos MILITANTES e dos polpudos empregos para a “cumpanheirada”. A astronômica arrecadação brasileira de 40%, a maior do mundo, some quase toda pelo ralo da corrupção.
E os políticos de Brasília, ao transformarem os bilhões de reais em dólares e transferi-los para o exterior, o lucro imediato é de quase 200%. É só lembrar do que aconteceu quando a Polícia Federal algemou e prendeu Daniel Dantas, dono do Banco Opportunity, aquele especializado em mandar dinheiro frio para o exterior.  Brasília ficou em polvorosa. Imediatamente ele foi solto e o STF, o órgão máximo de nossa lei e ordem, emitiu uma Lei proibindo algemar gente "importante". O Dantas foi solto e o chefe da PF foi exonerado.
Com 40% de arrecadação, a maior do planeta, nossa saúde, estradas, escolas, segurança, etc. estão em decadência. Falta dinheiro para tudo, nada funciona satisfatoriamente, apenas a corrupção.
Texto: Plínio Sgarbi, 26-02-2012
Edição: JP
Relacionado:
DO LIBERTATUM

Serra defende prévias no PSDB e anuncia que entrará na disputa

O ex-governador José Serra anunciou nesta segunda-feira (27), pelo Twitter, que disputará as prévias do PSDB que definirá o candidato tucano à Prefeitura de São Paulo, conforme antecipou a Folha no último sábado.
"Sempre fui favorável às prévias para a escolha do candidato a prefeito do PSDB. E delas pretendo agora participar. Hoje comunicarei por escrito à direção do PSDB de São Paulo minha disposição de disputar a prefeitura de SP", diz ele no microblog.
O secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas, anunciou hoje que deixará a disputa.
Em entrevista à Folha, ele afirmou que desistiu de disputar as prévias do PSDB em favor de um "projeto partidário" e que a candidatura de Serra é a "resposta do partido à tentativa do PT de nacionalizar a eleição para prefeito de São Paulo".
Covas, que entrou na disputa com o incentivo do governador Geraldo Alckmin e chegou a transferir o título de eleitor de Santos para a capital para se inscrever nas prévias, disse que hoje o candidato do governador é Serra.
"Qualquer um que tem o Alckmin como líder não pode desconsiderar isso: o Serra surge como candidato do governador", afirmou.
Ontem, o secretário estadual de Cultura, Andrea Matarazzo, também comunicou oficialmente sua desistência de disputar as prévias. Ele disse que está deixando o páreo em nome da candidatura de Serra, e que tomou a decisão na quinta-feira, quando o colega manifestou o interesse de se candidatar.
"Vocês nunca verão eu disputar uma eleição com o Serra, somos do mesmo grupo político, somos amigos há muito tempo. Não faria sentido", explicou.
Segundo Matarazzo, Serra decidiu entrar na eleição quando viu que "a ameaça da volta do PT podia ser realidade". "Ele [Serra] viu e viveu a tragédia que foi o governo do PT em São Paulo", disse. "O PT é o adversário e é ele que devemos enfrentar."
Para o secretário de Cultura, a permanência de Serra na Prefeitura de São Paulo, se eleito, é praticamente certa, rejeitando assim a possibilidade dele concorrer a outro cargo em 2014, nos mesmos moldes de sua primeira passagem como prefeito, entre 2005 e 2006.
"Tenho certeza que ele [Serra] voltará e que ficará provavelmente quatro anos ou, quem sabe, oito anos na Prefeitura", disse.
FONTE: FOLHA.COM