A notícia é de 21 de novembro de 2002...
O coordenador da equipe de transição do novo governo, Antônio Palocci Filho, apresentou nesta quarta-feira sua renúncia como prefeito de Ribeirão Preto. "Estou entregando à presidência da Câmara a minha renúncia para atender ao chamado do presidente Lula", disse Palocci aos vereadores reunidos no Palácio Rio Branco. "Vou assumir integralmente as funções que o presidente Lula me designar", acrescentou, sem informar qual cargo irá ocupar. Palocci comandará a equipe de transição do governo petista até o fim do ano e deve assumir um ministério no governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. Emocionado, Palocci chegou a chorar durante a cerimônia. O vice-prefeito Gilberto Maggioni (PMN) assumirá a prefeitura. Palocci havia se licenciado da prefeitura para coordenar o programa de governo do então candidato Lula e depois para coordenar a equipe de transição. A última licença venceu na sexta-feira passada. Na última segunda-feira, o próprio Lula foi a Ribeirão Preto, em um gesto para pedir o apoio da população local à renúncia de Palocci. Na ocasião, o presidente eleito confirmou, na prática, o nome do agora ex-prefeito como primeiro integrante de seu futuro ministério. E declarou, em discurso, " não posso ficar sem o melhor para o país".
Esta notícia é de 29 de novembro de 2011, nove anos depois, quando Palocci já tinha sido demitido, novamente por "ser o melhor para o país", na visão do Lula
O Tribunal de Justiça do Estado aceitou a denúncia do Grupo de atuação especial de combate ao crime organizado (Gaeco), contra o ex-prefeito de Ribeirão Preto, Gilberto Maggioni, e outras oito pessoas por corrupção. O petista, que ocupou o lugar do ex-prefeito e ex-ministro Antônio Palloci nos anos de 2003 e 2004, está sendo processado por formação de quadrilha, peculato e falsificação de documentos. Segundo o Ministério Público, a empresa responsável pelo serviço de varrição de rua e coleta de lixo na cidade, repassava dinheiro ao ex-prefeito e também a funcionários da prefeitura. O esquema foi apelidado de “mensalinho” pelos promotores. A denúncia formulada contra o ex-prefeito e integrantes do governo chegou a ser rejeitada pela Justiça de Ribeirão Preto. Porém, o Ministério Público recorreu e a 15ª Câmara de Direito Criminnal do TJ modificou a decisão de primeira instância e determinou o prosseguimento da ação.
A República de Roubeirão Preto frequentou as manchetes de jornais durante longos e longos anos. O seu chefe teve um final lamentável, sendo demitido por malfeitos pela segunda vez. Esta gente merecia estar na cadeia e lá estaria se o Brasil fosse um país sério.
José Serra renunciou à Prefeitura de São Paulo para ser governador do Estado. Sobre ele não pesa nenhuma acusação de corrupção, a não ser livros e dossiês escritos por gente a soldo deste bando de corruptos da Turma do Lula e do PT. No seu lugar, assumiu Gilberto Kassab, um político limpo, sério, honesto, decente, sobre o qual não pesa nenhuma acusação.
Portanto, petistas, não meçam homens de bem pela régua de vocês. Do lado de cá não tem bandido. Do lado de vocês todo dia aparece um. E vem aí o julgamento do Mensalão...
DO CELEAKS
Nenhum comentário:
Postar um comentário