quinta-feira, 1 de novembro de 2018

MORO ACEITA O CONVITE E SOLTA NOTA: “SIGNIFICA CONSOLIDAR OS AVANÇOS CONTRA O CRIME E A CORRUPÇÃO”



Em nota, Sergio Moro acaba de confirmar que será ministro de Jair Bolsonaro:
“Fui convidado pelo Sr. Presidente eleito para ser nomeado Ministro da Justiça e da Segurança Pública na próxima gestão. Após reunião pessoal na qual foram discutidas políticas para a pasta, aceitei o honrado convite.
Fiz com certo pesar pois terei que abandonar 22 anos de magistratura. No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito a Constituição, a lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão. Na prática, significa consolidar os avanços contra o crime e a corrupção dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior.
A Operação Lava Jato seguirá em Curitiba com os valorosos juízes locais. De todo modo, para evitar controvérsias desnecessárias, devo desde logo afastar-me de novas audiências. Na próxima semana, concederei entrevista coletiva com maiores detalhes.”

Bolsonaro terá Super Ministério da Justiça com Moro


quinta-feira, 1 de novembro de 2018


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Honestos e bandidos estão no maior frisson. O Presidente eleito Jair Bolsonaro, seu vice Antônio Mourão e o superministro da Economia Paulo Guedes têm uma reunião decisiva com o Juiz Sérgio Moro, para definir se o magistrado da Lava Jato aceita ser o Super Ministro da Justiça do próximo governo. A resposta tende a ser positiva. Mas o desejo de Moro é ser indicado para ministro do Supremo Tribunal Federal, em 2020, para a vaga que será aberta com a aposentadoria do decano Celso de Mello.
A intenção de Bolsonaro é inventar um superministério que junte Segurança Pública, Controladoria Geral da União, órgãos de transparência e gestão, além da Polícia Federal – que agora tem até autorização do Supremo Tribunal Federal para fechar delações premiadas. Moro é um personagem de grande impacto midiático se aceitar jogar no time de Bolsonaro. O compromisso do novo Presidente com o combate à corrupção ficará simbolicamente fortalecido.
O “padrinho” da indicação de Moro foi o economista Paulo Guedes. O futuro super ministro da Economia contatou o juiz da Lava Jato procurou Moro para que ele avaliasse a viabilidade do superministério. O foco da nova Justiça será o combate ao crime organizado e à lavagem de dinheiro. O pacote com 70 propostas de combate à corrupção produzido pela Transparência Internacional e pela Fundação Getúlio Vargas seria uma das plataformas de eventual gestão.
Aparentemente, a mudança radical de Moro do Judiciário para o Executivo não afetaria a Lava Jato – que já está perto de sair das mãos da chamada “República de Curitiba”. Moro seria substituído pela juíza Gabriela Hardt. Em tese, se aceitar o convite de Bolsonaro, Moro teria de se aposentar até o final do ano. A Lei da Magistratura impede que Moro ocupe qualquer outro cargo na administração federal, exceto ser professor. A escolha do juiz que substituirá Moro será feita em sessão do Conselho de Administração do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).
Quem também fica afetado pela decisão de Moro é Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-Presidente, atual Presodentro na confortável Polícia Federal de Curitiba, tem de sentar na 13ª Vara Federal no próximo dia 14 de novembro. O juiz Moro tomará o depoimento dele no processo do Sítio de Atibaia. Advogados de Lula precisam entregar, até hoje, as alegações finais. Depois do depoimento de Lula, Moro fica pronto para julgar. A tendência é mais uma condenação contra o chefão do PT.
Moro escalado no time de Bolsonaro abre brecha para uma polêmica inútil, porém já esperada. O PT deseja usar o fato para insistir na tese furada de que Moro persegue politicamente o ex-Presidente. Moro deve dizer sim a Bolsonaro. E, ainda este mês, solta a nova sentença contra Lula. O $uper $talinácio que se cuide...
Diferente
Qual Presidente eleito toma café e come pão com atum em sua casa e chama os papamikes que fazem sua segurança para se sentar à mesa e tomar o café junto?

MUDANÇA POLÍTICA VARRE O MUNDO: MERCADOS GLOBAIS CELEBRAM ELEIÇÃO DE JAIR BOLSONARO E QUEDA DE ANGELA MERKEL

quinta-feira, novembro 01, 2018

Além de distorcer informações domésticas da política e da economia, os veículos da dita "grande mídia" brasileira ainda escamoteiam informações internacionais relevantes como a reação positiva do mercado global face à folgada vitória de Jair Bolsonaro na histórica eleição presidencial do último domingo.

Mais uma vez o site norte-americano Breitbart deu destaque ao comportamento do mercado em nível internacional anotando: "Mercados Globais Celebram Eleição de Bolsonaro e Queda de Merkel".

Em tradução livre do inglês este é o texto:
"As ações em todo o mundo aumentaram após a eleição de Jair Bolsonaro no Brasil e a chanceler alemã Angela Merkel anunciando sua renúncia como líder de seu partido.

As ações brasileiras dispararam na manhã de segunda-feira, elevando o índice de ações da Bovespa em 3,1% para um recorde. As ações recuaram no final do dia, com os investidores registrando lucros com o aumento das ações que viram o iShares MSCI Brazil ETF subir mais de 18 por cento neste mês.

O DAX 30 da Alemanha teve seu melhor ganho diário em quase dois meses, subindo 1,2 por cento. O índice Itália FTSE MIB Itália subiu 1,95%. O FTSE 100 do Reino Unido subiu 1,3 por cento.

A mudança política está varrendo o mundo e os investidores em ações parecem gostar do que vêem." Do site Breitbart - Click here to read in English DO A.AMORIM