quinta-feira, 1 de novembro de 2018

MUDANÇA POLÍTICA VARRE O MUNDO: MERCADOS GLOBAIS CELEBRAM ELEIÇÃO DE JAIR BOLSONARO E QUEDA DE ANGELA MERKEL

quinta-feira, novembro 01, 2018

Além de distorcer informações domésticas da política e da economia, os veículos da dita "grande mídia" brasileira ainda escamoteiam informações internacionais relevantes como a reação positiva do mercado global face à folgada vitória de Jair Bolsonaro na histórica eleição presidencial do último domingo.

Mais uma vez o site norte-americano Breitbart deu destaque ao comportamento do mercado em nível internacional anotando: "Mercados Globais Celebram Eleição de Bolsonaro e Queda de Merkel".

Em tradução livre do inglês este é o texto:
"As ações em todo o mundo aumentaram após a eleição de Jair Bolsonaro no Brasil e a chanceler alemã Angela Merkel anunciando sua renúncia como líder de seu partido.

As ações brasileiras dispararam na manhã de segunda-feira, elevando o índice de ações da Bovespa em 3,1% para um recorde. As ações recuaram no final do dia, com os investidores registrando lucros com o aumento das ações que viram o iShares MSCI Brazil ETF subir mais de 18 por cento neste mês.

O DAX 30 da Alemanha teve seu melhor ganho diário em quase dois meses, subindo 1,2 por cento. O índice Itália FTSE MIB Itália subiu 1,95%. O FTSE 100 do Reino Unido subiu 1,3 por cento.

A mudança política está varrendo o mundo e os investidores em ações parecem gostar do que vêem." Do site Breitbart - Click here to read in English DO A.AMORIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário