segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Manifestação por impeachment de Dilma 'trambique' fecha avenida Faria Lima

UOL
Márcio Neves/UOL
  • 19.out.2015 - Protesto do Vem pra Rua bloqueou uma das vias da avenida Faria Lima
    19.out.2015 - Protesto do Vem pra Rua bloqueou uma das vias da avenida Faria Lima
Um protesto pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff fecha a avenida Brigadeiro Faria Lima na tarde desta segunda-feira (19). A manifestação organizada pelo Vem Pra Rua saiu do Largo da Batata, na zona oeste de São Paulo, e deve seguir pela avenida Nove de Julho. 
Em uma série de manifestações organizadas nesta semana em várias capitais do país, o grupo pede que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), encaminhe o pedido pelo afastamento de Dilma.
Márcio Neves/UOL
Por volta das 19h30, protesto anti-Dilma bloqueava avenida Brigadeiro Faria Lima no sentido Itaim Bibi
Às 19h30, o protesto fechava todas as pistas da Faria Lima no sentido Itaim Bibi nas proximidades da avenida Rebouças.
Além de gritarem versos como "Natal sem Dilma", os manifestantes colhem assinaturas para o projeto de Lei deiniciativa popular intitulado "10 medidas contra a corrupção", criado pelo Ministério Público Federal. Entre as medidas, há um anteprojeto de lei para transformar em hediondos os crimes de corrupção que envolvam altos valores elevando a pena máxima de 12 para 25 anos.
A Polícia Militar informou que só liberará a estimativa dos presentes após o final do protesto. A manifestação segue pelas avenidas Brigadeiro Faria Lima e 9 de Julho, encerrando-se na praça Nossa Senhora do Brasil, na avenida Brasil.
O Vem pra Rua também realiza protestos nesta segunda-feira em Maceió (AL), Porto Alegre (RS), Recife (PE), São Carlos (SP) e Vitória (ES). Até 26 de outubro, estão agendadas manifestações em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Natal (RN), São José do Rio Preto (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Recife, Rio de Janeiro (RJ) e Sorocaba (SP).DO JTOMAZ

VÍDEO: MANIFESTAÇÃO PRÓ-IMPEACHMENT DA DILMA AGITA O LARGO DO BATATA EM SÃO PAULO NESTA SEGUNDA-FEIRA.


Os movimentos de oposição ao PT e pró-impeachment da Dilma deram a largada neste domingo em São Paulo conforme noticiei aqui no blog de uma série de manifestações todos os dias às 19 horas. Ontem foi no espaço do MASP. Na av. Paulista.
Hoje, segunda-feira, segundo informa O Antagonista, a manifestação realizou-se no Largo do Batata, conforme mostra o vídeo acima.
Neste segundo dia já se constata uma manifestação maior. Enquanto isso Brasília ferve pois nesta-terça-feia, amanhá, 20 de outubro, o pedido de impeachment da lavra dos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Jr. será desovado na Câmara dos Deputados.
E, como noticiei aqui no blog, a palavra de ordem que se espalha pelo Brasil inteiro é "Natal Sem Dilma" DO ALUIZIOAMORIM

Começou agora: Sinal vermelho para Dilma

O Antagonista
Imagem do movimento pelo impeachment na Avenida Paulista. A partir de agora, os protestos ocorrerão todos os dias até Dilma Rousseff cair.

Manifestantes pressionam para que PMDB rompa com o governo do PT e apoie o impeachment de Dilma Rousseff.
Veja a imagem no site O Antagonista