segunda-feira, 6 de junho de 2011

Breve retrato do Brasil



Fonte : Mídia Sem Máscara

Breve retrato do Brasil

Em todo o território nacional, só três coisas funcionam: a coleta de impostos, o narcotráfico e o agronegócio, que tapa o rombo aberto pelos outros dois e é, por isso mesmo, o mais odiado, o mais xingado dos três.
O Foro de São Paulo, aquela entidadezinha que segundo os eminentes bambambãs do jornalismo brasileiro não tinha importância nem força nenhuma, aquela organização fantasmal na qual só os paranoicos enxergavam alguma periculosidade, domina agora metade da América Latina e não dá o menor sinal de cansaço na sua marcha para a conquista do continente inteiro.
No Brasil, os partidos de direita agonizam. Seus líderes se afobam e se atropelam na pressa obscena de mostrar subserviência ao vencedor. O homem que entre sorrisos de autossatisfação elevou a dívida nacional à casa dos trilhões, desgraçando as gerações futuras para ganhar os votos da presente, continua sendo aplaudido como o salvador da nossa economia e prepara seu reingresso triunfal no Palácio do Planalto. Denunciado à Justiça como corrupto e corruptor, ri e aposta, como um ladrãozinho qualquer, na lentidão dos tribunais, que não o pegarão em vida.
Os bandos criminosos, treinados e armados pelas Farc - por sua vez amparadas pela benevolência oficial -, matam 40 mil brasileiros por ano e, pela força desse exemplo, mantêm inerme e cabisbaixa uma população à qual o governo sonega tanto a proteção policial quanto os meios de autodefesa. Nas escolas, as crianças aprendem a cultuar a sodomia e a desprezar a gramática, só fazendo jus aos últimos lugares nos testes internacionais pela razão singela de que não há um lugar abaixo do último.
As indústrias chamam técnicos do exterior, porque das universidades brasileiras não vem ninguém alfabetizado. Em todo o território nacional, só três coisas funcionam: a coleta de impostos, o narcotráfico e o agronegócio, que tapa o rombo aberto pelos outros dois e é, por isso mesmo, o mais odiado, o mais xingado dos três.
Os juízes usam a Constituição como papel higiênico e a única ordem jurídica que resta é a prepotência dos grupos de pressão subsidiados por fundações estrangeiras. As Forças Armadas se aviltam, respondendo a cusparadas com muxoxos e rastejando ante os que as desprezam.
A alta cultura desapareceu, há trinta anos não surge um escritor digno desse nome; as poucas mentes criadoras que restam fogem para o exterior ou definham no isolamento, o simulacro de pesquisa científica com que as universidades sugam bilhões de reais do contribuinte nada produz que valha a pena ler.
Uma ortografia de loucos acabou se impondo como lei, assinada, e não por acaso, por um presidente analfabeto. Um palhaço iletrado que se elegeu por gozação é nomeado, na Câmara, para a Comissão de Cultura, um cargo para o qual, com toda a evidência, não se requer cultura nenhuma.
Nas discussões públicas, as mentes iluminadas de comentaristas e acadêmicos se dispersam em mil e um detalhes fúteis, ostentando falsa esperteza sem jamais atinar com a forma geral do processo histórico que toda semana as desmente e as ridiculariza. E quanto mais erram, mais inteligentes parecem a um público que elas próprias emburreceram precisamente para isso.
Em suma, está tudo exatamente como há décadas venho anunciando que ia estar, e só me resta o consolo amargo de ter tido razão onde o erro teria sido mil vezes preferível. O povo mostrou-se incapaz de controlar seus governantes, os governantes incapazes de controlar seus mais baixos instintos, a elite nominalmente pensante incapaz até mesmo de acompanhar o que está acontecendo, quanto mais de prever o que vai acontecer em seguida.
O Brasil está dando um espetáculo de inconsciência, de insensibilidade, de sonsice irresponsável como jamais se viu no mundo. É um país que vive de mentiras autolisonjeiras enquanto naufraga em caos, sangue, dívidas e abominações de toda sorte.
DO BLOG CACHORRO LOUCO

No MP, decisão da Procuradoria é recebida com surpresa e indignação

Por Fausto Macedo, no Estadão:
A decisão do procurador-geral causou perplexidade e até indignação entre promotores de Justiça e procuradores da República. Eles avaliam que o chefe do Ministério Público Federal poderia, a par de seu argumento central - a lei penal não tipifica como crime a incompatibilidade entre o patrimônio e a renda declarada -, ter adotado medidas preliminares, sem que isso violasse o status dignitatis do indivíduo, no caso Antonio Palocci.
Afinal, argumentam, não é assim que o Ministério Público age, rotineiramente? Um procurador, de Brasília, foi taxativo. “Qualquer João da Silva já teria seus registros devassados pela Receita, Banco Central e Polícia Federal, a requerimento do procurador.” Ele observa que a simples abertura de investigação não significa denúncia criminal.
Tecnicamente, os procuradores consideram que Roberto Gurgel deveria ter mandado verificar o rol de empresas às quais Palocci diz ter prestado consultorias e se tiveram ou têm algum tipo de relação com o governo. “Para abrir investigação, não precisa de provas, mas indícios”, anota um promotor de São Paulo, que investiga corrupção. “Um indício é a multiplicação do patrimônio (do ministro). Ninguém está dizendo que é crime. O membro do Ministério Público não pode esperar que as representações já venham acompanhadas de documentos comprobatórios. Fosse assim, para que serve o Ministério Público?”
Um procurador invocou a Castelo de Areia, operação da PF que em 2009 apontou suposto esquema de evasão de divisas, mandou para a prisão executivos da Construtora Camargo Corrêa e pôs sob suspeita grande elenco de políticos de partidos diversos. A investigação teve início com base em denúncia anônima e delação premiada de um doleiro com alentada folha corrida. O Superior Tribunal de Justiça mandou trancar o caso. Um Roberto Gurgel diligente entrou em ação: imediatamente anunciou que iria recorrer e afirmou que as provas do esquema não são ilegais.
Por Reinaldo Azevedo

Escondido da mídia, BNDES empresta U$ 673 milhões para construir o estaleiro dos países da ALBA. Na Venezuela.

Hoje Chávez levou mais U$ 673 milhões do BNDES para construir um estaleiro dos países da ALBA, Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América, em Sucre, Venezuela. Quem vai fazer o estaleiro é a PDVSA. A mesma PDVSA que está devendo U$ 5 bilhões na Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, onde não colocou um único centavo, caloteando a Petrobras e o Brasil. Até hoje ninguém sabe se Chávez vai honrar ou não o contrato assinado. No entanto, vejam abaixo a notícia no jornal Últimas Notícias, da Venezuela. Cliquem e ampliem para ler.
 Agora vejam como o Ministério das Relações Exteriores anuncia o acordo, escondendo os valores!

A aprovação, pelo Governo brasileiro, em 1º julho de 2010, da cobertura do seguro de crédito à exportação, com amparo do Fundo de Garantia das Exportações (FGE), para o financiamento pelo BNDES destinado ao projeto de construção do Estaleiro Del Alba (Astialba), na República Bolivariana da Venezuela...

À entrega formal das 03 (três) vias originais do Contrato de Colaboração Financeira Mediante Desconto de Títulos de Crédito a ser celebrado entre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Petróleos de Venezuela S.A. (PDVSA), referente à concessão de colaboração financeira para o projeto de construção do Estaleiro Del Alba (Astialba), na República Bolivariana da Venezuela, para assinatura pelos representantes da República Bolivariana da Venezuela e posterior devolução ao BNDES, para assinatura pelos seus representantes, e conseqüente produção de seus efeitos jurídicos. 

No site do BNDES não existe uma só linha sobre este empréstimo. Por isso, urge, cada vez mais, uma CPI do BNDES. É preciso abrir esta caixa preta dos financiamento internacionais do banco.

Por fim, relembrem nos vídeos abaixo o que Lula e Dilma falavam sobre a indústria naval do Brasil. O que mudou?   Por que, agora, o BNDES empresta dinheiro para gerar empregos lá fora? O estaleiro não poderia ser aqui no Brasil? Por que estamos exportando empregos? Como é que fica a nossa indústria naval? Ou este empréstimo irá para o caixa de alguma empreiteira brasileira, gerando caixa de campanha ou outros caixas muito piores? É hora de dar uma basta nisto. CPI do BNDES já!


DO COTURNO NOTURNO

PSDB vai chamar Gurgel para explicar arquivamento na Câmara


Publicidade
DE SÃO PAULO
O PSDB disse nesta segunda-feira (6), por meio de nota, que vai requerer a presença do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, na Câmara.
O líder do partido na Casa, deputado Duarte Nogueira (SP), quer que o procurador explique a decisão de arquivar
os pedidos de investigação contra o ministro Antonio Palocci (Casa Civil), alvo de suspeitas por ter multiplicado seu patrimônio em 20 nos últimos quatro anos.


"O que a oposição quer é que o ministro seja investigado. O procurador não considerou nem a possibilidade de improbidade administrativa. Não é possível concluir eliminar as suspeitas se não for feita uma investigação", disse Nogueira.
Para Nogueira, a decisão do procurador-geral reafirma a necessidade de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito).
"Há indícios graves de irregularidades no crescimento patrimonial do ministro e também de tráfico de influência. O procurador usou uma saída formalista para negar a investigação dos fatos. Só uma CPI no Congresso para investigar o ministro", disse.
O líder do PSDB também disse que irá analisar se irá recorrer ao Conselho Nacional do Ministério Público para que o órgão se manifeste sobre a legalidade do arquivamento.
Nesta segunda-feira (6), Gurgel, decidiu arquivar todas as representações que pediam abertura de inquérito contra o ministro. Ele entendeu que não existem indícios concretos da prática de crime nem justa causa para investigar o caso.
DA FOLHA

BOMBEIROS - DEUS ESTÁ NO CONTROLE! OREM, OREM, OREM!

Postado por: SOS DIRLEI
http://www.sosdirlei.com.br/2011/06/greve-dos-bombeiros.html

BOMBEIROS NÃO SÃO BANDIDOS E MERECEM O RESPEITO DE TODOS. SÓ O GOVERNADOR FASCISTA NÃO SABE DISSO. OS BOMBEIROS SÃO TRABALHADORES E MERECEM DIGNIDADE. NO RIO, TEM O MENOR SALÁRIO DO PAÍS.

VEJA AS INFORMAÇÕES COLHIDAS NO SIT SOS BOMBEIROS

AVISOS IMPORTANTES A SEREM DIVULGADOS:

TODAS AS BANDEIRAS DO ESTADO, A MEIO MASTRO, SEJAM SOLIDÁRIOS, ESTAMOS DE LUTO!

Do site SOS Bombeiros

OS QUE NOS APOIAM, ESTENDAM PANOS VERMELHOS, CAMISAS, LENÇÓIS NAS JANELAS E SACADAS... DEMONSTREM DE QUE LADO ESTÃO.

O SINDISPREV SEDEARÁ A REUNIÃO DE TODAS AS REPRESENTAÇÕES DE ENTIDADES DE LUTA, ASSOCIAÇÕES DE MORADORES, MOVIMENTO ESTUDANTIL, SINDICADOS, E TODO FUNCIONALISMO PÚBLICO... INDEPENDENTE DE SIGLAS... 17H SEGUNDA (06/06) NA RUA JOAQUIM SILVA, NA LAPA. NO SINDISPREV... SERÁ ORGANIZADO O ATO DE APOIO AOS BOMBEIROS, CONTRA O ESTADO DITATORIAL QUE VIVEMOS, SEXTA FEIRA, 15H NA CANDELÁRIA...
O SENADOR LINDBERG FARIAS COMPARECEU HOJE A ALERJ, JUNTO A DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS, E ALGUNS POLÍTICOS. DIVERSOS SETORES DA SOCIEDADE CIVIL SE FAZEM PRESENTES... A CÚRIA (ÓRGÃO DA IGREJA CATÓLICA) AINDA NÃO CHEGOU NA ALERJ... AGUARDAMOS AINDA O SENADOR MARCELO CRIVELLA, E TODOS DEPUTADOS, POLÍTICOS, E SOCIEDADE EM GERAL QUE NOS APÓIAM. VENHAM NOS VISITAR. AGRADECEMOS O APOIO!

P.S.: Se chegou até o final da postagem, é porque tem compromisso conosco! ATENÇÃO: estamos pedindo SOCORRO! Vivemos num estado ditatorial, onde os donos dos veículos de imprensa, a grande mídia, e não os jornalistas, e sim os donos dos jornais, telejornais e veículos de grande massa, estão na mão de um só homem, vocês sabem qual... DENUNCIEM! DENUNCIEM! DENUNCIEM! Muitas vidas estão em risco e sob ameaça, dentro e fora da prisão... Carros pretos estão rodando o Rio de Janeiro hoje... Estamos em 1968 ou 2011? O DOPS torturou a Presidente da República no passado, e hoje o DOP'S ainda vive? Pelo menos no RIO DE JANEIRO sim... SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! ESSE SITE CORRE RISCO DE SER RETIRADO DO AR... VIVEMOS SOB UM REGIME DITATORIAL! DENUNCIEM AOS ÓRGÃO COMPETENTES... Estamos sendo perseguidos nas ruas, nos nossos lares... PELO AMOR DE DEUS, NOS AJUDEM... PRECISAMOS DE AJUDA.... ABAIXO A DITADURA!

Reações:
sábado, 4 de junho de 2011TODOS NA ALERJ! O MOVIMENTO NÃO PAROU E NEM VAI PARAR! NENHUM PASSO DAREMOS ATRÁS! MATARAM A FILHA DE UM BOMBEIRO, A ESPOSA DELE ABORTOU. A MÃE DE UM BM AO SABER QUE ELE ESTAVA PRESO FALECEU...
"Tudo que o mal precisa é que apenas alguns homens bons, deixem de fazer o que deveriam. Nunca desistam de seus ideais." Prendeu um, prendeu todo mundo!
ATENÇÃO, TODOS, TODOS, TODOS QUE SE CONSIDERAM BOMBEIROS MILITARES!

A POPULAÇÃO ESTÁ CONVOCADA, DEVEM ESTENDER CAMISAS, LENÇÓIS, PANOS VERMELHOS NAS JANELAS DE SUAS CASAS!

Estamos e continuaremos aqui acampados te aguardando!
TRAGAM barracas, roupas de cama, água, comida, materias de higiene pessoal, DETERMINAÇÃO, FORCA, CORAGEM, FÉ!
NÃO SE ACOVARDEM, A HORA É ESSA! QUEM É É, QUEM NÃO É NÃO SE MISTURA! QUEM NÃO ESTIVER JUNTO (JÁ QUE JUNTOS SOMOS FORTES), NÃO É, NEM NUNCA FOI BOMBEIRO... AGORA É A HORA DE UM SALVAMENTO DE VERDADE!

CORRIGINDO A FALA INFELIZ DO EXMO. SR. GOVERNADO SÉRGIO CABRAL FILHO, QUE INFORMOU QUE DENTRO DO CRONOGRAMA GANHAREMOS NO FINAL DO ANO O PISO DE R$ 2.000,00 , ELE ESQUECEU DE DIZER QUE ANO... O ANO É 2014... E QUANDO CHEGAR LÁ, ESTAREMOS GANHANDO 1/3 DO QUE É PAGO EM SERGIPE HOJE... VERGONHOSO!

LIGUEM PARA TODOS OS QUARTÉIS E AVISEM: TELEFONES, CLIQUE AQUI!

INDEPENDENTE DE SIGLAS, TODAS AS REPRESENTAÇÕES DO FUNCIONALISMO PÚBLICO, MOVIMENTO ESTUDANTIL (UNE, UBES, AMES, DCE'S, GRÊMIOS...), SINDICATOS, ASSOCIAÇÕES DE MORADORES, TODOS REPRESENTANTES DE CLASSES COM HISTÓRIA DE LUTA NAS RUAS DO CENTRO DO RIO, DEVEM COMPARECER IMPRERIVELMETE AO SINDISPREV, SEGUNDA FEIRA, ÀS 17H. RUA JOAQUIM SILVA, LAPA. ABAIXO A DITADURA! REPASSEM A MENSAGEM!

OS BOMBEIROS MILITARES QUE FORAM PRESOS ATÉ AGORA NÃO RECEBERAM NENHUMA ALIMENTAÇÃO, SÓ ÁGUA, NÃO TEM CAMA PARA NINGUÉM (SÓ O CHÃO DURO E FRIO), NEM SEQUER BANHO PODEM TOMAR, NEM BANHEIRO EM CONDIÇÕES DE USO, NEM COBERTOR. ANISTIA GERAL, ONU, DIREITOS HUMANOS... COBREM DELES! BANDIDOS NÃO SÃO TRATADOS ASSIM, MORADORES DE RUA ATÉ GANHAM SOPA, ANIMAIS DE RUA RECEBEM COMIDA... E NÓS? SALVAMOS VIDAS, E DESSA VEZ ESTAMOS TENTANDO SALVAR AS NOSSAS!

A Convenção de Genebra Relativa ao Tratamento dos Prisioneiros de Guerra de 12 de Agosto de 1949, diz que:
"A Potência detentora fornecerá aos prisioneiros de guerra evacuados água potável e alimentação suficiente, assim como fatos e os cuidados médicos necessários;"

CHEGA DE COVARDIAS! CHEGA DE DITADURA!
SOMOS CHEFES DE FAMÍLIA, HERÓIS E NÃO BANDIDOS. SÓ QUEREMOS SER TRATADOS COM DIGNIDADE!

LEMBREM SEMPRE:

JUNTOS SOMOS FORTES!

NENHUM PASSO DAREMOS ATRÁS!

DEUS ESTÁ NO CONTROLE! OREM, OREM, OREM!

"Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis.
Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;
Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;
A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens.
Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.
Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.
Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.
Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem."
(ROMANOS 12, 14-21) JUNTOS SOMOS FORTES, mas com DEUS, com DEUS SOMOS IMBATÍVEIS, podem ter certeza absoluta disso!
ESTAMOS DE LUTO, MAIS DE 439 PRESOS, VÁRIAS VÍTIMA NÃO FATAIS, E DUAS VÍTIMA FATAIS! UM MORTO! A ESPOSA DE UM BOMBEIRO MILITAR ABORTOU NA ENTRADA DO BOPE, A MANDO DO NOSSO GOVERNADOR! A MÃE DE UM BOMBEIRO FALECEU POR RECEBER A NOTÍCIA...TODAS AS BANDEIRAS NO RIO DE JANEIRO DEVEM ESTAR A MEIO PAU. TODAS AS BANDEIRAS A MEIO PAU. PANOS VERMELHOS NAS JANELAS!
Se o estado não tem condições de manter todos presos, por qual motivo continua rasgando os direitos humanos?Estranho... QUANTOS ÔNIBUS DE BANDIDOS SAÍRAM DO ALEMÃO? QUANTOS ÔNIBUS COM GUERREIROS SAÍRAM DO BPCHOQUE EM DIREÇÃO À NITERÓI? MUITO ESTRANHO NÉ.... SOCORROOOOOOOOOOOOOOOO!

SEJAM FORTES E CORAJOSOS, NÃO DEVEMOS TEMER O HOMEM. SÓ DEVEMOS TEMER A DEUS, E ELE ESTÁ NO CONTROLE.

O QUE HÁ DE ERRADO EM PEDIR DIGNIDADE?
O RIO DE JANEIRO É O ESTADO QUE MAIS RECEBE INVESTIMENTOS NO BRASIL, E O 2º QUE MAIS ARRECADA IMPOSTOS. PRETENDE, REPETINDO, PRETENDE SEDEAR O ROCK IN RIO, OLÍMPIADAS MILITARES, COPA DO MUNDO (2014) E OLIMPÍADA (2016).
HÁ ALGO DE ERRADO E PODRE NO REINADO DO DITADOR,
EXMO. SR. GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL FILHO.

OBRIGADO PELO APOIO...
ESTAMOS PEDINDO SOCORRO!
FAÇAM O QUE PUDEREM POR NÓS, LIGAÇÕES, E-MAILS, REDES SOCIAIS (TWITTER, FACEBOOK, ORKUT, ETC...), MOBILIZEM TODOS SETORES DA SOCIEDADE... NÓS SALVAMOS VIDAS, E TEMOS 97% DE APROVAÇÃO POPULAR, NÃO SOMOS BANDIDOS, E NEM VAMOS COM FREQUENCIA À PARIS (FRANÇA)...

SOMOS CHEFES DE FAMÍLIA, ESTAMOS PEDINDO DIGNIDADE!

P.S.: Atenção PMERJ, não estamos, nem nunca estaremos contra os senhores. SOMOS CORPORAÇÕES CO-IRMÃS e centenárias. Estamos lutando, por nós e por vocês, por lei melhorias para um, são melhorias para todos. Companheiros, ORDEM ABSURDA NÃO SE CUMPRE! Crianças ficaram intoxicadas, internadas, por conta das bombas... Uma mulher abortou, a mãe de um BM faleceu por receber a notícia da prisão. Viaturas no Quartel Central estão com marcas de bala de fuzil, cápsulas de fuzil foram encontradas por toda parte! E POR AÍ VAI...

TODOS NO QUARTEL CENTRAL!
Com o impedimento da entrada, montem acampamento do lado de fora, junto ao cordão de isolamento. Levem barracas, roupas de cama, água, comida, materias de higiene pessoal, DETERMINAÇÃO, FORÇA, CORAGEM, FÉ!

"E se um dia houver sangue e batalha,
Desfraldando a auriverde bandeira,
Nossos peitos são férreas muralhas,
Contra audaz agressão estrangeira."

Estamos aqui com nossos filhos, esposas, familiares, e não saíremos até que alguma autoridade se apresente e abra de fato a mesa de negociação, negociação que o governo vem empurrando com a barriga há 2 meses pensando que vai desarticular o movimento. Estamos cansados de sermos enganados, não estamos nas ruas por que queremos, nem por obrigação, e sim por dever, pois necessitamos resgatar nossa DIGNIDADE. Recebemos o pior salário da classe no Brasil. Pleiteamos um piso salarial líquido de R$ 2.000,00 para soldado, auxílio/vale transporte (nunca recebemos esse direito básico) e o fim da política discriminatória de gratificações. Senhores, desconfiem do que a mídia venha publicar. Muitas declarações são e serão feitas no intuito de intimidá-los, numa vã tentativa de desarticular o movimento. Acessem e sigam as informações postadas aqui no blog!
JUNTOS SOMOS FORTES! DEUS ESTÁ NO CONTROLE! NENHUM PASSO DAREMOS ATRÁS!
GOVERNADOR, aqui não é a Rocinha! Somos Bombeiros, chefes de família, só queremos ser tratados com DIGNIDADE!

Sexta-feira, 3 de junho de 2011Se você é Bombeiro, Bombeiro de verdade, seu lugar é no Quartel Central!
Sejam fortes e corajosos como os que aqui se encontram.
Não temam. Só devemos temer a DEUS!

Invadimos não, adentramos nossa segunda casa. E cadê você que não se faz presente?
Não adianta ficar em casa, na frouxura, enquanto os que aqui se encontram batalham por você.

Avancem! Tragam barracas, comida, água, roupa de cama, materiais de higiene pessoal, DETERMINAÇÃO, FORCA, CORAGEM, FÉ!

Matéria do Jornal do Brasil
Bombeiros e familiares invadem quartel-general e estão cercados pela polícia no Rio

Um grupo que, segundo os bombeiros, chega a 2 mil pessoas, invadiu, no início da noite desta sexta-feira, o Quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros, na Praça da República, no Centro do Rio. Eles reivindicam reajuste salarial e melhoria nas condições de trabalho. Entre os manifestantes há mulheres e até crianças, muitas delas filhos dos própriosr militares, além de um grupo de bombeiros mirins. A tropa de choque da polícia militar cercava o local e ameaçava invadir, apesar da resistência dos manifestantes. Havia cerca de 100 policiais ao redor do prédio.

As mulheres que participam da manifestação chegaram a fazer um escudo humano na porta do quartel, para impedir a entrada da cavalaria da PM. Um carro que estava no pátio foi manobrado para bloquear a entrada.

Os bombeiros rebelados reivindicavam a presença do governador do estado, Sérgio Cabral, do vice-governador, Luiz Fernando Pezão, ou do comandante-geral da corporação, coronel Pedro Machado, e dizem que não irão deixar o local até a chegada de uma das autoridades.

"Estamos aqui e só sairemos quando chegar uma autiridade para negociar. Diziam que éramos uma minoria, que éramos meia-dúzia de insatisfeitos. Agora, estamos mostrando quantos somos. Somos milhares", desabafou um dos manifestantes ao JB.

Reivindicações

Entre as principais reivindicações da categoria está o aumento do piso salarial para R$ 2 mil líquidos e o formecimento de vale transporte. Segundo informaçõs de um dos bombeiros que invadiram o quartel, o piso atual da categoria no estado do Rio é "o mais baixo do Brasil", de R$ 1.030 brutos - R$ 950 líquidos -sem direito a vale transporte.

Dentro do quartel, os bombeiros rebelados espalharam faixas de ordem nos carros da corporação. A maioria das mensagens pede "socorro".

O relações públicas da corporação, coronel Evandro Bezerra, afirmou que depende da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil a decisão sobre o que pode ser feito.

"Apenas a Secretaria de Saúde pode negociar ou decidir o que vai ser feito", afirmou.

Já a Secretaria de Segurança afirmou que todos os que invadiram o quartel serão presos.

Alerj

A manifestação dos bombeiros nesta sexta-feira começou às 14h, na escadaria da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Mais de 4 mil pessoas participaram do protesto, que seguiu pela Rua Primeiro de Março e a Avenida Presidente Vargas. Sempre acompanhado pela PM, o protesto foi pacífico. Segundo os bombeiros, mais de 5 mil pessoas participaram da passeata. A PM estima que foram 3 mil.
DO B. LILICARABINA

OUVINDO E CHORANDO, JÁ ESTA BATENDO O DESESPERO.



Olha, estou assustado e até ja chorei hoje, por sentir que o meu país esta desgovernado e entregue nas mãos de ladrões e canalhas, que comandam tudo até a justiça, que só faz justiça com as pessoas trabalhadoras e pobres deste país, e os grandes ladrões permanecem no poder comandando o país e e mexendo as cordinhas que comandam alguns politicos e parte da justiça brasileira.
Gostaria de poder sair deste país e ver o Brasil através da janela de um avião pela ultima vez e viver o resto da vida de saudade. Mas acredito que um dia tudo isso ira mudar, creio que os nossos filhos ou talvez os netos irão mudar tudo isso, eu gostaria mesmo era de começar agora a revolução, daquelas de pegar em armas e explodir predios publicos, mas a proxima revolução sera feita por garotos que dominam a grande arma do futuro, a internet, mas por favor temos de plantar a semente agora, começar a transformação já, pois o futuro é logo alí e os politicos, estes que estão ai, não deixarão pedra sobre pedra e vão destruir toda a esperança desta juventude brasileira. 
DO BLOG DO LOBÃO 

QUANDO UMA IMAGEM VALE POR MIL PALAVRAS.


O procurador geral da república Roberto Gurgel arquivou hoje as denúncias contra Antônio Palocci.
Quem esperava que seria diferente se decepcionou, mas quem tem idéia de como está aparelhado o estado brasileiro, sabe que o caso Palocci não vai dar em porra nenhuma. Assim como o mensalão do Sebento.
O Brasil está apodrecido em suas instituições, até aqueles que deveriam zelar pelo cumprimento e respeito às leis, a ética e moralidade estão rastejando junto ao que se tem de pior neste país. 
A impunidade, a desmoralização, a falta de ética, de vergonha na cara e de consciência, venceram mais uma vez.
O BRASIL É MESMO UM PAÍS  IMORAL!!!!
DO BLOG O MASCATE

PGR arquiva representação da oposição contra Palocci


Insepultos

O ministro Antonio Palocci se transformou em um cadáver político ambulante


Perdeu aliados à esquerda e à direita.

Virou a antítese de Midas, a pessoa menos indicada para coordenar qualquer coisa além de sua defesa.

O governo já saiu de Palocci; falta Palocci sair do governo.
Pode-se argumentar que Palocci foi alvo de injustiça pois não há provas contra ele, apenas indícios. Mas o ministro fez a própria cama ao mostrar ser mais leal e preocupado com seus ex-clientes empresariais do que com a atual chefe. Entre o público e o privado, não restam dúvidas quanto à sua preferência.

Virou lugar-comum comparar a atitude de Palocci com a de seu antecessor Henrique Hargreaves, que, sob suspeita em 1993, afastou-se da Casa Civil para não contaminar o governo do seu amigo Itamar Franco. Ele acabou voltando ao cargo meses depois. As diferenças são grandes, porém.

Hargreaves não só voltou ao ministério. Continuou sendo o braço-direito do ex-presidente quando este foi eleito governador de Minas Gerais em 1998. Foi seu principal secretário. Hoje, representa o governo mineiro em Brasília. Hargreaves nunca saiu do governo e o governo nunca saiu dele.

Caso Palocci deixe o governo Dilma, o comportamento do ministro durante a crise indica que ele voltará a ser consultor de empresas. Com o sucesso financeiro que Palocci obteve nos últimos anos, quem poderá recriminá-lo se fizer essa opção?

Um inconveniente é que as idas e vindas entre o setor público e o privado provocam incompatibilidades e conflitos de interesse.

Palocci foi ingênuo (atendendo seu apelo por boa fé) ao dizer que setores atendidos por ele, como o financeiro e de mercado de capitais, não têm interesses diretos no governo, que seus negócios são estritamente privados.

Impostos, taxas, licenças, licitações, normas, regulamentações, leis, julgamentos, contas, publicidade oficial são apenas algumas das muitas interfaces entre empresas de quaisquer setores econômicos e o governo.

Sempre há relações entre o público e o privado, e quem tem o pé em ambas as canoas é valorizado por facilitar o tráfego de um lado a outro.

Outra inconveniência é a contaminação. Sobram indícios de que a crise pessoal de Palocci está prejudicando o governo. O melhor indicador são as incontáveis declarações de apoio de próceres do PMDB à permanência do ministro no cargo.

Pode parecer incongruente que a pessoa com quem Palocci discutiu asperamente ao telefone, o vice-presidente Michel Temer (PMDB), seja quem mais repete que o ministro deve ficar no governo. Não é: quanto mais tempo Palocci permanecer, mais Dilma terá que ceder aos peemedebistas. O tal diamante vale muito mais do que R$ 20 milhões, e é pago a prestações.
Se Palocci não é capaz de reconhecer isso, quão hábil ele ainda pode ser como articulador político?

É insubstituível para Dilma?

A se tomar como exemplo a votação do Código Florestal, não.

Numa democracia, os ocupantes de cargos públicos não devem importar mais do que suas funções.

Ceder anéis brilhantes aos aliados não foi a única consequência dos problemas causados pelo principal auxiliar da presidente.

Mesmo que o governo não fique paralisado, a crise de Palocci ofusca qualquer outra iniciativa governamental.

Mesmo que não haja uma crise de fato, a aparência é de que há.

Mal comparando com uma tragédia real, enquanto não forem descobertos e punidos os assassinos de líderes extrativistas na Amazônia, os fantasmas dessas mortes assombrarão governo e sociedade com a lembrança indelével de que vastas áreas do Brasil estão além do alcance da lei.

Casos assim precisam de investigação profunda, até uma conclusão inconteste.

Dilma demonstrou lealdade a Palocci.

A contrapartida é discutível. Se demiti-lo por pressão externa parece sinal de fraqueza, mantê-lo insepulto é ainda mais desgastante.

O velório interminável atrapalha o governo e enfraquece a imagem da presidente.

Falta a pá de cal.

Procurador Geral da República está prestes a ser reconduzido ao cargo. Arquivou a denúncia contra Palocci.

Da Folha Poder:

A presidente Dilma Rousseff acabou de ser informada que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, decidiu arquivar a denúncia contra o ministro Antonio Palocci (Casa Civil). Segundo a Folha apurou, a presidente foi avisada no início da noite. A PGR ainda não se manifestou oficialmente. Com a decisão, o ministro pode ganhar uma sobrevida e se manter no cargo. Tudo irá depender da vontade de Dilma em permanecer com Palocci na pasta, apesar do desgaste. Gurgel enviou um pedido de explicações a Palocci em 20 de maio, cinco dias depois que a Folha revelou a multiplicação por 20 do patrimônio do ministro da Casa Civil entre 2006 e 2010. O procurador não fez perguntas específicas a Palocci, apenas pediu que ele esclareça os fatos presentes nas duas representações encaminhadas à PGR por partidos da oposição na semana anterior. O ministro entregou o relatório requisitado uma semana depois, no dia 27 e, na semana seguinte, encaminhou mais documentos à procuradoria.
.................................................................................
Como todos sabemos, Roberto Gurgel quer ser reconduzido ao cargo. Para o bom entendedor, meia palavra basta. Vergonhoso! VEJA AQUI a manifestação por escrito.
DO B. DO CEL

Cesare Battisti para presidente do PT


Quarta feira o aparelhado e desacreditado STF deve julgar definitivamente o caso do Cesare Battisti. O mensalão vai expirar, mas o Batisti vai ser julgado.
Pelo cheiro dá para notar que o bandidão italiano vai ser libertado e receber o direito de viver no Brasil.
Como se já não tivessemos bandidos suficientes por aqui, ainda importam mais alguns.
Hoje no Brasil temos dois exemplares da fauna do banditismo internacional.
Loko Chavez o idiota Merdezuelano em visita à presidANTA Marionete, e o Basttisti que ainda amarga uma certa dose de cadeia por entrar no Brasil com documentos falsos.
O ideal seria mandar o italiano para a Merdezuela junto com o Loko Chavez. E o bandidão escolheria viver em CÚBa ou na Merdezuela.
Mas como todo malaco, ele quer viver na terra da caridade e da impunidade. 
E quem sabe até receber uns "por fora" como perseguido político hein?
É certo que o DESgoverno da PresidANTA DilMARIONETE deverá  arranjar um carguinho público para ele, assim como fez para aquele outro ZÉMANÉ das FARC.
Definitivamente o Brasil é a maior casa de viração do planeta.
Este Blog indica o Battisti para presidente de honra do PT, afinal, vagabundo e PTRalha tem o mesmo DNA. 
DO BLOG O MASCATE

FLASH BACK TUDO VIRA BOSTA. = RITA LEE (A COMPPOSIÇÃO É DO MOACYR FRANCO)


B. FERRA MULA

É, tenho que reconsiderar. Existem casos que o aborto é a unica saída.


ARGH!!!!
 DO BLOG O MASCATE 
       


Existem momentos na vida que jamais devemos dizer nunca. Certa vez eu disse que nunca seria favorável ao aborto. Olhando esta foto reconsiderei e vejo que existem casos e casos.

Se seguiu o próprio exemplo, Lula aconselhou Dilma a livrar-se de Palocci antes que a crise contamine todo o governo

Casa Civil

Quando teve seus 'primeiros-ministros' envolvidos em escândalos, o ex-presidente relutou, mas acabou tirando-os do cargo para preservar o governo

Adriana Caitano
Antonio Palocci após almoço com Dilma Rousseff e senadores do PT p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 12.0px Helvetica} Antonio Palocci após almoço com Dilma Rousseff e senadores do PT (Marcelo Camargo/Folhapress)
Às voltas com a crise provocada pelas denúncias contra seu principal ministro, o chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, a presidente Dilma Rousseff decidiu pedir conselhos justamente a quem, em seus mandatos, vivenciou uma sequência de escândalos envolvendo ocupantes do cargo: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No domingo, Dilma e Lula conversaram pelo telefone sobre o futuro de Palocci. O teor da conversa obviamente não foi divulgado. Mas as reações do ex-presidente em casos semelhantes, durante sua gestão, mostram a tendência de preferir desfazer-se do ministro a deixar que a crise contamine o restante do governo.
A quem analisa o histórico recente do cargo, o comando da Casa Civil parece amaldiçoado. Os quatro últimos integrantes da pasta enfrentaram turbulências no cargo. Dois foram demitidos, Palocci ainda tenta se equilibrar, e apenas um escapou da degola - justamente Dilma Rousseff, que deixou a pasta para se tornar a candidata vitoriosa do PT à Presidência. A maldição, no caso, parece associada ao modelo de atuação da pasta. Desde que tornou-se eminentemente política, há alguns anos, a vaga é ocupada por quadros de confiança do presidente, com a obrigação de negociar cargos em funções estratégicas e costurar alianças. Com tanto poder, o ministro atrai para si todos as atenções, o que o coloca, sempre, sob constante vigilância.
O pioneiro em crises na Casa Civil foi José Dirceu, precursor também da imagem de super-ministro. No início do primeiro mandato petista, Dirceu mandava e desmandava em Brasília, até que seu assessor Waldomiro Diniz foi flagrado pedindo propina a um empresário do ramo de jogo do bicho. Diniz foi demitido e o problema apenas respingou no ministro.
Em 2005, porém, o poder de Dirceu não resistiu ao escândalo do mensalão. O esquema milionário de desvio de verba pública para comprar a fidelidade de parlamentares aliados e abastecer suas campanhas eleitorais foi a cartada final. Mesmo negando a existência do esquema, Lula demitiu o ministro para salvar o governo. Mais tarde, Dirceu teve o mandato de deputado federal cassado e os direitos políticos suspensos, o que não o impediu de seguir com forte influência nos bastidores, como um dos maiores lobistas do país.
Dilma Rousseff, foi alçada à fama como substituta de Dirceu. Ainda que não tenha sido obrigada a deixar a vaga pelas portas dos fundos como seu antecessor, ela também enfrentou momentos delicados na Casa Civil. Em 2009, Dilma foi acusada pela ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira de ter pedido uma interferência nas investigações tributárias sobre a família do presidente do Senado, José Sarney. A então ministra e pré-candidata à Presidência nega até hoje que o encontro tenha acontecido.
Um ano antes, quando a farra do uso de cartões corporativos por ministros do governo Lula foi descoberta, assessores de Dilma foram procurar indícios semelhantes contra os ex-ministros do governo Fernando Henrique. Na ocasião, o nome da secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Guerra, surgiu como mandante da elaboração do dossiê. Como a sindicância interna feita a pedido da ministra deu em nada, Erenice tornou-se a substituta de Dilma quando ela foi se dedicar à campanha presidencial.
Queda - Em 2010, mais uma vez a maldição da Casa Civil caiu sobre a ocupante do cargo. Em setembro, VEJA revelou que o filho de Erenice, Israel Guerra, intermediava contratos milionários entre empresas privadas e governo mediante o pagamento de uma taxa de sucesso. A ação tinha a anuência e o apoio da mãe ministra, que acabou caindo antes que atrapalhasse a eleição de sua antecessora para a Presidência.
O atual super-ministro, Antonio Palocci, já assumiu a cadeira com currículo promissor para manter a tradição do posto. No governo Lula, foi acusado de quebrar o sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa, que havia revelado ter visto o petista em uma mansão frequentada por lobistas e onde eram feitos negócios escusos. Palocci foi inocentado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), muito depois de ser demitido por Lula do comando do Ministério da Fazenda, em 2006.
Agora, com a descoberta de seu enriquecimento súbito e mal explicado, e a revelação feita por VEJA desta semana de que ele vive em um apartamento que está em nome de um laranja, Palocci acumula motivos suficientes para seguir o exemplo de seus antecessores problemáticos: ou pega a trouxa e sai pelas portas dos fundos ou será obrigado a fazê-lo pela própria presidente, aconselhada por Lula.
REVISTA VEJA

Lula inventou o terceiro mandato com codinome. Só faltou combinar com o PMDB

O terceiro mandato de Lula começou no quinto mês do governo Dilma Rousseff. Na última semana de maio, pronto para ensinar à criatura como se resolve uma crise, o criador baixou em Brasília já acusando a oposição em geral e José Serra em particular de terem inventado o milagre da multiplicação do patrimônio. No mesmo dia, depois de conferir ao chefe da Casa Civil o título de Pelé da Economia, ordenou ao PT e pediu ao PMDB que defendessem Antonio Palocci e fossem pacientes com Dilma Rousseff.

No dia seguinte, ordenou a Dilma e Palocci que fossem ainda mais atenciosos com a companheirada e ainda mais perdulários com a base alugada, deu a crise por encerrada e viajou para o exterior. Acumulando as funções de presidente e palestrante, fantasiou-se de estadista e ganhou milhares de dólares da Odebrecht no Panamá, nas Bahamas, em Cuba e na Venezuela. De volta ao Brasil, soube que a crise que deu por resolvida ficara muito mais grave. E combinou outra conversa com Dilma para dizer o que deve ser feito com o companheiro Palocci.

“Temos o retorno da metamorfose ambulante operando com o costumeiro desdém aos princípios”, escreveu o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no Estadão deste domingo. “Em vez de se preocupar com a veracidade do que transpareceu, acusa irresponsavelmente o PSDB pelo vazamento de informações relativas à evolução patrimonial do principal ministro do governo. E passa a operar a disputa por cargos e troca de votos no Congresso (…). É mais um passo atrás no amadurecimento da sociedade e da política, que volta a se apequenar no jogo rasteiro de chantagens e pressões”.

Sempre que Lula pensa alguma coisa, o Brasil fica menos inteligente, confirmou a crônica de João Ubaldo Ribeiro no Globo deste domingo. Sem consultar o país e sem mexer em lei alguma, ironizou o escritor, Lula fez a reforma política e instituiu o bipresidencialismo. Em vez de um, a República agora tem dois no comando: “É por isso que ela faz tanta questão de ser chamada de presidenta. Presidente é ele, presidenta é ela. Ele não suporta trabalhar. O trabalho todo de despachar, ler, discutir, assinar etc, ela faz. Das jogadas políticas, dos discursos, das viagens, das mensagens na TV, ele cuida. E de mandar sancionar ou vetar o que for necessário, claro. E ainda com a vantagem de ter alguém para levar a culpa”.

Para a dupla, a fórmula é perfeita. Atormentada pela inapetência política, obrigada a exibir dotes de gerente de país que nunca existiram, dramaticamente despreparada para o cargo, o sonho de Dilma é permanecer enfurnada nos palácios. Ela não consegue acreditar que é presidente. Como não quer acreditar que deixou de sê-lo, o palanqueiro itinerante ambulante dá ordens a ministros, protagoniza almoços e jantares com aliados e passeia pelo mundo.

Neste momento, a pedido de Dilma, Lula pensa no que fazer com o dublê de estuprador de sigilo bancário e traficante de influência que o padrinho escolheu para chefiar a Casa Civil da afilhada. Ele toma a decisão, ela executa. A farsa da superexecutiva onisciente não durou um semestre. É improvável que o bipresidencialismo malandro dure mais três anos e meio.

Primeiro, porque a Constituição não admite a existência de um co-presidente, nem de um tutor de presidentes ineptos. Depois, porque o PT quer controlar a companheira como foi controlado por Lula. Terceiro, e sobretudo, porque o velho e insaciável PMDB já deixou claro que não se contenta com estar no governo: faz questão de ser governo. O vice já não é o companheiro José Alencar. É o ambicioso e astuto Michel Temer. A cada movimento do PT, a cada rompante da política desastrada, a turma do Palácio Jaburu engole mais um naco do poder. Eles sabem que o ex-presidente tem força eleitoral, mas não tem poderes legais.

Lula planejou quase tudo para garantir um terceiro mandato com codinome Dilma. Só faltou combinar com o PMDB.
Por Augusto Nunes - Veja Online

Para Veja, um maluco


"Quem tem dólares de sobra para comprar um imóvel, mas prefere jogar dinheiro fora pagando aluguel, não precisa de consultoria econômica e financeira. Precisa de uma clínica psiquiátrica.

Quem aluga um apartamento sem ter a menor ideia de quem é o locador, e sem verificar a situação legal do endereço onde vai morar com a família, deve dispensar-se de recorrer a consultores ou psiquiatras. Idiotas juramentados não ouvem conselhos. E não têm cura.

Quem compra um apartamento por R$ 6,5 milhões e continua pagando mais de R$ 15 mil para morar num alugado, fora o IPTU e a taxa de condomínio que acrescentam outros R$ 6 mil à bolada mensal, deve ser imediatamente interditado por parentes sensatos e internado num hospício.

Surpreendido por VEJA no meio de um laranjal suspeitíssimo, ansioso por provar que não é o proprietário também do apartamento supostamente alugado, o ministro Antonio Palocci precipitou-se em explicações que o enquadram nos três parágrafos anteriores.

Para justificar a demissão do chefe da Casa Civil, a presidente Dilma Rousseff já não precisa confessar que nomeou para o cargo um traficante de influência. Basta dizer que descobriu só agora que Palocci é maluco".

Até agora, foi o melhor que lemos sobre Palocci até hoje. Trata-se de gozação, claro. Até porque, doido não rasga dinheiro. Acontece que as leis brasileiras não criminalizam são duras com quem chama outro de maluco. Não podendo chamar ministro de Ladrão, Augusto Nunes trata de escandalizar o escândalo de outra forma.

NOVA
Sarney acaba de defender Palocci. Isto, depois que Paulino da Força pediu seu afastamento. As razões de Sarney são claras: ele quer Dilma mais fragilizada ainda, para mandar ainda mais. Em tempo: Sarney não é bandido. Aliás, não é maluco.
Blog de Augusto Nunes

Código Florestal: as entrevistas completas de Kátia Abreu e Aldo Rebelo.


Assista à entrevista da senadora Kátia Abreu (PSD-TO) sobre o Código Florestal, concedida ontem à noite para Kennedy Alencar, na Rede TV. Clique nos links abaixo:
Nos links abaixo, a entrevista do relator do Código Florestal, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), no Canal Livre, da Band:

Até ficha suja já pede a demissão de Palocci. E em nota oficial.

O presidente da Força Sindical, deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força, pediu em nota o imediato afastamento do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci. 

“O imediato afastamento do Ministro Palocci

 Os trabalhadores brasileiros têm acompanhado com muita atenção e preocupação os meios de comunicação que, há várias semanas, vêm veiculando denúncias envolvendo o ministro da Casa Civil, Antônio Palocci. Denúncias estas que incluem a multiplicação de seu patrimônio e as atividades de sua consultoria, denominada Projeto.m As tentativas de esclarecimento do ministro da Casa Civil, apenas para cumprir formalidades, não foram suficientes para arrefecer o desgaste a que vem sendo submetido o braço direito da atual presidenta.

Entendemos que o ministro Palocci ainda deve explicações ao povo brasileiro, visto que, sendo servidor público de alto escalão, deve servir de exemplo e ser pautado pela ética, pela transparência e pela moralidade pública. O povo brasileiro está vendo com ceticismo a defesa apresentada para tais denúncias, e anseia por uma resposta convincente e verdadeira. As evidências de ter praticado atitudes não republicanas que pairam sobre o ministro fazem com que sua credibilidade vá, a cada dia, se deteriorando.

O imediato afastamento do ministro só trará benefícios para o País, que vive um bom momento econômico, com pleno emprego e sinais de controle inflacionário, mas começa a sentir a paralisia política do governo devido às incertezas que cercam o atual ocupante da Casa Civil do Palácio do Planalto. Ocupante este que tem a importante função de articulador político e âncora do governo, mas que, infelizmente, tornou-se refém do silêncio, passando a acreditar apenas no tempo como seu aliado.

O projeto de governo, vitorioso nas últimas eleições, não pode permitir compromisso com o erro e com a falta de lisura por parte de membros do governo, muito menos por funcionários de tão importante função. Privar os brasileiros da verdade sobre os atos do ministro Palocci é uma atitude que gera suspeita sobre o governo e de seus integrantes para com os cidadãos, o que não é saudável em uma plena democracia. Entendemos que a permanência do ministro no governo vai, com certeza, dificultar as ações governamentais, contaminando uma agenda positiva instruída a dar rumo ao crescimento econômico, à diminuição da pobreza e ao fortalecimento da democracia por uma sociedade mais justa.”

Paulo Pereira da Silva (Paulinho), presidente da Força Sindical

"Fuerza, naranja!"

Os jornalistas ouviram apenas o "fuerza" de Hugo Chávez, o caloteiro bolivariano que deve U$ 5 bilhões para a refinaria Abreu e Lima, no Pernambuco, que está no Brasil visitando a nossa fofa presidente Dilma, dirigido a Antônio Palocci Filho. Mas, lá no fundo, o ditador deve ter pensado um "naranja", que é o que mais identifica o ministro que ficou rico da noite para o dia.

EXCLUSIVO! Surge um CNPJ duplo no meio do extraordinário enriquecimento do Palocci, usado por imobiliária e loja de colchões. Quem é o "laranja"?

ESTE POST FOI PUBLICADO ORIGINALMENTE ONTEM PELA MANHÃ. É UMA BOA PAUTA PARA A IMPRENSA. INCLUSIVE COM VÁRIOS COMENTÁRIOS REVELADORES. AO TRABALHO, FOQUINHAS AMESTRADAS DOS JORNALÕES.

Ontem o Blog do Noblat publicou um fac-simile do contrato de aluguel do apartamento do Palocci, uma tentativa do ministro de comprovar que não tinha nada a ver com isso, se o dono do imóvel era um "laranja". Só que, além do dono do apartamento, a própria empresa é "laranja". Sua atividade não é administração de imóveis. Sua atividade é venda de móveis e colchões. O nome dela é Home Ortobel Franquia e Participações Ltda. Fica em Santo André. Abaixo, os registros:

Acima, o contrato de locação apresentado por Palocci. Observem o CNPJ da Morumbi Administração de Bens Ltda. e a data de sua fundação. Agora vejam abaixo.

Na JUCESP, o CNPJ da imobiliária mostra uma outra empresa, fundada no mesmo dia: a Home Ortobel Franquia e Participações Ltda. Além de um dono "laranja", a imobiliária também é "laranja".

 A busca do endereço pelo Google dá como inexistente. Já o CEP indicado na JUCESP mostra a mesma avenida, mas em outro bairro. 
Na Receita Federal, o CNPJ está vinculado à imobiliária. No entanto, quando é solicitada uma consulta sobre a situação fiscal da empresa, surge um aviso estranhíssimo. A Receita Federal informa que não tem dados suficientes para dizer se pode ou não emitir uma certidão. O que isto significa? Mistério. Veja abaixo.
Aviso aos leitores! Todas estas consultas são abertas nos sites da Receita Federal e da JUCESP, sendo de acesso público. Não existe nada de ilegal nas mesmas. Para ler em detalhes, cliquem nas imagens para ampliar. Abaixo, mais um indício de ilegalidade. É uma imobiliária, mas não consta registro no CRECI-SP:
.................................................................................
Segundo o jornal O Globo, a imobiliária deu endereço falso para a Receita Federal. Veja a matéria abaixo:

A imobiliária que alugou o apartamento de Moema ao ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, deu endereço falso à Receita Federal e não funciona no prédio que informou no contrato de locação do ministro. Pelo contrato, a Morumbi Administração de Bens Ltda fica no número 43 da Rua Lídia Simões Cabral, que é uma travessa acanhada da Avenida Moaci, em Moema. Mas neste endereço há apenas uma placa oferecendo aulas de inglês. No local, mora a família de um argentino.

Pelo contrato, entregue ontem pela assessoria do ministro à imprensa, Palocci paga R$ 13,5 mil mensais pelo aluguel do imóvel à Morumbi. Quem assina o contrato como sócio proprietário da imobiliária é Henrique Garcia Santos, o mesmo que, na Junta Comercial do Estado de São Paulo, aparece como o primeiro dono da Lion Administração de Bens Ltda, empresa que se diz dona do imóvel.Henrique Santos teria aberto a Lion em sociedade com a empregada doméstica Rosailde Laranjeira da Silva, mais uma pessoa usada como laranja na intrincada história da propriedade do imóvel ocupado por Palocci. O endereço de Henrique Santos, informado à Junta Comercial, é o mesmo de Gesmo Siqueira dos Santos, proprietário original do apartamento onde Palocci e sua família moram desde 2007. No edifício, porém, a família Santos também já não mora há pelo menos um ano.

Lama do Escândalo Palocci já toca o bico do scarpin da Dilma.

Do Painel da Folha:

No PT, a expectativa geral é a de que Dilma Rousseff dê um desfecho ainda no início da semana para a novela Antonio Palocci, que já se arrasta há mais de 20 dias. A razão, agora, é a mais pragmática possível: chegou ao comando do partido a informação de que pesquisas internas do governo já mostram corrosão da popularidade da presidente na esteira do episódio envolvendo o titular da Casa Civil.Os petistas temem que, diante das explicações evasivas do ministro, o noticiário se realimente de revelações a conta-gotas sobre bens e clientes de Palocci, o que poderia minar ainda mais a avaliação de Dilma.

Aliados cobram Dilma e não querem aguardar decisão do Procurador que procura ficar no cargo.

Segundo o jornal O Globo, os aliados do governo querem uma solução imediata, sem esperar que Roberto Gurgel e seu enorme corpanzil  mole, mais preocupado em ficar no cargo, decida se abre ou não investigação sobre o enriquecimento escandaloso de Palocci.

Acabou o prazo para um desfecho político na crise provocada pela revelação da rápida evolução do patrimônio do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci. PMDB e PT passaram a cobrar da presidente Dilma Rousseff uma definição pública da situação de Palocci até quarta-feira, sob pena de se aprofundarem a crise e os problemas na relação com o Congresso Nacional. Há a expectativa de que, quarta-feira, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, dê seu parecer sobre o caso. A avaliação dos interlocutores do Palácio do Planalto é que a situação de Palocci é insustentável, mas todos admitem que há um grande risco de mexer na composição do governo e criar novas dificuldades a partir da escolha mal feita de um substituto.O recado foi transmitido ontem por políticos aliados a Dilma. A presidente decidiu conversar sobre o assunto com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ontem. A gravidade da crise levará a encontros hoje entre caciques do PT em São Paulo e Brasília. Lula é esperado amanhã na capital federal.Para o PT e o PMDB, a presidente precisa tomar uma posição pública sob o risco de agravar ainda mais o momento e aumentar a sangria do ministro da Casa Civil. Leia mais aqui. 

Dilma recebe o caloteiro Chávez.

Amanhã Hugo Chávez chega ao Brasil para uma visita de caloteiro. Na semana passada, Lula foi até lá e cobrou do amigo bolivariano R$ 1 bilhão para a Odebrecht. Estava acompanhado dos diretores da empresa, viajando no jatinho da mesma. Um ato vergonhoso de um ex-presidente que, apenas seis meses após deixar o cargo, virou um lobista descarado, cobrando milhares e milhares de dólares de empresas que dependeram da sua caneta para receberem polpudos empréstimos e conquistarem obras financiadas praticamente a fundo perdido, pelo BNDES, no exterior. 

Lembram da refinaria Abreu e Lima, um projeto conjunto da PDVSA e da Petrobras, em Pernambuco? As obras já consumiram U$ 5 bilhões em três anos. Sabem quanto a empresa venezuelana aportou até agora? Zero! O projeto terá um custo total de U$ 16,3 bilhões. O novo prazo para Chávez confirmar se vai participar ou deixar o negócio, anunciado com toda a pompa ao lado de Lula em 2007, esgota-se em agosto.E o caloteiro será recebido com toda a pompa e circunstância, como se fosse um parceiro.