Hoje Chávez levou mais U$ 673 milhões do BNDES para construir um estaleiro dos países da ALBA, Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América, em Sucre, Venezuela. Quem vai fazer o estaleiro é a PDVSA. A mesma PDVSA que está devendo U$ 5 bilhões na Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, onde não colocou um único centavo, caloteando a Petrobras e o Brasil. Até hoje ninguém sabe se Chávez vai honrar ou não o contrato assinado. No entanto, vejam abaixo a notícia no jornal Últimas Notícias, da Venezuela. Cliquem e ampliem para ler.
Agora vejam como o Ministério das Relações Exteriores anuncia o acordo, escondendo os valores!A aprovação, pelo Governo brasileiro, em 1º julho de 2010, da cobertura do seguro de crédito à exportação, com amparo do Fundo de Garantia das Exportações (FGE), para o financiamento pelo BNDES destinado ao projeto de construção do Estaleiro Del Alba (Astialba), na República Bolivariana da Venezuela...
No site do BNDES não existe uma só linha sobre este empréstimo. Por isso, urge, cada vez mais, uma CPI do BNDES. É preciso abrir esta caixa preta dos financiamento internacionais do banco.
Por fim, relembrem nos vídeos abaixo o que Lula e Dilma falavam sobre a indústria naval do Brasil. O que mudou? Por que, agora, o BNDES empresta dinheiro para gerar empregos lá fora? O estaleiro não poderia ser aqui no Brasil? Por que estamos exportando empregos? Como é que fica a nossa indústria naval? Ou este empréstimo irá para o caixa de alguma empreiteira brasileira, gerando caixa de campanha ou outros caixas muito piores? É hora de dar uma basta nisto. CPI do BNDES já!
DO COTURNO NOTURNO
Nenhum comentário:
Postar um comentário