sábado, 23 de maio de 2020

VÍDEO DE REUNIÃO MINISTERIAL DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO TEM EFEITO BUMERANGUE E CACIFA SUA REELEIÇÃO EM 2022.

sexta-feira, maio 22, 2020


Como edito sozinho este blog tive que sair para fazer compras e foi justamente no período em que o vídeo acima viralizou nas redes sociais. Trata-se da gravação de uma reunião do Presidente Jair Bolsonaro com seus ministros realizada no dia 22 abril passado. 

A liberação desse vídeo foi definida pelo Ministro Celso Mello, do STF, em decisão tomada em inquérito destinado a apurar declarações feitas pelo ex-Ministro Sergio Moro imputando ao Presidente Jair Bolsonaro suposta tentativa de interferir politicamente na Polícia Federal. 

Com a decisão do Ministro Celso de Mello, do STF, qualquer cidadão pode acessar o conteúdo da reunião do Presidente Bolsonaro com seus Ministros. E isto foi suficiente para que esse vídeo caísse nas redes sociais. Se os inimigos do Presidente Bolsonaro julgavam que o vídeo fosse de alguma forma prejudicar o Presidente da República, o que se viu foi um efeito contrário. Tanto é que viralizou nas redes sociais principalmente no Facebook, Twitter e Instagram.

Nesta altura os leitores do blog em sua maioria, tenho certeza, já viram o vídeo, mas é que vale a pena a postagem já que a reação nas redes sobre a alocução presidencial é qualificada como "Bolsonaro raiz", ou seja,á pelo fato de o Presidente reafirmar todos os seus compromissos de campanha ao mesmo tempo que revela a nefasta ação de diversos 'caboclos tranca rua' que operam em inúmeras instâncias da República.

Aliás, em postagens anteriores já me referi ao fato de que são os "tranca rua" infiltrados nas diversas instâncias estatais que travam o caminho por onde deve fluir as informações verdadeiras. Entretanto, não há fluidez e isso alimenta uma série de fake news que são gostosamente aproveitadas pelos fariseus vermelhos dos veículos midiáticos.

Seja como for, o fato é que a ampla divulgação deste vídeo ao invés de prejudicar o Presidente da República teve efeito contrário ao escancarar para o povo brasileiro a existência de sabotagens contra o Governo do Presidente Jair Bolsonaro.

E basta ver a alocução presidencial neste vídeo disponível acima para constatar que todas as colocações do Presidente Bolsonaro combinam totalmente com suas promessas de campanha. Aliás, muitas dessas promessas que Bolsonaro tentou colocar em prática foram detonadas ou pelo Congresso Nacional ou então pelo Supremo Tribunal Federal. Ou ainda pelo estamento burocrático estatal ou mesmo por alguns Ministros, fatos estes evidenciados na alocução presidencial e que devem ter repercução de impacto na entourage do Palácio do Planalto e dos Ministérios. 

A liberação da fala presidencial também tem efeito no comportamento midiático. A vagabundagem jornalística da grande mídia se esforça em encontrar chifres em cabeça de burro, mas está difícil. O que imaginavam que fosse detonar o Presidente da República acabou adubando ainda mais o seu cacife político-eleitoral.

Concluo esta postagem com um vídeo gravado pelo escritor e filósofo Olavo de Carvalho logo depois que o assunto começou a ferver nas redes sociais. Olavo foi curto e grosso. De certa maneira resumiu em algumas frases o efeito reverso àquele esperado pelos algozes do Presidente Jair Bolsonaro. Ou seja, é o tal tiro que saiu pela culatra e aduba o caminho do Presidente Bolsonaro à reeleição.
VIVA O BOLSONARO!

Em sua conta no Twitter na noite desta sexta-feira, o boa noite do Presidente Jair Bolsonaro a seus eleitores um aviso aos vigaristas do establishment e seus penduricalhos comunistas. Leiam:

DO A.AMORIM

“Ninguém está acima da lei” – inclusive...

sábado, 23 de maio de 2020

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Siga-nos no Twitter - @alertatotal
Ao justificar por que libertou a divulgação, na íntegra, do famoso vídeo da reunião ministerial da 22 de abril de 2020, Celso de Mello justificou: “Ninguém está acima da lei”. Só faltou o supremo decano lembrar que a máxima também vale para quem se considera “deus” no poderoso cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal. Os seguidores do Presidente deviam erguer uma estátua ao togado que se aposenta em novembro, porque a “revelação” só beneficiou a habitual linha bolsonarista de discurso. Nada adiantou a Renata Vasconcellos contabilizar, no Jornal Nacional, que Bolsonaro falou 29 palavrões em 2h de reunião...
“A Farsa foi desmontada” – como declarou Bolsonaro, no que se refere à denúncia vazia de Sérgio Moro sobre interferência do Presidente na Polícia Federal. Só que, na narrativa da “Rede Funerária” & afins na extrema mídia, o vídeo teria revelado “muito mais”... (KKKKK – royalties para a risada irônica do lendário jornalista Hélio Fernandes, irmão do humorista Millôr)... A revelação integral da reunião apenas expôs um “Bolsonaro como ele é”. A Procuradoria Geral da República agora vai analisar a peça e os depoimentos dos envolvidos, para oferecer ou não denúncia contra Bolsonaro.
Fora o texto em juridiquês empolado, justificando por que liberava o vídeo integral da reunião ministerial, mais cedo, Celso de Mello tinha “colocado fogo no parquinho” que é palco da guerra de todos contra todos. O ministro repassou à PGR três pedidos de partidos políticos e parlamentares solicitando a apreensão dos smartphones do Presidente Bolsonaro e de seu filho Carlos. Fala sério. O certo seria recusar tais pedidos e advertir os políticos que o foro correto para qualquer pedido é a PGR, já que o Supremo Tribunal Federal é guardião da Constituição, e  não uma repartição do Ministério Público Federal que tem a função de oferecer ou não denúncias ao Judiciário, a partir de inquéritos abertos pela Polícia Federal.
Vale perguntar? Celso de Mello é decano do STF ou é membro veterano do STF? Fala sério... Não cabe a ele apresentar ao PGR, mesmo indiretamente, notícias-crimes de partidos ou parlamentares. STF é STF – não é PGR... Ou será que é? Os opositores de Bolsonaro é que precisam aprender a fazer oposição. E o STF precisa deixar institucionalmente claro se realmente é legítimo que a Corte comande inquéritos (papel constitucional exclusivo da Polícia Judiciária e do MPF). O tal inquérito que investiga manifestações contra o STF é uma jabuticaba institucional.
Mais tarde, no que os piadistas da Internet chamaram de “programa Celsão da Tarde”, o gabinete do ministro Celso de Mello soltou uma nota esclarecendo a polêmica sobre apreensão de celular: “O relator do inquérito 4.831/DF, Ministro Celso de Mello, não determinou referida medida cautelar, pois limitou-se a meramente encaminhar ao Procurador-Geral da República, que é órgão da acusação, a notitia criminis, com esse pleito de apreensão”. Repetimos: o correto seria rejeitar o pleito dos parlamentares, reiterando que o STF não era foro para aquela denúncia. No fundo, Mello preferiu botar fogo no parquinho...

A atitude de Celso de Mello provocou a ira do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. O General Augusto Heleno Pereira soltou uma “Nota à Nação Brasileira”: “O pedido de apreensão do celular do Presidente da República é inconcebível e, até certo ponto, inacreditável. Caso se efetivasse seria uma afronta à autoridade máxima do Poder Executivo e uma interferência inadmissível de outro poder, na privacidade do Presidente da República e na segurança institucional do País. O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República alerta as autoridades constituídas que tal atitude é uma evidente tentativa de comprometer a harmonia entre os poderes e poderá ter conseqüências imprevisíveis para a estabilidade nacional”.
Bolsonaro replicou, no Twitter, a nota de Heleno... Centenas de milhares de curtidas... No retorno à tradicional portaria-parlamento do Palácio da Alvorada, na entrevista com 54 minutos de duração, o Presidente avisou que não entrega o celular de jeito nenhum: “Só se eu fosse um rato”. Aproveitou para advertir: “Só duas coisas me tiram da minha cadeira: Deus e o povo”. Também previu para os jornalistas presentes: “Se o Brasil decolar todo mundo vai ser mais feliz. Vai entrar dinheiro em tv e rádio”...
Os esplanaldinos alopraram... A oposição pirou... Togados indiscretos deram faniquitos, em off, para seus mensalinos amestrados da extrema mídia de canhota... No entanto, recomendamos calma, pessoal... Não vai ter golpe militar... A rosnada do flamenguista Heleno não era apenas para a torcida do Vasco da Gama, do Fluminense ou do Botafogo... Tinha endereço líquido e certo... Os interessados entenderam... Do jeito que o Brasil está, na crise pós-coronavírus, é bom que todo mundo fique muito preocupado...
Em Curitiba, algo replicável aconteceu ontem. Um bando promoveu um arrastão em um restaurante bacana. Os “bandidos” queriam jóia, dinheiro ou celular de quem comia no local. Apenas carregaram tudo que fosse comestível... Os marginais queriam comida...
Ao ler a notícia em seu celular-pai-de-santo, o implacável Negão da Chatuba pensou alto e entrou rasgando:
- Imagina se a massa ignara resolve atacar aquele lugar em que sobram camarões, lagostas, carne de primeira, bebidas finas e outros petiscos caríssimos que matam a fome dos deuses do poder?
Quem sabe, no Brasil, algum dia, alguém, realmente, não esteja acima da lei?