quarta-feira, 22 de agosto de 2018

BOLSONARO E O EXERCITO DE MARAVILHOSAS GUERREIRAS ENGAJADAS EM SUA CAMPANHA

12 minHá 12 minutos
Uma pequena mostra de que possui um exército feminino! As mais lindas, inteligentes e engajadas! As 💄👉🏼👉🏼

‘Turnê’ de Bolsonaro é sucesso em SP

O PSDB está seriamente preocupado com o sucesso de público da visita de três dias de Jair Bolsonaro a cidades do interior de São Paulo. Um integrante do comando da campanha tucana em São Paulo atestou ao BR18: “Ele está juntando muita gente, muita gente mesmo”.
Esse aliado fez chegar à coordenação de Geraldo Alckmin que essa adesão nas cidades pelas quais Bolsonaro passa –Presidente Prudente, Araçatuba e São José do Rio Preto nos últimos dias– é epontânea. A recomendação, de novo, é que Alckmin reforce sua agenda em São Paulo. “Ainda assim, Bolsonaro pode até cair, mas não vai derreter”, disse o aliado. / V.M.

Posição do ‘candidato analógico’


A previsão do cientista político Murillo de Aragão, da Arko Advice, é de que vai dar Fernando Haddad e Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições de outubro, com possibilidade menor de Geraldo Alckmin estar no páreo caso o eleitor decida pelo voto útil.
“Ele (Alckmin) tem fundamentos fortes, tem história para mostrar, mas que nunca soube mostrar. Ele é um candidato analógico e a sociedade é digital”, afirmou ele em evento do setor do aço em São Paulo nesta quarta, 22. DO BR18 ESTADÃO

Advogado que pediu impugnação de Bolsonaro é “militante tucano”

Rodrigo Âncora Luz, que pediu ao TSE a impugnação de Jair Bolsonaro, é militante tucano, registra Guilherme Amado no Globo, publicando uma foto do advogado fluminense ao lado do símbolo (com o número de chapa) do PSDB, para o qual aponta sorridente.
“Luz alega no pedido de impugnação que Bolsonaro não pode ser candidato porque a Constituição determina que réus não podem ocupar a linha sucessória. Pela analogia proposta pelo advogado ao TSE, réus — Bolsonaro é réu por apologia ao estupro — não poderiam ser candidatos a presidente.”

Bolsonaro quer atrair votos das mulheres e associar Marina ao PT

Assim como Marina Silva, Jair Bolsonaro quer atrair o voto das mulheres, registra a Folha.
Rejeitado por 43% do eleitorado feminino, segundo o Datafolha, o presidenciável do PSL prepara um discurso no qual a palavra solidariedade será central.
“Tentará falar às mulheres apelando à maternidade: iniciativas para crianças deverão estar no topo de suas prioridades retóricas.
(…) Como diz um aliado de Bolsonaro, a campanha concorda que é preciso ganhar votos para garantir a ida ao segundo turno. Aí entra Marina (…).”
A solução trabalhada será associar Marina a seu passado petista.
Esse trabalho se dará mais em manifestações públicas e rede sociais, nas quais Bolsonaro fará entradas ao vivo três vezes por semana para compensar seus segundos na TV, enquanto, no horário gratuito, ele apenas se apresentará como político honesto e ficha limpa.

BOLSONARO INICIA HOJE VISITAS AO INTERIOR DE SÃO PAULO E CONCLUI AGENDA SÁBADO NA FESTA DO PEÃO EM BARRETOS

quarta-feira, agosto 22, 2018

O Presidenciável Jair Bolsonaro, líder das pesquisas eleitorais, estará a partir desta quarta-feira realizando um périplo pelo interior de São Paulo. Desembarca as 13 horas no Aeroporto de Presidente Prudente.
Na quinta-feira visitará Araçatuba e Glicério, que é a cidade onde Bolsonaro nasceu. Na sexta-feira, estará em São José do Rio Preto.
Este bloco de visitas de Jair Bolsonaro pelo interior paulista conclui-se no próximo sábado na já famosa e prestigiada Festa do Peão de Barretos, que reúne sempre milhares de pessoas.
Boicotado pela grande mídia, Bolsonaro faz uso intensivo das redes sociais e é por meio da internet que o Presidenciável se comunica com seus milhares de apoiadores. Em sua página do Facebook Bolsonaro deverá registrar em breve 6 milhões de seguidores e sua performance nessas redes inclui ainda Twitter, Youtube, Instagram, dentre outras.
Nesses deslocamentos de campanha Bolsonaro viaja sempre na classe econômica das aeronaves em não se furta em posar com eleitores em uma profusão selfies
Da mesma forma, nas salas de espera dos aeroportos o presidenciável é cumprimentado e abraçado por eleitores para fotografias.
Não deixa de ser um fato inaudito quando se sabe que seus oponentes do centrão costumam viajar de jatinhos particulares, embarcando em hangares reservados e evitando transitar pelos saguões dos aeroportos.

Lula vale menos que 1 dólar furado

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
O Dólar vai a sete (ou mais), se o Supremo Tribunal Federal cometer o desatino de mandar Sérgio Moro soltar Luiz Inácio Lula da Silva, no meio da campanha eleitoral. Os deuses do mercado avaliam o risco da insana libertação acontecer depois de 13 de setembro, quando o ex-petista (?) José Dias Toffoli assumir a Presidência da mais alta Corte do País. Tudo pode acontecer, já que ontem a segunda turma do STF manteve “soltinhos da silva” José Dirceu e J. Cláudio Genu (dois ilustres condenados no Mensalão)...
Do ponto de vista moral, um condenado por corrupção como Lula vale menos que um Dólar furado... Mas a subida brusca na cotação da moeda norte-americana frente ao irreal Real não pode ser apenas atribuída ao “Risco Molusco”. Porém existe uma motivação que a mídia picareta dificilmente terá coragem de abordar: a bandidagem organizada precisa faturar com a variação cambial para cima. Afinal, é preciso esquentar bilhões que foram “roubados” aqui e exportados para os paraísos fiscais.
Só um idiota da ingenuidade não percebe que o dinheiro público seqüestrado aqui, principalmente nos últimos 13 anos, retornou ao Brasil na fase pré-eleitoreira. Os recursos voltam maquiados como “investimentos” (supostamente mobiliários e, principalmente, imobiliários). Essa grana já opera no caixa dois. Uma parte será esquentada. Outra será lavada na compra descarada de votos, sobretudo nos bolsões periféricos de miséria, em parceria com traficantes de drogas, armas e os milicianos. É assim que 75% dos parlamentares esperam se reeleger.  
O Tribunal Superior Eleitoral tende a ratificar a inelegibilidade de Lula, com base na Lei da Ficha Limpa. Mesmo com Lula fora da eleição, porém Presodentro, especuladores amadores e profissionais ainda apostam se Lula terá condições de transferir um grande volume de votos ao seu “poste” Fernando Haddad. O herdeiro de Lula agora virou réu por improbidade administrativa em ação que apura superfaturamento na construção de ciclovia, em São Paulo...
A dúvida sobre o poderio de Lula, preso ou solto, colabora para tumultuar o processo eleitoreiro. A ”Zona” já está garantida, com plena insegurança jurídica, porque a “Justiça Eleitoral” resolveu descumprir a Lei do Voto Impresso para recontagem. Aguentemos a Eleitoragem 2018... A bandidagem que deve ser eleita novamente sairá do pleito mais rica e poderosa ainda... 

Eis a pretensa normalidade institucional de Bruzundanga ´- paraíso dos ladrões, assassinos e afins...

O desastre tucano

Geraldo Alckmin se frustrou com o resultado das pesquisas.
Diz o Estadão:
“A equipe do tucano não esperava que ele aparecesse colado em Bolsonaro, nem mesmo à frente de Marina, mas avaliava que ele teria um patamar de largada mais próximo dos dois dígitos – 8% ou 9% – no cenário sem Lula, após o anúncio do sua aliança com o Centrão e a participação em sabatinas, entrevistas e eventos de campanha.”
O que surpreende não é o desempenho desastroso de Geraldo Alckmin, e sim que o PSDB esperasse algo melhor dele.

Marina contra manter Lula nas pesquisas

Não é só Jair Bolsonaro que se queixa de os institutos de pesquisa manterem o nome de Lula em seus levantamentos. Hoje, no Recife, Marina Silva fez o mesmo.
Para a presidenciável da Rede –e ex-ministra da gestão do condenado–, manter Lula nas pesquisas de intenção de voto “fragiliza muito” a escolha do eleitorado.
“Ninguém está acima da lei numa democracia e não se pode ter dois pesos e duas medidas. Estamos em um processo eleitoral, faltando poucos dias para a finalização desse processo, e ainda temos uma situação que fragiliza muito a decisão dos eleitores.”

PESQUISA DATAFOLHA BOLSONARO LIDERA COM 22%

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo". É o primeiro levantamento do Datafolha realizado depois dos registros das candidaturas na Justiça Eleitoral.

Cenário com Haddad

Lula está preso em Curitiba, condenado em segunda instância no caso do triplex no Guarujá. Pela Lei da Ficha Limpa, ele está inelegível.
O caso está sendo analisado pelo ministro Luís Roberto Barroso e será decidido pelo TSE depois de ouvir a defesa de Lula, a favor do registro da candidatura.
Em razão desse quadro jurídico, o Datafolha pesquisou outro cenário, com o atual candidato a vice na chapa de Lula, Fernando Haddad.
Nesse cenário, o resultado seria:
  • Jair Bolsonaro (PSL): 22%
  • Marina Silva (Rede): 16%
  • Ciro Gomes (PDT): 10%
  • Geraldo Alckmin (PSDB): 9%
  • Alvaro Dias (Podemos): 4%
  • Fernando Haddad (PT): 4%
  • João Amoêdo (Novo): 2%
  • Henrique Meirelles (MDB): 2%
  • Vera (PSTU): 1%
  • Cabo Daciolo (Patriota): 1%
  • Guilherme Boulos (PSOL): 1%
  • João Goulart Filho (PPL): 1%
  • Eymael (DC): 0%
  • Branco/nulos/nenhum: 22%
  • Não sabe: 6%

Sobre a pesquisa

  • Margem de erro: dois pontos percentuais para mais ou para menos
  • Quem foi ouvido: 8.433 eleitores em 313 municípios
  • Quando a pesquisa foi feita: de 20 e 21 de agosto
  • Registro no TSE: protocolo nº BR 04023/2018
  • O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro;
  • 0% significa que o candidato não atingiu 1%; traço significa que o candidato não foi citado por nenhum entrevistado